terça-feira, 28 de setembro de 2010

PORQUE NÃO CONCORDO COM AS PESQUISAS EM MINAS.

Tenho sido muito criticado por sustentar a posição de que a eleição para o governo de Minas ainda está em aberto, mesmo tendo o candidato Anastasia, por muito pouca diferença, ultrapassado Hélio Costa.

E porque entendo que haverá segundo turno e, que o jogo ainda não terminou ? Simplesmente pelo fato que, sendo também candidato , já visitei (e visito), até esse momento, mais de 60 municípios da Zona da Mata. Por isso, por estar "em campo", frente a frente com o eleitor, reafirmo o que venho escrevendo: hoje, em nossa região, o Hélio Costa ganha com 300 mil votos de frente.

Além desse contáto direto que tenho tido, diariamente, com o eleitor, faço, sistematicamente, minhas pesquisas e, por isso, aqui na Mata Mineira, tenho lastro técnico para acreditar e, afirmar que o Hélio ganha em todos os grandes municípios da região. E por boa margem.

Nas outras regiões do Estado, as informações que recebo de fontes criveis, é que a situação ainda é boa para o Hélio, salvo na metropolitana de Belo Horizonte, onde Anastasia está com uma boa vantagem.

Mas o que tenho escrito, quando afirmo que o Hélio ganha na região, tem soado como "partidarismo". Apesar de torcer para o meu amigo Hélio Costa, não posso me posicionar de maneira insensata ao afirmar que a eleição está aberta. Definitivamente, eu acredito que, sim, a eleição não está definida, mesmo consciente que o Anastasia está um pouco na frente.

Pelos motivos acima, além dos 30% dos indecisos que ainda não sabem em quem votar para Governador, reafirmo minha posição de que nada ainda está definido em Minas, mesmo que todos os institutos de pesquisa mostrem uma margem de 10 % de vantagem para o candidato tucano. Eu não acredito.

O Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ipobe, há cerca de três meses, afirmou, em entrevista nas páginas amarelas da Veja, que o Lula não faria seu sucessor ! Teve de pedir desculpas ao distinto público-eleitor.

Portanto, porque eu não tenho o direito de discordar dos institutos de pesquisa ? Vamos aguardar.

É fato que Anastasia está na frente, mas não mais que 3%. Domingo veremos se esse crescimento, às custas da maior derrama de dinheiro já visto na história das campanhas politicas em Minas, se confirma.

37 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que os Mineiros, na hora de votar vair votar certo ou seja nós não podemos deixar o nosso Estado que é um dos mais importantes da Federação virar um novo Estado de São Paulo, porque lá os Tucanos estão no poder mais de dezeseis anos e o que o mesmo fizeram lá, nsomente fizeram pedágio e os mesmos devem fazer aqui em Minas também, por isso acho que os Mineiros devem pensar bem e destruir esse ninho de Tucanos Mensaleiros que se instalou em Minas. E o Itamar que vergonha o mesmo do lado desses tucanos deveria o mesmo pedir para FHC pedir voto para ele e os demais candidatos eles tem vergonha de FHC e do Serra ninguém vê uma propaganda deles juntos, porque será eles escondem FHC e Serra? Aguardem vamos tirar voce de Minas, Minas não merece essa estagnação.

Anônimo disse...

Minas está igual a Sta Cruz do Sul(RS)com os seus governantes, ou seja,adoram politicagem: Deputado do "Tô me lixando para a opião pública"
SANTA CRUZ DO SUL (RS) - Destituído da relatoria do caso Edmar Moreira (o homem do castelo) no Conselho de Ética da Câmara por inocentá-lo antes do julgamento, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) mantém o poder na região de 40 municípios ao redor de Santa Cruz do Sul. Ele ficou conhecido no país ao dizer: "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim." Um ano depois, com o apoio dos produtores de fumo, ele deve se reeleger com votação recorde e ainda dar ao filho Marcelo um mandato de deputado estadual.

A mulher, Neiva Terezinha Marques, conhecida como Kelly Moraes, já é prefeita da cidade. Domingo, ele liderou uma carreata com mais de 400 veículos por Santa Cruz, desfilando num caminhão enfeitado com cartazes da presidenciável Dilma Rousseff e propaganda dos fumicultores, ao lado de Marcelinho e Kelly. Por onde passa, é saudado com devoção.

Como ele mesmo diz, em vez de atrapalhar sua carreira, o fez famoso nacionalmente. Na eleição passada teve 80 mil votos. Agora, diz que será reeleito com cerca de 100 mil. Ao descer do carro e ser abordado pelo GLOBO, Moraes levou um susto:
"
.- Essa aí é aquela bandida do estouro daquele caso que me deixou famoso. Vou gravar tudo porque tenho medo de ti - disse ele para a repórter.
Depois de gravar parte da entrevista, relaxou e fez questão de passear pela cidade para mostrar como era querido. A primeira parada foi num bar, onde abraçou e conversou com intimidade com os presentes. Disse que em toda a campanha umas 20 pessoas questionaram sobre o caso do "se lixa", mas poucos teriam se incomodado.
- Eles ( os eleitores) não se importam. Ficaram furiosos com vocês. Eu abraço, sou do carinho, sou do beijo. Não sou demagogo - disse Moraes.
No bar, isso foi confirmado por Rogério Guineval, comerciante de alimentos.

