segunda-feira, 12 de julho de 2010

PORQUE TARCISIO DELGADO NÃO FOI ESCOLHIDO COMO CANDIDATO AO SENADO.

Obviamente que não lhe faltavam credenciais. Tarcisio já ocupou e, praticamente disputou todos os cargos que desejou no PMDB.

Porém, desta vez, o que está em jogo não são as diferenças regionais. Trata-se da luta pelo poder nacional, entre o PSDB e o PT. Especificamente para esse pleito, Tarcisio não dispunha de credenciais eleitorais para impor seu nome, quando ficou acertado que Fernando Pimentel do PT, seria o candidato único ao Senado, dado que Hélio Costa do PMDB, foi escolhido para ser candidato ao governo.

Não sobrou sequer a suplência para Tarcisio Delgado, cabendo o lugar para o PC.do B , também membro da coligação, que exigiu ser contemplado com essa posição. E assim foi feito.

Foi um acordo claro, transparente, e de verdadeira união entre as siglas, cuja coligação tem dois objetivos: dar a vitória a Dilma, e derrotar o PSDB em Minas, no poder há 8 anos. E vale lembrar que toda essa costura teve o apoio do Presidente Lula e de toda a direção nacional do PT.

Não havia outra alternativa, ou seja, se saíssem sozinhos, PT e PMDB, perderiam para os candidatos Anastasia e Serra, apoiados pelo ex Governador Aécio Neves. Com a coligação, é certa a vitória de Dilma, Hélio, Pimentel em Minas.

Hélio apoiou Tarcisio para prefeito de Juiz de Fora. Uma ano depois , Tarcisio apoiou para a Presidência do PMDB mineiro, o candidato de Newton Cardoso, radicalmente contra Hélio Costa, que assim, poderia ter tido todos os motivos para "dar o troco" em Tarcisio. Não foi o que aconteceu.

Tarcisio só não foi escolhido para ser o candidato ao Senado pelo PMDB, porque foi feito acordo da coligação para que houvesse somente um candidato, uma vez que a cabeça de chapa fpara o governo de Minas ficou com o PMDB.

Para sorte de Itamar Franco.

27 comentários:

Anônimo disse...

Aprovado fim 13º salário

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado
Enquanto a gente se distrai com Olimpíadas e Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB )
Para conhecimento,
O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.
Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
Provavelmente será votado após as eleições, é claro....
A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença de Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça a cara dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÙCIO MONTEIRO - PSDB

E OS CARA DE PAU RECEBEM ATÉ O 15º SALÁRIO!!


DIVULGUEM!!!
Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!! !
E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?? ??
Cadê os caras pintadas???? Povo que derruba presidente?? ????
Gente é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!! !!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!!

Anônimo disse...

COM CERTEZA NÃO VAMOS VOTAR EM ITAMAR E MUITO MENOS EM AÉCIO.

PARA SENADOR É PIMENTA (212)

E

PIMENTEL 133.

Anônimo disse...

É OMAR VC INTIMIDOU MESMO O MENSALEIRO E A PRIMEIRA DAMA, SENTI FALTA DELES NA REVISTA DA FEIJOADA DO DEMAGOGO CR.

BEM FEITO A MADAME NÃO SAIU NAS FOTOS.

Anônimo disse...

não sei como que o TRE pode acreditar nessa declaração de bens dos candidatos.

se eles estão na politica a anos e não conseguem um patrimonio, não tem condições de administrar nossa cidade, nosso estado e nosso pais.

caraca disse...

Graças a deus.já pensou AÉCIO,ELISEU,
TARCISIO,já que PIMENTEL fará parte do governo DILMA.
Seria mais um pra assinar papel sem ler.
Aquenta TARCISÃO,EMBALA QUE O FIO É TEU.

caraca disse...

ano que vem o cabelinho devia pensar
em editar a feijoada do CERESP.
na revista teríámos com certeza:vicentão,bejani,custodio,vanessa,
josemar,edmar,andradas,e respectivos assesores.
as panelas iriam correr,sai urucubaca,
ta por pouco,vamos o troco nessa pilantragem.arrebenta,OMAR

Anônimo disse...

