sábado, 19 de dezembro de 2009

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO: CORRUPÇÃO EM JUIZ DE FORA !

Se no âmbito estadual nada acontece contra a máfia custódio/bejani, na esfera federal, a coisa já começa a ficar diferente: das 26 principais obras públicas suspeitas no Brasil, uma se encontra em Juiz de Fora.

Segundo o TCU, a OBRA COM RECURSOS FEDERAIS DESTINADOS AO SANEAMENTO DO RIO PARAYBUNA, EM JUIZ DE FORA, ESTÁ NA LISTA DE PROJETOS COM FORTES INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES.

Com essa "grande noticia", mais uma vez, Juiz de Fora é noticia nacional ! Primeiro foi com custódio recebendo dinheiro do Marcos Valério, com fotos e matérias em todos os jornais brasileiros. Depois, foi com o Bejani recebendo dinheiro das empresas de ônibus. E agora, a famosa obra de "despoluição" do Paraybuna.

Pobre Juiz de Fora.

81 comentários:

Anônimo disse...

ih agora pegaram o tarcisio , o custódio e o bejani num saco só.
vai ser um tal de pega pra capar que ninguem vai sair limpo.

Anônimo disse...

Seu Omar:

Ontem eu tive um sonho.
Sonhei que a princesa Isabel, vinha de vestido vermelho repolho num cavalo azul com trancredo neves, vestido com um terno lilaz, com uma faixa laranja na cintura, e que num megafone digital gritava:
o aécio é filho do tarcisio meira delgado com a dalva de oliveira.
Assustado dom João 6º tirou um frango do bolso dividiu com o tafarel, e chamou ronaldinho gaúcho, ronaldo fenomeno e dom gil, pra ir a casa do bejani passear na lancha nova dele, na piscina do custódio, feita com ladrilhos venezianos ocre bebum e marmore de carrara vermelho, e completamentamente cheia de agua perrier francesa. As marolas ficavam por conta dos pulinhos que o zé eduardo dava na piscina.
rodrigo mattos, estava pomposamente usando um smoking roxo batata, com detalhes em paetes bordô, desfilava com suely reis vestida de nossa senhora com vitor valverde caracterizada de burro falante.
Eis que de repente adentra ao sitio a nobre margarida salomão, numa liteira egipcia, carregada por rogerio freitas, paulo delegado, betão e marcio guerra, o quarteto estava vestindo tunicas pretas com desenhos em dourado;
Longe montada num cavalo baio com listras de zebra estava uma deusa:
que enfiava a cabeça na terra escondendo-se como um avestrus.
nesse momento pablo picasso me chamou e fomos tomar umas e outras com salvador dali, na feira da av brasil, na barraca da silvana barbosa.

ORMANDO SOUZA disse...

PREZADO OMAR e BLOGISTAS,

Observem com atenção a seqüência a seguir de acontecimentos e nomes:

CONCORRÊNCIA PARA DESPOLUIÇÃO DO RIO PARAIBUNA

EMPRESA GANHADORA:

CAMARGO CORRÊA ( Edital baseado num Projeto Básico)

Com a “CONQUISTA” da concorrência, a ganhadora desenvolveu o projeto executivo,

que QUADRUPLICOU (4 VEZES MAIS) o valor inicial da concorrência

parte do BDI dividido entre,

ALBERTO BEJANI e JOSÉ MAURÍCIO GOMES

contrato ENDOSSADO pela Câmara dos Vereadores

Na campanha que se sucedeu, coincidentemente, o atual Presidente da Câmara.

"RECEBE" através de um "AMIGO"

que tem "LIGAÇÕES" na DIRETORIA da Construtora.

(conforme explicação do próprio Presidente da Câmara)

DINHEIRO da CONSTRUTORA para sua candidatura.

Isto é só um aperitivo.

ALÔ, ALÔ POLÍCIA FEDERAL façam o seu trabalho.

Essa Juiz de Fora é um saco de Corruptos desonestos, que a cada dia só sabem destruir os sonhos de seus habitantes.

E tenho dito.

Os. Tem muito graúdo da atual administração do mensaleiro que está atolado até o pescoço nesta história.

Anônimo disse...

Ilmo Sr. OMAR !

Sabe muito bem V.Excia , que os processos de corrupção referentes ao artigo que trata em seu blog , dizem respeito ao governo do ex-Prefeito Alberto Bejani.

Prova disso , que até hoje , os recursos disponibilizados para tal obra , continuam retidos na C.E.F.

Não estou aqui a defender o atual Prefeito , apenas , como funcionário da CEF , e trabalhando no setor onde trata das verbas federais , não achei correto ler essa informação que é desprovida de VERACIDADE.

Só espero que V.Sa. , publique esta informação , mesmo indo contra sua richa pessoal com o atual Prefeito , que inclusive não foi o meu candidato na última eleição , pois votei no Tarcísio no primeiro turno e na margarida no segundo.

Mas JUSTIÇA seja feita , o processo que vem se desenrolando na PF e no TCU , dizem respeito ao Governo passado , que inclusive dispensa comentários , pois é público e notório o vexame que nós cidadãos juizforanos passamos em cadeia nacional de todas as TV's do Brasil , com o despaupério desse Sr. , que deveria estar mofando na CADEIA até hoje , caso existisse realmente JUSTIÇA em nosso País.

Sem mais , desejo-lho que continue com o SUCESSO alcançado com o seu blog.

OMAR PERES disse...

FUNCIONÁRIO DA CAIXA

Onde você leu que custódio é responsável pela obra de despoluição do Paraybuna? Leia novamente. custódio recebeu dinheiro do mensalão.

Anônimo disse...

È assim de uma maneira ou outra a nossa cidade sempre esta na mídia nacional. Parabéns Juiz de Fora, pelos corruptos que aqui se formam, gostaria de lançar uma idéia, talvez o Mensaleiro monte um curso de Pós-graduação e de aula sobre o referido tema, acredito que o primeiro a se matricular é seu filhinho que nunca trabalhou na vida, deva ser o destaque do curso.KKKKKKKKKKKKKKK.

Roberto disse...

MÃOS SUJAS:

NÃO ACREDITAMOS QUE O NOBRE E HONRADO ANDRADE, VA ACEITAR DE MÃOS SUJAS ESSA INDICÇÃO OPORTUNISTA:
Benemérito

A data de entrega ainda não foi marcada, mas o prefeito Custódio Mattos publica nos atos oficiais, hoje, a sanção do projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Mattos concedendo o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora a Jorge Luiz Andrade da Silva. Trata-se do técnico do Flamengo, que conquistou, há uma semana, o título de campeão brasileiro de futebol. Andrade é natural de Juiz de Fora, do Bairro Monte Castelo.

ANTES DE RECEBER O PREMIO O NOBRE E VALOROSO ESPORTISTA DEVIA CONVERSAR COM SEU CONTERRÂNEO CASTELAS SOBRE O QUE O HOMEM QUE QUE PUAXAR O SACO DELE REPRESENTA PRA SUA CIDADE.

OS CANALHAS disse...

ESSE FIM DE SEMANA PODE FICAR CONHECIDO COMO O NATAL DA TRAIÇÃO:

IPTU na pauta

A Câmara volta a se reunir amanhã para a discussão da mensagem do IPTU ainda diante do quadro mal resolvido da última sexta-feira, quando a oposição, usando maioria regimental, obstruiu a votação ao sair de plenário. O fim de semana será recheado de articulações, sobretudo na base governista, que ainda não mostrou um discurso afinado como ocorre na oposição. A própria obstrução mostrou que a liderança terá que conversar de novo com o grupo.

E VAI ROLAR CONCHAVO VAI ROLAR

E VAI ROLAR TRAMBIQUE VIA ROLAR

E VAI ROLAR CORRUPÇÃO VAI ROLAR

Anônimo disse...

Ai ai como a vida é engraçada:
tem gente que subiu no onibus agora, bem no meio do caminho, de carona (não pagou nem passagem), e já acha que pode sentar na janela e, na do motorista.
A história desse blog foi feita com a humildade de quem apoia o Omar.
Ninguém vem aqui pra fazer carreira politica. Quem tentou foi expulso. Principalmente por mentir e tentar se auto promover.
Não existe rusgas pessoais entre os que desde o principio estão aqui postando, sempre em apoio ao nosso eterno Capitão Justiça. O que não dá pra engolir é quando alguém vem aqui, se fazendo de santa, e coloca elogios ao mais podre da coluna social e ao fotografo de campanha do custódio, que trabalhou e muito pra detonar a campanha do Omar, né Sr humberto Nicoline, e hoje vive com o dinheiro dos contribuintes fazendo porra nenhuma.
Omar toma cuidado, seu time é unido, dos amigos fiéis ninguém nunca o traiu. Os traidores são os que chegam manso, escondidos em pseudonimos, escancarando um riso falso. Mas que no fundo só pensam em tirar algum proveito próprio.
Mas, quando abre o espaço mais lido da internet, pra que álguém faça campanha, dirigindo-se aos seus quase 100eleitores, e ficticios cabos eleitorais, o senhor se esquece que está apoiando indiretamente esta pessoa.

Cuidado, o inimigo se disfarça de varias formas, não viu Adão?
A cobra tentou foi a Eva.
Que por sua vez...
Agora o pior é quando a própria Eva é a serpente.

Anônimo disse...

FALANDO EM CORRUPÇÃO OLHA O rei tor ai!

Caros,

A Universidade vive um momento peculiar.

A nossa autonomia universitária é tão ampla que o Conselho Superior só é convocado para assuntos menores, não opinando:

- no orçamento;
- no planejamento;
- na política de assistência estudantil;
- em obras;
- sequer na prestação de contas.

Nos 50 anos da UFJF, é preciso debater se está correto o amplo poder de reitores, com ampla centralização administrativa e financeira, falta de controle e informação, com o enfraquecimento das unidades acadêmicas.

