quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E POR FALAR EM SAUDADES, ONDE ANDA VOCÊ ?

Já que o prefeito custódio mattos insiste em gastar milhões de reais de dinheiro público em PROPAGANDAS MENTIROSAS, cujo único objetivo é ajudar o seu filho a se eleger Deputado , não custa nada fazer também algumas perguntinhas:

1) Cadê o hospital tão prometido ?


2) E a nova siderurgica ? Cadê a Ferrous Resource , a empresa que ia construir uma nova siderurgia com investimentos no valor de R$ 5 bilhôes na cidade, criando milhares de novos empregos ?

Cadê sr. custódio ? Porque o sr. não incluiu também nessa campanha mentirosa a nova siderurgica ? Eu sei: POR QUE ERA MENTIRA, E O SR. NÃO PODE MAIS CONTINUAR MENTIDO. EU NÃO DEIXO MAIS O SR. MENTIR E ENGANAR A POPULAÇÃO DA CIDADE. PELO MENOS NESSE CASO, O SR. TEVE DE RECUAR. ESTÁ COM VERGONHA !

A Ferrous Resource tomou doril e sumiu ! De vergonha por ter se sido exposta a maior mentira já dita à população de Juiz de Fora !

Cadê toda essa gente que tentou nos enganar ! Cadê a Ferrous Resource? Me desminta custódio! Jamais o fará, pois trata-se de mais um homem público desonesto !
Um Bejani com diplôma.

DESAFIO O SR. CUSTÓDIO MATTOS A ME DESMENTIR. PROVE QUE A FERROUS RESOURCE TEM PROJETO E VAI INVESTIR EM JUIZ DE FORA ! PROVE SR. CUSTÓDIO ! ELE NÃO É HOMEM PARA FAZER ISSO ! NÃO TEM CORAGEM , POIS COMO A "NOVA JUIZ FORA, CUSTÓDIO NÃO PASSA DE UM ENGODO !

Saltou foguetes, fez discursos ufanistas, e a Ferrous Rsource , aquela que ira criar milhares de emprego, tomou doril e sumiu !

Viva a Nova Juiz de Fora !

Viva custódio , e seu filho que aumentaram o IPTU !

39 comentários:

Anônimo disse...

vaudsigg"JF registra quase
oito multas por hora
Juiz de Fora registrou 45.054 multas de trânsito entre janeiro
e agosto deste ano. "


Que "máquina" de fazer dinheiro,hen!! Qual o destino dele?

Anônimo disse...

OMAR,
O SERRA ANDA PROMETENDO TUDO. IGUALZINHO O CUSTÓDIO. E DEPOIS TUDO É ESQUECIDO. E O POVO LEVA FERRO. POR FALAR NISTO O JOÃO DO BB ANDA ANSIOSO PELA VITORIA DO PSDB DE SEU QUERIDO CUSTÓDIO....
EU NUNCA ACREDITEI NO CUSTODIO;
EU NUNCA ACREDITEI NO AÉCIM;
EU ACREDITO NO OMAR PERES!

Anônimo disse...

Pesquisa Datafolha feita entre os dias 13 e 15 (portanto pegou o bombardeio da campanha para o Zé Baixaria feita no noticiário da Globo, Estadão, Folha e Veja) mostra que Dilma ampliou a vantagem para 24 pontos:

Dilma: 51% (subiu 1 ponto em relação à semana passada)
Serra: 27% (empacado)
Marina: 11% (também na mesma)


hahahahahahahahah
AGORA A FILA TEM QUE ANDAR!!!
OMAR DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO NA REGIÃO!!!!!
CUSTODIOCHUPA QUE É DE GRAÇA

bolivar disse...

Esta carta saiu hoje no jornal. Endosso e ratifico as palavras dessa cidadã, e gostaria muito que mostrassem na propaganda do Custódio veiculada na TV(paga com o nosso dinheiro)os viadutos ja prontos, os hospitais em funcionamento, o restaurante poipular... É propaganda enganosa mostrar só maquetes e fotos.



"Campanha eleitoral

Há alguns meses, assistimos à Prefeitura da nossa cidade fazer verdadeiro mutirão para retirar os outdoors, visando a mostrar para todos nós uma Juiz de Fora mais bonita e limpa. Ótima intenção, os juizforanos agradecem! No entanto, o cenário que temos hoje é a nítida substituição dos painéis comerciais pelas “belíssimas” placas com rostos estampados e números dos candidatos a algum cargo político. Onde está, nesse momento, a SAU? Os políticos já tinham a permissão para uso dos “vazios” criados pela Prefeitura? Acredito que eles sejam realmente merecedores, porque podem usar inclusive os canteiros centrais da Avenida Rio Branco. Nós, motoristas e cidadãos juizforanos, temos o privilégio de cruzar nossa cidade tendo como “paisagem” a cara de algum dos candidatos a cada semáforo em que paramos ".

