quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PORQUE QUERO SER DEPUTADO FEDERAL

Nos últimos tempos, minha luta politica tem sido denunciar o descaso das elites politicas com Juiz de Fora , e Zona da Mata.

Gostaria de ter tido uma agenda mais positiva. Mas , infelizmente, os escândalos de Bejani, o desastre administrativo, e a corrupção que permeiam a administração Custódio Mattos, fizeram-me concentrar, e fazer deste blog a trincheira contra o descaso com Juiz de Fora , e toda a Zona da Mata.

Não preciso repetir todos os fatos. Está aí a saúde pública como maior exemplo, sendo necessário até mesmo intervenção judicial para gerir o caos patrocinado pelo atual prefeito, e pelo governo do estado.

Estão aí as mentiras sobre a retomada do desenvolvimento de Juiz de Fora e Zona da Mata, quando anunciam implantação de grandes empresas , que, de pronto , e publicamente negam tais investimentos. E o prefeito, sem coragem, se cala diante de sua própria farsa.

Abandonam por oito anos o aeroporto regional, a principal obra de Itamar Franco. Poderíamos citar dezenas de outras mentiras, e descaso com Juiz de Fora e região.


DENUNCIEI , DE PEITO ABERTO, E PROVEI TUDO O QUE ESCREVI. A ÚLTIMA PROVA DAS MENTIRAS DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL FOI O ANUNCIO DA NOVA SIDERURGICA EM JUIZ DE FORA.

AGORA É HORA DE MOSTRAR, NOVAMENTE, MINHAS PROPOSTAS , E COMO PODEREI CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DA ZONA DA MATA, E DE MINAS GERAIS.

ESTOU PREPARADO PARA SER DEPUTADO FEDERAL. SERÁ A PRINCIPAL MISSÃO DE MINHA VIDA : REPRESENTAR MINAS GERAIS NO CONGRESSO NACIONAL.

Gostaria, como disse , nos últimos tempos, de ter tido outra agenda, outros textos. Mensagens positivas e de esperança em nossos governantes. Gostaria de falar da criação de empregos. Da retomada do desenvolvimento regional. Mas como ? Com quais subsídios, se esse governo nada , absolutamente nada, fez por Juiz de Fora e pela Zona da Mata. Ou me provem o contrário.

Mesmo assim, nunca deixei de sugerir e propor. Cabe a mim, nesse momento, como candidato, mostrar, QUE ALÉM DE CONTINUAR MINHA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA O FILHOTISMO E CONTRA ESSES PARASITAS DA POLITICA, defender minhas idéias e propostas, QUE TENHO CERTEZA, PODEM TRANSFORMAR NOSSA REALIDADE. VAMOS RETOMAR NOSSA IMPORTÂNCIA, E READQUIRIR O RUMO E O RESPEITO PERDIDOS.



MEU DIPLOMA DE DEPUTADO TERÁ UM PRINCIPIO E UM OBJETIVO:

1) A HONESTIDADE COMO PRINCIPIO E,

2) COMO OBJETIVO A CRIAÇÃO DE PROJETO PARA A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DA ZONA DA MATA.



MINHAS PROPOSTAS

Sou um apaixonado pelo meu País, mas confessando que também tenho "raiva" dele. O Brasil é uma das poucos países que reúne todas as condições para se tornar uma grande Nação. Mas infelizmente, com todos seus potenciais, desde o Império, até nossos dia, ainda não conseguiu se livrar de um atraso secular.

Não vou nessa exposição de meus projetos, decorrer sobre teses economicas e, muito menos analises sobre a formação da sociedade brasileira, e as causas históricas que fazem de nosso país um dos mais
injustos do mundo.

Gilberto Freire, Florestan Fenandes, Paul Singer , Celso Furtado, e tantos outros, já escreveram o suficiente para , cientificamente
, provar porque o Brasil, esse gigante adormecido, ainda continua no berço sujo da corrupção, praticada por uma elite poderosa, mas sobretudo pela falta de reação de nosso pacato povo.


Quero ser Deputado federal para dar minha contribuição, não somente para lutar contra o que existe de errado nas estruturas do Estado brasileiro
,
mas também contribuir com proposta que façam Minas Gerais , deixar de ser um estado extrativista e explorado, para uma economia moderna e geradora de riquezas.

Para isso vou lutar, dentre outras propostas, por pontos que considero
fundamentais para a criação de empregos , e renda para Minas , e particularmente, para a região da Zona da mata, a saber:


1) assim como o Estado do Rio, Espírito Santo etc. possuem royalties para o petróleo, lutarei pela implantação dos royalties para nosso minérios, bandeira que empunho desde quando fui candidato ao Senado;

2) imediata operação do Aeroporto da Zona da Mata, onde foram investidos
, a valor presente, mais de R$ 500 milhões em dinheiro do povo. Trata-se da mais importante obra da região, e o único instrumento indutor para o nascimento de um novo ciclo economico , e retomada de desenvolvimento para toda a Zona da Mata;

3) fiscalizar e denunciar os desvios de recursos públicos praticados por políticos corruptos, como é o caso de Juiz de Fora, e outras cidades mineiras;

4) propor
emendas orçamentárias voltadas , exclusivamente, para a educação e
saúde;

5) pela implantação de uma agência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais- BDMG, em Juiz de Fora, que terá a função de atrair e financiar a implantação de novas empresas na Zona da Mata mineira, um compromisso já firmado por Hélio Costa;

6) criação , com recursos federais e do Estado, do Hospital Regional da Zona da Mata, que será localizado entre Juiz de Fora, Bicas e São João Nepomuceno, para atender os habitantes dessa região, o que desafogará a deficiente estrutura da saúde pública de Juiz de Fora,

Não quer falar, portanto de teses, nem de justificativas. Quero falar do presente, para projetar o futuro. Por isso, é fundamental fazermos uma única pergunta :

É POSSÍVEL JUIZ DE FORA, LEOPOLDINA , CATAGUASES , E TODA A ZONA DA MATA SAÍREM DESSA LETARGIA ECONOMICA PARA VOLTAR A SER UMA REGIÃO PRÓSPERA, RICA E POLITICAMENTE IMPORTANTE, COMO FOI NO PASSADO ? A RESPOSTA É , SIM, É POSSÍVEL, E EM CURTO PRAZO !

E O QUE PODE FAZER UM DEPUTADO PARA REALIZAR ESSA MUDANÇA ? Trabalhar e ter idéias factiveis. Acreditar em suas propostas. Os grandes feitos políticos, em geral, nunca são aceitos quando idealizados . Mas acontecem pela luta de quem acredita que é possível mudar !

Fundamental dizer que faço politica por ideal. Sou um homem absolutamente independente. NÃO TENHO COMPROMISSO COM NENHUM GRUPO ECONOMICO DE JUIZ DE FORA, OU DA ZONA DA MATA.

NÃO TENHO COMPROMISSO COM NINGUÉM, SALVO COM O POVO MINEIRO, COM OS IDEAIS DE TRANSFORMAR ESSE ESTADO, MESMO QUE RICO EM PROPAGANDAS DE GOVERNO, É POBRE E ATRASADO ECONOMICAMENTE.

Essa condição de independência, me dá liberdade para falar o que bem entender, de criticar os grupos e lideranças politicas, que por falta de outra atividade, e capacidade de sobrevivência, se locupletam e transacionam
com os diversos setores da economia local e nacional. Fazem politica para se servir e , não para servir.

Assim, nada muda. Ao contrário, aumenta a pobreza e o abandono da cidade, na medida em que os recursos vitais para a melhoria das condições de vida da sociedade são transferidos para empresas que, como abutres, sugam os recursos públicos , como temos assistido nos últimos duas últimas administrações de Juiz de Fora .

Isso tudo é o que me motiva ser candidato a Deputado Federal: contribuir para fazermos desse país, uma grande
nação.


55 comentários:

Anônimo disse...

