terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VAMOS PAGAR O IPTU ?

Esse reajuste é IMORAL . Eu não vou pagar. Vou contestar, na justiça, o índice do reajuste que o prefeito aplicou . É ILEGAL . Nenhuma cidade do Brasil reajustou o IPTU em mais de 10%.

EM MINHA AÇÃO, VOU EVOCAR TAMBÉM , O FATO DE QUE CUSTÓDIO MENTIU AO DIZER QUE NÃO REAJUSTARIA O IPTU. PORTANTO, ALÉM DO ÍNDICE SER ILEGAL (45%), A POPULAÇÃO FOI ENGANADA AO ELEGER O ATUAL PREFEITO. E POR ISSO NÃO DEVE SER PENALIZADA POR ESSE REAJUSTE IMORAL

Participante do blog sugere, literalmente, o NÃO PAGAMENTO DO IPTU, deixando para custódio o ônus de entrar com uma ação de cobrança, que demora alguns anos. Vou pensar nessa possibilidade. Achei a idéia bem interessante.

O contribuinte deposita o valor do imposto na poupança e briga durante alguns anos com a prefeitura. E com um detalhe: com chances de ganhar e, assim, não pagar o IMORAL reajuste de 45%.

De qualquer forma, eu só vou pagar em juizo.

44 comentários:

Anônimo disse...

OMAR, PORQUE O JFHOJE NÃO FAZ UMA CHAMADA DE CAPA FALANDO DO IPTU COLOCANDO A FOTO DE QUEM VOTOU CONTRA E A FAVOR DO POVO.?

Justo disse...

Omar, vamos nos organizar para decidir em conjunto o que fazer. De minha parte, estou contatando todos os meus amigos e sugerindo que, logo que receberem os carnês de IPTU, não se precipitem em pagar. Opino que a melhor saída é o depósito judicial.

Justo disse...

Complementando o que eu disse, a cobrança do IPTU por parte de qualquer administração municipal é legítima, mas o aumento absurdo proposto por essa administração incompetente e corrupta é ilegal.

Explicando melhor: o não-pagamento de qualquer fatura justifica-se por uma cobrança que uma empresa te exige por um produto ou serviço que você não recebeu. Se a empresa te acionar judicialmente e não tiver como provar que te vendeu o produto, ela perde.

No caso do depósito judicial, este seria recomendado no caso de um serviço que você recebeu, mas com uma cobrança indevida. Mas se você optar pelo não-pagamento puro e simples, incorre no risco de perder na justiça e ter que arcar com as custas do processo.

Enfim, o debate é válido e seria interessante alguém do meio jurídico opinar...

Anônimo disse...

Fizemos uma rede na net, verdade sempre é verdade, doa a quem doer.
Covardes não tem coragem de enfrentar leões nós temos. Se tentamos em um espaço e não dá para publicar, vamos a rede, lá dá e como dá, temos os e-mails, temos o orkut, temos os twitters, tempos uma infinidade de meios.
O que não podemos é deixar escapar coelho como sendo lebre. O tempo vai mostrar, sempre ganhamos quando escolhemos o lado. Quando erramos, o fazemos junto com milhares de outros, e vamos a luta para corrigir nossos erros. O que não dá é deixarmos uma máfia a olho nú se empoderar em 2012 da cidade.
Estamos no sec. XXI usando o melhor recurso humano em defesa de grande massa!
Amigos para sempre, sempre amigos, esse é o novo lema. O resto é resto!
Hoje ouvi algo de uma galera que leva as alturas, tanto quando um orgásmo. "Ele não venceu e nem vencerá, nós não vamos deixar isso acontecer".

MOVIMENTO IPTU ILEGAL disse...

A REALIDADE

Perdemos a primeira batalha.
E foi dolorosa a derrota.
Neste exato momento nada há que se fazer pra reverter essa ignôminia que o Custódio, o perverso prefeito do mensalão mineiro, nos inflinge com requintes de sadismo revanchista.
Caro, não nos vai custar a campanha do atrofiado moral, rodrigo mattos.
Caro já está sendo a conta da eleição que o custódio perdeu para o ex-presidiário carlos alberto bejani.
Com seu estilo vingativo, e a soberba humilhada, o tucano imoral, parte agora para sua torpe e cruel revanche.
Tudo muito bem estudado.
Todos os atores, diga-se os vereadores que votaram contra o povo, devidadmenmte azeitados por 150mil reais de benesses e cargos para os membros de suas quadrilhas.
Assim caminha a humanidade de Juiz de Fora, se é que se pode chamar de
humanos a matilha que usurpou o poder, e os ratos medrosos que silênciosamente, lambem as patas dos seus algozes.
Por isso, o MOVIMENTO IPTU ILEGAL, que esta sendo preparado para combater, com possibilidade de derrotar, os abusivos aumentos desse imposto, estuda uma saida que não ofereça aos desobedientes civis nenhum risco financeiro.