Estamos perdendo o sentido de Universidade, com a criação de um sentimento que é cada um por si; cada Departamento por si; cada Unidade por si; sem nos lembrarmos que estamos em um barco e se há um furo no barco, mesmo que esteja embaixo do seu banco, infelizmente o barco vai afundar comigo também.

Professor Oasvaldo Andrade

Anônimo disse...

Concordo com o Osvaldo

Não sei se junta a isso um "desinteresse" e uma "passividade", que faz com que a Administração se sinta à vontade para "ir fazendo". Esse modelo de universidade baseado em "qualys A" para se chegar ao topo do Olimpo, quer nos tornar "unidades de negócio" - o cada um por si - ao invés de parte de equipes de núcleos de cursos, de deptos e unidades.

Aí Osvaldo estamos no estágio de cada unidade por si, mas acelerando na direção do cada professor por si ... trocando a antiga catedra baseada no conhecimento ou cardinalato, pela capacidade individual de captar recursos ... note: capacidade individual (demonstrada via "Qualys A") e não coletiva, visto que o incentivo é preponderantemente individual.

Aliás o Qualys A, exige que se produza e publique ... e as patentes? Bem, lá fora pegam o nosso conhecimento publicado no Qualys A e ...

Sobre a "UFJF do B", uma pergunta: onde os professores contratados para os deptos/unidades estão trabalhando? No seu depto ou no NEAD?

Professor Vandre

Anônimo disse...

Prof. Osvaldo na minha opinião o poder do reitor é extraordinário, como o senhor mencionou, o conselho universitário é um órgão que não opina sequer sobre o orçamento, e quando se reune aprova um parecer das contas do reitor que não apresentou os dados de receita e despesa.
Numa UFJF que movimenta tanto dinheiro isso é um escândalo que se incorporou à indiferença com que a comunidade universitária trata esses processos. Então o Consu é subserviente e o restante da UFJF indiferente: nesse contexto a gestão no poder faz literalmente o que quer. Não há apenas pontos negativos, evidentemente a melhoria de infraestrutura é real em muitas áreas, mas isso é o suficiente para se dar carta branca a qualquer gestão? O prefeito vai ser reeleito porque fez muita obra, o resto... mentalidade de cidadezinha.

Professor Paulo

Anônimo disse...

DIMINUI DIFERENÇA DILMA x SERRA.
APROVAÇÃO DE LULA É RECORDE.

19/12/2009 - Agência Estado

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mantém a liderança do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na corrida à sucessão presidencial de 2010. Entretanto, a pesquisa mostra queda na diferença entre o tucano e a virtual candidata do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A pesquisa aponta Serra com 37% das intenções de voto e Dilma com 23%, uma diferença de 14 pontos. Na mostra anterior do Datafolha, realizada em agosto, a diferença a favor de Serra oscilava entre 19 a 25 pontos.

O deputado Ciro Gomes (CE), potencial candidato do PSB, aparece com 13% das intenções de voto, enquanto a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), tem 8%. Do total de entrevistados, 9% disseram que votarão em branco ou nulo e 10% se dizem indecisos. O levantamento, realizado entre os dias 14 a 18 de dezembro, contou com 11.429 entrevistados e tem uma margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, Dilma registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 21%, seguida de Serra com 19%, Ciro com 18%, Aécio Neves com 17% e Marina com 17%.

O Datafolha também avaliou a aprovação ao presidente Lula. Na mostra, a aprovação registra o recorde de 72% (de ótimo e bom). Na pesquisa de agosto, este índice ficou em 67%. De acordo com o instituto, o indicador de 72% é o mais alto patamar de popularidade apurado pelo Datafolha desde a posse do presidente Lula, em janeiro de 2003.

João Carlos S. Pereira disse...

UM DOS PIORES PREJUÍZOS PARA A UFJF NO ATUAL REITORADO É A CONSTRUÇÃO DE "PUXADINHOS" PELO CAMPUS AFORA, SEM QUALQUER PLANEJAMENTO.

OUTRO É A COBERTURA COM ASFALTO DE VASTA ÁREA PARA ESTACIONAMENTO, IGNORANDO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS. NÃO ME ADMIRARIA SE BREVEMENTO O CENTRO DO CAMPUS COMEÇAR A FICAR IGUAL A S.PAULO NA ÉPOCA DAS CHUVAS.

ENTRETANTO O REITOR ATUAL 'NADA DE BRAÇADA', POIS NEM A EX-REITORA MARGARIDA SALOMÃO LHE FAZ OPOSIÇÃO E NEM DEIXA SEUS SEGUIDORES FAZEREM. VÁ ENTENDER!

Anônimo disse...

ALÉM DA INFLAÇÃO

Mesmo com crise, maioria
tem ganho real de salário

A maior parte dos trabalhadores conseguiu ter ganho real
em 2009. Das dez categorias avaliadas pela Tribuna, sete conseguiram ir além da recomposição de perdas inflacionárias, recuperando, pelo menos parcialmente, o poder de compra dos salários. Para isso, tiveram de superar negociações endurecidas e rodadas longas, que se estenderam por até seis meses. Para 2010, as perspectivas são melhores: menos greves e reposições maiores.

(TM - 13/12/2009)

Onde está o empobrecimento de JF que alguns falam nesse blog? A atividade econômica da cidade não se resume a meia dúzia de representantes fracassados que postam aqui ou ao comércio da av.Getúlio Vargas.
Não se tem uma avaliação macroeconômica de JF, daí vem a idéia ridícula que Tres Rios é mais próspera que JF...

Anônimo disse...

referimos-nos:
ao anônimo, e vamos continuar chamando esse de anônimo, do dia 19/dezembro/09 18h52'

que é o mesmo do dia
20/dezembro/09 08h14'

Após analisarmos seus comentários agressivos, e intempestuoso, e seus e-mail a determinada pessoa.
Chegamos a conclusão de que você tem algum problema de desordem psíquica. Primeiro fala em nome do dono do blog, acusa a pessoa de traição, e a insulta moralmente em endereço privativo. Amigos da mesma vendo que sua incapacidade de sair do anonimato e se dizem amigo íntimo e trabalhando para o dono do Blog, decidiram criar uma situação para ver do que se tratava, afinal estamos entrando num campo político cheio de controvérsias, e de rejeição. Onde o poder econômico tem sido o alicerce principal para garantir algum ganho.
Estamos pensando sim, estarmos lidando com pessoa que deve ter graves transtornos mentais, com episódios de paranóia vendo perseguidores e traidores por todos os lados ao dono do Blog, e por isso atribuimos a atual perseguição a pessoa como um sério distúrbio mental tratável com acompanhamento psiquiátrico. E esperamos sim, que o dono do Blog seja inocente, e não tenha conhecimento de que tal pessoa responde e age por ele.
O caso parece ser de medicação, talvez uma clorpromazina, butirofenonas, benzamidas, paroxetina, amplictil, diria que Prozac é fraco para o anônimo com graves sintomas de que cidadãos que postam no Blog são serpentes, traidores do político Omar Peres.
A situação está tão notória e grave, que o fato de pessoa está a convite social de algum evento, já evidência traição. O anônimo, quer ter o PODER nas mãos de decisão de onde os postantes devem frequentar a sociedade, qualquer aproximação social com pessoas que trabalhem e frequente o meio social da atual administração pública já determina traição.
Ora anônimo numa cidade com poucos acontecimentos sociais, de médio porte, onde as figuras sociais são as mesmas, fica difícil as pessoas não frequentarem lugares sociais.
Para resguardar a pessoa da qual conhecemos de sua ira, e obssessão, já estamos alertar.
Sabemos que não será publicado esse artigo, mas sabemos claramente pelo que lemos anteriormente que o anônimo lerá na moderação, pois sabemos que com consentimento do dono do Blog está a realizar esse trabalho para ele.
Lamentamos que pessoa tão experiente, e vivida como o dono do Blog tenha pessoas tão incapaz e problemáticas com ele. Doentes mesmo.
Apesar de todas as agressões vindas por parte a pessoa tem se mantindo no equilíbrio, eu como pessoa da área, já teria tomado outras atitude.
Mas a pessoa que está a ser perseguida pela paranóia do anônimo, que vê traições por toda parte, tenta manter a tranquilidade e salvar a possível colaboração ao dono Blog. O que nós já não estamos mais tão convictos em estar junto. Mas respeitamos a decisão.
Uma coisa importante todo paciente de medicamentos psiquiátricos desse porte acima citado, apresentam sérios distúrbios de impotência sexual, desde de falta de apetite, até falta a capacidade mecânica de ação.
Talvez seja exatamente por isso que o anônimo tão obsecado pelo dono do Blog, tenha como problema de efeito colateral.
PROCURE NOVAMENTE SEU PSIQUIATRA E VEJA QUAL DOS MEDICAMENTOS PODERÁ SALVÁ-LO DE UM SURTO MAIS EXTENSIVO!
P.S.O dono lhe dá tarefas, mas não sua presença, e isso deve estar lhe deixando mais transtornado. A gente entende! Você quer ser o principal mas sente que é um como outro qualquer, e os elogios no encontro a pessoa sobre como escreve, e mais o deixou louco, não foi. Resolve isso com o dono do Blog, desabafe com ele.
Há tem o Aldol, também!

Vamos já almoçar quer comer um delicioso inhoque conosco e uma taça de vinho?

Anônimo disse...

E as palavras escritas denunciam bem o carater de quem escreveu. E revelam aos mais cultos a verdadeira estratégia atras delas.
Falar que escreveu pra testar, é como o Arruda dizer que não roubou, ou que as imagens não falam por si só. As palavras falam.
Está documentado.
Tudo.
Desde a primeira linha.
Pra quem sabe ler um pingo é letra.
E o que se acha muito esperto(a) pode sim na realidade estar sendo apenas o bobo(a) da corte.
Não podendo com o coletivo do blog, plantaram alguém que palavras doces e melosas, tentam desestruturar o trabalho sério do Omar.
É tudo uma grande jogada. Preparada com astucia desde antes da eleição passada. Partidários de deputado filhotista, não vão perder a boquinha. Isto tem dedo graúdo.
Quem já se misturou com os porcos, farelo come.
Olho vivo - estão conspirando contra a legitimidade deste blog.
Enquanto nós, bem continuamos a nossa humilde e continua luta para oferecer com a candidatura do Omar Peres, a única opção de verdade na politica mineira.
O resto vem e passa, como as adversidades tem que ser.
Ninguém consegue se esconder da verdade, nem com tantos e criativos pseudônimos.

