domingo, 12 de setembro de 2010

JOSÉ FERNANDO DE OLIVEIRA JÁ SE ACERTOU COM ANASTASIA

Zé Fernando de Oliveira se lançou candidato a Governador por um único motivo: por que não tinha a menor chance de ser reeleito Deputado Federal , uma vez que foi seu pai, o saudoso José Aparecido, que o elegeu. Sozinho, ele não se elege síndico de seu prédio (que aliás nem isso precisou suar para comprar pois herdou do pai).

Em seguida, como "candidato" ao governo negociaria uma posição para ele, ou seja, um emprego no segundo escalão de quem ganhar, já que, sem profissão definida, e nunca tendo trabalhado em sua vida, sem um cargo público desaparece e cai no absoluto ostracismo. Portanto, fundamental negociar um cargo. E nada melhor para negociar que sendo "candidato" ao governo de Minas.

A estratégia, a rigor, daria certo se Anastasia ganhasse. Só que pelo visto, o destino do filho do Zé Aparecido é continuar sem fazer nada, caindo, como disse, no mais absoluto ostracismo. Será um caso raro de filhotismo fracassado em Minas.

O império do que denomino filhotismo politico em Minas, no qual se enquadram Lafayette Andrada, Rodrigo Mattos, Rodrigo Castro etc. , pode perder um de seus membros principais: Zé Fernando pode ficar em casa sem poder. Mas os outros devem continuar, pois os filhos de políticos em nosso Estado, quando não conseguem ter profissão, viram políticos profissionais.

Os demais devem continuar vivos e poderosos. Serão, provavelmente eleitos e serão nossos "líderes de amanhã". Graças aos papais que os livram de ter de trabalhar , pois caso contrário, o máximo que conseguiriam ser, é NADA.


Vejam a capacidade desse exemplo, um dos destaques do filhotismo mineiro: com um bom tempo de televisão, Zé Fernando está tendo uma espetacular performance: 0,5 % !!! Para quem nunca leu um livro na vida, até que ele está conseguindo surpreender!

Novamente, gente: ZÉ FERNANDO DE OLIVEIRA ESTÁ COM 0,5 % DE INTENÇÃO DE VOTOS !!! Não é maravilhoso ?

Zé Fernando vai perder até mesmo em sua terra, Conceição do Mato Dentro. Anotem e me cobrem. Ele é um cidadão tão desqualificado moral, e intelectualmente que já negociou o PV de Minas com Antonio Anastasia ! É inacreditável, mas ele já perdeu a vergonha e entregou os pontos para conseguir o seu carguinho de segundo escalão !

Só que o Anastasia não ganha, e aí então ele vai ter de continuar a fazer o que mais gosta na vida, e o que sempre fez até hoje: viver de herança do pai, e dormir o dia todo. Já notaram que ele tem cara de sono ? Reparem !

E não sou eu que estou dizendo e afirmando que ele negociou o PV com os tucanos. É o jornal O Estado de Minas que, hoje , em grande matéria sobre as eleições em nosso Estado, em seu primeiro caderno, publicou:

A ARTILHARIA DE CADA CANDIDATO - ANTONIO ANASTASIA (PAG. 3)

APOIO EM CIMA DA HORA

Em acordo com José Fernando de Oliveira, candidato do PV ao governo, os tucanos negociaram a entrada da bancada federal e estadual do partido na campanha de Anastasia.


Trocando em miúdos: Zé Fernando já "vendeu" sua candidatura.

Pobre Partido Verde. Não merece isso.


PS. aproveitando a oportunidade, peço aos meus amigos de Conceição do Mato Dentro que votem em mim para que eu possa, da tribuna da Câmara, defende-los desse cidadão que acabou com essa querida cidade. Ele tem de devolver o patrimônio público que transferiu para fundação de sua família. Estejam certos, combaterei, sem tréguas, esse politico maléfico para a comunidade de Conceição do Mato Dentro.

PS II . Zé Fernando: se você quiser direito de resposta, não precisa ir para a justiça eleitoral. Basta enviar o texto que será publicado na íntegra. Será ótimo ! Aguardo seu pronunciamento. Quem sabe você não melhora um pouco sua espetacular performance aparecendo no blog ?

20 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que o Helio Costa ganhe por 0.5% do Anatasia no primeiro turno.Em vez de ajudar tomara que atrapalhe o Anasta.

Anônimo disse...

Omar,não é uma vergonha ?
Qualquer indivíduo que se candidate a governador teria mais votos que esse Senhor, que acaba de encerrar sua carreira como político.É uma traição ao PV.
Acho que os candidatos do PV deveriam processar esse sujeito por perdas e danos.