O momento é grave.
A corrupçao e a ganância tomaram conta dos governantes dessa nossa cidade.
O grupo de facínoras está armado e assaltando com força e uma voracidade somente vista nos piratas e corsários sanguinários que atacavam furiosamente o patrimônio aleio.
Nossa luta tem ser vitoriosa, e pra isso o melhor ataque é a estratégia.
Não podemos agir com o impeto do assaltado que reage ao assaltante armado e por ele é eliminado.
Temos que fazer com o assaltantte o mesmo que ele faz conosco:
- planejar antes de assaltar,
- atacar no ponto certo,
- com precisão jurídica,
- e assim asfixiar o inimigo, deixando-o sem o que mais precisa, sem o que mais lutou pra roubar:

O NOSSO DINHEIRO!!!

Vamos lutar não por vingança, que por sinal é um prato que se come frio, mas por nossos direitos, por nosso amor próprio e pela certeza de não entregar, no bolso do ladrão, de mãos beijadas, o dificil dinheiro, que a nós custou tanto pra ganhar.

Gustavo disse...

Olá Omar, em comentário a foto da última semana na seção "Boca do Povo" sobre vegetarianos onde estes afixaram panfletos pela cidade com os dizeres "Não comemore o nascimento de um com a morte de outros", venho através desse blog dizer em resposta a esse movimento que:
Vocês podem até não comer carne, mas possuem "espírito de porco", pois estão a sujar a cidade inteira com seus panfletos, educação também faz parte de qualquer modo de vida!
Luiz Gustavo Caratti
Advogado

Anônimo disse...

Boicote ao IPTU já!!!

Anônimo disse...

Sr. Omar, o jornal JFHoje podia circular com uma convocação e uma orientação para o caso de um pagamento judicial. Acho que muita gente está boiando ou nunca ouviu falar disso.

Anônimo disse...

Pagina 11 do JFHoje, publica foto demonstrando como a cidade está feia e empobrecida. Construções sem a menor arquitetura e o menor bom gosto, parecem caixotes. Agora, o IPTU, é de cidade rica.

Unidos Venceremos disse...

Pessoal, vamos unir para dar uma lição a toda essa corja de picaretas. O único revide à altura desse roubo é convocar a população para não pagar o IPTU igual fizeram no Rio de Janeiro. A diferença é que lá o prefeito voltou atrás e aqui, pelo visto, eles acham que a gente é uma cambada de idiota que em alguns dias vai esquecer da pernada que levou. Digam aos seus amigos, parentes e vizinhos para não pagarem o IPTU.

Indignado disse...

O IPTU vai aumentar? Ótimo!
Por que? Porque os serviços prestados pela prefeitura melhoraram? O atendimento da saúde (SUS, SAMU, etc.) e das escolas (professores, merenda, etc.) melhoraram?

Há obras de metrô, viadutos, construção de escolas e hospitais de primeiro mundo sendo feitos em Juiz de Fora?

Que nada!!! Está tudo sucateado e os professores e médicos nunca foram tão maltratados por um prefeito. A despeito de gastar milhões com o lixo, a varrição das ruas diminuiu 90% e a coleta de lixo está com um serviço horrososo (impontual, porco, garis fazendo arruaça, etc etc). O lixo e os mosquitos voltaram a Juiz de Fora com há anos não víamos. E o f.d.p. quer aumentar o IPTU por que?

Pelo amor de deus!
Esse canalha que atende pelo nome de Custódio não é apenas um corrupto mentiroso, mas também perdeu completamente o juízo. Só pode estar ruim da cabeça. Não é possível que um elemento que se diz administrador público tenha tanta insensibilidade e cara-de-pau de cometer um assalto ao povo, comprando no maior descaramento o voto desses vereadores ineptos e endossando a corrupção do prefeito ladrão que o Brasil inteiro conheceu.

Eu não sou otário de pagar aumento de imposto ilegal para ladrão bancar campanha de filho playboy.

Unknown disse...

Omar,
vc poderia colocar a disposição da gente uma acessoria jurídica que tal medida tenha efeito. A população precisa de uma orientação legal e muitos não tem condição de pagar um advogado.

não sou escravo disse...

