terça-feira, 21 de setembro de 2010

VEJAM O QUE PODE ACONTECER COM O BLOG, E COMIGO !.



A pedidos, estou recolocando no ar esse sensacional vídeo , que foi encomendado pelos tucanos de Juiz de Fora, em ação conjunta com Bejani. Ambos são os protagonistas de todos os bons contratos da prefeitura com empresas-lixo.

Eles sempre querem PROVAS ! PROVAS ! Pois caso contrário é "injúria e difamação". Assim, encontramos uma forma de nos expressar.

RIR FAZ BEM A SAÚDE. MAS DO JEITO QUE VAI O BRASIL, VAMOS ACABAR FAZENDO MÍMICA PARA EXPRESSAR NOSSA INDIGNAÇÃO.

DIVIRTAM-SE .

35 comentários:

Anônimo disse...

OMAR,

VC DEVERIA FAZER UMA POSTAGEM SOBRE OS ACORDOS NÃO CUMPRIDOS POR CUSTÓDIO COM OS PARTIDOS POLÍTICOS. TEM MUITO PRESIDENTE QUE GOSTARIA MUITO DE FALAR O QUE FOI ACERTADO DENTRO DA SALA DE CUSTÓDIO NA RUA MARECHAL ANTES DA CONVENÇÃO. A QUESTÃO DE ISAURO CALAIS E DO PMN É SÓ UM POUCO DE TUDO AQUILO QUE FOI COMBINADO E NÃO CUMPRIDO COM A GRANDE MAIORIA DOS PARTIDOS QUE COMPUSERAM A MEGA COLIGAÇÃO.

Anônimo disse...

OMAR,O OQ VC TEM A DIZER SOBRE A QUEIROS GALVAO NA COMPRA DA BELO MONTE, VC ACHA QUE ESSA EMPRESA E TUDO OQ VC FAL AI NO BLOG MESMO E PQ VC NOA FAL SOBRE A GANGUE DOS CASTRO TEM MEDO? CUSTODIO JA TA PERDIDO POIS O MAIOR COLEGIO ELEIOTORAL DELE E JF E AI ELE JA SE FERROU AGORA OS CASTRO DOMINA A ZONA DA MATA E VC NOA FAL NADA? E VAMOS COMBINA HELIO COSTA S FOR CANDIDATO NA VAI GANAHR AGORA SE FOR PATRUS OU PIMENTEL GANHA? E O SENADO CLARO Q E AECIO E ITAMAR? PRESIDENTE CLAROQ SERRA NE?

Anônimo disse...

omar. esse bejane é muito cara de pau, estava no center car com um mercedes zerinho, valor do carrinho 500.000.00 quinhentos mil reais,afinal ele tem duas lojas de carros no center car para esquentar dinheiro, muito amigo do renato machado outra coisa, todos lá tem uma verdadeira admiração por bejani, um safado.

Anônimo disse...

adorei....

Anônimo disse...

Adorei esse video morri de rir ao assistir o mesmo, parabéns, mas continue fazendo as denuncias contra o MENSALEIRO, ele de ve pensar que ninguém importa com as suas denuncias, ledo engano o povo vai lhe dar a resposta agora através de seu filhinho que nunca trabalhou na vida. Parabéns continue firme.

Anônimo disse...

verdade, o bejane tem movimentos la´,tem lava jato,lojas e carros lá,land rover,mercedes,jeep uns 5,loja no cascatinha digo marquinhos, etc , receita federal,receita estadual mp,vamos dar um pulo no center car para ver como anda as coisas por la´.

Anônimo disse...

acho que está por pouco para seu blog ficar assim,muito legal me diverti muito .

Anônimo disse...

O 2º anônimo da lista acima, parece ser uma pessoa no mínimo mal informada, para não dizer o pior.

Achar que participar da concorrência para a construção da hidrelétrica de Belo Monte é a mesma coisa que "comprar" a usina, é demais.

A propósito, a última notícia é que a Queiroz Galvão havia desistido de concorrer à CONSTRUÇÃO da hidrelétrica.