- Ele pode ter dado um palavreado errado, mas foi culpa da imprensa, que imprensou ele muito. Ele é do povo - disse.
A outra parada foi na frente do prédio onde se realiza a October Fest, a partir do dia 6. Numa tenda encontrou vendedores comendo churrasco. Um deles, Antonio Tim, riu ao lembrar outro caso que deu o maior bafafá. Kelly resolveu erguer uma estátua em homenagem aos fumicultores. Ao apresentar o projeto, mostrou uma imagem de Santo Agostinho, que acharam parecido com Moraes.

- A prefeita mudou o desenho, mas o santo continuou a cara do Moraes - disse Tim, às gargalhadas.

- Viu? É assim que o povo faz: ri das coisas que acontecem comigo - disse Moraes, culpando a imprensa pela confusão.

luis disse...

Um assunto muito comentado nos últimos dias foi a polêmica declaração do Lula a respeito de uma parte da imprensa que age de forma irresponsável em relação à campanha eleitoral.
Nós que vivemos o terrível período ditatorial sabemos a importância da liberdade de expressão e o imenso ganho para o país!
No entanto temos que ter também o senso crítico para analisar afim de não corrermos o risco de formar um pensamento a partir de fatos isolados fora de contexto.
A liberdade de expressão e de imprensa é um grande ganho, sim! Mas isso não exclue dessa mesma imprensa a questão ética de trabalhar em cima de verdades sem abusar do importante instrumento que ela, a imprensa, tem nas mãos. Afinal de contas, ela tem um papel enorme como informadora e formadora de opinião,não podendo, portanto, agir de forma leviana em determinadas ocasiões.
No caso em questão o seu papel é informar sim, ao eleitor TODOS os atos do governo! E quando eu falo TODOS, eu me refiro aos escândalos, à corrupção...mas, também me refiro às enormes conquistas e os avanços que o país teve nesses últimos anos e que na maioria das vezes sequer são citados pela mídia.
A prova mais concreta da irresponsabilidade da mídia está ocorrendo aqui em Juiz de Fora nesse período eleitoral(ou eleitoreiro).
A cidade tem inúmeros problemas reais atingindo a população e o que vemos é, de um lado, um jornal dando cobertura sobre uma "nova" juiz de fora utópica, através de propagandas fantasiosas e eleitoreiras, onde tudo parece "co-de-rosa" e perfeita!
Do outro lado temos um jornal que de forma corajosa denuncia(e prova) através de fotos a Juiz de fora real (des) governada, suja, onde a saúde é um caos, a educação está sucateada, o transporte eo trânsito não poderiam estar pior...
E diante desse quadro nós ainda somos privilegiados por termos uma parte da mídia corajosa que contribui para a nossa reflexão.Mas, no caso da grande mídia que controla o país isso é muito sério!! A democracia pressupõe liberdade,mas, da forma como a mídia tem se conduzido, nós estamos vivendo uma ditadura da informação e isso é muito sério e perigoso também!

bolivar disse...

Da forma como a política tem se conduzido há muitos anos eu confesso que estou totalmente desencantado e desacreditado dessa forma de fazer política!Mas, se apresentarem um só motivo para eu votar nesses candidatos, eu prometo que votarei,com toda a certeza!
Explicarei melhor.
-O que Aércio Neves fez pela Zona da Mata?Consequentemente, o que Anastasia fez nesses oitos anos? Só preciso de uma grande obra!
-Gostaria de citar pelo menos uma grande obra de Itamar Franco como Presidente e Governador!Não vale citar um aeroporto que não funciona e nem o grande imposto conhecido como a Taxa do Itamar.Imposto esse só cobrado aqui em Minas Gerais.E olha que eu SEMPRE votei no Itamar,pois acreditava ser ele um grande estadista quando, na verdade é como nuvem que muda de lugar de acordo com o "tempo".
Em âmbito municipal a situação é ainda mais decadente!
Por que votar no filhote do Custódio e em Noraldino Junior que nos "presentearam" com o seu voto a favor do aumento do IPTU?
Como votar nesses candidatos que na sua maioria tem legislado a favor do prefeito?
Você, cidadão que não tem plano de saúde, se passar mal, tente ser atendido na "nova Juiz de Fora". Aí você verá realmente que ela não saiu ainda do papel.

Anônimo disse...

E AGORA COMO FICAMOS?
Pedro Lima

(Economista e Professor da UFRJ)
Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos. Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsas para pobres em escolas particulares]. Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não. Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta]. Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20]. Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos. Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise. Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos]. Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...]. Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama. Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador; é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil. Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel. Lula, que não entende nada de nada; é bem melhor que todos os outros...!

Pedro Lima * Economista e professor de economia da UFRJ

Anônimo disse...

governo aécio

Investigação de contas

A menos de uma semana das eleições e com as pesquisas apontando para uma vitória de Antonio Anastasia (PSDB) sobre Hélio Costa (PMDB), o presidente do Instituto Sobral Pinto, Célio Mazoni, ligado ao peemedebista, decidiu pedir à Justiça que investigue as contas de 2009 do Governo Aécio Neves (PSDB). Segundo o site Folha.com, o processo corre sob sigilo no Superior Tribunal Justiça (STJ). A peça acusa o ex-governador, que concorre ao Senado, o governador em exercício e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB), além de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e uma procuradora de fraude contábil, de esconderem a não aplicação de recursos em serviços de saúde pública e educação nos percentuais mínimos exigidos pela Constituição. As contas foram remetidas à Assembléia dia 14 e, mesmo com parecer favorável do TCE, ainda dependem da aprovação dos deputados.

