sábado, 23 de janeiro de 2010

CUSTÓDIO ESTÁ PERDIDO

As vaias refletem um momento muito grave: a população já entendeu que custódio, com seu secretariado bejanista, está, literalmente, sem saber o que fazer. A cidade está totalmente abandonada, faltando ,absolutamente, coordenação administrativa. Falta liderança. Falta competência, valor que ele procura nos amigos e comparsas de Bejani. Só se encontra lixo...

A cidade, se continuar assim, vai entrar em estado de calamidade pública. Escuta o meu conselho, custódio: se você não agir, a população VAI TE BOTAR PARA FORA ! Não vai nem precisar da Polícia Federal. Vai ser na base do protesto. Pois pague para ver.

Estamos sabendo que o prefeito em exercício está convocando todas as lideranças de bairro para uma reunião na prefeitura. não vale pregar mais mentiras. O povo não é bobo!

Essa "administração" não vai longe.

49 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a sujeira nas ruas: o objetivo do mensaleiro é transformar a questão do lixo em calamidade pública para privatizar todo o sistema de coleta e processamento em caráter de urgência, SEM LICITAÇÃO, como o bejanocustodismo gosta.

Anônimo disse...

Se ele tá reunindo todas as lideranças para um encontro fechado na prefeitura, é o momento de todos que tem contatos com lideranças, seja, através de amizade, parentesco, base política, vizinhança, conversar claramente com essas lideranças e por os pontos nos "is", dizendo que a estrutura do município não suporta tal abandono, sob pena de entrar em colapso. Falência dos setores primordiais as necessidades da população.
Montar um trabalho de encarte com fotos dos bairros abandonados, e alguns depoimentos de pessoas. E montar um trabalho de fotos jornalísticas e matérias de colunas sociais, dos últimos passeios dos secretários ao Rio, a Angra, e fazer o comparativo, serve inclusive as fotos do almoço na mansão do prefeito. Reunir as lideranças e pedir que se pronunciem sobre esses desmandos.
Assim que eu e minha equipe estivermos adequadamente instrumentados iremos fazer com prazer esse trabalho, em prol da cidade de Juiz de Fora, em prol das pessoas que lutam dia a dia acordando cedo para o labutar, contribuindo com os parcos salários que recebem com pagamento de vários impostos e não recebem de retorno os investimentos que fazem junto a receita do município, em saúde, educação, agora limpeza urbana, iluminação pública, capinas nos bairros e nas vias de acesso de transito, falta tapar os buracos, falta médicos para atender.
O Custódio não é o homem certo para ficar a frente do Executivo do Município, agora temos certeza disso. Como pode ele colocar por mera contribuição eleitoreira gente tão incapaz de secretaria a cidade? Ele cometeu um grande erro!
Sua incapacidade administrativa está correndo o Brasil, é uma vergonha!
Como pode um homem em cargo público não saber das suas funções? Como pode privilegiar pessoas em detrimento do saber técnico, ou capacidade para cargo e função e deixar a cidade chegar onde chegou. A revolta é imensa por parte da população, somente meia dúzia de apadrinhados em comparação com os quase 600mil habitantes estão satisfeitos com essa administração. Pergunte por quê? Simples estão empregados em algum cargo público por indicação do prefeito, do seu filho Rodrigo, ou de um de seus secretários inoperantes e incompetentes!

Anônimo disse...

O contribuinte de Juiz de Fora, já poderia começar a boicotar há administração desse MENSALEIRO, começando a não PAGAR O IPTU DE 2010, assim administração do MENSALEIRO já não vai colocar a mão nesse dinheiro do contribuinte que trabalha e o MENSALEIRO ão sabe o significado dessa palavra, não esquecendo do filhinho que nunca trabalhou na vida e pensa que vai se eleger para DEPUTADO, nem que o seu PAPAI MENSALEIRO gaste rios de dinheiro que ainda sim não vai se eleger é só esperar e ver no dia 03/10/2010.

Anônimo disse...

O POVO NÃO É BOBO !

Passados 5 dias , ainda repercute em toda cidade , a estrondosa vaia recebida pelo sr. prefeito Custódio Mattos durante a inauguração da UPA de Santa Luzia.

Sem dúvida , foi uma pequena demonstração de que seu primeiro ano de admnistração , foi um caos total.

Mas ele própio é o CULPADO.

Começou seu governo , errado , colocando na linha de frente da Prefeitura , uma das pessoas de PIOR caráter no meio político , conhecido por ser uma pessoa AUTORITÁRIA , MÁ , VINGATIVA e DESPREPARADO , que é o Sr. Vitor Valverde.

Manteve alguns nomes da admnistração passada , ligados ao Ex-prefeito BEJANI , como aquele moço Daniel Ortiz lá da ENCASA ( aliás , ele deve ter muito votos pra ter sido mantido no cargo ), levou para o DEMLURB , a principal autarquia da cidade depois do CESAMA , um garoto que vendia remédios , sem nenhuma experiência profissional e muito menos política , e culminou com a aberração de nomear a Silvana Barbosa para a principal Secretaria da cidade , ou seja , a de Política Social.

Ficamos a nos perguntar : o que podemos experar dessa administração , com nomes desse nível ?

Acorda CUSTÓDIO , pois todos nós ERRAMOS , faz parte da natureza humana , mas INSISTIR no erro , isso sim , é BURRICE.

Faça uma faxina no seu Secretariado , coloque pessoas preparadas , capazes e se possíveis , com bom transito no meio político.

Voce sabe muito bem Custódio , que vários nomes de seu primeiro escalão , não disseram ainda o que fizeram para merecerem ocupar tal posição.

O quadro de servidores da Prefeitura , possui nomes de qualidade , capazes e que certamente saberão dar conta do trabalho , muito melhor que muitos dos seus atuais Secretários.

O trânsito tá uma VERGONHA , um verdadeiro caos , as AÇÕES da Área da Politica Social , até agora nada , e a limpeza urbana , essa sem comentários , só não ver quem não quer a quantidade de LIXO mal recolhido , e espalhados por toda a cidade , e por aí vai seu Prefeito.

Aproveite esse momento , início do 2º ano de seu Governo , e faça logo algumas alterações de Secretários que demonstraram não estar preparados para ocuparem tais cargos.

A cidade não aguenta mais , é problemas em todos os setores.

Até o CESAMA , outrora um exemplo de atendimento e eficiência , está deixando a desejar.

Certamente REFLEXO do descontrole , da falta de comando de sua administração.

Ainda pode ser que voce consiga transformar as VAIAS em APLAUSOS , mais não com esse time de marionetes que voce tem aí no seu time.

Ouça as vozes da rua , e saberás que elas não mentem nunca.

A todos , um bom final de semana.

Anônimo disse...

A coisa tá feia para a máfia do lixo

Anônimo disse...

HOJE SAIU EM JORNAL DA CIDADE, SEÇÃO PAINEL - SECRETÁRIO DE SAÚDE MARCUS PESTANA ATRIBUI AS VAIAS A ELE E AO PREFEITO custódio AINDA COMO RESULTADO DA CAMPANHA DE 2008.

COITADO DO MARCUS ANDA MESMO DESNORTEADO, A SAÚDE É UM CAOS EM MINAS, E SÓ TEM DE APOIO PARA SUA CANDIDATURA AS TAIS AMBULÂNCIAS.

