domingo, 26 de setembro de 2010

50% DOS MINEIROS NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADO.

Pesquisa Datatempo mostra que metade dos eleitores de Minas Gerais ainda não escolheu seus candidatos para Deputado Federal e Estadual.

Nesse caso, OMAR PERES 1787 !

Obrigado

27 comentários:

Anônimo disse...

Serra abandona a campanha eleitoral


Acuado pelas pesquisas, reduzido à sua estatura real pelos adversários e abandonado por boa parte dos aliados, Serra desistiu de ser candidato para tornar-se uma caricatura grotesca de prima-dona à beira de um ataque de nervos. Além de desistir de perder a eleição com dignidade, revelou uma sobre-reserva de hipocrisia que provavelmente nem sabia ter tão abundante: ao contrário de latinos machistas e golpistas como Costa e Silva, Pinochet, Stroessner e Videla, Serra deu holofotes às mulheres que o cercam. Trouxe filha e esposa para a frente de batalha. Uma como vítima, já desmascarada, e outra vociferando um discurso raivoso que lembra a velha TFP.

Junto a elas, a quadrilha de assaltantes da opinião pública que se auto-denominam “jornalistas” continua a todo vapor. Surgem todos os dias, do esgoto do PIG, trazendo a tira-colo vigaristas como Rubnei Quícoli e Antonio Atella – que a troco de algum trocado (seja em espécie ou em créditos), se oferecem para pivots de manchetes caluniosas lançadas no encalço de Dilma Rousseff.

Esse grupo vai seguir espirrando seu lodo, aqui e ali, visando, tirar votos de Dilma a qualquer custo. Por enquanto, jogam seu jogo sozinhos, sem afetar os estáveis indicadores para 3 de outubro.

Mas é bom lembrarmos que os números das pesquisas podem ser vistos de duas maneiras: do ponto de vista de Dilma, a vantagem é de 27% e lhe assegura a vitória no primeiro turno. Já o PIG vê na soma dos votos de Serra, Marina e nanicos, a diferença que levaria ao segundo turno em 14%. E estes 14%, seriam, na verdade, 7% + 1 voto. Pois cada ponto que muda de lado, reduz a diferença em 2.

(Estarão os “verdes-laranjas” de Marina Silva conscientes do voto útil a Serra que representam?)

Anônimo disse...

A fábrica paulista de fracassados


O ser humano tem duas habilidades natas fundamentais: aprender e ensinar. Aprendemos e ensinamos o tempo todo, durante toda a vida. Muitos decidem aprofundar esta prática quando descobrem que é uma vocação – e tornam-se professores. E não há outra razão em seguir este caminho que não seja o amor ao ofício. Jamais se viu um professor enriquecer através de sua profissão.

Qualquer um de nós, se puxar da memória, vai se lembrar de seus professores – especialmente daqueles que o acompanharam durante o processo de alfabetização. E mesmo que os tenhamos odiado em algum momento – por uma nota baixa recebida ou pela repetência que nos impuseram – guardamos um carinho especial por eles. Foram um pouco nossos pais e nossas mães naqueles tempos.

Dá pra imaginar nossos antigos professores apanhando da polícia? Ou recebendo um salário tão miserável que, para terem uma vida digna e condições de sustentar suas famílias, fossem obrigados a trabalhar 16 horas por dia, se alimentando mal, dormindo pouco e quase não tendo convívio com suas próprias famílias? E como se não bastasse, sentindo-se humilhados pela sociedade e impotentes diante da delinquência e do baixo aproveitamento de seus alunos?

É claro que me refiro aqui ao retrato do ensino público em São Paulo. Ao contrário das fantasiosas imagens veiculadas na TV pelo governo paulista, não há dois professores em sala de aula. Não há alegria nem entusiasmo por parte dos alunos. Não há professores sorridentes, bem dispostos e orgulhosos de seu nobre ofício. Muito menos alunos bem formados nas escolas públicas conquistando vagas no ensino superior.

Anônimo disse...

