Sem ser tema de artigo do blog, surgiu um debate entre partidários do Duque , contra os da Margarida, o que gerou dezenas de postagens , como se vê a seguir. Por esse motivo, o blog decidiu, colocar essa discussão de forma mais direta, reproduzindo todos os comentários enviados para artigo sem nenhuma relação com o tema UFJF.
ABRIMOS, ASSIM, DEBATE SOBRE A UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE
FORA, COM O QUAL ESPERAMOS ENFOCAR A QUALIDADE DE SEU ENSINO, SUA EFICIÊNCIA, E O ANTAGONISMO IDEOLÓGICO EXISTENTE ENTRE SEUS GRUPOS DOMINANTES .
UMA DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO BRASIL COM O MAIOR INDICE DE GREVES DO SISTEMA FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR, A UFJF NÃO CONSTA , SEGUNDO AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO MEC , ENTRE AS MELHORES DO PAÍS. ENQUANTO A FEDERAL DE VIÇOSA DA UM BANHO DE EFICIÊNCIA .
ESTÁ ABERTA A DISCUSSÃO .
1) Anônimo disse...
FALANDO EM CORRUPÇÃO OLHA O rei tor ai!
Caros,
A Universidade vive um momento peculiar. A nossa autonomia universitária é tão ampla que o Conselho Superior só é convocado para assuntos menores, não opinando:
- no orçamento;
- no planejamento;
- na política de assistência estudantil;
- em obras;
- sequer na prestação de contas.
Nos 50 anos da UFJF, é preciso debater se está correto o amplo poder de reitores, com
ampla centralização administrativa e financeira, falta de controle e informação, com o
enfraquecimento das unidades acadêmicas.
Estamos perdendo o sentido de Universidade, com a criação de um sentimento que é cada um
por si; cada Departamento por si; cada Unidade por si; sem nos lembrarmos que estamos em
um barco e se há um furo no barco, mesmo que esteja embaixo do seu banco, infelizmente o
barco vai afundar comigo também.
Professor Oasvaldo Andrade
20 de dezembro de 2009 08:23
2)Anônimo disse...
Concordo com o Osvaldo .
Não sei se junta a isso um "desinteresse" e uma "passividade", que faz com que a
Administração se sinta à vontade para "ir fazendo". Esse modelo de universidade baseado
em "qualys A" para se chegar ao topo do Olimpo, quer nos tornar "unidades de negócio" -
o cada um por si - ao invés de parte de equipes de núcleos de cursos, de deptos e
unidades.
Aí Osvaldo estamos no estágio de cada unidade por si, mas acelerando na direção do cada
professor por si ... trocando a antiga catedra baseada no conhecimento ou cardinalato,
pela capacidade individual de captar recursos ... note: capacidade individual
(demonstrada via "Qualys A") e não coletiva, visto que o incentivo é preponderantemente
individual.
Aliás o Qualys A, exige que se produza e publique ... e as patentes? Bem, lá fora pegam
o nosso conhecimento publicado no Qualys A e ...
Sobre a "UFJF do B", uma pergunta: onde os professores contratados para os
deptos/unidades estão trabalhando? No seu depto ou no NEAD?
Professor Vandre
20 de dezembro de 2009 08:24
3) Anônimo disse...
Prof. Osvaldo na minha opinião o poder do reitor é extraordinário, como o senhor
mencionou, o conselho universitário é um órgão que não opina sequer sobre o orçamento, e
quando se reune aprova um parecer das contas do reitor que não apresentou os dados de
receita e despesa. Numa UFJF que movimenta tanto dinheiro isso é um escândalo que se incorporou à
indiferença com que a comunidade universitária trata esses processos. Então o Consu é
subserviente e o restante da UFJF indiferente: nesse contexto a gestão no poder faz
literalmente o que quer. Não há apenas pontos negativos, evidentemente a melhoria de
infraestrutura é real em muitas áreas, mas isso é o suficiente para se dar carta branca
a qualquer gestão? O prefeito vai ser reeleito porque fez muita obra, o resto...
mentalidade de cidadezinha.
Professor Paulo
20 de dezembro de 2009 08:25
4) João Carlos S. Pereira disse...
UM DOS PIORES PREJUÍZOS PARA A UFJF NO ATUAL REITORADO É A CONSTRUÇÃO DE "PUXADINHOS"
PELO CAMPUS AFORA, SEM QUALQUER PLANEJAMENTO.
OUTRO É A COBERTURA COM ASFALTO DE VASTA ÁREA PARA ESTACIONAMENTO, IGNORANDO OS
PRINCÍPIOS BÁSICOS DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS. NÃO ME ADMIRARIA SE BREVEMENTO O
CENTRO DO CAMPUS COMEÇAR A FICAR IGUAL A S.PAULO NA ÉPOCA DAS CHUVAS.
ENTRETANTO O REITOR ATUAL 'NADA DE BRAÇADA', POIS NEM A EX-REITORA MARGARIDA SALOMÃO LHE
FAZ OPOSIÇÃO E NEM DEIXA SEUS SEGUIDORES FAZEREM. VÁ ENTENDER!
20 de dezembro de 2009 09:52
5) Anônimo disse...
Dr. Omar Peres, peço licença para efetuar um comentário em seu blog.
Não podemos esperar unanimidade, pois nem Jesus a obteve, imagine homens mortais, mas em
geral quem critica a administração do Henrique são aqueles que menos fizeram pela
Federal. Criticar é honesto, louvavel e faz parte do jogo democrático, o problema é
quando tais critícas são meramente frases incendiarias sem base honesta, refiro-me mais
especificamente ao forista, João Carlos, que gritou em sua postagem.
Vamos comparar a administração Margarida com a do atual Henrique Duque ao estilo que o
PT mais gosta, ver quem fez mais? É bom lembrar que Margarida foi Reitora duas vezes, e
Henrique ainda está na metade do seu mandato. Só vou comentar os fatos citados pelo
rapaz, pois se formos comparar tudo será um massacre.
Estacionamento.Grande área para estacionamento e para uso na entrega coletiva de diplomas. Vamos
perguntar aos formandos se preferem a poeira e o barro da Margarida ou o asfalto do
Henrique na entrega dos diplomas?
Alagamentos.Realmente na gestão Margarida aconteceu retenções por chuvas proximo a Faculdade de
Direito, que não acontecerão mais pois Henrique reformou todo o sistema de capitação de
águas pluviais da UFJF, ampliou a iluminação do anel viário que pela primeira vez desde
da inauguração do Campus recebeu reforma, dando conforto as pessoas que usam o anel
viário para caminhadas. Com Margarida uma calçada que desafiava os mais equilibrados,
hoje, idosos podem caminhar sem medo de torcer o pé nos buracos.
PuxadinhosTudo que a Margarida prometeu e não fez, ou o que não prometeu mesmo e aí que não fez
mesmo, Henrique a meio mandato fez e faz. puxadinhos que Margarida nem para isto teve competência, vejam só. Henrique amplia,
reforma, entrega equipamentos, constrói prédios novos por toda universidade, não só no
Campus. Prédios que Margarida não conseguiu nem rascunhar a planta. Henrique faz com
verbas de diversas fontes, não só do governo federal. E os puxadinhos não ofendem em
nada a arquitetura do Campus, pois, ou são prédios novos, independentes que harmonizam
com o local, ou ampliações que seguem o traçado original do prédio antigo que está em
ampliação, que são vários para desespero da oposição. Tudo muito bem feito e levado a
sério pelos servidores da prefeitura da UFJF, que com certeza o rapaz não conhece o
trabalho, já que tenta desmerece-los. Vejam a diferença. Margarida instalou o curso de
Turismo na UFJF, de forma amdora comum aqueles que não sabem fazer, o custo ficou até a
gestão Henrique sem local para funcionar, era inquilino indesejado de instalações do
ICB, antigo ICHL. Pergunte ao Curso se um "puxadinho" não é melhor que ser inquilino dos
outros?
Sabe Dr. Omar, existe, infelizmente, uma parcela signifcativa da UFJF que acha que os
cursos devem ser ministrados em salas de lata e quadros de giz, que ter prédios
confortaveis é um acinte. Se não fosse o Henrique, a Faculdade de Odonto da UFJF, hoje
listada entre as três melhores do Brasil, duas vezes consequitivas a melhor na lista do
antigo Provão estaria funcionado precariamente na rua Espirito Santo.
O que eles não falam é que quando foi reitora da UFJF Margarida além de não fazer
puxadinhos, nem um pouco preocupada com a saúde da população de Juiz de Fora,
simplesmente deixou que o PS do HU fechasse, contribuindo para o caos da saúde na
cidade.
O Henrique é humano, erra, falha, é preso a uma máquina burócratica infernal, mas tudo
que se comprometeu com os diretores de faculdades, em meio mandato já está sendo
realizado. Enquanto outros ficaram dois mandatos e nem puxadinhos tiveram competência
para fazer.
Tentam atingir a honra do Henrique, falando em dinheiro, já que afinal ele faz muitas
obras que outros não souberam fazer, fácil especular a manchar alguém por este caminho,
mas não dizem que ele não teve nenhuma observação do TCU em suas contas. Outros reitores
podem dizer o mesmo?
Sempre assim, quem não faz, inveja quem consegue e sabe fazer!
José Paulo.
20 de dezembro de 2009 17:12
5) Anônimo disse...
O Reitor Henrique astá preparando o Campus para as futuras privatizações dos tucanos.
20 de dezembro de 2009 18:02
6) Anônimo disse...
Qual o motivo da ufjf não ter o seu proprio blog para lavar suas sujeiras?
A turminha desta ufjf é de baixo nivel, e justifica a sua acelerada decadencia, com
reitores e ações que não corroboram com a cidade de JF em nenhum aspecto.
Sabemos que A ufjf é provinciana, com carga de nepotismo exagerado, com excesso de
professores de médio-baixo desempenho e deveria modernizar e estruturar suas estrategias
para não atrapalhar a cidade, que já tem muitos problemas.
Paulo Noronha.
20 de dezembro de 2009 18:28
7) Anônimo disse...
Não tenho e nunca tive nenhuma relação com a UFJF a não ser a de caminhar lá. Para mim
está claro que o grupo "político" que se opõe ao atual reitor não dorme por causa do que
ele tem conseguido de recursos e obras para a universidade. É lamentável que as nossas
universidades ditas públicas mas que na verdade são comandados por grupos de professores
e partidos políticos não tenham nenhum controle da sociedae, os contribuintes que com
seus tributos financiam aquilo que de bom ou de ruim acontece nelas. Chamar de "puxadinhos" as obras que o reito está fazendo é ridículo, mostra apenas
inveja.
20 de dezembro de 2009 18:56
8) Anônimo disse...
Quem me garante que o Campus da UFJF não será privatizado depois das eleições. Quem me
garante que os investimentos públicos não beneficiarão o setor privado. Essa tucanada
não me engana.
20 de dezembro de 2009 19:17
9)Anônimo disse...
Por trás das faculdades burguesas,existem muitas coisas que interessam ao setor privado.
20 de dezembro de 2009 19:21
10) Anônimo disse...
Uma coisa eu garanto,o PT e o Presidente Lula não privatizam a educação,investem.
20 de dezembro de 2009 19:33
11) Anônimo disse...
Faço coro ao amigo aí que disse que caminha na ufjf. Eu também caminho por lá toda
manhã, não sou ligado a ninguém ou nada da universidade, mas as mudanças são a olhos
vistos. Realmente a universidade está meio feia, mas é porque tem tapume demais e
material de construção pra tudo quanto é lado. Só quem nunca mexeu com obra e que nunca
construiu nada é que não sabe que pra construir alguma coisa você tem antes de fazer a
sujeira. Por falar em sujeira, realmente, a nova calçada tá um brinco
20 de dezembro de 2009 20:02
12) Anônimo disse...
Por que a Apes reclamaria do Henrique? Quem reclama são professores ligados ao PT e a ex
reitora, porque a Apes, depois de 50 anos vai ter uma sede decente, bonita, nova e
equipada no campus, construída não por aqueles reitores que se diziam defender a
categoria, mas por ninguém menos que o Henrique Duque, que não é do PT. Se era tão fácil
porque a Margarida não fez?