MAS ELE FAZ A DEIXA DE DEFENSOR AO COLEGA TUCANO, SÓ QUE O POVO NÃO ENGOLE ESSE EMBUSTE, PRIMEIRO PORQUE O PREFEITO ESTÁ COM UM ANO DE MANDATO E NÃO CUMPRIU AS PROMESSAS DE CAMPANHA, DEPOIS NÃO TEM FEITO NEM O QUE É DO COTIDIANO, SERVIÇOS NECESSÁRIOS E PRIMORDIAS AO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COMO: CAPINA NOS BAIRROS, TAPAR BURACOS NAS PISTAS DA CIDADE, LIMPEZA URBANA ADEQUADA (a cidade está um lixo só)PLANEJAMENTO DO HORÁRIO DAS COLETAS DE LIXO ATUALMENTE ESTÁ CAUSANDO TUMULTO NO TRANSITO DO CENTRO DA CIDADE, FALTAM MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE, OS COLETIVOS URBANOS ESTÃO ATRASANDO MUITO, A CIDADE ESTÁ INFESTADA DE INSETOS (mosquitos, moscas, ratos, e até cobras nos bairros andam pelas calçadas), NÃO FOI TOMADA PROVIDÊNCIAS AINDA QUANDO AOS BARRANCOS QUE DESPECARAM NAS RUAS DOS BAIRROS. ISSO É SÓ ALGUMAS COISAS, TEM MUITO MAIS. SEM ESQUECER A FACADA QUE O PREFEITO DEU NO POVO COM O AUMENTO DO IPTU ABUSIVAMENTE!
FALA SECRETÁRIO MAS NÃO CONVENCE, E AGUARDE AS URNAS DE OUTUBRO, E NÃO VEM COM O DINDIM DE R$ 30,00 MERRECA PARA ADQUIRIR O VOTO NÃO!

jorge disse...

É,Omar, essa é a nossa cultura histórica de "construção de cidadania". Ao invés de se governar junto com o povo,numa perspectiva de administração participativa,os nossos governantes preferem tentar cooptar as lideranças de bairros, com o intuito de um "cala boca" e de continuar aquela velha politicagem do "toma lá,dá cá". Qual será o custo de tudo isso? Só com o tempo saberemos.

Anônimo disse...

EMCASA E KOJJI DE VICENTAO - A HISTORIA ESQUECIDA!!!!!

IMPRESSIONANTE COMO SAO AS COISAS AQUI NO BRASIL, NOVOS ESCANDALOS ESCONDEM OS ANTIGOS.

POR QUE NINGUEM MAIS FALA NOS CONTRATOS DIRECIONADOS E LICITACOES MANIPULADAS QUE OCORRERAM NA EMCASA PARA FAVORECER A KOJJI DE VICENTAO?

POR QUE NINGUEM INVESTIGA A RELACAO DO DEP EDMAR MOREIRA COM O VICENTAO?

POR QUE NINGUEM DENUNCIA QUE O OPERADOR DO VICENTAO, O SR GENESIO, OCUPA UMA DIRETORIA IMPORTANTE NA EMCASA?

O ESQUEMA AINDA FUNCIONA E NEM OS VEREADORES SERIOS FALAM E FAZEM NADA.

CADE O CASTELAR, BETAO, FIGUEROA, CHECKER ??????

OMAR DESVENDE E DENUNCIE ESSE ESQUEMA: EDMAR + VICENTAO = DANIEL HORTIZ + GENESIO = EMCASA + KOJJI

Sérgio Lopes disse...

O descaso dos políticos com o povo juizforano acontece desde de 1982. Se o custódio for derrubado, a situação pode alterar? O nosso povo já está cansado de sofrer com as desastrosas administações há 28 anos. A Mercedes Benz fábrica falida que produz o carro mais feio do planteta, o classe A, não fez sucesso e empregou somente meia dúzia de gatos pingados. As malharias destacaram na cidades com mais de 500 manufaturas de uniformes escolares, roupas para presidiários e camisas temáticas de formatura. O auge foi na década de 80 e nos anos 90. Com a evolução dos tecidos, as malharias reduziram a Olivetti: fábrica de máquinas de escrever(na era da internet,alguém usa isso ainda?).
A nossa cidade é a única no mundo onde uma lanchonete do McDonald’s e fábrica da Coca-Cola quebraram...
Juiz de Fora viveu momentos de glória no passado, sendo a segunda cidade mais próspera do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.Mas de 1982 até 2010, o município ficou desatualizado e atrasado. O competente trio mágico (Tarcísio/Bejani e Custódio) transformaram a cidade em um grande brejo sem futuro.

Maria disse...

Isso é verdade mesmo, o pilantra estava em visita no Bairro de Santa Efigênia e Jardim Gaucho conversando com lideranças 3 dias após ser vaiado por Juiz de Fora, não deve ter sido a toa que ele foi lá.Entrou até no posto de saúde onde os médicos estão ganhando uma miséria. Sei de gente que se escondeu,hahahahahahaha

Anônimo disse...

Um achado interessante.

POR DEUS, TENHAM UM BLOG!

Foi como o papa Bento XVI iniciou sua mensagem aos padres católicos hoje (23/01), Dia Mundial da Comunicação. (Vaticano)

Apesar de ser conhecido por não amar computadores ou internet, fez esse pedido aos padres para que aproveitem o máximo o "rico menu de opções" oferecidos pelas novas tecnologias. Como meio de proclamar o evangelho através dos recursos audivisuais, blogs, sites, somando isso aos meios tradicionais, para proporcionar novas visões para o diálogo, evangelização, e catequizações.

O papa chama a atenção aos padres dos desafios das "mudanças culturais de hoje" e a necessidade de respostas aos desafios para se chegar aos mais jovens.

Ainda papa Bento XVI alertou os padres para que não se tentem se tornar estrelas da nova mídia - os padres devem ser chamativos pelos seus corações religiosos do que pelos talentos comunicativos.

Papa Bento XVI escreve seus discursos a mão e depois pedem aos seus colaboradores mais jovens para colocar o conteúdo na internet.
Desde do ano passado foi criado no Vaticano o site www.pope2you.net para que fiéis tenham acesso as mensagens diretas do papa Bento XVI.

Observação de que posta:

"É a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em busca de não perder o rumo da força do Estado do Vaticano no mundo nas tradições religiosas, e o desafio são os jovens que tem em tempo real através da tecnologia virtual todo tipo de informação".

Anônimo disse...

GALOOOOOOOOOOOOOOO.O Tupi não jogou nada,mas ganhou da pessima equipe do Ipatinga.O problema e que agora o galo de cá,encara o galo de lá.Se pelo menos o juiz não ajudar o galo da capitá,acho que da para arrancar um empate.Sonhar não custa nada.Quanto ao Custodio,como diz o Romario,gente ruim se destroi sozinho.E o que esta acontecendo.Hoje no estadio eu so via neguinho metendo o pau no bigodudo.Falar em estadio,fala serio,aquilo la esta uma vergonha.E a copa batendo ai na porta.O cidade para gostar de perder dinheiro.

JC disse...

Sr Omar! visitei a pagina oficial do tupi foot ball club para saber o resultado do jogo com o Ipatinga, porque não pude acompanhar pela interenet muito menos comparecer ao estádio por motivos profissionais, mas não encontrei o resultado, mas encontrei no site http://www.tupijf.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=39&Itemid=56 a história do nosso galo, e observei que foi omitida toda a sua participação na gestão do futebol do clube, citando apenas os resultados obtidos. Que pena, demonstram com isso que as pessoas estão acima da história do carijó. Espero ver um dia esta injustiça corrigida.
Ah! para eu saber o resultado tive que recorrer ao site do ipatinga, lá tem o resultado.
que vergonha!!!

Anônimo disse...

Ao lado de Dima, Lula diz que a "cara" do Brasil vai mudar.

Nessa sexta-feira(22) durante discurso de inauguração da Sede de um Sindicato em São Paulo o Presidente Lula disse "Eu penso que a cara do Brasil vai mudar muito". Segundo o Presidente quem o suceder irá encontrar em andamento projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com dinheiro no orçamento.

Na CONTRAMÃO do desenvolvimento sustentável do Brasil, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse em entrevista nessa à revista "Veja" que se os tucanos ganharem as eleições acabarão com o PAC.

