sábado, 18 de setembro de 2010

NOTICIAS DO MAIOR COMICIO DE MINAS GERAIS !

Gente, que loucura ! Mais de 20 mil pessoas para ouvir o Lula ! Emocionante, é única palavra que encontro para resumir o que vi. Por isso, vamos as noticias do comício:

1) CHEGUEI COM O HÉLIO COSTA

Fui apanha-lo no aeroporto. Aproveitamos para, no carro, conversarmos sobre as pesquisas. Tranquilo, sem nenhuma maior preocupação:"Omar, todos as pesquisas me colocam em primeiro lugar ou, no máximo, em empate técnico, salvo o Ibope que fez aquela loucura. Vamos ganhar "!

2) ficamos na sala vip esperando o Presidente e a Dilma. Batemos muito papo com o Patrus, e o ambiente era de total confiança na vitória dos dois. Reencontrei o José Eduardo Dutra, meu grande cliente da Fiorentina, no Rio;

3) quando Lula chegou, me perguntou "como andava o coração ? "Convidado pelo Presidente para visita à vários países da América Central, tive uma indisposição durante a viagem, e Lula, me colocou em seu avião, sendo assistido por seu médico) . Disse que estava tudo bem, e mais feliz por vê-lo em terras mineiras;

4) no palanque, onde estavam presentes todos os candidatos a Deputado Estadual e Federal, o que mais se ouvia era comentários sobre a VAIA QUE, MAIS UMA VEZ, TOMOU CUSTÓDIO MATTOS, na UFJF. Dizem que ele mandou uma "banana" (não posso afirmar por que não estava presente) para o público. Será que isso é verdade ? Custódio está perdendo o controle.

5) o outro comentário era que JÚLIO DELGADO VIROU A CASACA: ABANDONOU A CAMPANHA DO ANASTASIA E ADERIU A CAMPANHA DO HÉLIO COSTA ! Esse fato podia ser confirmado com as dezenas de bandeiras do Júlio no meio da multidão. Para quem votou em Tarcisio, Bejani e custódio, nada de novo vir para o lado de quem vai ganhar...

Júlio Delgado era um dos candidatos que mais tinha bandeiras no comício. Tudo testemunhado por seu pai, Tarcisio Delgado, presente no palanque;

6) Vou pular o discurso de todos os candidatos para falar somente do pronunciamento do Lula: FANTÁSTICO ! IMPRESSIONASTE ! MARAVILHOSO ! Homem do povo, ninguém sabe comunicar com o brasileiro como o mais autentico dos brasileiros: Luis Ignacio Lula da Silva ! FOI OVACIONADO !

7) BATEU COM FORÇA NO AÉCIO, que declarou, ontem, que "Minas não precisa de ninguém para dizer em quem o mineiro deve votar". Lula respondeu, em outras palavras, que "Minas não tem dono, Minas é do Brasil, e que não adianta querer impedi-lo de vir aqui , pois ele virá para dar a vitória para Hélio Costa e Dilma ! ";

8) pediu que votassem também , além de Hélio e Dilma, em Fernando Pimentel, e aproveitou para mandar uma mensagem para Itamar Franco: "Pimentel será Senador de Minas, com a maioria dos votos de Juiz de Fora" ! Por falar nisso, a diferença entre os dois, caiu para 8 pontos. Complicado...

Outro comentário de um amigo do Itamar: "a foto do Itamar com o Rodrigo Mattos tirou no mínimo 50 mil votos do ex presidente". Achei exagerado, mas que tirou muitos votos, isso tirou.

9) O melhor do discurso de Lula, foi : "não se deixem enganar: os tucanos de Minas pensam que o Estado é o quintal da casa deles. Não é ! Minas é do Brasil !

10) VIVA LULA ! VIVAL DILMA ! VIVA HÉLIO COSTA !

Amanhã eu conto mais . Estou exausto, mas feliz por que vou ganhar ! Juiz de Fora está entendendo, agora, a minha luta. E o Hélio Costa também vai ganhar e, em Juiz de Fora, com 100 mil votos de frente.


Foi uma noite MARAVILHOSA !

ps. vazou a informação do comitê tucano, que o Anastasia está com medo de vir a Juiz de fora e ter de sair nas ruas com o custódio. Motivo: medo de vaias. Faz todo o sentido.

26 comentários:

Anônimo disse...

Vcs acreditam em diferenças entre Delgados e Mattos ?
JF está no fundo do poço por quais motivos ?
Ithamau iniciou a M....... FOI SENADOR, PRESIDENTE E GOVERNADOR E NÃO REALIZOU NADA PARA A ZONA DA MATA.