Anônimo disse...

O debate de ontem (26/09/2010)

Hoje, no trabalho, perguntaram-me o que eu achei do debate de ontem.

O debate de ontem foi, inegavelmente, o melhor que houve até agora.

Todos candidatos tiveram a chance de ganhar uns pontinhos no IBOPE.

Dilma se saiu bem.Respondeu tudo que lhe foi perguntado e ainda fez perguntas embaraçosas aos contendores, principalmente à Serra e Marina.Dilma foi bem na questão do REUNI, na da precarização dos serviços públicos no governo Serra, sobre a PETROBRAS, sobre a geração de emprego no governo Lula, sobre o FMI, sobre a insensibilidade de Serra com o social.

O ponto fraco de Dilma é que ela ainda não aprendeu a rebater a questão referente ao caso da traficante Erenice Guerra.Quando Marina e Arruda fizeram pergunta à Dilma sobre o caso, esperei ela dizer que o próprio Serra reconheceu, em defesa apresentada no TSE, que ela não teve nada a ver com o caso.Só que Dilma, talvez por inabilidade, incompetência, de seus assessores e marqueteiro, ficou muda, sem dizer nada.Dilma teve uma ótima oportunidade de usar a defesa de Serra em sua defesa.Espero que seus assessores a orientem para dizer isso no debate da Globo.Se esses caras não têm competência, deixa para blogosfera fazer isso, eu garanto que qualquer um dos blogueiros da blogosfera lulopetista sabe muito mais rebater uma denúncia do que esses bostas que auxiliam Dilma, que só sabem ganhar dinheiro, e muito.Mais:Dilma não tem que deixar Marina ficar cobrando toda hora sobre o caso Erenice sem dizer nada.Dilma ganhou uns 5 pontos no IBOPE.

Marina, aliada de Zequinha Sarney, filho do coronelzão do MA, saiu-se melhor que nos outros debates.Uma pena que só sabe falar de meio ambiente.Se alguém, no próximo debate, pedir uma opinião à Marina sobre economia, sobre infraestrutura, transporte, saúde, Marina vai ficar calada, iso porque não sabe de nada.No mais, Marina continua com sua eterna burrice, parece que estar brigando para ir para um improvável segundo turno com Dilma, quando, na realidade, deveria estar brigando com Serra.Marina ganhou uns 2 pontos no IBOPE.

Plínio foi o de sempre.Só sabe fazer graça.No mais, não entende de nada, nem sequer sabe o que significa o REUNI.Não ganhou nem perdeu ponto.

Serra, como sempre, foi uma negação.O cara, afora as mentiras ditas no debate, ficou mais enrolado que pentelho de coco.Saiu-se mal na questão da terceirização do serviço público, não soube exolicar por que não quer o apoio de FHC, quebrou a cara quando atacou o Irã(o único momento bom de Plinio), não soube explicar por que gastou mais com publicidade que com programas sociais.Até o Índio ladrão de merenda admitiu que Serra foi mal.Serra perdeu uns 10 pontos no IBOPE.

Por fim, digno de nota foi a atuação das jornalistas.Diferentemente do que ocorre com os jornalistas da Globo, as da TV Record atuou isentamente, todas trataram os debatedores igualmente.


Postado por TERROR DO NORDESTE

Anônimo disse...

é verdade omar por ande ando tbm não vejo essa vantagem apresentada. o estado é grande, mas reairmo, por onde ando as coisas não estão bem assim. abraços seu eleitor. dilma 13 helio 15 pimentel 133 e zito 650.

AÉCIO "NEVER"

Anônimo disse...

“BRASIL DESLUMBRA”

No editorial “Brasil deslumbra a finança global”, o “Financial Times” saúda como a Petrobras “levantou US$ 67 bilhões”, equivalentes à produção anual de “países de bom tamanho” -e como “tudo se deu em São Paulo, como exultou o presidente Lula”.
Mais que “um grande negócio, é um marco da crescente presença financeira internacional do Brasil”, diz o jornal, avisando que “a globalização das finanças brasileiras será cada mais sentida nos centros internacionais”, a começar da City londrina. Mas esta não “precisa entrar em pânico”. Com a abertura do escritório do BNDES, “os brasileiros estão chegando”.
E a “Fortune” lançou sua edição indiana dando, como segundo destaque, “A longa sombra do Brasil”. No subtítulo, pergunta: “A obsessão da Índia com a China fechou os olhos para a ascensão do Brasil?”.

Anônimo disse...

caro amigo omar; domingo na fera fiquei assustado ao deparar com o vicentão e sua filha fazendo planfetagem para o deputado estadual lafayete andrada e depois esteve na vila alpina entregando cosme e damião so que ate as criança ficarão com medo das balas e não pegaram com medo da balas poderia estar contaminada, mais o melhor da historia vc não sabe dizem la no bairro santa candida que o lafaeite prometeu ao vicentão que ira trabalhar atraves de seu iscritorio de advogacia e com o irmçao que desembargador de livrar o vicentão das acusações de roubo das precatoria.sra que povo é bobo ou esse cara de pau acha que vai enganar o povo sera que ele não tem disconfiometro não se precisa ver ele jurar inocencia so lele mesmo acretida nas mentire dele mesmo depois que ele fala e sai todos ficam rindo dele é um besta mesmo.ate carro dele esta com adesivo do lafaeite atras no vidro . omar sei que vc esta muito ocupado mais me de aresposta

Anônimo disse...

