quinta-feira, 15 de julho de 2010

PEDÁGIO DO TREM.

Se eleito, uma de minhas propostas será a criaçao de projeto que autorizará a cobrança de pedágio por prefeituras, cuja cidade seja cortada por linhas férreas.

Não é mais possível uma cidade do porte de Juiz de Fora, por exemplo, ser parada, literalmente durante várias vezes ao dia, por comboios de trem.

Alguns municípios do interior de São Paulo, já conseguiram recursos federais, e retiraram linhas férreas do centro, desafogando o trânsito, melhorando a vida de todo a cidade.

Enquanto não houver o desvio e criação de novo leito, as cidades que estiverem sendo prejudicadas pelas linhas férreas terão direito a cobrar pedágio.

Os recursos arrecadados deverão ser, obrigatoriamente, investidos na educação e saúde.

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho complicada essa "idéia" da atual administração de construir viadutos para a passagem do trem. Só vai adiar a solução do problema. Ou impedir, vez que, uma vez construidos dificilmente serão demolidos e ficaram enfeiando a cidade e desvalorizando a região, assim como o mergulhão matou a Rio Branco do Palácio da Saúde até o Manuel Honório. É possível sim conseguir al verba para a retirada da linha do perímetro urbano, o projeto já existe na faculdade de engenharia da UFJF. Falta gente para lutar por essa verba junto os governos federal e estadual.
JF será OUTRA sem a linha do trem. Olha quantos locais serão valorizados e re-urbanizados. Olha quanto terreno morto que será útil!

caraca disse...

É ISSO AI OMAR.BARRANCOU,MEIOU.
A MRS TA COM MUITO,PEGARAM A MALHA SUDESTE A PREÇO DE BANANA.TRABALHO EM FERROVIA HÁ 25 ANOS.O RETORNO PARA NOSSA POPULAÇÃO É ZERO.
AH,IA ESQUECENDO:VI A FOTO DO VICENTÃO PELA INTERNET DEVIDAMENTE UNIFORMIZADO.ESSE CARA DÁ PREJUIZO PRO ESTADO ATÉ PRESO,REPAREM A QUANTIDADE DE PANO QUE GASTARAM PRA FAZER O UNIFORME DO AMIGO DO MENSALEIRO.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
E O PESSOAL DE MAPUTO?VÃO VOLTAR PRA AFRICA MARAVILHADOS COMO NOSSO SISTEMA VIÁRIO.HEHEHEHEHEHEHE

Anônimo disse...

Qual a fórmula da guarda municipal para tanto mérito com o VV para merecer esse aumento?Saúde não é relevante?A PJF gosta mais de uns filhos que de outros.Nós da saúde tivemos que aturar os desmandos e por a cara na câmara a guarda não.Um cargo criado a tão pouco tempo e já ganham três vezes mais que muitos trabalhadores da saúde,por que?A PJF mexeu em vespeiro temos dignidade e estamos feridos,mas unidos.Estamos cansados de ouvir que a crise na saúde é devido à falta de médicos e quem cuida do paciente no dia-a-dia,não merece um mínimo de dignidade?Sim à CPI da penosidade,aí veremos onde está o nó.Temos como provar o assédio moral que sofremos pelo VV e temos ainda o povo do nosso lado,pessoas que vêem nossa luta diária já que esperam há meses por cirurgia e outros procedimentos.É apenas o inicio da luta de Davi contra Golias,o final da história todos conhecem.

Anônimo disse...

onde está o bando do vicentão,vc parou de falar no assunto;sozinho de cabelo raspado é sacanagem tem que colocar na cadeia o resto do bando.

JC disse...

