terça-feira, 7 de setembro de 2010

E OS FICHAS SUJAS ? O CASO MARIA LÚCIA MENDONÇA

O Brasil comemorou a lei que, a rigor, impede que pessoas condenadas por diversos tipos de crimes, sejam impedidas de disputar eleições. A chamada "Lei dos fichas limpas". Mas infelizmente, como sempre, a Lei autoriza dezenas de recursos e, por isso, vários candidatos com ficha suja, ainda continuam candidatos.

Em nossa região o caso mais escandaloso é o da candidata Maria Lúcia Mendonça. A ex prefeita de Cataguases foi eleita Deputada Estadual com dinheiro de caixa dois. Tudo foi devidamente provado nos autos do processo, e a Justiça cassou o seu mandato por abuso de poder economico e portanto, tornando-a inelegível .

Maria Lúcia "está candidata"a Deputado Estadual novamente, mesmo com seu PEDIDO DE CANDIDATURA INDEFERIDO. Perdeu até mesmo o prazo para recurso, o que, definitivamente tira qualquer chance de reversão da decisão do TRE.

Em outras palavras, todos os votos que a candidata Maria Lúcia tiver, serão automaticamente ANULADOS, e eleitor terá perdido seu voto.

O problema principal é que, neste caso, o ELEITOR ESTÁ SENDO ENGANADO , visto que Maria Lúcia TEVE SEU PEDIDO DE CANDIDATURA INDEFERIDO, sendo, portanto considerada FICHA SUJA.

Enquanto seu recurso final não for julgado em Brasília ela pode, no entanto, continuar "sendo candidata", mesmo sabendo que NÃO TOMA POSSE . Quem perde com tudo isso é o eleitor que vai perder seu voto, pois a Maria Lúcia é INELEGÍVEL .

Em outras palavras, a Lei "ainda não pegou". Uma pena para a nossa tão frágil democracia.

31 comentários:

luis disse...

inglavEsses exemplos que demonstram a fragilidade da nossa democracia evidenciam cada vez mais a necessidade de uma RENOVAÇÃO do Congresso nacional. Precisamos pouco a pouco, pela legitimidade do voto, expulsar os maus políticos da Casa do Povo.Já chega de eleger sempre os mesmos! Renovação já! Com Omar Peres no Congresso nacional!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, não dá para dormir sobre os louros dos resultados obtidos pelos (8) oito anos praticamente, do Governo do Presidente Lula. Realmente, o Pres. Lula nada de braçadas, vai de vento em popa, dirigindo o "timão" de Ministros, com o indice de popularidade nas alturas, levando a Dilma "self service" no vácuo para ganhar já no 1º Turno..., com uma cabeça de vantagem na reta final...Aliás, verdade seja dita, o Pres. Lula teve humildade e não querer perpetuar-se no poder, como é o caso do Hugo Chaves...Fez bem o dever de casa, e ainda de quebra, singlou os mares e ares nunca dantes navegados, sendo reconhecido pelo "o cara & CIA", na diplomacia internacional. Esteve muito tempo no ar, viajando...quando estava no Brasil se mostrou o fã nº 1 do pro-álcool e teve a sorte de ingressar em breve na OPEP com as descobertas de petróleo no pré-sal...Assim, caminha a nossa economia, para entrar no grupo do G-8, como um dos países mais ricos. Contudo, apesar do bolsa-família, salário-mínimo mantendo o poder de compra, e outras formas de distribuição de renda, os trabalhadores enfrentam pagamentos de muitos tributos, notadamente o imposto de renda. NÃO DÁ P'RA SER FELIZ SABER QUE O BRASIL É A 7ª NAÇÃO DO PLANETA COM A PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
Pouco se fez na correção da época da ditadura, onde o ex-Ministro da Agricultura e depois da Economia dizia: "plante que o João garante" ( João Figueiredo, o que gostava mais de cavalo do que do povo), também dizia "PRIMEIRO O BOLO TEM QUE CRESCER, PARA DEPOIS REPARTIR...' SÃO MUITAS AS DESIGUALDADES AINDA NO BRASIL. A começar que temos uma DEMOCRACIA DOS RICOS, de pai p'ra filho desde 1500 e lá vai fumaça...só se elegem com muito dinheiro: caixa 2, restos de campanha que dá -tucanoduto, valerioduto, Ze Dirceu e os 40 mensaleiros...MAS ABSURDO MESMO É SABER QUE 50% DA POPULAÇÃO É DE NEGROS E IGUAL AQUI NA REGIÃO DE JUIZ DE FORA, NÃO HÁ UM POSTULANTE A CARGO ELETIVO...
Não dá pra dormir sobre os louros do Governo do Presidente Lula !
Marcial... é LUTA, nº 36.356 que declara o voto em OMAR PERES nº 1787, para Deputado Federal, sem medo de ser feliz.