A Ministra Dilma que acompanhou o Presidente na inauguração da Sede do Sindicato, disse aos sindicalista sobre a questão da exploração do pré-sal, a vontade política presente do governo Lula.
"O petróleo é uma riqueza mineral, o petróleo só se transforma em riqueza social e econômica aplicando a vontade política nele", afirmou a Ministra Dilma.
(matéria Novo Jornal - 23/01)

Minhas observações, enquanto o governo petista tem se esforçado de todas as formas de vencer as barreiras de imposição que assegura a desigualdade social, e tranfere nossas riquezas para fora do país. Os tucanos em seu idealismo de Brasil de um Estado mínimo, tem como estratégia a transfência de estatais direto para a iniciativa privada estrangeira, e nacional, retirando de nós brasileiros as riquezas naturais de nossa Pátria. Isso abrange o PETRÓLEO E O PRÉ-SAL. Digo o PETRÓLEO É NOSSO!.
Outro aspecto do idear tucano, é que a sociedade não tem bens materiais para todos os brasileiros, e nem mesmo tem como aproximar as classes sociais, que as diferenças, é algo natural, além do mais o pensamento é que o Homem é que não consegue atingir as escalas de progresso pessoal, a falha é humana, e não das estruturas organizacionais polícias e sociais estabelecidas pela sociedade.
Programas como esse de visão contemplativa de diminuir as disparidades sociais, são vistos como desperdícios de capital, ou simplismente mecanismos assistencialistas, o que nunca foi nos projetos de governo Lula, pois todos os programas tem imbutido em seus dispositivos o crescimento humano, da família e individual, contribuindo assim para melhoria da coletividade.
As diferenças de paradigmas são gritantes com vistas programáticas de ambos os partidos. Enquanto os petista tem metas de desenvolvimento sustentável visando a melhoria de status social da população mais carente, e menos assistida em todos esses anos no Brasil, os tucanos visam programas que acentuam a desigualdade social, dividindo cada vez mais o Brasil entre a minoria de ricos e a grande massa de pobres e miseráveis.
A mentalidade pragmática eleitoral, e o clientelismo baseado na necessidade imediata do eleitor de ganhar algum trocado para votar tem dado respaldo para o continuar desse aspecto de disparidade social.

Anônimo disse...

Está cada dia mais claro porquê o "Jornalista desempregado" está nessa condição.
Ele coloca na mesma vala comum pessoas honestas e corruptas, um pecado mortal para um jornalista.
O honrado ex-Prefeito Tarcísio Delgado simplesmente NÃO PODE ser colocado ao lado de bejani ou custódio, não só no ítem honestidade, mas em todos os ítens que qualificam (ou desqualificam) um ser humano.

Anônimo disse...

É OMAR, vc deveria mesmo desvendar este mistério: CUSTODIO X BEJANI X VICENTÃO X EDMAR MOREIRA X KOGI X GENEZIO - Na EMCASA tambem tem algo a dizer.

Anônimo disse...

É REALMENTE de ASSUSTAR!!!

Fico imaginando os COITADOS dos FUNCIONÁRIOS DA PJF.

Sem AUMENTO SALARIAL, SEM NADA, sem DIGNIDADE. Agora ENTENDO porque atendem tão mal, prestam um PÉSSIMO SERVIÇO AO CIDADÃO.

FUNC. CONCURSADO, que observa o dia a dia de uma PREFEITURA CORRUPTA já faz TEMPO. Só poderia dar nisso. UMA PENA, porque tem muita gente BOA lá. Não tô falando dos "CHEFES", tô falando da "RALÉ" que luta no dia a dia, que recebe 465,00 ou menos, que não tem PLANO DE CARREIRA.

Mas o OMAR não quer nem saber... vai se candidatar a Deputado. Você tem que ser PREFEITO, Omar.

Se vc quer alterar algo na realidade de JUIZ DE FORA, concorra novamente à PREFEITURA, e VEREMOS do que VOCÊ é CAPAZ. Ou quem sabe a CÂMARA MUNICIPAL? Acredito que dessa forma você possa CONTRIBUIR muito mais para CIDADE, TRANSFORMAR essa LATRINA chamada JUIZ DE FORA.
Falo LATRINA porque temos uma PJF de MERDA, onde nem o próprio SERVIDOR consegue se ARTICULAR contra esse CORRUPTO. Parece que mesmo com a ESTABILIDADE, os SERVIDORES tem MEDO!!!

QUERO ver pagar agora IPTU com cerca de 50% de AUMENTO...

O Prefeito deve pensar: "PAGA SIM, TEM COMO PAGAR. SERVIDOR DA PJF, com o SALÁRIO QUE RECEBE, só pode MORAR NUM BURACO".

SÃO TODOS RATOS, começando pelo COSME do SINSERPU.

Quero ver!!!

Anônimo disse...

O descontrole é nitido e o DEMLUB não está realizando nada de sua responsabilidade.

EXISTE TAMBEM NESTA CIDADE UMA BELA CONFUSÃO ENTRE AS AUTORIDADES DO TRANSITO E DE POLICIAMENTO.
A PMMG, A POLICIA CIVIL DEIXARAM A CIDADE SER TOMADA COMPLETAMENTE POR PEDINTES E MARGINAIS NAS ESQUINAS DE TODOS OS BAIRROS.

A PMMG, A CIVIL E A PF NÃO ATUAM DE FORMA INCISIVA NA QUESTÃO DAS DROGAS ENTRE MENORES. TRAFICANTES E MARGINAIS TOMARAM A CIDADE DEPOIS..... Policias necessitam trabalhar e deixarem para o periodo das noites as blitz que param trabalhadores de Dia.

Sem medidas e ações sérias de imediato, será muito dificil os próximos meses em JF.

Observem que apesar das muitas reclamações, continuam sem reparos e cuidados muitas das entradas da cidade. População que vende voto não merece respeito, deve pensar os Dirigentes Politicos "

Anônimo disse...

Faltam 13 dias para a Noite Borbulhante, o grande pré- carnavalesco desta coluna e dos tucanos de plantão.
Há fontes que já noticiam que será montado um ovodromo em frente ao clube do Tucano (antigo Bom Pastor), só pra esperar os barbosas, e os outros secretários do governo.
Já temos uma duzia "marinada em éter". Podem esperar...

Rogério Moraes disse...

Ao senhor Olavo do baisso São Mateus:

Bom dia.

Li agora seu post em outro artigo em que cobra o nosso afastamento e consequentmente abandono do Blog e do Omar Peres.
Quantos aos outors não tenho procuração para falar em nopme deles, mas quanto ao meu, já que citado nominalmente, posso responder.
Acontece, que embora amigo pessoal do Omar, e seu colaborador em qualquer situação, não sou rico e muito menos tenho cargos publicos que me permitam ficar somente cuidadando da politica de Juiz de Fora.
Tenho escrito pouco é bem verdade, pois além de me sustentar, tenho que marcar meu espaço no mercado publicitário de onde retiro (sob árduas condiçoes de desigualdade) meu sustento e de minha familia.
Como NÃO vivo de politica, TENHO QUE GANHAR DINHEIRO FORA DELA.
É só isto.
Não abandonei o Omar, e nem o faria, pois mesmo tendo que sobreviver, posso não estar escrevendo aqui, por pura falta de tempo, mas não nos falta comunicação quase diária.
Apenas preciso me manter. E só.
Agora falo por mim, quantos aos outros seriam melhor que eles mesmos lhe respondessem.

Anônimo disse...

Abandono e muito lixo nas praças.

Mato alto, objetos depredados e muito lixo são cenas comuns em praças de Juiz de Fora, que algumas vezes mais parecem campos abandonados.