Omar,nós servidores da prefeitura estamos indignados com mais essa notícia. Estamos com equipamentos sucateados, mal remunerados, sem aumento de salário e agora sem mais um benefício. Mas deixe estar, ano eleitoral vem aí, e vamos jogar areia na máquina...

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

VAMOS COBRAR
Depois da aprovação da Mensagem que estima a receita e fixa a despesa do município de Juiz de Fora, para o exercício financeiro de 2010 os vereadores tem uma nova missão. Fazer valer o acordo entre Prefeitura e Câmara que destina para cada legislador um montante de R$ 150 mil a serem aplicados na realização de obras.
O projeto, que já vinha sendo estudado pelas comissões técnicas da Câmara, recebeu emendas ao texto original. Algumas foram de consenso, sendo aprovadas em plenário. Ao todo foram 47 votadas. Cada um dos parlamentares pode sugerir ao Executivo onde aplicar os recursos.
O acordo foi feito no começo do mês e vai possibilitar aplicação dos recursos na saúde, na educação, no lazer e na infra-estrutura nos bairros mais carentes.
Entre as emendas aprovadas estão a que destina recursos para a reforma e compra de equipamentos para a Policlínica de Benfica, canalização do córrego da Vila Alpina, asfaltamento de ruas de Nova Benfica, Previdenciários, Nova Era e Santa Luzia, Programa Banco de Materiais de Construção, construção de Praça no Cerâmica, criação de Pontos de Cultura e, também, para o Fundo Municipal de Cultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Juiz de Fora

Anônimo disse...

Ontem, no Jornal da Alterosa, ao vivo, o prefeito sorria quando terminaram as imagens dos protestos na Câmara, durante a votação do IPTU. FELIZ NATAL JUIZ DE FORA E PARA TODOS AQUELES QUE VOTARAM NESSE PREFEITO!

Anônimo disse...

No Estado do Rio, em cidades como Petrópolis, a Prefeitura incentiva o constribuinte a pagar o IPTU com iniciativas como esta: "Cidadão, qualquer nota fiscal emitida por empresas prestadoras de serviço valerá crédito para você reduzir o valor do seu IPTU em 2010"..."Se um serviço que você contratou gerar 100 reais de ISS ao município, o seu crédito será de 40 reais. O mesmo benefício valerá para a compra de imóveis através de imobiliárias e/ou corretores. Solicitando nota fiscal do corretor que lhe vendeu uma casa ou um apartamento, você receberá 40% de desconto sobre o ISS cobrado do serviço de corretagem e poderá abater no valor do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, o ITBI."

EM JUIZ DE FORA....FELIZ NATAL A TODOS AQUELES QUE VOTARAM NESSE PREFEITO!!

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Não se esqueçam.
Em 2010, tem eleição. Alguns dos atuais vereadores vão concorrer a cargos de deputado ano que vem.
Fiquem ligados.

Anônimo disse...

2010 está acabando e consagrando JF, como a cidade de politicos irresponsaveis e pilantras consagrados.

Onde está a justiça, para podermos ter esperança em algo justo para 2010 ?

Anônimo disse...

Já que está na ordem do dia o assalto que a tucanalha promove contra a população indefesa de nossa cidade, seu blog poderia também nos informar a quantas anda a compra superfaturada da mata do Krambeck pela atual administração da UFJF.

Pedro disse...

Olha Omar essa opção de não pagar não é correta. Se queremos protestar devemos ir a justiça e não ficar inadimplentes. Afinal o ganho de causa não é certo, nós não conhecemos o limite de custodio ele pode comprar todo o judiciário com facilidade e o senhor sabe disso.
Vamos continuar lutando pacificamente e dentro da lei.

Anônimo disse...

dAgora me explica so uma coisa,o Bejani rouba a cidade durante anos,as provas são mais que suficientes para colocar o camarada por pelo menos cem anos na cadeia,e pelas pesquisas realizadas ele tem pelo menos 60mil votos em JF,mas que suficiente para se eleger deputado estadual,e talvez ate federal,o Tico Tico implorou o o voto do povão,se elegeu,e a unica coisa que fez ate agora na camara vou apunhalar os eleitores pelas costas,os mesmos que o ajudaram.E na região onde mora,o povão não esta nem ai,so da Tico Tico.Eu pergunto,esse povo merece ou não merece toda essa s@canagem que e feita por esses mal carater?O povão brasileiro e igual a mulher de malandro,gosta de entrar na porrada.

Anônimo disse...

bejani, matos, duque...

Desse jeito só sobrarão escombros do que foi um dia uma cidade altaneira.

Anônimo disse...