Ademir disse...

é voce mesmo na sala de bate papo da uol??se for, parabens, adorei seus projetos e meu voto e o da minha mulher voce ja tem!!

Anônimo disse...

De amigo, que enviou para o Merval Pereira, do Globo.
Ainda há esperança de que o eleitor brasileiro não seja tão ignorante.
Prezado Comentarista,
Leitor assiduo de seus excelentes comentários, tomo a liberdade de lhe enviar o incluso email no qual se faz uma análise oportuna sobre as recentes pesquisas eleitorais. Como se pode verificar, há sérias suspeitas sobre o procedimento adotado na coleta de manifestações/opiniões no tocante ao contingente de individuos "pesquisados". A distribuição geográfica das opiniões colhidas já demonstra a prática de um artificio dirigido para a coleta dos resultados desejados.
Esperamos que V.S. levante essas anomalias em sua respeitada coluna no Globo e nos judiciosos comentários radiofonicos e televisivos.
Cordial abraço,
Edmundo Radwanski

Dá ou não dá para desconfiar ??????????




Confiram aí o porque, essa guerrilheira está em primeiro lugar nas pesquisas:

PESQUISA DE ELEIÇÃO:

Eu estava muito frustado pois com 53 anos nunca fui pesquisado por Institutos de Pesquisa, desses que dão resultados sobre eleições.
Acredito que nenhum de vcs. tbem nunca foi pesquisado...
Então entrei no site do TSE, p/saber os metodos das pesquisas, e encontrei todas as pesquisas registradas.
Dai abri onde essas pesquisas foram feitas e descobri....
Nesta que baixei, foram entrevistados 2.500 pessoas, sendo:
REGIÃO NORTE/NORDESTE: 840 PESSOAS (QUANTOS ELEITORES TEM LÁ?)
ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO: 574 PESSOAS (QTOS ELEITORES TEM AQUI?)
MINAS: 256 PESSOAS (2o. MAIOR COLÉGIO ELEITORAL)
REGIÃO SUL: 378 PESSOAS (MENOS ELEITORES QUE MINAS)
RIO: 278 PESSOAS ????
REGIÃO CENTRAL: 182 PESSOAS
OU SEJA: QUASE 34% DOS ENTREVISTADOS SÃO DO NORTE E NORDESTE....
BEM PROPORCIONAL NÉ ?????
Agora vejam detalhes:
As cidades de GARRAFÃO DO NORTE, RIACHÃO DO JACUÍPE, BARBALHA, ITAPISSUMA, (CONHECEM???) Todas do Norte e Nordeste, foram entrevistadas 14 pessoas cada uma...Ah... tambem em GARANHUNS, 14 pessoas....
Comparem:
SANTOS, CAMPINAS, RIBEIRÃO PRETO, FLORIANOPOLIS, tambem 14 pessoas cada uma....kakakaahhhhh, SÓ ESSAS CIDADES TEM MAIS ELEITORES QUE TODO NORDESTE....
E mais:
NITEROI, BARUERI, OSASCO, MOGI CRUZES, S.B.CAMPO....7 (SETE) PESSOAS CADA UMA.....
BAURU e MARILIA por exemplo, não foram "escolhidas" p/ essa pesquisa.
AGORA ENTENDI PQ. A "MÃE DO PAC" ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS....
VEJAM O DETALHAMENTO DAS CIDADES: 2506 ENTREVISTAS

Anônimo disse...