Como toda despesa que se faz em casa, no poder publico é preciso pensar bem antes de sair pedindo dinheiro emprestado e fazendo obras sem pensar em outras alternativas melhores e mais baratas.
Essa história de tirar os trilhos do centro da cidade e desviá-los para o entorno é uma faca de dois gumes, gasta-se para fazer o desvio e depois ficam duas alternativas para os trilhos remascentes:
1-retira-se para deixarem de ser um impecilho à cidade, e corre-se o risco de virar outro problema como a favelização que ocorreu no antigo leito da Leolpoldina, basta ver no bairro nossa senhora aparecida, marumbi, etc.
2-Utilizar-se dos trilhos para o VLT, neste caso, o primeiro gasto feito no desvio da linha férrea já passa a ser questionado, porque fazer o desvio se os trilhos continuarão no centro da cidade? Não seria melhor administrar os trilhos com a MRS, cotinuar recebendo o "pedagio" a ser criado e dividir os trilhos entre VLT e cargueiros? Isso possibilitaria gastar o dinheiro que seria gasto na construção do desvio em viadutos e mergulhoes na cidade. (na rua da bahia no poço rico, rua sáo sebastiáo, rua benjamim constant, rua mariano procopio, rua violeta santos até senador feliciano pena no mariano procopio, cel vidal até rua eduardo weiss, monte castelo).
num total de 8 obras que liberariam o fluxo do transito da cidade e o aproveitamento de ruas potencialmente sub aproveitadas.

Anônimo disse...

JF não tem um plano diretor competente para sair realizando obras sem finalidade e eleitoreira.

JF tem urgencia de um plano diretor de longo prazo, onde a comunidade tenha exemplificações de projetos de médio-longo prazo.

Cidade não planejada torna um Favelão. Metade desta cidade permanecerá como um favelão sem recuperação, se a PMJF não tratar de ser prudente, já que não consegue ser competente.

minasdasgerais2010@gmail.com

Anônimo disse...

Omar....

Por curiosidade, o CARACA não é aquele candidato derrotado à Vereador lá de Benfica....

Coitado..... Não se elegeu nunca e ainda por cima fica dando pitacos em coisa que não entende.

Sai fora CARACA, vai tomar banho.

Anônimo disse...

O projeto que prevê a retirada dos trilho do perímetro urbano prevê também a reurbanização das áreas.

Discordo de manter os trilhos por dinheiro como disse o JC. Não convém vender o conforto e a tranquilidade dos cidadãos por dinheiro que não será revertido em prol da população e não resolverá o caos urbano. Precisamos muito mais de planejamento e reestruturação urbana do que de dinheiro, até porque uma coisa trará a outra.

O trem é bom prá quem não tem que conviver com ele, e o dinheiro só é bom prá quem vai recebê-lo.

Anônimo disse...

È INTERESSANTE QUE UM HOMEM INTELIGENTE SE PRESTE AO PAPEL DE SER A VIA DE COMUNICAÇÃO DE PESSOAS DESORIENTADAS E DOENTES...CABE A JUSTIÇA JULGAR O VICENTÃO E NÃO PESSOAS COMO OSR. GENESIO QUE TODO O TEMPO ESTEVE AO LADO DELE...AGORA ABANDONOU AO BARCO...CLARO OS PRIMEIROS SEMPRE SÃO RATOS...ME LEMBRO DE COISAS DESSE GENESIO...COMO VENDER LOTES NO CEMITÉRIO PARA UMA FAMILIA DESESPERADA...ENQUANTO O DR. ALDIMAR SE PASSAVA PELO PADRE...ENTRE OUTRAS COMO PROMETER EMPREGO PARA MENINAS AFIM DE....VC SABE...E HOJE IRONICAMENTE ESTA SENDO AMEAÇADO...FÁCIL CHUTAR CACHORRO...DEPOIS DE VINTE ANOS MAMANDO NAS TETAS....ESPERO QUE VC LEMBRE QUE O VICENTÃO TEM FAMILIA....E QUE NÃO VIVEMOS MAS NA ÉPOCA DA INQUISIÇÃO...PARA SER CONDENADO EXISTE TODO UM PROCESSO, ONDE AO RÉU CABE O DIREITO DE DEFESA DIREITO ESSE NEGADO AO CITADO SR. VICENTE DE PAULA, POR QUE O mINISTÉRIO PÚBLICO SENTOU SOBRE O PROCESSO NEGANDO AO ADVOGADO DO MESMO O DIREITO SAGRADO DE DEFESA...MAS A TÃO FALHA INJUSTIÇA PRECISA FINGIR QUE FUNCIONA....ALGUEM PRECISA SER PRESO PARA JUSTIFICAR TANTOS GASTOS....

