quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TODA UMA CAMPANHA SEM TV !

Vocês devem ter notado que não apareci, uma vez sequer, no horário eleitoral gratuito na TV.

Tudo, porque não permiti que minha imagem aparecesse ao lado do candidato Anastasia , já que, mesmo tendo sido obrigado por meu partido a apoiá-lo, juridicamente não sou obrigado a fazer campanha para o candidato tucano. E não fiz.

Conseguiram, assim, me silenciar, já que não posso fazer campanha aberta para o candidato Hélio Costa.

Foi acertado, logo antes da campanha, que o meu partido, oPartido Social Liberal - PSL não teria candidato à sucessão ao governo do estado e que, por esse motivo, cada candidato a Deputado, teria a liberdade de escolher seu candidato à Governador.

Se for necessário, nos tribunais, e na executiva nacional do Partido, terei dezenas de testemunhas que estarão ao meu lado para afirmar o que estou dizendo. E, pior, não houve nenhuma votação para deliberar sobre o assunto.

Mesmo assim, o "presidente" do meu Partido, o sr. Agostinho Neto, junto com o representante do PSDB, o sr. Danilo de Castro, acertou, de forma inescrupulosa, na calada da noite, o apoio do PSL ao candidato do Palácio da Liberdade.

Questionarei , no momento oportuno, a legalidade da participação do partido na coligação do candidato Anastasia, dado que os membros do partido não foram convocados para decidir, muito menos consultados sobre a decisão do "presidente" de minha agremiação.

Repito: nenhum candidato a Deputado foi consultado, ou convocado para reunião no partido, muito menos para as reuniões no Palácio das Mangabeiras , onde se acertou a participação do PSL na coligação do candidato tucano. Tudo foi feito atendendo as vontades pessoais e, desonestas do sr. Agostinho Neto. Tenho testemunhas, até mesmo de outros partidos.

O que se comenta é que o sr. Agostinho Neto teria recebido R$ 300 mil para fazer esse acordo. Não sei se é verdade, mas isso é o que se comenta nos bastidores políticos em Belo Horizonte.

Esse foi o mesmo valor que esse cidadão me pediu, na casa do boa praça Roberto Gontijo, na cidade de Belo Horizonte, para "ajudar" o partido. Lógico que o coloquei em seu devido lugar, entendendo que, daquele momento em diante, estava lidando com um negociador de campanhas e, não com um politico de idéias ou ideais. Obviamente, depois desses eventos, nunca mais falei , me dirigi, ou procurei esse cidadão.

Portanto, o apoio de meu Partido à Antonio Anastasia foi feito pelos interesses pessoais do sr. Agostinho Neto, um desconhecido da politica mineira, mas muito famoso por viver nas abas de qualquer politico e, de qualquer governo.

Obedeci e cumpri com todas as exigências da Justiça Eleitoral, sendo fiel à coligação da qual faz parte o meu Partido, colocando-a em todas as minhas peças publicitárias., conforme exige a Lei.

Se fui fiel às Leis eleitorais de meu país, estou sendo fiel também ao que nos é mais caro na vida: a LIBERDADE ! Pela minha consciência, convicção e pelo direito que nos outorga a Constituição do Brasil, o voto é LIVRE e, por isso, tenho o direito de não votar em Antonio Anastasia, assim como, prefeitos do PT e do PMDB declararam seus votos para o atual Governador.

Serei eleito Deputado Federal, e a primeira coisa que farei como representante do PSL , será pedir a expulsão de seu Presidente em Minas.

Vou ganhar, sr. Agostinho Neto, sem os segundos de TV que me foram subtraídos covardemente por você
e, pelo comitê do sr. Antonio Anastasia. Não tem problema, pois diferente de você, não vivo de politica. Você, fora dela, morre de fome.

Está dado o meu recado: dia quatro de outubro, a verdadeira história do PSL em Minas começará a ser escrita. Em outras palavras, com o sr. Agostinho Neto, expulso do Partido Social Liberal.

51 comentários:

Adão disse...

