O ex presidente da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, Vicente de Paula Oliveira, o Vicentão, acaba de ser preso pela Policia Federal. O ex Vereador, há pouco dias atrás, foi indiciado por liberar indevida e, ilegalmente, precatórios depositados na Caixa Economica Federal.
Vicentão fazia parte do núcleo de apoio ao ex prefeito bejani. Nas últimas eleições, apoiou custódio mattos, recebendo como recompensa do prefeito eleito, a nomeação para diversos orgãos da prefeitura (Procon, Empav, Encasa etc.) de dezenas de pessoas indicadas pelo ex vereador.
Durante a campanha , custódio foi a justiça contra o jornal JF HOJE, para denunciar que era " mentira que Vicentão o apoiava. Que essa noticia "tinha como objetivo desmoralizá-lo pois Vicentão fazia parte do grupo de bejani, e isso, certamente (receber o apoio dele), prejudicaria sua campanha".
O Juiz Guilherme Marques deu ganho de causa ao candidato custódio. Logo em seguida, Vicentão tornou-se um dos grandes aliados do prefeito eleito.
Pobre Juiz de Fora.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
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19 comentários:
Nada como chegar para trabalhar e ver um corrupto sendo preso. Agora torcemos para que ele abra aquele bocão e leve a tucanalha para companhia de cela!!
Vamos ver se agora nós poderemos começar a acreditar nas nossas instituições. Para isso teremos que ver por quanto tempo ele ficará preso.É ver pra crer!
É,Omar, deve ter muita gente colocando as b"barbas de molho!
bomba bomba a policia federal achou muito dinheiro na casa de vicentão ~estou de alma lavada
Notícia muito boa.
Falta a prisão dos líderes bejani e mensaleiro.
Sera que o prefeito (?) vai levar em mão outro "habeas corpus"?
Me parece que o Cústodio (sempre troco o assento de lugar, não sei porque) esta mudando de função: de prefeito para estafeta!
Estou começando a pensar que no Brasil ainda tem um pouco de justiça.
Só que lamentavelmente, sei que vai aparecer rapidinho um "Juiz" liberando o cidadão, é uma lástima.
Mudando de assunto. Omar, você pediu sugestões, não sei se como fazermos a campanha ou dando idéias para projetos de lei.
Como estou em dúvida, mando esta idéia:
Na China, os familiares dos condenados à morte, tem que reembolsar ao herario público as despesas com a execução dos criminosos. Como no Brasil não temos pena de Morte (infelizmente), sugiro um projeto de lei, mais ou menos assim: Todas as despesas do estado (atividades policiais, transportes, carcerárias, alimentação, proteção, da justiça etc), oriundas de criminosos julgados culpados, seriam por ele ou por seus parentes restituídas aos cofres públicos.
Vejam o caso do goleiro Bruno.
Aviões esperando em aeroportos, viaturas deslocando para lá e para cá, mais de cem policiais envolvidos, vários delegados, oficiais das policias civil, militar, bombeiros etc.
E ele com aquele patrimônio todo. Casa de luxo em condominio fechado no Rio, sítio em condominio fechado em Esmeraldas/MG, carros importados de +/- R$ 200.000,00 cada. Ora, desapropriem essas propriedades e levem a leilão e com o valor resgatado, restitua os cofres públicos. Porque eu tenho que pagar para esse ladrões e assassinos?
É um caso a se pensar.
Para quem quiser manter contato: juliosarchis@superig.com.br.
Favor não mandar corrente, orações, auto ajuda, pornografia etc. Nem virus, vão perder tempo. Meu PC tá bem vacinado.
