terça-feira, 13 de julho de 2010

OS CANDIDATOS DE JUIZ DE FORA

O blog , contribuindo com o processo eleitoral, lista abaixo, os candidatos a Deputado Estadual, Federal e Senador, que residem em Juiz de Fora , e são comprometidos politicamente com a cidade.

O blog sugere aos srs. eleitores, fazer uma profunda reflexão antes de tomar a decisão do voto. Cheque o passado de cada um . Olhem o que os candidatos já produziram em suas vidas. Vejam se já se envolveram em algum escândalo, incluindo, pais , irmãos e familia dos políticos.

E, principalmente, pense em sua cidade, em seus filhos, no futuro ! Na hora de decidir, lembre-se que muitos desses candidatos são os grandes responsáveis pelo atraso economico de Minas. Pense o quanto muitos deles se enriqueceram com dinheiro público.

E pense sobretudo que isso pode mudar. Mude ! Renove com seu voto !

Faça campanha contra os ruins. Propague o nome dos bons. Defenda a democracia. Não vote em quem você já sabe que não é capaz de representar você, e a sua cidade.

Bom voto.

DEPUTADO ESTADUAL

1) Bruno Siqueira - PMDB

2) Ghedim - PTB

3) Francisco Belgo - PR

4) Flávio Cheker - PT

5) Nilton Gatti - PTC

6) Isauro Callais - PMN

7) Aloisio Penido - PHS

8) Biel - PT

9) Rodrigo Mattos - PSDB

10) Eduardo D'Oxóssis - PV

11) Agostinho Valente - PDT

12) André Nogueira - PSTU

13) Juraci Scheffer - PSB

14) Marcos Trajano - PC do B

15) Nair Guedes - PC do B



DEPUTADOS FEDERAIS

1) Wadson Ribeiro - PC do B

2) Jamelão - PV

3) Sildeney - PMN

4) Marcus Pestana - PSDB

5) Detinho - PMN

6) Noraldino Junior - PSC

7) Margarida Salomão - PT

8) Wilson do Gás - PMN

9) Omar Peres - PSL

10) José Maria Almeida - PMN

11) Júlio Delgado - PSB

12) Viviane Ferreira - PV

13) Souranço - PHS

14) Paulo Delgado - PT

15) Júlio Costa - PV

16) Julio do Taekwondo - PV

17) Júlio Gaspareti



SENADOR

1) Itamar Franco - PPS

2) Rafael Pimenta - PCB


BOM VOTO A TODOS

VIVA JUIZ DE FORA. QUE OS MELHORES SEJAM OS ESCOLHIDOS.

36 comentários:

Anônimo disse...

VALEU OMAR. É DISSO QUE O POVO PRECISA LER E ENTENDER.
OMAR É FEDERAL. 1787.

Anônimo disse...

O Edmar Moreira e o Leonardo tambem tem muitos votos em JF.Independente disso,essa renovação e questão de sobrevivencia para Juiz de Fora e região.Os eleitores de nossa cidade e região tem que entender que a nossa cidade não suporta mais tanto descaso e isolamento politico.Afinal são mais de trinta anos que JF e região não recebe um investimento de peso,que possa realmente gerar empregos e impostos para a cidade.Estamos vivendo de promessas e migalhas que não interessa a outras regiões do estado.Acredito que com a eleição do Helio Costa,a zona da mata vai voltar a fazer parte do estado de MG.Mesma coisa digo da eleição do Omar Peres,que vai defender,não tenho duvidas disso,os interesses de Juiz de Fora e região junto ao congresso nacional.E esse papo que uma andorinha só não faz verão e conversa fiada.Quero ver se com o Omar Peres brigando por nos lá em Brasilia,se investimentos que hoje são promessas não vira realidade.Por isso Omar,pode contar com o meu voto.

luis disse...

