quinta-feira, 15 de julho de 2010

A RENDA DE CUSTÓDIO, E OS SALÁRIO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Custódio mattos, como todos sabem, não vive de seus provimentos de funcionário público. Basta ver seu patrimônio: mansão , fazenda, apartamentos, carros etc. Uma coisa eu garanto: ninguém consegue amealhar tamanha fortuna com salário de Deputado e prefeito. Não consegue. A fonte da fortuna de custódio é outra...

Por isso, quando vejo que o prefeito quer tirar pequeno beneficio dos servidores da saúde, e simultâneamente aumenta os salários da guarda municipal criada por Bejani, fico pensando que o foco da luta pelos servidores prejudicados está equivocado.

Não adianta pressionar a Câmara dos Vereadores. Custódio tem a maioria , e faz aprovar o que bem entende. Uma maioria de representantes que apoiou, por exemplo, o aumento do IPTU. José Laerte, tico-tico, Ana do Padre Federico, Rodrigo, Luis Carlos etc., só sabem "debater" o seguinte com custódio: "sim senhor, sr. prefeito ! Claro sr. Prefeito ! Como não , sr. prefeito ! Não pensam. Obedecem !

O foco de reivindicação do funcionalismo municipal tem de mudar, sobretudo os da área da saúde, que não possuem as mínimas condições de trabalho, e ainda são prejudicados por atos desumanos do custódio.

O que fazer? Várias coisas:

1) DENUNCIAR O PREFEITO NA JUSTIÇA PELAS CONTRATAÇÕES ILEGAIS NA AMAC. OS FUNCIONÁRIOS DEVEM EXIGIR A DEMISSÃO DE TODO MUNDO QUE ENTROU PELA JANELA NA ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO. ASSIM, OS PROMOTORES PÚBLICOS QUE JÁ POSSUEM UMA AÇÃO DE IMPROBIDADE , E QUE PEDEM A CASSAÇÃO DO CUSTÓDIO, TERIAM MAIS INSTRUMENTOS PARA PROVOCAR AINDA MAIS A JUSTIÇA;

2) DENUNCIAR JUDICIALMENTE TODOS OS CONTRATOS DE LESA-MUNICÍPIO ASSINADOS POR BEJANI E ENDOSSADOS POR CUSTÓDIO, QUE SUBTRAI DOS COFRES MUNICIPAIS, DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS , TAIS COMO O CONTRATO COM A QUEIROZ GALVÃO, E MAIS RECENTEMENTE A CONTRATAÇÃO DE UM ADVOGADO, COM UM ANO DE INSCRIÇÃO NA OAB, NO VALOR DE R$ 150 MIL, E TANTOS OUTROS CASOS INACREDITÁVEIS DE DISPERDICIO DE DINHEIRO PÚBLICO;

3) E, POR FIM, FAZER UMA MANIFESTAÇÃO DIÁRIA, COM DURAÇÃO DE UMA HORA, EM FRENTE A MANSÃO DO PREFEITO, NO MORRO DO IMPERADOR , ATÉ O PREFEITO PARAR DE TERCEIRIZAR PARA O VITOR VITÓRIA VALVERDE, O TRABALHO SUJO DE ACABAR COM OS PEQUENOS BENEFÍCIOS DO FUNCIONALISMO, E RECEBER OS FUNCIONÁRIOS PARA NEGOCIAR.

O PESSOAL DA SAÚDE DEVERIA "ACAMPAR" EM FRENTE A MANSÃO DE CUSTÓDIO. APOSTO COMO, EM DOIS DIAS, ELE RECEBERIA OS FUNCIONÁRIOS PREJUDICADOS.

UMA MANIFESTAÇÃO DIÁRIA, MAS SEMPRE PACIFICA. SE NÃO HOUVER OUSADIA, CORAGEM E LUTA, OS SALÁRIOS CONTINUARÃO ALVITADOS, OS PREFEITOS CONTINUARÃO CONTRATANDO E NOMEANDO ILEGALMENTE CABOS ELEITORAIS ETC.