Marina Silva e as novas florestas

Reproduzo artigo de Gilson Caroni, publicado no blog Viomundo:

O verdadeiro mestre não é somente o professor que sabe dar a aula com a lição na ponta da língua – é, sobretudo, aquele que sabe fazer discípulos. Quanto ao discípulo, é este mais do que o aluno que aproveita a lição na sala de aula. Na verdade, corresponde ao prolongamento do mestre, retendo-lhe o fascínio pelo resto da vida, como se o saber do professor continuasse a acompanhá-lo além do curso, alongando-lhe a presença.

Cortejada pela grande imprensa como possibilidade de levar a eleição para o segundo turno, Marina parece bailar nas decisões hamletianas: faz que vai e volta do meio para trás como cantilena do Grande Sertão. Já não convida mais seu coração para dar batalha. Quando está madura a oportunidade de colocar o Brasil na trilha das aspirações populares, a “cabocla de tantas malárias e alergias” coloca-se como linha auxiliar de uma elite desprovida de projeto de consenso para o país.

Rifando sua biografia, tergiversa sobre questões caras ao campo democrático-popular do qual, até bem pouco tempo, foi militante expressiva. A mulher que apostava na organização do povo como único agente capaz de resolver seus próprios problemas, elegendo suas prioridades e lutando para atingi-las, deu lugar a uma “celebridade” que, pretextando buscar um novo espaço político, reproduz o discurso dos editoriais reacionários. Deixou de dar valor ao partido político, ao sindicato, aos movimentos populacionais, às ações associativas. Esqueceu que são essas as instâncias capazes de superar um modo de vida que não corresponde às expectativas reais dos seres humanos de verdade.

Sua candidatura busca cobrir um vazio que não existe. Hoje, todos reconhecem que o crescimento econômico deve ser visto como condição necessária, mas não suficiente, do desenvolvimento social. O governo petista criou as condições políticas para o surgimento de uma nação que efetivamente combate a miséria e a pobreza extremas, implementando princípios econômicos que aumentaram a oferta de emprego e a remuneração condigna de trabalho....

Anônimo disse...

Há oito anos, a visão progressista contempla valores ambientais imprescindíveis à saúde e ao bem-estar do ser humano, não isentando, como muitos querem crer, as elites regiamente capitalizadas nos tempos do consórcio demo-tucano. Sendo assim, onde estaria a novidade, e até mesmo a necessidade da agenda de Marina Silva?

Equilíbrio ambiental e desenvolvimento sustentável são elementos indispensáveis ao futuro do país. Exigem do movimento ecológico uma reformulação radical que o torne matriz de uma nova esquerda. A Amazônia é um exemplo. Seu desmatamento é obra conjunta de latifundiários, grandes empresários e empresas mineradoras. São os inimigos a serem confrontados prontamente. É essa a perspectiva da “doce” Marina e seus aliados recentes?

Quando em entrevista a uma revista semanal, a ex-ministra do Meio Ambiente disse: “Tenho um sentimento que mistura gratidão e perda em relação ao PT. Sair do partido foi, para mim, um processo muito doloroso. Perdi quase 3 quilos. Foi difícil explicar até para meus filhos. No álbum de fotografias, cada um deles está sempre com uma estrelinha do partido. É como se eu tivesse dividido uma casa por muito tempo com um grupo de pessoas que me deram muitas alegrias e alguns constrangimentos. Mudei de casa, mas continuo na mesma rua, na mesma vizinhança“. Marina mistura oportunismo e desorientação espacial.

A senadora do PV sabe que, uma vez derrubada, a floresta não se recompõe. Que tipo de “empates” se propõe travar com as alianças escolhidas? O partido que a convidou para bailar sobrevive de parcerias antagônicas a sua antiga história de combatividade, coerência e superação. Como nas matas degradadas, a política tem fios de navalha onde tudo perde a cor e dificilmente se refaz. A rua e a vizinhança são decorrências geográficas de escolhas caras. No caso de Marina, tudo mudou.