Com a proximidade da eleição , começam os eleitores a definirem seu voto.

Pelos últimos números a que tive acesso ( sábado pela manhã ) , deveremos ter a candidata MARGARIDA SALOMÃO como a mais votade de Juiz de Fora , com uma votação superior a 50.000 votos , não sendo surpresa se chegar a 60.000 mil votos.

Mas acreditem , isso não será suficiente para elegê-la , pois as estimativas do própio PT de Minas , trabalham com a possibilidade do último a ser eleito pelo partido , ficar acima de 70.000 mil votos.

Portanto , será necessário que ela consiga trazer uns 10 a 15 mil votos de fora.

Está aí a grande incógnita.

Caso venha a ser eleita , será uma fortíssima candidata a Prefeitura de nossa cidade. Se perder , ainda assim deverá ser candidata em 2012 , mas certamente não terá a mesma força caso venha a ser eleita.

A vitória de ITAMAR e ANASTASIA , reforça a candidatura de ANTONIO JORGE a Prefeitura em 2012.

Inclusive o mesmo já vem mantendo diversos contatos com outros Partidos e tem tido uma excelente aceitabilidade a essa possível candidatura.

Caso o atual Prefeito seja candidato a reeleição , seus índices de rejeição demonstram que ele poderá terminar sua vida política de forma melancólica , com uma estrondoa derrota ainda no primeiro turno.

Correndo por fora , e tido como imbatível em todas as conversas políticas do momento , vem o atual Reitor da UFJF ( Henrique Duque ), que vem realizando uma administração exemplar a frente da Universidade e é considerado pelo MEC , como o melhor Reitor do Brasil na atualidade.

Passada a eleição de 3 de outubro e as férias de início do próximo ano , certamente comecarão a se intensificar as reuniões politicas já visando 2012 , que poderá a vir a ter um duelo espetacular entre a ex-reitora Margarida Salomão e o atual reitor Henrique Duque.

Independente de quem vier a ser eleito , Juiz de Fora estará muito bem representada.

Anônimo disse...

Prezados leitores :

INFELIZMENTE , está se confirmando o que todos nós temíamos na disputa ao Governo Estadual.

O PT deixou escapulir a MAIOR chance de sua história em MG , ao aceitar covardemente a imposição colocada pelo PT nacional , ou seja : abriu mão da candidatura majoritária ao Governo de Minas , que podia ser tanto o PIMENTEL como o PATRUS , para ser cabo eleitoral do Helio Costa ao dar o seu vice.

Nossas forças eleitorais se dissiparam , nossos fiéis amigos se foram e com isso permitiram o crescimento e a já indiscutível vitória de ANASTASIA.

Meu querido Estado de MG , mais uma vez , fomos traídos pelo LULA , que nos impôs essa candidatura do Hélio Costa , contra todos os interesses dos filiados do PT.

Mais uma vez , o PMDB nos leva para o buraco , para a DERROTA.

Cansei , sou filiado ao PT a mais de 20 anos e não posso me conformar com isso.

Sabemos que o PMDB NUNCA foi nosso aliado e mais uma vez isso ficou comprovado , com a derrota do PIMENTEL para o Senado.

Agora temos que recomeçar tudo outra vez.

Alô MARGARIDA , isso é pra voce.

Já tem gente do PMDB dizendo que vai dar o seu vice para a eleição da Prefeitura , até porque eles não tem nenhum nome forte para disputar a eleição de 2012.

Não caia nessa armadilha.

Vamos nos UNIR somente com os partidos que sempre estiveram com a gente , ou seja : PC do B , PDT , PSOL e PSTU.

E para terminar , vejo que vamos ter 2º turno , pois estou impressionado com o crescimento da MARINA aqui em Juiz de Fora e inclusive ela já superou o SERRA em vários Estados do Brasil.

Muito CUIDADO , pois pode virar uma onda e causar muitas dificuldades para o 2º turno.

Até domingo.

Anônimo disse...

Marina e o vice: índios, índios, negócios à parte

O Conversa Afiada reproduz informações enviadas por amigo navegante:

São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

Índios atacam exploração apoiada por Marina
Natura, que tem relações próximas com a senadora, é alvo de ação sob acusação de biopirataria; empresa nega apropriação indevida

Gigante dos cosméticos é suspeita de aproveitar para fins comerciais o fruto do murmuru, de conhecimento tradicional dos ashaninkas
FÁBIO ZANINIENVIA
DO ESPECIAL A RIO BRANCO