Li sua explanação acerca de sua candidatura a Deputado Federal.
Vi que faz inúmeras citações sobre o futuro de desenvolvimento econômico da cidade. Aproveito este espaço para expor uma denúncia que que muito interesa a cidade: a saúde pública. Neste caso, a de cerca de dezesseis servidores municipais que trabalham no canil municipal. Neste local ocorreram três casos de dengue, sendo que um veio a óbito. A denúncia no caso é sobre a antiga usina de reciclagem que fica próxima ao canil, onde há uma quantidade de pneus e outros objetos que acumulam água sendo, protanto, um criadouro de dengue!
Além disto, estes servidores trabalham em péssimas condições, fazendo suas refeiçoes em meio à sujeira e animais. Os servidores estão com receio em relação à doença e ao mesmo tempo sentem medo de represálias.
fica aqui meu protesto diante deste descaso.

JC disse...

Por estes ideais levo meu voto a voce, representa o que gostaria de fazer e como agir se tivesse a influencia e capacidade financeira de ser candidato, mas, como já disse antes, espero em voce as atitudes coerentes com o discurso, diferentemente dos politicos profissionais que tem compromisso com setores e interesses excusos.

JC disse...

Na pagina nove do jfhoje de 18/06 é comentado sobre o separatismo do triangulo e comparado com a zona da mata que não fala mais nisso.
Claro, a zona da mata não tem mais importancia economica assim, não tem recursos para se sustentar, ao contrario do triangulo. Este assunto me lembra o material que existe na internet chamado "a capital controversa" neste texto mostra uma Juiz de Fora muito mais forte economicamente e que deixaram ficar pobre, tambem, com tanto roubo...
Na mesma pagina é mostrada uma foto feita na rua Mariano
Procópio, no bairro de mesmo nome,afirmando que ela "precisa de revitalização e de um olhar mais atento do poder público".
Sim ela precisa de um olhar do poder publico muito bem olhado, porque aquela rua é a unica chance de desaforgar o transito da av dos andradas, e ninguem encherga isso. Basta contruir o meio-viaduto em frente à primeira igreja batista na rua cosete de alencar até a rua mariano procopio. o resto vc já sabe, já postei sobre o assunto.
A rua Mariano tem um potencial subaproveitado.

Anônimo disse...

Boa sorte, conte com o meu voto e da minha familia.


Pitucapa.

Anônimo disse...

PIROTECNIA DA POLICIA FEDERAL ?????
Ontem por volta das 18:30 horas no supermercado Bahamas/São Vicente, lá estava o Vicentão tranquilamente fazendo compras...Será que foi pirotécnia da Polícia Federal em montar uma operação, com o sugestivo nome de "Pluto", sem a menor consequência ? Com objetivo apenas de demonstração de mostrar serviço ? Mas, sem o menor fundamento ?
Aliás, ficou parecendo que a PF ouviu o galo cantar, já que os tucanos em JF estão na muda, mas, efetivamente, não sabe aonde. Sinceramente...fala sério !
Marcial Fontes

Rogério Moraes disse...

PORQUE EU VOTO EM OMAR PERES:

CANSAÇO.

ESTOU CANSADO DE VER A INCOMPETÊNCIA SE GENERALIZAR POR TODA NOSSA CIDADE.
ESTOU CANSADO DE VER A BANDIDAGEM CORRER SOLTA NOS MEIOS POLITICOS.
ESTOU CANSADO DE VER O TRABALHO DE NOSSOS ANTEPASSADOS SER JOGADO FORA.
ESTOU CANSADO DE VER O PT PERDER.
ESTOU CANSADO DE bejanis, custódios, tarcisios, julios, pestanas, jorges, vitors, sebastiões, vicentes, bruninhos, rodriguinhos, bejaninhos....
ESTOU CANSADO DE VER MENDIGOS PASSANDO FOME E JOVENS ATOLADOS NA DROGA PESADA.
ESTOU CANSADO DE FALAR E NÃO SER OUVIDO.
ESTOU CANSADO DE VER OS FILHOS DE MEUS AMIGOS E AGORA MEUS PRÓPRIOS IREM EMBORA PRA PROCURAR OPORTUNIDADE NA VIDA.
ESTOU CANSADO DOS HERDEIROS FALIDOS, QUE ACHANDO SUAS HERANÇAS INESGOTÁVEIS, NADA FIZERAM, A NÃO SER DILAPIDAR JUNTO COM SEU PATRIMÔNIO, AS CHANCES DE DESENVOLVIMENTO DESTA CIDADE.
ESTOU CANSADO NÃO VER INVESTIMENTO. SÓ MENTIROSAS PROMESSAS DE NOVAS EMPRESAS QUE SE INSTALARÃO AQUI EM 2500.
ESTOU CANSADO DE VER PROSPERAR A INIQUIDADE, A CORRUPÇÃO, A ROUBALHEIRA DESENFREADA, O DESCASO COM O CIDADÃO, COM A CRIANÇA, COM O ADOLESCTE E COM O VELHO.
ESTOU CANSADO DE VER OS AUMENTOS DE TARIFAS PUBLICAS ENGORDAREM TÃO SOMENTE AS CONTAS DE CAIXA DOIS DE CAMPANHA DE POLITICOS ABOBREIROS.
ESTOU CANSADO DE SER MOTIVO NACIONAL DE PIADAS SOBRE PREFEITOS LADRÕES E POLITICOS SAFADOS.
ESTOU CANSADO DE VER TRANFORMAREM A "PRINCESA DE MINAS" NUMA PROSTITUTA, VELHA, DEGRADADA, SOFRIDA E FEDORENTA. E AGORA COMPLETAMENTE POBRE.
ESTOU CANSADO DE VER O TUPI PERDER, ENQUANTO NADA É FEITO PELO ESPORTTE.
ESTOU CANSADO DE VER PESSOAS NO PODER, NOS ODIAREM TANTO, A PONTO DE TRANFORMAR A OITAVA ECONOMIA DO BRASIL EM QUINQUAGÉSIMA NONA.
ESTOU CANSADO DE VER TUDO ERRADO.

CANSEI DE TER VERGONHA DA MINHA CIDADE.

VOTO NO OMAR PERES NÃO COMO ATO DE VINGANÇA, MAS DE JUSTIÇA.
JUSTIÇAMENTO COM OS DONOS DO PODER, QUE SE ENCASTELARAM NA PREFEITURA, NA CÂMARA DOS VEREADORES, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, NO CONGRESSO.
É COLOCANDO NO LUGAR DELES ALGUÉM, QUE SE FEZ POR SI SÓ, NUNCA ESTEVE ENVOLVIDO EM NENHUM TIPO DE FALCATRUAS, ESCANDALOS FINANCEIROS OU MUTRETAS, É QUE EU VOU FAZER A MINHA JUSTIÇA. E COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS, AO COLOCAR SEU NOME NA URNA.
AH SIM, ESSA SERÁ MINHA VINGANÇA.

Gingle de campanha disse...

É Com Esse Que Eu Vou
Elis Regina

Composição: P. Caetano

Com esse que eu vou sambar até cair no chão
Com esse eu vou desabafar na multidão
Se ninguém se animar
Eu vou quebrar meu tamborim
Mas se a turma gostar vai ser pra mim

Quero ver o ronca-ronca da cuíca
Gente pobre, gente rica, deputado, senador
Quebra quebra eu quero ver
Uma cabrocha boa
No piano da patroa batucando
É com esse que eu vou
Mas quebra, quebra que eu quero ver
Muita cabrocha boa, no piano da patroa

E é com esse que eu vou
E é com esse que eu vou
Mas é com esse que eu vou
Sambar até cair no chão
Com esse eu vou desabafar meu coração
Sambar na multidão
Com esse eu vou
Desabafar meu coração
Com esse eu vou
Desabafar na multidão
É com esse que eu vou
Eu vou
Com esse eu vou
Eu sei que vou
Sambar na multidão
Desabafar....

inspiração disse...

Hino Da Independência Brasileira

Composição: Evaristo da Veiga

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre

HINO COMENTADO disse...