Eu so acredito que fichas sujas como Maluf,Jader Barbalho,Garotinho e outros tantos canditatos sujos como pua de galinheiro sejam impedidos de concorrer a eleição quando não existir nenhuma chance de recurso ou qualquer outra maracutaia que possa favorecer esses bandidos.Não podemos esquecer nunca que moramos no Brasil.Aqui,mas que em qualquer outro lugar do mundo,o que manda e o dinheiro e o poder.Lei aqui serve para punir pobre.Essa classe social sim,vive sob o rigor das duras leis brasileiras.Os ricos e poderosos,como disse o propio presidente da republica,dando como exemplo o Sarney,são pessoas especias,estão em um nivel superior,enfim,estão acima da lei.E assim caminha o Brasil,que vai eleger agora Netinho de Paula,Romario,Mulher Pera,Tiririca,Vampeta,para junto com a bandidagem que sobrar la em Brasilia,continuar a festa e a gastança com dinheiro publico.Espero do fundo do coração Omar,que vc seja eleito,e que trabalhe muito em Brasilia a favor de Juiz de Fora e região,e que fique indignado como todos os brasileiros Comuns,a essa pouca vergonha e falta de respeito que parte dos politicos tem com seu eleitorado.Confiamos em vc,Omar.

JC disse...

O problema para "nossa tão frágil democracia" é que não sabemos fazer leis, ou será que os legisladores sabem fazê-las, e as fazem tão bem que lhes permite burlá-las? Sendo assim aplicadas, apenas aos que não tem conhecimento das "janelas", (Brechas na lei) que existem.
Por isso cresce tanto a profissão de advogado! Um país onde forma-se e remunera-se mais e melhor a advogados que a administradores está fadado à burocracia juridica BURRA que só interessa aos desonestos.

JC disse...

Reforma juridica JÁ.

Em seguida reforma eleitoral.

Depois a tributária.

De preferencia nesta ordem, sem no entanto aguardar o fim de uma para o inicio da outra.

JC disse...

Sr Júlio Sarchis fez uma boa lembrança em outro post.
Porque a prefeitura está realizando o programa nova juiz de fora (minusculo mesmo) recuperando (sic) ruas da cidade com uma empresa privada de são paulo, sem termos ouvido falar das licitações e mais grave ainda, tendo em juiz de fora a EMPAV que é e sempre foi a empresa municipal responsável pela manutençaõ de nossa cidade. será mais uma forma de acumular dividendos para campanhas?

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Não diferente de muitas cidades interioranas de nosso país, a cidade de Rio Pomba, quando o assunto é política, apresenta um cenário que evidencia a fragilidade de nossa democracia.
Para comprovar isto basta observar um fenômeno antiquado que mesmo no século 21 ainda exerce influencia na política local, o que podemos entender como um “voto de cabresto” camuflado. Clãs e facções, que além de dominarem o poder ainda tentam tirar do cidadão de Rio Pomba a LIBERDADE DE OPTAR PELO NOVO. Tentam induzir o cidadão a continuar na MESMICE, elegendo sempre os mesmos DEMAGOGOS, MENTIROSOS, MENSALEIROS HERDEIROS DE FICHA SUJA E LARÁPIOS de todas as espécies.
E ILUDIDOS os cidadãos de Rio Pomba, assim como “GADO”, ficam contidos nos currais de seus senhores.
Mas, pra tudo tem solução.
Até mesmo a nossa frágil Democracia.
Só que para isso, deverá no dia 3 de outubro deste ano, haver o que podemos entender como “O ESTOURO DA BOIADA”.
E NINGUÉM FEITO DE PÓ PODERÁ IMPEDIR.