Anônimo disse...

Omar,

Foi formada em Juiz de Fora uma ONG sem fins lucrativos cujo objetivo é IMPEDIR o "filhotismo", na política nacional.
O seu amigo Custódio de Mattos só promove o filho dele junto ao PSDB de Juiz de Fora, deixando os demais filiados fora de qualquer pretenção.
Não vote nos rebentos dos velhotes...Da lista figura o Rodrigo Mattos, Julio Delgado, Bruno Siqueira e outros...

Anônimo disse...

"Custódio pede voto a comissionados da PJF

O prefeito Custódio Mattos (PSDB) reuniu funcionários comissionados da Prefeitura e nomes do primeiro escalão, na noite de ontem, para pedir votos para o filho Rodrigo Mattos (PSDB), que disputa uma vaga na Assembleia. Durante o encontro, realizado na quadra da Escola de Samba Turunas do Riachuelo, o chefe do Executivo também fez campanha para os tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves, que concorrem ao Governo e ao Senado, respectivamente. “Quase tudo o que estamos fazendo em Juiz de Fora tem o dedo do Aécio. E o dedo do Aécio é o dedo do Anastasia”, declarou, lembrando que obras realizadas na cidade contam com verba do administração estadual.

Sobre Rodrigo, Custódio enfatizou que “é muito importante que tenhamos um deputado nosso, vinculado a nós”. “E nessa eleição, calhou, coincidiu de ser o vereador Rodrigo Mattos, que é meu filho, meu amigo e em quem tenho absoluta confiança na integridade, na vontade de ajudar e na vocação política”. O prefeito frisou ainda que, no convite feito aos servidores para comparecerem ao evento, não há “nenhuma coação, apenas um pedido para nos ouvir”. “Ao votar no Rodrigo, vocês estão votando no nosso trabalho em Juiz de Fora. Me ajudem a eleger o Rodrigo. E nos ajudem a mostrar a gratidão, o reconhecimento de Juiz de Fora ao Aécio e ao Anastasia.”

Ao fim, o tucano também pediu voto para Itamar Franco (PPS), segundo nome para senador na chapa, mas não citou o presidenciável José Serra (PSDB) nem qualquer candidato a deputado federal. Já Rodrigo, em sua fala, incumbiu cada comissionado presente de conquistar mais adesões para campanha. “Tem mais de 500 pessoas aqui. Se cada uma fizer uma listinha de 20, 30 pessoas, temos 15 mil votos.”

SÓ NÃO DEVEMOS ESQUECER E SIM PROPAGAR OS FEITOS DO DEBILOIDE, NO FINAL DE 2008 ACABOU COM OS DESCONTOS E ISENÇÕES DO IPTU DOS BAIRROS STA.LÚCIA, LINHARES E BAIRRO INDUSTRIAL,ACABOU COM A ISENÇÃO DOS APOSENTADOS, ESTÁ LEGISLANDO PARA O PAPAI AUMENTOU ABSURDAMENTE O IPTU 2010,E O CIDADÃO DEVE MEDITAR A RESPEITO DO VETO AOS 16 ARTIGOS DA NOVA LEI ORGANICA,VISUALIZAR O ALCANCE DE TAIS MEDIDAS E VER AONDE ESTÃO APLICADOS OS RECUSROS ORIUNDOS DO NOSSO BOLSO.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Não duvide da possibilidade de o Custódio vir a raspar o bigode....kkkkk

Abraços

Anônimo disse...

Publicada no Diário Oficial do Legislativo no início de maio deste ano, a nova versão da Lei Orgânica Municipal é marcada pela ampliação da participação de associações e conselhos na política local. O processo de revisão da norma demorou quase um ano para ser concluído. Foi a primeira revisão realizada no texto normativo em 20 anos.

