quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOBRE A INPLANTAÇÃO DO METRO DE JUIZ DE FORA

Quando fui candidato a prefeito, uma de minhas propostas era a implantação do sistema de transporte urbano mais moderno do mundo, pois barato, eficiente e não poluente. Todas as principais cidades do mundo, do porte de Juiz de Fora, como Sevilha na Espanha (mostrei o vídeo aqui), já possuem o sistema de metrô de superfície , ou seja o VEICULO LEVE SOBRE TRILHO- VLT.

Durante minha campanha , disse que faria o VLT na cidade, aproveitando o leito e a linha do velho "Xangai", hoje abandonados e sem uso, As máquinas, modernas e confortáveis, sairiam de Benfica, cruzando a cidade , até atravessar todo a Rio Branco, retirando centenas de ônibus de circulação, portanto melhorando o trânsito, consequentemente diminuindo a poluição , e melhorando a qualidade de vida.

Me chamaram de demagogo e sonhador, pois se tratava de uma "proposta inviável ". Bem com a vitória de custódio, continuamos discutindo o preço das passagens de ônibus, em um transito cada vez mais caótico, com a população sem ter a quem reclamar.

Me lembro que no programa da Margarida Salomão, na TV, um empresário falido da cidade, que fazia parte do "grupo pensante" da candidata do PT , ainda me gozou: "... e ainda tem candidato que está propondo a instalação de um trem no centro da cidade ! ". Esse empresário, eu o perdoo , pois ele mesmo já havia perdido o trem da história...

Em outras palavras, fui motivo de "chacota" da oligarquia falida da cidade.


Já em Macaé, no interior do Estado do Rio, o prefeito eleito também deve ser um demagogo e um sonhador, pois vejam o metrô de superfície, o VLT que ele implantou na cidade.

Por isso, PARABÉNS MACAÉ , pela vontade de fazer ! E por ter feito ! Parabéns pela ousadia! E por ter sido ousada ! Não existe realização sem sonhos. Vocês implantaram, o que aqui a oligarquia chamou , por incapacidade de fazer, de demagogia, de sonho ...

Pobre Juiz de Fora. Aqui continuamos a mudar com segurança ...

VEJAM AS FOTOS DO VLT DE MACAÉ . VEJAM AS FOTOS DE COMO SE FAZ DEMAGOGIA...


















9 comentários:

luis disse...

ESTA É A "NOVA" JUIZ DE FORA DO CUSTÓDIO. Vejam como o seu projeto é "ARROJADO":

"Moradores pedem rede de esgoto

A Rua Pedro Van de Pol, no Bairro Borboleta, Cidade Alta, a primeira a receber intervenções dentro do plano de reurbanização de Juiz de Fora receberá asfalto e toda a infraestrutura para receber o pavimento, garantiu ontem a Prefeitura. A notícia de que a via seria asfaltada repercutiu entre os moradores locais, que ficaram preocupados com a ausência da rede de esgoto.

“Queremos melhorias para o bairro sim, mas não achamos correto asfaltar a via sem mexer na rede de esgoto. Irá danificar tudo. O que queremos é uma infraestrutura completa para a via”, conta o morador Marco Antônio Gonçalves, 50 anos. Segundo a Prefeitura, a urbanização da via já estava prevista no item acesso a loteamentos, desde o início do projeto “Nova Juiz de Fora”.

Anônimo disse...

Sr. Omar pra seu conhecimento já existem em juiz de fora o VLT o "Veiculo Lucrativo de Transporte", ele transporta pessoas a 1,80 R$ sem a menor qualidade em veículos velhos, sujos, mas o importante não é transportar, o importante é lucrar!!! esse negócio de trem sobre trilhos não funcionaria aqui, nosso negócio é emplacar carroça, ouvi de meu avô que quando tiraram os bondes de nossa cidade a noticia soou lá fora com a seguinte mensagem em jornais "Juiz de fora retira os bondes e deixa as carroças" parace que essa tradição de retrocesso vem de muito longe.

Anônimo disse...

A PERGUNTA NÃO É AINDA SOBRE VLT, A PERGUNTA PARAFRASEANDO A SUA PERGUNTA É: "SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA FERROUS RESOURCES EM JUIZ DE FORA" ? ONDE? QUANDO? to precisando de trabalho! dizem que até o final do ano deve sair alguma coisa. I'm waiting. God bless us an Custódio as well.

Anônimo disse...

Comentar o que depois dessa?
A Nova Juiz de Fora tá aí pra todo mundo ver: suja, abandonada, às traças, largada, mal-administrada, roubada, vilipendiada.... amo Juiz de Fora, mas não, obrigada... não dá mesmo....

Júlio Sarchis disse...

Omar, quando você for prefeito de Juiz de Fora, faça essa obra.
Os que estiveram e estão no poder atualmente, jamais a farão. Motivo:
De onde sai as melhores mesadas dos prefeitos de Juiz de Fora?
Você acha que eles vão matar a galinha dos ovos de ouro?
Acorde Omar.

Tô contigo e com Itamar, os outros tá difícil de escolher.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

o Metro pode ajudar, entretanto JF necessita projeto de desconcentração urbana, para reduzir densidade populacional em um perimetro de 12 km ao redor do centro.
Basta que construa um numero maior de marginais incentivando desconcentração populacional.

Código de obras necessita ser respeitado, pois locais que não respeitam possuem numero excessivo de prédios e condições ocupacional péssimas; EXEMPLO : POUCAS SÃO AS RUAS QUE RECEBEM SOL DE FORMA REGULAR NO CENTRO E EM MUITOS BAIRROS.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,se para construir uma estrada,a BR440,que na verdade não passa de uma avenida de apenas oito quilometros,parte do povo de JF,e alguns orgãos do DIGA NÃO,fazem de tudo para impedir,imagina fazer uma obra desse tamanho.Amanhã com certeza ja estara criado o comite do DIGA NÂO AO METRÔ DE SUPERFÍCIE.Pode ate parecer engraçado,mas e a pura realidade.Outro dia fui defender a modernização e adaptação do nosso estadio,para quem sabe,termos alguma chance de conseguir alguma seleção para treinar em JF na Copa,e com isso movimentar todos os segmentos da cidade,e podem acreditar,teve duas ou tres pessoas que defenderam que tudo isso era uma bobagem.Que nosso estadio e otimo.Para que gastar dinheiro com isso,se nem time de futebol a cidade tem.Eu fiquei calado e fui embora,porque a vontade que da e sair na porrada.Quanta gente atrasada,ignorante,sem qualquer tipo de visão.Eu sou um defensor ferrenho de Juiz de Fora,inclusive quando leio alguns comentarios ironicos a respeito de nossa cidade,respondo a altura,mas tenho que admitir que tem hora que nem eu aguento essa turma do atraso.Juiz de Fora seria muito mas feliz sem esses comites do DIGA NÃO.

Anônimo disse...

Omar o VLT seria o meio mais viável para JDF ter um transporte moderno e eficiente; Porém, a grande maioria dos políticos e empresários desta cidade são bem atrasados e retrógrados, e ainda existem também uma minoria de ecochatos quase cultos que querem empacar tudo quanto é obra para melhoria desta cidade ! Assim fica difícil ! Faltam Modernistas nesta cidade !

Anônimo disse...

Aky em JF éo VLT veículo lucrativo sobre trilhos aonte tem ônibus desconfortaveis e caros,em cidades maiores ke JF vc paga caro más tem qualidade.
Aposto ke se aky em JF tivesse o trem de passageiros a passagem não iria subir muito.