Defendida pela senadora Marina Silva (PV-AC), a exploração comercial de um fruto típico do Acre gerou um processo judicial por biopirataria contra a Natura. A gigante do setor de cosméticos tem relações próximas com a pré-candidata do PV a presidente.
A empresa é ré em uma ação do Ministério Público Federal na Justiça Federal do Acre em razão do suposto aproveitamento ilegal do fruto do murmuru, que é usado na produção de xampus e sabonetes.
A acusação é de uso comercial a partir do conhecimento tradicional do fruto pela etnia ashaninka, que vive na fronteira com o Peru.
Em 2001, o murmuru constava de um acervo de plantas do Acre levado por Marina à Natura, para possível exploração econômica. Em 2003, foi assinado um termo de compromisso nesse sentido entre a empresa e o governo do Acre, intermediado pela senadora.
A Natura é considerada exemplo de compromisso com o meio ambiente por Marina. Juntando doações da empresa e de seus diretores, foi a segunda maior contribuinte da última campanha da senadora, em 2002, com R$ 30 mil. Seu presidente, Guilherme Leal, é mencionado como possível vice na provável chapa de Marina em 2010. A maior doadora foi a Pirelli, com R$ 50 mil.
Em agosto de 2007, a Procuradoria entrou com ação contra a Natura e mais duas empresas de cosméticos, em nome dos índios, cobrando compensação financeira. “A Natura, embora negue, acessou conhecimento tradicional sobre o murmuru. [...] Não é digno de crença que, como gigante do ramo, não tivesse obtido dados a partir dos resultados das pesquisas junto aos ashaninkas”, diz a ação.

“Uso indireto”
A base legal da ação é a medida provisória 2.186, de 2001, que assegura às comunidades indígenas “benefícios pela exploração econômica por terceiros, direta ou indiretamente, de conhecimento tradicional”.
No caso, a Natura é acusada de “uso indireto”, uma vez que o conhecimento teria sido repassado por um pesquisador que trabalhou com os ashaninkas nos anos 1990.
A empresa diz que teve acesso ao princípio ativo do murmuru na “vasta literatura científica” sobre o tema. A Procuradoria rebate que essa literatura baseou-se nas tradições dos ashaninkas, o que não isentaria a empresa de pagar pelo uso.
“Se você entrar na floresta procurando a esmo plantas, vai passar um século até achar algo. É evidente que foi pelo conhecimento dos ashaninka que se chegou ao murmuru”, diz o procurador Anselmo Lopes.
A promotoria pede que os réus paguem 50% dos lucros obtidos com a venda dos produtos à base de murmuru como compensação. Ainda não há data para o julgamento do caso.

Júlio Sarchis disse...

Meus novos pontos de vista:

1) Na colona do Chico Andrade no JF hoje, ele faz várias indagações e colocações sobre a "Nova Juiz de Fora". E cita que uma das únicas coisas que o Custódio fez foi mudar o acesso nos ônibus. Pois eu digo que isso é em proveito próprio. É para ele ir treinando bem, pois entrou pela porta da frente da prefeitura mas terá que sair pela porta de trás;

2)A frase "Nova qualquer coisa" não quer dizer que essa coisa é maravilhosa. Tem muitas coisas novas que são uns lixos. Vide produtos xing-lings da vida. Logo, o senhor Cústodio fez uma nova Juiz de Fora made-in XING-LING, ou seja: um lixo!!!!

3)Em governos passados, inclusive do Bejani, nesta época do ano, o rio Paraibuna já tinha sido drenado à espera das chuvas. Nesse (des)governo nada foi feito. O rio está totalmente assoreado, e as chuvas chegaram. Calamidades estão anunciadas. Que o tempo seja generoso com Juiz de Fora, pois se vier chuva grossa a coisa vai pegar.

4) Ontem, navegando pelo provedor IG, deparei com uma pagina nova, onde se pode pesquisar sobre o nome, partido, idade, instrução, patrimônio e profissão de cada um dos candidatos a qualquer coisa no Brasil. Adivinhem quem são os mais ricos? Com patrimônios muitas vezes superiores aos milhões? Ganha um docê quem falar que são aqueles que disseram que sua profissão é "DEPUTADO". Tá lá! É só navegarem.
Há, e tem as comédias. O Edimar Moreira falou que "só" tem um pouco mais de dois milhões, seu filho, Leonardo Moreira, fala em pouco mais de cinco milhões. Ai eu pergunto: E o castelo? sumiu? O valor estimado não era vinte e tantos milhões? Eu em, tem cada coisa!!! Tem também aqueles que omitiram suas reais profissões(vereador, deputado, senador etc) e se colocaram como professores, empressários, advogados, e até "outros"! Tá faltando vergonha nessa gente e trabalhadores nos TRE, TSE, TCU, PGR e até policia.

5) Vamos contratar todos os terreiros de macumba, pais de santos, padres, pastores, cartomantes, médicos, mágicos, Videntes, Médium e torcedores, as lavadoras das escadas da Igreja do Bomfim em Salvador e quem mais quiser, para irmos todos com seus apetrechos especificos, fazermos uma limpeza nos estádios de Juiz de Fora. O motivo? O Tupi nada, nada e morre na praia do Mário Helenio, o Esporte Nada, nada e começa a Morrer no Procopão. Joga-se bem lá fora e leva ferro em casa. Triste sina dos torcedores XFORANOS.

6) E por falar em futebol, vai uma sugestão: Futebol sem cerveja é um chute no saco. Como está proibida a venda de bebidas alcóolicas nos estádios, porque não se vende cerveja sem alcool? São umas merdas, mas pelo menos engana, sem dizer que é uma maneira de acostumarmos com essas bebidas brabas.