Anônimo disse...

Triste verificar que em JF existe a turma que idolatra pilantra ! Este é o maior atraso da cidade, ter sido invadida por gente de baixissimo nivel.

=======

Fato é Fato..... O POVO NECESSITA MUDAR OS POLITICOS DESTA REGIÃO QUE POSSUI IDH BAIXISSIMO, EM TODOS OS SENTIDOS.

=======

Obras polêmicas sempre existe aventureiros ou empreiteiras estranhas, como esta no Xingu. Vamos esperar mais algumas semanas, pois obra de 20 BI de US$ próximo das eleições mostra fumaça.

====
OS APOSENTADOS ETERNOS ENGANADOS NÃO POSSUEM CANDIDATOS NESTA ELEIÇÃO. O LULA PROMETEU MUITO E NÃO DEU NADA, APESAR DO FHC TAMBEM TER NOS ENGANADOS E NOS CHAMADOS DE VAGABUNDOS.

=====

A UNICA ALEGRIA DOS APOSENTADOS É O FOGÃO CAMPEÃO !

======

Anônimo disse...

2 horas atrás -LT

Lula versus Avatar.


Brazil Proceeds with Bids on Controversial Amazon Dam

BRASILIA – The Brazilian government accepted bids Tuesday to build what would be the world’s third-largest hydroelectric dam in the Amazon.

Officials proceeded with the auction immediately after a judge overturned another magistrate’s injunction blocking the tender and revoking the environmental permit for the 11,000 MW Belo Monte complex.

Groups opposed to the dam, including environmentalists and leaders of indigenous communities that stand to be affected if Belo Monte is built, vow to continue legal efforts to block the $10.6 billion project.

The auction, which drew bids from two consortiums, took place at the Brasilia headquarters of the National Electric Energy Agency, or Aneel, where hundreds of opponents gathered before dawn Tuesday to protest.

After dumping a small mountain of horse manure outside the building’s entrance, several Greenpeace activists chained themselves to the fence.

Critics, joined by the Brazilian Attorney General’s Office and several judges, say the proposed dam on the Xingu River would cause “serious damage” to the Amazon ecosystem, while indigenous leaders contend the construction will displace some 50,000 Indians living in the northern state of Para.

The Brazilian government says the power the dam will produce is vital for the continued expansion of Latin America’s biggest economy.

Canadian director James Cameron, best known for the blockbusters “Titanic” and “Avatar,” in which a tribe on a distant moon defends itself from encroachment by human beings seeking a precious mineral, has helped bring international attention to the cause of the Indians and grassroots groups opposing Belo Monte.

Hundreds of people, including Cameron, actress Sigourney Weaver and members of the production team of the film “Avatar,” demonstrated last week in Brasilia against the government’s plans to build the dam. EFE

Anônimo disse...

Os servidores de Maceió estão bem mais felizes que os de Juiz de Fora. Vejam:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/04/20/servidores-de-maceio-aceitam-proposta-e-retomam-trabalho-nesta-quinta-feira.jhtm

JC disse...

Deu na TM tucana: Na pagina de economia, sobre o edital do novo aeroporto usaram a expressão:
"“ A solução para o Aeroporto é entregar sua gestão à iniciativa privada." Isso é a cara do PSDB. É ano de eleição, precisamos ficar atentos aos ideais de cada canditado.
E tem mais, "A utilização deste espaço como aeroporto industrial irá integrar municípios da Zona da Mata trazendo um imenso desenvolvimento para a região.”"
Só agora depois de 10 anos é que eles descobriram isso.

Easy Rider disse...

Omar

O comentário é livre, todos concordam e agradecem o espaço que vc gentilmente nos proporciona, mesmo a custa de muita encheção de saco, processos desgantes e injustiças causadas por "parentes mal intencionados que prestam serviços ao judiciário".
Tem aguentar o disse-me-disse tão comum em nossa "fervilhante e mui progressista comunidade vanguardista", onde só falta chama-lo de Rita Cadillac, por que até de caloteiro (imagine vc dando calote na Churrasqueira) o mensaleiro e seu espalhador profissional de boatos, o Rodrigo Barbarosa fez questão de espalahar via radio calçadão.
Tá certo deixar todos usarem este espaço, muitos alias pra perderem seu tempo, mas ganhar dinheiro, rodando em lan houses pra votar em ladrões pra deputado estadual.
Agora o que não dá é abrir esapaço pra analfabetos.