20 de dezembro de 2009 20:15
13) Anônimo disse...
Verdade, o CAS foi inaugurado ás pressas, sem equipamentos, para servir de vitrine para
campanha eleitoral dela a prefeito. Só que ninguém conta que no CAS é dinheiro federal
que veio a Juiz de Fora não pelas mãos da Margarida, mas via emendas no orçamento do
Custódio Mattos e de Mário Heringer, ligado ao atual reitor. Margarida simplesmente fez,
com muito atraso deve-se dizer, aquilo que de mais fácil caberia, que era realizar a
obra. Mas não equipou e ainda deixou fechar o Pronto Socorro do Hospital Universitário.
20 de dezembro de 2009 20:29
14) Anônimo disse...
Omar, não sei porque estes petistas ficam defendendo a Margarida e atacando o Henrique.
Ela nunca foi PT, ela está PT, é bem diferente.
Veja aqui:http://migre.me/eHQW
Ficam insinuando que o Henrique está gerindo a UFJF da forma que quer. Ué, porque não
mudaram isto quando a Margarida era Reitora? Quer dizer que para ela o sistema era bom e
perfeito, para o Henrique é errado? Dois pesos e duas medidas, bem típico. O Henrique
não criou o atual sistema de gestão, herdou da Margarida. Insinuar que ele é desonesto
por que faz o que não foi feito até agora na UF é cinismo.
Veja aqui quem é a gestora Margarida:http://migre.me/eHRL
Hoje a UFJF é citada de forma positiva nos jornais, cursos novos criados com estrutura
para funcionar de verdade, não só criados no papel para fazer números.
Veja a diferença:http://migre.me/eHSf
20 de dezembro de 2009 21:04
15) Anônimo disse...
Realmente o Reitor não leva nenhum assunto importante ao Conselho Superior. Dá pra
perceber pela pauta da Sessão do Conselho dessa Semana, só asuntos sem importância para
a cidade e para a UFJF (modo irônico, por favor).I – ORDEM DO DIA:PLENÁRIO:
1) Processo Nº 23071.008731/2009-10 – Incorporação do Pró-Música pela UFJF – Aprovação
da Minuta do Protocolo de Intenções que entre si celebram a UFJF e o Centro Cultural
Pró-Música de Juiz de Fora.2) Processo Nº 23071.017914/2009-18 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à
Docência (Relator: Conselheiro Eduardo Magrone).3) Distribuição do código de vagas de Professor Equivalente.4) Processo Nº 23071.009919/2009-77 – Requer a criação da Faculdade de Economia e da
Faculdade de Administração (Relator: Júlio Maria Fonseca Chebli).5) Processo 23071.006346/2007-68 – Requer a criação da Faculdade de Fisioterapia
(Relator: Júlio Maria Fonseca Chebli).6) Processo Nº 23071.006346/2007-68 – Proposta de Regimento para o Núcleo de Educação à
Distancia – NEAD e Criação do “Centro de Educação a Distância “ – CEAD/UFJF.7) Processo Nº 23071.013704/2006-16 – Regimento Interno da Comissão Interna de
Supervisão – CIS da UFJF (Relatora: Conselheira Gessilene Zigler Foine).FONTE: http://www.engenharia.ufjf.br/
20 de dezembro de 2009 21:56
16) Anônimo disse...
Tinha mais é que privatizar tudo, uma universidade cheia de professores que ganham uma
fortuna pra produzirem nada. Uma tonelada de servidores públicos sem função inchando a
máquina, fumando e passeando pelos corredores. Onde já se viu, um tecnico em enfermagem
na universidade para trabalhar 12 horas diarias e depois descansar dois dias ganha três
mil reais livres, sem contar vale isso, vale aquilo, licença disso, licença daquilo.
Claro, todos devem ganhar bem, mas vá ganhar na iniciativa privada por ser competente, e
não através dos meus impostos.
20 de dezembro de 2009 23:40
17) Anônimo disse...
VCS VIRAM O CHORO DOS PTISTAS?
DERROTADOS POR SUA INCOMPETÊNCIA, TRADICIONAMENTE CONHECIDA, OS SEGUIDORES DA MARGARIDA,
SE ACHAM A ÚLTIMA PILULA DA FARMACIA.DERROTADA EM CASA (UNIVERSIDADE SEGUNDO A PRÓPRIA MARGARIDA É A SUA SEGUNDA CASA),
DEPOIS DE FAZER AQUELA CAGADA NOS QUEBRAMLOAS SUPERFATURADOS, TRANSFORMAR O CAMPUS EM UM ATOLEIRO DE CANTEIROS ASFALTADOS, ACUSOU FALTA DE DINHEIRO, SABOTAGEM E MILHOES DE OUTRAS DESCULPAS PORCAS, A SUA TOTAL FALTA DE GERENCIAMANTO E CONHECIMENTO.EVIDENCIADA, AGORA PELO CHOQUE DE PROGRESSO E GESTÃO MODERNA, QUE ESTAMOS VENDO, FICA
MAIS PREOCUPANTE SABER QUE ELA PODERIA SER A PREFEITA DA CIDADE, USANDO OS MESMOS
ARTIFICIOS (O SILENCIO, A FALTA DE COBRANÇA E TALVEZ ATÉ A MESMA FORMA CUSTÓDIANA DE
FECHAR A BOCA DOS OPONENTES: TOMA LÁ DÁ CÁ).LAMENTAVELMENTE ENQUANTO A POPULAÇÃO É EXTORQUIDA E ROUBADA, DONA MARGARIDA E SUAS
ROSINHAS, CONTINUAM O PLANO INSOSO DO PT DE CORRER ATRAS DE VOTO, CONTANDO BRAVATAS FORA
DAQUI, PRA QUEM NÃO CONHECE DE VERDADE A SURRA E A MANSIDÃO COM ELES FORAM DERROTADOS.PREFERIRAM A DERROTA, POIS NÃO TINHA, CAPACIDADE DE ADMINISTRAR NADA. NEM SUA PROPRIA
CAMPANHA.É MAIS FACIL FALAR QUE PERDEU ROUBADO, DO QUE ASSUMIR A FALTA DE COMPETENCIA.SE O HENRIQUE DUQUE É UM SUJEITO HONESTO, O TEMPO VAI FALAR. AGORA QUE ELE ADMINISTRA
COM MUITO MAIS VIGOR E TALENTO, ISSO NÃO PRECISAMOS ESPERAR, BASTA OLHAR.
O CONSELHO DE GUERRA DO PT, PRECISA URGENTE TROCAR SEUS CACIQUES, OU TRAZE-LOS PRA A ERA
DIGITAL E FAZEREM COM QUE LARGUEM O TACAPE DA INTOLERÂNCIA, E APRENDAM QUE O ARCO FLECHA
DO EGOISMO PESSOAL É UMA ARMA ULTRAPASSADA.OS DONOS DA VERDADE, OS SENHORES DA EMPAFIA, E PRINCIPALMENTE, OS AMADORES POLITICOS
LIDERADOS POR UM CEGO,QUE NÃO VÊ UM PALMO A FRENTE DA SUA INCAPACIDADE DE COMANDO,
PREFIRIRAM PERDER PRO CUSTÓDIO PARA, NA OPOSIÇÃO FOMENTAR DE MANEIRA RASTEIRA E
INSIDIOSA, A CAMPANHA DE DEPUTADA DA RISONHA MARGARIDA.
21 de dezembro de 2009 05:57
18) Anônimo disse...
SEGUNDO INFORMAÇÕES DE DENTRO DO PRÓPRIO PT, A FORMA DE FAZER POLITICA NÃO VAI MUDAR. OU
SEJA:
VAMOS ESPERAR O O OMAR PERES CORTAR E ESPREMER A CANA PRA GENTE SÓ BEBER A GARAPA.
21 de dezembro de 2009 06:02
19) OMAR PERES disse...
BOAS INFORMAÇÕES DE DENTRO DO PT!
Mas que noticia alviçareira! Então vão repetir a estratégia de sucesso da campanha para
prefeito? Vão deixar eu cortar a cana para a Margarida beber o caldo? Que noticia boa !
Que noticia inteligente! Que noticia maravilhosa!
Que coisa inteligente! Já estou preocupado, caso eu seja candidato. Já imaginaram ter de
enfrentar a estratégia eleitoral e politica implantada pelo "Conselho de Sábios" da
Margarida ?
Esse conselho de sábios estrategistas é o mesmo que "deu azar", e também perdeu, depois
de anos à frente da UFJF, a eleição para o desconhecido Professor de Odonto, Henrique
Duque!
Os mesmos que deixaram o Omar "cortar a cana" para a Reitora beber o caldo e, ainda
assim , "por azar", novamente, a candidata do PT foi derrotada na eleição para Prefeito!
Não é preocupante ter de enfrentar esses estrategistas ? Não será fácil enfrentar a
estratégia do silêncio e absoluta falta de crítica á situação politica da cidade! Já tem
até nome a estrategia do Conselho de sábios petistas: SILENCIO DE RESULTADOS !
Só tem um probleminha: a eleição agora é proporcional! A campanha é solitária. O tempo
de de tv é igual para todo mundo...
O Omar faz a campanha dele. Os 7% que ele transferiu para o PT, foram votos, dele ! A
campanha, repito, é proporcional!
Por isso, repitam mesmo, por favor, a fabulosa , inteligente e vitoriosa estratégia do
SILENCIO DE RESULTADOS. Vai dar certo, NOVAMENTE! Acreditem!
São necessários somente 100 mil votos para se eleger um Deputado pelo PT ! E, por isso,
ficar silencioso,não falar nada, não criticar nada, é uma "excelente tática" . Por
favor, façam isso. REITERO, É UMA TÁTICA DE COMPROVADO SUCESSO ELEITORAL!
Boa sorte ! O PT há 25 anos é um show de competência e estratégia eleitoral em Juiz de
Fora. Basta dizer que o O ÚLTIMO QUE ELEGERAM FOI O BEJANI !!! O que mais, os petistas
precisam comprovar ?
Omar
21 de dezembro de 2009 07:28
20) Anônimo disse...
Me parece que os comentaristas que apoiam a DINASTIA DUQUE, não passaram pelos bancos da
Universidade sequer pelo banco da Escola por que não sabem LER!
O que foi comentado sobre o REI TOR É:
1) ELE NÃO PRESTA CONTAS SOBRE O ORÇAMENTO DE MAIS DE R$ 50.000.000 QUE O GOVERNO DO PT
LIBEROU OARA A UFJF.
2) A gestão da Professora Margarida foi sob o governo do PSDB do FHC, o mesmo partido do
DUQUE.
ou seja o Duque goza com O DINHEIRO do PT.
o DUQUE GASTOU UM MILHão de reais para arrumar a calçada para os pseudoburgueses de juiz
de fora caminhar, sem prestar contas a ninguém.
Numa Universidade que falta professor em sala de aula, gasta dinheiro para fazer passeio
de caminhada é um grande feito.
Peço aos caríssimos Duquistas que nos apresentem as planilhas.Caro Omar você ficará chocado.
NÃO HÁ PLANILHA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.
NÃO TEM NADA A VER COM MARGARIDA PT, PSDB, DIREITA ESQUERDA, PROFESSSOR , APES , TEM
HAVER COM CARÁTER!
oSWALDO aNDRADE
21 de dezembro de 2009 17:17
21) Anônimo disse...
Outro fato que agrava a DINASTIA DUQUE é que ele é TUCANO!
OMISSO EM TODOS OS MOVIMENTOS POPULARES.ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NA ERA MILITAR?ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NO MOVIMENTO PELA DERRUBADA DO COLLOR?
O ADVOGADO DO DUQUE E SEU MAIOR CONSELHEIRO É O MESMO ADVOGADO DO CUSTÓDIO O SENHOR
ADVOGADOBANDIDO
NILSON ROGERIO LEAO,
eX-PRESIDENTE DO PSDB LOCALMEMBRO DO GOVERNO CUSTODIO MATTOS(CAMUFLADO NAS COSTAS DO PROCURADOR MIRIM)
E PRO-REITOR DO DUQUE.
ESSE SENHORBANDIDO, MOVE GRANDE PROCESSOS CONTRA A PRÓPRIA UFJF.