7) plagiano um amigo blogueiro: Sarafá três vezes mi-fio!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Esta campanha está ótima! O verdadeiro show do photoshop!
Vamos aos fatos:
1. Itamar Franco, que nunca teve ideologia, nem partido, aparenta, nas fotos, ter 20 anos de idade - o único vestígio de sua senilidade são os cabelos brancos;
2. Aécim está com cara de galã de novela mexicana, do tipo - El toro loco. Contudo, foi mais modesto que Itamar, aparenta uns trinta anos;

3. A "Anastácia" está até com cara de rapazinho de 25 anos;
4. Só o Omar e a Margarida não recorreram a este milagre - ambos estão parecidos com o mecânico do meu bairro!

AI! AI1 "Nois sofri, mais si diverti"!

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Que o nosso amigo Hélio irá conquistar centenas de milares de votos na nossa zona da mata não há dúvida, assim como no sul de minas, região do paraopeba, caparaó, emboabas (com exceção de são joão del rei que há tempos é "curral" dos neves), será bem votado no centr-oeste, vale do rio doce e ele é bem aceito em Teófilo Otoni, mas o restante do vale do Mucuri, o Vale do Jequitinhonha e o Norte de Minas...por consequencia de alguns asfaltamentos e da copanorte, a sombra do aécio favorece o anastasia.
Esta eleição vai ser definida em BH e em toda a zona metropolitana, em especial Betim.
E lá que o Hélio deverá centrar melhor a sua campanha, na "selva de pedra" de Betim.

Mas heim Omar, hj eu já li q haverá 2º p/ presidente....
Vamos torcer para que seja "ela" o próximo presidente...rsrsrs

Um grande abraço

Thiago Coelho

Anônimo disse...

Albert Einstein foi a uma festa e, como não conhecia a maioria dos demais convidados, foi logo tentando se "misturar" com todos:
- Oi, como vai? - perguntou ele.

- Vou bem!

- Qual é o seu Q.I.?

- 250.

Então logo começou a conversar sobre física quântica, teoria da relatividade, bombas de hidrogênio, Deus, o Universo etc...

Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:

- Qual seu Q.I.?

- 150.

Então, novamente começou a conversar, só que desta vez sobre desigualdade social, justiça, questões internacionais...

Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:

- Oi, como vai? - mais uma vez perguntou ele.

- Tudo bem!

- Qual o seu Q.I.?

- 100.

Então começou a conversar sobre desemprego, reforma agrária, aumento dos combustíveis, Mensalão, Bin Laden etc...

Andou mais um pouco e encontrou mais outra pessoa:

- Como está, tudo bem?

- Tudo ótimo.

- Qual é o seu Q.I.?

- 50.

Então começou a falar sobre A Casa dos Artistas, Big Brother, novelas e minisséries, música bahiana, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Sandy & Júnior, Roseana Sarney, Jader Barbalho...

Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e outra vez perguntou:

- Qual o seu Q.I.?

- 10.

- E aí, mano, firmeza? Como tá o timão? E este ano, vamo votá na Dilma?

Anônimo disse...

cuida da sua campanha que o helio ja era.cuidado para n ser o próximo.quem se junta com derrotado,derrotado fica

Anônimo disse...

Como o Omar Peres bem disse em nossa região o Helio Costa ganha facil.E so sair pela cidade e perguntar para as pessoas em quem elas vão votar.Para cada dez,pelo menos sete,oito são Helio Costa.O grande problema,e a enorme vantagem que o Anastasia tem na região metropolitana(a que concentra o maior Nº de eleitores),o sul de MG e o Triangulo.Não por coincidencia,as regiões que mais receberam investimentos por parte do governo estadual.Mas estamos na luta.Acredito no segundo turno em Minas.Ai sim,vai ser somente os dois.A grande arma do Helio Costa e mostrar de maneira clara o descaso e desinteresse do governo estadual com as regiões esquecidas por eles.Infelizmente eu ja não tenho tanta esperança em um segundo turno em relação a presidencia.Acho que a Dilma leva facil.O jeito e esperar o que vai acontecer.Com o Lula,apesar de toda roubalheira e escandalos,o Brasil melhorou em muitas coisas,principalmente na area social,apesar de estarmos longe do aceitavel.A pergunta que fica ,sera que a Dilma vai realmente dar continuidade ao governo Lula?O Zé Dirceu deixou claro que com a Dilma o PT vai ter muito mais poder.E isso ai que me assusta.Com o Lula,apesar dos pesares,tinha limites.Com a Dilma,terá?Como bem disse o Plinio Arruda,o PT de hoje não e nem sombra do que foi o PT idealizado pelos seus fundadores,muito pelo contrario,se tornou um partido corrupto,sem etica,moral e compromisso com o povo trabalhador do Brasil,que era a grande bandeira do PT que não existe mais.Para aqueles que estão berrando que isso e uma calunia,mentira,como explicar o mensalão?A união absurda e imoral com o Collor,Sarney?A tentativa de calar a imprensa?O comprometimento com a invasão do MST no Congresso Nacional,que apesar de todo quebra quebra e prejuizo material e politico na epoca,não deu em nada?A invasão do mesmo MST a uma fazenda laboratorio da Embrapa,destruindo anos de estudos e experimentos agricolas?Fora as malas de dinheiro,dinheiro na cueca,na meia,e sei la mais aonde.Uma coisa eu tenho certeza absoluta,nunca antes na historia desse país,o Congresso Nacional vai contar com um autentico e genuino representante do povo brasileiro,o palhaço Tiririca.