Viva a princesa de Minas
Viva bela Juiz de Fora
Que caminha na vanguarda (ops)
Do progresso estrada afora!(humm)

Das cidades brasileiras
Sendo a mais industrial,(ai que saudade)
Na cultura e no trabalho
Não receia outra rival.(só maripá)

Os seus filhos operosos (aggora um bando de desmpregados)
Asseguram-lhe o porvir,(será)
Para vê-la grandiosa (mais cambalacho)
Nunca têm mãos a medir...(nem bolsos)
Demos palmas, demos flores(e ferro)
Aos encantos da Princesa!
Ela é rica de primores(ops ja foram roubados)
Da poesia e da beleza.(antes do custódio)
É a cidade aclamada,(kkkkk)
Do trabalho e da instrução,
É do Cristo abençoada(hhuuummmm)
Sob o sol da religião.
(e aqui entram os crentes que elegeram o custódio).

Anônimo disse...

JF É UM POÇO DE ``M``


A DENGUE AVANÇA COM FORÇA EM MINAS GERAIS (Absurdo, mas...)Publicado por Lúcio Alves de Barros em 18 junho 2010 às 0:56 em Saúde
Exibir tópicos
DENGUE – 16/06/2010


Até o momento foram notificados 195.640* casos de dengue em Minas Gerais. Deste total, 110 são casos confirmados de dengue hemorrágica, destes, 17 foram óbitos, sendo: 3 óbitos em Belo Horizonte, 2 em Juiz de Fora, 2 em Carangola, 1 em Santa Luzia, 1 em Arcos, 1 em Frei Inocêncio, 1 em Paraopeba, 1 em Vespasiano, 1 em Dores do Indaiá, 1 em Pirapetinga, 1 em Ponte Nova, 1 em Cana Verde e 1 em Nova Lima.


*(Os dados parciais sujeitos a alteração).


Existem outros 61 óbitos em investigação para dengue hemorrágica.


Também foram confirmados 464 casos de dengue por complicações* (DCC), destes, 29 resultaram em óbito: 5 óbitos em Belo Horizonte, 3 em Juiz de Fora, 2 em Betim, 2 em Bom Despacho, 2 em Cataguases, 2 em Martinho Campos, 2 em Lavras, 1 em Arcos, 1 em São Joaquim de Bicas, 1 em Moema, 1 em Salinas, 1 em Coroaci, 1 em Muriaé, 1 em João Monlevade, 1 em Divinópolis, 1 em Itaú de Minas, 1 em Pitangui e 1 em Três Corações.


DCC - Significa uma forma grave de dengue. Os casos de dengue com complicação são tão graves quanto os casos de febre hemorrágica da dengue. A febre hemorrágica da dengue é uma classificação epidemiológica com critérios específicos. Os Pacientes podem apresentar sangramentos e chegarem muito graves, mas podem também não possuir todos os critérios para Febre Hemorrágica da Dengue. Muitos destes casos serão classificados como Dengue com Complicações.


A partir do mês de novembro de 2009 o número de casos notificados de dengue começou a aumentar devido à ocorrência de situação entomológica favorável ao aumento de transmissão, causada pelo aumento da ocorrência de chuvas e da temperatura, consequentemente aumentando os índices de infestação do vetor da doença.


A FUNED comprovou a transmissão simultânea por diferentes sorotipos no Estado, através dos exames de isolamento viral: DEN-1, DEN-2 e DEN-3 em 2008 e 2009, fato que propicia o aumento da transmissão de dengue e a ocorrência de maior número de casos na forma grave.
Nos 20 municípios com maior número de casos notificados no Estado, temos o equivalente a 63,39% do total de casos.


Municípios de residência com maior número de casos notificados de dengue, MG, 2010

Município Casos notificados


Belo Horizonte 52254
Betim 15776
Contagem 6181
Montes Claros 6060
Carangola 4064
Paracatu 3461
Juiz de Fora 3297
Unaí 2836
Teófilo Otoni 2830
Sete Lagoas 2791
Uberaba 2640
Passos 2622
Divinópolis 2573
Formiga 2570
Bom Despacho 2523
Ribeirão das Neves 2432
Curvelo 2347
Patos de Minas 2344
Uberlândia 2292
Arcos 2136

TOTAL 124.029

Fonte: http://gaia.saude.mg.gov.br/blog/2010/06/informe-epidemiologico-n%c...

Anônimo disse...

O TRIANGULO MINEIRO DESEJA SEPARAÇÃO PARA NÃO DIVIDIR FALCATRUAS ? REGIÃO QUE TEM COMO REPRESENTANTE ANDELSON ADAUTO NÃO PODE FALAR DE BEJANI, CÚSTODIO, MOREIRAS E LAFAYETTES.

OMAR, SORTE E MUITA CONVICÇÃO E PERSISTENCIA !

FAVOR EMITIR UM TEXTO BASICO DE SUA PROPOSTA PARA ENVIARMOS PARA OS AMIGOS.

TE GARANTO O MEU VOTO. VEJA QUE TERÁ O MEU VOTO NA MESMA URNA DO TITIO ITHAMAR. SE SÓ TIVER UM VOTO NESTA MESMA URMA O SEU AMIGO EX-PRESIDENTE NÃO VOTOU EM TI.

FFGL

Anônimo disse...

omar, o custódio esta fazendo campanha para vc ser eleito com folga, só assim(pensa ele)vc vai lhe dar uma folga.

fiquei feliz em saber que vc vai continuar a investigar nossa cidade, agora sim vc tem o meu voto.

meu receio era que se vc fosse para brasilia a tucanada ia ficar solta por aqui.

boa sorte.

Anônimo disse...

ESSE VICENTÃO É MESMO CARA DE PAU, SE EU FOSSE ELE NÃO TERIA CORAGEM NEM DE APARECER NO MEU BAIRRO, SANTA CANDIDA NÃO MERECE SER PRIMEIRA PÁGINA NAS COLUNAS POLICIAIS, AQUI É LOCAL DE TRABALHADOR, LUTADOR, E ESSES BANDIDOS (VICENTÃO, GENÉZIO) QUE NADA FAZEM POR NÓS VEM DENEGRIR NOSSO BAIRRO.

JUSTIÇA JÁ, ATENÇÃO PASTORES DA IGREJA METODISTA FAÇA ESSE PILANTRA DEVOLVER TUDO QUE NOS ROUBOU.

Anônimo disse...

Caro Omar,pode contar com o meu voto.Espero do fundo do coração que vc consiga ajudar a nossa cidade.Todos nos sabemos que vc sozinho jamais vai acabar com a miseria,corrupção e desmandos que impera no Brasil a seculos.Mas a cidade de Juiz de Fora vc pode e deve mudar.A sua futura ocupação te dara poder e instrumentos para isso.Vc deu exemplo do aeroporto.Com o Helio Costa no governo,e vc como deputado,se esse aeroporto não funcionar,e melhor meter a marreta naquilo lá,e fazer aquilo virar pasto de novo.A saude tambem e uma area em que vc vai poder ajudar muito,liberando verbas,e o mais importante,fiscalizando se elas estão sendo investidas realmente na saude.Boa sorte Omar.Acho que vc realente tem chances de ser eleito.Estou apostando em vc para tirar nossa cidade do buraco que pessoas desonestas e corruptas,ao longo de todos esses anos nos enfiaram.

Anônimo disse...

torço muito por vc omar peres.
bejane pode ter robado,nao soube robar como todos robam, mas trabalhava ajudava muito os pobres,fazia obras etc..e o nosso atual prefeito custodio matos que nao esta fazendo nada, safado enganou a populaçao juiz forana. o que esta achando do seu governo até hoje??, em fim se bejane candidatasse novamente votaria nele, pois trabalhaaaaa... juiz de fora tem o prefeito que merece.hoje ninguem fala que votou no safado do custodio.

Júlio Sarchis disse...

Omar Peres, meu voto o senhor já pode contabilizar, e com certeza serei um multiplicador.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Caro Omar,

Acho que falta um pouco de coerência em seu discurso!
Você disse várias vezes ser totalmente contra emendas em orçamentos.

E em sua plataforma de governo, você diz que uma das coisas que fará ser for eleito,será fazer emendas para a saúde e educação?

Não tô entendendo mais nada!

Quanta incoerência.