É O MESMO QUE PROCESSO VC OMAR!
OwvaLDO ANDRADE
21 de dezembro de 2009 17:29
22) Anônimo disse...
Alguém tem que explicar ao sr.Creysson que a função de um reitor não é ficar fazendo
puxadinhos a torto e a direito, sem qualquer planejamento.Também não deveriam ser os estacionamentos uma preocupação de um magnífico.Sugiro que a atual administração passe a se preocupar com o ensino, a pesquisa e a
extensão. Se é que eles sabem o que é isso.
21 de dezembro de 2009 18:49
Anônimo disse... Vamos lá:1) O Segundo mandato da Margarida foi entre 2003 e 2006. Quem era presidente? LULA.
Logo, o presidente do seu partido.2) A Universidade, na Administração da Margarida, alugava computadores a 79 reais por
mês. FATO. Quem quiser pode pedir o processo e o contrato na UFJF, ele é público. O
Atual Reitor comprou computadores e economizou o dinheiro dos alugueis.3) Sabem quantos livros a Margarida comprou para as Bibiliotecas da UFJF? ZERO, isso
mesmo, a Reitora das Letras não comprou um unico exemplar para bibliotecas. Ao
contrário, só de livros queimados no auto formo da Belgo no Mandato dela (saidos das
diversas bibliotecas da UFJF em caminhões caçamba) foram mais de 5 mil. O atual Reitor
já comprou mais de 1 milhão de reais em livros para os alunos terem acesso, ouvidos os
professores de cada disciplina na UFJF.4) A Reitora nunca investiu em pesquisa. O atual reitor já comprou mais de 10 milhoes em
equipamentos que são utilizados pelos pesquisadores e tem reflexos no ensino e na
extensão.5) A Reitora criou cursos sem teto, sem estrutura (no Direito, pra caberem os novos
alunos do noturno tiveram que fechar a biblioteca). TODAS as vagas criadas na atual
administração tem previsão de estrutura física e de equipamentos.6) Puxadinhos são improvisos, como o que a Margarida fez no CCS, com paredes de gesso
cartonado em que os alunos ouvem o que se diz na outra sala e com buracos. Não se pode
chamar de puxadinho uma obra como o novo ICH, que terá mais de 15 mil metros quadrados,
atendendo a todos os pedidos daquela Unidade, com Auditórios, salas de aula,
laboratorios e gabinetes para professores. A Faculdade de Direito ganhou novas salas e
pôde ter a biblioteca de volta.7) A Reitora passada alugava veiculos para a UFJF (custo superior a 300 mil reais, com o
veiculo mais moderno sendo uma parati 97). Talvez por isso ela não tenha criticado
custodio na terceirização do DEMLURB. Afinal, quem terceirizou carros e computadores
poderia dizer o que?8) Em suma, nunca na história da UFJF houve tanto investimento no ensino, na pesquisa e extensão. Provam-se isso pelos numeros de bolsas, pelos projetos de pesquisa que são
aprovados pelos orgaos de fomento, pelos equipamentos e livros comprados. Todos esses
numeros são superiores em muitas vezes a tudo que a Reitora fez.
21 de dezembro de 2009 20:56
23) Anônimo disse...
1) ELE NÃO PRESTA CONTAS SOBRE O ORÇAMENTO DE MAIS DE R$ 50.000.000 QUE O GOVERNO DO PT
LIBEROU OARA A UFJF.
Não pretras contas? Oras, mas está disponivel para qualquer um na Controladoria da UFJF,
se é que o senhor sabe o que é isso? Além da Controladoria, tem o TCU.
2) A gestão da Professora Margarida foi sob o governo do PSDB do FHC, o mesmo partido do
DUQUE.
Mentira, Margarida pegou parte do mandato do Lula, fato que não justifica sua
incompetência pois com o mesmo presidente Henrique construiu a Especialização da Odonto
, SEM RECURSOS DO GOVERNO. E Margarida, o que construiu?
ou seja o Duque goza com O DINHEIRO do PT.Dinheiro do PT? Nossa, como vocês vermelhos são. Sempre achei que o dinheiro fosse dos
contribuintes.
o DUQUE GASTOU UM MILHão de reais para arrumar a calçada para os pseudoburgueses de juiz
de fora caminhar, sem prestar contas a ninguém.Errados, o total da obra é tres vezes isto, sem nenhum tostão tirado do orçamento da UF.
Passa na Controladoria menino.
Numa Universidade que falta professor em sala de aula, gasta dinheiro para fazer passeio
de caminhada é um grande feito.Realmente falta, pois a Margarida não construiu nada, Henrique esta tendo que consertar
a defasagem dela. Tem toda razão. Faltam professores? Nossa, a UF está com o maior quadr
de mestres desde sua inauguração. Você deve estar se referindo a outro universidade.
Peço aos caríssimos Duquistas que nos apresentem as planilhas.Caro Omar você ficará chocado.Meu amigo, as planilhas estão na Controladoria e disponiveis no site Transparencia, sabe o que é isso? NÃO HÁ PLANILHA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.Panilha não tem mesmo, porque osnumeros são muitos, tem documentos e processos, no site
transparencia, e em nehum deles tem despesa de 50 mil com Bertus Restaurante.
NÃO TEM NADA A VER COM MARGARIDA PT, PSDB, DIREITA ESQUERDA, PROFESSSOR , APES , TEM
HAVER COM CARÁTER!Sim, carater, Margarida deixou dividas, Henrique as pagou e faz o que ela não fez, belos
puxadinhos.
oSWALDO aNDRADEpAULO aNDRADAS
22 de dezembro de 2009 01:14
24) Anônimo disse...
Outro fato que agrava a DINASTIA DUQUE é que ele é TUCANO!E a MArgarida é PT, qual o problema? A diversidade partidária é proibida neste país? Não
me avisaram
OMISSO EM TODOS OS MOVIMENTOS POPULARESBla, bla e bla
ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NA ERA MILITAR?Cuidando da família, ele tem uma pra cuidar.
ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NO MOVIMENTO PELA DERRUBADA DO COLLOR?Construindo a melhor faculdade de odontologia do Brasil, que deveria ser a preocupação
de todos os diretores de curso.
O ADVOGADO DO DUQUE E SEU MAIOR CONSELHEIRO É O MESMO ADVOGADO DO CUSTÓDIO O SENHOR
ADVOGADOBANDIDOO mesmo advogado da Margarida e do PT nas eleições é o mesmo advogado que, pasmem,
defendia o espolio de Paulo Rogério contra Omar Peres, sim aquele ex vereador bejanista
até o último fio de cabelo. E daí? Advogado bobo é aquele que rejeita clientes.
NILSON ROGERIO LEAO,
eX-PRESIDENTE DO PSDB LOCALMEMBRO DO GOVERNO CUSTODIO MATTOS(CAMUFLADO NAS COSTAS DO PROCURADOR MIRIM)Bla, bla bla...
E PRO-REITOR DO DUQUE.
ESSE SENHORBANDIDO, MOVE GRANDE PROCESSOS CONTRA A PRÓPRIA UFJF.Bla, bla bla.
É O MESMO QUE PROCESSO VC OMAR!e o que tem Omar a ver com UFJF? Ele nem estudou lá.
OwvaLDO ANDRADEanDRADAS
22 de dezembro de 2009 01:20
25) Anônimo disse...
Alguém tem que explicar ao sr.Creysson que a função de um reitor não é ficar fazendo
puxadinhos a torto e a direito, sem qualquer planejamento.Também não deveriam ser os estacionamentos uma preocupação de um magnífico.Sugiro que a atual administração passe a se preocupar com o ensino, a pesquisa e a
extensão. Se é que eles sabem o que é isso.
Ue, pensei que REITOR era eleito pra cuidar de TODA A UNIVERSIDADE, e isso inclui sim
estacionamentos.
Agora quanto a Cursos de Extensão, Pesquisa etc, piada, piafa, comédia, comédia. Ou
vocês não sabem ler ou são anlfa mesmo, basta ir no Memória da UFJF e comparar quem fez
mais, pela lógica deveria ser Margarida, afinal ela ficou 8 anos lá, Mas Henrique na
metade disso só vê ela pelo retrovisor. Inveja é foda. Chorem, chorem e chorem mais.
22 de dezembro de 2009 01:23
26) Sou Henrique Sim disse...
Contra fatos não existem argumentos:
Clique no link ou copiehttp://goo.gl/DkvU
22 de dezembro de 2009 01:32
27) Sou Henrique Sim disse...
Contra fatos não existem argumentos:
Clique ou copie o link abaixo:http://goo.gl/QhlN
22 de dezembro de 2009 01:41
28) Sou Henrique Sim disse...
Contra fatos não existem argumentos. Notíca do jornal O Globo do Rio de Janeiro:
Clique ou copie o link abaixo:http://goo.gl/LJz9
22 de dezembro de 2009 01:43
29) Sou Henrique Sim disse...
Contra fatos não existem argumentos:
A UFJF vai investir mais R$ 18 milhões em obras no próximo ano. Serão erguidos novos
laboratórios, salas de aula, anfiteatros, além de dois prédios destinados à moradia
gratuita de estudantes
QUEREM MAIS ?
Será construído um centro de apoio acadêmico - espaço cultural com livrarias,
papelarias, cafeterias, entre outros serviços - construído no entorno do prédio da
Reitoria, no campus.
ACHAM POUCO?
A previsão para finalização das obras da moradia estudantil é outubro de 2010. Isto não
é pensar nos alunos, no ensino ? Então não sei o que é.
Os dois prédios, orçados em R$ 3 milhões, serão erguidos em terrenos da federal,
localizados na Rua José Lourenço Kelmer, no São Pedro, e não em puxadinhos no campus,
que a proposito tem espaço demais.
Além dos quartos, os alunos contarão com áreas para estudo e lazer, lavanderias e uma
cozinha coletiva. Na região, somente a Universidade Federal de Viçosa (UFV)
disponibiliza este tipo de auxílio. Vão dizer que o Henrique não deve fazer isto né,
seus burgueses.
NÃO PARA POR AÍ
A Faculdade de Engenharia será ampliada, com a uma obra de mais de R$ 7 milhões. O local
ganhará dois blocos novos, com salas de aulas com capacidade para até cem alunos e
auditórios para até 300 pessoas até dezembro de 2010. O aumento do espaço físico
acontece porque, a partir do próximo ano, a universidade abrirá 170 novas vagas,
distribuídas entre o recém-criado curso de engenharia mecânica e as quatro novas
habilitações da engenharia elétrica: sistemas eletrônicos, energia, robótica e automação
industrial, sistemas de potência e telecomunicações.
TEM MAIS, TORÇAM O NARIZ
A Faculdade de Odontologia também ganhará mais dois blocos de salas de aula e terá a
unidade atual reformada até outubro do ano que vem.
CALMA, NÃO ACABOU
Já o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), terá seus prédios sujos e velhos reformados
e terá novos laboratórios para as áreas de zoologia, parasitologia e biologia genética,
tanto para a graduação quanto para a pós.
Os recursos para o instituto contemplam, ainda, a reforma do bloco de botânica e claro
os estacionamentos.
E TUDO COM TRANSPARÊNCIA
Aqui não é discurso vazio de ptista , os editais das obras estão disponíveis no link
abaixo. Copie ou clique:http://goo.gl/pX1i
E para quem não tem internet está disponível na Pró-reitoria de Infraestrutura.
22 de dezembro de 2009 02:02
30) Sou Henrique Sim disse...
Contra fatos não existem argumentos:
Notícia do Site Megaminas.com
"Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começaram, nesta segunda-feira (21), as
provas do PISM III e do vestibular. Ao todo, foram 16.300 candidatos tentando uma vaga
na Universidade...uma chuva forte trouxe um pouco de refresco para os estudantes que
disputam vaga em 46 cursos, NÚMERO RECORDE DA UNIVERSIDADE."
Para ler mais clique ou copie o link abaixo:http://goo.gl/BWvN
22 de dezembro de 2009 02:06
31) Sou Henrique Sim disse...
Contra fatos não existem argumentos:
Obras do Ginásio Poliesportivo que a Prefeitura não conseguiu tocar são assumidas pela
UFJF
Clique ou copie o link:http://goo.gl/6Qgm
22 de dezembro de 2009 02:10
32) Anônimo disse...