Anônimo disse...

Omar, acho a retirada do trem ruim para a cidade. no meu ver, a passagem do trem só deve ser paralizada logo após a construção de um ramal por fora da cidade, se o trem for retirado da cidade aposto contigo que algum empresariodo transport vai sugerir ao prefeito a construção de um corredor viario de onibus, claro, e ainda vão querer alegar que irão fazer nos moldes de curitiba, pelo amor de Deus, não vamos incitar essa mudança agora, esse trem de superficie tem de sair, retirar o trem agora só nos deixará ainda mais entregue nas mãos desse empresarios!

JC disse...

Veja bem senhor anonimo de 16 de julho de 2010 13:24, em respeito à sua discordancia, gostaria de esclarecer que eu não sugeri "manter os trilhos por dinheiro"!! Apenas procurei alertar para a importancia da prudencia, especialmente numa obra de grande vulto e gasto.
Já tivemos em JF a experiencia da retirada de trilhos de ferrovia e o que aconteceu depois foi a favelização das regióes onde a estrada de ferro passava, custando caro para as administrações conter enconstas e "sub-urbanizar" as áreas INVADIDAS.
Em minha opinião, a retirada dos trilhos da cidade não é solução, até porque, em breve a cidade estará atingindo a região onde o futuro traçado estará passando, é só observar como cresce a cidade para a região oeste ("lá pras banda da BR").
Mas, como acredito que todo aquele que aponta problemas tem o dever de apontar soluções ou pelo menos alternativas, tomei esta iniciativa em meu post anterior, mas, sinceramente, penso que é um assunto bastante delicado e interessante e que merece um bom estudo para se chegar a uma solução, e foi exatamente isso que sugeri,afinal, precaução e canja de galinha não faz mal a ninguem.

Anônimo disse...

Aproveitando esse "trem", seguem uns links. Dois mostram aos que não tem a menor ideia, que no Paraná, uma cidade cuidou deste problema há muitos anos e hoje, a cidade não tem mais problemas. Citada aqui muitas vezes, indico dois sites interessantes e encontrei um blog, sobre Juiz de Fora, por sinal, bem indignado.
O cara cansou e sumiu, convenhamos estava certo.
Se servir, estão aí os links.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=573449

http://www.skyscraperlife.com/brazil/8573-novo-centro-de-maringa-conheca-o-projeto.html

http://juizdeforadevagarquaseparando.blogspot.com/

O cara cansou e sumiu, convenhamos estava certo.

Anônimo disse...

caro amigo omar.. me lembro dessas frases do anonimo ou anonima mas sera que essa mesma passoa que tenta acoberta o vicentão dizendo que ele tem familia,lembra de quantas familia ele fez chorar, quantos lar ele desmanchou eu mesmo fui vitma desse mesmo que ai esta quanto minha ex mulher foi lá e ele chamou para ela sair com ,ela por sua vez aproveitou da nossa situação financeira na epoca e caiu na labia dele, hoje ela esta sem eu e sem o vicentão,e la ainda tinha uma loira chamada melryque se acha uma rainha ou capa da playboi, mais na verdade mesmo parecia um dragão de fia que era fica escurraçandos as pessoas na verdade ela sabia mesmo é ficar com ciume por causa do vicentão

caraca disse...

tem um anonimo aique deve ser representante do vicentão.
caraca de benfica???????????????
candidato a vereador????????????
aliás a ideia de tomar banho,cairia como uma luva pros eleitores de j.fora:banho de vergonha na cara e saber eleger quem tem biografia e não folha corrida,boboca.se quiser mudar o O pelo A fica a vontade.

Pedro disse...

É uma ótima saida, enquanto não há contorno ferroviário, o transtorno causado deve ser compensado.