-Diante da desmoralização que paira sobre os políticos;
-diante do estado em que se encontra a Zona da Mata por conta da inoperância e /ou da omissão dos políticos de "carreira" que estão há anos no poder;
-diante da falta de prestígio e de força política que esses políticos "veteranos" tem demonstrado durante esse tempo todo;
O meu critério de escolha será o seguinte: SÓ VOTAR EM NOMES DE QUEM EU CONHEÇO A ESTÓRIA E QUE ESTEJAM ENTRANDO AGORA NA POLÌTICA!!Não acredito nessa turma que está aí,se perpetuando no poder!!

Easy Rider disse...

Eu também acho que uma andorinha só não faz verão.
Porém é preciso saber que se uma andorinha não faz verão, uma aguia caça com velocidade e força.
E o Omar já provou que é uma aguia em vôo solo.
NÃO DEVE NADA NADA A NINGUÉM, VAI BANCAR SUA CAMPANHA SOZINHO, NÃO TEM RABO PRESO E O MELHOR:
SÓ DEVE SATISFAÇÃO A SUA CONCIÊNCIA, E PELO TANTO QUE HUMILHOU, OS DOIS ÚLTIMOS PREFEITOS, DENUNCIANDO A ALARMANTE CORRUPÇÃO,A IGNÓBIL INCOMPETÊNCIA E O DESPROVIMENTO TOTAL DE CARÁTER DDESSA DUPLA DE MARAFUNDAS POLITICAS, JÁ MERECIA ESTAR COMPULSÓRIAMENTE NOS REPRESENTANDO NO CONGRESSO NACIONAL.

JC disse...

e com o meu voto também

JC disse...

Omar;
Me permita uma sugestão, que veio à mente devido à polemica criada no post sobre a "desistencia" do tarcisio em ser candidato ao senado, a respeito das pessoas que assinam como anonimos.
Pois bem, a sugestão é a seguinte:
Voce criaria um email para onde pessoas que normalmente assinam como "anonimos" porem que gostariam de em se identificar para voce e que não gostaria de ter o nome exposto publicamente no blog, entrariam em contato e criariam uma alcunha pela qual se identificariam nos comentários.
Assim, voce teria um banco de dados das pessoas que te apoiam e acessam seu blog, seria útil para voce como politico, blogueiro e para as pessoas que se interessarem seria a garantia de náo ter seus nomes indevidamente utilizados, como aconteceu comigo, em certa ocasião, motivo pelo qual passei a me identificar por duas letras comuns. e as vezes como anoonimoo!

JC disse...

Dilma
Pimentel
OMAR PERES
Juraci Scheffer

Francisco Belgo disse...

Prezado Sr. Omar,

Agradeço a citação do meu nome entre os candidatos a deputado estadual. Ocorre que a TM errou ao atribuir minha filiação partidária ao PP, já que estou filiado ao PR e concorro com o número 22.111. Se me permite utilizar o seu espaço para me apresentar, sou juizforano,nascido no bairro Borboleta, onde sou bastante conhecido pelos moradores mais antigos, tenho 46 anos, sou advogado formado pela Universidade Mackenzie (SP), pós-graduado em Administração Pública( Fundação João Pinheiroc) e em Direito de Empresas e da Economia (FGV). Minha principal ocupação profissional é a advocacia empresarial e administrativa. Atuo em Juiz de Fora e região, tendo já atuado no Brasil e no exterior. Falo fluentemente inglês e relativamente bem o italiano. TEnho formação em direito internacional e leciono na Unipac-JF, onde, também, sou aluno do mestrado em Filosofia do Direito. Atuo na política do terceiro setor desde muito jovem, já tendo feito parte de diversas instituições civis sem fins lucrativos, entre elas, o Cascatinha, onde já fui presidente do Conselho Deliberativo, e, atualmente,a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e região, onde sou coordenador do Comitê de Assuntos Internacionais. Considero a vocação para a atuação em sociedade uma dádiva de Deus e uma oportunidade de servir à comunidade sem servir-se dela. Minha trajetória de vida é aquela típica que os americanos chamam de "selfmade man", o que, aliás, é a trajetória de muitos brasileiros. Tenho procurado agir com dignidade e honestidade ao longo da minha vida e penso que, de fato, mais e mais pessoas deveriam se apresentar para o exercício da vida pública. A organização partidária no Brasil, todavia, torna impossível, o crescimento natural de lideranças no seio dos partidos, já que a dominação vertical e a utilização das bases partidárias como massa de manobra, torna boa parte dos diretórios e das comissões provisórias reféns de interesses pessoais, longe, portanto, do saudável debate democrático. Estou à disposição dos leitores de seu prestigiado blog e ficarei grato ao senhor se me for dada a oportunidade de me apresentar melhor aos seus leitores, o que só demonstrará, uma vez mais, o caráter democrático de sua participação nessas eleições. Um grande abraço.Francisco Belgo