O segundo post dessa pagina é um exemplo claro do que idiotas podem fazer quando tem um teclado nas mãos e porra nenhuma na cabeça.

Sei que é pitoresco, quase beira ao ridiculo, é talvez a unica chance de expressão de uma analfabeto desqualificado.

O problema é que até a gente acabar de ler, já se entupiu de besteiras.

Mas não deixa de ser divertido, saber que um "ANAL"fabeto (aquele que fala pelo c...) "ESPREÇAR SUAS INDÉIAS".
Mesmo sendo elas uma ode a boçalidade.

Anônimo disse...

não podemos permitir que um cara como bejani venha se candidatar em juiz de fora,um anônimo falou que vai acabar com bejani,vamos povo de juiz de fora, se tiver qualquer coisa contra sr bejani,que mande para mp,jornal,tv,radio,qualquer lugar,vamos ajudar nossa cidade.

Anônimo disse...

bejani eu te amei demais,eu sofri pra burro.

Consolo dos Heróis disse...

COM ELE FOI BEM PIOR:

Em parte por ter sido o único a assumir a responsabilidade, em parte, provavelmente, por ser o inconfidente de posição social mais baixa, haja vista que todos os outros ou eram mais ricos, ou detinham patente militar superior. Por esse mesmo motivo é que se cogita que Tiradentes seria um dos poucos inconfidentes que não era tido como maçom.

E assim, numa manhã de sábado, 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu em procissão as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, no trajeto entre a cadeia pública e onde fora armado o patíbulo. O governo geral tratou de transformar aquela numa demonstração de força da coroa portuguesa, fazendo verdadeira encenação. A leitura da sentença estendeu-se por dezoito horas, após a qual houve discursos de aclamação à rainha, e o cortejo munido de verdadeira fanfarra e composta por toda a tropa local. Bóris Fausto aponta essa como uma das possíveis causas para a preservação da memória de Tiradentes, argumentando que todo esse espetáculo acabou por despertar a ira da população que presenciou o evento, quando a intenção era, ao contrário, intimidar a população para que não houvesse novas revoltas.

Executado e esquartejado, com seu sangue se lavrou a certidão de que estava cumprida a sentença, tendo sido declarados infames a sua memória e os seus descendentes. Sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica, tendo sido rapidamente cooptada e nunca mais localizada; os demais restos mortais foram distribuídos ao longo do Caminho Novo: Santana de Cebolas (atual Inconfidência, distrito de Paraíba do Sul), Varginha do Lourenço, Barbacena e Queluz (antiga Carijós, atual Conselheiro Lafaiete), lugares onde fizera seus discursos revolucionários. Arrasaram a casa em que morava, jogando-se sal ao terreno para que nada lá germinasse.

ACHO QUE SE PUDESSE, custódio FARIA O MESMO CONTIGO.

POR QUE USAR DE SUBTERFUGIOS TIPO OS DO joaquim silvério dos reis ELE USOU.
TENTA SUA CONDENAÇÃO A TODO CUSTO, MESMO PASSANDO POR CIMA DA VERDADE, MENTINDO E TRAPACEANDO.