Júlio Sarchis
BOMBA BOMBA JA ESTA PRESO NA SEDE DA POLICIA FEDERAL O SAFADO DO VICENTÃO AGORA SIM A CASA CAIU DE VEZ PARA ESSE PILANTRA PARABÉN A POLICIA FEDERAL DE JUIZ DE FORA MOSTRA UM BRILHANTE SERVIÇO A NOSSA CIDADE
Sinceramente,na atual situação,acho que a melhor punição que um politico brasileiro poderia ter e nunca mas ser candidato a nada,e ter confiscado pela justiça todo seu patrimonio,financeiro e imobiliario.Com a mas absoluta certeza,para esse tipo de ser humano,o orgão que mas doi e o bolso.Cadeia para eles e muito facil.Como se trata de pessoas sem carater,sem moral,sem vergonha na cara,seria ate um bom negocio.Ficaria tres,quatro anos preso,legalizaria o dinheiro roubado,ja que teria cumprido punição por isso,e seriamos obrigado a ter que conviver com essa corja levando uma vida pra lá de boa,e debochando de todo trabalhador e pessoas honestas da cidade.O negocio e tirar o poder e o dinheiro desses canalhas e mandar eles se virarem para poder ganhar o pão de cada dia.Longe,muito longe da vida publica.Aqui se faz,aqui se paga.
TODO CIRCO DE PILANTRAS TERMINA COM LONA BAIXA.
O BOM E O MAL DIA CHEGA PARA TODOS !
CAMPANHA : Afaste um pilantra da politica ! Pense antes de Votar.
Oxalá a PF de JF assuma ações de maior vulto, para limparmos a cidade.
Lembramos que a PF está devendo na questão das Drogas e Crack, pois tem sido sem efetividade as ações tomadas em JF.
Envio uma breve explicação de como funciona o PEDAGIOMETRO e também um arquivo com mais informações.
O que é o Pedagiômetro?
www.pedagiometro.com
Criamos uma ferramenta que estima em tempo real o quanto se arrecada nos pedágios paulistas, utilizando os relatórios de arrecadação das concessionarias que são apresentados anualmente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A taxa anual de crescimento na arrecadação é cada vez maior e chegou a 16,07% em 2009. A partir de 1º de julho temos um reajuste médio de 5% no valor das tarifas; Soma-se a isso a construção de 21 novas praças de pedágio em 2010, além do aumento da frota e do fluxo de veículos, consequências da economia aquecida. Como não é possível mensurar esse aumento com exatidão, estamos subestimando a arrecadação em R$ 5,3 bilhões, utilizando para isso a mesma taxa de crescimento de 2009, em que vivemos uma grave crise econômica global e o crescimento do PIB fechou em 1%. Este ano, já tivemos o crescimento de 9% do PIB no primeiro trimestre e é possível deduzir que a arrecadação nos pedágios crescerá ainda mais.
Os pedágios paulistas arrecadam R$ 168,09 por segundo, ou seja, R$ 605.124,00 mil por hora, R$ 14.522.976,00 milhões por dia e R$ 435.689.280,00 milhões por mês.
Quantos pedágios temos nas rodovias de São Paulo?
Temos 227 praças de pedágio em 2010.
Quantas praças de pedágios foram construídas no governo tucano?
Em 1997 eram 40 praças. Em 2010 são 227.
Só de 2008 pra cá já foram inauguradas 71 praças de pedágio.
Quanto foi arrecadado nos pedágios nos últimos anos?
Em 2002 foram arrecadados 1,6 bilhões. Em 2009 o montante chega a 4,5bi. A média de crescimento anual é superior a 25% no período.
Leia o arquivo completo sobre como Serra toma dinheiro do povo para dar às concessionárias de pedágio.
Não há nada igual no Brasil ou nos Estados Unidos. – PHA
pedagiometro.com
Destaques
1. Aumento do número de praças de pedágios no estado de SP;
2. Crescimento da demanda e no lucro das concessionárias, sem reduzir as tarifas;
3. Modelos de concessão do PSDB e do PT, pensando na comparação com as rodovias federais que foram pedagiadas pelo governo Lula;
4. Comparativo entre o custo do pedágio federal e estadual;
5. Taxa de retorno utilizada nas concessões do governo Lula e do PSDB;
6. Índice de reajuste utilizado nos pedágios tucanos só beneficiam a concessionárias lesando os usuários;
Quantos pedágios temos nas rodovias de São Paulo?
Temos 227 praças de pedágio em 2010.
Quantas praças de pedágios foram construídas no governo tucano?