Desde o dia que o Ministério Público denunciou a contratação de mais de 400 cabos eleitorais na Amac, NUNCA VI NENHUM PROTESTO OU DECLARAÇÃO OFICIAL POR PARTE DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS CONTRA ESSA ILEGALIDADE. É por isso que falta dinheiro na saúde. É por isso que falta dinheiro para a educação. E por isso que falta dinheiro para tapar buracos e limpar as ruas ! É por isso que Juiz de Fora está parada no tempo ! São atos como esse que desvirtuam o serviço público, e que infelizmente, se repetem com todos prefeitos.

São nesses campos da administração pública que o funcionalismo deve atacar e protestar. Via Câmara de Vereadores é perda de tempo. Chamar a imprensa e pedir apoio é válido, mas importante de verdade é ir em cima do BOLSO do atual administrador.

Caso contrário, se não houver luta, se não "bater panela", a panela continuará vazia. A do funcionário público, porque as dos que mandam, estão cada vez mais gordas...

21 comentários:

Anônimo disse...

O POVO SABE VOTAR !



Nos idos de 1988, após ter sido censurado o programa do PJ - Partido da Juventude, precisamente no dia 13/05/88, onde o Fernando Collor de Mello se lançava como pretenso candidato à Presidência da República, optei por organizar e presidir o PJ em Juiz de Fora. "Sem lenço nem documento, eu vou..." como dizia na época a música do Caetano Veloso - "Alegria, alegria"- demos a legenda para o Bejani, que na época tinha um programa "A hora da verdade" e como radialista/reporter se colocava ao lado do povão, principalmente contra o sofrido atendimento no INPS... Aliás, combatemos o bom combate, e o povão acreditou no slogan que era: Caçador de Marajás ! Foi vibrante a campanha, no que fomos eleito, Bejani-Prefeito e Marcial Fontes- vice-prefeito na gestão 1989/1992. Estou seguro que o povo sabe votar. Votou nas promessas de campanha, pela moralidade, etc...Aliás, o PJ foi o embrião do PRN do que se mostrou depois, Collor como falso caçador de marajás. Mas, propiciou ao valoroso Itamar Franco chegar à Presidência e fazer um governo de união nacional, no que se obteve estabilidade política e monetário e financeira ao Brasil.

O povão sabe votar. Vota nas promessas de campanha. Os políticos e que sujam as suas fichas...

Marcial Fontes

Anônimo disse...

A matematica dos Tucanos é oriunda dos porões, das falcatruas, onde 2 é multiplicado por 4 para dar Quarenta Ladrões.

Fora Tucanada................fora.......chega !!!

O Voto certo é o Dilma, ..., ...., Omar e Flavio Checker.

Anônimo disse...

Fica a pergunta,porque não entar na justiça contra o prefeito?De que vale ficar fazendo passeata,reclamando da vida,se nenhuma atitude concreta e feita?O povo tem que entender de uma vez por todas que o poder de verdade esta em suas mãos.O sistema judiciario esta ai para isso.Mas e preciso que ele seja acionado para que possa atuar.

Anônimo disse...