MAS COMO PODEMOS ENGANAR A TODOS MENOS A HISTÓRIA, ESTE PREFEITO MENSALEIRO, RECEBERÁ O QUE LHE É DEVIDO.
ENQUANTO UNS VÃO PARA O PANTEÃO DA PATRIA, COMO HERÓIS, OUTROS SE INSCREVEM NO ROL DOS CANALHAS, DEIXANDO QUE A SUA VIDA SEJA O REAL MOIVO DE VERGONHA DE SEUS SUCESSORES.
QUEM DESSA HISTÓRIA VAI PARA O ALTAR DOS QUE FALARAM A VERDADE, NÓS JÁ SABEMOS.
AGORA OS QUE IRÃO APODRECER EM CIMA DO DINHEIRO ROUBADO, DA ESPERANÇA TRAÍDA, DA FALTA DE COMPRIMISSO COM O POVO, DA CORRUPÇÃO DESENFREADA E GALOPANTE QUE GERARAM DESSES HÁ QUE SE TER PENA.
POR QUE MESMO VIVENDO NUM PAÍS SEM LEI, UM DIA A FÔRCA DA JUSTIÇA, FATALMENTE IRÁ LHES TIRAR O FOLÊGO, E AÍ TERÃO SUAS HISTÓRIAS PASSADAS A LIMPO.
A SEMEADURA É LIVRE, PORÉM A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.
QUEM PLANTA CORRUPÇÃO, ROUBO, MENTIRAS E ATRASO - VAI COLHER O FEL DA SUA PRÓPRIA INJÚRIA.
NÃO É JOGAR PRAGA NO custódio.
É APENAS UMA CONSTATAÇÃO:
AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA (MESMO QUE SEJA COM DINHEIRO ROUBADO OU RECEBIDO EM MENSALÃO)

ESPELHO, ESPELHO MEU disse...

TEM ALGUÉM MAIS CANALHA QUE EU?

QUEM TÁ CHAMANDO O POBRE DO BEJANI DE CARA DE PAU?

SERIA MELHOR CHAMAR ELE DE CARA DE ESPELHO:

ELE APENAS REFLETE O POVO QUE VOTOU NELE, OS POLITICOS QUE O APOIARAM (COM DESTAQUE PARA O PT DE BIEL E MARTVS; SEBASTIÃO HELVÉCIO E JULIO DELGADO), OS POLICIAIS QUE NÃO O PRENDERAM, OS PROMOTORES QUE AINDA NÃO O ACUSARAM, OS JUIZES QUE AINDA NÃO O JULGARAM, A ELITE FALIDA QUE PARTICIPA DA MUTRETA E SE LOCUPLETA ATRAVÉS DOS NEGÓCIO COM A PREFEITURA E OS BANDIDOS DE PLANTÃO.

O BEJANI NÃO É A CORPORIFICAÇÃO DO MAL.
ELE É A CARA DE JUIZ DE FORA.

CARAMBA E QUE CARA FEIA HEIN?

Rogério de Moraes disse...

ALGUÉM OUTRO DIA PERGUNTOU QUE PARTIDO É ESSE PSL.
A RESPOSTA CORRETA É:
PARTIDO SOMOS LIMPOS.

TAMBÉM CONHECIDO COMO:

BANDIDO AQUI NÃO ENTRA.

Anônimo disse...

Mito bonito,lindo,emocionante ver a união e a solidariedade dos ambientalistas em favor de Belo Monte.Eu quero ver e daqui a pouco tempo,quando faltar energia nas casas das pessoas,como sera a reação dos ambientalistas,porque nas casas deles,tambem vai faltar energia.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes: Saia-justa na internet

vejam video:
http://www.youtube.com/watch?v=Yt1tnv5p30I

Anônimo disse...

Auto geração de pequenas quedas privadas pode aumentar em muito a capacidade eletrica, se não houvesse monopolio na distribuição de energia eletrica no Brasil por Cemig e outras empresas.

O BRASIL NECESSITA DE EMPREEDEDORES E DESBURROGRATIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Muito bom esse video. Dei boas risadas. Abre o olho!!

Anônimo disse...

...Provamos isso no Japão mudando a imagem fo termo "made in Japan", de produtos malfeitos para produtos excelentes. Mas não é suficiente que apenas UM PAÍS, OU UM GRUPO DE PAÍSES cheguem a esse nível. A visão que tenho do futuro é um mundo fascinante, cheio de produtos e serviços de alta qualidade, onde todos batalhem pelo dinheiro suado do consumidor, com preços que reflitam taxas de câmbio adequadas. Acredito que esse mundo já está perto. O desafio é grande, e o sucesso só depende de nossa força de vontade.

