segunda-feira, 5 de julho de 2010

PORQUE "SOU URUGUAIO"

Tenho alguns fatos históricos importantes em minha família. Sylvio Hoffmann, meu pai não biológico, foi um grande jogador de futebol. Foi ele que iniciou o profissionalismo no esporte. Foi campeão carioca pelo Botafogo. Foi um grande desportista, como se dizia na época.

Ganhou tudo. Em 1932 foi para o Uruguai, onde jogou e foi campeão pelo Penharol de Montivideo. O time era formado pela seleçao do pais vizinho, campeã mundial em 1930. Sylvio, era o único estrangeiro do time.

Em 1934, foi titular da seleçao brasileira na Copa do Mundo realizada na Itália. Me lembro dele me contando a façanha: "saímos do Brasil, e chegamos na Itália dois dias antes do jogo contra a Espanha. Treinavámos no convés do navio. Só perdemos o jogo porque, além de roubados pelo juiz, estavámos todos tontos, literalmente mareados em campo. Se tivéssemos uma semana de treinamento, ganharíamos de goleada da seleçao espanhola, que era uma porcaria".

Sylvio, além de pai, era meu ídolo. Uma figura maravilhosa. Suas estórias eram fabulosas. A que mais me marcou era sobre um de seus grandes amigos do Uruguai: o técnico da celeste de 1950 ! Foi meu pai, Sylvio Hoffmann, quem o levou para o Maracana, que disse a ele no seu carro: "Sylvio, só não quero é perder de goleada ! Vai ser muito difícil voltar para o Uruguai com uma derrota muita feia... "

Tenho vários queridos amigos uruguaios. Estou torcendo por eles. São nossos irmãos, mesmo com a canelada que nos deram em 1950, com o "maracanazo".

VIVA O URUGUAI ! VIVA A CELESTE !

Ficarei muito feliz se ganharem hoje. Merecem.

13 comentários:

Anônimo disse...

Omar,

O seu foco não é futebol...Enquanto você fica voltado para a Copa do Mundo o "cretino" do seu amigo Custódio aumenta o preço da passagem de onibus na cidade. Sim, apartir do próximo domingo passa para R$ 1,80 e continua "na gaveta" do seu prefeito cretino a licitação para a concessão no transporte urbano. Sim fica na gaveta por "conveniência" de arranjos entre o prefeito e os proprietários das empresas de ônibus que não querem perder esta BOCADA...
Ontem, circulando pela Cãmara Municipal "feliz da vida", o VICENTÃO. Meu Deus do Céu!!!! são articulações políticas em curso."Rumores" indicam que ele vai ser convidado pelo Custódio para ser Diretor da Secretaria de Obras pois ele é Técnico em Edificações portanto altamente qualificado para esta função. Parece que a Koji Empreendimentos Ltda vai ter uma sobrevida...

Anônimo disse...

E VAMOS TORCER JUNTOS.

Anônimo disse...

Omar
Além dos motivos citados, devemos torcer para o Uruguai por possuir uma jogador do Glorioso. El Loco Abreu. Voce como flamenguista pode pereceber que a humilhação dele na final do carioca não era nada pessoal com os flamenguistas, pois na copa ele também bate penalidaes com toda aquela tranquilidade e categoria!!!
E ninguém cala esse nosso amor!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 5/07,21:05hs,vc sem duvida tem algum trauma em relação a cidade de JF.Alguma coisa de muito grave aconteceu com vc,quando esteve em JF.Espero sinceramente que não foi nada que possa ter atingido sua masculinidade.Talvez chegou aqui tirando onda de playboy,ficou chapadão,e alguma gatinha de JF(se vc discordar disso,alem de corno e doido)de meteu um par de chifres e vc voltou para o buraco que vc se esconde com o rabo entre as pernas.Se liga meu camarada.O simples fato de vc morar no Rio não te faz um malandro,um esperto.Pelo contrario,a maioria dos otários que eu conheço,otários mesmo,são cariocas.Antes de ficar escrevendo besteiras aqui,cuida do seu quintal,que esta mais sujo que banheiro de rodoviaria.

Anônimo disse...