Anônimo disse...

Esse idiota vai aparecer agora na TV ao lado do Anastasia ?

Anônimo disse...

“Ninguém é ficha suja, todo mundo ama Lula, o PSB é capitalista, a direita acabou, o PC do B tem dinheiro”.

Que disse isso foi o candidato a deputado federal Paulo Delgado, enumerando os “cinco milagres” da atual campanha eleitoral brasileira, sem explicar o que espera para mudar de companhia.

Fonte: Augusto Nunes ]revista Veja].

E o cabeludo, com seus traços perdidos de esquerda, continua a rondar em Barbacena com os seus bolcheviques [que nunca leram um livro de história] a procura de 10.000 votos. Isso mesmo! Ele está investindo grana para conseguir convercer o eleitor a votar nele. Paulo desconhece completamente a realidade da cidade. O que o sustenta aqui, são as longas noitadas em um famoso restaurante intaliano, com direito a muito riso, bebidas e mulheres. E o eleitor? Ora, esse entra na regra da compra do voto mesmo. Sem direito a qualquer projeto consistente.

Anônimo disse...

AÉCIO/PESTANA DÃO SUMIÇO A 3,3 BILHÕES DA SAÚDE

Matéria publicada no O Globo no dia 10/09/2010

BRASÍLIA - O Ministério Público quer que o governo de Minas e a Copasa, companhia esponsável pelo abastecimento de água e o esgotamento sanitário no estado, devolvam aos cofres públicos R$ 3,3 bilhões que não teriam sido investidos em saneamento entre 2003 e 2008. Em ação proposta à Justiça, os promotores alegam que a gestão do ex-governador Aécio Neves (PSDB) informou ter repassado os recursos à empresa, como parte dos gastos obrigatórios com saúde previstos na Emenda Constitucional 29, mas eles não foram comprovados. O estado nega irregularidades.


Os valores constam de prestações de contas encaminhadas ao Tribunal de Contas de Minas (TCE-MG). Para cumprir o mínimo de despesas previsto na legislação (10% da arrecadação em 2003 e 12% a partir de 2004), o Palácio da Liberdade tem aumentado, ano a ano, o montante supostamente aplicado pela Copasa, da qual é o principal acionista. Embora a questão seja controversa, carente de regulamentação pelo Congresso, o MP não questionou se saneamento pode ser tratado como " ação ou serviço público de saúde." Ateve-se apenas a checar se foram feitos e executados repasses.


Ao analisar relatórios de auditorias contratadas pela própria Copasa, o MP não encontrou registros de entrada de recursos para saneamento. A investigação foi remetida à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que também não apurou evidências de transferências.


Numa manifestação encaminhada à CVM, a Copasa informou que os investimentos de 2003 a 2008 "estão líquidos custos de aquisição de bens de uso geral (como veículos, prédios etc) e de informática, porque não constituem bens vinculados diretamente aos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário". Em comunicado posterior, segundo a ação, a empresa afirmou que "não recebe transferência de recursos da saúde pública para realizar seus investimentos."

Anônimo disse...

domingo, 12 de setembro de 2010
FALTAM TRÊS SEMANAS
.
Editorial da Carta Maior
.
Serra já tentou todas as máscaras; de neo-lulista a sucessor de Alvaro Uribe no comando da direita latino-americana. Fez-se passar por vítima e depois caluniou com sofreguidão. Não parou de cair nas pesquisas mas, sobretudo, algo que os isentos comentaristas fingem não ver, a forma arestosa como faz política, encharcada de falsidade quase colegial, inspira cada vez mais repulsa, mesmo entre seus pares. Serra tem 32% de rejeição, contra 27% de apoio nos levantamentos do complacente instituto de pesquisas da família Frias, cuja aderência à campanha demotucana não é mais objeto de discussão. Serra vai receber a extrema-unção política dia 3 de outubro ou em seguida, no 2º turno. O conservadorismo nativo sabe que ele é um fósforo queimado. Jamais será cogitado novamente como um líder aglutinador. A exemplo de certos colunistas e veículos, porta-vozes da direita e da extrema-direita nativa, Serra sabe que perdeu o bonde da história e quer vingança. Eles já teriam disparado a bala de prata se ela existisse. Não conseguiram uma. Resta-lhes o método da saturação. Expelir diariamente acusações, calúnias, falsas denúncias, insinuações, preconceitos, mentiras. Requentar velhos temas, criar uma nuvem de ilações descabidas. Recriar, enfim, o artifício udenista de um mar de lama em torno do governo, do PT, de Lula e Dilma na esperança de que, ao menos, sua derrota seja também uma derrota da democracia. Quem sabe capaz de reproduzir no país uma classe média de vocação golpista, a exemplo do que a direita conseguiu na Venezuela. Serra, os petizes da Veja, os aliados espalhados na mídia demotucana em geral, não têm o talento de um Carlos Lacerda. Nem a coragem dos golpistas que íam às ruas apregoar abertamente a derrubada de governos. O que eles possuem de mais perigoso no momento é a consciência de que não têm mais nada a perder. Derrotados, pior que isso, desmoralizados como incompetentes entre seus próprios pares, atingiram aquele ponto em que são capazes de qualquer coisa. Faltam três semanas para as eleições. A barragem de fogo vai se intensificar. Contra o jogral da mídia pró-Serra, o Presidente Lula terá que usar todo o peso de sua liderança popular para consumar a vitória das forças democráticas contra uma direita disposta a se transformar em carniça para incomodar até depois de morta.