Omar, sabemos que o senhor e muito rico, e tem muitos imoveis em juiz de fora, NAO PAGUE IPTU de nenhum, so em juizo, quero ver a cara das pessoas na prefeitura com as quantias depositadas em juizo. Valores elevadissimos, pois serao muitos imoveis que o senhor tem em seu nome em juiz de fora.

abrcos

Anônimo disse...

Lula o Homem da Demoditadura :

Não deixe de ler é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!


TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.


Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.'

CS.

Anônimo disse...

Omer Peres, em 12 de dezembro de 2009 06:35 Anônimo disse...

"AO ANONIMO QUE QUER PROVAS:

A reunião que discutiu o valor da boca-de-urna (compra de votos),foi realizada na sexta-feira,antevéspera da eleição na sede do PSDB (Rua Marechal Deodoro), foi comandada pelo ANTONIO JORGE, na entrada tínhamos que colocar os celulares dentro de um cesto, como ele mesmo disse aquilo foi feito para que ninguém fotografasse ou filmasse a reunião.

Pergunto a quem postou.

1) - Nesta reunião, falou-se em compra de votos?

2) - Falou-se em valores para distribuir aos eleitores na boca de urna ou em valores a pagar para cabos eleitorais fazerem boca de urna?

Porque boca de urna pode ser proibida, mas como diz Lula,todo mundo faz, e daí? Inclusive os cabos eleitorais de Margarida fizeram escancaradamente, então se fazer boca de urna for considerado compra de votos podemos pressupor também que com exceção de Rafale Pimenta todos os outros compraram votos, correto?


Estavam muita gente presente: ISAURO CALAIS, LAFAYETTE ANDRADA,JOÃO DO JOANINHO, DOMINGÃO, MANOEL BARBOSA, VITORIA VALVERDE,VICENTÃO,PARDAL,GHEDIN, ASSESSORES DO BRUNO SIQUEIRA, JOSÉ MAURICIO, SUELY REIS, PASTOR CARLOS E muitas outras pessoas,que agora não me lembro."

O que mais foi falado nesta reunião? Falou-se explicitamente em valores?

Aguardo resposta.

Por que provas, já desisti de pedir, vocês falam, falam e lá se vai um ano de mandato do bom Custódio. Mas tudo bem, precisa de uma justificativa para não ficarem feio na foto, afinal, já se achavam sentados na cadeira de prefeito.

Anônimo disse...

omar é fácil vamos fazer uma associação fica barato para todos.

OI disse...

Cláudia ,desculpe-me, mas você está linda!

Seu fã tímido!

Márcio disse...

Cadê a Justiça desta cidade?
Advogados, Promotores, Defensores e Juízes?
Ninguém defende mais nada?
Cadê a OAB?
Por que não trabalham pelo coletivo, pelo bem-comum, pela justiça?
Só pensam no próprio umbigo, na ganância e na corrupção?
Cadê os homens dignos desta cidade?
Estamos nos transformando numa cidade de lobos?

"Os homens devem ter corrompido um pouco a natureza, pois não nasceram lobos e acabaram se tornando lobos." Voltaire

Anônimo disse...

omar, to um tempão tentando entrar no blog e não conseguia, achei q tinha tirado seu blog do ar.

jorge disse...

Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel, este ano estou muito chateado e não vou pedir nenhum presente. Afinal, o Papai do Céu levou o meu cantor preferido,Michael Jackson,Levou o meu ator preferido, o Patrick Swayze,minha atriz preferida a Farrah Falcett e o meu locutor preferido o Lombardi.
Se você quiser me agradar avisa pro Papai do Céu que o meu candidato Preferido para Presidente é o Serra, o meu senador preferido é o Sarney, o meu governador preferido é o Aércio e o meu prefeito preferido é o Custódio e o meu vereador preferido é o Pastor Carlos.

Anônimo disse...

OMAR PERES, O PREFEITO TIROU SEU BLOG DO AR?????

NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR!

Anônimo disse...

Sr. Omar, tentei por três vezes em horários variados visitar seu blog hoje e não conseguia. O que aconteceu? Alguém está boicotando você?

Anônimo disse...

OMAR A GENTE SABE QUE VOCÊ VIAJA E SOME SEM MODERAR COMENTÁRIOS, MAS O QUE FOI, RESOLVEU LEVAR O BLOG JUNTO DESTA VEZ PRA FRANÇA? SÓ CONSEGUI ENTRAR AQUI AGORA.

Anônimo disse...

onde estava o blog?

O custodio comeu, o custodio comeu e ninguem viu.

O custodio comeu, o custodio comeu e ninguem viu.

onde estava o blog?

Anônimo disse...

Sr. Omar Peres.
Acredito que seu blog tenha passado por algum problema pois
não conseguia acessar para deixar a você um pedido.