Saiba mais

O que diz os artigos vetados da Lei Orgânica Municipal

Artigo 13

O piso salarial dos servidores municipais não será inferior previsto por legislação federal para cada categoria

Artigo 24

Os vereadores, por maioria absoluta, poderão convocar o prefeito ou o vice para prestar esclarecimentos sobre assunto previamente determinado

Artigo 53

Os conselhos municipais são órgãos de participação direta dos diversos segmentos da sociedade nos assuntos públicos e a eles compete propor, fiscalizar e deliberar matérias referentes a cada setor da administração

Artigo 54

As associações comunitárias de moradores devem ser reconhecidas pelo Poder Público como legítimas representantes da população de bairros, quando se tratar de um fórum de entidades de atuação regional

Artigo 64

A instalação de aterro sanitário dependerá de prévia análise e aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, ouvidas sociedade civil e organizações do setor, por meio de audiência pública na Câmara

Artigo 65

Sé será concedida autorização para instalação de empreendimento público ou privado com potencial impacto ambiental após anuência do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Artigo 89

A educação como direito de todos

Parágrafo 2º - O município oferecerá à população de baixa renda cursos preparatórios para concursos e vestibulares

Parágrafo 5º - O município aplicará, anualmente, na manutenção e desenvolvimento do ensino, recursos mínimos correspondentes a 25% de suas receitas

Artigo 91

Pessoas com deficiência terão direito à educação básica e profissionalizante gratuita sem limite de idade. Parágrafo único. Os professores que trabalharem com alunos especiais terão direito a um acréscimo no salário de 20%.

Artigo 100

O Poder Público fica obrigado a manter organismo executivo da política municipal de apoio à pessoa com deficiência, garantindo-se a participação popular através de entidades representativas.

Artigo 102

Será criado órgão e elaborado plano municipal voltado para a política de igualdade racial e do combate a diferença econômica entre as raças

Artigo 103

O Município estabelecerá políticas públicas de apoio e fomento à economia solidária.

Parágrafo 1°- Prefeitura prestará assessoria e assistência técnica e estabelecerá convênio com cooperativa em processo de incubação

Parágrafo 2° - Será criado fundo de fomento à economia popular e solidária.

Artigo 106

O Município criará órgão executivo de política municipal de segurança alimentar.

Parágrafo único - O órgão manterá sistema de informação atualizado e fará avaliações anuais da situação

Artigo 109

O Município criará órgão executivo para promover a implementação da política de direitos humanos

Artigo 116

O Município instituirá a política de ciência, tecnologia e inovação.

Parágrafo único - Ao Poder Executivo compete instituir um fundo de amparo à pesquisa

Ato das Disposições Transitórias

Artigo 4º - No prazo de 360 dias, a contar da publicação da lei, caberá ao Município criar e implantar:

- Conselhos sobre políticas de álcool e drogas e de defesa do contribuinte

- Órgão voltado para a política de igualdade racial

- Sistema de segurança alimentar e nutricional

- Órgão executivo para promover a política de direitos humanos

- Fundo de amparo à pesquisa;

- Ouvidorias do Legislativo e Executivo

- Conselho municipal de saneamento

-Serviços de assistência técnica e gratuita de engenharia para construção de habitação de interesse social

-Fundo de fomento a economia popular

Artigo 10

O Município assegurará no Programa de Saúde da Família a inclusão do profissional em saúde bucal

Anônimo disse...

. “Quase tudo o que estamos fazendo em Juiz de Fora tem o dedo do Aécio. E o dedo do Aécio é o dedo do Anastasia”, declarou, lembrando que obras realizadas na cidade contam com verba da administração estadual.”

PALAVRAS DO MENSALEIRO, AGORA EU PERGUNTO E AS RECEITAS DA INDUSTRIA DAS MULTAS, DO SUPER IPTU ESTÁ INDO PARA ONDE, UMA VEZ QUE SÓ VEMOS SUJEIRAS,BURACOS , A SAUDE CALAMIDADE , DENGUE AVANÇANDO E MATANDO, SUJEITO SAFADO, AGORA PASSA POR CIMA DO LEGISLATIVO BUSCANDO LIMINAR PARA TIRAR A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO E TUDO QUE A FAVORECE. SOS PEGA LADRÃO.

MARCELO

Anônimo disse...

Le Monde celebra o Brasil
Enviado por luisnassif, qui, 16/09/2010 - 09:25

Por Henrique

BRASIL/ ELEIÇÕES - Artigo publicado em 13 de Setembro de 2010 - Atualizado em 16 de Setembro de 2010
'Le Monde' diz em suplemento que o Brasil é um gigante que se impõeDetalhe da capa do suplemento do 'Le Monde' sobre o Brasil.Detalhe da capa do suplemento do 'Le Monde' sobre o Brasil.ReproduçãoElcio Ramalho -Rádio França Internacional

Com o título "O gigante se impõe", jornal francês Le Monde fala da reta final da campanha eleitoral no Brasil e faz um balanço das transformaçoes alcançadas em 25 anos de democracia.
ublicação especial do Le Monde começa com um perfil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São seis páginas com sua trajetória política e frases marcantes. A de maior destaque : "Nenhum integrante foi excluído da sociedade: eis a minha maior herança".