Anônimo disse...

A economia arrumada e a surra dos fatos

publicada sexta-feira, 10/09/2010 às 14:31 e atualizada sábado, 11/09/2010 às 17:32

Nos anos 70, o Brasil crescia num ritmo que hoje qualificaríamos como “chinês”. Só que não distribuía renda. Sob ditadura militar, os czares da economia (como o professor Delfim Neto) diziam que era preciso “fazer o bolo crescer, para depois dividi-lo”. Na oposição, a turma de economistas do MDB (Maria Conceição Tavares e Celso Furtado eram as bússolas dessa turma) dizia que era possível, sim, crescer e distribuir renda – ao mesmo tempo. Não foram ouvidos.

O modelo de concentração dos militares deixou o Brasil mais injusto, e ainda nos legou a hiperinflação, que explodiu no colo de Sarney. Quando o MDB chegou ao poder, a casa estava tão desarrumada que eles não conseguiram dar jeito: Planos Cruzado 1 e 2, Bresser… E nada. O caldo entornou, e o liberalismo à moda Margareth Tatcher parecia a única receita à mão.

Nos anos 90, sob FHC, o Brasil controlou a inflação mas esqueceu de crescer. Limitações estruturais, diziam os tucanos, impediam o país de ter uma economia equilibrada e forte ao mesmo tempo. Parecia maldição.

Sob Lula, finalmente, a equação fechou. Hoje, temos crescimento semelhante ao da época da ditadura, distribuição de renda e inflação sob controle. Não é à toa que Conceição Tavares (que também foi professora de Serra) escolheu votar em Dilma. O governo petista botou em prática a receita dos economistas do MDB. Lula expandiu o mercado interno, transformou o capitalismo para poucos (marca brasileira) num capitalismo para muitos. É um governo social-democrata, com tinturas brasileiras. Mercado relativamente livre, mas com a mão do Estado sempre pronta para agir. Estado democrático, aberto e plural – diga-se, nesse momento em que os tucanos desesperados apelam e tentam vender a imagem de que o país caminha para a ditadura. Só rindo muito…

Anônimo disse...

O Banco Central acaba de sinalizar que os juros devem voltar a cair no Brasil. O “Estadão” até deu um tempo nas manchetes sobre o “escândalo” da receita, para reconhecer o óbvio. E por que os juros caem? Porque a inflação voltou pra perto de zero (pelo terceiro mês seguido). No acumulado de 12 meses, a taxa está abaixo da meta de 4,5%. Ao mesmo tempo, a economia cresce em torno de 7% a 8%. E a miséria se reduz.

Ah, o Lula tem sorte, diziam meus amigos tucanos durante o primeiro mandato. “Ele não pegou crises bravas, como o FHC”.

Aí veio 2008, os EUA desmancharam (a tal ponto que brasileiros compram até o Burger King), e a Europa ameaçou ruir…

E o Brasil?

O Brasil cresce, com inflação sob controle e distribuição de renda. Isso é sorte? Ou é escolha e ação?

Quando a crise veio, há dois anos, os “consultores” liberais diziam que Mantega/Lula estavam errados por expandir o gasto público e usar os bancos estatais na reação ao tumulto financeiro mundial. A velha receita dos consultores e economistas atucanados era: apertar o cinto, reduzir gastos. Isso teria lançado o Brasil numa espiral invertida, de estagnação e desemprego. Confiram o que estou falando nesse ótimo vídeo.