CORAGEM RIO POMBA

Um grande abraço

Thiago Coelho

Anônimo disse...

omar vem aí zé gambá para vereador .

Anônimo disse...

Quem conhece sabe.Essa mulher é uma desclassificada.
Ela não é ficha suja não.Ela é suja,imunda.

ESQUECERAM DE NÓS disse...

ESQUECERAM DE NÓS disse ...
10 motivos para você não votar em Noraldino Junior.Ele não fez !!!

1 - Recebeu cento e cinquenta mil reais da prefeitura para votar a favor do aumento do IPTU e comprou três carros para sua campanha.
2 - Prometeu construir um consultório odontológico no bairro Bandeirantes.Não fez!
3 - Prometeu junto com Custódio construir um nini distrito industrial no bairro Filgueiras ou nas proximidades.Não fez !
4 - Prometeu a reforma e ampliação da SPM do bairro Eldorado.Não fez !
5 - Prometeu criar um centro de tratamento para dependentes químicos em nossa região. Não fez !
6 - Prometeu que iria construir a sede da associação de deficientes auditivos. Não fez !
7 - Prometeu construir passeio para pedestres do Bairro Grama ao Bairro Filgueiras. Não fez !
8 - Prometeu fazer cobertura da quadra poli esportiva dos bairros Eldora e Nossa Senhora das Graças. Não fez !
9 - Prometeu que não iria ter mais negócios com o Bejani . Mentiu !Vende carros para Bejani e passeia no Iate dele em Angra.
10 - Prometeu que iria colocar cursos profissionalizantes para nossas crianças em nossa região. Não fez !!
Não fez, não fez, não fez ...
Como Minas pode crescer ?

Anônimo disse...

Thiago,

Este Dr.Fermando, prefeito é agiotão e um demagogo dependurados em Bomtempos e mentiras.

Chamar Rio Pomba de curral é ofender gado, que merce o nosso respeito.

O voto de Rio Pomba tem de ser no Omar.

Pqp

Anônimo disse...

O Brasil faz escola: Obama lança PAC dos EUA inspirado em Lula e pede Dilma emprestada para tocar as obras
terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou ontem um ambicioso projeto de U$$ 50 BILHÕES, no sentido de investir em estradas, infra-estrutura e construção civil. O principal objetivo do plano de Obama é CRIAR EMPREGOS, e movimentar a economia americana, que acaba inclusive de ser ultrapassada pela do Brasil em Investimentos recebidos, conforme relatório divulgado ontem por uma fonte das Nações Unidas.
O PAC americano possui características bastante semelhantes a do Brasil, fonte de inspiração para o governante americano, que está abismado com a popularidade do Presidente Lula e com o altíssimo índice de aprovação do governo brasileiro. Obama ligou para Lula e apresentou seus cumprimentos pela Data Comemorativa da Independência do Brasil, E pelos quase 15 milhões de emprego que o governo Lula criou, segundo fontes, ele ainda brincou com Lula e pediu a ex-ministra Dilma Rousseff emprestada para gerenciar as obras do PAC americano.
Em sua resposta Lula disse que gostaria muito de ajudar o presidente americano, mas, pelo que parece, Dilma Rousseff vai estar muito ocupada nos próximos 4 anos, cuidando do Brasil, agora na qualidade de presidente.
By: BONDepress

Anônimo disse...