Ao apresentar os três principais candidatos à sucessão de Lula, o jornal chama José Serra de "eterno opositor", Marina Silva de "ex-discípula de Lula" e Dilma Roussef de "a eleita" pelo presidente.

Para explicar ao povo francês o que chamou de ascensão incrível do Brasil, Le Monde dividiu a série em três capítulos. No primeiro, faz um balanço dos 25 anos da democracia do país. Em diferentes artigos, cita as relações diplomáticas, a prática viciada dos parlamentares de Brasília, o risco do superaquecimento da economia e as descobertas das imensas reservas de petróleo do pré-sal.

O jonal chega à conclusão de que, se do ponto de vista econômico o Brasil virou um ator indispensável, no cenário internacional ainda busca seu lugar ao sol. Le Monde também destaca que as amizades inconvenientes, como a do Irã, podem comprometer a candidatura do país a membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.

Em outros dois capítulos chamados de "Viagem em um país-continental e "Uma terra de inovações", o diário francês propõe várias leituras de um país cheio de contrastes. O luxo e a miséria de São Paulo, o utopismo de Brasília e os desafios de indígenas da Amazônia diante da modernização. O fenômeno dos evangélicos, um perfil de jovens das favelas, festas populares e os artistas contemporâneos também foram temas de artigos.

Para finalizar a publicação especial, Le Monde fez uma coletânea de documentos históricos. Ali estão trechos da carta de Pero Vaz de Caminha e de obras de Gilberto Freyre, Claude Levy-Strauss e Stefan Zweigg, autor do livro: "Brasil, o país do futuro

Anônimo disse...

A Cidade está toda emporcalhada nos seus canteiros principais da Av.Independência com a figura do Sr. Noraldino Junior(aquele que votou contra o IPTU). Será que isso faz parte da "Nova" Juiz de Fora? Será que isso é "sair do papel"?
Essa campanha do Noraldino está milionária! Quem está bancando?TRE socorro!!!

"O "bom" Pastor "cuida" direitinho das suas "ovelhas"!

Anônimo disse...

TENHO MUITA MAS MUITA FÉ MESMO EM DEUS QUE RODRIGO MATTOS, NORALDINO, ISAURO, BRUNO SIQUEIRA, PAULO DELGADO, JULIO DELGADO E BIEL NÃO VÃO CHEGAR NEM PERTO DO NUMERO DE VOTOS QUE PRECISARIAM PARA SE ELEGER.

DEUS É PAI.

Anônimo disse...

A NOVA JUIZ DE FORA DEIXOU AS OBRAS DA OLEGARIO PELA METADE, AS MÁQUINAS DE SÃO PAULO E NÃO DA EMPAV JÁ FORAM EMBORA.

A PROPAGANDA ENGANOSA CONTINUA DIZENDO NOVA OLEGARIO.

Anônimo disse...

é sabido que dos 500 funcionarios que foram intimados a comparecer na reunião com o CÚ tódio para vender seus votos para rodrigo mattos, nem 10 por cento vota nele.

aguarde moleque, as urnas vão dizer o que voce merece.

e não se esqueça de levar o noraldino pro fundo do poço junto com voce.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Se minhas fontes não estiverem erradas, sábado (18/09) haverá um comício do aécio, anastásia, pestana e toda a tropa de tucanos aqui em Rio Pomba.
TEMOS QUE TRAZER O HÉLIO AQUI!!!

abraços

Anônimo disse...

Omar Peres,
Com certeza ele deve estar inspecionando o canteiro de obras e a melhoria d'água p'ro vinho da NOVA JUIZ DE FORA, que fica p'ra lá de Bagda...
Em homenagem ao Prefeito mais que perfeito, vamos lá, contagem regressiva: 8,7,6,5,4, mas, não para não, 3,2,1,0 para o fiote de tucano bico grande e IPTU enorme.
A cobra vai fumar com Omar Dep.Fed. 1787 e Marcial é luta Dep. Est. nº 36.356.

Anônimo disse...

andei vendo algumas áreas para implantar a Siderurgica. Todyn poderia desapropriar toda extensão da Avenida rio branco, é um excelnte lugar para um novo empreendimento, seguido pelo centro do bairro benfica, voce verá omar que ela sairá do papel, voce verá omar! rsrsrs....kkkkk

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6dbDcRysOMQ

ver e concluir !