Anônimo disse...

TAVARES DISSE.....

Não devemos de forma alguma reelegermos esses candidatos que já demonstraram que não tem não nenhum compromisso com a nossa cidade, está na hora de renovação tanto p/ dep.Estadual coo p/ Dep. Federal.Vou de Hélio Costa,Pimenta,Omar e Belgo.Pensem bastante antes de votar para depois não se arrependerem.

Anônimo disse...

Meu voto para deputado federal já está decidido:OMAR PERES na cabeça.Sigam-me e não se arrependerão.

Anônimo disse...

me foi passado que se o bestaloide rom rom conseguir 17000 votos em JF. será eleito pois fora tem votos garantidos e que há muito dimdim para a campanha...........

Anônimo disse...

Boa noite,

Concordo que devemos votar em candidatos de nossa cidade mas por total falta de nomes bons em Barbacena, cidade onde moro, votarei em você. Juro que não sei o porquê mas me simpatizo contigo. Boa sorte. Paz e bem !!!!!
Junior

Anônimo disse...

Orgias de gastos no topo e na base da piramide :

Perguntar não é ofender :

QUAL É O MOTIVO DE CARROS da PMJF SEREM UTILIZADOS POR FUNCIONÁRIOS FORA DOS HORARIOS DE SERVIÇO, ONDE SER OBSERVA NITIDAMENTE QUE O FUNCIONARIO ESTÁ COM FAMILIA E/OU VALENDO USO PARTICULAR DE UM BEM PUBLICO DE FORMA NÃO AUTORIZADA.

Querem exemplo : Carro Cesama placa LCT 2996 as 10:30 horas de hoje na porta do supermercado da entrada do bairro Santa Cruz.

Anônimo disse...

Prezado Omar, e o Wadson Ribeiro do PCdoB? Legal você conceder espaço ao candidato Francisco Belgo,faz parte do seu espírito democrático.Abraços!!!

caraca disse...

Aproveitando o blog do Omar,pois estou trabalhando no estado do PARÁ,gostaria de saber:e o vicentão continua presso,já entregou alguem?
Já apareceu alguma excelencia pra revogar a prisão do larapio?
Alo policia federal,vai a dica ai:
Esse vicentão é igual aquele amigo do bruno (goleiro),macarrão.
É MIOJO,SE ESQUENTAR 3 MINUTOS,ELE SOLTA.
Abraçao omar,tamo junto.

Servidor Aposentado disse...

Candidatos nos quais não votarei de jeito algum:

Ghedim
Julio Delgado
Rodrigo Mattos
Marcus Pestana
Noraldino Junior
Bruno Siqueira
Itamar Franco

Quem apóia prefeito incompetente, mau-caráter e improbo merece algum crédito?

Ah, sim... Não votarei em hipótese alguma em candidatos do PV e PPS, que são legendas de aluguel do PSDB.

OMAR PERES disse...