Não acredito que acabem com o 13º.Esse papo ja rola não e de hoje.Caso isso realmente aconteça,pode ter certeza que pela primeira vez na historia do Brasil o povo vai para as ruas quebrar tudo.Duvido que exista tal votação.E o Severino Cavalcante teve ter votado numa sessão espirita,ja que o nobre deputado passou dessa para uma melhor.

Anônimo disse...

Esta longa explicação deixou bem claro que Hélio Costa deu sim o troco guardando na geladeira a mágoa de uma disputa menor(que venceu!) pelo direção do PMDB.

Historicamente as grandes lideranças teem o poder de harmonizar, conciliar. O que não parece ser o caso do senador Hélio Costa. Por isso não pretendo votar nele para governador, anulando meu voto.

caraca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JC disse...

Ao anonimo de 12 de julho de 2010 15:51, que diz não votar no Hélio Costa pela vingança feita ao tarcisio delgado.
Saiba que se tem alguem errado nesta história é o Tarcísio, ele tem a prática de trair as forças politicas da região para garantir para ele e sua clã a hegemonia do poder no pmdb regional e isso é antigo, basta lembrar as várias rasteiras que ele deu no Itamar Franco nas convenções do partido, apesar de ter o apoio do Itamar nas disputas pela prefeitura e camara dos deputados.
O tarcisio delgado SEMPRE apoia candidatos do newtão, ou porque são de longe e náo representam ameaça à sua liderança (sic) regional ou porque tem "algum compromisso"com o newtão mesmo, sabe como é em politica...
Portanto, amigo anonimo, o Hélio Costa náo teve atitude de dar troco nem muito menos de afogar mágoas não, simplesmente o proprio tarcisio procurou seu desfecho politico nesta eleição.
Aliás, seu afastamento da suplencia é também um jogo poltico do PT, Afinal, com Pimentel e Dilma eleitos, o primeiro será, com certeza, ministro do governo Dilma, e então a cadeira do senado cairia no colo e sem esforço nenhum do fazendeiro arrogante de torreoes e como ele sempre vota contra o interesse da coligação, quem em sã consciencia criaria uma cobra no quintal de casa?
ENTENDEU!!!
Repense seu voto, POR FAVOR, afinal, voto anulado é voto para o pior candidato.

Anônimo disse...

Outra coisa que o senador Hélio Costa precisa explicar bem foi ter aceitado as pressões do grupo itamarista para que não houvesse nenhum candidato ao Senado pelo seu partido que fosse de JF ou do Sudeste Mineiro.

Afinal o Itamar está apoiando é o Anastasia, não é?

Anônimo disse...

JF NECESSITA DE GENTE PREPARADA, COM CREDENCIAL INTELECTUAL, PROFISSIONAL, POLITICA E SOCIAL PARA SER CANDIDATO.

DELGADOS, MATTOS, MOREIRAS SÃO LIMITADISSIMOS, PROVINCIANOS E SEM EXPERIÊNCIA E IDEÁRIO POLITICO.

SEM SUFICIÊNCIA E EXPERIÊNCIA PESSOAL, ESTES CANDIDATOS DE JF E REGIÃO FICAM NAS FILAS DE ESPERA EM BRASILIA E BH PARA SEREM SUPLENTES DOS SUPLENTES DOS PARTICIPANTES DE COMISSÕES.

VOTEM CERTOS !

Anônimo disse...