Texto final so livro Made in Japan, de Akio Morita, recompilado aqui apenas para externar o quase impossível Paraíso Tropical que pode representar esta nossa nação brasileira nos dias de hoje. Parece utopia o que esse japonês de fibra, que inventou a marca SONY
pretendeu para si, os seus e para o seu país.
Made in Japan torna-se leitura obrigatória a um universo de pessoas que creêm nesse Brasil possível.

Agradeço a oportunidade de poder externar aqui este comentário.


Seralemen - São Pedro - JF

Anônimo disse...

Prezado Omar,
Tenho muita admiração pelo seu trabalho e tenho certeza que juiz de fora (em grande parte) estara com vc nas eleiçoes.Te desejo muito sorte!
Agora me diz o que vc tem a falar dos postos de gasolina da PMJF que foram fechados a partir de 03/08/10 para o abastecimento dos veículos serem feitos em um posto de gasolina que fica na Rua Bernardo mascarenhas? Pq será que o Sr Prefeito prefere comprar combustivel de empresa privada sendo que tem distribuidore que abastece a prefetura? E também me foi dito que as bombas desse mesmo posto estão com medidor errado.
será que é pq a campanha tá na porta?

SB disse...

O cala-boca na Imprensa, Omar, parte do Presidente Lula! É ele que vê em toda denúncia um ato de golpismo por parte da imprensa. Aliás, você que é fã desse Getúlio Vargas do ABC não vai criticá-lo por tentar calar a imprensa?

Já cansei de pedir pra vc, mas não custa repetir: tenha amor à verdade!

Anônimo disse...

Sempre afirmamos que a PF deixa muito a desejar em JF e região.

A Altissima frequencia de bandidos conhecidos na cidade, com mostras explicitas de riqueza sem ter existido nenhuma ação judicial é muito estranho.

Falta de politicos decentes, falta de justiça, falta de policias, presença de mafias de toda natureza, traficantes que matam crianças com crack, não investigação de lavagem no mercado imobiliario que tem laranjas por todo lado, UFJF com concursos suspeitos,CONTRATOS DA pmjf COM IMENSOS BURACOS NEGROS,prostibulos com sites não investigados em todos os aspectos e principalmente nas questões de exploração de mulheres, empresas com importações de produtos para camelos............. Omar, situação iqual a esta é muito complicada sem juduciario. O povo fica totalmente sem orientação.

ESQUECI DE DIZER QUE AS igrejas tambem proliferam POR todas as garagens !

FFGL

luis disse...

Há oito meses atrás eu falei aqui nesse blog que a partir de setembro iam "chover canteiros de obras" na cidade para tentar eleger o filhote do Custódio. Não deu outra. Em cada lugar tem estacas, máquinas... E, após o dia 3 de outubro será que elas continuarão? Ou terá outra "crise" para darem a desculpa que o dinheiro acabou? Pois saiu hoje no jornal essa reportagem, muito oportuna para antes das eleições!


" Têm início obras de fundação de hospital

Os operários da Diedro Construções e Serviços Ltda., empresa de Belo Horizonte que venceu a licitação para construir o Hospital Regional de Urgência e Emergência de Juiz de Fora, iniciaram a fundação do prédio, que terá 23 mil metros quadrados de área construída. As primeiras etapas da obra - levantamento topográfico, terraplenagem e sondagens de solo - foram realizadas pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Empav. O novo hospital vai funcionar em um terreno de 25 mil metros quadrados, no Bairro São Dimas, no início da Zona Norte. O contrato prevê a conclusão dos trabalhos em 24 meses."

Vamos ficar atentos!!Nós já vimos esse filme.

Luis disse...

O bejani é cara de pau. Mas, pior são aqueles que ainda votam nele. Querem apostar que se ele se candidatar será bem votado com as "bênçãos "de uma certa parte da mídia de Juiz de Fora? Eu não sou mãe Dinah e nem o polvo, mas tenho acertado todas

Anônimo disse...