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Sei que o assunto não confiz com o que está sendo tratado, mas, como estamos em campanha ELEITORAL, penso ser oportuno que V.S. leia um memorial escrito pelo colunista
do Novo Jornal BH senhor Geraldo
Elísio, publicado hoje e que diz respeito à sucessão em Minas Gerais, a publicação ou não, fica à critério do maior lutador pelas causas limpas em Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Não conheço o tal de Sarkis, mas acredito que possa mais um Turco que pede reciprocidades, por participar na vida politica-social da cidade.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6dbDcRysOMQ

importante verificarmos as duas faces da moeda !

Anônimo disse...

COM A INTENSIFICAÇÃO DA CAMPANHA CONTRAS LESMAS, FILHOTES E ANALFABETOS, ACREDITO QUE, PODEMOS REDUZIR O NUMERO DA VAGABUNDOS NA POLITICA.

VOTO > Dilma, HC, Pimenta, Pimentel, Omar e não votarei para Deputado Estadual.

Anônimo disse...

Omar,

Na década de 70 tinha um candidato a vereador que puchava um camelo como fundo de campanha política. Ontem, tinha um carro fazendo propaganda de um candidato a Deputado Federal, Luiz Sefair, éra ele... o "Rei do Kibe"...
Credo, Eu Hein!!! Parece aqueles filmes que o bandido numca morre...

Anônimo disse...

ANÔNIMO DISSE...

AS MÁQUINAS QUE ESTAVAM NA OLEGÁRIO MACIEL, FORAM TRANSFERIDAS PARA A AV.INDEPENDÊNCIA E PARA A DOUTOR DEUSDEDITH SALGADO, SÓ PARA PARECER UM CANTEIRO DE OBRAS.SAFADO

Anônimo disse...

TODO CEMITÉRIO TEM CAVEIRAS,MAS O PT EXAGERA !

Agência Estado
O empresário Rubnei Quicoli afirmou hoje à Agência Estado que a Casa Civil é palco de lobby e que a empresa do filho da ministra Erenice Guerra cobrou 5% da ERDB do Brasil Ltda. para conseguir um financiamento de R$ 9 bilhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Foi a maior patifaria o que fizeram. Fizeram terrorismo", disse. A própria ministra, segundo ele, participou de uma reunião no ano passado.



Segundo Quicoli, em meio às negociações com os intermediários em Brasília, foi pedido ainda o valor de R$ 5 milhões para ajudar na campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT). "Eu disse que não podia por tudo junto numa mala. E que precisava de nota fiscal de uma empresa como prestadora de serviço", afirmou. O pedido de dinheiro para a campanha, de acordo com Quicoli, foi feito pelo ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antonio de Oliveira.


A intermediação do filho de Erenice nesse episódio foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. O empresário Rubnei Quicoli contou ao Estado que a EDRB do Brasil buscava um empréstimo junto ao BNDES para viabilizar um projeto de energia solar que estava parado desde 2002. Consultor da EDRB, Quicoli disse que a Casa Civil deu a orientação para procurarem a Capital Assessoria, empresa em nome de Saulo Guerra, filho de Erenice, mas que é comandada por outro filho da ministra, Israel. Foi feita então a minuta de um contrato, no valor de R$ 240 mil, mais o porcentual de 5% sobre os R$ 9 bilhões.


De acordo com o empresário, a própria Erenice participou de uma reunião na Casa Civil com os representantes da EDRB em novembro do ano passado. A reunião, segundo ele, foi agendada por Vinicius Castro, ex-assessor da Casa Civil e cuja mãe é sócia da Capital Assessoria. Vinicius pediu demissão no início da semana. Segundo Rubnei Quicoli, as negociações com a empresa de Israel Guerra foram desfeitas em março sem que o empréstimo do BNDES tivesse sido concedido. Na edição desta semana, a revista Veja mostrou que a Capital Assessoria atuou também no ramo de transporte de carga aérea.

XAGERA !

Anônimo disse...

Omar Peres,

"Custódio pede voto a comissionados da PJF".

O anônimo que postou o resumo da reunião do prefeito descrente com a atual administração ao fazer referencia ao Rodrigo Mattos chamou-o de DEBILÓIDE, em função das decisões dele junto a Câmara dos Vereadores.

Ora, Sr. Anônimo, ele só faz o que o pai manda...ele ainda não concluiu a sua personalidade, pois ainda esta em faze de desenvolvimento intelectual e moral.

Anônimo disse...