WADSON RIBEIRO,

Pedimos nossas desculpas ao candidato Wadson Ribeiro: seu nome não constou na lista ! FALHA DO BLOG!

Mil desculpas ao excelente caráter e candidato que tanta orgulha a cidade.

Erro já reparado !

Omar

Anônimo disse...

Os eleitores de Juiz de Fora, tem de mostrar a esses candidatos que sempre trabalharam contra o povo principalmente esses que detém cargos e fazem parte do legislativo municipal. Os mesmos sempre estão contra o povo Juizforano, agora candidatam e pensam que o povo esqueceu do que sempre vem fazendo contra os mesmos, apoiam em tudo o MENSALEIRO e os demais que passaram pela Prefeitura e agora vem dizer que vai defender o povo de Juiz de Fora, eles devem usar e muito óleo de peroba nessas caras de paus. Eleiotr de Juiz de Fora, é agora que nós vamos dar o troco aos mesmos, vamos começar a enterrar politicamente esses corruptose, outubro de 2010.

Anônimo disse...

PELO VISTO NO NO PNM SÓ TEM JÓIA.

Isauro Callais - PMN

DEPUTADOS FEDERAIS


Sildeney - PMN

Detinho - PMN

Wilson do Gás - PMN

José Maria Almeida - PMN

Julio do Taekwondo - PMN

luis disse...

SAIU HOJE NA COLUNA SOCIAL TUCANA
"VISITA A JF

Amanhã, o secretário Márcio Gomes Bastos receberá a visita de oito técnicos de Moçambique, interessados em conhecer o sistema de transporte público e o planejamento urbano desenvolvido pela Settra.
Juiz de Fora é a única cidade mineira no roteiro da missão, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal de Maputo, com o apoio do Banco Mundial"

Qua.Qua.Qua.Qua!!!!Deve ser piada ou brincadeira de mal gosto. Ou então é porque pós feijoada esse colunista está carente de notícias.
Acredito que essa visita não deveria ser à Settra. Os tecnicos de Moçambique deveriam ficar no ponto do ônibus da Av.Getúlio Vargas, debaixo de frio e chuva , para veremm realmente " o sistema de transporte público e o planejamento urbano desenvolvido pela Settra". Depois dessa imagine como será o sistema de Moçambique!Ou então eles querem ver o que tem de pior nos serviços de transporte urbano, afim de não cometerem as mesmas falhas.

Anônimo disse...

Tambem estou aqui na Amazonia, em Tucuma do Norte em um Projeto da Vale.

Tenho muito a lamentar, dos motivos dos mineiros não poderem ter residências nas Minas Gerais, onde existe ha muitas decadas baixissimo desenvolvimento empresarial e pouquissima geração de empregos.

O motivos de Minas Gerais ser tão atrasada é em primeiro lugar a seu povo,em segundo a sua Elite irresposavel e feudal e em terceiro ao Politicos corruptos e seus parias instalados como crustáceos sugatores e parasitários nas entranhas dos órgãos publicos como vermes.

Omar, vamos em Minas gerais votar em vc.
Faça em Brasilia um Projeto para moralizar o DNPM Mineiro, pois os Politicos e os Bancos só especulam com as reservas minerais mineiras sem explora-las.

FFGL

jorge disse...

QUA,QUA,QUA,QUA...outra piada de mal gosto:
Saiu no JFHOJE:

"autos do processo que resultou
no mandado de prisão do
ex-vereador Vicente de Paula
Oliveira, o Vicentão, o advogado
dele, Geraldo Magela Ríspoli,
informou, ontem, que irá
abdicar do pedido de reconsideração
junto ao juiz da 2ª
Vara Federal, responsável pela
prisão de seu cliente. Ríspoli
afirmou que vai recorrer ao Tribunal
Regional Federal, da 1ª
região, com pedido de habeas
corpus.
— Vicente de Paula Oliveira
é um homem que já serviu
a Câmara de Juiz de Fora por
cinco mandatos e não pode ser
confundido com um bandido,
sem o exercício do seu direito de
resposta, que é constitucionalmente
garantido — pontuou
Ríspoli, garantindo que seu
cliente está sendo tratado com
todo o rigor de um preso comum".