Anônimo disse...

Ha se não fosse o TCU,pelo menos freiaram a roubalheira,todinho não gostou nem um pouquinho. Achavas que serias e mesma moleza do passado. O larápio vai morrer de desgosto,a mina dos recursos Federais já não é mais a mesma.

Anônimo disse...

Aquele Maia é o dep. que representa o povo no congresso?

Anônimo disse...

O dia que a justiça mandar cançelar o contrato do lixo,o custódio infarta,vai ser uma fonte a menos.

Anônimo disse...

Depois da propagana do DEM,a Dilma subiu. Falam tantas bobagens que acabam favorecendo o adversário. Após falar tantas besteiras o PPS acabou perdendo.

Anônimo disse...

Quem não se lembra daquela maquete do hospital da zona norte apresentada pelo todinho,estava tudo escrito em inglês exemplo: EXIT,tinha até helicóptero,já no segundo turno eles mudaram a maquete por uma mais humilde,a toa é que não foi. Pegaram uma maquete falsa,de hospital de primeiro mundo,e anunciaram na campanha como se fosse um projeto do Governo de Minas. Aquela mentira rendeu muitos votos.

Anônimo disse...

Omar essas ambulâncias que trazem pessoas de outras cidades para JF estão funcionando a todo vapor,os votos que interessam ao filho do prefeito,deve ter tudo a ver com a tamanha quantidade de pessoas transportadas. A cara dos passageiros é dar dó. Ainda vou perguntar para eles se não seria melhor se eles tivessem atendimento na cidade de origem.

JuizdeforaMG no twitter disse...

@juizdeforamg
Construtora Camargo Corrêa pediu à Justiça Federal a abertura de um inquérito para apurar o vazamento de informações Veja em http://migre.me/eH6n

Anônimo disse...

Dr. Omar Peres, peço licença para efetuar um comentário em seu blog.

Não podemos esperar unanimidade, pois nem Jesus a obteve, imagine homens mortais, mas em geral quem critica a administração do Henrique são aqueles que menos fizeram pela Federal. Criticar é honesto, louvavel e faz parte do jogo democrático, o problema é quando tais critícas são meramente frases incendiarias sem base honesta, refiro-me mais especificamente ao forista, João Carlos, que gritou em sua postagem.

Vamos comparar a administração Margarida com a do atual Henrique Duque ao estilo que o PT mais gosta, ver quem fez mais? É bom lembrar que Margarida foi Reitora duas vezes, e Henrique ainda está na metade do seu mandato. Só vou comentar os fatos citados pelo rapaz, pois se formos comparar tudo será um massacre.

Estacionamento.
Grande área para estacionamento e para uso na entrega coletiva de diplomas. Vamos perguntar aos formandos se preferem a poeira e o barro da Margarida ou o asfalto do Henrique na entrega dos diplomas?

Alagamentos.
Realmente na gestão Margarida aconteceu retenções por chuvas proximo a Faculdade de Direito, que não acontecerão mais pois Henrique reformou todo o sistema de capitação de águas pluviais da UFJF, ampliou a iluminação do anel viário que pela primeira vez desde da inauguração do Campus recebeu reforma, dando conforto as pessoas que usam o anel viário para caminhadas. Com Margarida uma calçada que desafiava os mais equilibrados, hoje, idosos podem caminhar sem medo de torcer o pé nos buracos.

Puxadinhos
Tudo que a Margarida prometeu e não fez, ou o que não prometeu mesmo e aí que não fez mesmo, Henrique a meio mandato fez e faz.
puxadinhos que Margarida nem para isto teve competência, vejam só. Henrique amplia, reforma, entrega equipamentos, constrói prédios novos por toda universidade, não só no Campus. Prédios que Margarida não conseguiu nem rascunhar a planta. Henrique faz com verbas de diversas fontes, não só do governo federal. E os puxadinhos não ofendem em nada a arquitetura do Campus, pois, ou são prédios novos, independentes que harmonizam com o local, ou ampliações que seguem o traçado original do prédio antigo que está em ampliação, que são vários para desespero da oposição. Tudo muito bem feito e levado a sério pelos servidores da prefeitura da UFJF, que com certeza o rapaz não conhece o trabalho, já que tenta desmerece-los. Vejam a diferença. Margarida instalou o curso de Turismo na UFJF, de forma amdora comum aqueles que não sabem fazer, o custo ficou até a gestão Henrique sem local para funcionar, era inquilino indesejado de instalações do ICB, antigo ICHL. Pergunte ao Curso se um "puxadinho" não é melhor que ser inquilino dos outros?

Sabe Dr. Omar, existe, infelizmente, uma parcela signifcativa da UFJF que acha que os cursos devem ser ministrados em salas de lata e quadros de giz, que ter prédios confortaveis é um acinte. Se não fosse o Henrique, a Faculdade de Odonto da UFJF, hoje listada entre as três melhores do Brasil, duas vezes consequitivas a melhor na lista do antigo Provão estaria funcionado precariamente na rua Espirito Santo.

O que eles não falam é que quando foi reitora da UFJF Margarida além de não fazer puxadinhos, nem um pouco preocupada com a saúde da população de Juiz de Fora, simplesmente deixou que o PS do HU fechasse, contribuindo para o caos da saúde na cidade.

O Henrique é humano, erra, falha, é preso a uma máquina burócratica infernal, mas tudo que se comprometeu com os diretores de faculdades, em meio mandato já está sendo realizado. Enquanto outros ficaram dois mandatos e nem puxadinhos tiveram competência para fazer.

Tentam atingir a honra do Henrique, falando em dinheiro, já que afinal ele faz muitas obras que outros não souberam fazer, fácil especular a manchar alguém por este caminho, mas não dizem que ele não teve nenhuma observação do TCU em suas contas. Outros reitores podem dizer o mesmo?

Sempre assim, quem não faz, inveja quem consegue e sabe fazer!

José Paulo.

Anônimo disse...

O Reitor Henrique astá preparando o Campus para as futuras privatizações dos tucanos.

Anônimo disse...

Gente, esse negócio de usar o Blog de MSN está meio foda. Não entendi nada da postagem do comentário feito Anônimo 20 de dezembro de 2009 11:10

Quem recebeu email? Quem enviou? Dono do Blog?

Omar, continue com os anônimos, mas configure seu blog para que obrigue as pessoas ao menos colocarem um apelido ou nome ao inves no campo nome, isso é possível, pq de anonimos, anonimos e anonimos, porque aqui com exceção de você e do rogério todo mundo é anônimo mesmo.

Anônimo disse...

Qual o motivo da ufjf não ter o seu proprio blog para lavar suas sujeiras?

A turminha desta ufjf é de baixo nivel, e justifica a sua acelerada decadencia, com reitores e ações que não corroboram com a cidade de JF em nenhum aspecto.

Sabemos que A ufjf é provinciana, com carga de nepotismo exagerado, com excesso de professores de médio-baixo desempenho e deveria modernizar e estruturar suas estrategias para não atrapalhar a cidade, que já tem muitos problemas.

Paulo Noronha.

Anônimo disse...

Não tenho e nunca tive nenhuma relação com a UFJF a não ser a de caminhar lá. Para mim está claro que o grupo "político" que se opõe ao atual reitor não dorme por causa do que ele tem conseguido de recursos e obras para a universidade. É lamentável que as nossas universidades ditas públicas mas que na verdade são comandados por grupos de professores e partidos políticos não tenham nenhum controle da sociedae, os contribuintes que com seus tributos financiam aquilo que de bom ou de ruim acontece nelas.
Chamar de "puxadinhos" as obras que o reito está fazendo é ridículo, mostra apenas inveja.

Anônimo disse...

Não tenho e nunca tive nenhuma relação com a UFJF a não ser a de caminhar lá. Para mim está claro que o grupo "político" que se opõe ao atual reitor não dorme por causa do que ele tem conseguido de recursos e obras para a universidade. É lamentável que as nossas universidades ditas públicas mas que na verdade são comandados por grupos de professores e partidos políticos não tenham nenhum controle da sociedae, os contribuintes que com seus tributos financiam aquilo que de bom ou de ruim acontece nelas.
Chamar de "puxadinhos" as obras que o reito está fazendo é ridículo, mostra apenas inveja.

Anônimo disse...

Quem me garante que o Campus da UFJF não será privatizado depois das eleições. Quem me garante que os investimentos públicos não beneficiarão o setor privado. Essa tucanada não me engana.

Anônimo disse...

Por trás das faculdades burguesas,existem muitas coisas que interessam ao setor privado.

Anônimo disse...

Uma coisa eu garanto,o PT e o Presidente Lula não privatizam a educação,investem.

Anônimo disse...

Faço coro ao amigo aí que disse que caminha na ufjf. Eu também caminho por lá toda manhã, não sou ligado a ninguém ou nada da universidade, mas as mudanças são a olhos vistos. Realmente a universidade está meio feia, mas é porque tem tapume demais e material de construção pra tudo quanto é lado. Só quem nunca mexeu com obra e que nunca construiu nada é que não sabe que pra construir alguma coisa você tem antes de fazer a sujeira. Por falar em sujeira, realmente, a nova calçada tá um brinco

Anônimo disse...

Por que a Apes reclamaria do Henrique? Quem reclama são professores ligados ao PT e a ex reitora, porque a Apes, depois de 50 anos vai ter uma sede decente, bonita, nova e equipada no campus, construída não por aqueles reitores que se diziam defender a categoria, mas por ninguém menos que o Henrique Duque, que não é do PT. Se era tão fácil porque a Margarida não fez?

Anônimo disse...