Acho patético falarem em dinastia Duque por três motivos
Primeiro, ele foi eleito democraticamente em eleição com outros candidatos, inclusive
disputou e derrotou candidato apoiado pela ex reitora. Um prelúdio da eleição a
prefeito?
Segundo, terminado o período legal de seu mandato ele não pode mudar a Constituição,
ops, o Regimento da UFJF para um terceiro mandato.
Terceiro, se existe alguma dinastia é a vermelha, que ficou 8 anos no poder e deixou a
universidade se deteriorar enquanto discutiam se a roda era redonda.
22 de dezembro de 2009 02:26
33) Anônimo disse...
Henrique, não se desgtaste tanto.esse bando de desocupado, querem eleger em 2012, e tomar conta da cidade, Deus nos
livre! SNI, Grupo SIM, tudo disfarçado de bons cidadãos.Ventania no deserto não sacode árvores.Deixa eles.Ninguém em Juiz de Fora é bobo não, pensam que estão ganhando na marra a cidade, com um
jornal e um blog denunciante, que atira pra todos lados. Quanto mais antes do tempo se
expõe mais sabemos quem são. Só teve um Bejani aqui e esse mandamos passa fora.Sabemos escolher entre o trigo e o joio. Eles estão cercados por todos os lados. E melhor ainda quem nós temiamos que fosse ficar do lado deles parece que está saindo em
retirada. Ainda bem. Se não teríamos que fazer algo.Até o instrumento de trabalho de comunicação a pessoa nos passou. Seu computador está
conosco. Estamos agora recuperando alguns passos.Também sabemos que são vingativos. Tem a semente do mal dentro deles. Os ensinamentos de
Jesus passou longe dessa gente. Estão todos rindo por que de vez enquando tomam umas e
outras com o milionário que nem mora em Juiz de Fora.Henrique que esse Natal seja cheio da Graça do Senhor. Jesus em seu coração e todos os
teus.
Amamos a Deus!
22 de dezembro de 2009 08:58
34) OMAR PERES disse...
HENRIQUE DUQUE, MARGARIDA E UFJF
O blog, sem tocar no assunto, abriu o espaço para a discussão politica da UFJF, e seus
grupos politicamente antagônicos.
Repito,FAZENDO SEU PAPEL DE INSTRUMENTO DEMOCRATICO DE COMUNICAÇÃO, ABRIU E ABRE O ESPAÇO PARA QUEM QUISER DISCUTIR A CIDADE E SEUS PROBLEMAS.
NESSE CASO, A DISCUSSÃO ENTRE "PRÓ-DUQUE E OS CONTRA-DUQUE", É UM TEMA DO QUAL O BLOG
NÃO PARTICIPA, MUITO MENOS TOMOU PARTIDO. ABRIU, SIMPLESMENTE, O ESPAÇO PARA O DEBATE.
MAS PARTICIPANETE ACUSA O BLOG DE PRATICAR " DENUNCISMO QUE ATIRA PARA TODOS OS LADOS".
COMPANHEIRO, VOCE ESTA EQUIVOCADO! O QUE PRATICAMOS , CHAMA-SE LIBERDADE, O QUE PARECE,
VOCE NÃO GOSTAR MUITO.
DENUNCISMO, NÃO, MAS DENUNCIAS, SIM ! DENUNCIAMOS TODOS OS DIAS A CORRUPÇÃO , E VAMOS
CONTINUAR DENUNCIANDO. ESSA É MINHA PALAVRA.
Grupo Sim, Queiroz Galvão etc. quem conhece bem é o seu prefeito: todos os contratos de
bejani foram endossados por custódio, e todos os principais menbros do governo que "você
(qua, qua, qua, qua,) ajudou a expulsar", estão trabalhando na administração do prefeito
mensaleiro.
Aqui, companheiro, nada fica sem resposta. A começar por sua covardia em acusar , mas
sem , obviamente, se mostrar.
Quanto ao Henrique Duque, já disse: admiro-o e respeito-o. O resto é politica e,
infelizmente, a UFJF é dominada por grupos com interesses diversos e ideologiamente
antagônicos. É lícito
COVARDIA E VINGANÇA, COMPANHEIRO, NÃO FAZEM PARTE DOS ENSINAMENTOS DE JESUS. REZE MAIS ! E POR FAVOR, DIGA P'RA GENTE O QUE TEM DENTRO DO COMPUTADOR QUE VOCE ROUBOU DE SEI LÁ
QUEM ! POR FAVOR DIGA P'RA GENTE! JÁ IMAGINOU A MANCHETE: "AMIGO DE DUQUE ROUBA
COMPUTADOR E ABRE OS ARQUIVOS PARA O BLOG" ! VAI DAR A MAIOR AUDIENCIA!
ALIÁS O BLOG 'DENUNCISTA' TÁ BOMBANDO CADA VEZ MAIS! CONTINUE NOS LENDO !
Omar Peres
Estamos à disposição
22 de dezembro de 2009 09:44
35) Anônimo disse...
Omar e Duque 2012
A UFJF finalmente está perdendo aquele seu ranço provinciano e um complexo de
inferioridade que só a atrapalhava, graças ao Prof. Duque.
E Juiz de Fora vai decolar com Omar (ai Omar, sem querer criei um slogan para a sua
campanha, não precisa pagar nada)
22 de dezembro de 2009 14:18
Anônimo disse... Eu não entendo porque tanto ódio gratuito e critícas vazias contra o professor Henrique.
Agradar todos é impossível, mas fazer o melhor para UF, isso ninguém pode dizer nada
contra ele.
Digo que não entendo a agressão de quem apoiava a Margarida por uma simples razão. Ser
reitor da UFJF é como ser presidente dos EUA, o último degrau, pois não existe re
reeleição na universidade. Então não sei por que tanta agressão vazia, sem provas e
pior, criticando o que está sendo feito em prol da universidade e não foi realizado nos
últimos 50 anos. Ao admiradores e seguidores da Margarida, respeito o gosto de vocês,
não as opiniões, pois todas que foram colocadas aqui até agora são assim, sem conteúdo,
só agressões ao homem. Respeitaria se mostrassem números, mas claro, não vão ser loucos
de levar o debate para este nível, pois sabem que vai ser um massacre. Carecem de
raciocinio e embasamento lógico. Peço a vocês, que sosseguem pois ela não vai voltar.
Acabou. O que ela não fez como reitora, e na verdade não fez quase nada, não volta!
Resumo com isso, enquanto alguns gestores debatiam em interminaveis reuniões se o ceu
era azul ou branco, o Henrique bota a mão na massa e faz. Vai sem vergonha nenhuma atrás
de deputados, seja do PT, PSDB, PP, DEM, PMDB e PPS pedir dinheiro pra UFJF, enquanto os
sábios e intelectuais de gestões anteriores tinham vergonha de fazer isto.
Henrique foi atrás do Bejani, das mesma forma que foi atrás do Ze e vai atrás do
Custódio e iria se fosse Omar, Margarida ou Tarcísio pedir coisas pra universidade. O
que há de errado nisso?
Vai ser construído o Dormitório para estudantes. Olha que incoerencia, o reitor que
vocês dizem ser PSDB, como se isso fosse algo podre, e que na verdade não é filiado a
partido nenhum, vai entregar um Dormitório que vai socializar a UFJF. Olha só, a reitora
do PT não fez. Isto vai benefeciar aqueles estudantes que não são filhos de fazendeiro e
não podem pagar caros alugueis de Juiz de Fora. Acredito quem reclama desta outra obra
de Henrique deve ser burgues que vai ficar incomodado com gente mais pobre podendo
frequentar a universidade,certo?
A verdade é uma só, Henrique vai ser lembrado por muito tempo, para o bem ou para o mal,
enquanto outros serão meras figuras em quadros empoeirados na Reitoria da UFJF.
22 de dezembro de 2009 16:30
36) Mauro disse...
Omar, vou falar do Henrique Duque e de um assunto que você teve participação fundamental
no desfecho do processo.
Na gestão de Alberto Bejani a Mata do Krambeck - como é conhecida - foi autorizada se
transformar em condomínio, em negociação suspeitíssíma, como tudo naquele governo.
Você, Omar Peres, através de informação privilegiada descobriu tudo que estava
acontecendo e seus órgãos de imprensa deram o furo. Com o assunto em pauta, a população
se revoltando, algumas autoridades começaram a se movimentar e não puderam mais ignorar
o que acontecia, ações judiciais foram movidas e o resultado todos conhecemos, a Mata
não foi vendida. Não vou citar quem foi o herói desta história, pois várias pessoas,
cada um motivada por uma razão contribuiu e fez sua parte.
Contei esta história para dizer que que aquela área vai ser o Jardim Botânico de Juiz de
Fora pelas mãos do Henrique, e falo isto, pois entre tantas realizaões que ele já fez e
está promovendo, esta não foi citada ainda uma única vez. Ao contrário de informação
equivocada que você já deu nesse blog sobre o valor da área, o projeto será finalizado.
Enquanto o passado reclama daquilo que não fez, o Reitor Henrique Duque, no popular,
corre atrás mesmo, e seu parceiro nesta empreitada - do Jardim Botânico - tem sido o
deputado Júlio Delgado.
Mas como só falar aqui é pouco, e ao contrário de outros, contamos os fatos e mostramos
o resultado.
Veja a matéria completa sobre o assunto no link abaixo:
Clique ou copie.http://goo.gl/d7oz
Obrigado pelo espaço.Mauro Odontologia, admirador do Henrique.
22 de dezembro de 2009 17:06
37) Anônimo disse...
Só por curiosidadeUFJF lança mais editais de licitação de obras:
1)No HU na unidade Santa Catarina do Hospital Universitário, os setores de Pneumologia,
Manutenção e Cozinha passarão por reformas. Toda a unidade receberá nova pintura
externa. Na unidade Dom Bosco (CAS) do Hospital, será construído um pórtico, com
cobertura e guarita com sanitário. Além disso, será montado um ponto de ônibus que a
outra gestão esqueceu de colocar e faz os pacientes esperarem no sol ou na chuva, em
frente à recepção.
2)O sistema elétrico, de iluminação, sonorização e cenotécnica do Cine-Theatro Central
passará por reforma. Cabos elétricos e tomadas antigas serão substituídos e ganharão
proteção mecânica em todos os trechos dos circuitos, proteção contra incêndios
etc.Haverá também revisão no esquema de emergência e instalação de nobreak com autonomia
de duas horas. A parte cênica terá novas varas cenotécnicas, roldanas, carrinho de
contrapeso, manopla de controle e cortina de abertura, feita em veludo de algodão. A
área de vestimenta do cenário ganhará bambolina, perna, rotunda e ciclorama, peças que
servem para enquadrar o espetáculo dentro do cenário, ocultando os bastidores e os
aparelhos de iluminação e som.
3)Os laboratórios de farmacodinâmica e fitoquímica da Faculdade de Farmácia e Bioquímica
também receberão melhorias, com acréscimo de bancadas, instalações elétricas e de
tubulação de gás nas bancadas.
4) CTU terá nova pintura nos blocos A, B, C, D e E e passará por reformas em sua
estrutura.
5) O anfiteatro do ICH recebrá novo sinteko, já que o piso que está lá é da época da
inauguração.
6)No ICB, também será feita reforma do sistema de iluminação e tomadas, pintura interna,
instalação de persianas e conserto do forro falso (no teto). Sanitários novos serão
instalados na Faculdade de Engenharia e no ICB.
Isto são obrinhas sabem, puxadinhos realizados paralelamente com as grandes obras, com
os grandes puxadões..
Quem vê assim, pode achar estas obrinhas pequenas coisas, mas se considerar que o
banheiro do ICB viu sua última reforma há 19 anos, entenderá que até para fazer
reforminhas na UFJF tem de se ter capacidade administrativa.
22 de dezembro de 2009 17:16
38) Anônimo disse...
OMAR OLHA A DIFERENÇA DE QUEM DEFENDE A MARGARIDA E DE QUEM DEFENDE O HENRIQUE
QUEM DEFENDE A MARGARIDA, DEFENDE ACUSANDO O HENRIQUE DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E
QUE ELE ESTÁ ENCHENDO A UF DE PUXADINHOS
QUEM DEFENDE O HENRIQUE DEFENDE MOSTRANDO COM NÚMEROS, OLHA A DIFERENÇA DE NÍVEL.
