terça-feira, 29 de junho de 2010

Um restaurante e outros fracassos

Em fevereiro de 2008 protestei aqui contra a indignidade do prefeito de então, que mandou afixar nos ônibus uma de suas muitas propagandas enganosas, prometendo que não apenas construiria o restaurante popular como também garantia a refeição a 99 centavos.
Nem uma coisa nem outra. E, pelo que sei, entre os perdões que anda pedindo em sua nova carreira evangélica essa farsa não foi incluída.

Passaram-se os meses, aquele prefeito foi preso, teve de renunciar. Vieram as eleições. O novo prefeito eleito chegou com a mesma conversa, mas, talvez por saber intimamente que não cuidaria do tal restaurante, não ousou o absurdo de falar em preço da refeição. Custódio deixou o assunto cair no esquecimento. Dezesseis meses depois de tomar posse, não se fala mais nisso. Pelo que sei, mesmo nos gabinetes de assessoria próximos a ele o restaurante continua nas gavetas, enquanto em outras cidades a obra foi concluída e o serviço está em pleno funcionamento.

Ora, se a prefeitura não conseguiu realizar a obra que o ministro Patrús Ananias começou, e para a qual manifestava grande interesse, não haverá de ser agora, ele fora de Brasília, que ela obterá êxito.

O povo não é tão bobo quanto essa gente pensa! O trabalhador braçal não tem dinheiro para comer e um restaurante popular sempre inexistente lhe é prometido. Desse jeito, o atual prefeito, como seu antecessor, vai consolidar sua posição de campeão de rejeição! É mentira demais!

Vou enumerar algumas falsidades que a administração andou apregoando no curso dos seus 16 meses: o restaurante popular, a despoluição do Rio Paraibuna, melhoria do atendimento no HPS, a construção do hospital da Zona Norte, que se arrasta, o conteúdo social no cálculo da tarifa de ônibus, o ginásio poliesportivo, criação de novos empregos, entre muitas coisas que os ventos levaram.

Por fim: o que se diz é que Custódio em breve passará a pensar em sua reeleição. Pessoalmente não acredito, mas não vou apostar, porque os entendidos afirmam que em política sempre é possível qualquer monstruosidade. Mas será que ele acredita mesmo na possibilidade de alterar o rumo da sólida rejeição que construiu?

O. P.

4 comentários:

Júlio Sarchis disse...

Omar, há muito venho recebendo informações de alguns conhecidos, sendo uns até +/- próximo do Custódio, que o mesmo já era!!!
O motivo: Um mal que tem um nome de alemão!!! Sabe qual é não?
O sumiço dele foi para fazer umas consultas por aí.
Você deve ter mais informações que eu.
Acione seus informantes!!!
Tô curioso, e a sociedade de XDFORA também!!!
Feliz retorno!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

É ,Omar,mas pode apostar que depois da Copa a cidade vai virar um "canteiro de estacas". Vão pipocar tapumes, barracões...tudo com placas da Prefeitura escritas "AQUI FUTURAS INSTALAÇÔES DE...". Isso tudo para tentar eleger o filhote e, depois, poder dizer: " Preciso de mais quatro anos para concluir o que comecei", sem, contudo, sequer terminar o que já estava começado.
Todas essas promessas mirabolantes vão aparecer em terrenos e propagandas para,mais uma vez enganar os ingênuos que ainda podem acrreditar nele e, também, motivar os que levam vantagem nessa administração. Resta à imprensa séria fiscalizar e denunciar incansavelmente!

Anônimo disse...

O que o ano de eleição é capaz de fazer. Imagine! Antônio Anastasia lembrar de Juiz de Fora! Será que ele descobriu que nós fazemos parte de Minas?

"45 ANOS DO MINEIRÃO

O Tupi foi um dos clubes homenageados pelo governador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte, pela contribuição na trajetória dos 45 anos do Mineirão.
O supervisor Edsel (Pitti) Beuttenmüller representou o clube carijó"

Anônimo disse...

Omar,

O Serjão Evangelista vai ser o Gerente do Restaurante Popular na Rua Halfeld, ele tem "Know How"...