Revistas, jornalões, rádios, tevês nacionais
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras chances de enganar!*


Vemos nos dias de hoje uma crescente partidarização da mídia, que continua se auto-intitulando imparcial, que vem minando toda a credibilidade que esta mesma mídia deveria resguardar.
São tantos os 'factóides', na concepção de Cesar Maia, que quem tem um mínimo de bom senso acaba por desacreditar por completo nas informações ali divulgadas.
Luis Fernando Veríssimo já tinha dito: "As vezes a única coisa verdadeira em um jornal é a data!"
E digo mais, são tantos os disparates que será difícil a sobrevivência desta mesma mídia em frente à avalanche de processos civeis que irão ser impretados contra estes veículos de informação.
Lembro do que aconteceu na segunda campanha de Lula à presidência quando a 'bola da vez' foi o candidato a vice Paulo Bisol em 94. Foi enxovalhado pela mídia e depois, já em 1999 foi condenada a (P*)RBS a pagar a maior indenização até àquele momento imposta contra uma empresa de comunicação.
Outra xiadeira irá ser colocada: a da 'liberdade de expressão', como se a mentira, caso publicada, deixar de ser mentira. Passa a ter credibilidade moral e factual.
Vemos o caso já antigo da Escola Base como um exemplo - nefasto - de como sairam impunes toda uma corja de difamadores, que inclusive quebraram uma família que era dona da escola, e que continuam "do alto de seus diplomas de jornalistas" a acharem que estão acima do bem e do mal, acima das leis de nosso país.
Mas, parodiando uma célebre publicação, 'um espectro ronda a mídia, o espectro da blogosfera!'
O I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas aconteceu em São Paulo e ficou claro para todos que "uma nova mídia era possível, e necessária"!
Se queres distração, procure os jornalões, se queres informação, vá à internet!
Até 3 de outubro muitas outras manchetes virão, como o #DilmaFactsByFolha bem 'zoou', e será difícil manter sequer o bom humor frente a tamanhas insanidades.
Mas nossa rede se manterá como alternativa saudável a trazer informações confiáveis e a desmontar farsas e factóides um por um!
Cresce nossa responsabilidade, colegas da 'blogosfera', mas tenho a certeza que estamos a altura do desafio!

E que nosso P.I.G. descanse em paz!

Anônimo disse...

terça-feira, 21 de setembro de 2010
A CARTA DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS
.
“A liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa”. Ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF)

.Em 20, 21 e 22 de agosto de 2010, mulheres e homens de várias partes do país se reuniram em São Paulo para materializar uma entidade, inicialmente abstrata, dita blogosfera, que vem ganhando importância no decorrer desta década devido à influência progressiva na comunicação e nos grandes debates públicos.
.
A blogosfera é produto dos esforços de pessoas independentes das corporações de mídia, os blogueiros progressistas, designação que se refere àqueles que, além de seus ideais humanistas, ousaram produzir uma comunicação compartilhada, democrática e autônoma. Contudo, produzir um blog independente, no Brasil, ainda é um gesto de ativismo e cidadania que não conta com os meios adequados para exercer a atividade.

Em busca de soluções para as dificuldades que persistem para que a blogosfera progressista siga crescendo e ganhando influência em uma comunicação dominada por oligopólios poderosos, influentes e, muitas vezes, antidemocráticos, os blogueiros progressistas se unem para formular propostas de políticas públicas e pelo estabelecimento de um marco legal regulatório que contemple as transformações pelas quais a comunicação passa no Brasil e no mundo.

Com base nesse espírito que permeou o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, os participantes deliberaram em favor dos seguintes pontos:

1. Apoiamos o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), de iniciativa do governo federal, como forma de inclusão digital de expressiva parcela do povo brasileiro alijada da internet no limiar da segunda década do século XXI. Esta exclusão é inaceitável e incompatível com os direitos fundamentais do homem à comunicação em um momento histórico em que os avanços tecnológicos na área já são acessíveis em diversos países.