SÃO TÃO BURROS QUE EU LI UM AFIRMAR QUE QUANDO ELA FOI REITORA O PRESIDENTE ERA O FHC.
VERDADE ELA PEGOU PARTE DO MANDADTO DO FERNANDINHO, MAS SÃO TÃO CABEÇUDOS QUE SE
ESQUECERAM DE EXPLICAR QUEM ENTÃO FOI AQUELE PRESIDENTE LULA QUE VEIO AQUI INAUGURAR O
CAS EM IMAGENS QUE ELA USOU NO SEU PROGRAMA ELEITORAL???? NÃO ERA O LULA??? GENTE ERAA O
CHE GUEVARA SE PASSANDO POR LULA.ALIAS O CAS QUE ELA DEMOROU OITO ANOS, VEJA SÓ, OITO ANOS PRA FAZER SÓ O PRIMEIRO
PRÉDIO, SEM EQUIPAR POR COMPLETO, COM VERBAS QUE O CUSTODIO MATTOS, MARIO HENRINGER E
JULIO DELGADO CONSEGUIRAM PRA JUIZ DE FORA COM INTERVENÇÃO DE QUEM? QUEM FOI O SEM
VERGONHA QUE PEDIU AJUDA DELES NA EMENDA? O CARA TÃO SEM VERGONHA, MAS TÃO SEM VERGONHA
QUE FOI O HENRIQUE DUQUE, QUE FOI LÁ SEM VERGONHA NENHUMA PEDIR AJUDA AO PSB, PDT E
PSDB.
22 de dezembro de 2009 17:18
39) Anônimo disse...
ALGUÉM SABE ME DIZER SE A REITORA ANTIGA FOI RECEBIDA PELO LULA DO PT NO PALÁCIO DO
PLANALTO?
PQ O HENRIQUE JÁ FOI DUAS VEZES.
SÓ FALAR QUE FOI NAUM VALE, TEM DE MOSTRAR NA FONTE
22 de dezembro de 2009 17:21
40) OMAR PERES disse...
MAURO ODONTOLOGIA ADMIRADOR DO DUQUE
JARDIM BOTANICO
Prezado Mauro,
Temos feito a nossa parte, ou seja, abrir o blog para a discussão dos principais
problemas da cidade. Muitos, muitas vezes, não entendem que blog não é jornal. Blog é
espaço de liberdade, onde todos podem, e devem falar sobre o que quiserem.
Com relação ao Jardim Botânico, sou favorável. No entanto, já "DENUNCIEI" que aquela
área não tem valor comercial, pois é reserva ambiental.
Tenho ouvido falar que a UFJF "ESTARIA" pagando cerca de R$ 6 milhões pela mata. Se isso
for verdade, como já disse, pelo blog ao honesto e sincero Reitor Henrique Duque, que se
trata de UM ESCANDALO QUE TERÁ REPERSUSSÃO NACIONAL. A MATA DO KRAMBECk NÃO TEM VALOR
COMERCIAL.
Só a casa do sitio tem valor, tendo sido vendida, há aproximadamente quatro anos, por
cerca de R$ 1,2 milhão. A escritura é pública.
Abraço,
Omar
22 de dezembro de 2009 19:15
41) Anônimo disse...
Rapaz, correção. O roceiro Henrique Duque foi recebido sim duas vezes pelo Lula, mas em
audiência privada, em grupo, já perdi a conta de quantas vezes ele se encontrou com
Lula. Em um destes encontros falaram sobre assunto que interessa muito a nós da região
de Muriaé. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Muriaé, os
representantes mineiros - José Braz, Henrique Duque e o vice presidente José de Alencar
- se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para formalizarem o pedido
imediato de instalação do campus avançado da UFJF na cidade. O vice-presidente José
Alencar, que compunha a comitiva pede a liberação da instalação.
Caso a vinda do campus seja confirmada, a UFJF poderá ser a segunda instituição pública
de ensino superior em Muriaé, já que em 2010 começarão os cursos oferecidos pelo
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet).
23 de dezembro de 2009 16:54
42) A Fila andou? disse...
Dr. Omar Peres, veja a diferença de criação de cursos e faculdades na UFJF no passado e
hoje.
Este é só um, de vários exemplos da gestão anterior. No apagar das luzes de seu mandato
foi criado a Faculdade de Letras, antiga aspiração dos professores reunidos nos
Departamentos de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) e de Letras (DLET), tendo feito
parte do projeto original dos fundadores da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Em reunião de 15 de dezembro de 2005, a Congregação do antigo Instituto de Ciências
Humanas e de Letras – ICHL, que passou a ser ICH – aprovou, por unanimidade, a
desvinculação dos referidos Departamentos do Instituto e a criação da Faculdade de
Letras. O Conselho Superior da UFJF, em reunião ordinária de 30 de janeiro de 2006,
últimos meses da gestão anterior, aprovou a Resolução no. 01/2006, que efetiva a criação
da Faculdade de Letras. No dia 31 de janeiro de 2006, a nova Faculdade foi inaugurada
pelas diretoras Marta Cristina da Silva e Terezinha Maria Scher Pereira.
Bonito né? Mas como nova Unidade Acadêmica, a Faculdade de Letras, só nasceu no papel,
continuou no espaço do atual Centro Línguas, onde reúne 38 professores efetivos, 06
funcionários técnicos-administrativos, mais de 500 matrículas na Graduação, além de
programas de Pós-Graduação Lato sensu (Especializações) e Stricto sensu (Mestrados e
Doutorados).
Este é o jeito da fila andar!
24 de dezembro de 2009 01:33
43) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, obras de pavimentação asfáltica aconteceram na UFJF depois de 20 anos.
Foram realizadas obras de recapeamento da base de asfalto do trecho que vai do pórtico
sul até o lago. A melhoria na pavimentação asfáltica faz parte do conjunto de
empreendimentos assumidos por Henrique em campanha.
Além do trecho entre o pórtico sul e o lago, o projeto inclui a pavimentação do
estacionamento da Faculdade de Comunicação e de um novo estacionamento na reitoria, já
que a antiga gestão transferiu a reitoria pro Campus mas esqueceu-se que o órgão recebe
muita gente. Teráe sete mil metros quadrados e capacidade para 252 veículos.
Todo o Campus está recebendo sinalização horizontal, que acredite, nunca existiu na
UFJF.
É assim que a fila andou?
24 de dezembro de 2009 01:39
44) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, seu jornal noticiou isto, veja bem, seu jornal.
"O reitor da UFJF, Henrique Duque, tem informação de que, conhecendo detalhes do
complexo esportivo no campus, o presidente Lula manifestou interesse em conhecer a obra,
quando concluída.
Serão investidos R$7,9 milhões no projeto."
Quem pensa no coletivo não olha etiqueta política, é assim que a fila anda, olhando pra
frente, e não para o passado de quem já foi e não será mais.
24 de dezembro de 2009 01:46
45) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, quem fala pouco, faz muito. Obras da universidade geram mil empregos diretos.
As obras na UFJF impulsionam o setor da construção civil na cidade.
Isto é ser TRABALHADOR
24 de dezembro de 2009 01:49
46) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, para quem reclamou aqui que a Universidade não tem funcionários, olha que
mentira cabeluda.
Deu no seu jornal Dr. Omar.
"Concurso do HU tem 3 mil inscritos•Assistente de finanças foi cargo mais procurado, seguido por auxiliar de ativo fixoe encarregado de almoxarifadoMais de três mil candidatos vão realizar as provas do concurso do Hospital Universitário
Enquanto em outras gestões o Pronto Socorro do Hospital Universitário foi fechado, a
atual gestão começa a re-equipar o HU, pois a gestão petista da universidade trabalhou
ao estilo FHC, deixou desmantelar para fechar. Henrique a gestão a quem pixar o estigma
de tucano, ao estilo Lula recupera o HU.
É assim que a fila dos pacientes anda.
24 de dezembro de 2009 01:54
47) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, para quem mente que a UFJF não contrata professores, deu no jornal concorrente
ao seu:
"UFJF inscreve professores substitutos até sexta-feira
Terminam nesta sexta-feira as inscrições para a seleção de professor substituto da
Universidade Federal de Juiz de Fora. Há vagas para as faculdades de Engenharia e
Medicina, no Instituto de Ciências Exatas e no Instituto Federal do Sudeste de Minas
Gerais-Campus Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às
16h, nas secretarias de cada unidade...
Além de professores substitutos a UFJF abre concurso para professor.
Há vagas para o Instituto de Artes e Design (IAD), Instituto de Ciências Exatas (ICE) e
para o Instituto do Sudeste de Minas Gerais (antigo CTU).
Se gestões anteriores tivessem feito sua parte, os que reclama falta de professor hoje
poderiam reclamar menos, porque a fila não andou
24 de dezembro de 2009 02:16
48) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, insinuam de má gestão do Henrique, chegam até ao absurdo de dizer que ele não
apresenta planilhas. Seria planilhas de Exxcel? Acham que a contabilidade da UFJF é
feita de tabelinhas? Quanta ignorância.
Mas aqui vai números reais, que estão a disposição de todos:
A gestão petista da UFJF bem ao estilo da gestão psdbista da prefeitura alugava carros e
computadores. Sabe quanto o Henrique economizou com o fim destes alugueis até agora? Já
contabiliza uma economia de cerca de R$3 milhões com iniciativas como esta e a
efetivação de convênios.
Dr. Omar, eles não mostram, nada, porque a fila estava parada.
Agora o senhor entende o silêncio da Margarida? Como a petista pode criticar o pelo
aluguel de caminhões se sua administração no tocante a equipamentos é bem similar do
atual prefeito tucano?
Sei que o dr. apoiou a Margarida, mas se ela fosse prefeita seu blog, pelo histórico da
gestão dela na UFJF ia ter muito assunto.
24 de dezembro de 2009 02:25
49) A Fila andou? disse...
Dr. Omar pela primeira vez na história da UFJF está acontecendo um empenho da
pró-reitoria de Recursos Humanos em estimular a capacitação dos Técnico-Administrativos.
A qualidade deles vai refletir na qualidade da UFJF.
Um estímulo que nunca existiu e só foi possível pela capacidade de articulação do
Henrique é a implementação do Plano de Saúde para os técnicos e os professores uma
grande conquista que envolve cerca de 10 mil pessoas.
Isso é tirar gente da fila do SUS e fazer ela andar, já que a maioria dos técnicos
administrativos não podiam pagar convênio. Detalhe, sabe quanto custa isso pra
universidade? Acertou quem disse zero.
24 de dezembro de 2009 02:31
50) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, Henrique não é do Partido Verde, que está envolvida em outro debate aqui do
seu blog mas já iniciou projeto de plantar 7 mil mudas de árvores nativas dentro do
campus, até para ornar com os puxadinhos. São plantadas mudas de ipês, cedros,
jacarandás, jequitibás, todas estas, espécies da Mata Atlântica.
Até o momento já foram cultivadas quatro mil mudas, a direção da pró-reitoria achou
necessário este plantio, já que existe grande número de obras na universidade e um
reflorestamento foi necessário.
Árvores frutíferas como pitanga e jambo também vão ser plantadas, para atrair pássaros,
estes que ajudam a espalhar sementes pela região.
Assim a fila anda
24 de dezembro de 2009 02:36
51) A Fila andou? disse...
Dr. Omar, eles falam em Henrique candidato, mas ele ainda não terminou sua gestão na
Reitoria da UFJF. E se ele fosse candidato, qual o problema? É um direito legítmo dele,
mas é engraçado esta preocupação com alguém que está há 35 anos da UFJF e nunca foi
candidato a nada fora da universidade, ao contrário de outros que se diziam novos, não
me refiro ao senhor, mas já foram até aliados de Newton Cardoso, repetindo, do gente boa
do Newton Cardoso.
Talvez essa seção de apedrejamento que já começam agora seja medo, afinal, políticos
quando percebem alguém crescendo costumar "matar" no ninho, antes que se torne grande
demais.
