sábado, 10 de julho de 2010

SERRA, GABEIRA, MACAÉ E JUIZ DE FORA

O candidato à Presidência, José Serra, disse que, se eleito, implantará o metrô de superfície no Rio.

O candidato ao governo do Rio, o juizforano Fernando Gabeira, declarou hoje, que se eleito,, implantará o metrô de superfície no Rio.

O prefeito de Macaé, já está implantando o metrô de superfície em sua cidade.

Em Juiz de Fora, coloquei em meu programa de governo a implantação do metrô de superfície, ligando a Zona Norte ao Centro. Me chamaram de demagogo e sonhador.

O custódio bem que poderia copiar minha idéia e pedir ao Serra , ao Gabeira, e ao prefeito de Macaá uma pequena consultoria sobre o assunto. Ele vai entender que é barato fazer o metrô, prático, eficiente, e moderno pois não poluente.

E o principal: daria mais conforte aos usuários que trocariam os ônibus pelo trem, além de desafogar o caótico trânsito da cidade.

Se o custódio desejar, eu dou meu projeto gratuitamente para ele.

Viva Juiz de Fora : dando sugestões de modernidade para o Serra !

17 comentários:

Anônimo disse...

omar,sonhar não custa nada.

Anônimo disse...

Omar,como vc e muitos outros que escreveram aqui,existe uma mafia do transporte publico em JF que vai dificultar no maximo esse projeto.Essa ligação Astranp e Prefeitura e caso de policia tambem.E to para te falar que essa maracutaia vem bem antes do Bejani.O Bejani que mostrou para o Brasil,atraves daquele vidio,como e feita as negociações do valor da passagem.Eles não vão querer matar a galinha dos ovos de ouro.Juiz de Fora esta sendo muito criticada e ate virando motivo de chacota para muita gente.Criticas e chacotas injustas a cidade e ao povo de JF.Moramos em uma cidade bonita,bem localizada,com potencial de desenvolvimento invejado por qualquer cidade do mesmo porte no Brasil.Temos um povo ordeiro,trabalhador.Nosso indice de criminalidade ainda esta sobre controle.A pedra no nosso caminho são os politicos corruptos que estão a decadas no poder,travando o crescimento da cidade.E para piorar a situação,surge agora grupos de desocupados,que tentam frear as poucas obras que surgem.Mas tudo isso tem jeito.Quanto aos politicos e só não votar nesses canalhas.Na epoca das eleições,e espalhar pela cidade panfletos com o retrato e tudo que eles fizeram de ruim pela cidade.Se houver união,a gente comsegue varrer essa corja do poder.Quanto aos grupos anti desenvolvimentos,e não dar atenção,que logo eles se tocam e vão encher o saco em outra cidade.

caraca disse...

Caro omar peres,voce acha que passa pela cabeça dessas toupeiras(me desculpem as toupeiras)que governam j.fora ha anos,um investimento deste porte?A mentalidade desses párias é voltada para o atraso.Quanto mais carroças tiver,mais votos eles tem.Juiz de Fora vem ha anos na contra-mão da historia.O nivel de nossos POLITICOS deveria ser um caso de estudo por parte dos entendidos no assunto.Não temos força politica para cobrarmos nada do governo do estado.Quem manda la na capital,conhece muito bem a corja que se instalou na prefeitura.Veja a agenda dos candidatos a governador:não passa por juiz de fora.
É muito triste vermos pessoas de bem como nosso ex presidente com sua idade avançada,se alinhar e se calar diante de tanto desgoverno.
Infelizmente os projetos pessoais de nossos politicos estão acima de qualquer mudança(progresso) que o municipio nescessite.
Um abraço,mudança JÁ

JC disse...