16/09/2010 13h03 - Atualizado em 16/09/2010 13h38

Ministra Erenice Guerra deixa o governo. Porta-voz leu carta de demissão da ministra no Palácio do Planalto. Filho da ministra é acusado de tráfico de influência na Casa Civil.
O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) a demissão de Erenice Guerra da Casa Civil.
O substituto interino é o atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. De acordo com o Planalto, deve ser nomeado na próxima semana o novo ocupante do cargo.
No Palácio do Planalto, o porta-voz leu a carta de demissão "em caráter irrevogável" redigida por Erenice. Ela classificou como "levianas" as denúncias contra ela e disse "necessitar de paz" para se defender.
Na carta de demissão, Erenice voltou a dizer que as acusações contra ela têm motivação eleitoral. “Por ter formação cristã, não desejo nem para o pior dos meus inimigos que ele venha a passar por uma campanha de desqualificação como a que se desencadeou contra mim e minha família. As paixões eleitorais não podem justificar esse vale-tudo”, disse. Na última terça-feira (7), ela divulgou nota em que atribui as denúncias a um “candidato aético e derrotado”.
A decisão de substituir Erenice foi tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma reunião com a ministra nesta quinta.
Segundo reportagem da revista “Veja”, Israel Guerra, filho da ministra, teria intermediado contratos de uma empresa de transporte aéreo MTA com os Correios mediante pagamento de propina.
Nesta quinta (16), reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” diz que Israel também pediu uma comissão para obter no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) empréstimo para uma empresa energética. De acordo com a publicação, os donos da companhia se reuniram com Erenice em novembro do ano passado.
Desde que as denúncias começaram a aparecer na imprensa, no último sábado (11), Erenice se defendeu por meio de notas à imprensa.
Ela negou as acusações e pediu, na terça-feira (13), que o Ministério da Justiça e a Controladoria-Geral da União investigassem os contratos firmados com suposta participação de Israel Guerra. No mesmo dia, Lula reuniu ministros do governo para pedir explicações públicas sobre as acusações.
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou abertura de inquérito pela Polícia Federal para verificar se houve tráfico de influência nas operações da empresa aérea e os Correios, mas excluiu a ministra das investigações.
Na ocasião, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, alegou que Erenice não “está diretamente ligada aos fatos”. Os Correios divulgaram nota confirmando que mantém contratos com a MTA, mas alegou que os negócios era legais e firmados após processo de licitação. A empresa de transporte aéreo negou que tenha relações “contratuais ou negociais” com Erenice e Israel Guerra.
Atuação no ministério
Antes de assumir como ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra ocupava o cargo de secretária-executiva do ministério. A atuação ao lado da então ministra Dilma Rousseff vinha desde o Ministério de Minas e Energia.
Como secretária-executiva da Casa Civil, Erenice foi envolvida no escândalo da quebra de sigilo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mas não teve participação comprovada.
Logo após assumir o cargo deixado por Dilma Rousseff, Erenice foi peça importante na negociação prévia e no lançamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), em maio deste ano. O plano colocou a estatal Telebras como "espinha dorsal" da banda larga no Brasil.
Durante o período de Erenice no cargo ocorreram as enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. A Casa Civil coordenou o envio de fundos para atender às vítimas das enchentes.
A ministra-chefe tocou a contratação de empresas para construir a hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). Também durante sua passagem pelo cargo, Erenice participou da tramitação do processo de capitalização da Petrobras referente à área do pré-sal.

Anônimo disse...

Em janeiro agora vão fazer dois anos de administração do Custodio.Metade do seu mandato.Agora eu pergunto,sera que em dois anos o Custodio vai construir um hospital,fazer sei lá quantos viadutos,pontes,revitalizar a Getulio Vargas,e o resto de promessas feitas pelo dito cujo?Sera que ele esta pensando em começar essas obras depois de janeiro,para assim,NA CABEÇA DELE,garantir um segundo mandato?Sei não,esta tudo muito estranho.A tal da Maria Helena Desleal ja falou que vai reavaliar os imoveis de JF,principalmente os do centro e dos bairros da zona sul,porque,na opinião dela os imoveis citados estão super desvalorizados em relação ao valor de mercado.Para um bom entendedor,meia palavra basta,ja vem mais aumento de IPTU,sendo que desta vez,com o aumento do valor venal,os aumentos relativos aos impostos de compra,venda,hipoteca,etc,aumenta junto.Omar Peres,voto em vc e claro que estou torcendo muito para sua eleição.Mas caso não consiga se eleger,faça um favor ao povo e a cidade de JF.Se apresente como candidato na proxima eleição para prefeito.Tenho certeza que o povo aprendeu a lição.Vc ganha no primeiro turno,independente dos outros candidatos.