Já tô pensando 2 vezes em votar em você.

Anônimo disse...

O que leva um ser humano,sobrio,mentalmente equilibrado,honesto,afirmar,como um amigo aqui no blog afirmou,que vota no Bejani,mesmo sabendo que ele roubou,ou melhor,não soube roubar.Meu DEUS,o que esta acontecendo com as pessoas.Não soube roubar????????Amigo,o dinheiro que ele soube muito bem roubar,e so verificar o padrão de vida que ele e sua esposa leva,e o patrimonio,que eu duvido que vc em mil anos de trabalho honesto conseguiria ter,e dinheiro publico.E dinheiro da cidade.E dinheiro de merenda escolar,de remedios,de salarios de medicos,enfermeiros que salvam sua vida.Se o Custodio e outro ladrão,que a justiça se faça tambem com ele.Agora jamais aceitar passivamente o roubo como uma situação normal porque não é.E crime.E lugar de criminoso e na cadeia.E o prefeito recebe,e bem,para trabalhar.Tudo que o Bejani fez por JF,foi com dinheiro da prefeitura,e as obras que ele por ventura fez,não e mais que obrigação.Ou vc acha que a função do prefeito de Juiz de Fora e so roubar?E por atitudes como a sua que o Brasil e o país da desigualdade.Enquanto um brasileiro tem dez BMW na garagem,outros mil não tem comida na dispensa,se é que ele tem casa para ter dispensa.Enquanto a mentalidade do "rouba mas faz"imperar no Brasil,vamos ter politicos como Bejani,Vicentão,Guedin,Sarney,Collor,e outros tantos infelizes que nasceram so para infernizar a vida dos outros.Francamente,para tudo nessa vida tem limite.Ate para a ingenuidade.

caraca disse...

OMAR,ABRE SEU OLHO:
PREZADO OMAR,NA ULTIMA ELEIÇÃO ONDE VOCE COLOCOCOU SEU NOME PARA JULGAMENTO DOS NOTORIOS OTARIOS,QUE HABITAM ESSA MARAVILHOSA E HOSPITALEIRA CIDADE,VOCE DEVE LEMBRAR QUE:VOCE TINHA ACABADO DE TIRAR UM BANDIDO DA PREFEITURA E FICOU TODO MUNDO CALADINHO.LEMBRA? A TURMA DO PT DE JUIZ DE FORA(BIEL,PAULO DELGADO,SUMIRAM)
O PAULO NEM O PT DE BRASILIA QUIS SABER DELE.O BIEL(EX-AMIGO DO BEJANI)FOI PRA B.H.PEDIR EMPREGO.ESSA TURMA AINDA CONSEGUIU ATRAPALHAR A CANDIDATURA DA MARGARIDA.FIZERAM O JOGO DO CUSTODIO.VEJO POSTAGENS EM SEU BLOG,DE VIUVAS ARREPENDIDAS DA MARGARIDA.ONDE ELES ESTAVAM NA HORA DE SUFRAGAR SEU NOME NAS URNAS.?VEJA AGORA :O PATRUS ANANIAS (GENTE BOA)TA FAZENDO C..DOCE PRA SER VICE DO HELIO COSTA.VA A MERDA!!!!
O PT EM MINAS SO GANHA EM B.H.,SABE PORQUE?PORQUE LÁ TEM P.T............
AQUI É SO OPORTUNISTA VESTIDO DE SINDICALISTA.
ESSA TURMA DO PT QUE RECLAMA AI NO SEU BLOG É A MESMA QUE TOMA CACHAÇA NO AFONSUS DE MADRUGADA COM A TURMA DO CUSTODIO

VÃO RECLAMAR DE QUE?

Anônimo disse...

É isto ai Omar, estamos com você.
A Zona da Mata ganha muito te fazendo deputado.

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu!!!!

Vicentão circulava ontem próximo a Caixa Econômica Federal na Rio Branco. Tive que procurar abrigo...

luis disse...

Caro Omar, estamos muito esperançosos e acreditamos na renovação política. Não dá mais pra continuar com essa turma de "profissionais" que se perpetuam no poder se asssemelhando às Capitanias hereditárias. O Brasil precisa se renovar elegendo pessoas como você que, acima de ser político, é também um grande empreendedor e não precisa da política para enriquecer.Na verdade, o enriquecimento será do povo de Juiz de Fora que não aguenta mais ser desmoralizado e massacrado pela ação de maus políticos!! Então, da mesma forma que utilizamos correntes para divulgar coisas do cotidiano, procuraremos disseminar as suas propostas através da nossa rede de amigos!! Estamos confiantes,Omar!!

Ps; à propósito, não daria para dar uma forcinha para o Aércio e o Anastasia? O patrimônio deles é muito pequenininho e eles estão cada vez mais pobres.
Segundo o jornal tucano, "O valor do patrimônio declarado pelos dois à Justiça Eleitoral, neste ano, é inferior ao revelado em 2006, quando eram candidatos à reeleição na condição de governador e vice. Aécio perdeu R$ 213.862,11 no período, caindo de R$ 831.800,53 para R$ 617.938,42. Anastasia, que possuía bens avaliados em R$ 404.300 na última eleição, declarou agora R$ 270 mil..."

Vagner Vilela disse...

Caro Sr. Omar, gostaria de saber sua opinião, talvez através de um post, sobre o último aumento da tarifa de ônibus urbano em Juiz de Fora.
Agradecido,
Vagner Vilela

Anônimo disse...

A prosperidade e o desenvolvimento se realiza com ações objetivas que reduza a distancia entre INTENÇÕES E PRATICAS.

Como Deputado, alem dos Royalties para Minas sugiro verificar com atenção a vergonhosa relação entre empresas e estado em Minas.Principalmente as Empresas que possuem participação da CODEMIG. (( VC ESCUTOU QUE O PALACIO DE MINAS FOI CONSTRUIDO PELA CODEMIG ? QUE EMPRESA ESTATAL É ESTA QUE CONSTROE PALACIOS ? ESTAMOS NA IDADE MÉDIA COMANDADO POR SENHORES FEUDAIS ? ))

Fica dificil para qualquer região de Minas Gerais desenvolver, se as relações comandadas pelo Governador não forem dirigidas para o desenvolvimento sustentado e equilibrado das regiões e/ou para necessidades criticas.

Espero que no decorrer desta campanha o HC tenha coragem para verificar com atenção as mazelas mineiras, com a ajuda dos que o apoiam.

Se não buscarmos fatos e conflitos criticos não chegaremos a lugar nenhum em Minas Gerais. A Minerada é muito calma e pacata realmente, exemplo são os caras do PT que entregaram suas possibilidades para os concorrentes da elite.

Respeitando nepotismo, filhotismo, corrupções poderemos mudar o nome de Minas dentro de poucos anos, para Dengue Gerais.

Minasdasgerais2010@gmail.com

Anônimo disse...

É MESMO MUITA CARA DE PAU DESSES POLITICOS.

FIQUEI INDIGNADA AO VER A LISTA DE CANDIDATOS:

GUEDIM(BRAÇO DIREITO DO BEJANI, E QUE SE JUNTOU A CUSTODIO NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA COMPRA DE VOTOS AQUI NO VITORINO BRAGA).

BIEL (AQUELE QUE APUNHALA O PT PELAS COSTAS E SOBE NO PALANQUE DE BEJANI, NÃO GANHA NEM PARA SINDICO).

NORALDINO (MEU DEUS ESSE É O MAIS CARA DE PAU DE TODOS, VOTA PELO AUMENTO DO IPTU, VOTA PELO DECIMO TERCEIRO, QUERTO E QUEINO DOS VEREADORES, É A PRIMEIRA VEZ COMO VEREADOR, É A FAVOR DA VENDA DO DEMLURB, ESTA USANDO A IGREJA METODISTA DE BENFICA COMO PALANQUE ELEITORAL, PASSA ANO NOVO COM RODRIGO MATTOS NA LANCHA DO BEJANI EM ANGRA DOS REIS... ETC ETC ETC...

AMANHA EU CONTINUO A FALAR DOS OUTROS.