Anônimo disse...

SE O CUSTODINHO JÁ NÃO TINHA CHANCE NENHUMA DE VENCER O FLAVIO CHEKER AGORA PIOROU, O SEU PAPAI CÚtódio ESTÁ LIGANDO PARA PEDIR VOTOS PARA O FILHINHO.

PENA QUE É GRAVAÇÃO SE NÃO ELE IA OUVIR POUCAS E BOAS.

HUUUUUUU FORA CUSTODIO, FORA FILHINHO DO PAPAI.....

Anônimo disse...

AI VAI MAIS UMA VEZ:

13609 FLAVIO CHEKER ESTADUAL

1787 OMAR FEDERAL

133 PIMENTEL SENADOR

212 PIMENTA SENADOR

15 HELIO GOVERNADOR

13 DILMA PRESIDENTA.

Anônimo disse...

noraldino nem para engraxate da rua halfeld ele serve.

Anônimo disse...

Esses não pode:

JULIO DELGADO

PAULO DELGADO

BRUNO SIQUEIRA

RODRIGO MATTOS

ISAURO CALAIS

NORALDINO

BIEL

E OUTROS QUE VEM DE OUTRAS CIDADES TOMAR VOTOS DA NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Caro Omar, pelo mesmo motivo que na sua frente falam que vão votar no senhor o eleitor mineiramente afirma votar em Hélio, nas sem estar na frente de candidato nenhum ele determina o voto no Anastasia.É isso aí não force a barra é Anastasia governador e ponto.Com o senhor na camara mas no governo Hélio perde.Chega de petista aparelhando o estado e dos os seus aliados, Vamos oxigenar a democracia 8 anos já está bom demais, chega!!!!!!!!!!!!
Vamos alternar o poder mesmo q seja atravé do psdb.Quem manda a muito tempo perde a noção entre o país e o pessoal mistura as coisas.
Chega de PT

Anônimo disse...

Omar
Queria ter esse seu otimismo mas não o tenho. Acho que a vaca já foi pro brejo e o Anastasia continua governador de Minas.

Anônimo disse...

Extraído do portal Vermelho:

Carta ao Povo: Juristas lançam manifesto defendendo governo Lula
Um grupo de renomados juristas divulgou nesta segunda-feira (27) manifesto intitulado “Carta ao Povo Brasileiro”, onde reafirmam o compromisso do governo Lula com a preservação e a consolidação da democracia no pais. Os juristas rebatem a tese do “autoritarismo e de ameaça à democracia” que setores da grande imprensa e a oposição vêm tentando imputar ao presidente Lula e ao seu governo, após o presidente ter feito críticas ao comportamento da mídia em relação à candidatura de Dilma Rousseff.
A iniciativa é uma resposta ao manifesto lançado por um outro grupo de juristas de direita, ligados ao PSDB e ao DEM, que lançaram texto a pedido dos empresários da mídia atacando o presidente Lula. (leia mais aqui)

“Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude. Não se pode cunhar de autoritário um governo por fazer criticas a setores da imprensa ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive do Presidente da República”, diz um trecho do documento, assinado por dezenas de personalidades do mundo jurídico, incluindo vários presidentes estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O documento registra ainda que é preciso deixar o povo “”tomar a decisão dentro de um processo eleitoral legítimo, dentro de um civilizado embate de idéias, sem desqualificações açodadas e superficiais, e com a participação de todos os brasileiros”.
Veja abaixo a íntegra do manifesto:
...

Anônimo disse...

Grande Oportunidade para um enterro coletivo, dos homens que atrasaram e atrasam Minas e Juiz de Fora .

Todos os vistos na Coluna do CR de hoje. Tremendo estoque de pijamas velhos.

Em tempo : PF prendeu muitos que utilizavam o mercado imobiliario e de carros para lavagem de dinheiro de drogas ontem.

Qual o motivo da PF em JF ser tão mansa, com tantos vendendo CRACK para a garotada ?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Anônimo disse...

Depois de amargar OITO anos de abandono pelo governo Aécio/Anastasia, é inacreditável que algum juizforano da gema ainda vote em alguém ligado ao governo Aécio/Anastasia.

Anônimo disse...

Com o voto obrigatório, muitos eleitores não tem tempo nem gosto pela política, permanece indecisos até o dia das eleições, sendo muito sucetível as tendências apontadas pelas pesquisas, no que os eleitores exercem o "voto útil", vai votar em quem as pesquisas apontam que vai vencer, tanto funciona para o caso do executivo do Estado e da União, como para os deputados. O voto deveria ser facultativo, ou seja, um direito e não um obrigação, no que eximia esse tipo de eleitor indeciso, pouco afeito a política, justamente os que se deixam influenciar pela "propaganda" na divulgação das pesquisas na vespera das eleições (majoritarias-Estadual e União e proporcionais-Assembléia e Câmara. Vários foram os erros cometidos pelos institutos de pesquisas, desde Brizola no Rio de Janeiro...
Mas está perto, e a sorte está lançada...Se tivesse que apostar, apostaria que haverá 2º turno em Minas e para a Presidencia da República. Veremos!
Só para lembrar, meu nº é 36356 para Dep. Est. e Dep. Fed. é 1787. Vote livre, no meu caso, sem medo de protestar. Geralmente quem protesta, tem um alto grau de crítica, por conhecer muito de política e saber que o Pres. Lula quando disse que no Congresso havia 300 picaretas, e que alguns são mais sujos do que pau de galinheiro, pratica o TOMA-LÁ-DÁ-CÁ, receber votos desses eleitores, é um privilégio. Aliás, o Tiririca se credenciou para ter a maior eleição para Deputado Federal do Brasil, foi no Horário Eleitoral, que tem a formatação desde a época da ditadura, e que hoje se tornou num programa cômico e nisso o palhaço Tiririca é exímio. Daí o sucesso que terá a sua eleição, que levará com seus votos a eleição de mais uns 5 ou 6 deputados da sua coligação. Saravá mizifio. Marcial é luta, n° 36356.