Caro Omar Peres. Sabe você muito bem que o Tarcísio é um homem probo e fiel aos compromissos que assume. A bem da verdade e para que não fique qualquer sombra de dúvidas a respeito do comportamento do Tarcísio ao apoiar a chapa do Adalclever Lopes à Presidência do PMDB de Minas, a campanha de ADALCLEVER JÁ ESTAVA A MIL POR HORA, com nossa participação e também do Tarcísio, quando, na reta final, aos 44 minutos do segundo tempo, surgiu o nome do Toninho Andrade como candidato do Hélio. Tentou-se a unidade até à prorrogação... Tarcísio foi fundamental para promover a "junção dos cacos" da fragmentação do PMDB, em torno da candidatura do Hélio, pós convenção e não merecia ter sido "escanteado" até porque sou testemunha do entusiasmo com que o próprio Toninho Andrade recebeu a iniciativa das bases que lançaram a candidatura de Tarcísio. Isto eu vi... Estava lá. Abraços. Tikarlim

Anônimo disse...

Desculpe-me, caro Omar mas você equivocou-se ao dizer que a suplência do Pimentel cabe ao PC do B. A suplência, por argumentos perfeitamente aceitáveis, de se manter a senatória nas mão do PT, em caso de eleição do Pimentel, que pode virar Ministro, cabe ao Deputado Virgílio Guimarães. Ao PC do B, por intermédio do Zito, funcionário do Gabinete da Jô Moraes, coube a segunda vaga de candidato ao Senado, dentro da coligação. Tenho certeza que Tarcísio contribuiria mais para concretizar a eleição do Pimentel, se esta vaga lhe fosse concedida... Vamos aguardar. E para que não paire dúvidas sobre meu posicionamento ideológico, VOU VOTAR NO PIMENTEL. Abraços.
Tikarlim

Anônimo disse...

Ao prezado JC :
Acho que você não entendeu a razão do Tarcísio não ter participado do processo eleitoral ao Senado.
Não foi colocado durante a convenção, sobre Tarcísio ser suplente do Pimentel não.
O que foi cogitado é o PMDB, não o ter colocado como segundo candidato ao Senado,no lugar do tal Zito do PCDOB.
Se o Tarcísio fosse candidato coria o risco do PMDB no estado, votar em massa nêle ,como também o PT do Patrus que não suporta o Pimentel.Já pensou que isso poderia acontecer ?
O Tarcísio até poderia não ganhar,mas o Pimentel correria um sério risco de perder o Senado para o Itamar,concorda ?
Portanto a segunda vaga para o Senado tinha que ter um candidato inespressivo,sem votos ,sem prestígio,desconhecido,para que todos os votos da coligação fosse descarregado no Pimentel.O.K. ?

OMAR PERES disse...

Tikarlim,

Eu também acompanhei, junto com Hélio Costa, todo o processo da eleição para a presidência do PMDB de Minas.

Vale dizer, que não estamos discutindo o brilhante histórico politico do Tarcisio. O que dissemos, e é fato, foi seu alinhamento, mais uma vez, ao ex governador Newton Cardoso.

O que tratamos aqui foram os motivos que levaram o ex prefeito de Juiz de Fora ter sido preterido para disputar a eleição como candidato ao Senado pelo PMDB.

Por esse motivo, sem querer levantar qualquer tipo de polêmica, discordo de você: o Toninho Andrada não foi candidato de última hora. Isso, me desculpa não é verdade.

O Toninho Andrada era, desde sempre, o candidato do Senador Hélio Costa, a maior liderança de seu partido em Minas. Adalclever era o candidato do Newton Cardoso, recebendo o apoio do Tarcisio, de quem, Hélio seria refém.

Ganhou Hélio Costa, no voto.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

Caro Omar. Você acha que o Tarcísio não sendo candidato é sorte ou azar para o Itamar ?
O Tarcisio poderia obter votos do Pimentel,muito mais do que tomar do Itamar.Portanto é mais para azar do Itamar.
Outra coisa,concordo com o Tikarlim:a candidatura do Toninho só veio após a morte do Fernando Diniz.O Adalclever iria disputar com o Fernando Diniz.O Tarcísio já tinha se comprometido com o Adalclever antes da morte do Fernando Diniz.Portanto não existia Toninho Andrade naquela época não.Outra coisa,a postagem da 22:17 é minha também.
Silvio Grossi.