Aumenta dia a dia a indignação.

O abandono e a falta de segurança das praças são ainda mais sentidos com o período de férias escolares. O que seria a única distração para muitas crianças, vira dor de cabeça para os pais, e o abandono acaba afastando os frequentadores.

Na Praça Pedro Marques, em frente à Igreja Melquita, no Bairro Santa Helena, o lixo é visto por todos os lados. Em poucos minutos, a Tribuna flagrou garrafas, plásticos e até um par de sapatos espalhado pela grama sem capina. “

Muitas famílias não têm condições de frequentar um clube. Como você leva seu filho para as praças se elas estão cheias de sujeira ?

Já na Praça Adalberto Landau, no Bairro Industrial, Zona Norte, a situação se agrava. Segundo os moradores, o lixo espalhado, a lama empoçada quando chove e a ferrugem na grade de proteção dos brinquedos parecem tornar o espaço ainda menos útil à comunidade.

Todo mês eu pago R$ 8 de taxa de iluminação pública, e há uma lâmpada queimada há mais de um mês em frente a minha casa”, denuncia mais um problema o autônomo Vander Moura de Souza, morador do bairro há 40 anos.

Os três filhos de Tânia Maria de Oliveira costumam frequentar a Praça Mahatma Ghandi, no Santa Catarina, região central, mas a pedagoga reclama do descaso com o espaço. “Nos últimos meses, tem sido difícil ver os funcionários da Prefeitura trabalhando lá.”

Na esquina da Avenida Brasil com a Rua Halfeld, a placa anuncia que ali teoricamente existe uma praça, a Godofredo Baziliço Botelho. Mas no local só é possível encontrar mato e um ponto de ônibus.

É muito triste ver o caos que está virando a questão de limpeza urbana em nossa cidade.

Tem razão o anônimo , quando diz que muito provavelmente , o abandono faz parte da estratégia de transformar o problema do lixo em calamidade pública e logo a seguir , contratar sem licitação , uma empresa para realizar tal serviço.

Aí , adeus DEMLURB.

Ainda hoje ( domingo ) , vou tentar reunir alguns servidores do grupo dos 30 que tem se reunido , para vermos se propomos parar o DEMLURB ainda esta semana.

Tá difícil trabalhar , pois além de estar uma verdadeira zona nossa autarquia , pois não tem comando , não tem gerenciamento , não tem planejamento , falta tudo , é como se não existissem Diretoria , pois eles são completamente despreparados para estarem neste cargo , além de não terem a mínima noção do que é trabalhar com limpeza urbana.

já vimos que se depender do Prefeito , a tendência é piorar mesmo , e vemos que infelizmente , é verdade o interesse em privatizarem o nosso DEMLURB.

AMIGOS do DEMLURB !

Anônimo disse...

É PARA CHORAR....
Membro do Sindicato dos Servidores Públicos(SINSERPU) VOTOU A FAVOR da
Terceirização das UPAs e GANHOU com isso O CARGO DE RT na unidade de Santa Luzia, e ai Cosme, o sindicato distribui panfletos,ostenta faixas e a meliante digo militante se vende, queremos saber se vai ficar por isso mesmo? È eleita p/ defender os servidores e defende os ideais dos incompetentes tucanalhas?
Como diz um comentárista É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

jorge disse...

É,Omar, a cidade está tão abandonada, que até a coluna social tucana não tem como se omitir e está denunciando todos os dias,o caos em que ela se encontra. São denuncias de lixo, trânsito, assaltos,etc, que só vem confirmar esse (des)governo.
Mas como quando "a esmola é grande, o santo desconfia",é importante que não criemos a ilusão que isso seja realmente uma denuncia. Pode ser uma jogada política para evidenciar, depois qualquer iniciativa de melhora, para mostrar que o homem até que governa

Anônimo disse...

Omar,
Não tenho computador em minha casa e estou usando de um amigo.sou funcionário da prefeitura efetivo e não ganho pra comprar um.
Vamos sugerir um plebiscito para pedir um impichimam( não sei se escreve assim) do nosso grande prefeito

Anônimo disse...

Omar,seu blog esta muito bom, mas o jornal Panorama e o MGTV esta pegando leve demais com a prefeitura, veja até o Tribuna de Minas esta abandonado o navio, noticia de domingo dia 24/01 na manchete "
edo e sujeira afastam população das praças" .Acho que até o Aecinho esta com vergonha de acompanhar para não levar vaia. Omar,arrebenta logo este corrupto !

Anônimo disse...

Anônimo 23/01/2010 20:45h

Correção:

Onde se lê Dima / Dilma

simplismente / simplesmente

a transferência de estatais direto para a iniciativa privada estrangeira, nacional, (quando para iniciativa privada estrangeira), retira de nós...

feito a correção.

Anônimo disse...

Como que os serviços públicos de JF poderiam ser bons,sendo que não há investimentos por parte da Prefeitura na manutenção dos mesmos.
Esse dr. laerte na época das eleições arrumou até vaga em hospital para os doentes votarem nele o no custódio.Brasileiro é um povo primitivo que ainda vai levar algum tempo para evoluir,o povo brasileiro não sabe o que é viver dignamente,estão acustumados a serem explorados, usados, desvalorizados, tratados como mercadorias sem valor,até as eleições chegarem.

Anônimo disse...

Não é sé ele não. KASSABI, SERRA. VIDE PUBLICAÇÃO NO BLOG DO PAULO HENRIQUE AMORIM:

Desde que a chuva começou, há dois meses, morreram sessenta pessoas em São Paulo.

Um morto por dia.

Parece o Afeganistão.

Zé Alagão, LEIA -SE JOSE SERRA não faz nada.

Põe a culpa na água e nos pobres – trololó que o PiG (*) repete incansavelmente.

Quando ele e a Globo inventaram a epidemia de gripe suína e ele suspendeu as aulas em São Paulo, parecia merecer o título de “melhor Ministro da Saúde da História”, que o ministro serrista Nelson Jobim lhe conferiu.

Zé Alagão suspendeu as aulas, mas não suspendeu os jogos do Brasileirinho no Morumbi, para não atrapalhar a Globo …

Agora, sim, é que ele tinha que mostrar que foi um Ministro da Saúde que fez muito mais do que comprar ambulâncias.

Se ele fosse um bom Ministro, mesmo, ele comemoraria o aniversário de São Paulo, nesta segunda feira, com uma campanha de vacinação em massa.

Especialmente depois que alagou a maior central de alimentos do mundo, o Ceagesp, que ficou sob as águas pútridas do rio Pinheiros. (**)

Zé Alagão tem que distribuir antibióticos em massa, para combater a leptospirose.

Zé Alagão tem que dar água pura de beber a quem tomou água pútrida ou comeu alimentos estragados na Baixada Santista.

Zé Alagão tem que distruibuiir pomadas e remédios para combater a micose de pele.

Zé Alagão tem que vacinar todo mundo contra a hepatite contraída com o consumo de alimentos estragados e água contaminada.

Zé Alagão tem que sair do twitter e trabalhar.

Ou ele pensa que governar São Paulo é se eleger presidente da República ?

Eliane, cadê o Serra ?

Anônimo disse...

Enquanto aqui vivemos o horror da mal administração que coloca em risco nossa sociedade. Veja os últimos casos de violência urbana, as consequências da chuvas, e a saúde pública um caos, e a sujeira geral da cidade. Outra parte do mundo vive dores sem mensuras, tão dilacerantes que é difícil trazir em palavras. Estou falando do Haiti e suas vítimas fatais.

Ontém (22/01) aconteceu um milagre!

