quarta-feira, 21 de julho de 2010

O DESENVOLVIMENTO E O EMPREGO DA "NOVA JUIZ DE FORA" .


Agora é oficial : Ministério do Trabalho anunciou que JUIZ DE FORA, NA ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO MATTOS , APRESENTOU O MENOR ÍNDICE DE CRIAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS EM MINAS GERAIS !

Passados 18 meses de governo, o prefeito em exercicio, não conseguiu atrair sequer um novo investimento importante para a cidade !

Nem a "oferta de emprego a futuro" deu certo ( a única cidade que anuncia emprego no futuro, sem ter o meio de produção !!!) . O blog avisou que tudo não passava de um engodo, confirmado pela a própria empresa , que não haveria investimento em nenhuma nova siderurgica em Juiz de Fora. Era tudo mentira.

Pobre Juiz de Fora.


PS I - eu se fosse o prefeito, mandava trocar o nome da campanha publicitária que criaram para ele. Refiro-me à "NOVA JUIZ DE FORA ". Todinho, pelo amor de Deus ! Não tem nada a ver ! Não tem nada de novo: Vitor Valverde, corrupção desenfreada, Suely Reis, Vicentão, calamidade na saúde pública, ruas sujas, sua nova mansão, continuidade do filhotismo etc. etc. Que tal: JUIZ DE FORA É MEU FILHO, MINHA FAMÍLIA ! Simpático e honesto...

PS II - Custódio, você tem andado a pé pelas ruas de JF ? Você tá completamente desmoralizado ! Ninguém acredita mais em você. Muda ! Você não pode tratar o povo com tanta arrogância e desprezo, e o pior, não aparece, não dá satisfação. Por isso, você vai ver a votação que vai ter o teu filho !

As pesquisas que vi, mostram que o Bruno e o Isauro vão dar um banho no teu talentoso filho Rodrigo. Você já imaginou que vergonha vai ser ? Você, com a prefeitura na mão, com o apoio do governo do Estado perder para o Bruno, e para o Isauro ? Essa vai ser a resposta que o povo vai te dar. Trata de conseguir acertar uns votos no norte de Minas, porque por Juiz de Fora e Zona da Mata, a coisa tá feia para o Rodrigo.

PS II li na coluna do Wilson Cid, que provavelmente, semana que vem, o Serra deve visitar Juiz de Fora . Eu se fosse membro do comando da campanha tucana, pediria ao Custódio para ir a "uma reunião importante em Brasília "... Eu já avisei: com custódio no palanque, Itamar e Serra vão perder milhares de votos ! Estou avisando !!!

De qualquer forma, como quero sempre contribuir com Juiz de Fora, e como a prefeitura não está fazendo nada de importante , sem projetos relevantes para o seu desenvolvimento e, como o candidato do PSDB está propondo metrô de superfície para vários municípios brasileiros, se o custódio quiser, eu posso dar ao Serra o meu projeto do "trem" para Juiz de Fora. Mas só disponibilizo, gratuitamente, se o custódio me ligar pedindo !! !

24 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,
gostaria de acrescentar que o nome do candidato a deputado federal pel PV, Luiz Penna, não foi apresentado na lista de votação.

Agradeço pela atenção.

luiz penna disse...

Somos cegos quanto ao funcionamento da vida. Nossos esforços diários estão a favor de uma estrutura doente, que se chama progresso industrial, onde uma pequena parcela da humanidade lucra com o prejuízo ambiental do planeta. O que é uma verdadeira insanidade humana.

De acordo com os mais pessimistas, não dá pra esperar muito. Principalmente para aqueles que acompanham o noticiário político brasileiro, repletos de mensalões, favoritismos, nepotismos, e todo tipo de corrupção, de fato a expectativa não deve ser muito grande em relação às eleições 2010.

Eu já sou de outra opinião (e isto não é porque sou candidato). Eu acredito que é possível sim fazer algo, de fortalecer a diversidade das vozes que não tem acesso aos seus direitos mais elementares: trabalho, educação de qualidade, saúde, a informação e ao bem estar social. Essses são pontos que me fazem ser teimoso e de querer estar prestando meus serviços a comunidade.