Acho que está havendo um engano. Ele,apesar de ser sim um preso comum, está com apenas duas pessoas que têm,ambas curso superior, portanto, não é uma cela comum. Ou ele queria suite master com direito à filé mignon? A população teria que bancar mais isso também?

Anônimo disse...

Interessante o comentario do Jorge,sobre a prisão do Vicentão.O sujeito esta em uma cela especial,com somente tres detentos,contando com ele,vale lembrar que o nobre ex vereador NÃO tem diploma superior,que pela lei e a unica possibilidade de ficar em cela especial.Vamos dar um vidro de oleo de peroba para esse dignissimo advogado.mas pensando bem,o pobre do advogado não tem culpa nenhuma.Afinal,essa e a profissão dele.Mas arrumar argumentos para defender o Vicentão e missão pra lá de complicada.Boa sorte doutor,porque seu cliente vai precisar.

Anônimo disse...

ATENÇÃO CANDIDATOS
O EVO MORALES (SUELY REIS), FALOU AQUI NA PMJF QUE IRÁ JOGAR PESADO COM BANNER, OUT DOOR, SANTINHOS E CASO OS CANDIDATOS QUEIRAM DISTRIBUIR, TERÃO QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO A ELA POR ESCRITO.

Anônimo disse...

Dos candidatos listados, somente terão chances, o que não quer dizer que serão eleitos os seguintes: Para Deputado Estadual: Bruno Siqueira – PMDB; Flávio Cheker – PT; Isauro Callais – PMN; Aloisio Penido – PHS;
Biel – PT; Rodrigo Mattos – PSDB; Agostinho Valente – PDT e Juraci Scheffer – PSB. Para Deputado Federal: Wadson Ribeiro - PC do B; Marcus Pestana – PSDB; Margarida Salomão – PT; Omar Peres – PSL; Júlio Delgado – PSB e Paulo Delgado – PT. Já para o Senado, a batalha vai ser árdua, pois, das duas vagas, uma praticamente já está preenchida, que é a pleiteada por Aécio Neves – PSDB e a outra será disputada voto a voto por Itamar Franco – PPS e por Fernando Pimentel – PT, que tem muitas chances de se eleger. Eu temo muito por uma derrota do Itamar nessa altura do campeonato. Outro que está na iminência de ser derrotado também, embora seja onze anos mais jovem que o Itamar é o Marco Maciel. Mas, como em política tudo é imprevisível, cabe-nos, tão – somente, aguardar.

Anônimo disse...

So uma correção ao anônimo 14 de julho de 2010 07:43

Julio do Taekwondo é candidato a Deputado Federal pelo PARTIDO VERDE, número 4337.

O número inicial do PMN é 33

Anônimo disse...

ATENÇÃO CANDIDATOS
O EVO MORALES (SUELY REIS), FALOU AQUI NA PMJF QUE IRÁ JOGAR PESADO COM BANNER, OUT DOOR, SANTINHOS E CASO OS CANDIDATOS QUEIRAM DISTRIBUIR, TERÃO QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO A ELA POR ESCRITO.
14 de julho de 2010 11:04

Não acredito que Suely Reis tenha dito isto, até porque é uma mulher inteligente e conhece a Lei Eleitoral, e todos que conhecem a legislação sabe que distribuição de santinhos, banner, faixas e mini outdoor (pq outddor é proibido) dispensa qualquer tipo de licença da prefeitura.

O único local que necessitaria de licença da prefeitura seria em prédios da administração municipal, mas como a lei eleitoral proíbe o uso destes imóveis para promoção de políticos, este comentário é vazio!

Anônimo disse...