CAMPANHA NÃO VOTE EM NENHUM DEPUTADO ESTADUAL.ESTES CARAS SÃO TODOS FILHOTES E MOLEQUES QUE SÓ QUEREM EXPLORAR ELEITORES.

VOTO : DILMA, HC, PIMENTEL & PIMENTA, OMAR E NÃO VOTO PARA ESTADUAL.

Anônimo disse...

Jose Eduardo Dutra deveria ser o presidente da Vale ou do ministério das minas e energia, para acabar com a falta de respeito que o setor de mineração tem pelo povo mineiro.

Anônimo disse...

O Lula ganhou o meu total apoio com o discurso desta noite em JF.
Minas Gerais não pode ser quintal de Tucano carniceiro e que spo realiza negócios para os filhotes.

Anônimo disse...

Concordo com o Presidente Lula, Minas é do Brasil e nós os Mineiros vamos mostrar para essa TUCANADA e para o MENSALEIRO que os Mineiros estão é com o Presidente Lula e não com esse Aécio. A hora deles estão chegando, podem gastr rios de dinheiro que em Minas quem ganha é Hélio.

Anônimo disse...

Como funciona o que o Brasil do Lula....... Pior que os Tucanos não tem moral para criticar e nem a justiça par resolver.


O filho de Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma Rousseff, indicou amigos para a Casa Civil quando a pasta era chefiada pela candidata do PT à Presidência. A reportagem publicada na Folha está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Israel Guerra, Vinícius Castro e Stevan Kanezevic, que trabalharam juntos na Anac, são apontados como o "grupo de lobby" que usava a empresa privada Capital Consultoria para organizar reuniões e liberar recursos no governo federal.

A indicação é confirmada pelo ex-diretor dos Correios Marco de Oliveira, tio de Castro, que conta que o sobrinho, sócio oculto da Capital, usou a mãe como laranja para abrir a empresa.

Erenice e Castro perderam os cargos após reportagens mostrarem tráfico de influência na Casa Civil. O advogado de Israel não respondeu a ligações. Castro e Kanezevic não foram localizados.

Em comício em Juiz de Fora, o presidente Lula disse que a imprensa "inventa coisas" contra ele.

Anônimo disse...

Parabéns, Omar!
Acompanho, diariamente, o seu blog e, pela primeira vez, estou postando comentário.
Você retratou, fielmente, o que pude observar no comício.
Os tucanos devem estar de cabeça baixa, asa caida e bicudos com o belo comício.
Duvido que façam um evento com esta presença de eleitores.
Você tem razão, valor eleger os nossos candidaos majoritários.
Um forte abraço e desejo sucesso na sua eleição.

Anônimo disse...

CUSTODIO AGORA ESTÁ VENDENDO BANANAS, JÁ QUE SUA CARREIRA POLITICA ACABOU JUNTO COM A DE SEU FILHO.

OLHA A BANANA OLHA O BANANEIRO, OLHA A BANANA OLHA O BANANEIRO.

luis disse...

Caro Omar ! SENSACIONAL!!!! O comício ontem arrasou!! Lula é um fenômeno da política nacional, reconhecido internacionalmente! Ele mexeu com o coração do povo de Juiz de Fora. Fez um belíssimo resgate histórico numa linguagem acessível a qualquer cidadão comum que lá esteve!
E a Dilma, então, fez aquilo que nós, que vivemos a Ditadura Militar e tivemos parentes torturado gostaríamos de ouvir. Ela, diferentemente das pessoas que teimam em usar de forma pejorativa a sua biografia de guerrilheira, falou com orgulho do seu passado de luta e das prisões, pois foi justamente por causa da luta de pessoas como ela que eu,você e toda a população que aqui posta pode ter a liberdade de protestar, de se colocar contra o mau político.
Dilma será a próxima Presidenmte do Brasil, Minas terá Hélio Costa como Governador e Juiz de Fora será bem representada com Pimentel e Omar Peres no Senado e na Câmara Federal. Está chegando a hora! E,nesse final temos que ser mais aguerridos,mais lutadores. Não dá para ficarmos calados quando a oposição utiliza o prestígio do Presidente Lula para fazer política na TV. É no mínimo imoral!! Golpe baixo típico de tucano!!

luis disse...

