sexta-feira, 16 de julho de 2010

A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E O DESPREZO DE CUSTÓDIO PELA INTELIGENCIA.

O JF HOJE traz em sua manchete de hoje, o anúncio de que custódio vai contratar cerca de 35 médicos em regime de urgência . Pena que o jornal não completou a matéria sobre a incompetência do prefeito e de seu secretário Vitor Vitória Valverde.

A famosa dupla demorou UM ANO E MEIO PARA SABER QUE A SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL NÃO TEM MÉDICOS E QUE PRECISA CONTRATAR ! UM ANO E MEIO !!!

Quantos atos de desespero , humilhação e óbitos , os cidadãos simples dessa cidade tiveram de suportar nas portas e nos corredores dos hospitais municipais, pelo fato do srs. custódio mattos ter demorado UM ANO E MEIO PARA ENTENDER QUE HAVIA CARÊNCIA DE MÉDICOS !

Em outras palavras custódio, com auxilio do VVV, humilham a inteligência , ao chamar uma coletiva de imprensa para a anunciar que existe carência de médicos e que haverá contratação desses profissionais , em "caráter de urgência" ! É muita incompetência !

A minha manchete teria sido: APÓS UM ANO E MEIO DE TRAGÉDIAS, CUSTÓDIO RECONHECE SUA INCOMPETÊNCIA E CONTRATA MÉDICOS. Aliás, esse será o título desse meu artigo para o próximo domingo, na primeira página do JF Hoje.

Custódio e a matéria não informaram um outro ponto fundamental: FALTAM MÉDICOS PORQUE MUITOS DELES DEIXARAM O SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL ! SAÍRAM PORQUE RECEBIAM SALÁRIO DE FOME ! Sobre isso, ninguém falou nada !

DOMINGO O JF HOJE TRARÁ TAMBÉM, COMO MANCHETE, , GRANDE NOVIDADE SOBRE A "NOVA JUIZ DE FORA" DE CUSTÓDIO E SUA TURMA, COMANDADA POR VITOR VITÓRIA VALVERDE. AGUARDEM
.

18 comentários:

Jorge disse...

É, parece que o Custódio e sua turma subestimam a inteligência da população. Passaram mais de um ano com a cidade entregue "às baratas", suja,sem "lenço e sem documento" e, de repente, como já haviam postado nesse blog, em ano eleitoral começam as machetes de jornal evidenciando obras, contratações de médicos e...pasmem! Juiz de fora passa a ser modelo para o mundo. Parece piada! Mas, Maputo,na Africa, veio ver o sistema de Trasporte da cidade para copiá-lo.
Eu pergunto:
SE Juiz de Fora NUNCA conseguiu NADA neses últimos anos porque seria a "escolhida" agora?
Eu sugiro ao tecnicos de Maputo que não se prendam só a papéis e projetos. Isso esse governo até que faz direitinho. Seria interessante que eles conhecem o Sistema in loco, ou seja, os convido a irem, às 18 horas, nos pontos de ônibus da Av. Getúlio Vargas, pontos estes sem cobertura e sem sinalização efetiva, onde as pessoas ficam correndo de lá pra cá de acordo com o local que o motorista decide parar.
Os convidem a dar uma volta nos ônibus lotados, onde várias vezes me deparei com baratas.
Os convido a conhecerem a extensão dos trechos e o preço das passagens para ver se, proporcionalmente nós temos mesmo "a passagem mais barata do Brsil".
Depois, quando chegarem à Niterói e pegarem um Ônibus de Icaraí à Tijuca, com 13 km só de Ponte Rio-Niterói, e pagarem 2,80, eles avaliarão se tudo não passa de um engodo.

Anônimo disse...

Meu caro futuro prefeito de JF OMAR, sabemos tão bem quanto esses caras que falta prefeito na cidade, na verdade esse é mais um balela falada!!! isso que estão fazendo é operação tapa buraco, cosa rápida pra resolver momentaneamente, é o que eu sempre falei, o que adianta fazer hospital sem ter médico? agora mudando totalmente de assunto fiquei estarrrecido com que lí na coluna "fala leitor" , o leitor disse que impossível multiplicar riqueza dividindo-a, esse cleitor deve estar cego! o brasileiro é dose! abre a boa pra falar da Noruega mas não quer pagar quase 50% dos ganhos em impostos, fala como se os USA fossem o paraíso mas não quer trabalhar como louco e até ter dois empregos e trabalhar nás férias distribuindo lista telefonicas na flórida, o governo não quer multiplicar riquesa o governo quer igualdade, ou uma diferença menor entre as pessoas, inflizmente ainda temos gente com cabeça de tucano no nosso País!