PARABENS OMAR, SUCESSO.

Anônimo disse...

Omar!!
Voce terá meu voto para Dep federal, mas confesso que o daria muito mais feliz se fosse para Dep Estadual..... Brasília é a "Ilha da Fantasia" que isola, corrompe e afasta os políticos do povo. Como dep Estadual vc estaria mais perto das necessidades de Juiz de Fora!!! mas, vamos lá e vamos ver o que vai dar isso.... espero que não nos decepcione!!!!

Anônimo disse...

Precisa se preocupar com o aeroporto regional, não. Afinal, Omar, você mesmo disse que se o Aécio não colocasse o aeroporto em funcionamento o presidente Lula o faria. Aliás, é bom lembrá-lo que só faltam 177 dias para o fim do seu mandato. Mas acho que é tempo de sobra, né?

Anônimo disse...

Omar, me tire uma dúvida, você citou em seu texto um compromisso do candidato Hélio Costa, mas seu partido está na coligação do PSDB, afinal, vai apoiar HC e Pimentel ou vai apoiar Anastasia, Aécio e Itamar Franco

Anônimo disse...

Omar,

O que devo fazer caso encontre o VICENTÃO próximo a alguma agência da Caixa Econômica Federal? Chamo a polícia?

Anônimo disse...

"Nova Juiz de Fora"

O projeto da "nova Juiz de Fora", deve ter início pela substituição de TODA a fauna de políticos existentes em Juiz de Fora, iniciando pela RENÚNCIA do Prefeito...

Sem esta descontaminação o projeto nada mais é do que uma "brincadeira de fazer de conta" onde verbas estaduais e municipais serão utilizadas de forma IRRACIONAL sem retorno para a população, e próximo a período eleitoral...

Qualquer projeto de autoria do prefeito esta fadado ao INSUCESSO pois em Juiz de Fora o prefeito não possue CREDIBILIDADE...Em 18 meses de prefeitura o prefeito conseguiu fazer com que a população viesse a morrer de dengue, assaltos, etc,etc...

"Nova Juiz de Fora", Juiz de Fora numca vai ser nova, credo eu! Hein!!!

Anônimo disse...

Omar, nesta segunda esta vindo o Anastasia. A prefeitura esta colocando faixas do filho do prefeito nos postes. Pergunto a você se isto é permitido. Acho que não. É um absurdo usar o espaço publico.

Anônimo disse...

Meu candidato Omar Peres,

"porque VOU SER Deputado Federal".

Fico preocupado quando leio as suas auto reflexões, foram várias; aquela da sua origem, a reflexão do motivo de ser Deputado Federal etc, etc.
O livro de um marqueteiro que já elegeu um Presidente da República, bem como de campanhas de candidatos nos EUA, dizem que mostrar o lado sentimental do candidato é uma demonstração de fraqueza...prejudicando o candidato.
Basicamento, os eleitores imaginam o seu candidato como sendo um líder e líder não é sentimentalista, se é...é necessário esconder, fica a nível pessoal.
Portanto, "porque quero ser Deputado Federal" deveria ser substituido por "porque VOU SER Deputado Federal", viu? Uma simples mudança de palavras causa um melhor conforto para quem faz a leitura...e seus eleitores querem que você seja Deputado Federal, não precisa expor o lado sentimentalista...
Gostaria de lembrar o Deputado Federal CLODOVIL, ele foi o único Deputado Federal que entrou com um projeto lei no CONGRESSO FEDERAL para REDUZIR de 340 para 180 Deputados Federais, ele sempre defendeu seus ideais em plenário este sim jamais será esquecido pois os 190 milhões de brasileiros concordam com o projeto dele.
Este projeto lei de redução de numero de Deputados Federais esta parado no CONGRESSO, e deveria ser fundamento de base eleitoreira a ser seguida pelo meu ilustre candidato em campanha, o que acarretaria uma ENCHURRADA de votos a seu favor em Juiz de Fora e no Estado de Minas Gerais...

Anônimo disse...

Só uma pergunta:

O Sr. , se eleito, será um deputado voltado exclusivamente para as coisas de JF ou a Zona da Mata e Vertentes terão lugar no mandato? Pergunto isso pq sou de Barbacena e aionda estou propenso a votar no sr. mas se entender que vai olhar só para JF mudo de candidato.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar

A sua candidatura é sinônimo de esperança para uma nação cujos políticos estão em descrédito.
Conte comigo

Um gde abraço

Thiago Coelho

Edimar Pedrosa Gomes disse...

Omar

Como eleitor, gostaria de saber: se eleito deputado federal, você abriria mão das inúmeras gratificações que um deputado federal recebe? Vc seria capaz de ser um deputado vinculado a ONG Transparência Brasil, que visa combater a corrupção no Brasil, sendo um deputado militante de tal situação? Vc sabia que o deputado brasileiro é um dos mais caros do mundo, mais caro inclusive que os deputados britânicos e americanos? Vc gostaria de lutar por salários e gratificações menores para os parlamentares?
A todos os eleitores, aproveitando a oportunidade de seu blog, vejam alguns dados da Revista Superinteressante deste mês, sobre o custo de um deputado/mês:
Verba de gabinete: 60000,00
Verba indenizatória: 15000,00
Salário 16512,09
Aux. moradia 3000,00
Cota postal e tel 4000,00
Passagens 9000,00
Assistência médica 8000,00
Total 166512,09/mes

Com um detalhe: Eles tem 13°, 14° e 15° salários e não precisam prestar conta do que gastaram com as verbas tipo postal, passagens e assistencia medica. Outro detalhe: eles tem moradia publica, que fica para os acessores e familiares. Para quem gosta, vejam o vídeo abaixo do jornal hoje: http://www.youtube.com/watch?v=dBkwQqmLQlw

Omar, este eleitor aguarda a sua resposta.

Anônimo disse...

A ultima ação de um politico de ótimas intenções é a de filiar a qualquer ONG.

Minha experiência indica que as ONGS são refugios de alienados a intenções de LOBBIES INTERNACIONAL E NACIONAL. POSSUEM INTERESSES NÃO DECLARADOS E/OU QUEREM GOZAR DE BENEFICIOS QUE NÃO POSSUEM COMO EMPRESAS OU FUNDAÇÕES.

Omar, estamos contigo e sabemos que será um lutador de cara limpa, sem mascaras.

minasdasgerais2010@gmail.com

>>> Grupo transparencia Brasil é uma falsa, que deixa de mostrar podres ditos e repetidos neste blog >>> Qual é o motivo destas ONGS não entrarem com açoes populares quando encontram algo errado ? >>> Aproveito para ficar quieto sobre as ONGS AMBIENTAL, pois só realizam propagandas paras as empresas que mais poluem.

OMAR PERES disse...

Edimar Pedrosa Lima,

Quando fui candidato ao Senado, declarei que, caso fosse eleito, abriria mão de meu salário. Eleito Deputado, abro mão das vantagens que considero ilegais.

Abraço,

Omar

Nicácio disse...

O Omar Peres,aky caso vc ganhando pra Deputado Federal vc poderia criar um projeto de lei ke regulariza a profissão do turismólogo.

Anônimo disse...