Com todo respeito ao Departamento de Jornalismo da Tv Panorama
que sei é formado por gente muito séria, quando o entrevistado
for o prefeito da cidade, considerando que este tipo de entrevista é feita
com uma boa antecedência em respeito a agenda do chefe do executivo,
que a emissora trouxesse de fora um apresentador da rede Integração
ou mesmo da Globo Rio, expediente comum em outras afiliadas Globo,
pois hoje em sua entrevista nesta emissora, mesmo sendo fácil perceber
que as perguntas formuladas ao prefeito não foram feitas por
iniciativa dos apresentadores e sim redigidas por algum editor
foi notável ver que eles estavam intimidados,
e não sem razão, com o prefeito de Juiz de Fora, cidade pequena em que os maiores
empregadores na Comunicação são ás Organizações Panorama e a
própria prefeitura de forma direta e indiretamente, já que ela contrata
publicidade. Quem assistiu entrevista de Bejani nesta mesma
emissora pôde perceber com clareza que os entrevistadores
ficaram tímidos, pois Bejani foi apertado pela entrevistadora Érica, me lembro bem.
Considerando que o apresentador pode ficar intimidado com o poder de um prefeito, e
numa cidade provinciana como Juiz de Fora tem de se ter receio mesmo, fica aqui a
critério de sugestão que quando for o chefe do executivo o
entrevistado que um jornalista de fora faça a arguição.

Anônimo disse...

Sr. Omar Peres.
Acredito que seu blog tenha passado por algum problema pois
não conseguia acessar para deixar a você um pedido.

Com todo respeito ao Departamento de Jornalismo da Tv Panorama
que sei é formado por gente muito séria, quando o entrevistado
for o prefeito da cidade, considerando que este tipo de entrevista é feita
com uma boa antecedência em respeito a agenda do chefe do executivo,
que a emissora trouxesse de fora um apresentador da rede Integração
ou mesmo da Globo Rio, expediente comum em outras afiliadas Globo,
pois hoje em sua entrevista nesta emissora, mesmo sendo fácil perceber
que as perguntas formuladas ao prefeito não foram feitas por
iniciativa dos apresentadores e sim redigidas por algum editor
foi notável ver que eles estavam intimidados,
e não sem razão, com o prefeito de Juiz de Fora, cidade pequena em que os maiores
empregadores na Comunicação são ás Organizações Panorama e a
própria prefeitura de forma direta e indiretamente, já que ela contrata
publicidade. Quem assistiu entrevista de Bejani nesta mesma
emissora pôde perceber com clareza que os entrevistadores
ficaram tímidos, pois Bejani foi apertado pela entrevistadora Érica, me lembro bem.
Considerando que o apresentador pode ficar intimidado com o poder de um prefeito, e
numa cidade provinciana como Juiz de Fora tem de se ter receio mesmo, fica aqui a
critério de sugestão que quando for o chefe do executivo o
entrevistado que um jornalista de fora faça a arguição.

Miajud,Miajud...BIN LADEN disse...

Dá um jeito nessa cidade de politicos PILANTRAS.
SocÒOOOOOOOOOOOOOOOOrro!

Ao lado do "POLVO", disse...

Ficar elogiando esses vereadores que votarm "a favor do povo" nesta questão do IPTU é um tremendo VACILÃO. Amanhà, esses mesmos dão uma CACETADA na gente. São tudo FARELO do mesmo saco!

Meu dinheiro não cai do CÉU disse...

Não vou PAGAR esse IPTU.Meu dindim não foi roubado.Ora, estão querendo me roubar,cambada de filhos de uma ÉGUA!

Anônimo disse...

OMAR VIAJOU DE NOVO? CADÊ OS COMENTÁRIOS NOVOS?

Anônimo disse...

A forma de realizar qualquer perguntas para os politicos pilantras de jf, sem causar dificuldade para estes jornalistas amadoras suja cueca é a sequinte :

RECEBER PERGUNTAS DO PUBLICO.

Ronzani

Anônimo disse...

Todas estas questões de IPTU e pilantragem de veradores com o povo receberá a devida atenção no próximo carnaval.

Esperar ação da justiça em Minas é chover no molhado.

Clovis Ronzani.

Anônimo disse...

É claro que a tucanalha tem tudo a ver com a tentativa de tirar seu blog do ar.

Eles são mafiosos, são gângsters, são bandidos, são muito perigosos.

É um assalto!!! disse...

Boa Jorge.
e compeltando sua " Carta ao Papai Noel", meus vereadores preferidos são todos esses de $$$150cc.