Eu acho no mínimo grotesca essa afirmação dos tucanos de que o Governo do PT é corrupto. Será que eles já esqueceram da compra de votos na reeleição do FHC? Será que eles já esquecerma da corrupção no caso do Banestado? Será que eles já esqueceram do rombo que o filho do FHC deu com a sua ONG? Será que já esqueceram do rolo da filha do Serra junto com a Verônica Dantas?... A diferença,meus amigos é que no Governo Lula as coisas são devidamente apuradas, e no Governo FHC ia tudo para "debaixo do tapete". Todos os tucanos criticavam o PT por que diziam que ele queria estar acima do bem e do mal. Agora ele querem se transformar em "Madre Tereza de Caucuta"? Chega de hipocrisia! Ninguém ganha no grito!!!

Anônimo disse...

OMAR PERES,


Estou no Rio/Lagoa,minha filha que é médica está dando chã-de-panela para amigas, no que dei um tempo na minha campanha, mas, politic- holic (viciado em política), sendo que entendo que "política" é acabar com as desigualdades, as caridades, tipo "bolsa-família"...com essa democracia dos ricos, sobras de campanhas (caixa 2, valerioduto, tucanoduto, restos de campanhas...) FILHOTISMO, com em JF, quando se vê que não há um negro(a) disputando cargo eletivo, no que caracteriza também eleições da elite, que lembras as castas da Indía...Contudo, melhor é acender uma vela do que maldizer a escuridão...
ACOMAPNHEI O RETUMBANTE COMÍCIO ONTEM DA DILMA/HÉLIO/OMAR e o PRESIDENTE LULA, no que teve enorme e positiva repercussão. Sem dúvidas, Juiz de Fora sempre esteve na vanguarda em todos os movimentos, artisticos, pioneirismo, esportes(volei, natação...) e na política. EM JUIZ DE FORA, O LULA SEMPRE TEVE EXCEPCIONAL ACEITAÇÃO EM TODAS AS ELEIÇÕES. Sinal inconteste de que o povo de Juiz de Fora sabe votar. Dessa vez não será diferente: OMAR PERES nº 1787 pra cobra fumar...e Marcial é luta ! ( sem tempo no Horário Eleitoral, sem "outdoors", sem partido importante, $em din-din para "contratar" cabos, ou soldados eleitorais...enfim, sem lenço nem documento..."Tô no páreo para fustigar os "fiotes", no que elegi o nº 45.678 para marcar pressâo, já que é fiote de tucano bico grande e IPTU enorme, no que lhes peço a contagem regressiva: 8,7,6,5,4 e "não para nâo", 3,2,1 e 0. Vote livre Dep. Est. nº 36.356 Marcial Fontes ( proteste votando no "vice do Bejani")

Anônimo disse...

Que o PT não é santo todos nós sabemos mas é um partido bem mais democratico que o PSDB.Esta turma dos tucanos não presta o maior exemplo e este debiloido do Rodrigo se candidatando para deputado, o Custodio mensaleiro deveria ficar roubando quetinho junto com o Jocemar,mas não ta colocando a cara para levar porrada e tão toma ! e a turma que sempre esteve ao seu lado agora não pode abandonar o navio como Bruno Siqueira tucano pintado de vermenho, como o PMDB aceita tamanho fingimento ? É ITAMAR VC ESTEVE DO LADO DO COLLOR DO NILTOW CARDOSO TEM MAIS QUE FICAR COM AECINHO E SUA TURMA.

Eurico Moura disse...

Omar, para mim não importa quantos votos terá. O IMPORTANTE É SER ELEITO. Lógico, no futuro, após a cidade e região ver que deveria te-lo eleito antes, aí sim, a votação será esmagadora. O que importa é que JF e região terão VOZ.
Esta madrugada, meu filho confirmou por telefone para mim, apos 1 hora e meia de conversa, que: VAI DE DILMA,
HELIO,
PIMENTEL,
ITAMAR, por ser de Juiz de Fora, por sinal, ao vê-lo em Goianá, se EU fosse ELE, me SENTIRIA ENVERGONHADO E pior, COM A CUPULA RESPONSAVEL POR NAO FAZER ESSE AEROPORTO FUNCIONAR ATE HOJE. Uma vergonha, dentro do espaço físico do aeroporto e fazendo discursos.
Quanto a deputado, estadual, citou-me um nome. O demovi da ideia o que prontamente aceitou. NAO VEJO NOMES.
E MINHA MAIOR SATISFAÇÃO
para Federal, vai de OMAR... fico feliz porque ele está seguindo o pai e com certeza, dentro do possível, lê seus posicionamentos.

ESTOU CONTANDO OS DIAS MEU CARO.... ESTOU PARA IR A JUIZ DE FORA E NESTE INSTANTE CHEGO ATE A PENSAR, PROTELAR UNS DIAS, DEIXAR DE VOTAR AQUI, E ASSISTIR DA ARQUIBANCADA, A EVOLUÇÃO DE SEUS VOTOS.