Caro Omar, acabei de ver cartazes e mais cartazes do Sr. Júlio Delgado em toda a Av.Independência.
Não adianta emporcalhar a cidade em época de campanha para conseguir votos.A cidade já foi emporcalhada no momento em que ele subiu no palanque do Bejani.
Por isso a minha família toda irá votar em você,Omar. Já estamos saturados de políticos de carreira que só se lembram que o Teatro paschoal Carlos Magno está inacabado, em época de campanha.
Você foi o ÚNICO nessa cidade que teve a coragem de lutar EXAUSTIVAMENTE para espanar o Prefeito corrupto. Por isso o nosso voto será seu.
Á propósito, como esse espaço é um espaço democrático, quero aqui,pela milésima vez, fazer o meu protesto a respeito da proibição de paradas dos ônibus da ùtil dentro da cidade.Isso só pode ser de interesse de alguém, pois o argumento dado pela prefeitura é que "atrapalha o trânsito".
Só que, numa viagem que eu fiz ao Rio, o ônibus PAROU SEIS VEZES NA bAIXADA fLUMINENSE PARA DESCER PASSAGEIROS. lÁ O TRÂNSITO É MENOR?
Além do mais, nós não temos nem taxi,nem ônibus suficentes para nos deslocarmos até a rodoviária. Rodoviária essa, que cobra uma taxa de embarque cara,mas não oferece nem limpeza para o usuário.
E hoje, para ratificar isso, saiu a seguinte nota no jornal:
"Juizforanos enfrentam falta de táxi todos os dias

Flávia Lopes
Repórter

Garimpar um táxi, seja nas ruas, seja por meio dos radiotáxis ou pontos específicos, tem sido uma tarefa que exige paciência e disposição por parte dos juizforanos não mais somente em vésperas de feriado, em dias de chuva, ou sextas e sábados à noite. Atualmente, a dificuldade se repete todos os dias, nos horário entre 17h e 19h. Pontos com filas e ausência de veículos e telefones de empresas frequentemente ocupados são reflexo desta situação, que muitas vezes ocorre também no horário do almoço.

A aposentada Laís Loureiro Müller Pessoa esperou por mais de dez minutos para conseguir um veículo para ir para casa na última quarta. “As pessoas orientam que não usemos carros, mas os ônibus e táxis não são suficientes para suprir a demanda da cidade.”
"

Anônimo disse...

Caro Omar, acabei de ver cartazes e mais cartazes do Sr. Júlio Delgado em toda a Av.Independência.
Não adianta emporcalhar a cidade em época de campanha para conseguir votos.A cidade já foi emporcalhada no momento em que ele subiu no palanque do Bejani.
Por isso a minha família toda irá votar em você,Omar. Já estamos saturados de políticos de carreira que só se lembram que o Teatro paschoal Carlos Magno está inacabado, em época de campanha.
Você foi o ÚNICO nessa cidade que teve a coragem de lutar EXAUSTIVAMENTE para espanar o Prefeito corrupto. Por isso o nosso voto será seu.
Á propósito, como esse espaço é um espaço democrático, quero aqui,pela milésima vez, fazer o meu protesto a respeito da proibição de paradas dos ônibus da ùtil dentro da cidade.Isso só pode ser de interesse de alguém, pois o argumento dado pela prefeitura é que "atrapalha o trânsito".
Só que, numa viagem que eu fiz ao Rio, o ônibus PAROU SEIS VEZES NA bAIXADA fLUMINENSE PARA DESCER PASSAGEIROS. lÁ O TRÂNSITO É MENOR?
Além do mais, nós não temos nem taxi,nem ônibus suficentes para nos deslocarmos até a rodoviária. Rodoviária essa, que cobra uma taxa de embarque cara,mas não oferece nem limpeza para o usuário.
E hoje, para ratificar isso, saiu a seguinte nota no jornal:
"Juizforanos enfrentam falta de táxi todos os dias

Flávia Lopes
Repórter

Garimpar um táxi, seja nas ruas, seja por meio dos radiotáxis ou pontos específicos, tem sido uma tarefa que exige paciência e disposição por parte dos juizforanos não mais somente em vésperas de feriado, em dias de chuva, ou sextas e sábados à noite. Atualmente, a dificuldade se repete todos os dias, nos horário entre 17h e 19h. Pontos com filas e ausência de veículos e telefones de empresas frequentemente ocupados são reflexo desta situação, que muitas vezes ocorre também no horário do almoço.

A aposentada Laís Loureiro Müller Pessoa esperou por mais de dez minutos para conseguir um veículo para ir para casa na última quarta. “As pessoas orientam que não usemos carros, mas os ônibus e táxis não são suficientes para suprir a demanda da cidade.”
"

Júlio Sarchis disse...

Um pouco de história não faz mal a ninguem.
Ontem, em conversa com um grande amigo, ele citou uma frase que devo compartilhar com os leitores do Blog (algumas mudanças eu fiz): "Alguns militantes politicos lutam, são presos, torturados e até assassinados, uns são presos e expulsos do país e outros simplesmente fogem, se escondem e se acovardam!"
Vamos à história, bem resumida para não cansar:
JOSÉ SERRA:
- Nasce em 1942 no Bairro da Moóca em SP;
- ingressa no curso de engenharia da USP em 1960;
- 1962 é eleito diretor do "Movimento Estudantil"
-1963 é eleito presidente da UNE;
-1964; após consumado o golpe militar vai para o Departamento de Correios e Telegrafos do RJ, QG das forças leais ao Jango;
-de lá foi para a casa do deputado Tenório Cavalcanti, o homem da capa preta e metralhadora sob a capa;
-com o incêndio da sede da UNE, se esconde em casa de amigos;
-foge para a embaixada Boliviana, ficando lá por 3 meses;
Consegue, escondido, sair do país e ir para a Bolivia e em seguida para a frança, ficando lá até 1965;
retorna clandestinamente ao Brasil em 1965, fica alguns meses e foge novamente, dessa vez para o Chile....

DILMA ROUSSEFF:
- Nasce em 14/12/1947 em BH;
-interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude logo após o golpe militar de 1964;
-inicia a militância contra a ditadura;
- inicia a luta armada contra o regime militar no "Comando de Libertação Nacional", conhecida como "COLINA" e na Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares);
-em 1970 e 1972 é presa e passa por torturas na OPAN e depois no DOPS;
- em 05/04/09 a Folha de São Paulo publica falsa ficha criminal de Dilma e tem que se desculpar;
- A revista "Veja" publica materia sobre roubo do cofre do Ex-governador de S.P. Ademar de Barros, considerado o simbolo da corrupção da época, onde tinham 2,5 milhões de dolares;
Carlos Minc nega a particiapção de Dilma nesse caso...

Concluindo a história:
- Quem fugiu da luta e se escondeu acovardadamente?
- Quem ficou para lutar pelo Povo e foi presa e torturada?
- Como que um ex governador de um estado, consegue esconder 2,5 milhões de dolares (No regime militar e ditadura) em um cofre, na casa da amante em outro estado (RJ) que não era o seu?

História é conhecimento e cultura, assim como uma luz na verdade!
Quem quiser continuar escutando baboseiras, vote no PSDB.

Fontes: Wikipédia, Google e livros e jornais.

Júlio Sarchis, coragem para mudar e de dizer a verdade.

Thiago Coelho disse...

Bravo Omar...
Bravíssimo
abraços

Thiago Coelho

Anônimo disse...

Caro Omar, acabei de ver cartazes e mais cartazes do Sr. Júlio Delgado em toda a Av.Independência.
Não adianta emporcalhar a cidade em época de campanha para conseguir votos.A cidade já foi emporcalhada no momento em que ele subiu no palanque do Bejani.
Por isso a minha família toda irá votar em você,Omar. Já estamos saturados de políticos de carreira que só se lembram que o Teatro paschoal Carlos Magno está inacabado, em época de campanha.
Você foi o ÚNICO nessa cidade que teve a coragem de lutar EXAUSTIVAMENTE para espanar o Prefeito corrupto. Por isso o nosso voto será seu.
Á propósito, como esse espaço é um espaço democrático, quero aqui,pela milésima vez, fazer o meu protesto a respeito da proibição de paradas dos ônibus da ùtil dentro da cidade.Isso só pode ser de interesse de alguém, pois o argumento dado pela prefeitura é que "atrapalha o trânsito".
Só que, numa viagem que eu fiz ao Rio, o ônibus PAROU SEIS VEZES NA bAIXADA fLUMINENSE PARA DESCER PASSAGEIROS. lÁ O TRÂNSITO É MENOR?
Além do mais, nós não temos nem taxi,nem ônibus suficentes para nos deslocarmos até a rodoviária. Rodoviária essa, que cobra uma taxa de embarque cara,mas não oferece nem limpeza para o usuário.
E hoje, para ratificar isso, saiu a seguinte nota no jornal:
"Juizforanos enfrentam falta de táxi todos os dias

Flávia Lopes
Repórter

Garimpar um táxi, seja nas ruas, seja por meio dos radiotáxis ou pontos específicos, tem sido uma tarefa que exige paciência e disposição por parte dos juizforanos não mais somente em vésperas de feriado, em dias de chuva, ou sextas e sábados à noite. Atualmente, a dificuldade se repete todos os dias, nos horário entre 17h e 19h. Pontos com filas e ausência de veículos e telefones de empresas frequentemente ocupados são reflexo desta situação, que muitas vezes ocorre também no horário do almoço.