Verdade, o CAS foi inaugurado ás pressas, sem equipamentos, para servir de vitrine para campanha eleitoral dela a prefeito. Só que ninguém conta que no CAS é dinheiro federal que veio a Juiz de Fora não pelas mãos da Margarida, mas via emendas no orçamento do Custódio Mattos e de Mário Heringer, ligado ao atual reitor. Margarida simplesmente fez, com muito atraso deve-se dizer, aquilo que de mais fácil caberia, que era realizar a obra. Mas não equipou e ainda deixou fechar o Pronto Socorro do Hospital Universitário.

Anônimo disse...

Omar, não sei porque estes petistas ficam defendendo a Margarida e atacando o Henrique.

Ela nunca foi PT, ela está PT, é bem diferente.

Veja aqui:
http://migre.me/eHQW


Ficam insinuando que o Henrique está gerindo a UFJF da forma que quer. Ué, porque não mudaram isto quando a Margarida era Reitora? Quer dizer que para ela o sistema era bom e perfeito, para o Henrique é errado? Dois pesos e duas medidas, bem típico. O Henrique não criou o atual sistema de gestão, herdou da Margarida. Insinuar que ele é desonesto por que faz o que não foi feito até agora na UF é cinismo.

Veja aqui quem é a gestora Margarida:
http://migre.me/eHRL


Hoje a UFJF é citada de forma positiva nos jornais, cursos novos criados com estrutura para funcionar de verdade, não só criados no papel para fazer números.

Veja a diferença:
http://migre.me/eHSf

Anônimo disse...

Realmente o Reitor não leva nenhum assunto importante ao Conselho Superior. Dá pra perceber pela pauta da Sessão do Conselho dessa Semana, só asuntos sem importância para a cidade e para a UFJF (modo irônico, por favor).
I – ORDEM DO DIA:
PLENÁRIO:

1) Processo Nº 23071.008731/2009-10 – Incorporação do Pró-Música pela UFJF – Aprovação da Minuta do Protocolo de Intenções que entre si celebram a UFJF e o Centro Cultural Pró-Música de Juiz de Fora.
2) Processo Nº 23071.017914/2009-18 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Relator: Conselheiro Eduardo Magrone).
3) Distribuição do código de vagas de Professor Equivalente.
4) Processo Nº 23071.009919/2009-77 – Requer a criação da Faculdade de Economia e da Faculdade de Administração (Relator: Júlio Maria Fonseca Chebli).
5) Processo 23071.006346/2007-68 – Requer a criação da Faculdade de Fisioterapia (Relator: Júlio Maria Fonseca Chebli).
6) Processo Nº 23071.006346/2007-68 – Proposta de Regimento para o Núcleo de Educação à Distancia – NEAD e Criação do “Centro de Educação a Distância “ – CEAD/UFJF.
7) Processo Nº 23071.013704/2006-16 – Regimento Interno da Comissão Interna de Supervisão – CIS da UFJF (Relatora: Conselheira Gessilene Zigler Foine).
FONTE: www.engenharia.ufjf.br

Anônimo disse...

Em revista semanal deste final de semana existe reportagem sobre as ações da Camargo Correa, e os métodos utilizados para sobreviver após falecimento de seu fundador.

Enquanto estivermos protegendo as maquinas corruptas das empresas e instituições publicas do Brasil, não teremos a minima possibilidade de avanços Ambiental, Social ou Economico.


Tudo que é publico no Brasil significa ERROS.

Anônimo disse...

Tinha mais é que privatizar tudo, uma universidade cheia de professores que ganham uma fortuna pra produzirem nada. Uma tonelada de servidores públicos sem função inchando a máquina, fumando e passeando pelos corredores. Onde já se viu, um tecnico em enfermagem na universidade para trabalhar 12 horas diarias e depois descansar dois dias ganha três mil reais livres, sem contar vale isso, vale aquilo, licença disso, licença daquilo. Claro, todos devem ganhar bem, mas vá ganhar na iniciativa privada por ser competente, e não através dos meus impostos.

Anônimo disse...

VCS VIRAM O CHORO DOS PTISTAS?

DERROTADOS POR SUA INCOMPETÊNCIA, TRADICIONAMENTE CONHECIDA, OS SEGUIDORES DA MARGARIDA, SE ACHAM A ÚLTIMA PILULA DA FARMACIA.
DERROTADA EM CASA (UNIVERSIDADE SEGUNDO A PRÓPRIA MARGARIDA É A SUA SEGUNDA CASA), DEPOIS DE FAZER AQUELA CAGADA NOS QUEBRAMLOAS SUPERFATURADOS, TRANSFORMAR O CAMPUS EM UM ATOLEIRO DE CANTEIROS ASFALTADOS, ACUSOU FALTA DE DINHEIRO, SABOTAGEM E MILHOES DE OUTRAS DESCULPAS PORCAS, A SUA TOTAL FALTA DE GERENCIAMANTO E CONHECIMENTO.
EVIDENCIADA, AGORA PELO CHOQUE DE PROGRESSO E GESTÃO MODERNA, QUE ESTAMOS VENDO, FICA MAIS PREOCUPANTE SABER QUE ELA PODERIA SER A PREFEITA DA CIDADE, USANDO OS MESMOS ARTIFICIOS (O SILENCIO, A FALTA DE COBRANÇA E TALVEZ ATÉ A MESMA FORMA CUSTÓDIANA DE FECHAR A BOCA DOS OPONENTES: TOMA LÁ DÁ CÁ).
LAMENTAVELMENTE ENQUANTO A POPULAÇÃO É EXTORQUIDA E ROUBADA, DONA MARGARIDA E SUAS ROSINHAS, CONTINUAM O PLANO INSOSO DO PT DE CORRER ATRAS DE VOTO, CONTANDO BRAVATAS FORA DAQUI, PRA QUEM NÃO CONHECE DE VERDADE A SURRA E A MANSIDÃO COM ELES FORAM DERROTADOS.
PREFERIRAM A DERROTA, POIS NÃO TINHA, CAPACIDADE DE ADMINISTRAR NADA. NEM SUA PROPRIA CAMPANHA.
É MAIS FACIL FALAR QUE PERDEU ROUBADO, DO QUE ASSUMIR A FALTA DE COMPETENCIA.
SE O HENRIQUE DUQUE É UM SUJEITO HONESTO, O TEMPO VAI FALAR. AGORA QUE ELE ADMINISTRA COM MUITO MAIS VIGOR E TALENTO, ISSO NÃO PRECISAMOS ESPERAR, BASTA OLHAR.

O CONSELHO DE GUERRA DO PT, PRECISA URGENTE TROCAR SEUS CACIQUES, OU TRAZE-LOS PRA A ERA DIGITAL E FAZEREM COM QUE LARGUEM O TACAPE DA INTOLERÂNCIA, E APRENDAM QUE O ARCO FLECHA DO EGOISMO PESSOAL É UMA ARMA ULTRAPASSADA.
OS DONOS DA VERDADE, OS SENHORES DA EMPAFIA, E PRINCIPALMENTE, OS AMADORES POLITICOS LIDERADOS POR UM CEGO,QUE NÃO VÊ UM PALMO A FRENTE DA SUA INCAPACIDADE DE COMANDO, PREFIRIRAM PERDER PRO CUSTÓDIO PARA, NA OPOSIÇÃO FOMENTAR DE MANEIRA RASTEIRA E INSIDIOSA, A CAMPANHA DE DEPUTADA DA RISONHA MARGARIDA.

Anônimo disse...

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE DENTRO DO PRÓPRIO PT, A FORMA DE FAZER POLITICA NÃO VAI MUDAR. OU SEJA:

VAMOS ESPERAR O O OMAR PERES CORTAR E ESPREMER A CANA PRA GENTE SÓ BEBER A GARAPA.

OMAR PERES disse...

BOAS INFORMAÇÕES DE DENTRO DO PT!

Mas que noticia alviçareira! Então vão repetir a estratégia de sucesso da campanha para prefeito? Vão deixar eu cortar a cana para a Margarida beber o caldo? Que noticia boa ! Que noticia inteligente! Que noticia maravilhosa!

Que coisa inteligente! Já estou preocupado, caso eu seja candidato. Já imaginaram ter de enfrentar a estratégia eleitoral e politica implantada pelo "Conselho de Sábios" da Margarida ?

Esse conselho de sábios estrategistas é o mesmo que "deu azar", e também perdeu, depois de anos à frente da UFJF, a eleição para o desconhecido Professor de Odonto, Henrique Duque!

Os mesmos que deixaram o Omar "cortar a cana" para a Reitora beber o caldo e, ainda assim , "por azar", novamente, a candidata do PT foi derrotada na eleição para Prefeito!

Não é preocupante ter de enfrentar esses estrategistas ? Não será fácil enfrentar a estratégia do silêncio e absoluta falta de crítica á situação politica da cidade! Já tem até nome a estrategia do Conselho de sábios petistas: SILENCIO DE RESULTADOS !

Só tem um probleminha: a eleição agora é proporcional! A campanha é solitária. O tempo de de tv é igual para todo mundo...

O Omar faz a campanha dele. Os 7% que ele transferiu para o PT, foram votos, dele ! A campanha, repito, é proporcional!

Por isso, repitam mesmo, por favor, a fabulosa , inteligente e vitoriosa estratégia do SILENCIO DE RESULTADOS. Vai dar certo, NOVAMENTE! Acreditem!

São necessários somente 100 mil votos para se eleger um Deputado pelo PT ! E, por isso, ficar silencioso,não falar nada, não criticar nada, é uma "excelente tática" . Por favor, façam isso. REITERO, É UMA TÁTICA DE COMPROVADO SUCESSO ELEITORAL!

Boa sorte ! O PT há 25 anos é um show de competência e estratégia eleitoral em Juiz de Fora. Basta dizer que o O ÚLTIMO QUE ELEGERAM FOI O BEJANI !!! O que mais, os petistas precisam comprovar ?


Omar

Anônimo disse...

Parabéns seu Omar.