Escrevinhador
www.rodrigovianna.com.br

Pensamento da semana
“Quando notares, estás à beira do abismo, que cavaste com teus pés” (Cartola; serve para a velha mídia)

Caso da Receita
O escândalo não decola, Dilma dispara e João pergunta: quem teme a devassa?
Devassa é o nome de uma cervejaria. E de uma cerveja no Rio. Na gíria da rapaziada esperta, é também o apelido que se dá a moças pouca regradas. Já em português mais ou menos arcaico, é sinônimo de grandes investigações – muitas vezes levadas a cabo pelo próprio Estado, de forma autoritária (como a Devassa em Minas, que levou à Inconfidência, e à morte de Tiradentes, no fim do século XVIII).
Mas antes que esse texto vire samba-enredo, e misture Verônica Serra com Silvério dos Reis, queria lembrar aos diletos leitores que Dilma não para de subir. O “tracking” Vox/Band/IG mostrou hoje que ela chegou a 55% e Serra afundou para 22%.
A conclusão óbvia é que a história da “devassa” nas declarações de Verônica não rendeu votos para Serra. Até porque o povão deve se perguntar: ah, fizeram um dossiê, e o que mostra o dossiê? Isso o “JN”, a “Folha” e a “Veja” não revelam. Então, a história fica sem graça: é o escândalo de um dossiê que não veio à tona. Ainda que o vazamento mereça – sim – ser investigado pela PF e pela Receita.
E se o tal dossiê viesse à tona, o que haveria de tão terrível para a filha de Serra? Sobre isso, recebo ótimo texto do arquiteto e urbanista João Whitaker.
===
QUEM TEM MEDO DA DEVASSA?
por João Whitaker
Vocês repararam como no discurso oficial em torno do “escândalo” da Receita Federal aparece reiteradamente o argumento da “vida devassada” – no caso, a vida da Verônica Serra?
A idéia é de que a quebra de sigilo representa uma violação escandalosa da vida privada de cada um, que vê suas contas escancaradas. Um risco para o Estado de Direito, que deve zelar pela privacidade dos seus cidadãos.
Leia a matéria completa »
80 Comentários

Anônimo disse...

“Serra que vá para a rua tentar convencer o eleitor”
Presidente Lula criticou duramente a postura do candidato tucano José Serra, em entrevista à imprensa, ontem, no Rio Grande do Sul. Lula disse que Serra está sem argumento, com dor de cotovelo, tentando censurar a internet e ganhar a eleição impugnando a candidatura adversária via Justiça Eleitoral. "Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempo de democracia, o Senhor Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade de seu programa, que faça propostas para o nosso país", disse o presidente.

Anônimo disse...

Atenção eleitores dos bairros Eldorado, N. Sra das graças e adjacências: o vereador/candidato a deputado federal NORALDINO JUNIOR é o mesmo que os brindou com o AUMENTO DO IPTU. Isto mesmo: faz parte do grupo de vereadores que apoiou o aumento do IPTU.

Anônimo disse...

As imcompetencias evidentes do candidato Jose Serra durante esta Campanha mostra que não é um bom candidato.

Tudo está confuso, mas continuo com a minha intuição que devemos votar em Dilma, HC, Pi& Pi, Omar e Bruno.

A turma da Zona da Mata que vive em pocilgas e currais eleitoral, tem ótima oportunidade de eliminar candidatos que não os respeitam. Quem for a favor dos candidatos de reelição digam um só obra feita na zona da Mata nos últimos 15 anos ?

Ervalia minha cidade, Ubá terra onde se chupa uma boa manga, Rio Pomba e outros currais.....Vc tornaram favelas e vilas de miseraveis, nas margens de ferrovias abandonadas ..........VAMOS VOTAR EM CANDIDATOS NOVOS.