Chico Mendes reafirmava que “se descesse um enviado dos Céus e me garantisse que minha morte iria fortalecer nossa luta, até que valeria a pena. Mas a experiência nos ensina o contrário. Então eu quero viver”.

Por sua discípula isso está cada vez mais improvável.

Anônimo disse...

sábado, 25 de setembro de 2010

Leonel Brizola e os exércitos da mídia

Reproduzo matéria de Brizola Neto, publicada no blog Tijolaço:

O amigão Ápio Gomes, fiel depositário e organizador dos mais de 500 “tijolaços” escritos por Leonel Brizola ao longo de 20 anos, envia-me, a propósito desta polêmica envolvendo a mídia, um texto escrito por meu avô em junho de 1993, 17 anos atrás, portanto.

Leiam e vejam como ele, já então, tinha extrema lucidez sobre o que estamos vivendo com clareza hoje, uma época em que nem todos o percebíamos:

Os novos exércitos

Se quiséssemos caracterizar estes últimos decênios da história humana, sem dúvida, deveríamos chamá-los de idade da mídia, dos meios de comunicação – a propaganda, os jornais, as revistas, as agências e os sistemas de rádio e televisão. Nestes tempos, vem sendo a mais poderosa arma de dominação dos povos, isto é: a servidão consentida, através da mente humana. Tão poderosa que foi capaz de vencer e desintegrar um gigante como a União Soviética.

As máquinas de comunicação, que conquistam e impõem sistemas de dominação e exploração das nações ricas sobre as pobres, são os exércitos e as armadas destes tempos. Têm o poder de criar um ambiente no qual o falso parece verdadeiro.

Por exemplo: o neoliberalismo – que não passa do velho conservadorismo com nova roupagem – é uma doutrina que vem das nações poderosas. É o que convém àqueles países: que as raposas (no caso, elas próprias) passem a ter toda liberdade dentro do galinheiro.

Outro exemplo é o dessas chamadas privatizações, que o futuro irá demonstrar que foi uma época de oligarquias impatrióticas, que promoveram a malversação e o enriquecimento ilícito, em prejuízo do patrimônio público. Tudo sob a mistificação de que privatizar seria a grande solução salvadora para nós, países pobres.

A verdade, entretanto, nunca morre dentro do ser humano, cuja vida, mesmo sob o mais impenetrável dos obscurantismos, é uma busca permanente e até compulsiva deste valor supremo de nossa existência. É uma questão de mais ou menos tempo. A verdade acaba por prevalecer, mesmo quando um avassalador monopólio de comunicação mantém toda uma Nação nas trevas.

Anônimo disse...

Há pessoas que vivem sempre dentro do medo, que se subdivide em «diversos medos», os mais frequentes o do futuro e por isso são adeptos de partidos de direita, de que a vida lhes não sorria e, por isso, tentam que não sorria a ninguém à sua volta. Geralmente egoístas e «gulosos» tentam atrair a si o que de bom a vida possa ter sem se importar minimamente com a sosrte dos outros.
Já as pessoas que encaram a vida como uma realidade crua e nua, não a temem nem temem a morte, sabendo tratar-se duma sequência iniludível da vida.
Alguns, com medo, clamam pela vida além morte, tentando escapar ao inevitável. Ora, como ninguém veio do «além» para dizer se há e o quê, vivem deprimidos e angustiados quer com o seu futuro, não sabendo como o encarar, preferindo-se do lado daqueles que possam garantir-lhes uma vida que reputam de estável, mas que não passa de ilusão.
Regra geral, as pessoas que se alinham na ala esquerda da vida política e social, não temem nem a vida nem a morte, encarando ambas como uma forma de vida e de morte que atingem todo o ser humano, emitindo diversas vezes o velho dito, «Tudo o que nasce morre».
A inevitabilidade da morte deveria fazer com que as pessoas, todas, se capacitassem de que afinal «de que adianta ter medo à morte, se está sempre ao virar da esquina?», e a vida deve obedcer a regras que geralmente são ditadas pela sociedade e nada há a fazer a não ser vivê-la com alegria, amor e paz. E também seriedade e honestidade, que é coisa de muito poucos.