Anônimo disse...

Quem é o Silvio Grossi?

É um aspone que ocupava carguinhos nos governos do Newton, do Azeredo, do Itamar e do Aécio?

Na gestão do Tarcísio na Associação Mineira de Municípios, este moço foi o secretário-executivo.

Anônimo disse...

"Pretensão e agua benta cada um toma quanto aguenta."
Pois bem, isto posto só nos resta é rir e muito do tarciso e do tikarlim.
Duas amebas.
Dois papo furado.

O tarciso trai a´te os filhos e é traido por eles.
Ticarlim nunca foi pessoa que fizesse algo sozinho, senpre viveu debaixo das saias do tarciso.
Agora dizer que Minas inteira votaria nele é no minimo um açoite as nossas inteligencias.


Fala sério Ticarlim, Minas é bem maior que Torreões.
Nem lá o sapo rouco é uninimidade.
Até naquela roça tem gente que é antitarcisio desde criancinha.

Basta conhecer a peça.

Anônimo disse...

Ao desinformado que postou no horário de 23:04;

Trabalhei no Governo Newton Cardoso e Itamar Franco.
O resto é conversa fiada.
Fui sim Secretário Executivo da AMM por oito anos,nas gestão de três Prefeitos anteriores ao Tarcísio e permanecí durante sua gestão.
Você poderia me dizer qual cargo que ocupei no Governo Azeredo e qual cargo ocupo no governo do Aécio.
Sou PMDB e sou Hélio Costa.
Como tenho caráter, assino o que falo.Bem que você poderia assinar seus comentários para podermos debater melhor.
Silvio Grossi

Anônimo disse...

Caro Omar:
Contra-argumentado sua manifestação a respeito da candidatura do Toninho Andrade, quero dizer-lhe que, como Presidente do PMDB/JF tive a oportunidade de participar da reunião com o Hélio, Anderson Adauto, Maria Elvira, Ronan Tito, Tarcísio e outros, onde a manifestação do Toninho foi a seguinte: "temos que ter um candidato. Se ninguém se propõe, coloco meu nome à disposição para concorrer". Foi assim que surgiu sua candidatura. Eu vi e ouvi; estava lá...Quanto ao polêmico Newton Cardoso, não foi o Tarcísio que o apoiou. Na verdade, talvez por interesses díspares, ambos apoiaram o Adalclever... Quero dizer mais: numa tentativa de evitar a disputa, o Tarcísio ainda sugeriu ao Adalclever e ao Toninho, uma composição, já que ambos tinham compromisso público com a candidatura do Hélio ao Governo de Minas. Foi uma tentativa de evitar a divisão do PMDB/MG. E tocar neste assunto, agora, não me parece produtivo para a candidatura do Hélio. As feridas já estão quase cicatrizadas e não é conveniente reabrí-las, apesar de ter muita gente interessada em prolongar o assunto, por motivos óbvios.
Quanto aos anônimos que buscam desqualificar as pessoas escondidas sob o anonimato, sugiro identificarem-se, para serem avaliadas da mesma forma que aqueles que assinam suas manifestações...
Abraços.
Tikarlim

Fernando disse...

JC acertou, o Tarcísio sempre vai para o lado errado e só atrapalha a cidade, nós precisamos de políticos que pensem no bem da nossa região e menos na sua carreira. Vejam o caso do senhor Edmar e seu filho, o jornal Tribuna de Minas diz que são candidatos da cidade, porém eles se elegem com voto do norte de minas, pouco voto daqui e quase nenhum e São João Nepomuceno onde eles tem "berço", então temos de escolher bem e acho que escolher o Itamar já uma grande conquista, ninguem melhor representa JF do que ele.