Outra coisa importante de se frisar é a ausência de responsabilidade dos governos [tanto federal e estadual] para ampliar o debate sobre a poluição ambiental. Nas regiões da Zona das Vertentes e da Mata, se nota uma total hipocrisia quanto ao fato da destruição humana. Quero saber como cidadão, onde está a legislação para observar esse assunto.

Por exemplo, quem visita o Museu de Cabangu em Santos Dumont fica estarrecido ao ver a quantidade insuportável do cultivo de eucalipto para a produção de carvão. Já a empresa que usa esse produto emite na atmosfera toneladas de dióxido de carbono, prejudicando a plantação e a cultura leiteira.

E assim é em Juiz de Fora, Barbacena, Barroso e vários municípios. O que precisamos fazer é estabelecer um debate mais realista sobre os problemas ambientais e desse falso processo industrial, que hoje é responsável pela proliferação de muitas doenças cancerigenas. Precisamo estar atentos a questão da biorregionalização, através do desenvolvimento sustentável. Ter um olhar compromissado com o futuro do planeta. Aliás, dependemos dele para estarmos aqui, vivos.

Anônimo disse...

Nova Juiz de Fora deve ser uma alusão as contratações do Vitor Vitoria Valverde.

Já observou quanto garoto novo a prefeitura contratou, em detrimento aos antigos funcionários da casa?

Max

Anônimo disse...

Você deveria incluir em suas enquetes de votação as opções de voto nulo, voto em branco e "nenhum deles". Não custa lembrar que os votos nulo e em branco são direitos do eleitor, disponíveis até mesmo na urna eletrônica.

Anônimo disse...

Omar,

A despeito das críticas feitas ao Ilustre Vereador Rodrigo Mattos, ele é um político competente. Desde criancinha já participava das atuações do Dr. Custódio de Mattos, sempre com o objetivo e a meta de seguir a carreira do pai, após Itamar Franco o Custódio é um conceituadíssimo político gerado pela nossa Juiz de Fora. Sua característica é a de trabalhar em benefício dos menos favorecidos e do crescimento da cidade de Juiz de Fora.
Foi o Custódio que vendeu a idéia aos trabalhadores da FACIT para utilizar os respectivos FGTS para cobrir o rombo financeiro da Sharp então gestora da Facit. Os trabalhadores perderam tudo... Foi o Custódio que teve uma foto publicada na revista VEJA sobre o mensalão na qual ele recebeu uma quantia em dinheiro que hoje deve estar enterrada em algum local, seguindo os princípios do Bejane (entrrou dinheiro no galinheiro) e do Vicentão (enterrou dinheiro ao lado da árvore junto a piscina). Foi o Custódio que negociou com a Mercedes Benz um acordo que só deu vantagem a esta montadora e deu no que deu...
Esta experiências certamente foram acompanhadas pelo filhote que não vai seguir o caminho do paisão e não vai seguir o exemplo do paisão e fazer o mesmo...É o que ele afirma...VOTE NELE!!! Versão 2011 dos MATTOS...

Anônimo disse...

É M E N S A L E I R O o seu enterro politico bem como de seu filhinho que nunca trabalhou na vida estão chegando, esta próximo o fim de voces dois POLITICAMENTE em nossa cidade e região, voce MENSALEIRO vai ter de arranjar outra profissão a de fazendeiro está ótima, voce não é nada bobo já comprou uma fazenda e deve estar dando aquela ajeitada para o seu futuro, porque trabalhar voce nunca trabalhou M E N S A L E I R O.

Anônimo disse...

Esta é a intenção do tucano desde que comprou as eleições, deixar as pessoas desempregadas para ser mais fácil comprá-las de novo.

SR.MENSALEIRO CUIDADO COM A JUSTIÇA DIVINA.

DINHEIRO NÃO COMPRA SAÚDE, O BEM MAIS PRECIOSO QUE TANTO O POBRE E O RICO PODEM TER.

Anônimo disse...