Taozinho.

paulo r. disse...

a inveja mata ESQUECERAM DE MIM >> tudo que voce falou sobre o noraldino e inveja ,vou citar so um exemplo que o noraldino esta lutando de corpo e alma mesmo antes de ser eleito vereador seu anonimo ,so de ser anonimo voce nao merecia esta resposta,bota a cara vagabundo,VA NO BAIRRO SANTA TEREZA E PERGUNTE QUEM ESTA LUTANDO POR AQUELES QUE PERDERAM SUAS CASAS E QUEM CONTINUA MORANDO LA MANE<faça alguma coisa de util para alguem, que falar mal de pessoas que ajudam aqueles que mas precisam e facil,voce so fortalece a campanha do noraldino pois mostra que ele esta encomodando muita gente com seu trabaho,2023 nos vamos votar

Anônimo disse...

Saiu no jornal do zé ambulância
“Marcus pestana fez uma revolução na saúde publica em Minas Gerais. Não só pelos números, mas pela coragem, pela devoção, pelo entusiasmo, pelas idéias, pela criatividade e pelo empreendedorismo”. Antonio Anastásia.

“Jamais, em qualquer tempo da historia de Minas Gerais,se investiu tanto na saúde.Parabéns Marcus Pestana, porque Minas Gerais já reconhece você como o maior secretario de Estado de Saúde que nos já tivemos. A sua ação, seu discernimento, sua capacidade de aglutinação são marcas desse Governo.” Aécio Neves.

Faltou o depoimento do Itamar, lamentável tamanhas inverdades e ainda saber que muitos apóiam estas figuras. Tudo pelo poder e o que eles mais têm é realmente a coragem e apostam na, digamos, esperteza do povo mineiro.
Cristina.

Anônimo disse...

Politica e zona de prostituição no Brasil e exatamente a mesma coisa.Enquanto nas casas de saliencia as mulheres vendem o corpo,no congresso nacional,no senado e no planalto,os politicos vendem maracutaias,propinas,comissão,favorecimento,alianças e qualquer outra definição que queiram dar para desonestidade,falta de carater,falta de vergonha na cara,e por ai vai.Em tempo.Peço desculpas as meninas que trabalham nas casas de saliencias.Elas estão vendendo o que e delas.Ja a zona politica vende o que e meu,teu.E Cazuza,o Brasil virou mesmo um puteiro.

Anônimo disse...

dr. omar peres ,bairro santa tereza esta abandonado pelo poder publico,e uma vergonha anunciar obras na tribuna de minas ,no site da pjf enganar os moradores,gostaria que sua pessoa faça uma materia de capa em seu jornal mostrando toda a verdade sobre o bairro santa tereza,o secretario de obras no site da associaçao mostra ate que ja foi feita a licitaçao das obras de contençao no bairro,e verdade que so alguns vereadores estao ajudando a associaçao na recuperaçao do bairro,falo isto porque tem documentos oficiais no site deles,parabens omar pelo depoimento nosite da associaçao uma liçao para quem nao teve coragem de falar sobre tal assunto,www.amast.yolasite.com.acesse

Anônimo disse...

é o mesmo caso do ex.prefeito de Lavras, Carlos Alberto Pereira. Ele está inelegivel devido ao ficha suja. Ele foi condenado na primeira instancia, na segunda instancia e tambem pelo STJ.

Sua campanha está fortissima em todo Estado de MG, gastando milhoes e comprando voto em todos os cantos.

abraços Omar e venha a Lavras.

Anônimo disse...