Muito bem Omar, apesar de náo ter divulgado meu comentario no seu post que falou sobre o VLT de macaé, agora sim a referencia a Macaé está correta, o VLT delá está em projeto e foi assinado o protocolo de intençoes de utilização da linha ferrea da FCA que já náo a utiliza mais. A linha atravessa toda a cidade e será de grande ajuda afinal o trasnporte urbano da cidade apesar de ter melhorado muito nos ultimos 5 anos, depois de implantado o SIT (Sistema integrdo de trasnporte) ainda é muito ruim.
Aliás, Juiz de Fora já teve o projeto do VLT anunciado tambem pelo entáo prefeito tarcisio delgado, mas náo foi a frente, acredito que por falta de força politica, depois, voce apresentou programa semelhante em sua propaganda politica, mas, infelizmente náo ganhou. E quanto ao SITT de Juiz de Fora tambem foi iniciado, mas o bejani o destruiu, quando deveria ter dado continuidade e criado outras estaçóes de transbordo. Como ve, Juiz de Fora e Macaé tem muita coisa em comum, além de pessoas formadas em nossas escolas tecnicas que vão para lá trabalhar, só nos falta a riqueza do petroleo. Até prefeitos que pouco fazem pela cidade sáo assunto comum entre os moradores.

Júlio Sarchis disse...

Juiz de Fora está saindo do anonimato que está. O Brasil tinha esquecido Juiz de Fora.
Agora Juiz de Fora está famosa, ocupa paginas em grandes jornais e matérias na imprensa falada e televisada.
Isso graças aos gênios que conseguem roubar os cofres públicos. Tanto o municipal como o estadual e federal, no caso os precatórios.
E mais importante, os mandantes são nossos politicos. No caso dos precatórios, ex-vereador e ex-presidente da câmara Sr. Vicentão.
Já tivemos Bejani e seu saco de dinheiro. Temos Custódio como mensaleiro e por aí a fora.
O Custódio tá na alça de mira do Ministério Público.
Juiz de Fora tá ficando famosa nacionalmente pela competência de nossos homens públicos em roubarem.
Pela competência de nossa policia federal...mas... também pela incompetência ou envolvimento de nossa justiça, pois ninguêm fica preso.
As imagens da TV não serviram para nada! O dinheiro na fazenda não serviu para nada! as armas na fazenda não serviram para nada! O patrimônio injusticavelmente acumulado com salários de radialista de beira de campo, deputado e prefeito não serve para nada!
Um nome na lista de mensaleiros não serve para nada.
Logo, o dinheiro enterrado não servirá para provar nada!
Um vai virar pastor evangélico (deve ter enterrado a santinha na fazenda), outro virou estafeta levando hábeas corpus pessoalmente à um juiz que cumpre sua promessa de formatura, para defender uma descontrolada. Do que plantou dinheiro não sei o que será, mas com certeza preso não ficará!

Que saudades de Olavo Costa, Dilermando Cruz, Mello Reis, Itamar Franco, Menelick de Carvalho e, até do primeiro governo do Tarcisio (só do primeiro tá).

Juiz de Fora, mude seus politicos. Mude, que você mudará.
Voltara a ser a manchester que tão orgulho trazia a nós e aos Mineiros.
O Brasil te amava. Você iluminou a America latina pela primeira vez e agora alguns desqualificados apagaram sua luz.

Julio Sarchis

caraca disse...

Povo que vota em: custodio,bejani,edmar moreira,vicentão,lafaiete andrada,delgados... tico-ticos joaninhos ,josemar,
guedhin,helvecio,pastor fulano,pastor cicrano,siqueiras e etc...merece andar de metro de superficie? tem que andar é de carroça,de preferencia puxando.já to de saco cheio. enfia a bota nessa pilantragem.daqui a pouco o arruda e a familia sarney vão morar em nossa terrinha.SAI AZAR

Anônimo disse...

Acabo de chegar em JF após longa viagem pelo Brasil. Descubro que não existe nenhum candidato com possibilidades de ser Deputado Estadual em nossa região. Fato muito lamentavel, mas é a verdade.

Desta forma vou de :

Dilma ,
HC ,
NENHUM SENADOR,
Omar,
Nenhum Deputado Estadual.

Voto certo é voto honesto

Anônimo disse...

Com a turma muito limitada da PMJF não sai nada para a cidade.

O primeiro projeto da cidade deve ser institucional-organizacional, para uma belissima redução nos gastos com salarios e empregos de cabides da PMJF.

Sem competência e honestidade, JF não chega a lugar nenhum. Será gradualmente dominada por máfias, com as que já controlam muitas questões na cidade.

Anônimo disse...

PREZADO ANÔNIMO:-
VOTE P/DEP.EST.-PTC- NO VICE-PREFEITO DO BEJANI-89/92
MARCIAL FONTES

A.S.Marco disse...