A aposentada Laís Loureiro Müller Pessoa esperou por mais de dez minutos para conseguir um veículo para ir para casa na última quarta. “As pessoas orientam que não usemos carros, mas os ônibus e táxis não são suficientes para suprir a demanda da cidade.”
"

Servidor Aposentado disse...

BOMBA!

Suposto responsável por vazamento do sigilo da empresária milionária Verônica Serra é filiado ao PV (Partido Verde), que é aliado do PSDB.

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, apontado como responsável por apresentar procuração falsa de Verônica Serra, para consultar declarações de imposto de renda da mesma, apontou hoje no Jornal Nacional quem poderia ser o requerente do pedido de quebra de sigilo, o também contador Ademir Estevam Cabral.
(...)
a filiação partidária de Ademir Cabral vazou em reportagem do Estado de São Paulo, escondida em um canto do texto sem ser referido no título da reportagem, nem nos subtítulos, como se fosse uma informação irrelevante.

Leia mais:

http://www.ailtonmedeiros.com.br/suspeito-da-quebra-de-sigilo-tem-ligacoes-com-psdb/2010/09/03/

Anônimo disse...

Orgulho de ser Juizforano.

A muito tempo não sentia tamanha vontade de expressar meus sentimentos. Mas hoje pude voltar a sentir orgulho do povo da terra onde nasci e fui criado.

Este orgulho aflorou em um cruzamento no cento da cidade de Juiz de Fora, onde um grupo de belas jovens tentava convencer motoristas a adesivar seus veículos com propaganda eleitoral do Sr. Itamar Franco e de seu parceiro político Aécio Neves. Uma destas belas garotas veio até o meu carro pedindo que eu permitisse a colocação de adesivos em meu pára-choque e de pronto respondi que NÃO e ela insistentemente me questionou, porque não? Me resposta foi imediata: O primeiro foi Presidente da Republica e em seguida foi governador de nosso estado e NADA, NADA fez por nosso município e região e quando fez (caso do aeroporto regional de Rio Novo/Goiana, a obra foi politiqueira e mal projetada). Já o outro ficou no poder por mais de sete anos e neste período só deus as caras na cidade em campanhas eleitorais para pedir voto. Na ultima delas quando da eleição de prefeito para pedir votos para o atual DESASTRADO mandatário do município Sr Custodio Matos, e nesta oportunidade prometeu o povo um hospital municipal na região norte para desafogar o atendimento no HPS. Mais uma vez nada foi feito! Tudo não passou de uma bravata politiqueira destes bandidos que hoje tentam comprar votos e enganar o povo com moças bonitas nos semáforos da cidade.
Atenta ao meu posicionamento eu perguntei a ela. A quantas anda a rejeição destes nomes a seu ver? Ela me disse: Estou aqui desde as 09 horas da manha e não consegui convencer um só motorista à adesivar seu carro. (Isso já era 11:17 da manha). Que alegria esta jovem me proporcionou! O povo da minha terra natal começa a reagir as falácias e as falsas promessas de políticos que já estiveram no poder e nada fizeram para nossa terra, para o nosso povo.
Para terminar, quero lembrar que dia 03 de outubro esta próximo, e nos eleitores devemos responder estes “homens” nas urnas votando em novos políticos como Omar Peres, Margarida Salomão, Pastor Aloysio, Wadson Ribeiro e outros que possamos continuar mantendo a chama acessa que um dia através da política nossa cidade possa mudar para melhor. Chega de Itamar, Aécio, Tarcisio Delgado, Custodio de Mattos, Bruno Siqueira, Bejani e tantos outros que só querem encher os próprios bolsos em negociatas sem se quer lembrar-se de quem os elegeu.
Juiz de Fora, merece mais, Juiz de Fora, merece voltar a ser grande e ser lembrada como a cidade de vanguarda e não de VAGABUNDOS, locupleta dores dos erários públicos! Que o grande Arquiteto do Universo possa iluminar cada cidadão na hora de depositar o seu voto na urna.

JF disse...

Orgulho de ser Juizforano.

A muito tempo não sentia tamanha vontade de expressar meus sentimentos. Mas hoje pude voltar a sentir orgulho do povo da terra onde nasci e fui criado.

Este orgulho aflorou em um cruzamento no cento da cidade de Juiz de Fora, onde um grupo de belas jovens tentava convencer motoristas a adesivar seus veículos com propaganda eleitoral do Sr. Itamar Franco e de seu parceiro político Aécio Neves. Uma destas belas garotas veio até o meu carro pedindo que eu permitisse a colocação de adesivos em meu pára-choque e de pronto respondi que NÃO e ela insistentemente me questionou, porque não? Me resposta foi imediata: O primeiro foi Presidente da Republica e em seguida foi governador de nosso estado e NADA, NADA fez por nosso município e região e quando fez (caso do aeroporto regional de Rio Novo/Goiana, a obra foi politiqueira e mal projetada). Já o outro ficou no poder por mais de sete anos e neste período só deus as caras na cidade em campanhas eleitorais para pedir voto. Na ultima delas quando da eleição de prefeito para pedir votos para o atual DESASTRADO mandatário do município Sr Custodio Matos, e nesta oportunidade prometeu o povo um hospital municipal na região norte para desafogar o atendimento no HPS. Mais uma vez nada foi feito! Tudo não passou de uma bravata politiqueira destes bandidos que hoje tentam comprar votos e enganar o povo com moças bonitas nos semáforos da cidade.
Atenta ao meu posicionamento eu perguntei a ela. A quantas anda a rejeição destes nomes a seu ver? Ela me disse: Estou aqui desde as 09 horas da manha e não consegui convencer um só motorista à adesivar seu carro. (Isso já era 11:17 da manha). Que alegria esta jovem me proporcionou! O povo da minha terra natal começa a reagir as falácias e as falsas promessas de políticos que já estiveram no poder e nada fizeram para nossa terra, para o nosso povo.
Para terminar, quero lembrar que dia 03 de outubro esta próximo, e nos eleitores devemos responder estes “homens” nas urnas votando em novos políticos como Omar Peres, Margarida Salomão, Pastor Aloysio, Wadson Ribeiro e outros que possamos continuar mantendo a chama acessa que um dia através da política nossa cidade possa mudar para melhor. Chega de Itamar, Aécio, Tarcisio Delgado, Custodio de Mattos, Bruno Siqueira, Bejani e tantos outros que só querem encher os próprios bolsos em negociatas sem se quer lembrar-se de quem os elegeu.
Juiz de Fora, merece mais, Juiz de Fora, merece voltar a ser grande e ser lembrada como a cidade de vanguarda e não de VAGABUNDOS, locupleta dores dos erários públicos! Que o grande Arquiteto do Universo possa iluminar cada cidadão na hora de depositar o seu voto na urna.

Anônimo disse...

Muito interessante esta exposição de motivo.Entretanto, todos que chegam em Brasilia ficam atolados na M, sem poder fazer nada.

Nada no Brasil é proposital, tudo tornos caóticamente destituido de propósito e imerso no caos.

Estou com muita saudade dos Generais !

Anônimo disse...

O TERROR DO NORDESTE

sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Serra é covarde e mentiroso

Um pessoa que não sustenta o que faz é covarde, não merece ser presidente nem de uma Liga de Dominó, muito menos do Brasil.Esse é o caso de Serra.Serra, em entrevista ao desembarcar no aeroporto da cidade de Santa Catarina, disse que o PSDB não pediu a cassação de sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff.

Mentira! Serra pediu, sim, a cassação de Dilma.Ele não não confirma porque é safado, canalha.