É de longe essa incapacidade do PT JF de ser vencedor.
E o sr só não está coberto de razão, quando dizem que o ultimo eleito por ele foi o bejani. Foi o Custódio.
Quando resolveram que já tinham ganham a prefeitura e a entregueram pro custódio de mão beijada.

ELES ERAM TÃO BONS QUE OS ELEITORES PREFERIRAM TROCA-LOS POR TRINTA REAIS.
E EU ACHO QUE AINDA TINHA QUE TER TROCO.

luiz abrahão sefair disse...

CAROS LEITORES!

Como deve ser do conhecimento de todos vocês, não tenho o hábito de freqüentar as páginas deste ou de quaisquer outros Blogs do gênero! Por duas vezes eu visitei este Blog: na primeira delas, para sugerir ao seu autor que, usando de suas prerrogativas, deixasse de publicar comentários de pessoas que se identificam como "anônimos". Na outra vez, foi para ler as explicações do Dr. Omar justificando tais publicações. Embora válida, a justicaficativa não me convenceu! Continuo achando que as pessoas - para elogiar e/ou criticar e denunciar - devem se expor assinando o próprio nome. Por isso, nesta minha terceira visita a este Blog, volto ao assunto! Desta vez, porém, não para sugerir, mas, especialmente, para cumprimentar o Professor Oswaldo Andrade que fez a crítica que entendeu de fazer tendo o cuidado de assinar no final. Não me cabe opinar a respeito da veracidade ou não do que ele afirma no texto, até porque, não tendo convivência diária com o meio universitário da UFJF, acho que seria leviandade da minha parte fazê-lo. Quem me conhece, por certo, deve saber que eu jamais me prestaria a esse papel! Minha única intenção é a de destacar o mérito de quem realmente o tem, como no presente caso! Muito obrigado,
Luiz Abrahão Sefair

Anônimo disse...

Me parece que os comentaristas que apoiam a DINASTIA DUQUE, não passaram pelos bancos da Universidade sequer pelo banco da Escola por que não sabem LER!

O que foi comentado sobre o REI TOR É:

1) ELE NÃO PRESTA CONTAS SOBRE O ORÇAMENTO DE MAIS DE R$ 50.000.000 QUE O GOVERNO DO PT LIBEROU OARA A UFJF.

2) A gestão da Professora Margarida foi sob o governo do PSDB do FHC, o mesmo partido do DUQUE.

ou seja o Duque goza com O DINHEIRO do PT.


o DUQUE GASTOU UM MILHão de reais para arrumar a calçada para os pseudoburgueses de juiz de fora caminhar, sem prestar contas a ninguém.

Numa Universidade que falta professor em sala de aula, gasta dinheiro para fazer passeio de caminhada é um grande feito.

Peço aos caríssimos Duquistas que nos apresentem as planilhas.
Caro Omar você ficará chocado.

NÃO HÁ PLANILHA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

NÃO TEM NADA A VER COM MARGARIDA PT, PSDB, DIREITA ESQUERDA, PROFESSSOR , APES , TEM HAVER COM CARÁTER!

oSWALDO aNDRADE

Anônimo disse...

Outro fato que agrava a DINASTIA DUQUE é que ele é TUCANO!

OMISSO EM TODOS OS MOVIMENTOS POPULARES.
ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NA ERA MILITAR?
ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NO MOVIMENTO PELA DERRUBADA DO COLLOR?

O ADVOGADO DO DUQUE E SEU MAIOR CONSELHEIRO É O MESMO ADVOGADO DO CUSTÓDIO O SENHOR ADVOGADOBANDIDO


NILSON ROGERIO LEAO,

eX-PRESIDENTE DO PSDB LOCAL
MEMBRO DO GOVERNO CUSTODIO MATTOS(CAMUFLADO NAS COSTAS DO PROCURADOR MIRIM)

E PRO-REITOR DO DUQUE.

ESSE SENHORBANDIDO, MOVE GRANDE PROCESSOS CONTRA A PRÓPRIA UFJF.

É O MESMO QUE PROCESSO VC OMAR!

OwvaLDO ANDRADE

Anônimo disse...

Alguém tem que explicar ao sr.Creysson que a função de um reitor não é ficar fazendo puxadinhos a torto e a direito, sem qualquer planejamento.
Também não deveriam ser os estacionamentos uma preocupação de um magnífico.
Sugiro que a atual administração passe a se preocupar com o ensino, a pesquisa e a extensão. Se é que eles sabem o que é isso.

Anônimo disse...

Vamos lá:
1) O Segundo mandato da Margarida foi entre 2003 e 2006. Quem era presidente? LULA. Logo, o presidente do seu partido.
2) A Universidade, na Administração da Margarida, alugava computadores a 79 reais por mês. FATO. Quem quiser pode pedir o processo e o contrato na UFJF, ele é público. O Atual Reitor comprou computadores e economizou o dinheiro dos alugueis.
3) Sabem quantos livros a Margarida comprou para as Bibiliotecas da UFJF? ZERO, isso mesmo, a Reitora das Letras não comprou um unico exemplar para bibliotecas. Ao contrário, só de livros queimados no auto formo da Belgo no Mandato dela (saidos das diversas bibliotecas da UFJF em caminhões caçamba) foram mais de 5 mil. O atual Reitor já comprou mais de 1 milhão de reais em livros para os alunos terem acesso, ouvidos os professores de cada disciplina na UFJF.
4) A Reitora nunca investiu em pesquisa. O atual reitor já comprou mais de 10 milhoes em equipamentos que são utilizados pelos pesquisadores e tem reflexos no ensino e na extensão.
5) A Reitora criou cursos sem teto, sem estrutura (no Direito, pra caberem os novos alunos do noturno tiveram que fechar a biblioteca). TODAS as vagas criadas na atual administração tem previsão de estrutura física e de equipamentos.
6) Puxadinhos são improvisos, como o que a Margarida fez no CCS, com paredes de gesso cartonado em que os alunos ouvem o que se diz na outra sala e com buracos. Não se pode chamar de puxadinho uma obra como o novo ICH, que terá mais de 15 mil metros quadrados, atendendo a todos os pedidos daquela Unidade, com Auditórios, salas de aula, laboratorios e gabinetes para professores. A Faculdade de Direito ganhou novas salas e pôde ter a biblioteca de volta.
7) A Reitora passada alugava veiculos para a UFJF (custo superior a 300 mil reais, com o veiculo mais moderno sendo uma parati 97). Talvez por isso ela não tenha criticado custodio na terceirização do DEMLURB. Afinal, quem terceirizou carros e computadores poderia dizer o que?
8) Em suma, nunca na história da UFJF houve tanto investimento no ensino, na pesquisa e extensão. Provam-se isso pelos numeros de bolsas, pelos projetos de pesquisa que são aprovados pelos orgaos de fomento, pelos equipamentos e livros comprados. Todos esses numeros são superiores em muitas vezes a tudo que a Reitora fez.

Anônimo disse...

1) ELE NÃO PRESTA CONTAS SOBRE O ORÇAMENTO DE MAIS DE R$ 50.000.000 QUE O GOVERNO DO PT LIBEROU OARA A UFJF.

Não pretras contas? Oras, mas está disponivel para qualquer um na Controladoria da UFJF, se é que o senhor sabe o que é isso? Além da Controladoria, tem o TCU.

2) A gestão da Professora Margarida foi sob o governo do PSDB do FHC, o mesmo partido do DUQUE.

Mentira, Margarida pegou parte do mandato do Lula, fato que não justifica sua incompetência pois com o mesmo presidente Henrique construiu a Especialização da Odonto , SEM RECURSOS DO GOVERNO. E Margarida, o que construiu?

ou seja o Duque goza com O DINHEIRO do PT.
Dinheiro do PT? Nossa, como vocês vermelhos são. Sempre achei que o dinheiro fosse dos contribuintes.


o DUQUE GASTOU UM MILHão de reais para arrumar a calçada para os pseudoburgueses de juiz de fora caminhar, sem prestar contas a ninguém.
Errados, o total da obra é tres vezes isto, sem nenhum tostão tirado do orçamento da UF. Passa na Controladoria menino.

Numa Universidade que falta professor em sala de aula, gasta dinheiro para fazer passeio de caminhada é um grande feito.
Realmente falta, pois a Margarida não construiu nada, Henrique esta tendo que consertar a defasagem dela. Tem toda razão. Faltam professores? Nossa, a UF está com o maior quadr de mestres desde sua inauguração. Você deve estar se referindo a outro universidade.

Peço aos caríssimos Duquistas que nos apresentem as planilhas.
Caro Omar você ficará chocado.
Meu amigo, as planilhas estão na Controladoria e disponiveis no site Transparencia, sabe o que é isso?

NÃO HÁ PLANILHA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Panilha não tem mesmo, porque osnumeros são muitos, tem documentos e processos, no site transparencia, e em nehum deles tem despesa de 50 mil com Bertus Restaurante.

NÃO TEM NADA A VER COM MARGARIDA PT, PSDB, DIREITA ESQUERDA, PROFESSSOR , APES , TEM HAVER COM CARÁTER!
Sim, carater, Margarida deixou dividas, Henrique as pagou e faz o que ela não fez, belos puxadinhos.

oSWALDO aNDRADE
pAULO aNDRADAS

Anônimo disse...

Outro fato que agrava a DINASTIA DUQUE é que ele é TUCANO!
E a MArgarida é PT, qual o problema? A diversidade partidária é proibida neste país? Não me avisaram

OMISSO EM TODOS OS MOVIMENTOS POPULARES
Bla, bla e bla

ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NA ERA MILITAR?
Cuidando da família, ele tem uma pra cuidar.

ONDE ESTAVA O SENHOR DUQUE NO MOVIMENTO PELA DERRUBADA DO COLLOR?
Construindo a melhor faculdade de odontologia do Brasil, que deveria ser a preocupação de todos os diretores de curso.