O CRIADOR SE VOLTA CONTRA A SUA CRIATURA,esta é a realidade que se vê hoje em jf.O prefeito Custodio de Matos em 1995 aprovou a LEI da PENOSIDADE alegando que os funcionarios da URGÊNCIA E EMERGÊNCIA deveriam ter uma melhor remuneração,levando em consideração o trabalho desgastante e penoso dos profissionais de porta.Este salário ficou defazado com o passar dos anos e estaadministração tem se ocupado em tirar todos os favorecimentos que por ventura ainda pudéssemos ter.Segundo Rodrigo de Matos,esta LEI é injusta e até "imoral"(palavras ditas ontem no Plenário da Câmara).A atual administração nos oferece,em troca das penosidades,uma gratificação que nos causa uma grande perda salarial e tbem em casos de doenças,acidentes ou qualquer outro imprevisto è descontadas em nosso salário nos restando apenas o piso salarial(que é bastante baixo)com os devidos descontos em folha.Estes descontos incluem o FUNDO MUNICIPAL,que é uma verba bem significativa,descontada todos os meses a título de fundo de aposentadoria.Acontece,que na realidade nenhum funcionário público recebe,após a aposentadoria nenhum adicional e o valor descontado em folha todos os meses SOMEM(cerca de $300,00 a $400,00 dos auxiliares de enfermagem).Esta administração tbem cancelou a isenção que tínhamos do IPTU e trabalhamos na base do improviso devido a falta de materiais necessários para o desempenho seguro e eficaz das funções,como:luvas,sabão,toalhas descartáveis,capotes,etc.Também temos que subir várias rampas empurrando carrinhos de roupas e materiais se quizermos prestar serviços básicos de cuidados e higiene nos pacientes.Trabalhamos,coagidos e ameaçados.São palavras públicas do Sr.Vitor Valverde que se não estivermos satisfeitos há uma lista de 180 novos funcionários para entrar em nosso lugar(como se não fôssemos concursados e estivéssemos desfrutando cargos de confiança mto bem pagos como eles)>Este Sr. deixa claro o seu desrepeito por nós e gostaríamos que este jornal que se preocupa em fazer um jornalismo sério e fiel a verdade,nós ajudasse nesta luta divulgando uma realidade que a cidade desconhece e que esta administração faz questão de esconder.O que relato aqui pode ser facilmente comprovado e nós,funcionários que vivenciamos no dia a dia estes problemas estamos dispostos a fazer valer a verdade.

Anônimo disse...

Faço de suas palavras as minhas, apenas vou qualificar o atual Alcaide: M E N S A L E I R O, acho que não preciso falar mais nada. Mas vamos lhe dar a resposta agora no dia 03 de outubro de 2010.

luis disse...

Omar, sinceramente eu não sei o que acontece com a população de Juiz de Fora. As aberrações com a coisa pública se dão escancaradamente! E ninguém reage!.
Sabemos que uma parte que poderia agir em defesa da população é comprometida com essa administração. Mas, e os sindicatos? E a sociedade civil organizada, tais como Associação de Moradores dos Bairros? Eu não acredito que TODOS estão assistindo a isso passivamente!O que será que tem em Juiz de Fora que nós AINDA não sabemos?

Anônimo disse...

Meu cAro Omar... para mostrar de que você está certo.. dê uma olhadinha no site www.fns.saude.gov.br..é um site confiável.. e você saberá quanto o ministério da saúde está mandando pra juiz de Fora.. Por exemplo o Piso da atenção básica , o dinheiro enviado para o programa saúde da família ..
Por exemplo.. de acordo com a portaria nº 2.226 de 18/09/2009..que trata da construção d e novas UBS.. ou seja o Custódio não está construindo nada , e sim é verba do minstério da saúde.... dê uma olhada nesse site...

Anônimo disse...

VAMOS FAZER CAMAPANHA URGENTE CONTRA AÉCIO E ITAMAR, DIVULGUEM PARA SENADOR:

PIMENTA E PIMENTEL 212 E 133 É COM ESSES QUE EU VOU.

Anônimo disse...

conheci ontem um senhor que está na prefeitura a quase 35 anos trabalha como pedreiro, e fiquei indignada quando ele me disse que seu salário é de 650,00, isso mesmo 650,00 por 35 anos de trabalho.

Anônimo disse...

A area toda de saúde deveria se unir e reinvidicar juntas todos os direitos a que tem direito.