ESTOU anSioso....( lembrete para os que andam escrevendo anCioso ) doi.
A coisa anda tão ruim na cidade, que até GraNbery, andam escrevendo GraMbery... de lascar tambem.

PRECISAMOS RESGASTAR OS VALORES, CULTURA, EDUCAÃO, PROGRESSO ETC ETC PARA ESSA CIDADE TORNAR NOSSO ORGULHO.

DISSE MEU FILHO PARA ENCERRAR
"pai, vc sabe que não sou de falar muito da cidade, MAS TE DIGO, A CIDADE ESTÁ UM CAOS." Liquidada...

É ISSO... OMAR, ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA... TENHO CERTEZA, IREI ME EMOCIONAR... UM MOMENTO QUE AGUARDO anSiosamente.

1787...... esse é o numero

boa sorte, saude, sucesso e DE UM NOVO RUMO A ESSA CIDADE...
MINHA UNICA E DERRADEIRA ESPERANÇA É VOCE.

(fui escrevendo, direto da alma e do coração, sem pensar em detalhes, apenas preocupado com o ansioso ....

Anônimo disse...

Omar,
Vc poderia postar videos com trechos do comício para que as pessoas que não tiveram a oportunidade dee presenciar, ter no minimo acesso aos vídeos para verificar como a campanha de Helio e Dilma está embalada... no caminho da vitoria...

Anônimo disse...

A respeito das vaias dirigidas ao mensaleiro, cabe uma pergunta: O que ele foi fazer lá na UFJF se a solenidade era numa instituição federal e as realizações eram tbém do governo federal.

Acho que o mensaleiro virou dependente químicos das vaias. Onde puder ser vaiado, ele vai.

Sobre o que mais tirou e tira votos do Itamar em JF? Seus impressos de campanha saírem com as cores da odiada tucanalha.
Parece que, antes tarde do que nunca, a campanha de Itamar percebeu isso e já mudou as cores de seu material de campanha.

Aliás é uma burrice usar as cores do PSDB se o próprio Aécio não aguenta mais a companhia deles e mudará de partido na primeira oportunidade, como adiantou a CartaCapital.

Anônimo disse...

Tbm estou ansioso pela vitória de omar 1787 e helio 15. Além é claro dilma 13 e pimentel 133.

Anônimo disse...

OMAR ESSA SURRA DA DILMA DO SERRA, JÁ ERA PREVISTO. GOSTARIA QUE A SURRA FOSSE NO aécio "NEVER" MAS COMO CORREU DO PAU, FICA PRA 2014.
DILMA 13 HELIO 15 OMAR 1787 E PIMENTEL 133.

Anônimo disse...

Postado por SARAIVA13

LULA:"VAMOS DERROTAR JORNAIS E REVISTAS QUE TÊM CANDIDATO"

sábado, 18 de setembro de 2010

Lula: "vamos derrotar jornais e revistas que têm candidato"

Lula se queixou do nível da imprensa durante comício no Largo do Rosário, em Campinas. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Lula se queixou do nível da imprensa durante comício no Largo do Rosário, em Campinas
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Claudio Leal
Direto de Campinas

Em discurso bem humorado e, ao mesmo tempo, irritado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa brasileira na cobertura das eleições, referindo-se às denúncias contra a campanha de Dilma Rousseff (PT), durante comício com a presidenciável e o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) em Campinas. "Vamos derrotar jornais e revistas que se comportam como partidos políticos". Lula acrescentou: "jornais e revistas que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato".

"Não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que lhe façam o que eles entenderem... Porque não sou eu que vou censurá-los. É o telespectador, é o ouvinte e o leitor que vai censurar aquilo que presta e aquilo que não presta", afirmou Lula. Nesse momento, a plateia - estimada pelos organizadores em 15 mil pessoas - começou a gritar: "Olê, olê, olê, olá... Lula, Lula...".

O presidente ainda ironizou o nome da revista Veja. "Ouvi dizer de algumas revistas que vão sair esta semana. Sobretudo em uma, que eu não sei o nome dela. Parece 'óia'. Nordestino falaria 'óia'", brincou. "Ela destila ódio e mentira!".

Pouco antes dos ataques diretos aos jornais e revistas, Lula se queixou do nível da imprensa. "Tem dia que determinados setores da imprensa chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse seu jornal, se o dono da revista lesse sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste instante. E eles falam em democracia... Eles não suportam escrever que a economia brasileira vai crescer 7% este ano, não se conformam é que um metalúrgico vai criar mais emprego que presidentes elitistas que governaram este País".