TAOZINHO,

SOU NATURAL DE ERVÁLIA-MG, Marcial Fontes, e entendo que voce está dizendo que há necessidade de haver renovação: "candidatos novos", estou entendendo neste sentido...afinal, voce prega a renovação, já que o que se vê, são as eleições dos mesmos, especialmente dos 'FILHOTES': ANDRADA, DELGADO, MATOS, SIQUEIRA, CASTRO - respectivamente: LAFAYETE, JÚLIO, RODRIGO, BRUNO, RODRIGO, para não ir muito longe...
Desculpe, mas, se for renovação apenas no sentido de gente jovem, sinceramente, registro o meu protesto veemente. Afinal, os idosos estão desobrigados de votar, sendo uma classe que não tem vez e voz nesse País. Portanto, apesar do Estatuto do Idoso, está longe, muito longe da sua efetividade nas políticas públicas. SOU IDOSO COM MUITO ORGULHO, SOU DE ERVÁLIA, COM MUITO ORGULHO E JÁ FUI VICE-PREFEITO DE JF NA GESTÃO 1989/1992, TENDO ORGANIZADO E PRESIDIDO O PJ QUE FOI O EMBRIÃO DO PRN, DO COLLOR/ITAMAR FRANCO. SENDO QUE ITAMAR FRANCO É VELHO TAMBÉM, MAS É UM POLÍTICO DE REPUTAÇÃO MORAL E DE REALIZAÇÕES, ESPECIALMENTE QUANDO PRESIDIU O BRASIL, QUE DEIXOU MARCAS E INICIOU A ESTABILIDADE ECONOMICO-FINACEIRA NO BRASIL, QUE RENDEU BOM FRUTOS.
Portanto, meu conterrâneo TAOZINHO, sou candidato nº 36.356 e declaro que votarei também em OMAR PERES Nº 1787.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

CHEGA DE PSDB, ESSE PESSOAL SÓ GOSTA DE AUMENTAR IMPOSTO, NÃO SE ESQUEÇAM DO IPTU DE JUIZ DE FORA. O PIOR QUE AUMENTARAM O IMPOSTO E NÃO FIZERAM NADA.
E SE PERMITEM O PALPITE VAI SER O SEGUINTE:

PRESIDENTE É DILMA
GOVERNADOR É HÉLIO COSTA
SENADOR É ITAMAR
DEPUTADO FEDERAL É OMAR PERES
DEPUTADO ESTADUAL É ISAURO CALAIS

MINAS E JUIZ DE FORA PRECISAM INOVAR PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO.

Anônimo disse...

OMAR ME DESCULPE MUDAR DE ASSUNTO MAIS NÃO DÁ MAIS PARA DEIXAR CERTOS ASSUNTOS DE LADOS.
A QUESTÃO QUE O TRÂNSITO DE JUIZ DE FORA TÁ UMA ZONA TOTAL, NÃO TEMOS MOTORISTAS EDUCADOS, PEDESTRES CONSCIENTES E MUITO MENOS POLICIAIS CAPACITADOS E AFIM DE MELHORAR A SITUAÇÃO CAOTICA EM QUE AS RUAS DE NOSSA CIDADE SE ENCOTRAM.
HOJE, POR EXEMPLO, AO PROCURAR UMA VAGA PARA UM VEÍCULO DE CARGA EM QUE EU ESTAVA ME DEPAREI COM TODAS ELAS LOTADAS, PORÉM, O DETALHE MAIOR É QUE OS VEÍCULOS QUE OCUPAVAM TAIS VAGAS ERAM DE CARROS COMUNS, AQUELES DE PASSEIO. E NENHUM POLICIAL POR PERTO PARA FISCALIZAR ISSO.
MAS NÃO ACHO QUE DEVERIAM MUTAR A TORTO E A DIREITA, SOMENTE FISCALIZAR PARA QUE AJA MAIS IGUALDADE PARA TODOS NA HORA DE USAR AS VIAS.
SEM CONTAR A SITUAÇÃO DO ASFALTO QUE CONTINUA UMA M...
ACHO QUE NOSSO IPTU ESTÁ SENDO USADO PARA BANCAR A CANDIDATURA DO RODRIGO MATTOS, AÉCIO NEVES E TODA A GALERA DO PSDB.

Anônimo disse...