Um jovem de 24 anos foi resgatado com vida após 11 dias de soterramento. Vamos a história. Wismond Jean-Pierre foi encontrado vivo, entre os escombros do edifício do Hotel Napoli Inn. Após o terremoto que destruiu a Capital do Haiti- Porto Príncipe. Jean rastejou nos escombros do Hotel e achou um refrigerante. Tomando pequenos goles durante todo o tempo em que esteve soterrado conseguiu se manter vivo nesses 11 dias. Jean foi o último sobrevivente dos 132 retirados dos escombros. sem ferimentos e severamente desidratado foi conduzido ao um atendimento hospitalar.
Foi seu irmão que insistindo em localizá-lo sob os escombros, quando ouviu vozes chamou uma equipe de regaste internacional. O grupo composto por membros de equipes americana, francesa e grega tiveram que rastejar junto a concretos e vigas do que restou do Hotel para chegar a Jean-Pierre que segurava uma luz para orientá-los.
Quando já resgatado Jean disse uma única palavra a todos, obrigado.
A ONU informou que o governo do Haiti declarou encerrada a fase de busca e resgate dos sobreviventes. No entanto algumas operações continuam sendo realizadas.
A porta-voz Elisabeth Byrs do órgão da ONU para coordenação dos Assuntos Humanitários, em Genebra disse: "A esperança está desaparecendo, embora possa haver milagres".
Os esforços internacionais concentram-se agora na ajuda as centenas de milhares de vítimas feridas, com fome, e desabrigadas.

Observação de quem posta:

"Existe uma capacidade extraordinária no Ser Humano, para tentar manter sua integridade existencial, o que muitos chamam de milagre, e acredito que o milagre venha dessa defesa interior, essa força imensa de preservação,sagrada de conservar a existência, enquanto há o minimo de vida. E vemos isso com mais clareza quando sobressai-se em foco direto esse ato. A prova disso é esse rapaz que nas mais restritas condições de sobrevivência foi capaz de se manter vivo".

"Talvez esses fatos diante de grandes tragédias, seja uma luz para os Homens se aperceberem o quanto são responsáveis pela vida, tanto em si, como no próximo. É o grito da espécie que num segundo passa a ecoar em todo o Planeta".

Anônimo disse...

O Tarcisio Delgado, com certeza faz parte dos ex-prefeitos responsaveis pelo estagio de calamidade que encontra-se a cidade.

Não somente no aspectos politico, mas no social e economico as mazelas do Tarcisio são muitas. Vamos listar nos proximos post, que o SAPÃO ROUCO não foi capaz de realizar em um longo periodo uma só obra importante de infra -estrutura para aliviar a cidade de transtornos.

No caso do Custódio, e nesta gestão o cara está como sempre -letargico-. Se a cidade não acordar rapido e levantar vozes e opinioes, em curto espaço de tempo estaremos em situação muito complicada.

Registro, que devemos agradecer muito para o senhor Omar Peres, pela existência deste blog. Muitas das mentiras e desmandos desta cidade de decadas tem sido mostrado, e isto é algo excelente.

Abrco espirita.

eu disse...

Jornalista Desempregado, mal informado, miope...
olivetti? não seria FACIT?
Mercedes mais feio do planeta? gosto cada um tem o seu ...
coca-cola quebrada? foi transferencia para unidade mais moderna na baixada!
mac donalds quebrado? isso é jogo de interesse empresarial
PS: miope segundo o dicionario michaelis = míope
mí.o.pe
adj e s m+f (gr mýops, opos) 1 Que, ou quem sofre miopia. 2 Diz-se da, ou a pessoa pouco inteligente ou pouco perspicaz.

Anônimo disse...

Tarcísio Delgado ñ pode ser colocado do lado do Bejani e do Custodio porque? Vc deve estar de brincadeira! O Zaguinha foi o maio culpado depois de Josemar da AMAC estar na situação que esta. Se não rouba no mínimo deixou roubar. Jornalista desempregado, concordo com você. Também sou jornalista e graças a DEUS não trabalho na mídia a muito tempo pois é melhor estar desempregado(não é o meu caso) do que ganhar 510,00 reais por mês no Diário Regional, Radio Globo ou TV É.

Anônimo disse...

Estão fabricando desesperados de montão! Lendo hoje o jornal Tribuna, lá no Boca do Mundo, tem um cara diz ser de Ribeirão Preto, dizendo a uma comentarista que deve ser imparcial. Diz ter pena dela. E solta a letra falando mal do PT. Ele cita várias coisas contra o PT e esqueceu de contar para gente que o valerioduto começou nas mãos dos tucanos melhor dizer no governo de Eduardo Azevedo governador de Minas Gerais e do mensaleiro Custódio Mattos. Tô aqui dando um alô. Tem louco pra tudo. O cara tá pau da vida porque a comentarista tem escrito sobre as vaias ao Custódio e relatado os problemas na cidade.
O bicho tá pegando pra todo lado, e ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Esses tucanos desesperados estão apelando. O nome do sujeito insatisfeito com as críticas da comentarista é o seguinte: Manoel Henriques Sales de Oliveira, tá parecendo aqueles projetos de tucanos, do PPS. Tem alguns bicudos que acabaram de levantar puleiro e aboletaram-se lá, estão pensando até em fazer uma gaiola para colocar tantos tucanos.
Cuidado os tucanos estão bicando por todos os lados, e deixando penas de prova.
O desespero é tanto que cita até o nome de gente do jornal.
Esse diz até que é das banda do tucano Serra, será que está serrando por aqui? Mas as informações que chegaram até nós é de que se trata de um tucano disfarçado, ciumento que não gosta de ver gente que escreve com propriedade. Tái Srª comentarista, articuladora crítica da cidade, pode continuar escrevendo sobre a vinda do Lula a Juiz de Fora, sobre o governo Lula e sobre o PT, tá tudo conferindo, deixa eles se despenarem. Da proxima vez vamos mais gente escrever para irritar o pobre coitado que pensa que o espaço é só dele, e que só ele tem a acrescentar. Vamos serrar seu bico tucano roxo!
Nós vamos a luta!

Queremos JF LIMPA!!! disse...

Sr. Prefeito Custodio Mattos, ainda há uma luz no fim do tunel em relação ao DEMLURB. substitua o o secretário e seus asseclas e retorne com o Dr. Juracy, Edson, Zé da Instalex e Gean, eles (se aceitarem voltar é claro) salvarão o departamento e colocarão nossa cidade limpa novamente.
Ass. Turma autentica do DEMLURB.

Anônimo disse...

Omar você viu que os "Atos do Governo" deixaram de ser publicados no Diário Regional e que agora só aparecem no site da Prefeitura? A explicação que o Custódio deu é que a Prefeitura vai economizar R$ 100.000,00 por ano (mais R$ 100.000,00 para a Queiroz Galvão) mas para mim é uma forma de deixar o mais excondido possível da população aquelas licitações, aqueles contratos, que aparecem naquelas letras miudinhas que ninguém vê. Temos que ficar de olho!! Será que cabe uma medida judicial? afinal a Constituição diz que todos os atos administrativos devem ser publicados; será que Internet vale? Isto deve ser mais uma armaçao do Custódio, do VVV e da máfia do lixo para esconderem seus atos criminosos. O que podemos fazer contra isto? Figueirôa, Castelar, Betão, Flávio, Fiorilo, acordem meus filhos!! Não duvido nada que a Prefeitura tenha, como o Senado, atos secretos, pois o que mais tem nos Atos do Governo é multa de trânsito!!

Anônimo disse...

- TELA GRANDE -

AVATAR BATEU RECORD DE BILHETERIA E NO MUNDO ESTÁ APENAS ATRÁS DO FAMOSO TITANIC.