FLAVIO CHEKER 13609 DEPUTADO ESTADUAL

OMAR PERES 1787 DEPUTADO FEDERAL

RAFAEL PIMENTA 212 SENADOR

FERNANDO PIMENTEL 133 SENADOR

HELIO PATRUZ 15 GOVERNADOR

DILMA 13 PRESIDENTA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Omar na enquete para senador vc tem que dar direito a duas opções, já que este ano temos que votar duas vezes para senador.

Será que podemos votar no mesmo duas vezes? ou tem que ser candidatos diferente?

Eu voto 212 Pimenta e 133 Pimentel.

ADEUS AÉCIO E ITAMAR.

Anônimo disse...

Parte da baixissima taxa de crescimento da economia,emprego e renda em JF ESTÁ RELACIONADA COM TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIAS DA PMJF-FIEMG-EMPRESARIADO.

O Escritório local da FIEMG e os seus representantes são o extremo do despreparo. Nenhum deles possuem formação, experiência e traquejo pessoal e/ou intelectual para dirigir e/ou orientar projetos de desenvolvimento para a cidade.

O Gustódio alem de imcompetente só possui indicações para cargos de gente despreparada : Exemplo : FIEMG,Instituto Candido Tostes, Embrapa.

Piada esta gente do Gustódio !

Anônimo disse...

E o que estou falando.O Serra e um bom candidato.Independente do partido,o Serra quando foi ministro da saude do FHC fez um trabalho fantastico.O tratamento da AIDS no Brasil e referencia para o mundo todo,na epoca eu estava com hepatite c,e o tratamento era longo(um ano) e caro.Eu tinha que tomar tres ampolas de Interferom por semana,durante o ano inteiro.Não teve um mes sequer que faltou o remedio,que era dado gratuitamente pelo SUS em suas farmacias.Pelo contrario,sobrou algumas ampolas,que logicamente foram devolvidas.Vale lembrar que foi ele que quebrou varias patentes de remedios caros,e que hoje são vendidos na versão generica,a preços populares.Alem de tudo isso,se o Serra tem toda essa popularidade em SP,inclusive ganhando da Dilma,e porque e um bom candidato.Acho que a vinda do Serra em Juiz de Fora com o Custodio no palanque,vai acontecer a mesma coisa quando o Aecio veio aqui.A vaia foi geral.O Serra não merece isso.O PSDB nacional tinha que impedir o Custodio de participar do comicio do Serra em JF.Para o bem de todos,inclusive do Custodio,que evitaria assim,mais um constrangimento.

Anônimo disse...

URGENTE!!

EXTRA!! EXTRA!! EXTRA!!


Alô, Omar!!


Olha a farra do carro oficial na campanha do Pestana!!


Deu no "Estado de Minas" de hoje:]

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/07/21/noticia_politica,i=169901/PREFEITOS+USAM+CARRO+OFICIAL+EM+CAMPANHA.shtml


Divulgue isso no blog, em post específico que reproduza a notícia e a foto.

Anônimo disse...

Sua enquete é fraudada!
Tentei votar em dois computadores diferentes e a quantidade de votos não se alterou!

Farsa!
infelizmente me decepcionei aqui também!

Anônimo disse...

hoje as 16:00 horas o Prefeito Cu stodio de matos e o Candidato Serra irão descer o calçadão será uma boa oportunidade para apludir e dizer ao Prefeito que estamos juntos. Mais da Dilma rsrsrsrs

caraca disse...

O OMAR,O AVIÃO DO SERRA VAI POUSAR EM GOIANA?HAHAHAHAHAHAHAH
AVISA O DIA QUE ELE VAI.O CUSTODIO VAI TER ALGUMA OBRA PRA INAUGURAR?HAHAHAHAHAHAH
SERA QUE VÃO VISITAR O VICENTÃO?HAHAHAHAHAHAH
NÃO FALA NADA DO METRO DE SUPERFICIE,NÃO.ONTEM EM GOIAS ELE JA FALOU QUE É CONTRA O TREM BALA(RIO-SÃO PAULO)
SERÁ QUE O SERRA VAI PROMETER CONSTRUIR RODOANEL AI EM J.FORA?
E TEM BOBO QUE AINDA ACREDITA.