O ADVOGADO DO DUQUE E SEU MAIOR CONSELHEIRO É O MESMO ADVOGADO DO CUSTÓDIO O SENHOR ADVOGADOBANDIDO
O mesmo advogado da Margarida e do PT nas eleições é o mesmo advogado que, pasmem, defendia o espolio de Paulo Rogério contra Omar Peres, sim aquele ex vereador bejanista até o último fio de cabelo. E daí? Advogado bobo é aquele que rejeita clientes.


NILSON ROGERIO LEAO,

eX-PRESIDENTE DO PSDB LOCAL
MEMBRO DO GOVERNO CUSTODIO MATTOS(CAMUFLADO NAS COSTAS DO PROCURADOR MIRIM)
Bla, bla bla...

E PRO-REITOR DO DUQUE.

ESSE SENHORBANDIDO, MOVE GRANDE PROCESSOS CONTRA A PRÓPRIA UFJF.
Bla, bla bla.

É O MESMO QUE PROCESSO VC OMAR!
e o que tem Omar a ver com UFJF? Ele nem estudou lá.

OwvaLDO ANDRADE
anDRADAS

Anônimo disse...

Alguém tem que explicar ao sr.Creysson que a função de um reitor não é ficar fazendo puxadinhos a torto e a direito, sem qualquer planejamento.
Também não deveriam ser os estacionamentos uma preocupação de um magnífico.
Sugiro que a atual administração passe a se preocupar com o ensino, a pesquisa e a extensão. Se é que eles sabem o que é isso.


Ue, pensei que REITOR era eleito pra cuidar de TODA A UNIVERSIDADE, e isso inclui sim estacionamentos.

Agora quanto a Cursos de Extensão, Pesquisa etc, piada, piafa, comédia, comédia. Ou vocês não sabem ler ou são anlfa mesmo, basta ir no Memória da UFJF e comparar quem fez mais, pela lógica deveria ser Margarida, afinal ela ficou 8 anos lá, Mas Henrique na metade disso só vê ela pelo retrovisor. Inveja é foda. Chorem, chorem e chorem mais.

Sou Henrique Sim disse...

Contra fatos não existem argumentos:

Clique no link ou copie
http://goo.gl/DkvU

Sou Henrique Sim disse...

Contra fatos não existem argumentos:

Clique ou copie o link abaixo:
http://goo.gl/QhlN

Sou Henrique Sim disse...

Contra fatos não existem argumentos. Notíca do jornal O Globo do Rio de Janeiro:

Clique ou copie o link abaixo:
http://goo.gl/LJz9

Sou Henrique Sim disse...

Contra fatos não existem argumentos:

A UFJF vai investir mais R$ 18 milhões em obras no próximo ano. Serão erguidos novos laboratórios, salas de aula, anfiteatros, além de dois prédios destinados à moradia gratuita de estudantes

QUEREM MAIS ?

Será construído um centro de apoio acadêmico - espaço cultural com livrarias, papelarias, cafeterias, entre outros serviços - construído no entorno do prédio da Reitoria, no campus.

ACHAM POUCO?

A previsão para finalização das obras da moradia estudantil é outubro de 2010. Isto não é pensar nos alunos, no ensino ? Então não sei o que é.

Os dois prédios, orçados em R$ 3 milhões, serão erguidos em terrenos da federal, localizados na Rua José Lourenço Kelmer, no São Pedro, e não em puxadinhos no campus, que a proposito tem espaço demais.

Além dos quartos, os alunos contarão com áreas para estudo e lazer, lavanderias e uma cozinha coletiva. Na região, somente a Universidade Federal de Viçosa (UFV) disponibiliza este tipo de auxílio. Vão dizer que o Henrique não deve fazer isto né, seus burgueses.

NÃO PARA POR AÍ

A Faculdade de Engenharia será ampliada, com a uma obra de mais de R$ 7 milhões. O local ganhará dois blocos novos, com salas de aulas com capacidade para até cem alunos e auditórios para até 300 pessoas até dezembro de 2010. O aumento do espaço físico acontece porque, a partir do próximo ano, a universidade abrirá 170 novas vagas, distribuídas entre o recém-criado curso de engenharia mecânica e as quatro novas habilitações da engenharia elétrica: sistemas eletrônicos, energia, robótica e automação industrial, sistemas de potência e telecomunicações.

TEM MAIS, TORÇAM O NARIZ

A Faculdade de Odontologia também ganhará mais dois blocos de salas de aula e terá a unidade atual reformada até outubro do ano que vem.

CALMA, NÃO ACABOU

Já o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), terá seus prédios sujos e velhos reformados e terá novos laboratórios para as áreas de zoologia, parasitologia e biologia genética, tanto para a graduação quanto para a pós.

Os recursos para o instituto contemplam, ainda, a reforma do bloco de botânica e claro os estacionamentos.

E TUDO COM TRANSPARÊNCIA

Aqui não é discurso vazio de ptista , os editais das obras estão disponíveis no link abaixo. Copie ou clique:
http://goo.gl/pX1i

E para quem não tem internet está disponível na Pró-reitoria de Infraestrutura.

Sou Henrique Sim disse...

Contra fatos não existem argumentos:

Notícia do Site Megaminas.com

"Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começaram, nesta segunda-feira (21), as provas do PISM III e do vestibular. Ao todo, foram 16.300 candidatos tentando uma vaga na Universidade...uma chuva forte trouxe um pouco de refresco para os estudantes que disputam vaga em 46 cursos, NÚMERO RECORDE DA UNIVERSIDADE."

Para ler mais clique ou copie o link abaixo:
http://goo.gl/BWvN

Sou Henrique Sim disse...

Contra fatos não existem argumentos:

Obras do Ginásio Poliesportivo que a Prefeitura não conseguiu tocar são assumidas pela UFJF

Clique ou copie o link:
http://goo.gl/6Qgm

Anônimo disse...

Acho patético falarem em dinastia Duque por três motivos

Primeiro, ele foi eleito democraticamente em eleição com outros candidatos, inclusive disputou e derrotou candidato apoiado pela ex reitora. Um prelúdio da eleição a prefeito?

Segundo, terminado o período legal de seu mandato ele não pode mudar a Constituição, ops, o Regimento da UFJF para um terceiro mandato.

Terceiro, se existe alguma dinastia é a vermelha, que ficou 8 anos no poder e deixou a universidade se deteriorar enquanto discutiam se a roda era redonda.

Anônimo disse...

Henrique, não se desgtaste tanto.
esse bando de desocupado, querem eleger em 2012, e tomar conta da cidade, Deus nos livre! SNI, Grupo SIM, tudo disfarçado de bons cidadãos.
Ventania no deserto não sacode árvores.
Deixa eles.
Ninguém em Juiz de Fora é bobo não, pensam que estão ganhando na marra a cidade, com um jornal e um blog denunciante, que atira pra todos lados. Quanto mais antes do tempo se expõe mais sabemos quem são.
Só teve um Bejani aqui e esse mandamos passa fora.
Sabemos escolher entre o trigo e o joio. Eles estão cercados por todos os lados.
E melhor ainda quem nós temiamos que fosse ficar do lado deles parece que está saindo em retirada. Ainda bem. Se não teríamos que fazer algo.
Até o instrumento de trabalho de comunicação a pessoa nos passou. Seu computador está conosco. Estamos agora recuperando alguns passos.
Também sabemos que são vingativos. Tem a semente do mal dentro deles. Os ensinamentos de Jesus passou longe dessa gente. Estão todos rindo por que de vez enquando tomam umas e outras com o milionário que nem mora em Juiz de Fora.
Henrique que esse Natal seja cheio da Graça do Senhor. Jesus em seu coração e todos os teus.

Amamos a Deus!

OMAR PERES disse...

HENRIQUE DUQUE, MARGARIDA E UFJF

O blog, sem tocar no assunto, abriu o espaço para a discussão politica da UFJF, e seus grupos politicamente antagônicos.

Repito,FAZENDO SEU PAPEL DE INSTRUMENTO DEMOCRATICO DE COMUNICAÇÃO, ABRIU E ABRE O ESPAÇO PARA QUEM QUISER DISCUTIR A CIDADE E SEUS PROBLEMAS.

NESSE CASO, A DISCUSSÃO ENTRE "PRÓ-DUQUE E OS CONTRA-DUQUE", É UM TEMA DO QUAL O BLOG NÃO PARTICIPA, MUITO MENOS TOMOU PARTIDO. ABRIU, SIMPLESMENTE, O ESPAÇO PARA O DEBATE.

MAS PARTICIPANETE ACUSA O BLOG DE PRATICAR " DENUNCISMO QUE ATIRA PARA TODOS OS LADOS". COMPANHEIRO, VOCE ESTA EQUIVOCADO! O QUE PRATICAMOS , CHAMA-SE LIBERDADE, O QUE PARECE, VOCE NÃO GOSTAR MUITO.

DENUNCISMO, NÃO, MAS DENUNCIAS, SIM ! DENUNCIAMOS TODOS OS DIAS A CORRUPÇÃO , E VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO. ESSA É MINHA PALAVRA.

Grupo Sim, Queiroz Galvão etc. quem conhece bem é o seu prefeito: todos os contratos de bejani foram endossados por custódio, e todos os principais menbros do governo que "você (qua, qua, qua, qua,) ajudou a expulsar", estão trabalhando na administração do prefeito mensaleiro.

Aqui, companheiro, nada fica sem resposta. A começar por sua covardia em acusar , mas sem , obviamente, se mostrar.

Quanto ao Henrique Duque, já disse: admiro-o e respeito-o. O resto é politica e, infelizmente, a UFJF é dominada por grupos com interesses diversos e ideologiamente antagônicos. É lícito

COVARDIA E VINGANÇA, COMPANHEIRO, NÃO FAZEM PARTE DOS ENSINAMENTOS DE JESUS. REZE MAIS !

E POR FAVOR, DIGA P'RA GENTE O QUE TEM DENTRO DO COMPUTADOR QUE VOCE ROUBOU DE SEI LÁ QUEM ! POR FAVOR DIGA P'RA GENTE! JÁ IMAGINOU A MANCHETE: "AMIGO DE DUQUE ROUBA COMPUTADOR E ABRE OS ARQUIVOS PARA O BLOG" ! VAI DAR A MAIOR AUDIENCIA!