Apesar do apoio ao PNBL, os blogueiros progressistas julgam que esta iniciativa positiva ainda precisa de aprimoramento. Da forma como está, o plano ainda oferece pouco para que a internet possa ser explorada em todas as suas potencialidades. Reivindicamos a universalização deste direito, que deve ser encarado com um bem público. A velocidade de conexão a ser oferecida à sociedade sem cobrança dos custos exorbitantes da iniciativa privada, por exemplo, precisa ser ampliada.

2. Defendemos a regulamentação dos Artigos 220, 221 e 223 da Constituição Federal, que legislam sobre a comunicação no Brasil. Entre outras coisas, eles proíbem a concentração abusiva dos meios de comunicação, estimulam a produção independente e regional e dispõem sobre os sistemas público, estatal e privado. Por omissão do Poder Legislativo e sob sugestão do eminente professor Fabio Konder Comparato, os blogueiros progressistas decidem apoiar o ingresso na Justiça brasileira de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) com vistas à regulamentação dos preceitos constitucionais citados.

Anônimo disse...

4. Reivindicamos a elaboração de políticas públicas que incentivem a blogosfera e estimulem a diversidade informativa e a democratização da comunicação. Os recursos governamentais não devem servir para reforçar a concentração midiática no país.

5. Cobramos do Executivo e do Legislativo que garantam a implantação das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em especial a da criação do imprescindível Conselho Nacional de Comunicação.

6. Deliberamos pela instituição do encontro anual dos blogueiros progressistas, como um fórum plural, suprapartidário e amplo. Ele deve ocorrer, sempre que possível, em diferentes capitais para que um número maior de unidades da Federação tenha contato com esse evento e com o universo da blogosfera.

7. Lutaremos para instituir núcleos de apoio jurídico aos blogueiros progressistas, no âmbito das tentativas de censura que vêm sofrendo, sobretudo por parte de setores políticos conservadores e de grandes meios de comunicação de massas.

São Paulo, 22 de agosto de 2010.

Para ler o relatório dos grupos, as moções e a prestação de contas do 1º Encontro Nacional, realizado na capital paulista, vá diretamente ao Viomundo.

Anônimo disse...

PERGUNTAS PARA A IMPRENSA DEMOCRÁTICA E ISENTA BRASILEIRA
SERRA É FORMADO EM ECONOMIA POR QUAL FACULDADE ?
CASO POSITIVO , O DIPLOMA DELE ESTÁ REGISTRADO NO CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA ?
POR QUE A REVISTA "VEJA" , OS JORNAIS "O ESTADO DE SÃO PAULO" , "O GLOBO" E OUTROS ESCONDE O FATO DE TEREM CONTRATOS MILIONÁRIOS COM O GOVERNO PAULISTA ?
POR QUE EM TODOS OS PROGRAMAS DE ENTREVISTAS DA "GLOBONEWS" OS ENTREVISTADOS SÃO DA MESMA LINHA , OU SEJA , CONTRA DILMA , LULA E O PT ?
POR QUE A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO MOSTRA OS GRANDES FEITOS DO EX-GOVERNADOR JOSÉ SERRA ?
É POSSÍVEL RESPONDER OU É ANTIDEMOCRÁTICO ?
Postado por APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

Omar,

Você já percebeu que o nosso presidente em seus discursos ele estimula a formação de dois Brasis, sim o dos pobres e outro dos ricos. Ele estimula em uma linguagem acessivel os pobres que são a grande maioria para não acreditar nos ricos...
O dois incidente; a) Quebra de sigilo na Receita Federal "de imediato" ele disse que era intriga da oposição, depois mudou o discurso. b)No incidente no Ministério Casa Civil, ele "de imediato" disse que era intriga da oposição, depois mudou o discurso e agora tá dizendo que a imprensa esta estimulando e criou o assunto.
Ora, me preocupa ter este tipo de governante no poder...Não ia votar no Serra, mas agora ele tem o meu voto.

Anônimo disse...