SÓ GOSTARIA DE MANDAR UMA NA MORAL PARA O ANONIMO QUE ESTÁ DEFENDENDO O MARCUS PESTANA USANDO DEPOIMENTOS DE OUTROS COMO ELE.
SE MARCUS PESTANA FOI TÃO BOM ASSIM E JÁ QUE ELE TEM MORAL E É DAQUI DA CIDADE PQ A SAÚDE PÚBLICA DE JUIZ DE FORA TÁ UMA B...
RESPOSTA: É O GOVERNO DO PSDB E SEUS SOLDADOS QUE ´SÓ GOSTAM DE AUMENTAR IMPOSTOS E NADA FAZER.
CASO TENHA DÚVIDA E SÓ PRECIDAR DE SERVIÇOS COMO O SUS-TO E HPS, VOU ANTECIPAR QUE VAI PASSAR UMA RAIVA DO C...
ME DESCULPEM O PALAVRÃO MAS NÃO TEM COMO SER EDUCADO COM ESSE BANDO DE ABUTRES.

MARCOS - FÁBRICA

Anônimo disse...

Bomba! Bomba! Quebraram o sigilo fiscal e bancário do irmão da empregada do Serra!
Exageros à parte, esa estória de violação do sigilo fiscal já virou piada,além de já ser uma estratégia quase caindo em desuso!
Porém, embora um tanto antiquada, é uma "jogada" muito perigosa para a nossa democracia ainda tão tenra!
Esse fato foi bem analisado hoje pelo Professsor RENATO JANINE RIBEIRO, titular de ética e filosofia política do Departamento de Filosofia da USP, na Folha. Dentre outras coisas ele afirma que "...Se for jogo de cena para levar ao segundo turno, não é bonito, mas vá lá. Se for uma tentativa de anular 60% dos votos válidos e empossar um presidente votado por 25% dos eleitores, será um golpe fatal na nossa democracia.

Melhor seria a oposição e a imprensa que a apoia aceitarem que nas eleições se perde e se ganha, que elas não são uma guerra em que se mata o inimigo, mas uma competição em que o povo escolhe o preferido para cada cargo.

E o povo não merece que se destrua a democracia, que a discussão política se reduza a uma crônica policial ou que os vários lados fiquem de birra um com o outro.

Teremos, todos nós, que construir este país, pelo resto de nossas vidas. Melhor evitar paixões e atos que tornem, depois, difícil a colaboração, pelo menos entre quem gosta do Brasil...".

Anônimo disse...

ESQUECERAM DE NÓS DISSE ...

ao Paulo Robaldino das 10:40, ele não é o único vereador a lutar por Santa Tereza correto ? Robaldino nos ensinou a sermos anônimos, vou citar dois exemplos: primeiro você pediu ao Meia Noite que denunciasse o Tico Tico ao TSE por propaganda eleitoral irregular, o passarinho está depenado até hoje pagando a multa, se tiver dúivida é só acessar o site do TSE, segundo, você pediu ao Verdugo que espalhasse no Bandeirantes a reforma do posto médico e construção do consultório odontológico e não fez, será por que esses dois homens não estão com você e os outros também que te ajudaram onde estão ?A propósito os seus bonecos de madeira ficaram bacana, coloque eles em cima do muro que você fez no condomínio Rio Branco, já que eles não deixam você pintar mais o muro.
Você pode até esta envolvido de corpo no caso de Santa Tereza,que de alma tenho dúvida, você vai na Igreja Metodista, Batista, Quadrangular, Presbiteriana, Católica e finaliza no centro do pai Jackson. Como Minas pode crescer ?

Anônimo disse...

Quem aqui defendeu o zé ambulancia????
Cristina.

Anônimo disse...

Olha que a turma de puxa sacos é bem grande e com certeza não haverá boquinhas para todos, e olha que eu sou tão puxa saco que faço campanha sem ele saber pelo simples motivo de o ter escolhido para me representar e peço aos meus amigos e familiares para darem uma chance ao meu canditado,aquele que teve e tem a coragem de denunciar e colocar o povo a par dos absurdos da atual administração quando me respondem que são todos iguais convido -os a errar diferente,pois até hoje não acertamos, por isso vá conosco: federal é 1787.