Fonte: Elaboração da Assessoria de Transportes da Liderança da Bancada do PT na ALESP, a partir de dados da Artesp. Dados de março de 2010.
Quanto foi arrecadado nos pedágios nos últimos anos?
Fonte: Elaboração da Assessoria de Transportes da Liderança da Bancada do PT, a partir de dados da ARTESP e das Concessionárias
Qual o lucro líquido das concessionárias?
A variação do lucro líquido das concessionárias também acompanhou e evolução das
receitas. Aumentou em 114% do ano de 2003 ao de 2008
Qual será o aumento das tarifas?
A partir da zero hora da próxima quinta-feira, 1º de julho de 2010, as tarifas de pedágio
das rodovias concedidas do Estado de São Paulo serão reajustadas. Para as concessões
efetivadas entre 1998 e 2000, com base no IGP-M, o reajuste será de 4,178085%. A malha
dessa etapa totaliza 3.565 quilômetros de rodovias.
Já nas rodovias cujos contratos de concessão foram assinados entre 2008 e 2009, o
índice adotado foi o IPCA (índice oficial de inflação do país), com reajuste de 5,218403%.
A malha dessa etapa totaliza 1.741 quilômetros de rodovias.
Tarifas de Pedágio
A definição da tarifa de pedágio na concessão federal é feita a partir do levantamento
dos custos de manutenção, conservação e investimentos a serem feitos nas rodovias no
período de concessão. Há uma estimativa do número de veículos que passarão pela
estrada e dividindo a somatória dos custos mais a remuneração do capital pelo número
de veículos se chega à tarifa inicial. É esse preço que será leiloado. Ganha a empresa
que oferecer a menor tarifa. No segundo leilão da segunda etapa, o deságio médio foi
próximo de 50% da tarifa máxima proposta. Em cada lote de concessão é montada uma
modelagem diferente, de acordo com a rodovia e suas características.
No Estado de São Paulo a modelagem foi diferente, vamos reproduzir um texto de um
estudo do Wilson Cano3 para quem “Como tratado anteriormente, os novos
concessionários além de serem responsáveis pela operação e manutenção de rodovias,
também o seriam pelos investimentos em prolongamentos, duplicações, terceira faixa e
outras obras de melhoria das rodovias que se fizessem necessárias. Tudo isso financiado
através da receita obtida com o pedágio. Como preparativos para atrair o capital
privado para o PCR, já em 1995 o governo do Estado promoveu alterações significativas
na política de fixação da tarifa dos pedágios, tais como:
O estabelecimento de uma base quilométrica de R$ 0,04/Km por eixo unidirecional do
veículo comercial (Jul/95), redundando daí um aumento de novas praças de pedágio,
Diferenciação nos valores cobrados de veículos comerciais e de veículos de passeio,
fixando-se em princípio, a relação de 2 para 1; e
A correção anual do valor estipulado na base quilométrica com base na variação do IGPM/
FGV.
Em tese, a nova Tarifa Quilométrica representa o valor por km de rodovia necessário
para cobrir custos de operação, conservação e parte da amortização dos investimentos
em obras, além de cobrir também o Sistema de Ajuda ao Usuário – SAU, que oferece
gratuitamente socorro mecânico, guincho, socorro médico e remoção de acidentados. A
tarifa dos pedágios, portanto, ficou sendo o valor da tarifa quilométrica multiplicada
pela extensão do trecho de cobertura da praça de pedágio – TCP.
Tarifas (R$) = Tarifa Quilométrica (R$/km) x TCP (km)
A estrutura tarifária é baseada em três premissas:
• Categoria da Rodovia em função do conforto, segurança e confiabilidade que ela
oferece:
R1: Pista Dupla com canteiro central ou sistema rodoviário. Mais de duas pistas por
sentido.
R2: Pista dupla com canteiro central, barreira física ou visual. Com até duas pistas por
sentido.
R3: Pista Simples. Com uma ou mais pista por sentido.
• Categoria do veiculo: passeio e de carga.
• Distância por Km utilizado ou colocado a sua disposição, representado pelo TCP –
Trecho de Cobertura do Pedágio.