Prezados,

Toda eleição é a mesma conversa, lenga lenga e esperanças vãs. Não adianta nada ficarmos perdendo os nosssos preciosos tempos com conversas fiadas e discussões infundadas, pois nada nada mesmo mudará o atual estado da arte da política nacional. Pode-se mudar alguns poucos políticos maltrapilhos, mas aqueles que os substituem são iguais ou piores, ou seja, novos rótulos pra velhas garrafas, pois o conteúdo e a essência permanecem os mesmos, bem como continuarão a mesma orda a governar e a legislar nossas instituições executivas e legislativas.

Gente, não adianta ficarmos xingando apenas os tucanos e seus aliados pelos males que assolam o país, sendo que os petralhas e seus aceclas são bem piores. Esse pessoal é da turma do faça o que eu falo, mas não faz o que eu faço; nunca vão querer largar o poder; aparelharam o estado de uma maneira nunca já vista antes na história desse país. Isto é, com a Dilma a coisa será pior, muito pior. Pois, o Lula é um animal político, articulado e que bem soube conduzir o seu governo ao seu bel prazer, aliando-se inteligentemente e espertamente à elite política (o que há de pior em mesquinharia e podridão) e à elite econômica (os banqueiros nunca lucraram tanto com ele, nem na época de hiper-inflação), além de ter conseguido frear a ala radical de seu partido. Porém, a Dilma não tem habilidade política e estrutura para conseguir o mesmo efeito.

Pois bem, reflitam bem ao votarem no próximo dia 03.10.10. Se não querem o Serra, é um direito de todos escolherem aquele que bem prefirirem, mas temos a Marina e o Plínio, dois grandes políticos fichas-limpas, éticos e ideológicos, ingredientes que faltam em muito aos petralhas e, sobretudo, à sua candidata imposta guela a baixo ao pobre e "ignorante" povo brasileiro. Vamos levar a eleição para o segundo turno democraticamente e para o bem da nação, será o que de melhor nos pode acontecer.

Se o Lula que é o Lula nunca ganhou uma eleição presidencial em primeiro turno, não será essa figura obscura que conseguirá essa façanha. Pensam e Reflitam para o bem de nosso povo e de nosso país!

Falo assim com conhecimento de causa e por estar vivendo, sentindo e presenciando diariamente os males cometidos por essa gente sem excrúpulos, que sáo simplesmentes ávidos pelo poder pelo poder, somente isso.

O Brasil e os brasileiros não merecem sofrer mais com tanto descalabro, mentiras, corrupções, etc...... Vamos dar um basta a tudo isso, não votando em Dilma e dando oportunidade para que tenhamos um segundo turno, onde até ela possa ganhar, mas ficará mais humilde e não se sentindo a toda poderosa. Lembrem-se, sempre a criatura volta-se contra o criador e não será diferente nessa relação entre Dilma(a criatura) e Lula (o criador).

Anônimo disse...

Muito babaca quem questiona sobre o diploma do SERRA;

O LULA É UM ANALFABETO !

O SERRA ENTROU NA MAIOR E MELHOR ESCOLA DE ENGENHARIA DO BRASIL, USP. ((( muito mais complicado do que as escolinhas de engenharia de Minas )))
REALIZOU DOUTORADOS E MESTRADOS NO EXTERIOR, QUE NÃO SÃO DA UFJF QUE O TITIO ou a TITIA FLORES ABONA.

FALA BEM INGLÊS E ESPANHOL. ALEM DE SER UM GESTOR SUPER EXPERIENTE e um homem integro.

Quem quer votar na secretaria do Lula ou Anestesia vote..... se o Lula acabou com a Classe media e entorpeceu os pobres com decisões não sustentavel, E A MAIORIA NÃO ESTÁ EM ESTADO DE LUCIDEZ.....FFFFFOOOOODDDDAAAA-SSSEEE BRASIL !!!!

TENHO É OBSERVADO MUITA GENTE LEMBRANDO DO CASTELO BRANCO E ATÉ OS QUE ERAM DE ESQUERDA NO PÓS-REVOLUÇÃO.