Jornal de Portugal --- FFGL.

Anônimo disse...

Dilema: Ser querido, mas não respeitado.

O Estado de S.Paulo
Nas encenações palanqueiras em que o presidente Lula invariavelmente se apresenta como o protagonista da obra de criação deste país maravilhoso em que hoje vivemos, o papel de antagonista está sempre reservado às "elites". Durante mais de 500 anos, as elites mantiveram o Brasil preso aos grilhões do subdesenvolvimento e da mais perversa injustiça social. Aí surgiu Lula, o intimorato, e em menos de oito anos tudo mudou. Simples assim.
Com essa retórica maniqueísta, sem o menor pudor Lula alimenta no eleitorado de baixa renda e pouca instrução - seu público-alvo prioritário - o sentimento difuso de que quem tem dinheiro e/ou estudo está do "outro lado", nas hostes inimigas. Mas a verdade é que o paladino dos desvalidos nutre hoje uma genuína ojeriza por uma, e apenas uma, categoria especial de elite: a intelectual, formada por pessoas que perdem tempo com leituras e que por isso se julgam no direito de avaliar criticamente o desempenho dos governantes. Por extensão, uma enorme ojeriza à imprensa. Com todas as demais elites Sua Excelência já resolveu seus problemas. Está com elas perfeitamente composto, afinado, associado, aliado e, pelo menos em outro caso específico, o das oligarquias dos grotões maranhenses, alagoenses, amapaenses e que tais, acumpliciado.

Anônimo disse...

Quem avisa amigo não é, ou é ? :

A revelação de seu verdadeiro alvo Lula oferece cada vez que abre a boca. Como no dia 18, em Juiz de Fora: "Essa gente não nos perdoa. Basta que você veja alguns órgãos e jornais do Brasil (...) Porque na verdade quem faz oposição neste país é determinado tipo de imprensa. Ah, como inventam coisa contra o Lula. Olha, se eu dependesse deles para ter 80% de aprovação neste país eu tinha zero. Porque 90% das coisas boas deste país não é mostrado (sic)."

Então é isto. Imprensa que fala mal do governo não presta, extrapola os limites da liberdade de informar. Não é mais do que um instrumento de dominação das elites.

Assim, movido por sua arraigada tendência ao autoritarismo messiânico que é a marca de sua trajetória na vida pública, Lula parece cada vez mais confortável na posição de dono de um esquema de poder que almeja perpetuar para alegria da companheirada. Um modelo populista, despolitizado, referendado pela aprovação popular a resultados econometricamente aferíveis, mas que despreza valores genuinamente democráticos de respeito à cidadania, coisa que só interessa à "zelite". Tudo isso convivendo com a prática mais deslavada do patrimonialismo, coronelismo, clientelismo, tráfico de influência, cartorialismo, aparelhamento e tudo o mais que Lula e seu PT combateram vigorosamente por pouco mais de 20 anos, para depois transformar em seu programa de governo. E em toda essa mistificação o repúdio às elites é a palavra de ordem e a imprensa, o grande bode expiatório.

Anônimo disse...

Cuidado é muito pouco, necessitamos votar correto :


O diagnóstico seguinte foi feito, com as habituais competência e sutileza, por um dos mais notórios fantasmas de Lula, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista publicada no Estado de domingo: "Achei que (Lula) fosse mais inovador, capaz de deixar uma herança política democrática, mostrando que o sentimento popular, a incorporação da massa à política e a incorporação social podem conviver com a democracia, não pensar que isso só pode ser feito por caudilhos como Perón, Chávez, etc. (...) Mas Lula está a todo instante desprezando o componente democrático para ficar na posição de caudilho." Falou e disse.

Voto para interromper o messianismo desvairado, alcoolico-pingado de um oportunista que nada mudou e só promessas deixou :

Serra

Helio Costa

Pimentel

Aecio

Omar Peres

NÃO VOTAR EM ESTADUAL ( bando de filhotes e mensaleiros que nada realizam de util ).