Os médicos me parace que vão ganhar 2.000, não sei se aceitaram, mas mesmo que aceitem eles tem que admitir que sem o enfermeiro eles não conseguem caminhar, portanto façam um só movimento, se unam e vão ver que a união não faz só açúcar. boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Hoje eu fui na prefeitura,onde era a MRS(ou é,sei lá) e de uma coisa nos temos que aplaudir o Custodio.Eu nunca vi tanta mulher bonita em um so lugar em minha vida.Recebi a autorização para entrar de uma loira espetacular,me informei no primeiro andar com uma morenaça,e fui atendido por uma outra loira fantastica.Caracas.Pena que eu so só um pequeno contribuinte.Se eu fosse um grande contribuinte,era hora.

Anônimo disse...

PRA COMEÇAR PODIAM POR O COSME PRA CORRER.
JÁ SERIA MEIO CAMINHO ANDADO.

Anônimo disse...

omar ,para uns até pedra da leite.

Anônimo disse...

sinceramente omar,não sei porque vc vai entrar nessa roubada,tem dinheiro, não precisa roubar para comprar lanchas ,fazendas,casas maravilhosas,aviões,iates,vai encarar um bando de construtores de castelos,que só suga como uma praga,eu sei que as vezes o destino te puxa para esse lado,mais nunca se esqueça do livre arbítrio,vc planta e colhe,bejani é prova, roubou até o amigo que pagava suas contas quando estava na pior, e hoje está aí. rico,mas será que valeu ;vc vai ser eleito,não vai no canto da sereia,e ajude o estado e região,principalmente zona da mata,um abraço do seu eleitor.

Anônimo disse...

omar,acho que só vc tem alguma chance,o resto nem voo de galinha vai dar,escuta o que estou falando,bruno, julio,margarida(só o time dela não leva)não vai dar ,fico com helio para gov,dilma pres,dep federal omar,estadual em branco(é voto de revolta não gosto de nenhum).

Anônimo disse...

é omar, o sol nasce para todos,a sombra para alguns.

Anônimo disse...

o anônimo fala de roubada que vc vai entar.tem que entrar e acabar com esse bando de ladrões e denunciar e roubalheira.omar para deputado e acabou.

Anônimo disse...

Onde está a publicação do aumento da Guarda Municipal? Fiquei curioso pra saber... Que absurdo!!!

caraca disse...

ALO OMAR,DA UNS PITO NO CUSTODIO AI.
ESSA CRIA DO TARCISIO DELGADO, COM ESSA CARA DE BOBO,TA PASSANDO A PERNA EM TODO MUNDO AI.
SEGURA A ONDA AI MENSALEIRO,DEIXA MUCADIM PRO PROXIMO PREFEITO.DESSE JEITO NÃO DA NEM VONTADE DE VOLTAR PRA J.FORA.
PARA DE SACANEAR O PESSOAL DA SAÚDE,SO PORQUE VOCE TEM UNIMED,ISSO É SACANAGEM.
O PIOR É QUE CARA DELE NÃO FICA NEM VERMELHA,QUAQUAQUAQUA.

Anônimo disse...

untesSr Marcial Fontes

O sr está certo.
O povo sabe votar.
Votou no senhor, no bejani, no custódio, no tarcisio, no vicentão, no collor, no sarney, no romero jucá, no severino, no josé arruda, no tico tico, na ana do padre frederico, no eduardo azeredo e até no pobre do macaco tião.
Como vê o nobre amigo, todos prestam muito, pra se fazer tabua de tiro ao alvo.

Mas é como se diz:
melhor ler o que escreve do ser analbeto ou cego!

Anônimo disse...

A renda dos servidores é baixa, mas o salario que a ferrou resources vai me pagar vai ser alta, aposto com voces! voces vão ver quando em 2320 DC eu estiver trabalhando lá! voces vão ter que me engolir! vou pedir até para o pastor bejani fazer um culto como agradecimento de meu emprego! voces vão ver!