VERGONHA DESTE POVO disse...

ETA POVINHO SEM VERGONHA ESTE DE JUIZ DE FORA. VC LEU A COLUNA DO CABELIM HOJE SO SAIU PUXA SACO DE TUCANO, EMPRESARIOS FALIDOS E ATE A SUA FUNCIONARIA A TAL SIMONE VASCONCELOS FAZENDO POSE AO LADO DE AECIO TUDO UM SACO DE MERDA!!! HELIO COSTA NELES!!! QUERO VER QUANDO O HELIO ESTIVER NO GOVERNO, SE O TAL CABELIM E OS EMPRESARIOS VAO RECEBER O HELIO DO MESMO JEITO QUE RECEBERAM A TIA ANASTASIA, O ITAMAR FORA E O AECIO NEVER.
OMAR NELES 1787...

Júlio César disse...

Prezado Omar,
Dias atrás postei essa mensagem abaixo pedindo que me respondesse se caso eleito qual seria sua posição em relação as votações que com certeza irá participar caso eleito. Saber o que pensa é fundamental para decidir se voto em você ou procuro outro candidato. Veja minha pergunta:
Prezado Omar!
Me ajude a ter um candidato a federal.
Responda por favor uma questão primordial para definir meu voto. De eleito, Omar Peres, votaria a favor ou contra:
1: Lei da mordaça;
2: Liberalização do aborto;
3: Novo código florestal;

Responda isso por favor. Vai ser importante para decidir meu voto.
Aguardo antes do dia 03.
Obrigado!

Unknown disse...

Tá com medinho Omar? Pede pra sair! Você também vai ter que pedir desculpas ao seus distinto público-eleitor. Hélio Costa não ganha em Minas.

OMAR PERES disse...

Participante pergunta minha posição sobre alguns temas:

1) ABORTO : sou contra, salvo por risco de vida da gestante;

2)LEI DA MORDAÇA : sou contra qualquer tipo ou tentativa de se coibir qualquer tipo de liberdade.

3) CÓDIGO FLORESTAL : preciso ler na íntegra o texto. Ainda não tive oportunidade. Farei na Câmara, como Deputado.

Omar

celeste disse...

Hoje no site do Terra saiu a seguinte notícia:

"De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar após receber uma ligação do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. Depois de participar de um encontro com representantes de servidores em São Paulo, Serra teria pedido que um assessor telefonasse para o ministro por volta das 14h segundo testemunho de um repórter do jornal.

Segundo o jornal, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens para falar com Mendes. O tucano o teria cumprimentado como "meu presidente". Ao final da ligação, o presidenciável ainda brincou com os jornalistas, perguntando-os o que estavam "xeretando". A despeito da maioria - sete votos a zero de um universo de dez - o julgamento não foi concluído porque o ministro Gilmar Mendes pediu vista dos autos e paralisou a análise do caso. A votação deve ser retomada nesta quinta-feira e, após o voto e justificativa de Mendes, os demais ministros ainda podem mudar seus votos. Tucanos apontam a obrigatoriedade da apresentação de dois documentos como um fator pró-Serra e contra sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT). "



Esse tipo de conduta do STJ está a cada dia mais escandalosa! Isso pode ser comprovado nas votações do Caso Daniel Dantas, da Ficha limpa e, agora,no episódio supra citado. Isso me faz pensar e questionar certos instrumentos democráticos que foram criados para defender a cidadania,mas, que, na verdade, se tornaram instrumentos de barganha e de favoritismos.

Reafirmo!A democracia é o maior bem conquistado pelo povo brasileiro! Mas ela necessita de ser melhor instrmentada afim de se fortalecer e, consequentemente fortalecer a sociedade. Nós não podemos ficar reféns de instituições que legislam e agem de forma imoral e anti-ética.Isso é um golpe mortal para a nossa construção demorática! Nós lutamos e desejamos um país com liberdade.Mas liberdade presupõe também termos mecanismos fortes que nos permitam coibir ações como essa.Fato este que não é possível quando qualquer atitude imoral chega ao STJ, umavez que ele é soberano para decidir sem ouvir a população.

Acho que a sociedade precisa se mobilizar e discutir o papel do STJ porque, diante do comportamento desa casa nos últimos tempos a nossa democracia fica vulnerável e isso é perigoso!

Anônimo disse...

Entao o vicentao ta fazendo propaganda para o lafayete...

Um gambá chera o outro mesmo.

Neste bairo santa candida dá de tudo mesmo. E ainda tem o genesio que espanca a pobre mulher dele.