A fila tá andando
24 de dezembro de 2009 02:41
52)A Fila andou? disse...
Dr. Omar, sabe com quem Henrique Duque se encontrou? Acredite, com o deputado petista
Paulo Delgado.
Paulo Delgado se encontrou com o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos. Entre outros
pontos discutidos na agenda com o prefeito, acertaram a inclusão de emendas ao Orçamento
da União que beneficiam o município de Juiz de Fora. Depois, o Deputado visitou o Reitor
da UFJF, Henrique Duque, para discutirem possibilidades de investimentos na
Universidade.
Esta é a diferença de Henrique, enquanto uns diziam que a fila tinha que andar, ele faz
pontes para aquilo que é apaixonado, que é a UFJF.
Obrigado pelo espaço, qualquer outra manifestação mediocre vamos ignorar, pois contra
fatos não existe argumentos.
24 de dezembro de 2009 02:44
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
35 comentários:
Caro Sr. OMAR PERES !
Tenho 64 anos , sou Professor aposentado da UIFJF , essa instituição que muito nos orgulha e do qual dei minha humilde contribuição para o aprendizado de dezenas de alunos.
Sou leitor de seu blog , mesmo nunca tendo escrito nenhum artigo para voces , o que faço agora pela primeira vez.
Me permita uma crítica construtiva:
Esta matéria postada por V.SA. não levará a nada , apenas a comentários de derrotados e vitoriosos .
Cada REITOR ( A ) teve seus méritos , uns mais outros menos.
A vida é assim.
Veja os prefeitos de nossa cidade , uns nos envergonham outros nos orgulham.
Mas gostaria de terminar minha escrita , chamando a atenção para uma matéria , essa sim , que deve preocupar a todos nós juizforanos , e que foi postada pelo Sr.Luis Eduardo de Medeiros com o título " Que cidade é essa ".
Isso sim , deveria ser colocado em EVIDÊNCIA em seu blog , visto ser uma dura realidade que estamos testemunhando diariamente em nossa cidade e que agora , com a chegada das festas de fim de ano , será vista por muitos outros.
Juiz de Fora nunca esteve tão SUJA como está . É LIXO espalhado por todos os cantos , é MATO crescendo em toda a cidade.
Veja abaixo , 2 tópicos que o Sr. acima citado escreveu em seu artigo :
" Pois peço permissão aos leitores desse blog , para informar-lhes que na EUROPA onde vou constantemente a trabalho da multinacioal onde sou Diretor de MERCADO , os principais países que visito , todos eles são de economia aberta , mas tem como ÚNICO orgão estatizado , o serviço de LIMPEZA URBANA. "
" Saibam os leitores desse blog , que a primeira impressão que fica a um VISITANTE ou TURISTA de um lugar que ele visita , é o serviço da LIMPEZA de sua cidade. "
Será que é essa a impressão que vamos deixar os turistas e os nossos filhos da terra levarem de nossa cidade ?
E termino dizendo , que caso seja verdade que o DESLEIXO está sendo feito de propósito , ocm o intuito de privatizarem o orgão de limpeza de nossa cidade ( DEMLURB ) , saibam que isso será um crime contra todos.
Talvez seja esse o motivo de já ter lido inclusive vários artigos em seu blog , falando das falcatruas existentes nesse orgão , sem dizer que me parece que o Secretário , é um menino que tem em seu currículo , a experiência de ser VENDEDOR de remédio ( nada contra ) e talvez o mais importante , ser filho do EX-VEREADOR Romilton Faria.
Ahhhhhhhhh , já entendí , não precisa falar mais nada.
Isso já é o suficiente.
Omar , levante essa bandeira da LIMPEZA de nossa cidade e vou mais além , faça uma chamada com o artigo desse Sr. , igual voce fez com a UNIVERSIDADE.
Com certeza , será muito mais benéfico para nossa cidade.
FELIZ NATAL a todos.
Uma disputa acirrada !
Taí uma disputa que Juiz de Fora vai gostar.
HENRIQUE DUQUE X MARGARIDA !
Chega de BEJANI , TARCÍSIO DELGADO e CUSTÓDIO MATTOS.
Queremos gente com o dinamismo desses 2 na eleição de 2012.
A Margarida quase derrotou o Custódio em 2008 , só não o fazendo pelos erros de campanha praticados , principalmente no segundo turno , quando achou que estava eleita.
O atual Reitor Henrique Duque , dando um SHOW de administração supra-partidária na UFJF , colocando-a em destaque no cenário nacional.
Seria muito SALUTAR para nossa cidade , principalmente pelo fator de RENOVAÇÃO que tanto clamamos.
IDÉIAS , DINAMISMO , é isso que estamos precisando no governo de nossa cidade.
Seria um DUELO de GIGANTES , com certeza.
E quem vai ganhar é JUIZ DE FORA.
bom natal pra todos.
O ex professor da UFJF está tentando amenizar algo muito complicado. A UFJF teve péssimos reitores em sua história, e sem nenhuma contribuição para a cidade e região.
Veja que a UFV possui reputação Nacional e Internacional, e a UFJF ninguem conhece. Possui numero minimo de cursos tecnologicos, e necessitaria com urgencia complementar os seus cursos de Engenharia com outras especialidades.
Engenheiro Mecanico.
Omar, não seja neurótico, ninguém tentou tirar seu blog do ar. Você não teve problemas pois deve ter tido a sorte de entrar em algum momento que o blog estava funcionando, mas desde ontem o serviço onde ele está hospedado tem problemas, a reclamação é geral.
Eu quando entrei aqui ontem e deu página fora do ar confesso que levei um susto, troquei de computador, navegador e nada.
Fui e pesquisei no twitter, que fornece resultados instantaneos do que acontece naquele momento, e a ferramenta devolveu o resultado que o serviço blogger que é do Google estava com problemas.
No twitter do seu blog tinha esta informação, que achei engraçada, e que também me tranquilizou.
23:15 - O Blog do Omar Peres não foi retirado do ar pelo prefeito, a negação de acesso se deve a instabilidade do serviço #Blogger
about 23 hours ago from web
http://twitter.com/omar_peres/status/6983173913
Com a informação do twitter fiquei tranquilo, ufa!
Li também no twitter do seu blog que o Google informa que os serviços ainda não estão plenamente retabelecidos.
Viva a tecnologia!
Parabéns Sr. Luis Eduardo !
Foi um presente de NATAL que recebemos , com tristeza , mais de uma veracidade total sua observação sobre a nossa cidade , sobre a sua cidade.
Nossa cidade nunca esteve tão suja e mal tratada em matéria de serviço de limpeza urbana.
Isso é dito nos 4 cantos da cidade.
Porém , recolher lixo não dá votos e muito menos grana pra campanha , o que dá votos , é o dinheiro que o ATERRO SANITÁRIO repassa pra campanha.
Ou a população da cidade ainda não percebeu que a turma do PSDB no poder está pouco se lixando pra limpeza urbana ?
Os caminhões eles já alugaram de terceiros , o aterro já passaram adiante , e o resto , bem o resto vai se acabando até ficar velho.
Enquanto isso nossa cidade esta que é um LIXÃO só.
A pergunta é até quando o Prefeito vai manter essa equipe ?
O Diretor de Operações , que tem sob sua responsabilidade a turma da coleta de lixo , dizem que é um despreparado , inclusive tratando seus subornidnados como se fossem animais , e o Diretor Geral , com menos de 1 ano , já é considerado pelos funcionários , pior do que os 4 anos do Diretor anterior do Bejani.
Mas penso que ele é o que menos tem culpa nessa situação , pois foi lhe feito o convite e ele prontamente aceitou.
Culpados são as pessoas que entregaram tal cargo a uma pessoa sem a mínima experiência que o cargo requer.
Portanto , seu Luis Eduardo , seu artigo é digno de ser lido e relido várias vezes.
Esperamos que o Sr. Prefeito o leia também.
Ou então o Secretário de Governo , Dr. Manoel Barbosa que não governa nada , pois quem manda na Prefeitura é o Vitor Valverde.
Deveríamos estar encerrando o ano , falando de alegrias , conquistas e lamentavelmente estamos terminando de lixoooooooo.
E votei no segundo turno no Custódio , mas hoje vejo que fiz a opção errada , pois vejo que é assim que esse Governo vai terminar : sujo e imundo.
Nao tenho url
Omar Peres, neste assunto UFJF o artigo deste professor aposentado que não se identificou foi até agora o mais lúcido que li, pois ele resume tudo no seguinte, que não vai levar a nada mesmo, só servirá para comentários de derrotados e vencedores, e todos autorizados a caluniar, protegidos sob a capa do anonimato.
Nossa cidade está imunda mesmo. Em meu bairro, na época do prefeito do pmdb a coleta de lixo era pontual, eu rotineiramente acordava, fazia café, alimentava meus cães e colocava o lixo para fora. Hoje em dia isto é impossível, além de não ter horários, acredite, ontem os coletores passaram aqui ás 23:00, sendo este o fato o menos grave, já tendo acontecido duas ocasiões que simplesmente não teve coleta, e ao ligar para o Demlurb fui informado que a coleta foi realizada normalmente. Pergunto. Normalmente!!!!???? Então os sacos de lixos por todas as cestas da minha rua eram alucinação de inverno, pois o fato aconteceu naquela estação.
A precariedade da coleta é somente a ponta de um iceberg chamado limpeza urbana, que infelizmente para todos, seja pt, pmdb, pv ou psl, está desgovernado, e quem perde é a cidade, e quando ela perde perdemos todos nós.
A diferença entre bons e maus é assim.
O bom teve registro de candidatura deferido imediatamente, o mau teve de recorrer a Belo Horizonte para conseguir ser candidato, pois tem ficha suja por agressão sexual.
gente a getúlio vargas nem na época do Bejani era tão suja e cada dia pior. me revolta ver o prefeito fazer propaganda na tv, gente, eu ando pelas ruas, a cidade tá abandonada
Eu sempre falei, vocês vão sentir falta do Tarcísio.
Só uma correção a quem comentou que um duelo Henrique e Margarida para prefeitura de Juiz de Fora seria o novo. O novo que você quis dizer deve se tratar do Henrique né, que nunca foi político fora da UFJF, porque a Margarida que já foi até aliada do Newton Cardoso e foi uma péssima secretária na gestão do Tarcísio não tem nada de novo http://migre.me/eHQW
Podem falar o que quiser do Tarcísio, mas na época dele a cidade era limpa, as praças cuidadas e o lixo, barato.
CONSULTA PÚBLICA
Caro Omar, quem cuidará do seu blog na sua ausência?
Vai nos deixar três quatro dias sem comentários?
No canal 10 passou agora a pouco uma da matina, um comercial mostrando as fotos com os rostos dos vereadores que votaram pelo aumento do IPTU acompanhado da mensagem que o Custódio virou as costas ao povo.
Você e Rogério tem alguma coisa ver com isso?
Por que quem tem audiência é Panorama, não canal 10 a essa hora.
Bom Natal e Feliz ano novo
"Governador depende da derrota de Serra para..."
http://www.novojornal.com/politica/noticia/governador-depende-da-derrota-de-serra-para---23-12-2009.html
É a como dizem os antigos: "aonde há fumaça a fogo", isso que esta acontecendo na UFJF não é novidade nenhuma para mim, se tem disputa é porque tem interesses ocultos, há nossa tradição ninguém se candidata há nada somente pelos lindos olhos azuis, há grandes interesses financeiros por trás, mas que eu acho engraçado é que um dos órgãos fiscalizador é a Receita Federal ou qualquer outro órgão dp Governo que pode fiscalizar o patrimônio das pessoas é uma vergonha aqui é assim " o contribuinte finge que presta conta e a Justiça finge que fiscaliza e aceita a prestação de conta" é mole.
NÃO PAGUE O IPTU, NÃO PAGUE, NÃO PAGUE, NÃO PAGUE, NÃO PAGUE......DEIXA O MENSALEIRO COBRAR JUDICIALMENTE.........
Só falta o pessoal do Demlurb descobrir que são gerenciados por garotos inexperiente, filhotes desta elite podre de JF.
Sem profissionalismo e justiça no trato, os funcionários em geral possuem não intencionalmente OPERAÇÃO TARTARUGA.
iSTO É O QUE OBSERVO NESTA GESTÃO NA PMJF.