Lula/Mantega fizeram a escolha oposta: gastar, e colocar os bancos estatais pra emprestar. Ajudaram a economia a reagir, não com dinheiro público a fundo perdido na mão de banqueiros e empresário privados (como fizeram Obama e Merkel, por exemplo). Mas com empréstimos, que serão pagos.

Por que o Brasil pode reagir à crise? Porque não privatizou seus bancos públicos. Caixa Economica Federal, Banco do Brasil e BNDES cumpriram um papel decisivo. O programa tucano incluía privatizar tudo, como se fez na Argentina – sob Menem.

O desafio de Dilma é manter tudo isso, e recuperar a capacidade de inovação da Indústria brasileira. O país não pode mais assistir sua balança comercial ser engordada quase que apenas com produtos primários. O Brasil precisa escolher alguns setores-chave e fortalecer sua indúsria nessas áreas. O Brasil precisa ter montadora nacional de carros, fábricas de computadores (ou, ao menos, de componentes para computadores). Esse é o desafio. Não podemos andar pra trás e virar uma fazenda pra alimentar chinês!

Poucos países no Mundo possuem a estrutura pública para crédito que o Brasil conseguiu manter. Os EUA não tem um BNDES. A China tem ferramentas parecidas com as brasileiras. Mas sob partido único, e sem liberdade.

Não se trata de discurso de “jornalista petralha”, como dizem por aí blogueiros (eles, sim) apedeutas e sujos.

Não é à toa que economistas não-alinhados com os velhos liberais brazucas reconhecem os avanços. Como fez o italiano Pier Carlo Padoan, nessa entrevista à BBC.

E não é à toa que a Ana – a moça que faz a limpeza e a arrumação lá em casa – chegou outro dia para trabalhar dirigindo o carro que comprou – financiado.

Perguntei para a Ana o que ela acha das denúncias contra o Lula. “No meu bairro, lá na periferia da zona leste, ou na minha terra, lá na Bahia, se o sujeito falar mal do Lula e da turma do Lula, ele corre o risco de apanhar.”

Bem, de certa forma, é o que os tucanos estão aprendendo agora. Estão levando uma surra. Quanto mais usam a velha mídia para bater no PT e em Lula, maior é a pancada que lhes volta na testa.

É uma surra dos fatos, dos números da economia. E vai virar uma surra de votos.
Compartilhe

Anônimo disse...

domingo, 12 de setembro de 2010

Dilma bota o Zé Vampiro em seu devido lugar


Já pro canto menino!


Até que enfim Dilma teve a oportunidade de dizer umas verdades para o Zé Ladeirão, estava mais do que na hora. Dessa vez foi olho no olho, os tucanos não podiam convocar suas línguas de aluguel para sua baixaria, Serra teve que reproduzir ele mesmo o discurso do PIG, e se deu mal. Tentou apelar para a tática da "carta em branco", questionar a competência de Dilma e se mostrar como o mais preparado, afinal de contas ele foi o melhor ministro do bla bla blá, bla bla blá, bla bla blá....

Caiu do cavalo, Dilma o pôs em seu devido lugar, dizendo que o medonho se apresenta como o "dono da verdade" e do alto de sua arrogância "subestima as pessoas"; disse também que o carcomido "não é melhor do que ninguém". O trololó parecia um moleque mal criado tentado desafiar a professora, e recebeu o pito que merecia.

Cada vez fica mais claro que o Zé Chiriquinho não tem qualificação alguma para ser presidente do Brasil, não tem projeto, e seu discurso é um samba de uma nota só. Quando Renata Lo Prete perguntou por que ele usou a imagem de Lula em seu programa, o guri se perdeu todo, passou a gaguejar que nem bêbado com sede, embaralhou-se. Elogiou Lula e justificou o uso da imagem do presidente. Em seguida, em outra rodada de perguntas, voltou a pintar um quadro caótico para o país, que é governado pelo cara que ele a pouco elogiava.

Qualé desse menino hein?

Não sabe nem o que quer, se fosse estudante, Serra ficaria de recuperação, quer dizer, ficaria de segunda época caso não estudasse nas escolas administradas pelos governos do PSDB paulista, pois por aqui não existe recuperação, tampouco repetência. Serra não sabe nem o que fala mais, está perdidão, coitado...

Postado por Cappacete às 19:09

Anônimo disse...

Minas é um péssimo exemplo de governabilidade, pois aqui residem os maiores déspotas do brasil a nivel estadual ou municipal.

Filhotismo, provincianismo, nepotismo, mesmices, corrupões, mensaleiros são tipico dos mineiros. Veja que todas e as maiores sujeiras do brasil foram germinadas em minas.