UM DOS FILMES MAIS BELOS DOS QUAIS ASSISTI ÚLTIMAMENTE. BELEZA ESTÉTICA, TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO, ALIÁS O INAUGURAR DO 3D. O FILME AINDA NOS REMETE A REFLEXÕES PROFUNDAS SOBRE: GUERRA, LUTA DE PODER, ESPÉCIE DOMINANTE, CONQUISTAS ESPACIAIS, PROTEÇÃO AMBIENTAL, SOBREVIVÊNCIA, SUPERAÇÃO DEFICIÊNCIA, EXISTINÇÃO, AMOR.
AVATAR MOSTRA FORMA DE VIDA DIFERENTE EM OUTRA ESFERA, E MOSTRA UMA FORMA DE CONSCIÊNCIA E INTERAÇÃO DE UMA ESPÉCIE DE VIDA INTELIGENTE COM A NATUREZA. TUDO NA LUA DE PANDORA REMETE A APROXIMIDADE, RESPEITO, INTERDEPENDÊNCIA, COMUNICAÇÃO INSTINTIVA COM A NATUREZA. TODOS OS DESAFIOS SÃO RELATIVOS A NATUREZA. E FALA DE ALMA.
A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA AGREGADA OS DOIS SEXOS, TANTOS MASCULINO, QUANTO FEMININO, O POVO É GUERREIRO.
QUANDO ASSISTI AO FILME FIQUEI PENSANDO NOS PRIMITIVOS POVOS DA TERRA, QUANDO TINHA EM SUA VOLTA A NATUREZA MAIS PURA E INTOCADA, E QUANDO A SOBREVIVÊNCIA DEPENDIA DO ENTENDER DESSA NATUREZA A VOLTA.
INCRÍVEL A MENTE DO IDEALIZADOR DO FILME - JAMES CAMERON, QUE O CONCEBEU HÁ 14 ANOS ATRÁS. E TEVE QUE ESPERAR TECNOLOGIA REVOLUCIONÁRIA QUE FOI INVENTADA PARA POR O FILME EM AÇÃO.
EU ACREDITO QUE O HOMEM RETIRA MUITA DAS SUAS CRIAÇÕES DO QUE EXISTE NO PRÓPRIO UNIVERSO. ESTÁ LÁ! A MENTE ALCANÇA, E O HOMEM ELABORA E RECRIA PARA SUA VONTADE E SATISFAÇÃO.

ESSE ANO FOI UM MUITO BOM IR A GRANDE TELA. AVATAR, LULA, O FILHO DO BRASIL, ESSE É PARA DEPOIS QUE FOR LANÇADO SE COMPRAR O DVD E ASSISTIR DE VEZ ENQUANDO, COM UM LENÇO MACIO E DE PREFERÊNCIA COM AROMA DE ERVAS, COMO HORTELÃ, PARA AMENIZAR OS OLHOS, POIS VÃO ARDER PELAS LÁGRIMAS. EU CHOREI, E NÃO TINHA COMO NÃO CHORAR.

HANAMI - CREJEIRAS EM FLOR um filme maravilhoso, que trata da morte com poesia, com sonhos, esperanças, medos, remossos, perspectivas de que existe um depois, trata ainda da mais pura amizade, e do reconhecimento de uma amizade. Mostra o conflito familiar, quando as linguagens no meio se confundem e se dissolvem sem alcançar sentido ou resposta, trata da mágoa ressentida e guardada. E do tempo que se perde e não volta mais. HANAMI É BELO!

OUTRO FILME GOSTOSO FOI "SEMPRE AO SEU LADO" QUE COM DOÇURA E PLASTICIDADE, TRATA TAMBÉM DA MORTE, DESSA VEZ MOSTRA O SENTIMENTO PROFUNDO POR UM ENTE, E O NÃO ENTENDER DE SUA PARTIDA ATRAVÉS DO SENTIDO E AMOR DE UM CÃO. A HISTÓRIA É REAL E ACONTECEU DE FATO NO JAPÃO. UM DOS FILMES MAIS SENSÍVEIS QUE VI NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

SEI QUE ALGUNS QUANDO LER SE FOR PUBLICADA ESSAS PALAVRAS VÃO ACHAR TOLAS, E SEM SENTIDO. MAS NÃO O MUNDO É FEITO DE TODAS AS COISAS. AQUI NESSAS PALAVRAS ESTÁ O CERNE DA LUTA DE PODER TRAVADA PARA CONQUISTAR UMA RAÇA, E A HISTÓRIA NÃO ESTÁ CHEIA DISSO? FALA DE PRESERVAÇÃO DA ESPÉCIE E DA VIDA, E O MUNDO NÃO ESTÁ POR UM TRIZ? FALA DA MORTE, MAS NÃO É DESTINO DOS HUMANOS NESSE DENSO PLANETA? FALA DE AMOR DE TODAS AS FORMAS, MAS SEM AMOR DA PARA VIVER?
ENTÃO NO FINAL DE DOMINGO OLHANDO AS CRÍTICAS DA 7ª ARTE COM CARINHO E ATENÇÃO, ACHEI QUE PODIA DIZER ALGO, E DISSE.

AGORA VOU ESPERAR O MÊS DE FEVEREIRO E VER O QUE NOS RESERVA A GRANDE TELA, E SELECIONAR OS MELHORES PARA ME DIVERTIR, MESMO QUANDO DIVERTIR DIZ RESPEITO A DEIXAR ROLAR UMAS LÁGRIMAS NAS FACES. FAZ PARTE DAS EMOÇÕES!

Anônimo disse...

O Ibrahim Sued - mestre do nosso César Romero - dizia que "em sociedade tudo se sabe". Hoje podemos dizer que na Internet tudo se sabe. Descobri uma matéria de 2007 que repasso aos amigos do blog e em especial ao Omar. Saiu no site da ABETRE - Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduis. Vamos lá, como o espaço é pequeno peguei só o que interessa a Juiz de Fora

Hacked by Swan - Ottoman-Empire 10/06/2007

Celso Martins
REPÓRTER

Resíduo sólido em local privado

Os municípios da Zona da Mata e até do Rio de Janeiro, situados na divisa com Minas Gerais, poderão contar com um aterro sanitário privado para jogar o lixo. Avaliado em R$ 243 milhões, ele será construído em Juiz de Fora pela Construtora Queiroz Galvão, empresa proprietária dos aterros das cidades de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, e Sabará, na Região Metropolitana. Uma das vantagens para Juiz de Fora será o recolhimento do ICMS Ecológico, criado pelo Governo de Minas para incentivar projetos para evitar danos ao meio ambiente. Esse imposto é repassado para a prefeitura que joga o lixo em um empreendimento que não polui ou que tem um aterro.

Além disso, a Prefeitura de Juiz de Fora terá menos custos na destinação final das cerca de 420 toneladas de lixo produzidas diariamente. A cidade também vai arrecadar Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), pago pela construtora pela prestação de serviços.
O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza de Juiz de Fora, Osman Magno Lima, afirma que a Construtora Queiroz Galvão foi a empresa vencedora da licitação para a construção do aterro na Fazenda dos Barbeiros, no Distrito de Dias Tavares, área rural de Juiz de Fora. A concessão é por um período de 25 anos, mas o contrato pode ser renovado. De acordo com Osman Magno, o atual aterro, no Bairro Salva Terra, na entrada de Juiz de Fora, tem capacidade de operação até outubro de 2008, o que obrigou o município a fazer uma nova licitação.

«Além de resolver o problema do lixo que é de quase três décadas, a Prefeitura de Juiz de Fora vai arrecadar impostos, gerados pelos municípios vizinhos, que vão pagar para jogar o lixo em Juiz de Fora», declarou Osman Lima. Ele afirma que até prefeituras do Rio de Janeiro estão interessadas em jogar o lixo no aterro que a Queiroz Galvão vai construir na cidade.

O

JC disse...