JF ESTÁ IMUNDA EM TODOS OS ASPECTOS.
Omar,
Sem nenhuma duvida o preparo e liderança do Senhor Henrique é limitada para ser reitor. Parece que os gestores em JF obedecem a regra de serem individuos com limitada capacidade intelectual e profissional.
Homens limitados realizam gestão limitada, sem metas e sem alcance Socio=Economico-cultural. EXISTE ALGUM EVENTO DESTA UNIVERSIDADE COM RENOME NACIONAL OU INTERNACIONAL ?
A Escolha de Professores na UFJF é algo errado, pois são na maioria jovens que possuem mestrado ou doutorado e que nunca trabalharam. Na Universidade tornam professores os individuos que não obtiveram empregos no setor privado ou intitucional. (( professores das universidades privadas são melhores )).
Outro ponto que lamentavelmente detonou a UFJF é o programa de COTAS, que obligOU a universidade piorar o nivel de ensino, reduzIR a eficiência produtiva da entidade. Cerca de 30 % dos alumos abandoNam a universidade até o sexto periodo, causando grande prejuizo Socio-economico-cultural.
JF necessita são de cursos profissionalizantes e de universidade de alto nivel. Neste ponto os pobres garotos/as pobres e trabalhadores desta cidade ainda contam com a colaboração de escolas privadas que devem ser muito elogiadas pelo papel que cumprem ( Colegio Progresso, etc ).
Fora elite JF das entidades publicas, pois são parasitos do estado que adoeceram a cidade pela irresponsabilidade socio-economica. PERGUTEM AOS GAROTOS POBRE DO MEU BAIRRO NESTE NATAL CHEIO DE CHUVA SE CONHECEM A UFJF ?
Entretanto conhecem as universidades particulares que realizam muitas ações em diversos bairros.
Manuel Honorio está uma porcilga na gestão Cústodio.
Professor Aposentado da UFJF
Prezado Professor,
Obrigado pela crítica e pela sugestão. Sua postagem está totalmente correta: a cidade está suja, abandonada. Isso porque quem a administra tem também a moral suja, a ética suja, o caráter sujo.
Refiro-me professor, aos critérios exclusivamente politicos de nomeações para funções técnicas , mas também e, principlamente, pelos objetivos que estão por traz dessa politica de esvaziamento do Demlurb: A SUA PRIVATIZAÇÃO. Vão entregar para um grupo privado, aquele serviço público. Esse processo foi iniciado com bejani, e agora endossado por custódio, com a politica de aluguel de caminhões (obviamente de propriedade de amigos do prefeito)
Agora é só uma questão de tempo. Em breve, o prefeito entregará todo o processo de gestão do lixo de Juiz de Fora para a Queiroz Galvão. É só um pouco mais de tempo, e o sr. verá.
É por esse motivo, professor,que a cidade está suja. Porque seu principal administrador, o prefeito custódio mattos, é um homem sujo. Sujo no enriquecimento ilicito; Sujo na prática politica de nomear cabos eleitorais para administrar a cidade. Sujo, portanto de caráter.
Veja, Professsor, sua própria observação, além de tantas outras (nomeação, esse ano de de 370 cabos eleitorais para AMAC !): como pode um rapaz (nada contra ele pessoalmente), vendedor de remédios, administrar uma empresa de limpeza urbana, que exige, no mínimo conhecimento de administração e logisitica ? Mas nesse governo, pode. Basta ser filho de um ex vereador que apoiou o custódio.
Para o prefeito atual, isso significa "mudança com segurança". Trata-se, mais uma vez, de conluio dessa elite falida com os amigos, e privilegiadas empresas que só trabalham em setores monopolizados da economia, sendo o lixo urbano, o grande negócio do momento, a bola da vez. Alí, professor , se rouba no atacado da tonelagem . "O lixo, hoje, é um luxo"
E nada vai mudar em Juiz de Fora pois aqui, o poder é hereditário: toda a estrutura do poder politico municipal, trabalha em prol de grupos dominantes, que fazem da coisa pública, um bem particular e hereditário, estruturado pelo conceito que criei de "filhotismo politico".
Vamos continuar lutando, Professor. Mas não é fácil.Eles não vão largar facilmente todo esse poder, cujo rodizio entre a oligarquia autoctone, já dura mais de 30 anos.
Quanto a UFJF, concordo e entendo que não faz o menor sentido aquela instituição ser tema discussão de grupos politicos, como acontece na UFJF,e que trouxe para o blog. Mas essa é a realidade...
Ao contrário, acredito no imprescindivel, mas inexistente debate ideológico sobre a educação pública. Na UFJF só se discute o poder politico de grupos. Só isso.
Uma coisa é certa: por mais melhorias físicas, por mais boa vontade de seus Reitores, a pergunta principal, o tema relevante não é nunca discutido: porque a UFJF não é cotada entre as melhores instituições públicas de educação superior do país? A mer ver, esse deveria ser o debate.
Enquanto isso, Viçosa, aqui do lado...
Receba, Professor , as minhas saudações.
Omar
O BLOG NÃO PARA.
O BLOG NÃO VAI PARAR. NEM MESMO COM MINHA AUSENCIA. VOU ESCREVER DIARIAMENTE.
Abraço,
Omar
Prezado Omar,
Só uma pergunta, você sabe quem é o secretário para captação de recursos da UFJF em Brasília?
Fácil, é um homem com cara de lua, com sorriso maroto e cativante, e que em toda eleição aparece nas feiras de Juiz de Fora pedindo votos. É um professor que entrou na UFJF sem concurso - na época em que os cargos eram distribuídos por indicação, está mais de 20 anos sem lecionar e, quando deixar as tetonas de Brasília, vai reassumir seu cargo somente para aposentar.
Enfim, para aqueles mais desavisados, vou dar nome ao boi - Paulo Delgado.
O Sr. Paulo Delgado que na última eleição não ganhou nem para síndico do prédio dele, está trabalhando incessantemente para MINAR a carreira política de Margarida! Podemos perceber que é o velho ranço do coronelismo juizforano agindo na surdina.
Eu sou UFJF, portanto, para mim, tanto Margarida, quanto Duque são ótimos no que fazem.
Algum idiota aí falou que os professores não fazem nada, pelo amor de Deus! Excluindo-se as PUCs, o que as Escrachos de Sá, Unipagues, a qual o REitor Andradão falou em público: "- Todo meu esforço e trabalho no Senado tem sido em prol da educação, em prol do crescimento da UNIPAGUE", têm feito pelo país, ou melhor, por Juiz de Fora?
As única UNIVERSIDADES que produzem pesquisa e realmente incentivam a cidadania são as Universidades Públicas!
O maior problema está na seleção de professores e funcionários - um nepotismo, um filhotismo, um "amigotismo" que só podem ser vistos semelhantes nos gabinetes dos Custódios e Bejanis da vida. Só para citar alguns exemplos: os filhos dos funcionários que participaram do penúltimo concurso e que acertaram as questões (15 pontos) que foram alterados após revisão!!
Se a UFJF é tão desconhecida, como disse alguém acima, porquê será que a cada Vestibular aparecem mais e mais candidatos a estudar na "universidade desconhecida"?
Na falta de argumentos consistentes, os defensores do atual reitor ficam repetindo sempre as mesmas coisas na esperança que se tornem verdades...
'Le Monde' elege Lula 'o homem do ano de 2009'
BBC - 24/12/2009
O jornal francês Le Monde escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o homem do ano de 2009", na primeira vez em que o prestigiado diário de Paris decidiu fazer esse tipo de indicação.
Para justificar sua escolha, o Monde afirma que levou em conta a "trajetória singular de Lula".
"Por sua trajetória singular de antigo sindicalista, por seu sucesso à frente de um país tão complexo como o Brasil, por sua preocupação com o desenvolvimento econômico, com a luta contra as desigualdades e com a defesa do meio-ambiente, Lula bem poderia ter merecido… o mundo."
É a primeira vez em seus 65 anos de história que o Le Monde decide designar uma personalidade do ano.
Parabéns ao Professor aposentado !
Bom dia OMAR PERES.
Quero deixar aqui , registrado o meus parabéns a este Professor aposentado da UFJF que foi de uma felicidade muito grande em seu artigo enviado a seu blog.
Me junto as suas palavras para dizer que este assunto realmente não levará a nada , podendo ser muito mais prejudicial do que construtivo a UFJF e de tabela aos seus alunos e servidores.
Penso que mesmo não tendo intenção de criar uma celeuma em seu blog , voce não foi muito feliz em abordar esse artigo.
Talvez deixemos para um outro momento , tais comparações , até mesmo , porque a Reitora Margarida teve 2 mandatos e o atual Reitor Henrique , está terminando o seu primeiro mandato.
Concordo com o Professor , quando ele diz que todos , os passados e o atual , tem méritos , uns mais outros menos.
Sugiro , acompanhando outra postagem em seu blog , feito por um anônimo , que voce OMAR , deveria se ater a assuntos que possam ser de interesse de toda nossa cidade , até porque seu blog já está provado e comprovado , é lido por praticamente todas as camadas sociais de nossa cidade.
Temos problemas mais urgentes , que precisam de ser discutidas.
Juiz de Fora vive um momento de estagnação econômica , vive uma decepção por parte da atual admnistração , principalmente em relação a determinados orgãos ou secretarias , com o baixíssimo nível de alguns Secretários da atual administração , repercutindo obviamente , nos serviços prestados por essas Secretarias , fomos brindado com um aumento absurdo do IPTU , nossas ruas estão esburacadas , enfim , nossa cidade não vive um bom momento.
Sem falar , que para nossa tristeza , fomos comparados a uma cidade da AFRICA , por um Senhor que se diz juizforano.
Será que realmente estamos tão mal , para chegarmos a ser comparado com uma cidade da Africa , onde diz ele , que o LIXO e os PORCOS convivem frente a frente no cotidiano dessa cidade ?
Portanto OMAR , vamos continuar discutindo problemas que afetam a todos , de um modo geral.
Desejo-lhe um FELIZ ANO NOVO e que voce possa continuar nos oferecendo essa oportunidade de estarmos discutindo problemas do dia a dia de nossa cidade.
Claudio Torres de Albuquerque.
Micro-empresário
Que coisa ridícula esse pessoal do PT dizer que a UF vai ser privatizada, vcs aprenderam esta tática com o Tarso Genro? Estudei na UF no tempo do Margaridão e era um horror, tudo caindo e sujo, o público não quer dizer que é pra ser mal cuidado, o atual reitor faz uma gestão muito ousada e amplia a UF de maneira que podemos nos orgulhar, mas um balanço fiel só depois do final do mandato.
Tem um comentário dizendo que a fonte de recursos da Uf é o Paulo Delgado, olha eu duvido muito, ele nunca fez nada pela cidade não ia ser agora, e "acabar" com a carreira política da Margarida ela nem precisa de ajuda.cuitypar
Carta aberta ao OMAR !
Prezado Omar Peres !
Sou leitor assíduo de seu blog , desde seu lançamento.
Que eu me lembre , até hoje apenas um artigo tinha obtido tanto destaque em seu blog , reconhecido por todos , talvez como o melhor que já foi postado aqui até hoje , e que tinha sido escrito por um ADVOGADO de 82 anos se não me fale a memória.
Foi tão marcante o artigo , que voce postou ele em seu Jornal.
Pois hoje , ao abrir seu blog , me deparei com outro artigo , que pelos comentários postados até agora , também está sendo visto como de grande repercussão.
É o artigo escrito por um Professor aposentado da UFJF.
Quero parabenizar a esse professor pela clareza do artigo , bem como pela lucidez de suas palavras.
Omar , esse artigo é digno de ser capa de seu jornal também , pois fala com muita firmeza , de um problema que vem se agravando e muito em nossa cidade , que é o problema do LIXO , que está afeto a Secretaria de Limpeza Urbana.
Lí também um artigo escrito por uma outra pessoa , que dizia que na época do TARCÍSIO , a cidade foi considerada modelo de limpeza.