FFGL

Anônimo disse...

prefiro a morte a votar em você.

Anônimo disse...

Não tenha dúvida, vote Omar Peres para Dep. Fed., nº 1787, mesmo sem cargo, mostrou serviço a bem da moralidade pública em Juiz de Fora e região, é com esse que eu vou. E para protestar, vote no "vice do Bejani", nº 36356 - Marcial é luta pela implementação das políticas públicas nas Minas Gerais, consoante ao Estatuto do Idoso, que é uma miragem, um ideal a ser colocado em prática. Dia 30 de setembro é dia do Idoso. Muitos nem votam mais, e não tem voz, no que precisa de representante para lutar nesta sociedade consumista e hedonista, que pensa que idoso é "velho". Aliás, protesto contra o "filhotes dos políticos", que serão eleitos os mesmos. 'Tô candidato, "sem lenço nem documento", para protestar. Saravá mizifio !

Anônimo disse...

Federal é fácil, Omar faz a diferença, e vejam que não entrou em cadeia nacional, agora o estadual tá difícil, mas como minha religião não permite bco ou nulo até lá decidirei .

Anônimo disse...

A matemática impossível dos votos de Juiz de Fora: TOTAL DE VOTANTES 380 MIL.

MARGARIDA 60.000
JULIO DELGADO 60.000
OMAR PERES 40.000 PESTANA 50.000
WADSON 30.000
PAULO DELGADO 15.000
MARIO HERINGER 5.000
EDMAR MOREIRA 8.000
BONIFÁCIO 4.000
LUIZ FERNANDO 5.000
WILSON DO GÁS 3.000
ROSANA DO PV 500
VIVIANE 500
LUIZ PENA 1.000
SORANÇO 4.000
NORALDINO 3.500
LUIZ SEFAIR 700
JULIO GASPARETTE 8.000
OUTROS DE FORA 20.000
NULOS ABSTENÇÕES BRANCS 120.000

TOTAL 438.200

POSITIVO 380.000
MENOS 438.200

IGUAL MENOS 58.200

CHUPA ESSA MANGA.

Anônimo disse...

NESTE CASO 13609 FLAVIO CHEKER É O DEPUTADO ESTADUAL QUE PRECISA DO SEU VOTO.

Anônimo disse...

caraca esse vice prefeito eduardo freitas é mesmo cara de pau, aparece no palanque ao lado do lula, e ontem no palanque com a tia anastacia, aecio e itamar.

será que ele já está encerrando sua carreira politica, porque candidato que fica em cima do muro ninguem quer.

Anônimo disse...

SÓ VENHO PEDIR MINHA GENTE:

N Ã O V O T E E M:

ISAURO CALAIS

NORALDINO

RODRIGO MATTOS

BRUNO SIQUEIRA

BIEL

PAULO DELGADO

JULIO DELGADO.

AECIO

ITAMAR

ANASTACIA.

POPR FAVOR GENTE ESSES NÃO.

antonio S.S. V. Alegre disse...

eu já sei e não tenho dúvidas. é omar 1787. e estou pedindo mais e mais. vote omar 1787 dilma 13 helio 15 pimentel 133 e zito 650.

EM QUEM NÃO VOTAR: ita(xa)mar. Tia Ana(stasia) e aécio NEVER.

Anônimo disse...

ANTENADO
Em tom de desencanto, Jairo Riani de Oliveira mandou e-mail criticando a limpeza da cidade.
Executivo das concessionárias Delta/Fiat, ele comentou que, constantemente, recebe visitas de outros estados na empresa e, como é de costume, procura mostrar os pontos turísticos. Segundo Jairo, “o comentário geral é de que a cidade está suja, basta circular pelo Centro, São Pedro, Santa Luzia, Manoel Honório, etc. É uma sujeira só, com sacos de lixo por todos os lados. Parece que o povo esqueceu também onde deve jogar o lixo”.
E finalizou sugerindo que “a Prefeitura deveria fazer um plano de emergência, convocar a população para ajudar através de mutirões”.