Omar,não te conheço pessoalmente, mas noto que você é uma pessoa que quer resolver os problemas da humanidade. Aproveito para dizer para você que não será por mãos humanas que os problemas serão solucionados. A Bíblia diz que: " Homem domina homem para seu próprio prejuízo(Ecl 8:9). Por mais que os homens tenham boas intenções, jamais solucionarão os problemas da humanidade. A solução está nas mãos do Reino(Governo) de Deus, este sim é o que Jesus nos ensinou na oração do "Pai-nosso"(mat 6:10), onde ele nos instrui a pedir para a vinda do Reino de Deus vir fazer a vontade aqui na terra, como é feita no céu.Quando este tempo chegar, toda a religião falsa que se prostitui com o sistema político, toda o o sistema político, todos os corruptos, fraudadores, caluniadores, etc. serão destruídos.Aí, a terra será transformada num paraíso, governado por um só líder, Jesus Cristo. Enquanto este tempo não chega, procure conhecer a maravilhosa mensagem de esperança que a Bíblia oferece. Acesse o site www.watchtower.org

Anônimo disse...

bejani,eu te amei demais,eu sofri pra burro.

caraca disse...

alo omar,parabens pela honestidade na declaração de bens junto ao tre.deve ter muito politico ai da terrinha morrendo de inveja.
agora,essa lista que saiu na tribuna é coisa séria?
edmar moreira ta ficando pobre?
ele vendeu o castelo?
tem vereador ai que podia nos ensinar como aplicar nosso dinheirinho.vai render rápido assim la conxinxina.
haja oleo de peroba.
quanto ao jose serra,esquece esse papo de metro de superficie,a turma do psdb so gosta de rodoanel,rende muito mais, pergunta pra paulistada.hahahahahah

Anônimo disse...

ESTA È A "NOVA" JUIZ DE FORA DO CUSTÒDIO:

QUESTÃO DE BOM SENSO

Moradores do Bairu, especialmente da Rua Américo Lobo, no trecho entre Danilo Breviglieri e Professor Francisco Faria, estão apelando para o bom senso dos técnicos da Prefeitura.
Depois que a Settra promoveu mudanças de direção naquela área, todo o trânsito no sentido centro-bairro (inclusive o pesado) passa obrigatoriamente pela Rua Danilo Breviglieri, justamente a via que está em piores condições e cheia de buracos.

Anônimo disse...

SÓ FALTA AGORA PEGAR A BIBLIA E VIRAR PASTOR. Imagine que está sendo veiculado na Rádio Globo-JF uma nota, onde o Vereador José Tarcísio convoca todas as pessoas a assistirem uma audiência pública, PASMEM! sobre a "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER". Quanta ironia!!!

Anônimo disse...

Que nos perdoe o jovem delegado, Carlos Eduardo.
As operações de combate as drogas foram não efetivas na vila Olavo Costa e adjacencias,pois o consumo de drogas continua em alta.
Sugerimos que a Policia elimine de forma radical os pontos de venda, pois somente desta forma dará a contribuição que a sociedade necessita.
O Rastreamento policial para saber quem distribui e financia as drogas em JF é de fundamental importancia. Sabemos que em cidade vizinha ( Matias Barbosa e Bicas ) existe traficantes cariocas residindo.
Temos esperanza e confiamos que as policias de JF ( Civil, PF e PMMG) irão realizar muito mais operações SINTONIA.

abraco espirita.

luis disse...

Que tal o JF HOJE publicar uma foto do local"futuro hospital da Zona Norte",onde nada ainda foi feito! Esta foto seria interessante para podermos comparar com o mesmo terreno daqui a alguns meses, na época da eleição,onde serão fincadas estacas para simular a obra, afim de eleger o filhote para Deputado Estadual. Depois,no fim do mandato, pode apostar que o Prefeito irá alegar que precisará de mais quatro anos para concluir as obras. Esse "filme" eu já estou cansado de ver!! Pode compara as fotos nos três momento .

Anônimo disse...

Quero parabeniza-ló pela idéia ,pois so que anda de onibus sabe o transtorno que é ,se acaé e até Crato e Jazeiro do Norte pode ter um VLT nós também podemos Um grnde abraço pela as idéia revolucionarias ,se bem com a máfia dos transportes em JF será muito dícil Bj