É verdade , pois me lembro que na época , um jornal chegou inclusive a noticiar um PRÊMIO INTERNACIONAL conquistado pelo DEMLURB , que se não me engano , tratava-se de um projeto de TROCA DE LIXO por leite. Esse prêmio foi oferecido pela ONU , como exemplo de sucesso na parceria entre governo e sociedade.
Me lembro que naquela ocasião , o DEMLURB era comandado pelo JURACI SCHEFFER ( que foi o vereador mais votado em 2000 ), pelo EDSON ( este inclusive faz parte do atual Governo Custódio como Sub-Secretário ) e pelo José Francisco.
A cidade naquela época , até os meios fios das principais ruas e avenidas eram pintadas de branco, trazendo um aspecto salutar de limpeza.
No bairro onde moro , Santa Cruz , antes o horário era pontual dos caminhões e hoje , só Deus sabe se ele vai passar e quando passa , nunca é no mesmo horário.
Aqui em minha rua , moram 2servidores do DEMLURB , e eles dizem que foi a melhor admnistração que já passou por lá , tendo deixado saudades , fato este que ele diz que pode ser facilmente comprovado quando se conversa com algum servidor dessa Secretaria.
Taí Omar , já pensou em fazer uma matéria sobre o DEMLURB ?
Mostrando os pontos positivos e os negativos , além de entrevistas com seus servidores ?
Gostei da idéia e voce , o que acha ? Assuntos é que não faltam.
Omar , talvez se o SINSERPU se interessasse por este problema , poderia ajudar a nossa cidade , mais parece que o COSME está comprado novamente pela atual admnistração , como também esteve pela admnistração passada.
Chama ele pra falar desse problema , quem sabe ele aceita e possa esclarecer porque anda tão quieto o SINSERPU ?
Ele não gostava era do TARCÍSIO , pois na epoca , tudo era motivo para ele querer fazer GREVE , e usava o DEMLURB para atingir seus objetivos , pois sabe que é o único orgão que para a cidade literalmente.
No governo do BEJANI , onde começou o desmantelamento do DEMLURB , ele nunca fez uma paralisação e agora no Governo do Custódio , que renovou o contrato da Queiróz Galvão e alugou caminhões do Josemar , deixando sucatear os do DEMLURB , ele também não diz nada.
É OMAR , precisamos de uma voz FORTE em BH ou em Brasília , pois nossa cidade caminha para se transfomar realmente em um LIXAO , como lí a poucos minutos atrás , em um outro artigo postado por um anônimo em seu blog.
LIXO em Juiz de Fora é sinônimo de URUBU e URUBU come o que ?
CARNIÇA , coisas estragadas , podres ou em decomposição.
Nada melhor do que então denominarmos o Governo do Custódio , com apenas 1 ano de administração , como um GOVERNO " URUBU ".
FELIZ ANO NOVO para todos.
Na minha opinião a UFJF deveria ser extinta, pois é uma instituição voltada apenas para os filhos da sociedade do cartão de crédito e cheque pré de Juiz de Fora, são raros os casos de alunos com condições econômicas desfavoráveis cursando direito medicina e odontologia. Acaba com esse circo da cidade alta e construa casas populares, pois não conheço nenhum projeto da UFJF que seja reconhecido nacionalmente e que transforme Juiz de Fora e outra coisa preocupante existem empresas grandes no país que não aceitam funcionários oriundos da UFJF, será por quê?
Chega de UFJF.
WLF
Alô COSME NOGUEIRA
Presidente do SINSERPU !
Tão dizendo aí no blog do OMAR , que voce também está comprado por essa atual admnistração.
Será verdade isso ?
Que voce já foi visto várias vezes na sala do Vitor Valverde e do Manoel Barbosa.
Será que voce resolveu virar judas ?
Sempre te apoiamos nas suas campanhas , mas apoiar essa admnistração é ir contra os mais de 12.000 servidores.
Só levamos ferro até agora.
Aliás , voce ir conversar com o Vitor Valverde muito me estranha , pois voce sempre disse que ele é uma pessoa insuportável ( o que é VERDADE ) , e só o CUSTÓDIO e a MARY é que acham que ele é santo.
Ahhh , o Rodrigo Matos também , pois acha que ele vai conseguir trazer os votos do Sebastião Helvécio para sua campanha.
Pessoa de índole ruim , mal , vingativo , de bandido foi guindado a salvador da pátria pelo Custódio.
Pobre de nossa cidade , ter que conviver com essa figura nojenta.
Quem fez certo foi o José Maurício , que logo no início do governo , rompeu com o Custódio , porque o mesmo traiu os princípios da moralidade , da ética , dos valores técnicos e de competência , abrigando esse elemento nocivo em seu Secretariado , além de outros nomes que inclusive fizeram parte do Governo do Bejani , como Daniel Ortiz da ENCASA , Sueli Reis , Renê da EMPAV , isso só pra mencionar alguns do primeiro escalão , sem falar em outros pendurados nos mais diversos cargos.
O vice - prefeito , coitado , anda desolado , visto que foi encostado em uma sala medíocre e já perdeu as esperanças de colaborar com a experiência adquirida ao longo de 4mandatos como vereador e algumas vezes como líder do governo na Camâra.
Vejam voces , a Secretaria que o Custódio dizia durante a campanha , que seria um modelo de gestão social. Colocaram mais uma apadrinhada no cargo , uma pessoa sem a mínima condição política e muito menos profissional , para gerir a Secretaria que seria modelo , ou seja , a Secretaria de Política Social.
Gente , será que a doença também está afetando a cabeça do Custódio ?
Só pode ser isso , pois é vergonhoso esse seus assessores de 1º escalhão , com raras exceções , onde se salvam uns 3 ou 4 no máximo.
Será que o Prefeito vai esperar até a eleição de out / 2010 , para só então fazer uma profunda mudança em seu governo ?
Ou será que não vai mexer em nada e vai até o fim com esses medíocres nomes ?
Quem antes falava que no Governo do BEJANI só tinha Secretário LADRÃO , diz que agora no Governo do Custódio só tem Secretários INCOMPETENTES.
Minha querida Juiz de Fora , quem te viu e quem te vê hoje , sente saudades do seu passado.
Que em 2010 , possamos esperar novidades bem melhores do que tivemos em 2009 , pois o primeiro ano de governo do Custódio , foi TERRÍVEL , uma LÁSTIMA.
Na boa, quem é Henrique Duque?
Omar,
Vc está correto sobre os comentários sobre a UFJF, e veja abaixo o ranking publicado por especialistas, sobre as Universidades Brasileiras, onde se observa a UFV muito bem posicionada.
A UFJF necessita parar de politicagem, lutas de vaidades e arrogâncias e buscar melhorar posicionamento no ranking Nacional e Internacional.
Da mesma forma da PMJF a UFJF é cheia de Nepotismo, Filhotismo, professores convidados sem renome, Professores indicados por perda de eleições e um monte de gente afastada, e com muitos sem comprometimento que sugam o fato das proteções dada a funcionarios publicos em Doutorados, Cursos e outros esconderijos.
--------------------------------
Estamos em um mundo cada vez mais competitivos, onde se você não tiver uma faculdade, um ensino superior você não tem grandes probabilidades de voar, o que faz com que você não sonhe mais alto.
Se a grana está curta o certo é que você faça uma faculdade publica ou federal, com o ensino de ótima qualidade mas para chegar até lá você tem que passar por anos longos e de grande ensino.
Abaixo um ranking das 10 melhores faculdades do Brasil:
- UNIFESP
- UFCSPA
- UFV
-UFMG
-UFRGS
-UFTM
-UFRJ
-UFSCAR
-PÚC-RIO
-UNIFEI
-------------------------------
Adiciono que é um papo muito furado informar que na UFJF se realiza Pesquisa e Desenvolvimento de alto nivel. TE GARANTO QUE ESTE FATO NÃO É DE CONHECIMENTO PUBLICO, POIS NÃO OBSERVAMOS EM NENHUMA REVISTA DE GRANDE CIRCULAÇÃO NACIONAL REFERENCIA A UFJF , COM SE OBSRVA COM A UFV OU UFMG, OU UNIVERSIDADES DE SÃO CARLOS.
Marcio Costa
Omar, o povão, infelizmente não liga para a limpeza da cidade, e nào observa isso.
A cabeça do povo com relaçào a este assunto é tào pequena, que na época do Taricisio criticavam ele por cuidar das praças e manter a cidade florida. Esta é a mentalidade do povo, e o prefeito bem assessorado no assunto sabe disso. Hoje, todas as praças de Juiz de Fora que conheço, e a cidade não tem quase praça nenhuma, estão literalmente imundas, sujas, abandonadas.
Mas é daí?
O povo não liga, por isso elegeram um prefeito que também não liga.
Muito feliz o artigo deste professor, porque a verdade é uma só, na universidadesão poucos profissionais estão voltados realmente para a educaçào, hoje a maioria quer fazer lá é política sindical
A outra mostra de incapacidade de ação social da UFJF são os campos-Faculdades avançados em outras cidades. PURA INCAPACIDADE E FALTA DE INICIATIVA.
A UFV possui campo avançado em Florestal depois de BH e Patos de Minas, a UFOP em Monlevade, a UFRRJ em Treis Rios e outras cidades, a UERG em Rezende, Macaé e outras cidades.
A UFJF com o Nepotismo e Provincianismo que o caracteriza, não possui nenhum campo avançado ou Faculdades emm Bicas, Muriaé ou Leopoldina.
Portanto, por muitos motivos a UFJF tem justificado a posição de Universidade de terceira linha.
A posição do ex-professor é de um cara que quer dormir na sombra, com a sua aposentadoria integral paga pelo povo falido e sofrido.
Temos de exigir Honestidade, Competencia e Excelencia, em prestação de serviços pelas Universidades ou Prefeituras. Sabemos que a situação atual são terriveis devidos aos politiqueiros, sugadores, sindicaliatas e imcompetentes, nepotismo , provincianismo e filhotismo e etcs, mas estes canceres necessitam acabar.
O POVO NECESSITA LEVANTAR E DIZER PARA ESTA ELITE QUE OS ROUBOS E A CORRUPÇÃO SÃO OBSERVADAS, E DENTRO DE POUCO TEMPO O JUDICIARIO IRÁ CORROBORAR E NÃO MAIS ATRAPALHAR O DESENVOLVIMENTO NACIONAL.
Zé Ninguem,
Interessante falarem em dINASTIA Duque. Afinal, henrique é o primeiro reitor de sua família.
mais certo seria falar em Dinastia Salomão. Afinal, Gilson foi Reitor da Universidade e tem vários de seus filhos e parentes na UFJF (sabe-se lá Deus como), tendo tido uma Filha Reitora e outra que exerceu vários cargos comissionados no mandarinato de Margarida.
SÓ NÃO ESQUECER QUE ESSE CRESCIMENTO DA UFJF TANTO EM NÚMEROS DE CURSOS E VAGAS E EM ESTRUTURA FÍSICA, TUDO ISSO SE DEVE AO PROGRAMA REUNI DO GOVERNO FEDERAL QUE É DO PT E DO PRESIDENTE LULA, O DUQUE SÓ IMPLANTA AS VERBAS QUE O LULA MANDA, TODAS AS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO PAÍS ESTÃO CRESECENDO SEUS QUADROS DE ALUNOS E ESTRUTURA!!
OBRIGADO PRESIDENTE LULA!!!! PORQUE O GOVERNO DO PSDB E DO FHC NÃO FEZ ISSO?? FICA A PERGUNTA!!!!
Eraldo
Dos atuais investimentos da UFJF apenas 20 milhoes são REUNI. Orestante, mais de 40 milhões, é esforço pessoal do Reitor através de Emenedas parlamentares e de bancada.
PARA AQUELES QUE NAO SABEM
E QUE SO SABEM CRITICAR
MARGARIDA TAO SOMENTE DEIXOU A UFJF COMO A 3 MELHOR DO BRASIL. ISSO É FATO. IMPLANTOU O PISM QUE FACILITOU O ACESSO A UNIVERSSIDADE.
HOJE NEM SE FALA EM UFJF. SÓ SE FALA NO ATUAL REITOR QUE É DA TURMA DO PSDB( ou seja, rico ) NADANDO NO DINHEIRO...
VAI NEGAR ISSO???
Postar um comentário