As janelas destes déspotas são fracas para colocarrem os cabeças do lado de fora, por isto roubam e fazem todo tió de mazelas com o povo mineiro. Estradas, educação, saude tudo totalmente destruido, e povo desempregado é obrigado a ver pelas ruas propagandas falsas.

Na era da Internet é melhor estes déspotas ficarem com a barba de molho, pois o povo cansou !

honestidadebr@gmail.com

Anônimo disse...

INCRÍVEL, NÃO SE CONSEGUE UM MÍNIMO DE PROFISSIONALISMO NO TUPI.
CHEGA DE TANTO VEXAME.
COMO SE MOTIVAR A IR AO ESTÁDIO.
ENTRA E SAI CAMPEONATO E ESTAMOS SEMPRE MORRENDO NA PRAIA.
AFINAL, A PRAIA E OS TIMES DO RIO SÃO A ALEGRIA DAQUI.

JC disse...

A historia se repete, se lembra como fizeram com voce para prefeito?
Assim como sempre aconteceu no ambito nacional, o PV sempre foi uma legenda fantasma apoiando o psdb. A Marina no PV foi só para puxar votos do PT descontente com Lula, a Marina está prestando serviço ao PSDB.
Nunca entendi o filho do sarney no ministério do lula.

Anônimo disse...

Ministra responde à ultra-direita terrorista
Nota à Imprensa - Casa Civil

Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:

1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;

2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;

3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;

4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.

Brasília, 11 de setembro de 2010.

Erenice Guerra

Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

Anônimo disse...

Povo de Juiz de Fora, lembre-se: Votar em Anastasia, Aécio, Serra, Rodrigo Mattos, Bonifácio Andrada, Pestana, e todos que comecem com 45 é o mesmo que votar em CUstódio de novo. Vcs querem que ele tenha dinhero para comprar votos e se reeleger em 2012??

Anônimo disse...

Povo de Juiz de Fora, lembre-se: Votar em Anastasia, Aécio, Serra, Rodrigo Mattos, Bonifácio Andrada, Pestana, e todos que comecem com 45 é o mesmo que votar em CUstódio de novo. Vcs querem que ele tenha dinhero para comprar votos e se reeleger em 2012??

Anônimo disse...

AGRADEÇO AO JOSE FERNANDO PELA FORÇA QUE ESTÁ DANDO PARA DILMA, TODOS OS VOTOS DE MARINA SILVA AGORA VAI PARA O PT QUE É DE ONDE ELA NUNCA DEVERIA TER SAIDO E ESTÁ VOLTANDO.

JUNTE A TIA ANASTACIA E ACABE SOZINHO.

Anônimo disse...

Omar,

FILHOTISMO - O filhotismo significa a eleição de parente novo, quando a família percebe que o cacique "velho" não terá mais possibilidade de eleger-se e por diversas razões. Atenta a impossibilidade eleitoral da personalidade velha, a família faz opção por uma de suas crias novas. E a vende como novo algo. Algum produto que será melhor, além de mais novo. Em verdade, a ideologia, filosofia e prática dessa novidade são as mesmas dos descartados. Todos os vícios acompanham essa cria nova. E, convenhamos, não poderia ser diferente!
Com a palavra o Rodrigo Mattos, Julio Delgado, Bruno Siqueira...

Anônimo disse...

porque não falou do Bruno Siqueira?????? Só porque é do PMDB!?!?!?!?! Dar 40 litros gasolina pra colocar cardoor, é campanha limpa??? Dia 20 quando for pegar os outros 20 litros que prometeram vou filmar e se você se eleger entrego na justiça eleitoral. vamos ver onde vai parar esse homem que se diz honesto

Anônimo disse...

Porquê deixar de ser filiado ao PSDB de Juiz de Fora?

Sylvio Romero, um dos mais prestigiosos intelectuais brasileiros nos anos iniciais da República, convidado em maio de 1908 a proferir conferência sobre a situação política e social do país, escolheu como ângulo de ataque – atividade de sua predileção – o tema das oligarquias. Para ele, o Brasil de então era uma ditadura desarticulada, de joelhos perante o exército e repartida em oligarquias fechadas, em que** “campeiam o filhotismo**, a denegação da justiça, o desconhecimento de direito aos adversários, a opressão das oposições, a impunidade dos amigos e correligionários”.

Com a palavra Custódio de Mattos e o seu filhotismo emergente...

Anônimo disse...

Esse Zé Fernando é fraco td vida eeinn,ele nem tem plano de Governo,até um candidato a Deputado Estadual de primera viagem ganha mais voto ke ele.