Essa tarifa é atualizada anualmente pela variação do IGP-M, no período dos 12 meses
anteriores (maio a junho de cada ano) à vigência da nova tarifa que ocorre sempre a
partir de 1º de julho.
Qual será o aumento das tarifas?
A partir da zero hora da próxima quinta-feira, 1º de julho de 2010, as tarifas de pedágio
das rodovias concedidas do Estado de São Paulo serão reajustadas. Para as concessões
efetivadas entre 1998 e 2000, com base no IGP-M, o reajuste será de 4,178085%. A malha
dessa etapa totaliza 3.565 quilômetros de rodovias.
Já nas rodovias cujos contratos de concessão foram assinados entre 2008 e 2009, o
índice adotado foi o IPCA (índice oficial de inflação do país), com reajuste de 5,218403%.
A malha dessa etapa totaliza 1.741 quilômetros de rodovias.
Tarifas de Pedágio
A definição da tarifa de pedágio na concessão federal é feita a partir do levantamento
dos custos de manutenção, conservação e investimentos a serem feitos nas rodovias no
período de concessão. Há uma estimativa do número de veículos que passarão pela
estrada e dividindo a somatória dos custos mais a remuneração do capital pelo número
de veículos se chega à tarifa inicial. É esse preço que será leiloado. Ganha a empresa
que oferecer a menor tarifa. No segundo leilão da segunda etapa, o deságio médio foi
próximo de 50% da tarifa máxima proposta. Em cada lote de concessão é montada uma
modelagem diferente, de acordo com a rodovia e suas características.
No Estado de São Paulo a modelagem foi diferente, vamos reproduzir um texto de um
estudo do Wilson Cano3 para quem “Como tratado anteriormente, os novos
concessionários além de serem responsáveis pela operação e manutenção de rodovias,
também o seriam pelos investimentos em prolongamentos, duplicações, terceira faixa e
outras obras de melhoria das rodovias que se fizessem necessárias. Tudo isso financiado
através da receita obtida com o pedágio. Como preparativos para atrair o capital
privado para o PCR, já em 1995 o governo do Estado promoveu alterações significativas
na política de fixação da tarifa dos pedágios, tais como:
O estabelecimento de uma base quilométrica de R$ 0,04/Km por eixo unidirecional do
veículo comercial (Jul/95), redundando daí um aumento de novas praças de pedágio,
Diferenciação nos valores cobrados de veículos comerciais e de veículos de passeio,
fixando-se em princípio, a relação de 2 para 1; e
A correção anual do valor estipulado na base quilométrica com base na variação do IGPM/
FGV.
Em tese, a nova Tarifa Quilométrica representa o valor por km de rodovia necessário
para cobrir custos de operação, conservação e parte da amortização dos investimentos
em obras, além de cobrir também o Sistema de Ajuda ao Usuário – SAU, que oferece
gratuitamente socorro mecânico, guincho, socorro médico e remoção de acidentados. A
tarifa dos pedágios, portanto, ficou sendo o valor da tarifa quilométrica multiplicada
pela extensão do trecho de cobertura da praça de pedágio – TCP.
Tarifas (R$) = Tarifa Quilométrica (R$/km) x TCP (km)
A estrutura tarifária é baseada em três premissas:
• Categoria da Rodovia em função do conforto, segurança e confiabilidade que ela
oferece:
R1: Pista Dupla com canteiro central ou sistema rodoviário. Mais de duas pistas por
sentido.
R2: Pista dupla com canteiro central, barreira física ou visual. Com até duas pistas por
sentido.
R3: Pista Simples. Com uma ou mais pista por sentido.
• Categoria do veiculo: passeio e de carga.
• Distância por Km utilizado ou colocado a sua disposição, representado pelo TCP –
Trecho de Cobertura do Pedágio.
Essa tarifa é atualizada anualmente pela variação do IGP-M, no período dos 12 meses
anteriores (maio a junho de cada ano) à vigência da nova tarifa que ocorre sempre a
partir de 1º de julho.