É MUITO GRAVE OQUE O O ANONIMO DE 24 de janeiro de 2010 23:04 mostra na materia de 2007 que ele reproduziu.
JUIZ DE FORA VAI VIRAR LIXEIRA DOS OUTROS MUNICIPIOS.
É PARA FAZER BERNARDO MASCARENHAS SE REVIRAR NO TUMULO!!!
De Mancester Mineira a LIXÃO da região.
Com a mentalidade dos "mandatários" desta cidade quem tiver um minimo de dignidade terá que sair daqui.

Fernando disse...

Acho que os leitores desse blog precisam ler algo bem escrito:

De Augusto Nunes:
Discurso sobre o Nada, cap. 12: Meditando em Juiz de Fora


A entrevista de Dilma Rousseff à Rádio Itatiaia, transmitida ao vivo na terça-feira, quase escapou da vigilância do jornalista Celso Arnaldo. Teria ficado nos limites da região de Juiz de Fora caso os editores do Blog da Dilma resistissem à tentação de reproduzi-la — “sem tirar nem pôr”, como constatou Celso Arnaldo. Os trechos que se seguem atestam que não foi uma boa idéia:

Dilma e a eleição no Chile

Tem características muito próprias do Chile. Eu acho até que, eleitoralmente, muita gente vai querer fazer essa tradução que eu diria, assim no mínimo, essa tradução meio linear, meio simplista, até porque essa tradução, ela de certa forma é o desejo que aqui aconteça isso, mas entre o desejo e a realidade fica, como se diz aí em Minas Gerais, fica um caminhão de vida.

“Sebastian Piñera agora entendeu por que foi eleito”, diz Celso Arnaldo. Se entendeu o palavrório em dilmês, o presidente eleito do Chile entenderá até um poema de Tarso Genro em sânscrito. Se decifrou até a frase final, então Piñera também coleciona pensamentos de traseira de caminhão.

Dilma e a imagem de durona

Esse papel eu tenho e cobrei prazo, cobrei que as coisas ocorressem, cobrei que não ficasse no papel, que não se prometesse e as coisas não saíssem, que não se prometesse e as coisas não se cumprisse, que a gente honrasse o mandato do presidente. Por que isso? Porque nós consideramos que o Brasil tinha de mudar, o Brasil tinha de chegar a esse momento que ele chegou agora, e que nós queríamos crescimento econômico e as pessoas também crescendo, o que a gente chama de inclusão social. Porque essa máquina estava parada há 25 anos. Se não faz isso assim, não sendo um pouco firme, eu acho que o Brasil precisava que a gente fosse muito firme naquelas condições. (…) quanto à firmeza, eu não nego, acho que é isso, nós tivemos de fazer e temos de fazer, o Brasil ainda tem um caminho a percorrer, nós não estamos com o melhor discurso, nós podemos ter a quinta economia, mas ainda não somos. Pra chegar lá, vai ter de ter muita firmeza”.

Muitos brasileiros não conseguem enxergar diferenças entre teimosia e coerência, mau humor e sobriedade, covardia e prudência, franqueza e falta de educação, sovinice e austeridade, Lula e Winston Churchill. O neurônio solitário de Dilma parece achar que grosseria é firmeza. Só não sabe como dizer isso em língua de gente.

Dilma e a mineiridade

Eu saí de Minas, mas Minas não saiu de dentro de mim. Por isso, são coisas diferentes, principalmente quando você passa sua primeira infância, quando você depois passa para a adolescência e, depois, quando você chega à maturidade. Eu passei por esses momentos todos em Minas Gerais e saí de Minas Gerais não porque eu queria sair, mas sai de Minas por questões políticas. Na verdade, eu saí de Minas porque começou a haver uma perseguição aberta; minha casa foi vasculhada, então saí de BH e fui para o Rio de Janeiro. Cada um de nós tem uma experiência, mas sabe a força da infância, sabe a força da adolescência, sabe como é que isso marca a vida da gente, e marca pra sempre”

Dilma mentiu de novo. Não saiu de Minas porque a polícia começou a persegui-la. Já estava na clandestinidade há muitos meses. Mudou-se para o Rio com o primeiro marido porque o grupo comunista em que ambos militavam, além de saber que não faltavam bancos ao alcance de assaltantes, descobriu que o cofre do Adhemar morava lá. Depois da prisão, poderia ter ficado em Belo Horizonte. Foi para o Rio Grande do Sul não por imposição da ditadura, mas porque o segundo marido quis.

Dilma Rousseff saiu de Minas por estar casada com um gaúcho. Como o casamento acabou faz tempo, não volta para Minas porque não quer.

Anônimo disse...

Li de um postante, críticas e apresentação de um texto jornalístico, sobre Dilma Rousseff. Vamos ler muitas críticas sobre a mulher Dilma, sobre sua vida pessoal. Mas também vamos indentificar claramente, a direita conservadora, reacionária, patrocinada inclusive pela elite brasileira e os EUA. A mesma elite e o mesmo EUA que patrocinaram e fizeram a estratégia do golpe militar de 1964. Do qual muitas vidas foram ceifadas da sociedade brasileira brutalmente.
Mais durões, prepotentes, maus, intolerantes, arrogantes, criminosos, ladrões do que o regime militar no Brasil? Lá no Planalto Central começou a tal "chapa branca" qualquer militar pé-rapado tinha um chapa branca para usar a seu favor. O "título de marajá", o Congresso sua maioria por políticos biônicos mamavam nas tetas do Brasil milhões.
Lá em Brasília tinhamos um "ministro contrabandista" de pedras preciosas e peles exóticas de animais, e outras coisas, nas barbas dos milicos. Com helioporto e tudo no seu Ministério.
Morte por problemas de drogas envolvendo filho de Ministro, temos o caso de Ana Lídia da quadra da zona sul.
O DOPS era cheio de menores apreendidos, por qualquer coisa na escola, como sendo suspeitos de subversão, e as federais femininas corriam para que as menores não fossem estrupadas. Quantos juizforanos sabem disso? Essas meninas não eram da classe miserável e pobre da qual aqui temos muitas, eram filhas de jornalistas, funcionários públicos, professores e etc..., que pela própria idade adolescente, queria entender o mundo, e questionava. Afinal estávamos na era dos Beatles, dos Rollings Stones, da bossa nova, dos novos baianos, Chico Buarque, Caetano, Geraldo Vandré. Esse foi preso e torturado, numa cela lá em Brasília também, e esteve em SP.
A tortura chegava aos extremos desumanos, sem comer, sem beber água, sem ver advogados, ou familiares, amigos, ficava numa cela de 1mX1m ouvindo a todo volumes suas músicas 24 horas seguidas, e quando ia caindo de sono, jogavam nele água gelada, para continua acordado. Deram choque elétrico nos seus pés, na barriga, feriam suas mãos, e seu corpo. Durante dias.
Ele se calou!
Jornalístas saiam da Capital correndo pelas madrugadas com a família para mudanças urgente para o Nordeste, para escapar das prisões.
Qualquer encontro acima de 3 jovens em Brasília, logo eram abordados e pediam endereço, nome dos pais, profissão dos pais, e se eles suspeitassem de qualquer adolescente levava para o DOPS (Departamente de organização política e social).
Dilma estava do outro lado, do lado que lutava contra a ditadura militar que matava e depois pergunta a razão. Havia estratégias dos dois lados para seguir com os planejamentos. Um lado o governo autoritário, que esbanjava recursos públicos em obras faraônicas que nunca se concretizaram, enviavam os filhos para as melhores universidades do mundo para formarem, e facilitavam a construção do modelo político de corrupção que herdamos hoje.
Do outro lado grupos diversos, de jovens e profissionais que lutavam pela volta da democracia, e usavam de métodos, talvez até questionáveis para obter recursos, mas era a guerra interna do Brasil.
Mas essas pessoas mudaram suas vidas, estudaram e hoje são exemplos mundiais de forma de governar para o Bem-Estar de todos, lutam sim, pela igualdade social, e não estão distantes das ideias capitalistas da direita conservadora, só que a distribuição de renda e a visão humanitária dessa gente é real.
Os militares reformados em seus encontros, e em seus refúgios memoriais ainda pensam em voltar ao tempo da ditadura militar, afinal quanta regalia eles tinham, marajás.
E para contemplar mais um pouco. A educação era vista pelo regime autoritário militar da ditadura, como um privilégio que não devia estar ao alcance de todos, pois muito conhecimento proporcionaria ao questionamento. Trabalho sim, mas com baixa renda!
Vida Longa Para Lula,
Viva nossa Sucessora!