Anônimo disse...

Omar.
Leia no NOVOJORNAL,o Editorial :O Dilema Evangélico.
Vale a pena ler.

Anônimo disse...

CADA DIA QUE VEJO O SERRA EM SUA PROPAGANDA,ME EMOCIONO. QUE OMI BÃO. O MINIMO DELE, VAI PRA 600. O ACHEI MUITO ENGRAÇADINHO QUANDO PEGOU O CABELIM DA MENINA E PEDIU PRA ELE. NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR O DIA DAS ELEIÇÕES E PODER VOTAR NA DILMA, PELA CONTINUIDADE DO LULA. POR SINAL, NÃO AGUENTO MAIS RECEBER MSGS DE TUCANOS. O GENTE CHATA SÔ.
PRA MIM, SÓ
HELIO
E
OMAR
MAIS NINGUEM
ESSA TURMINHA ASQUEROSA PRA ESTADUAL E FEDERAL... NUM GUENTU

Anônimo disse...

Saiu Hoje no jornal:
"Propaganda eleitoral

Mesmo estando de férias, apresso-me em manifestar sobre a carta da senhora Luciana Schmid, estampada na coluna “Dos Leitores” desse conceituado jornal, para esclarecer, mais uma vez, que a propaganda eleitoral é regulada pela Lei Federal nº 9.504/97 e que a competência para fiscalizar sua regularidade é exclusiva da Justiça Eleitoral. Informo ainda que a propaganda eleitoral é um direito dos candidatos, legítima em um Estado democrático de Direito, e que a Secretaria de Atividades Urbanas não tem condições jurídicas de adentrar na competência da Justiça Eleitoral para coibir excessos que porventura venham a ser praticados.
Sueli Reis
Secretária de Atividades Urbanas
Juiz de Fora/por e-mail"

É mesmo MUITO "difícil" aplicar a lei contra os políticos que sujam e emporcalham os canteiros da cidade!!

Anônimo disse...

Omar, alem de voce paracer com o celso roth, ontem a noite tive outra impressão, voce também parece com o minstro do trabalho Carlos Lupi..rss, brincadeiras a parte é notório ver como tem asfaltamento em juiz de fora! no tempo de eleição isso é frequente, pena que dura somente dois anos, agora fico aqui com uma pergunta. Porque o asfalto feito pela construtora Mendes Junior lá fora dura bem mais do que os asfaltamentos feitos aqui?
se alguém puder esclarecer!

luis disse...

A "NOVA" Juiz de Fora do Custódio que ainda não saiu do papel:
"ANTENADO

Médico e leitor da coluna, que preferiu não se identificar, manifesta sua “indignação com o abandono e o descaso” com relação ao trânsito e à limpeza urbana. Ele recorda o trabalho importante dos guardas (“um em cada esquina”) que resolviam os problemas de trânsito no Centro e hoje não existem mais.
A ausência dos guardas e agentes da Settra, segundo ele, permite, por exemplo, que “caminhões das Casas Bahia e de outras lojas estacionem, sem qualquer incômodo, para carga e descarga de manhã e à noite”.

Eu pergunto: Por que só os ônibus da ùtil é que atrapalham o trânsito? Alguma coisa está precisando ser explicada à população!

Anônimo disse...

DIGA NÃO A NORALDINO, ESSA CAMPANHA MILIONARIA ESTÁ SENDO FINANCIADA ADVINHEM POR QUEM?

Anônimo disse...

Postado por TERROR DO NORDESTE
Corrupção no governo Lula aumentou ou diminuiu?

(*) Texto de Ester Neves

O caso do “mensalão” é algo inaceitável, que deve ser repudiado por todo cidadão de bem. Esse foi o caso mais rumoroso de corrupção no governo Lula, quando o Sr. Roberto Jefferson, insatisfeito com os “ganhos” de sua participação, denunciou o esquema. Esse Sr. foi o principal “mensaleiro”, pego com a boca na botija. Hoje é um dos principais aliados do Sr. Serra. Agora tem o caso que envolve o filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Também é muito grave e precisa ser devidamente apurado.


Ora, será que alguém, em sã consciência, chegou a pensar que o governo Lula poderia acabar com a corrupção no Brasil por decreto? Será que ele tem super poder para realizar tal feito? Claro que não. Corruptos não têm letreiros na testa nem aviso de mantenha distância.