Omar Peres,com um pai que vestiu dois mantos sagrados(Botafogo e Seleção Brasileira),vc foi torcer para o Flamengo?

Anônimo disse...

Só faltava essa: Omar Peres é "uruguaio desde criancinha". Tsc tsc tsc... Em tempos de campanha eleitoral, político diz cada uma.

Anônimo disse...

"Feitiço contra o feitiçeiro"
É Omar!Voce bateu, bateu mas só feriu a "cobra" agora, viva e restabelecida ela vai te morder.Tenha cuidado, Aquilis morreu por uma flexa no calcanhar.O que prova que todos somos vuneraveis.Vamos aguardar...

Mancha Negra

Anônimo disse...

Peço licença para falar um pouco de COPA DAS ÁRVORES: estão destruindo as do Parque Halfeld – e a motoserra não pára. Será que os responsáveis pela ordem e pela execução dos serviços da Prefeitura entendem do assunto? Está correto o que estão fazendo? Por que você não manda uma equipe de reportagem verificar, Omar? Desde já muito obrigado.

Anônimo disse...

Agora é oficial. A coligação PMDB-PT optou por alijar o Sudeste mineiro de sua chapa majoritária. Malgrado estar concentrado em nossa cidade e região um respeitável contingente de eleitores.

Por outro lado, a chapa adversária tem um nome de peso ligado à nossa região que é o ex-presidente Itamar.

Esta é a razão porquê eu e tantos outros que conheço não veem razão para votar na chapa PMDB-PT. Embora não abra mão de votar na mineira Dilma para Presidenta.

Anônimo disse...

Toda mancha quando é negra, demonstra NÃO SÓ sujeira, mas também o ranso do continuismo.
A confirmação disso vem do fato do CORONEL VALDIR, unha e carne COM O bejani assinar com o pseudonimo de MANCHA NEGRA.
Esse arremedo de resquício da ditadura (se criou nos porões da do DOI CODI - exercendo a função de torturador - quantos não morreeam nas suas mãos?), vem aqui deslavadamente querer falar a favor do bejani.
Cuidado, os tempos são outros:
melhor ficar quietinho do que aparecer muito e ter seu passado sujo, lavado com a força da verdade.
Em boca fechada não entra mosquito, o melhor que tem a fazer é desfrutar dos roubos que praticou com o bejani e ficar calado, prego que muito aparece, acaba sendo o primeiro a levar martelada.
Portanto seu Waldir, (não vou sujar a patente do meu glorioso Exército chamando-o por ela, vamos baixar sua bolinha.
Ladrão, safado, torturador, bejanista e traira, podem ter vida curta.
Principalmente depois que resolve trair a máfia de fez parte e até comandou.
E o sr fez isso em mais de uma delas.
Contente-se com a sorte de estar ainda vivo, depois de oferecer pra vender para gente honesta seus dossiês, que na verdade apenas o coloca no mais alto pedestal do rol dos canalhas.
Ah se o bejani souber disso!
Com detalhes...

Anônimo disse...

Eu tambem passei pelo Vicentão no calçadão.Cara de pau para aquele cidadão e pouco.Com um sorriso tipico dos canalhas,o corrupto passeava como se fosse o homem mais honesto e direito do mundo.Como a justiça permite isso?E uma pena que a grande maioria honesta e trabalhadora dessa cidade fique calada e passiva com bandidos como Bejani,Vicentão,Vitor Valverde,etc.Eles não seriam absolutamente nada(ja não são)se a população fosse as ruas para obrigar a justça a cumprir com suas responsabilidades.Mas o comodismo,medo,nos impede tal atitude.Por isso o Brasil e conhecido no mundo todo como o refugio dos bandidos do mundo inteiro.Não adianta crescer economicamente com bandidos no poder.So estamos dando mais munição para esses canalhas ficarem mais impunes.

Maradunga disse...

A copa nem acabou e já começou os canditados a aparecer na TV,com os seus bla-bla-blas.Daqui pra frente,assistir Tv,só com o CONTROLE REMOTO nas mãos,e com o dedo bem pertinho da tecla MUTE.Dessas mentiras,eu tô careca de saber.

Vilma Valim disse...

Deu Mike Jagger na cabeça!!!!!