Justo disse...

Quanto ao que disse o amigo Rogério Moraes (que respondeu a um comentário de "Olavo de S. Mateus)", faço minhas as palavras dele: o "sumiço" não é abandono; é falta de tempo mesmo. Pelo menos no meu caso.

Eu já disse e repito: este blog já se transformou num serviço de utilidade pública. Gostem ou não do Omar, afirmo que "nunca antes na história desta cidade" tivemos um espaço tão democrático e relevante como este.

Senão, antes da existência deste blog, quem ousava peitar a "nobreza" desta "capitania hereditária" chamada Juiz de Fora?

Anônimo disse...

Afirmo acima e reafirmarei quantas vezes for necessário que Tarcísio não é e nunca foi um corrupto como bejani e custódio.
Os pouquíssimos que dizem o contrário são os que não foram atendidos em tentativas de envolver suas excelentes administrações em falcatruas bejanocustodista.
Pode ser inclusive algum lobista da Queiroz Galvão, que NADA conseguíu nos governos do Tarcísio ou de qualquer outra empreiteira corrupta.

Anônimo disse...

"CUSTÓDIO ESTÁ PERDIDO" TOMARA QUE FIQUE PERDIDO PARA SEMPRE E QUE NINGUÉM O ACHE NUNCA MAIS. FORA I, FORA I, FORA I, FORA I, fora i, fora i, ele dorme pensando nestas 05 letrinhas.

ZÉ NINGUÉM disse...

Afirmo acima e reafirmarei quantas vezes for necessário que Tarcísio não é e nunca foi um corrupto como bejani e custódio.

SÓ SOU ANÔNIMO, POR QUE QUEM NÃO VALE NADA SOU EU.

TARCISIO, BEJANI, CUSTÓDIO, VITOR VALVERDE, ZAGUINHA, JULIO DELGADO, ANTONIO JORGE, JOCEMAR, ITHAMAR, MELLO REIS, PESTANA, PESTANINHA,
PAULO DELGADO, BIEL, MARTVS, VALÉRIO DO PV, EDUARDO DE OXOSSI, NELSON ESTEVES, ZÉ MURICIO, VICENTÃO, ROMILTOM FARIA, TOTI FARINHA, PASTOR CARLOS, TICO TICO, ANA DO MULHER DO PADRE, TICARLIM, PEDRO MENTIROSO, LOBO MAU, AS CHACRETES, MARCUS VALÉRIO, EDUARDO AZEVEDO, TODOS SÃO APENAS MINIATURAS DE ARRUDA.

Anônimo disse...

Nunca fiz parte de nenhuma das profícuas administrações do Tarcísio, mas o conheço suficientemente para repetir à exaustão que ele está a anos-luz de distância dos gângsters bejani, custódio e companhias.

É compreensível, entretanto, que corruptos que nada conseguiram nas administrações exemplares de Tarcísio, curtam furiosamente sua dor de corno.

Anônimo disse...

Para o defensor de Tarcísio Delgado. Vai aí!

Nunca fez nada de errado a frente da gestão pública?
Vamos embora:

Elegeu o filho, com a máquina administrativa. Usou dos recursos humanos e do dinheiro público para eleger o filho, a cidade sabe muito bem disso. Tanto que não o elegeu dessa vez.

Contratou centenas de pessoas por indicação pelo Prefeito e secretariado, numa tacada só em 2002 centenas de pessoas que nada tinha haver com trabalho público, sem concurso, inchou a máquina administrativa, onerou o município sem necessidade, nesse contratos na maioria das vezes de pessoas sem capacidade para exercê-los.
Foi obrigado a colocar urgente divisória por toda parte na prefeitura para dividir ambiente e acomodar a turma que chegava.
Isso aconteceu por volta no primeiro trimestre de 2002, antes do prazo final da Lei Eleitoral para contratações. Logo depois soltou concurso público.
Essa turma eram filhos, parentes e até mesmo cabo eleitoral de campanha anterior. E serviram para a campanha de 2002 para eleger o filho Julio deputado federal.
A cidade sabe.
Muitos comerciantes da cidade tinham benefício de isenção de impostos municipais, apoiavam o Tarcísio a anos. Um deles falou bem alto isso no Comitê financeiro de Custódio Mattos. Dizendo que não podia dar nota nenhuma de qualquer doação, pelo fato de está ilegal.
A filha Érica sempre estava na bocada dos empregos públicos.
A turma do Tarcísio eram conhecidos como os durões na cidade, quem fosse contra o chefe do município sofriam retaliações como dificuldade de colocação em empregos, tanto públicos como privados, exclusão do meio social, pois eles controlavam bem as presenças em tudo. Fora as caras fechadas nas ruas, e nos locais de órgãos públicos. Temos também os conhecidos meninos de ouro do Tarcísio, os primeira linha que se evidenciavam e cresciam com árvores na cidade.
Vamos por hoje deixar por aqui.
Temos as discursões ambientais, as questões de concursos, as indicações. O controle forte sobre as legendas partidárias de aliança, e o controle sobre novas lideranças na cidade. Tudo um conjunto de atitudes, que fazia da cidade o comando da raposa.
Fora que instrumentalizou, e organizou todo seu domínio nos quadrantes administrativos, chamados de centros regionais, que eram a entrada das grande comunidades. Lá havia o controle para que não houvesse demanda dos correligionários, e tão pouco entrasse alguma legenda de deputado forte na região.
Foi assim que tivemos 12 anos da raposa Tarcísio. E que o tempo levou. Juiz de Fora hoje é parte da herança tarcisista, lembrar que Érica Delgado e Júlio Delgado foram cabos eleitorais poderosos de Bejani.

Anônimo disse...

O SERRA TAMBÉM ESTÁ PERDIDO. SÃO PAULO VIROU UM LIXÃO INUNDADO.O POVO ESTÁ A DERIVA E TANTO O GOVERNADOR SERRA(QUE QUER SER PRESIDENTE), QUANTO O CASSAB AQUELE QUE CHAMA TRABALHADOR DE VAGABUNDO NÃO APARECEM NA TELINHA PARA DIZER NADA!!
FODA-SE O POVO!!!
FORA CUSTÓDIO! SAFADO E VAIADO!
VIVA LULA!
VIVA OMAR!!!


MORRA CUSTÓDIO PARAGUASSU!!!

Anônimo disse...

O ridículo detrator do grande homem público que foi e é Tarcísio, não apontou, nem poderia, nada de errado em suas administrações.
Será que este ressentido pode provar alguma das especulações (certamente criadas por ele) levantadas?
No anonimato é muito fácil caluniar, mas difamações e mentiras não mudarão a excelente imagem que Tarcísio tem na maciça maioria da população. É natural que um político de sucesso como Tarcísio tenha inimigos, pois fazer média não é mesmo com ele quando o interesse da coletividade está em primeiro lugar.
O resto são palavras, palavras, palavras... Nada mais.

Anônimo disse...

Uma pergunta: QUAL FOI O REAJUSTE DO PARQUE IMPERIAL,CONDOMINIO DE ALTO LUXO,MAIS CARO DA CIDADE,CUJO O MORADOR MAIS RECENTE É O PREFEITO???