Conheço uma família, com um casal de filhos, que, em 1994, sofreu um grande abalo. Na ocasião o rapaz tinha 16 anos e a moça 15. Ela sempre foi muito responsável; nunca deu qualquer dor de cabeça aos seus pais, mas ele causou muito sofrimento. Isso aconteceu quando foi descoberto que estava usando drogas. Por causa do vício, ninguém podia deixar dinheiro ao alcance de suas mãos. Nesse lar, apenas dois filhos, um o oposto do outro...


Não tenho dúvidas de que toda e qualquer organização tem a sua “banda podre”. Por mais simples que seja a instituição nela vemos refletida a luta do bem contra o mal, por causa da natureza corruptível do ser humano.


É o egoísmo, a ambição, a falta de amor e de sensibilidade. Fatores que levam um homem a tornar-se algoz de outro.


Cristo já alertava que até na igreja o joio e o trigo cresceriam juntos. Era impossível eliminar o joio.


E olha que a igreja é um lugar onde a pessoa busca desenvolver a sua fé e a sua espiritualidade, para se tornar uma pessoa melhor. Mas, se até na igreja tem corruptos, será que num partido político poderia ser diferente?


Sem hipocrisia a resposta é não. Por isso não me surpreendeu a revelação de que no PT também tem corruptos.


Meu posicionamento enquanto cidadã é: se a corrupção ocorre até no PT, o partido de maior participação popular e mais democrático do país, eu fico imaginando o que acontece na maioria dos partidos, criados apenas para que seus quadros façam carreira política.


Ora, o que me enoja é ver quem são os acusadores do PT: a “banda podre” formada pelo que existe de pior na política brasileira. Os mesmos que ajudaram FHC a jogar para debaixo do tapete todos os graves indícios de corrupção ocorridos em seu governo, como a suspeitíssima venda-doação da Vale do Rio Doce, quando o seu filho, Paulo Henrique, era apontado como a segunda pessoa de poder dentro dessa empresa.

Anônimo disse...

Entre outras acusações contra o governo FHC tem ainda a compra de votos para aprovar a emenda da reeleição, o esquema para a venda da Telebrás, a conta “TUCANOS”, no exterior, etc. Afinal, FHC fez o governo campeão de “graves indícios de corrupção”, não apurados.


A corrupção é um cancro que precisa ser combatido sistematicamente, mas não é isso que faz a mídia corporativa. O papel da mídia é proteger os seus corruptos, e evidenciar a corrupção real ou meros factóides que possam atingir os seus opositores, tudo de acordo com os seus interesses, os mais corruptos iníquos e imorais.


O posicionamento do governo Lula fez a diferença no quesito corrupção no Brasil, se comparada com a corrupção do governo FHC.


No governo Lula a corrupção é apurada, doa a quem doer.


A mudança do critério para a indicação do Procurador Geral, por exemplo, deu mais liberdade e independência ao Ministério Público.


O governo Lula trabalhou muito para que se apurasse as denúncias de corrupção. Isso se reflete na diferença no desempenho da Polícia Federal da era Lula em relação a era FHC. Confira:

Número de policiais federais:
Lula: 11 mil
FHC: 5 mil

Prisões efetuadas:
Lula: 2.971
FHC: 54

Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro etc.:
Lula- 183
FHC - 20

Será que você ainda tem alguma dúvida para responder, de forma consciente, a pergunta do título deste texto?

(*) Ester Neves é escritora – autora, entre outros, dos seguintes livros: 1) Uma Ex-tucano Que Caiu na Real; 2) O Papel Social da Mulher Cristã; 3) Frágil? Nem Tanto – A História de Uma Trabalhadora Brasileira Vítima do Neoliberalismo.

Anônimo disse...

Leia nesta semana em CartaCapital
Redação Carta Capital 17 de setembro de 2010


Maurício Dias revela que Aécio Neves, ao tomar decisão de abandonar o tucanato,
espelha-se no avô Tancredo. Será que foi de caso pensado?

luis disse...

Caro Omar! Acabei de chegar do comicio no Terreirão do Samba. Foi uma festa maravilhosa! O Lula é mesmo um lider!! Mas ao chegar em casa e ligar a TV fiquei perplexo com a atitude descarada dos tucanos. Imagine que eles aliaram a imagem do AÉRCIO/ANASTASIA À IMAGEM DO LULA E DA DILMA SÓ PARA CONFUNDIR O ELEITOR! É ridícula essa atitude apelativa para ganhar votos!!

CLAUDIOMIR disse...

MUITO BOM OMAR, CADA VEZ QUE ACESSO O SEU BLOG PASSO A TE ADIMIRAR MAIS.
GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE.
DE SEU AMIGO CLAUDIOMIR(MIRAINOX)
www.mirainox.com.br