É piada?

Anônimo disse...

Hélio Bicudo: ‘País pode caminhar para ditadura civil’
Eduardo Anizelli/Folha
Durante 25 anos, a biografia de Hélio Bicudo enfeitou os quadros do PT. Com o passar do tempo, o promotor franzino tornou-se um estorvo. Em 2005, ano do mensalão, achou que era hora de se desfiliar.



Na semana passada, Bicudo, 88, voltou ao meio-fio num em defesa da democracia e da liberdade de imprensa. Uma reação a Lula. Acha-o diferente do Lula de quem fora vice, nos anos 80, numa chapa que disputou o governo de São Paulo.



Em entrevista veiculada neste domingo (26) em ‘A Gazeta’, Bicudo declara: sob a liderança de Lula, “o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”. Vão abaixo algumas de suas declarações:

Anônimo disse...

~~ Cuba privatiza e o Brasil se estatiza ~~~

Somos a nação mais atrasada da LA, e a midia internacionalmente nos deixou totalmente de lado.

Temos parceiros como Venezuela, Haiti, Irã. Até o Chile deixou de ver o Brasil como parceiro.

O Lula acredita que multiplicará os peixes sem trabalho, technologia e iniciativa e capital privado.

Vamos esperar e ver o cerco que o novo governo fará na classe média liquidada, que pagou a conta de todas as iniciativas paternalista e insustentavel deste governo.

Frredon is progress !

O SERRA é um heroi de continuar participando e uma eleição de cartas marcadas e uso ilegal do poder publico.

Anônimo disse...

Com a proximidade da eleição , começam os eleitores a definirem seu voto.

Pelos últimos números a que tive acesso ( sábado pela manhã ) , deveremos ter a candidata MARGARIDA SALOMÃO como a mais votade de Juiz de Fora , com uma votação superior a 50.000 votos , não sendo surpresa se chegar a 60.000 mil votos.

Mas acreditem , isso não será suficiente para elegê-la , pois as estimativas do própio PT de Minas , trabalham com a possibilidade do último a ser eleito pelo partido , ficar acima de 70.000 mil votos.

Portanto , será necessário que ela consiga trazer uns 10 a 15 mil votos de fora.

Está aí a grande incógnita.

Caso venha a ser eleita , será uma fortíssima candidata a Prefeitura de nossa cidade. Se perder , ainda assim deverá ser candidata em 2012 , mas certamente não terá a mesma força caso venha a ser eleita.

A vitória de ITAMAR e ANASTASIA , reforça a candidatura de ANTONIO JORGE a Prefeitura em 2012.

Inclusive o mesmo já vem mantendo diversos contatos com outros Partidos e tem tido uma excelente aceitabilidade a essa possível candidatura.

Caso o atual Prefeito seja candidato a reeleição , seus índices de rejeição demonstram que ele poderá terminar sua vida política de forma melancólica , com uma estrondoa derrota ainda no primeiro turno.

Correndo por fora , e tido como imbatível em todas as conversas políticas do momento , vem o atual Reitor da UFJF ( Henrique Duque ), que vem realizando uma administração exemplar a frente da Universidade e é considerado pelo MEC , como o melhor Reitor do Brasil na atualidade.

Passada a eleição de 3 de outubro e as férias de início do próximo ano , certamente comecarão a se intensificar as reuniões politicas já visando 2012 , que poderá a vir a ter um duelo espetacular entre a ex-reitora Margarida Salomão e o atual reitor Henrique Duque.

Independente de quem vier a ser eleito , Juiz de Fora estará muito bem representada.

Sou HÉLIO COSTA disse...

Atenção Omar Peres e militancia a favor de Hélio Costa. Nesta reta final, vamos colocar todo material de campanha nas ruas, panfletos estandartes, cartazes, tudo.. vamos mostra a esta camapanha tucana milionária que JF e região não vota em TUCANOS.

Anônimo disse...