Anônimo disse...

Estava lendo os comentarios sobre a linha ferrea que corta a cidade,e que em São Paulo,varias cidades com o mesmo problema ja resolveram a situação.Amigos,São Paulo e outro mundo.Não tem como comparar.Enquanto MG dificulta ao maximo e entrada de novas industrias,São Paulo anuncia a cada dia uma nova.Ontem foi a vez de Sorocaba anunciar a fabrica da Toyota.Acho que fui injusto quando falo que o estado de MG dificulta o desenvolvimento.Na verdade o estado de MG dificulta no que for possivel a vinda de industrias para a Zona da Mata,ja que o Triangulo e a região metropolitana são beneficiadas a toda hora,pelo generoso governador Aecio Neves.Para eles,e claro.Dizem que o triangulo tem politicos fortes,com poder de decisão.E os nossos,são o que?Ja sei,apenas figurantes,e somente preocupados em enriquecer suas contas bancarias.Se JF e a Zona da Mata esta empobrecendo,bem feito,quem mandou votar na gente,deve pensar nossos nobres representantes.Por isso tudo Omar,apesar da minha total descrença nos nossos politicos,eu vou dar um voto de confiança no candidato Omar Peres,literalmente falando.Mas pode ter certeza que desta vez a população de Juiz de Fora vai ficar atenta.Como disse,apesar de todo minha desconfiança nos nossos politicos,alguma coisa me diz para acreditar em Omar Peres e Helio Costa.

Anônimo disse...

PARABENS AO MGTV QUE MANDOU BEM MOSTRANDO O VICENTÃO IGUAL UM TOMATE DE TÃO VERMELHINHO.

FICOU BEM DE VERMELHO HEN VICENTÃO.

QUANDO RASPAR A CABEÇA E O BIGODE VAI FICAR MELHOR AINDA.

PRECISAMOS AGORA SABER SOBRE O DEPOIMENTO, SERÁ QUE ELE ENTREGOU ALGUÉM?.

Anônimo disse...

PRESIDENTE 13 DILMA

GOVERNADOR 15 HÉLIO

SENADOR 133 PIMENTEL

SENADOR 212 PIMENTA

1787 OMAR FEDERAL

13609 CHEKER ESTADUAL

Anônimo disse...

A Gestão da PMJF é de urgências, pior do que da sala de espera dos Prontos Socorros da Cidade.

O POVO MERECE, POIS VOTOU NO CARA !

Anônimo disse...

em ano de eleições acontece de tudo ou parece acontecer,ouvi que o dep. Mario Heringer vai despejar 3,5 milhões no hps e que vai sobrar equipamentos,ah ouvi outra perola:a coisa publica é impossivel de ser gerenciada..........abraços Omar.

Anônimo disse...

Omar,

Esta semana estive na Cãmara dos Vereadores de Juiz de Fora e me deparei com o mural dos Presidentes da Cãmara. Detre tantos estava a figura do Rei do KIBE, o que andava pela cidade puchando um camelo...mas a do VICENTÃO me chamava atenção ao lado do Bruno Siqueira.

Não seria mais prudente remover a foto do VICENTÃO e deixar o espaço vazio? As futuras gerações vão questionar o porquê do espaço vazio... ai, então será possivel dizer que o "crime não compensa...".

Anônimo disse...

Ferrou Ressources! Where? When? preciso de emprego! please, help me todin! I'm looking for a job! Don't lie for us!

luis disse...