ALIÁS O BLOG 'DENUNCISTA' TÁ BOMBANDO CADA VEZ MAIS! CONTINUE NOS LENDO !

Omar Peres

Estamos à disposição

Anônimo disse...

Omar e Duque 2012

A UFJF finalmente está perdendo aquele seu ranço provinciano e um complexo de inferioridade que só a atrapalhava, graças ao Prof. Duque.

E Juiz de Fora vai decolar com Omar (ai Omar, sem querer criei um slogan para a sua campanha, não precisa pagar nada)

Anônimo disse...

Eu não entendo porque tanto ódio gratuito e critícas vazias contra o professor Henrique.

Agradar todos é impossível, mas fazer o melhor para UF, isso ninguém pode dizer nada contra ele.

Digo que não entendo a agressão de quem apoiava a Margarida por uma simples razão. Ser reitor da UFJF é como ser presidente dos EUA, o último degrau, pois não existe re reeleição na universidade. Então não sei por que tanta agressão vazia, sem provas e pior, criticando o que está sendo feito em prol da universidade e não foi realizado nos últimos 50 anos. Ao admiradores e seguidores da Margarida, respeito o gosto de vocês, não as opiniões, pois todas que foram colocadas aqui até agora são assim, sem conteúdo, só agressões ao homem. Respeitaria se mostrassem números, mas claro, não vão ser loucos de levar o debate para este nível, pois sabem que vai ser um massacre. Carecem de raciocinio e embasamento lógico. Peço a vocês, que sosseguem pois ela não vai voltar. Acabou. O que ela não fez como reitora, e na verdade não fez quase nada, não volta!

Resumo com isso, enquanto alguns gestores debatiam em interminaveis reuniões se o ceu era azul ou branco, o Henrique bota a mão na massa e faz. Vai sem vergonha nenhuma atrás de deputados, seja do PT, PSDB, PP, DEM, PMDB e PPS pedir dinheiro pra UFJF, enquanto os sábios e intelectuais de gestões anteriores tinham vergonha de fazer isto.

Henrique foi atrás do Bejani, das mesma forma que foi atrás do Ze e vai atrás do Custódio e iria se fosse Omar, Margarida ou Tarcísio pedir coisas pra universidade. O que há de errado nisso?

Vai ser construído o Dormitório para estudantes. Olha que incoerencia, o reitor que vocês dizem ser PSDB, como se isso fosse algo podre, e que na verdade não é filiado a partido nenhum, vai entregar um Dormitório que vai socializar a UFJF. Olha só, a reitora do PT não fez. Isto vai benefeciar aqueles estudantes que não são filhos de fazendeiro e não podem pagar caros alugueis de Juiz de Fora. Acredito quem reclama desta outra obra de Henrique deve ser burgues que vai ficar incomodado com gente mais pobre podendo frequentar a universidade,certo?

A verdade é uma só, Henrique vai ser lembrado por muito tempo, para o bem ou para o mal, enquanto outros serão meras figuras em quadros empoeirados na Reitoria da UFJF.

Mauro disse...

Omar, vou falar do Henrique Duque e de um assunto que você teve participação fundamental no desfecho do processo.

Na gestão de Alberto Bejani a Mata do Krambeck - como é conhecida - foi autorizada se transformar em condomínio, em negociação suspeitíssíma, como tudo naquele governo.

Você, Omar Peres, através de informação privilegiada descobriu tudo que estava acontecendo e seus órgãos de imprensa deram o furo. Com o assunto em pauta, a população se revoltando, algumas autoridades começaram a se movimentar e não puderam mais ignorar o que acontecia, ações judiciais foram movidas e o resultado todos conhecemos, a Mata não foi vendida. Não vou citar quem foi o herói desta história, pois várias pessoas, cada um motivada por uma razão contribuiu e fez sua parte.

Contei esta história para dizer que que aquela área vai ser o Jardim Botânico de Juiz de Fora pelas mãos do Henrique, e falo isto, pois entre tantas realizaões que ele já fez e está promovendo, esta não foi citada ainda uma única vez. Ao contrário de informação equivocada que você já deu nesse blog sobre o valor da área, o projeto será finalizado.

Enquanto o passado reclama daquilo que não fez, o Reitor Henrique Duque, no popular, corre atrás mesmo, e seu parceiro nesta empreitada - do Jardim Botânico - tem sido o deputado Júlio Delgado.

Mas como só falar aqui é pouco, e ao contrário de outros, contamos os fatos e mostramos o resultado.

Veja a matéria completa sobre o assunto no link abaixo:

Clique ou copie.
http://goo.gl/d7oz

Obrigado pelo espaço.
Mauro Odontologia, admirador do Henrique.

Anônimo disse...

Só por curiosidade
UFJF lança mais editais de licitação de obras:

1)No HU na unidade Santa Catarina do Hospital Universitário, os setores de Pneumologia, Manutenção e Cozinha passarão por reformas. Toda a unidade receberá nova pintura externa. Na unidade Dom Bosco (CAS) do Hospital, será construído um pórtico, com cobertura e guarita com sanitário. Além disso, será montado um ponto de ônibus que a outra gestão esqueceu de colocar e faz os pacientes esperarem no sol ou na chuva, em frente à recepção.

2)O sistema elétrico, de iluminação, sonorização e cenotécnica do Cine-Theatro Central passará por reforma. Cabos elétricos e tomadas antigas serão substituídos e ganharão proteção mecânica em todos os trechos dos circuitos, proteção contra incêndios etc.Haverá também revisão no esquema de emergência e instalação de nobreak com autonomia de duas horas. A parte cênica terá novas varas cenotécnicas, roldanas, carrinho de contrapeso, manopla de controle e cortina de abertura, feita em veludo de algodão. A área de vestimenta do cenário ganhará bambolina, perna, rotunda e ciclorama, peças que servem para enquadrar o espetáculo dentro do cenário, ocultando os bastidores e os aparelhos de iluminação e som.

3)Os laboratórios de farmacodinâmica e fitoquímica da Faculdade de Farmácia e Bioquímica também receberão melhorias, com acréscimo de bancadas, instalações elétricas e de tubulação de gás nas bancadas.

4) CTU terá nova pintura nos blocos A, B, C, D e E e passará por reformas em sua estrutura.

5) O anfiteatro do ICH recebrá novo sinteko, já que o piso que está lá é da época da inauguração.

6)No ICB, também será feita reforma do sistema de iluminação e tomadas, pintura interna, instalação de persianas e conserto do forro falso (no teto). Sanitários novos serão instalados na Faculdade de Engenharia e no ICB.

Isto são obrinhas sabem, puxadinhos realizados paralelamente com as grandes obras, com os grandes puxadões..

Quem vê assim, pode achar estas obrinhas pequenas coisas, mas se considerar que o banheiro do ICB viu sua última reforma há 19 anos, entenderá que até para fazer reforminhas na UFJF tem de se ter capacidade administrativa.

Anônimo disse...

OMAR OLHA A DIFERENÇA DE QUEM DEFENDE A MARGARIDA E DE QUEM DEFENDE O HENRIQUE

QUEM DEFENDE A MARGARIDA, DEFENDE ACUSANDO O HENRIQUE DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E QUE ELE ESTÁ ENCHENDO A UF DE PUXADINHOS

QUEM DEFENDE O HENRIQUE DEFENDE MOSTRANDO COM NÚMEROS, OLHA A DIFERENÇA DE NÍVEL.

SÃO TÃO BURROS QUE EU LI UM AFIRMAR QUE QUANDO ELA FOI REITORA O PRESIDENTE ERA O FHC. VERDADE ELA PEGOU PARTE DO MANDADTO DO FERNANDINHO, MAS SÃO TÃO CABEÇUDOS QUE SE ESQUECERAM DE EXPLICAR QUEM ENTÃO FOI AQUELE PRESIDENTE LULA QUE VEIO AQUI INAUGURAR O CAS EM IMAGENS QUE ELA USOU NO SEU PROGRAMA ELEITORAL???? NÃO ERA O LULA??? GENTE ERAA O CHE GUEVARA SE PASSANDO POR LULA.
ALIAS O CAS QUE ELA DEMOROU OITO ANOS, VEJA SÓ, OITO ANOS PRA FAZER SÓ O PRIMEIRO PRÉDIO, SEM EQUIPAR POR COMPLETO, COM VERBAS QUE O CUSTODIO MATTOS, MARIO HENRINGER E JULIO DELGADO CONSEGUIRAM PRA JUIZ DE FORA COM INTERVENÇÃO DE QUEM? QUEM FOI O SEM VERGONHA QUE PEDIU AJUDA DELES NA EMENDA? O CARA TÃO SEM VERGONHA, MAS TÃO SEM VERGONHA QUE FOI O HENRIQUE DUQUE, QUE FOI LÁ SEM VERGONHA NENHUMA PEDIR AJUDA AO PSB, PDT E PSDB.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE ME DIZER SE A REITORA ANTIGA FOI RECEBIDA PELO LULA DO PT NO PALÁCIO DO PLANALTO?

PQ O HENRIQUE JÁ FOI DUAS VEZES.

SÓ FALAR QUE FOI NAUM VALE, TEM DE MOSTRAR NA FONTE

OMAR PERES disse...

MAURO ODONTOLOGIA ADMIRADOR DO DUQUE

JARDIM BOTANICO

Prezado Mauro,

Temos feito a nossa parte, ou seja, abrir o blog para a discussão dos principais problemas da cidade. Muitos, muitas vezes, não entendem que blog não é jornal. Blog é espaço de liberdade, onde todos podem, e devem falar sobre o que quiserem.

Com relação ao Jardim Botânico, sou favorável. No entanto, já "DENUNCIEI" que aquela área não tem valor comercial, pois é reserva ambiental.