NÃO VOTAREI EM AECIO NEVES POR DOIS SIMPLES MOTIVOS. PRIMEIRO PORQUE NÃO DEU CONTINUIDADE AO AEROPORTO REGIONAL DA ZONA DA MATA - O QUE SERIA MUITO BOM PARA NOSSA REGIÃO E SEGUNDO PORQUE GRAÇAS AOS ALTOS IMPOSTOS MUITAS EMPRESAS FORAM PARA O ESTADO DO RIO.
AGORA VAMOS FALAR A VERDADE O PSDB FAZ MUITA PROPAGANDA E TEM POUCAS AÇÕES.

Anônimo disse...

A PREFEITURA PRIVATIZOU OS SERVIÇOS NA RODOVIÁRIA MAS A SEGURANÇA É UMA MERDA, POIS NO LUGAR DA CARGA E DESCARGA FICA UMA TURMINHA ALI BEM ESQUISITA, BEBENDO E PARECE TAMBÉM SE DROGANDO E NENHUMA ATITUDE É TOMADA PELOS RESPONSÁVEIS.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, ficar na oposição contra o governo federal é péssimo!!! Quem não lembra do governo de Minas com o Itamar versus o Fernando Henrique? No final somente Minas perdeu porque o homem (Itamar) já está de volta pedindo o seu voto!!!

Júlio César disse...

Prezado Omar!
Me ajude a ter um candidato a federal.
Responda por favor uma questão primordial para definir meu voto. De eleito, Omar Peres, votaria a favor ou contra:
1: Lei da mordaça;
2: Liberalização do aborto;
3: Novo código florestal;

Responda isso por favor. Vai ser importante para decidir meu voto. Estou na dúvida entre você e o Wadson.
Aguardo antes do dia 03.
Obrigado!

Júlio Sarchis disse...

O problema maior dos 50% dos mineiros não é não saber em quem votar para deputado... o problema é saber separar o joio do trigo.
Apesar de termos centenas de candidatos para cada cargo (federal e estadual), tá difícil tirar um ou dois que são realmente ficha limpa. O que tem de gente querendo se arrumar nessa é coisa do baú.
Dos que escolhi para votar, tenho a dizer:

1) Dilma: voto por não ter opção, e jamais votar no PSDB;

2) Itamar Franco: Voto conciente, pois apesar de muitos o criticarem, poucos sabem realmente o quanto esse homem é honesto. Foi o melhor presidente que o Brasil teve após JK e, nunca se envolveu em escandalos de corrupções. Se foi um governador fraco em Minas, se deu porque o presidente era o traiçoeiro do FHC e o Itamar não aceitou as corrupções e maracutaias que o FHC se metia. O Itamar colocou o FHC na presidencia e foi subtraido sumariamente, pois foi o maior opositor das vendas obscuras do nosso patrimônio. FHC vendeu o que pode e o dindim jamais apareceu;

3)Para o segundo Senador, devo votar no Pimentel, pelo simples fato dele ser do PT. PSDB e DEM nunca;

4) Para Federal: Omar, pelo fato de acompanha-lo a mais de três anos no seu blog e gostar do jeito de oposição que ele faz. Coloca a cara sem medo de apanhar, igual a mim. Ele tem nome, assim como eu...Não é um anônimo. Não é perfeito, corre um pouco de politico em suas veias, porém, para mim, é o melhor para representar Juiz de Fora e Região;

5) Estadual: Era Flávio Checker, o melhor, mas, como outros companheiros aqui do blog, me desiludiu ao aceitar 60.000 moedas. Estou à procura de outro, e tá dificil pra cassete achar alguem que mereça meu voto.

6) Para governador tenho tendência a votar no Hélio Costa. Ainda não fechei, pois tenho meus motivos para isso. Só sei que não voto no AZIA.

Mas, de qualquer maneira, meu objetivo principal é: NÃO eleger o SERRA.

É eleger o ITAMAR e o OMAR.

O resto pode vir a reboque.

Júlio Sarchis.

Silvio, considere retificada a minha falha. Abraços.