Caro Omar, a Prefeitura gasta um dinheirão em propaganda(dinheiro do contribuinte) querendo mostrar uma Juiz de Fora que só existe na cabeça dessa administração.
Enquanto eles falam em reurbanização as ruas continuam cheias de mato , de lixo e de buracos.
Eles falam em contratar médicos e as pessoas continuam deitadas pelos corredores de hospitais e/ou mendigando um atendimento que é puro direito de quem paga seus impostos em dia.
Mas, o que é pior é que eles mascaram as condições de saúde da cidade, através de inaugurações de UB,s,como se isso fosse suficiente. Na verdade, não adiantam prédios bonitinhos, se os médicos não tem a mínima condição de trabalho! Um advogado para trabalhar na procuradoria ganhando 150.000,00 não onera os cofres públicos,mas, o aumento para os médicos...

márcia disse...

Omar, divulgue onde é o seu comitê. Queremos ir lá conhecer

Anônimo disse...

Esta discussão de via férrea é balela. A CIDADE NECESSITA DE OUTROS FOCOS.

Só quem não conhece JF tem este foco de via Férrea. Neste momento só 20 % da população mora do outro lado do Rio, onde na verdade existe um favelão ( Bairro de Lourdes, Avenida Sete e adjacencias ).

A solução é o mergulhão para cruzamentos de via Férrea, pois é muito mais barato do que as outras soluções e deveria ser cobrado das empresas que utilização as vias férreas.

Prefeitura necessita é abrir novas vias de acesso para a cidade. Exemplo : 1) Abrir continuação da Rio Branco atrás do CARREFOUR. 2) Mariano até Br-040 3) Novo Aeroporto , e outras.

A CIDADE NECESSITA ESPALHAR DENTRO DO DISTRITO E NÃO PODE FICAR CONCENTRADA NO CENTRO.

Benfica em ação !

Anônimo disse...

Quais foram os acompanhantes do Vicentão nas precatórias não apresentados pela PF ? Concordo com o Senhor Wilson Cid, devido a impossibilidade do Vicentão ter atuado sózinho, se é tão limitado.

Não podemos ver calado muitas decisões, como as que não investigam os graúdos. A SOCIEDADE NÃO SUPORTA OUTROS CASOS COMO O DO FILHO DO SARNEY....SERÁ QUE JF TEM MUITOS FERNANDINHOS PROTEGIDOS ?

ótima a ideia de votar no Pimenta e Pimentel, para deixar o Ithamau e o Aécio com a istórias das obras não realizadas em muitas gestões de governo.

Tirão.

Anônimo disse...

O Lula ultrapassando os limites e falando muita besteira; Exemplo : inauguração do primeiro poço do pré sal no ES.

Com conduta de falar pelos cotovelos e se meter em assuntos que não entende; o Lulinha torna uma piada internacional que não ajuda o Brasil.

Fica dificil votar em Tucano, mas votar neste PT aloprado é muito arriscado.

Anônimo disse...

Maior desprezo tem a PJF pela odontologia embora,nesse caso,esteja segura em seus desmandos.Profissionais comprados por favores pessoais silenciam quanto à irregular disparidade de salários entre as categorias,já que os chefes não teriam competência sequer para atuar como auxiliares.Entre os não beneficiados há clima de silêncio,pois sabem das graves consequências em relação aos que ousam denunciar:assédio moral e até ameaças e danos á integridade física.Afinal,são representados por um ex bancário...

Anônimo disse...

Em Juiz de Fora não falta médico.
O que falta é uma política de saúde pública de coragem.
Não adianta culpar os médicos, dizendo que aumentar salário que a saúde pública vai melhorar.
Na saúde falta de tudo. Medicamento insumo de enfermagem, esparadrato, falta de tudo.
Mesmo pagando mais quem é o louco que tem coragem de trabalhar lá
Só a presença do médico não vai melhorar a saúde em Juiz de Fora

Anônimo disse...

tá achando k é só médico. os agentes de atendimento, assistentes de admihistração e técnicos de níel médio esperam há mais de anos pela prova da seleção competitiva interna.....ganhamos um salário porcaria esperando melhorar com a seleção mas não há boa vontade nem comprometimento.queremos fazer uma prova mas o vitor mario(diga-se prefeito) tá nem aí e cdontrata terceirizados....belaJF

Anônimo disse...

Talvez devessemos prestar mais atenção ao nosso redor, se fosse tão simples governar um cidade não haveria problemas, existem problemas como esse em qualquer cidade do mundo...basta apenas uma pessoa enxergar de forma diferente para mudar o sentido da coisa!