Não precisa fazer grandes esforços para notar que Serra mente, o bastante é ir até o site do TSE.

Ministro arquiva pedido de cassação do registro da candidata Dilma Rousseff

O corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior, arquivou a representação da coligação O Brasil Pode Mais que pedia a cassação do registro de candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Na representação, a coligação que apoia José Serra acusou Dilma e outras seis pessoas (o candidato a senador por Minas Gerais, Fernando Pimentel; os jornalistas Amaury Junior e Luiz Lanzetta; o secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo; e o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D’avila) de usar a Receita Federal para quebrar o sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato Serra, com a intenção de prejudicá-lo em benefício da campanha da candidata Dilma.

Ao recorrer ao TSE, a coligação pretendia que os envolvidos recebessem a sanção de inelegibilidade, conforme prevê a Lei Complementar 64/90 bem como a cassação do registro do candidato diretamente beneficiado pelo desvio ou abuso do poder de autoridade.

Decisão

Ao analisar o pedido, o ministro Aldir Passarinho Junior destacou que a coligação não apresentou “concreta demonstração” de que a candidata Dilma Rousseff teria se beneficiado dos atos. Além disso, ele não reconheceu lesividade na conduta capaz de desequilibrar a disputa eleitoral.

O ministro destacou ainda que os fatos narrados pela coligação poderiam configurar falta disciplinar e infração penal comum que devem ser apuradas em sede própria, que não é a seara eleitoral. Destacou que, inclusive, a investigação já vem ocorrendo com a participação do Ministério Público Federal.

Legislação

O ministro esclareceu também que a legislação permite que as coligações ingressem com representações diretamente ao corregedor eleitoral no período de eleições para relatar fatos, indicar provas, indícios e circunstâncias, visando a abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político.

No entanto, a instauração do procedimento da investigação judicial eleitoral está condicionada “à satisfação de requisitos fático-probatórios sobre os quais se erige o pedido (fatos, provas, indícios e circunstâncias)”.
Postado por TERROR DO NORDESTE

Anônimo disse...

Um deputado federal não tem competência nem poder para fazer 1% do que o sr. diz que fará, se eleito.

Anônimo disse...

Serra não é mais candidato.
Ele quer é desmoralizar o Amaury

* Publicado em 04/09/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo

Como dizem os americanos, na lata de lixo da História


Liguei para o Vasco.

- Vasco, o que deu no Serra ? Por que essa insistência numa canoa furada ?

- Ele é um obcecado. Ele vai para o precipício com convicção, ninguém segura ele.

- É, mas, também, na hora de fugir, ele foge com convicção – digo para provocar.

- Deixa isso para o Dunga, meu filho.

- Não, Vasco. O que eu quero saber é o seguinte: você acha que o Serra acha que ganha eleição com o sigilo da filha ?

- Ele sabe que não.

- Então por que insiste ?

- Você quer saber por que o PiG (*) insiste ou …

- Não, o PiG a essa altura já se descolou do Serra. O PiG agora quer livrar a própria cara. Salvar o resta de sua reputação. Eles inventaram essa crise e tem que ir até o fim. Meu problema é o Serra. Por que ele insiste nisso ?, perguntei.

- Porque o problema dele é o Daniel Dantas.

- O que é isso ? Parece o Paulo Henrique Amorim …

- Não, meu filho. Acompanhe com atenção.

- Sou todo ouvidos.

- O problema do Serra é o 4 de outubro.

- Sim, ele vai perder a eleição.

- Mais do que isso. Ele vai perder a eleição e vai ter que se defrontar com o livro do Amaury. Ele vai se ver cara a cara com o passado, o passado que o PiG escondeu até agora.

- E por que o PiG abriria o armário agora ?

- Porque em 4 de outubro ele será um fósforo queimado.

- E daí.

– Daí, ele vai ter que enfrentar as informações sobre o que ele fez na privatização do Príncipe dos Sociólogos.

- O Farol de Alexandria, aquele que iluminava a Antiguidade.

- E foi destruído num terremoto.

- Mas, e por que o Serra insiste no sigilo da filha ?

- Para melar o jogo, no dia 4 de outubro.

- Você andou rápido demais. Devagar, por favor. Só tenho dois neurônios e um deles se dedica permanentemente ao Daniel Dantas.

- Se ele melar o sigilo, denunciar documentos falsos, dizer que o Amaury é um criminoso porque acessou dados secretos, se ele desqualificar toda a arquitetura do Amaury, desde agora, quando todos os holofotes ainda estão em cima dele, ele …

- Cria o clima para desmoralizar tudo o que o Amauy disser em 4 de outubro.

- Você é rápido, meu filho.

- Obrigado.

- O pessoal do PiG já deve ter entendido: no dia 4, o Serra caput. Finito. C’est fini. Ele estará naquele lugar que os americanos descobriram para depositar os jenios: no “dustbin of History” - disse o Vasco, para demonstrar erudição de aeroporto.

- Será que a ficha do PiG já caiu, mesmo ?

- Acho que sim. Já percebeu que ele não faz mais campanha para presidente. Ele já sabe que foi para o brejo. Ele agora foge do Amaury.

- Como fugiu para o Chile.

- Deixa isso para o Dunga.

Pano rápido.

Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

em saõ joão nepomuceno só dá margarida e omar, ouviu bruno siqueira, não adianta vc voltar aqui, aqui não tem mais palhaço, haja visto que edmar e leonardo moreira não ganham aqui nem para sindico, rodrigo mattos, isauro, noraldino, vão cantar em outro terreiro, aqui não.

Anônimo disse...

O desequilibrio e a falência de critérios justos :

UFJF FINANCIA COM DINHEIRO PUBLICO REFEIÇÕES A R$1,4O PARA PROFESSORES E ALUNOS DE EXCELENTE RENDA FAMILIAR.

O assistencialimos, paternalismo sem critérios mata os miseraveis e destroe os que pagam impostos inuteis para o desenvolvimento social equilibrado.

Desta forma funciona o governo dos Sindicalitas, totalmente demagogoco e não sustentavel.

Existem muito outros exemplos do assalto aos que trabalham e pagam impostos. Exemplo : capitalização e gestão ptista na Petrobras.

Eleger assaltando o povo trabalhador privado com pedagios, estatais, impostos absurdos e gastos desgovernados com funcionalismo publico não levará a Patria Amada nenhum PORTO SEGURO.

OBSERVE QUE NÃO FALEI NADA DE ROUBOS E CORRUPÇÕES.

FFGL

Anônimo disse...

A campanha do Helio Costa em JF esta muito fraca,a menos de um mes para as eleições.Esta mas do que na hora do Helio Costa se mostrar para os eleitores de JF.Querendo ou não,o Itamar Franco ainda tem um forte eleitorado em JF,e o Anastasia esta sabendo explorar muito bem.E so reparar nas ruas da cidade para comprovar o que estou dizendo.Hoje no calçadão a distribuição de panfletos e adesivos dos tucanos eram farta,enquanto a divulgação do nome do Helio Costa era quase inexistente.Vamos trabalhar galera,que não tem nada ganho não.

Anônimo disse...

Omar.

Tuda falcatrua política começa em Minas :

O Mensalão começou em Minas.

Agora foi noticiado que a quebra de sigilo do Vice Pres. do Vice Pre. do PSDB ,Eduardo Jorge, foi quebrado anteriormente na cidade de Formiga.
Não é estranho ? Será que pode ser de tucano para tucano ?
Será que estavam preparando um outro dossiê ?

Anônimo disse...

FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA CAMPANHA POR ONDE PASSEI ESTE FINAL DE SEMANA. SENTI FORÇA E ORGANIZAÇÃO EM ESPECIAL J.F., LEOPOLDINA, RIO POMBA, RODEIRO, ASTOLFO DOTRA E DONA EUZEBIA. ETC... ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. TENHO CERTEZA DA VITORIA, E DA RETOMADA DE NOSSA REGIÃO QUE SÓ NÃO PERDE DO VALE JEQUITINHONHA. FORÇA NA RETA FINAL. SOU UM MULTIPLICADOR AQUI EM RODEIRO.