Tenho ouvido falar que a UFJF "ESTARIA" pagando cerca de R$ 6 milhões pela mata. Se isso for verdade, como já disse, pelo blog ao honesto e sincero Reitor Henrique Duque, que se trata de UM ESCANDALO QUE TERÁ REPERSUSSÃO NACIONAL. A MATA DO KRAMBECk NÃO TEM VALOR COMERCIAL.

Só a casa do sitio tem valor, tendo sido vendida, há aproximadamente quatro anos, por cerca de R$ 1,2 milhão. A escritura é pública.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

"Tenho ouvido falar que a UFJF "ESTARIA" pagando cerca de R$ 6 milhões pela mata."

TENHO OUVIDO FALAR QUE OMAR VAI VENDER A PANORAMA

TENHO OUVIDO FALAR QUE OMAR VAI FECHAR O JFHOJE

TENHO OUVIDO FALAR QUE OMAR GASTOU UM MILHÃO EM CAMPANHA MAS GANHOU DOIS

VIVA A LIBERDADE DE PODERMOS FALAR IRRESPONSAVELMENTE SOBRE TUDO E TODOS

ADORO ESSE BLOG

Anônimo disse...

Rapaz, correção. O roceiro Henrique Duque foi recebido sim duas vezes pelo Lula, mas em audiência privada, em grupo, já perdi a conta de quantas vezes ele se encontrou com Lula. Em um destes encontros falaram sobre assunto que interessa muito a nós da região de Muriaé.

""""De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Muriaé, os representantes mineiros - José Braz, Henrique Duque e o vice presidente José de Alencar - se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para formalizarem o pedido imediato de instalação do campus avançado da UFJF na cidade. O vice-presidente José Alencar, que compunha a comitiva pede a liberação da instalação.

Caso a vinda do campus seja confirmada, a UFJF poderá ser a segunda instituição pública de ensino superior em Muriaé, já que em 2010 começarão os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet)."""""""""""

A Fila andou? disse...

Dr. Omar Peres, veja a diferença de criação de cursos e faculdades na UFJF no passado e hoje.

Este é só um, de vários exemplos da gestão anterior. No apagar das luzes de seu mandato foi criado a Faculdade de Letras, antiga aspiração dos professores reunidos nos Departamentos de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) e de Letras (DLET), tendo feito parte do projeto original dos fundadores da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Em reunião de 15 de dezembro de 2005, a Congregação do antigo Instituto de Ciências Humanas e de Letras – ICHL, que passou a ser ICH – aprovou, por unanimidade, a desvinculação dos referidos Departamentos do Instituto e a criação da Faculdade de Letras. O Conselho Superior da UFJF, em reunião ordinária de 30 de janeiro de 2006, últimos meses da gestão anterior, aprovou a Resolução no. 01/2006, que efetiva a criação da Faculdade de Letras. No dia 31 de janeiro de 2006, a nova Faculdade foi inaugurada pelas diretoras Marta Cristina da Silva e Terezinha Maria Scher Pereira.

Bonito né? Mas como nova Unidade Acadêmica, a Faculdade de Letras, só nasceu no papel, continuou no espaço do atual Centro Línguas, onde reúne 38 professores efetivos, 06 funcionários técnicos-administrativos, mais de 500 matrículas na Graduação, além de programas de Pós-Graduação Lato sensu (Especializações) e Stricto sensu (Mestrados e Doutorados).

Este é o jeito da fila andar!

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, obras de pavimentação asfáltica aconteceram na UFJF depois de 20 anos.

Foram realizadas obras de recapeamento da base de asfalto do trecho que vai do pórtico sul até o lago. A melhoria na pavimentação asfáltica faz parte do conjunto de empreendimentos assumidos por Henrique em campanha.

Além do trecho entre o pórtico sul e o lago, o projeto inclui a pavimentação do estacionamento da Faculdade de Comunicação e de um novo estacionamento na reitoria, já que a antiga gestão transferiu a reitoria pro Campus mas esqueceu-se que o órgão recebe muita gente. Teráe sete mil metros quadrados e capacidade para 252 veículos.

Todo o Campus está recebendo sinalização horizontal, que acredite, nunca existiu na UFJF.

É assim que a fila andou?

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, seu jornal noticiou isto, veja bem, seu jornal.

"O reitor da UFJF, Henrique Duque, tem informação de que, conhecendo detalhes do complexo esportivo no campus, o presidente Lula manifestou interesse em conhecer a obra, quando concluída.

Serão investidos R$7,9 milhões no projeto."

Quem pensa no coletivo não olha etiqueta política, é assim que a fila anda, olhando pra frente, e não para o passado de quem já foi e não será mais.

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, quem fala pouco, faz muito. Obras da universidade geram mil empregos diretos.

As obras na UFJF impulsionam o setor da construção civil na cidade.

Isto é ser TRABALHADOR

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, para quem reclamou aqui que a Universidade não tem funcionários, olha que mentira cabeluda.

Deu no seu jornal Dr. Omar.

"Concurso do HU tem 3 mil inscritos
•Assistente de finanças foi cargo mais procurado, seguido por auxiliar de ativo fixo
e encarregado de almoxarifado
Mais de três mil candidatos vão realizar as provas do concurso do Hospital Universitário

Enquanto em outras gestões o Pronto Socorro do Hospital Universitário foi fechado, a atual gestão começa a re-equipar o HU, pois a gestão petista da universidade trabalhou ao estilo FHC, deixou desmantelar para fechar. Henrique a gestão a quem pixar o estigma de tucano, ao estilo Lula recupera o HU.

É assim que a fila dos pacientes anda.

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, para quem mente que a UFJF não contrata professores, deu no jornal concorrente ao seu:

"UFJF inscreve professores substitutos até sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para a seleção de professor substituto da Universidade Federal de Juiz de Fora. Há vagas para as faculdades de Engenharia e Medicina, no Instituto de Ciências Exatas e no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais-Campus Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às 16h, nas secretarias de cada unidade...

Além de professores substitutos a UFJF abre concurso para professor.

Há vagas para o Instituto de Artes e Design (IAD), Instituto de Ciências Exatas (ICE) e para o Instituto do Sudeste de Minas Gerais (antigo CTU).

Se gestões anteriores tivessem feito sua parte, os que reclama falta de professor hoje poderiam reclamar menos, porque a fila não andou

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, insinuam de má gestão do Henrique, chegam até ao absurdo de dizer que ele não apresenta planilhas. Seria planilhas de Exxcel? Acham que a contabilidade da UFJF é feita de tabelinhas? Quanta ignorância.

Mas aqui vai números reais, que estão a disposição de todos:

A gestão petista da UFJF bem ao estilo da gestão psdbista da prefeitura alugava carros e computadores. Sabe quanto o Henrique economizou com o fim destes alugueis até agora? Já contabiliza uma economia de cerca de R$3 milhões com iniciativas como esta e a efetivação de convênios.

Dr. Omar, eles não mostram, nada, porque a fila estava parada.

Agora o senhor entende o silêncio da Margarida? Como a petista pode criticar o pelo aluguel de caminhões se sua administração no tocante a equipamentos é bem similar do atual prefeito tucano?

Sei que o dr. apoiou a Margarida, mas se ela fosse prefeita seu blog, pelo histórico da gestão dela na UFJF ia ter muito assunto.

A Fila andou? disse...

Dr. Omar pela primeira vez na história da UFJF está acontecendo um empenho da pró-reitoria de Recursos Humanos em estimular a capacitação dos Técnico-Administrativos. A qualidade deles vai refletir na qualidade da UFJF.

Um estímulo que nunca existiu e só foi possível pela capacidade de articulação do Henrique é a implementação do Plano de Saúde para os técnicos e os professores uma grande conquista que envolve cerca de 10 mil pessoas.

Isso é tirar gente da fila do SUS e fazer ela andar, já que a maioria dos técnicos administrativos não podiam pagar convênio. Detalhe, sabe quanto custa isso pra universidade? Acertou quem disse zero.

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, Henrique não é do Partido Verde, que está envolvida em outro debate aqui do seu blog mas já iniciou projeto de plantar 7 mil mudas de árvores nativas dentro do campus, até para ornar com os puxadinhos. São plantadas mudas de ipês, cedros, jacarandás, jequitibás, todas estas, espécies da Mata Atlântica.

Até o momento já foram cultivadas quatro mil mudas, a direção da pró-reitoria achou necessário este plantio, já que existe grande número de obras na universidade e um reflorestamento foi necessário.

Árvores frutíferas como pitanga e jambo também vão ser plantadas, para atrair pássaros, estes que ajudam a espalhar sementes pela região.

Assim a fila anda

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, eles falam em Henrique candidato, mas ele ainda não terminou sua gestão na Reitoria da UFJF. E se ele fosse candidato, qual o problema? É um direito legítmo dele, mas é engraçado esta preocupação com alguém que está há 35 anos da UFJF e nunca foi candidato a nada fora da universidade, ao contrário de outros que se diziam novos, não me refiro ao senhor, mas já foram até aliados de Newton Cardoso, repetindo, do gente boa do Newton Cardoso.

Talvez essa seção de apedrejamento que já começam agora seja medo, afinal, políticos quando percebem alguém crescendo costumar "matar" no ninho, antes que se torne grande demais.

A fila tá andando

A Fila andou? disse...

Dr. Omar, sabe com quem Henrique Duque se encontrou? Acredite, com o deputado petista Paulo Delgado.

Paulo Delgado se encontrou com o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos. Entre outros pontos discutidos na agenda com o prefeito, acertaram a inclusão de emendas ao Orçamento da União que beneficiam o município de Juiz de Fora. Depois, o Deputado visitou o Reitor da UFJF, Henrique Duque, para discutirem possibilidades de investimentos na Universidade.

Esta é a diferença de Henrique, enquanto uns diziam que a fila tinha que andar, ele faz pontes para aquilo que é apaixonado, que é a UFJF.

Obrigado pelo espaço, qualquer outra manifestação mediocre vamos ignorar, pois contra fatos não existe argumentos.