Do palanque, o presidente comemorou a capitalização da Petrobras, no próximo dia 24 de setembro, num tom novamente endereçado aos donos de grupos midiáticos. "Esse metalúrgico que não fala espanhol, não fala inglês, não fala francês e falava 'menas laranja'... Esse metalúrgico vai pra Bolsa de Valores bater o martelo para capitalizar a maior capitalização da história da humanidade, nós vamos capitalizar a Petrobras, pra transformar ela maior, mais forte... Não será Bill Gates, Dilma. Não será George Soros. Não será o presidente dos Estados Unidos, o presidente da Alemanha, não será o presidente da França, a rainha da Inglaterra... Será o metalúrgico de São Bernardo do Campo que vai passar pra história com a maior capitalização que o capitalismo já fez no mundo. Isso tudo porque eu sou socialista", discursou.

As críticas de Lula à imprensa brotam depois da queda da ex-ministra Erenice Guerra e na semana em que a revista Veja trouxe uma nova reportagem com denúncias de lobby e corrupção na Casa Civil. Desta vez, ela aponta um caso de propina de R$200 mil na Casa Civil, para dispensar o uso de licitação na compra do medicamento Tamiflu.


Postado por APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

Itamar nos deu Fernando Henrique, desvinculou o salario do funcionalismo publico federal- que é para concursados e não para apadrinhados- dos militares. CUStodio deu nosso aeroporto (não temos nenhum, dependemos do Rio) para a Mercedes.

Ricardo Barbacena disse...

com relação ao item 8, deveria tirar é todos os votos de itaMALA . Ele assim como aécio "NEVER" e tia ANA(stasia), tiveram todo o tempo do mundo para fazer realizações em todo o estado. Como no Showmicio do LULA/DILMA/HELIO/PIMENTEL E OMAR é claro, eles (tucanos) terão muito o que aprender com nosso ídolo maior LULA e agora DILMA que vai dar um banho de realizações pelo brasil afora.

Anônimo disse...

Olá Omar achei o comício na íntegra do Lula e algumas falas da Dilma e do Hélio Costa, seguem os links:

http://www.youtube.com/watch?v=FqHAB_hYEu4

http://www.youtube.com/watch?v=zBLIxzi6voE

http://www.youtube.com/watch?v=WworCY40VhM

http://www.youtube.com/watch?v=Fo-bvLOATU8

http://www.youtube.com/watch?v=qfAZWi6ySUc

Anônimo disse...

Omar,

Realmente o comício foi espetacular.Cheguei cansado de viagem, mas fui direto pra lá e tive o prazer de testemunhar aquele comício histórico. Foi uma satisfação tê-lo encontrado por lá, entre outros amigos como o Bruninho Siqueira. A melhor parte do comício do Lula foi o trecho em que ele cita a prepotencia de certos políticos que consideram Minas Gerais como seu quintal, querendo dizer "curral" eleitoral. O voto é livre. Vamos escolher o melhor para o país e para nosso estado. Boa sorte amigão! Conte com o apoio de minha família. Um abraço!

Marcelo Baeta

Anônimo disse...

E pensar que já fui assinante da Oia,mas não existe mal que dure para sempre,viva a globosfera.

Anônimo disse...

Atenção! Este ano são necessários dois documentos para votar !
1- Carteira de identidade, ou carteira de trabalho com foto (ou carteira de habilitação com foto, certificado de reservista ou passaporte)
2- Título do eleitor.

Procure e separe seus documentos! E avise a todo mundo !

Uma segunda via do título de eleitor pode ser tirada até o próximo dia 23/9 !

Se necessário, vá até algum
posto do TSE ou do TRE para tirar o seu.
==================================
Documentos para votação
Além do título, o eleitor terá de apresentar, no dia da votação, um documento oficial com foto.
A exigência dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições (Lei 9.504/97) por meio da Lei 12.034/09.
Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto, certificado de reservista ou passaporte.


Postado por SARAIVA13

Anônimo disse...

Omar, vou otar em vc para deputado federal mais gostaria de saber como esta sua coligação e os candidatos com potencial de seu partido o PSL quantas cadeiras vc acha que esta coligação pode conseguir e quem ou quais são seus comcorrentes direto? gdebraço e sucesso- Claudio JF

Anônimo disse...

OMAR,

Sou sua eleitora e vi vc chegar com HC.

Não concordo com Presidente da Republica de qualquer País virar PALANQUEIRO como o do Brasil,virou.

Fernanda Keller disse...

Bom...
Assistam, vale a pena... http://www.youtube.com/watch?v=DIdfCE3dSOQ&feature=related