OMAR PERES

Em respeito ao direito ( de resposta ) de ser informado aos eleitores e principalmente aos leitores do seu blog, cabe correção na listagem "OS CANDITATOS DE JUIZ DE FORA'.
SOU LIVRE, sou candidato, com o slogan: ALEGRIA, ALEGRIA- "SEM LENÇO NEM DOCUMENTO, EU VOU..."
Fui VICE-PREFEITO DO BEJANI -1989/1992:- Marcial Fontes é candidato à Deputado Estadual na eleição proporcional, pelo PTC número 36.356.

caraca disse...

Tem tudo a ver:MOÇAMBIQUE E JUIZ DE FORA,QUAQUAQUAQUAQUAQUA.
Vamos la:A capital deles MAPUTO,pelo nome deve lembrar em alguma coisa a satisfação dos juizforanos em relação a seus politicos.
A estimitiva de vida lá é de 43anos,
a mortalidade infantil é de 96/1000
nascimentos,alfabetizados 39%.
Vão aprender como funciona nosso sistema de saúde(pestaninha)nossa coleta de lixo(com o josemar)o combate a dengue,acho que vai ser diretamente com o mensaleiro,o sitema viário a setra vai tirar de letra,o transporte urbano,(empresas de onibus)o mensaleiro deve chamar seu amigo PASTOR BEJANI para fazer algumas palestras,o vicentão deve explanar sobre o funcionamento de nossas penitenciarias.Ah nossos vereadores com certeza irão explicar sobre como votar a favor do povo que os elegeu.
TEM TUDO HAVER.IA ESQUECENDO AS REUNIÕES VÃO SER NO RETAURANTE POPULAR,COM DIREITO A FEIJOADA SERVIDA PELO CESAR ROMERO.
Temos que rir pra não chorar,to com pena dos africanos,kkkkkkkkkkkkkk
Vão ficar putos com essa viagem,abraços do caraca

Anônimo disse...

Bejane não quiz entrar ???
desisitiu??????
ou esqueceram de por o nome dele???

Anônimo disse...

olá amigos,eu vou de Dilma,Pimenta,Pimentel,Omar,agora o estadual tá dificil.ah e tentarei multiplicar ao maximo minhas escolhas.

Anônimo disse...

olá amigos,eu vou de Dilma,Pimenta,Pimentel,Omar,agora o estadual tá dificil.ah e tentarei multiplicar ao maximo minhas escolhas.

caraca disse...

É MUITA FARINHA RUIM ,PRA POUCO PIRÃO.
CRUZ CREDO,PÉ DE PATO MANGALO TRES VEZES.SAI AZAR,NINGUEM MERECE.
TAMO JUNTO OMAR,QUANDO FOR A JUIZ DE FORA,QUERO TE CONHECER.
VIVA O PARÁSÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AQUI TEM EMPREGO,ABRAÇOS

Anônimo disse...

Deputado Federal:Omar Peres ou Margarida Salomão
Deputado EStadual:Flávio Cheker ou Bruno Sikeira
Presidente:Marina SIlva
Governador:Hélio Costa
Senador:Rafael Pimenta

agora no Noraldino,Júlio Delgado,Biel,Rodrigo Mattos nem de graça,a Zona da Mata precisa de novos nomes como Omar Peres,Margarida Salomão,Rafael Pimenta e naum de dinastas como Andradas,Mattos,Moreiras,Delgado,Helvécio.

Antonio Bandeira disse...

É isso aí, belo trabalho Omar, mais um bom candidato nos foi apresentado, Francisco Belgo é minha opção.

JULIO COSTA disse...

JULIO COSTA
OBRIGADO OMAR POR CITAR MEU HUMILDE NOME ENTRE OS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL,BOA SORTE A TODOS NOS SOU CANDIDATO PELO PARTIDO VERDE 4327 .
MARINA PRESIDENTE
ABRAÇOS A TODOS