Comparativos
*Fiz os cálculos com a média de consumo de um carro popular a álcool. (12km rodados por litro
de álcool custando R$1,20)
São Paulo X Rio de Janeiro (modelo de concessão do FHC/PSDB)
-440km
-R$34,80 de pedágio
-R$44,00 de combustível
São Paulo X Belo Horizonte (modelo de concessão do Lula/PT)
-584km
-R$7,70 de pedágio
-R$58,36 de combustível
São Paulo X Curitiba (modelo de concessão do Lula/PT)
-405km
-R$9,00 pedágio
-R$40,44 combustível
São Paulo X São José do Rio Preto (modelo de concessão do Serra/Alckmin/PSDB)
-438km
-R$59,15 pedágio
-R$43,84 combustível
São Paulo X Araraquara (modelo de concessão do Serra/Alckmin/PSDB)
-275km
-R$29,80 pedágio
-R$27,42 combustível
Comparativo
Custo do KM rodado nas rodovias estaduais, federais e dos EUA, e o
valor pago para rodar 798,61km
Omar,
com a prisão do Vicentão o novo pastor bejani deve estar lendo a bíbilia de cima para baixo e vice-versa de tão assustado, pois vai, naturalmente, respingar nele. Aí, meu caro, ele vai aprender o curso de pastor na Penitenciária Nelson Hungria para onde retornará. Dessa vez, porém, por tempo indeterminado. Isso se parar apenas no larápio, quiçá no bigodudo do mensaleiro e cretino do custódio. Vamos aguardar os acontecimentos!
214 mil reais enterrados no quintal de Vicentão.
Prisão preventiva decretada: Vicentão vai passar 31 dias no Ceresp.
E AI MEU CARO OMAR QUE ESTA NADANDO DE BRACADA COM ISSO TUDO É O GENESIO QUE AGORA É CANDIDATO A VEREADOR, QUE JA TINHA ROMPIDO COM O VICENTÃO DESDE DO FINAL DE 2008 QUANDO ELE QUIZ QUE O GENESIO FISSE COISAS QUE NÃO ERE DO AGRADO DO GENESIO E DA CIDADE POR CAUSA DISSO PASSOU APERCEQUIR O MESMO ATE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA O GENENESIO ELE ENTROU AGORA A CIDADE ESTA VENDO QUE ESTA FALANDO A VERDDADE PODE TER A CERTESA QUE EU E O GENESIO ESTAREMOS TE DANDO UMA FORÇA PARA DEP FEDERAL VALEU PRECISO SABER DO SEU N. DE CAMPANHA ATE VITORIA COM VC EM BRASILIA
Seu comentario foi otimo a respeito desse bandido do Vicentao. Mas vc foi muito infeliz qnd disse o nome dele.ta errado Sr Omar,nao é Machado nao ,Vicente de Paula Oliveira.
coitado do Vicentão justo agora que ouvimos dizer que ele ia assumir uma secretaria na prefeitura, poxa que pena! to muito triste, to tão triste que vou moooooooooooooooooooooooooooooooreeeeeeeeer de rrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiirrr!
Haja vista esses últimos acontecimentos (c/ a prisão do Vicentão), o Custodio tem quer tomar vergonha e exonerar TODOS as pessoas indicadas pelo mais recente morador do Ceresp.
Não tem desculpas...
Nem adianta dizer que (o Prefeito) prossegue solidario com o Vicentão, só porque ele também usa um ridiculo bigode...
Seguem os cargos em comissão da PJF - indicados pelo Vicentão(tem mais):
1. IRMÃO DO VICENTÃO - FUNCIONÁRIO DA EMPAV: GERALDO MAGELA DE OLIVEIRA;
2. FILHA DO VICENTÃO - PROCON: LUCIANA OLIVEIRA;
3. ASSESSOR DO VICENTÃO - EMCASA: GENESIO (esse é picareta);
4. MULHER DO VICENTÃO - PGM: GRAZIELA OLIVEIRA (é um absurdo essa mulher na Secretária de Negocios Juridicos - deve ser ela a responsavel pelos pareceres das duvidosas contratações diretas da PJF)
5. ASSESSOR DO VICENTÃO - EMPAV: OSVALDO.
Com a palavra (e a caneta) o Custodio (não tem desculpas...)
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