domingo, 11 de julho de 2010

SOBRE AS PROPAGANDAS POLITICAS NA TV .

A impressão que estamos tendo é de que não teremos eleições daqui a 80 dias. Menos de 3 meses !

As campanhas ainda "não começaram". Eu, pessoalmente, acho isso extremamente saudável. Não é preciso mesmo, mais que 60 dias para os candidatos, para todos os cargos, mostrarem seus projetos e planos (ao governo).

Existe coisa mais chata e desagradável que as propagandas dos candidatos e partidos, nas tvs e rádios ? Quando não são absolutamente ridículos, desnecessários. Na maioria dos casos trata-se de verdadeiro deboche contra o cidadão-eleitor, e pior, autorizado pela Lei.

Nossas casas são invadidas por gente , em sua grande maioria, desqualificada , dizendo as piores asneiras, e pior, desqualificando a politica como instrumento de mudanças e avanços sociais.

Para o congresso nacional e assembléias, quando começar o horário eleitoral gratuito, começaremos a ser obrigados a assistir pela TV, os principais minutos do dispensável às nossas mentes, protagonizado por candidatos que representam o que há de pior na vida pública. Por isso, quanto menos tempo melhor.

Poderia e deveria ser diferente, mas não é. Para mim, ao invés de um time de candidatos sem expressão, e sem nada para dizer, os partidos deveriam ter um tempo maior, durante todo um dia na TV, onde os pretendentes aos cargos, poderiam expor suas plataformas, planos, idéias etc.. Depois, pronto, acabou o tempo dele.

Haveria anúncio prévio dos partidos. Por exemplo: "NÃO PERCAM AMANHÃ, A PROPAGANDA OFICIAL DO PARTIDO ... Nesse dia, todos os candidatos teriam tempo suficiente para expor, como eu disse, suas propostas.

Assim, acabaríamos com essa coisa insuportável que é sermos obrigados, em nome de uma falsa igualdade, a assistir, de quatro em quatro anos, repito, candidatos falando absolutamente nada para o eleitor, tipo "eu sou o Zezinho das couves, vote em mim (!!!)" , e tantos outros exemplos grosseiros que nos obrigam a ver na TV

Em minha proposta, veríamos somente um ou dois dias, o Zezinho das Couves mostrando sua plataforma e seus projetos (!) como Deputado . Teria tempo para mostrar como se planta uma couve, ser votado ou não. E não o ridículo que representam seus três segundos (!) no programa de seu partido na TV.

Mesmo com o sistema de propaganda que temos, desejo que todos os mineiros votem com consciência. Deveríamos mudar sobretudo, elegendo quem ainda não foi eleito. Votar nos eleitos é determinar que estamos felizes, e que nada deve ser mudado.

Bom voto a todos.

Boa sorte Brasil.

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, Omar, não precisam muitos dias para se fazer propaganda, quando, na verdade, já conhecemos as promessas. Saúde, moradia, emprego, "justiça social"...tudo de forma muito vaga!! Isso só teria sentido se essas promessas fossem registradas e cartório e, caso não cumpridas, o eleitor pudesse processar o parlamentar. Aí, sim, esse tempo de propaganda seria realmente esclarecedor e ajudaria na escolha do eleitor.

Anônimo disse...

Parabéns, OMAR, isso é excelente. Sempre que posso digo: NÃO REELEJA NINGUÉM. Agora é OMAR, DILMA, HELIO.

REVOLTADO DA MATA disse...

Omar, hoje saiu na Tribuna que vc declarou possuir 30 mihões de reais; como, onde, de que forma vc acumulou essa fortuna em sua vida de trabalho,
já que sabemos que vc trabalhava em um Banco em NY, e que na epoca morava
com o Hélio Costa, com vc mesmo já disse aqui neste blog; então o que eu e creio que muitas pessoas também gostariam de saber, é como vc passou de um bancário para um rico empresário ?
Conte-nos toda a sua trajetória, como vc enriqueceu ?

Essas informações são interessantes para sabermos em quem daremos o nosso voto !

ass: Revoltado Da Mata

OMAR PERES disse...

Patrimônio,

Tudo o que tenho é fruto de meu trabalho. De riscos empresariais que tomei, felizmente, a expressiva maioria ao longo de mais de 30 anos de trabalho, coroados de sucesso.

Mas como dizia Antonio Carlos Jobim, "fazer sucesso no Brasil é crime"!

Ao contrário de muitos candidatos que escondem o que possuem, pois fruto de roubo, eu não tenho o menor problema em ser honesto.

Ninguém mandou eu ser um homem público, e homem público tem a obrigação de ser transparente. Eu sou assim.

Ao contrário de muitos que querem saber da vida dos outros sem sequer ter coragem para dizer o nome...

Omar peres

Anônimo disse...

PICARETAGEM NAS URNAS 2010:


Então vá à página do Google e digite essas palavras: Urna Eletrônica Fraude e clique em Pesquisar.

Está aí, escancarado!

Não vê quem não quer ou está satisfeito, porque está tirando proveito da situação.

ETÂ ELEIÇÃO E URNA DE M....!

Dunga disse...

Uma semana para propaganda tá bom demais.Melhor se ela começar depois da meia-noite.O certo é que eu não perco tempo pra ver essas BABOSEIRAS no rádio e TV.A copa 2014 vem aí e esses parasitas eleitos deveriam se preocupar em torna este país mais DEMOCRÁTICO, ou seja, acabando com esse voto obrigátorio. Onde se viu obrigar o sujeito a sair de casa em dia de eleição?

Anônimo disse...

UMA FILA MUITO GRANDE DE CANDIDATOS MUITO FRACOS PARA DEPUTADO ESTADUAL NA REGIÃO.

NECESSITAMOS DISCUTIR AS MELHORES OPÇÕES NESTE BLOG.

DE CARA JÁ COLOCAMOS PARA ESCANTEIO OS VERADORES DE JF : NINGUEM MERECE SER ENGANADO MUITAS VEZES POR UM BANDO DE LIMITADOS QUE DETONARAM A CIDADE APOIANDO DOIS PREFEITOS INDIGESTOS NOS ULTIMOS ANOS.

Anônimo disse...

Omar, Parabéns pelo seu sucesso como empresario-empreendedor.

No Brasil ainda não temos cultura de apoio ao empreendedorismo, pois quase tudo neste Pais tornou estatizado e nas mãos do Governo.

Aprendi que no Japão quem tem um carrinho de pipoca é muito louvado, pois foi capaz de ser autonomo e não um puria-parasito das maquinas publicas, que quando exagerada destroem a capacidade de inovação e desenvolvimento da sociedade.

Que o seu capital seja gradualmente maior e mais produtivo, para a prosperidade de suas iniciativas.

Votaremos em ti para Deputado, mas de fato o desejamos é com Prefeito desta JF.

FFGL

Anônimo disse...

sobre propaganda politica no brasil!!!!
- é um monte de mentira
é um monte de chatice
é um monte de hipocrisia
é um monte de promessas falsas
é troca de insultos
é uma coisa chata demais......
Isso jamais deveria existir, pra echer o saco do povo, não acrescenta nada, só deixa a gente com raiva!!!! na hora do nosso laser, na hora do nosso repouso em casa, somos obrigados a ver na TV aquele horario politico interminavel, monótono e chato!!!!