Anônimo disse...

O Serra é o candidato melhor preparado dos últimos 50 anos e merece ser presidente.

O cara é serio,experiente, honesto, bem preparado e persistente. Não é conivente com a ala podre dos Tucanos ou do DEM, TENDO MUITOS ADMIRADORES NA PARTE SEM CONTRADIÇÕES E IDEALISTA DO PT.

Podem estar certo que o Serra é muito admirado pelo Lula, pois nunca se observou jogo ou relações estupidas entre Serra e Lula.

Temos de ficar acima dos partidos e escolhermos os melhores candidatos.

Serra, um Brasil vencedor e de bela História de Vida. Luta pelo seu povo e sabe discernir o radicalismo de direita e/ou de esquerda como inimigos de um Brasil honesto, justo e com possibilidade de prosperidade para os que lutam, trabalham e persistem com conduta ética e sem falcatruas.

=== JÁ EXISTE MENSAGEM NO SITE DO PSDB SOBRE RISCOS DE EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIO DO SERRA EM JF ====

SERRA/HC/OMAR/FLAVIO CHECKER.
Para senador só não podemos votar no Aécinho, pois Minas Gerais necessita de uma bela limpeza.

Anônimo disse...

Também tentei votar Omar, mas o voto não foi computado.

Tentei votar em vc, portanto acho que não é picaretagem. Deve ser falha desse programa utilizado.

Abçs

Anônimo disse...

Impressionante o número de denúncias a respeito desse Vitor Valverde.

A cidade inteira fala mal. Até os amigos não o respeitam.

Porque será que o Cú st ódio ainda mantém este verme na administração pública?

Deve ser uma relação baseada em muita cumplicidade.

Anônimo disse...

Anonimo 21 de julho de 2010 10:38

que coisa feia! a gente vota uma vez só, se pudesse votar duas vezes voce diria que a pesquisa é uma farsa já que poderiam votar mais de uma vez e mascarar o resultado da pesquisa! primeiro aprenda a ser honesto, depois cobre honestidade das pessoas! de gente desonesta estamos cheios.

Anônimo disse...

OMAR PERES é nº
1787 DEPUTADO FEDERAL.Permita-me acrescentar um palpite, que nem seja para o jogo do bicho: 36.356
Vote LIVRE !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

È Omar o ke vc fala ou foi ou é ou será,vc fez uma descrição taum esmera e real do desgoverno do Custódio Mattos,ele naum é gente ruim,más só ke ele tá fazendo um governo mediocre ke naum pensa no povo e só pensa no seu secretariado e quanto aos empregos de JF a pessoa só fica empregada se tiver pexada,se não tiver naum consegue,esse Custódio é muito sem noção,ele já tá na hora de aposentar.
Se JF continuar assim vai ficar igual Varre Sai,pq JF tá ficando nos trilhos do sub-desenvolvimento,é uma pena a nossa cidade tá taum mal representada.

caraca disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE:
O AVIÃO DO CANDIDATO JOSÉ SERRA E SUA
COMITIVA(AECIO,AZIA) VAI POUSAR NO AEROPORTO INTERNACIONAL DA SERRINHA OU SERA NO
AEROPORTO REGIONAL DE GOIANA?
PU#*A,QUE P*#RIU,E ELES AINDA VEM PEDIR VOTO,É MUITA CARA DE PAU.
DA NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

blernMais um Secretario ocupando 2 secretarias, Manoel Barbosa, agora ocupa a Secretaria de Agropecuaria. E a irmã da Suely Reis que é chefe de departamento. E a Lei de Regularização, finalmente passou, estavam esperando só isso para regularizar a casa do Detoni no Granville, que já está vendida.

sergim disse...

Omar, perder eleições, como você sabe na própria pele, pode se reverter em ganhos futuros. Eleger-se é destino!

Se Rodrigo Mattos, ou Margarida, ou Isauro, não se elegerem, não é demérito algum. Faz parte do jogo.

O povo é soberano, não é? Nunca lhe quis.