ANOOONIMOOOOO disse...

felizmente este espaço é bastante democrático e permite "misturar" pobres mortais com pessoas tão influentes da politica mineira, quiçá do Brasil.
Um pobre mortal gerando no sr Silvio Grossi a necessecidade de se explicar, e ao sr. tikarlim, que aliás, não é irmão de minha mãe nem de meu pai, então eu pergunto, tikomo? Só sei que ele não fez nada na SETTRA no governo(sic) do tarcisio, nem a rua onde mora ele recuperou direito.
Voltando à demagogia, digo ao comentário, como é bom ter democracia e este blog é exemplo disso. Personagens importantes da politica se explicando e se irritando com anonimos que simplesmente usufruem deste direito que a democracia lhes permite somente por discordarem de seus "ideais" e por não seguir cegamente aos seus pares.
Quanto a tarcisio ser suplente de pimentel, veja o que diz omar peres em seu post intitulado "FORMADA A "TRÍPLICE ALIANÇA" PELO FUTURO DE JUIZ DE FORA ! "
..."Já Tarcisio Delgado, depois de apoiar o candidato de Newton Cardoso para a presidente do PMDB mineiro, se acertou com Hélio Costa , e ficou como suplente de Fernando Pimentel, candidato do PT ao Senado, posicionando-se, politicamente, mais uma vez, com distância do filho."
Assim, viva a democracia!!!!!

EEEuuu de noooovooo - anooonimmmooooo disse...

Deu no site http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/dilma-fortalece-palanque-em-minas-e-sela-alianca-1.138258:
Com a possibilidade de fechar a chapa majoritária até o próximo dia 5, ficaram em aberto a segunda suplência de Pimentel e a segunda vaga para o Senado, com as respectivas suplências. Os petistas defendem a participação do PCdoB na chapa majoritária, tendo como nome indicado o presidente do partido em BH, Zito Vieira. Reconhecem, porém, que sua candidatura teria pouca densidade eleitoral. Isto reforça o pleito do PMDB, que defende o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado, tendo como primeiro suplente o ex-senador Ronan Tito.



Além de ter mais densidade eleitoral, Tarcísio Delgado é considerado estrategicamente importante para frear, na Zona da Mata, a candidatura do rival Itamar Franco, que vai disputar, pelo PPS, a segunda vaga na coligação com o PSDB, junto com o ex-governador Aécio Neves.

Itamar rival do Tarcisio!!!! e pensar que tarcisio foi eleito varias vezes com o aval do nobre ex-presidente, é certo que Itamar se alia a pessoas e partidos errados, mas, quem não erra?.
E esta mesma materia do site ainda explica porque o tikarlim apoia HC.
..."Na convenção do PMDB, na Praça das Bandeiras, contígua à Assembleia Legislativa, o partido conseguiu reunir as duas principais correntes, do candidato a governador Hélio Costa e do ex-governador Newton Cardoso, que irá disputar uma vaga de deputado federal. “O partido agora está unido. Superamos as divergências. Para quem ainda tiver dúvidas, reafirmo que estou apoiando o Hélio Costa”, disse Newton."
Se o newtão apoia o HC, porque o pau mandado não o apoiaria???

neide disse...

graças a DEUS CHEGA DE TARCISIO.temos que dar chance a outros candidatos.

Anônimo disse...

QUEREMOS A VOLTA DO BREJANE!!!!!
ELE FAZ POLÍTICA SOCIAL!!
SUAS CONDENAÇÕES CABE RECURSO...
VOLTA BREJANE!!!

Anônimo disse...

OMAR TEM MUITA GENTE BOA A DISPUTAR,MAS NESSA ELEIÇÃO FICO COM VC.

VAMOS TIRAR O PSDB DO COMANDO DE MINAS,E TENTAR REELEGER A DILMA,VEJO QUE VC APROVA.

ESTA NA HORA DE UMA MULHER COMANDAR ESSE PAÍS.

ABRAÇOS

ANDRÉ LUIZ