Omar,
ouvi falar que o seu partido mais outros nanicos poderão ser incorporados pelo PSDB a partir do ano que vem. não sei se essa informação procede, mas foi me dito por um tucano de alta plumagem de BH, que, inclusive, me adiantou que outros partidos como o DEM, o PTB, o PPS e PV e, pasme, parte do PSB e do PDT estariam inclinados em fazê-lo, desde que a liderança dessa nova agremiação seja capitaneada por Aécio Neves e Ciro Gomes. tem fundamento, pois li, em jornais de circulação nacional, que burburinho a esse respeito realmente existe.

Anônimo disse...

Saiu site do Globo:



Serra diz ser favorável a mudança na idade para aposentadoria do servidor público
- Toda a questão da Previdência eu quero refazer no Brasil de maneira realista, que funcione. Eu prefiro mexer muito mais na idade do que na remuneração – afirmou o tucano, ao ser perguntado sobre a manutenção da integralidade da remuneração para o funcionalismo.
OMAR, ESTAS PESSOAS AO VOTAREM EM SERRA, AECIO E ANASTAZIA ESTAO COLOCANDO A CABEÇA NA COVA, POIS ESTES SENHORES NUNCA CONTRIBUIRAM PARA O CRESCIMENTO DE MINAS.
ABRAM O OLHO FUNCIONARIOS PUBLICOS,PROFESSORES, BANCARIOS,ETC, POIS SE ESTA CORJA GANHAR VAO PRIVATIZAR TUDO E VOCES VAO RODAR.

Anônimo disse...

Edir Macedo divulga apoio a Dilma

EDIR MACEDO

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, publicou na internet uma carta em defesa da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). Macedo afirma que a candidata é vítima de mentiras e acusou autores de spam de fazer "o jogo do diabo". Ele nega ainda que Dilma tenha afirmado que nem mesmo Cristo tiraria dela sua vitória. Ao falar dos ataques contra Dilma via email, o bispo afirma que "se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus"

Anônimo disse...

Omar, estão armando uma grande materia no jornal o tempo dizendo que seus votos serao nulos, pois entraram com um processo de infidelidade partidaria...

Anônimo disse...

Omar Peres,

Também não apareci nem uma única vez no horário de rádio/tv destinado ao "PTC", que tinha (20')vinte segundos no horário político de TV/rádio, o que não foi nada democrático. A direção do partido tucanou... Fiz reclamação protocolada no TRE-MG, como candidato que sou regularmente inscrito no TRE-MG, com o número 36356, ao que a Ouvidoria me respondeu que é assunto "interna corporis". Durma-se com uma aberração dessas ! Aliás, com um tempo tão exíguo destinado ao "PTC" em Minas Gerais, era de se supor que somente a apresentação dos candidatos, seria feito pelo locutor, como é prática na veiculação dos partidos nánicos, mas, fui descriminado. Inclusive, pelo " Estatuto do Idoso ", teria é prioridade na apresentação. ( E AMANHÃ SE COMEMORA O DIA DO IDOSO ).
Aliás, se eleito, é meu maior compromisso será o de ser representante desse seguimento, o dos idosos, que não vota mais, e não tem voz e são discriminado nesta sociedade consumista e hedonista. Resumindo, fui descriminado em não apareceu nenhuma vez no programa eleitoral de rádio e televisão !
Quanto a inserção no Jornal local, consegui, via TRE-MG que fosse me dado o espaço democrático destinado aos candidatos com domicílio em JF. É fantástico o poder da Televisão, na propaganda eleitoral destinado aos partidos isolados ou nas mais variadas coligações ( se o mandato pertence ao Partido, penso que é erradíssimo permitir coligações, ainda mais, das mais exdruxulas...vale tudo, como disse o Paulo Maluf, o feio em política é perder...sinceramente, nunca pensei assim!)
É cômico a formatação da apresentação dos candidatos aos legislativos, tanto estadual como o federal, no horário gratuito de rádio e sobretudo, na televisão. Daí o palhaço Tiririca nadou de braçadas e está na crista da onda, no que será o mais votado para deputado federal do Brasil.
Temos uma democracia dos ricos e com os "filhotes, quando não é o papai junto com o filhote fazendo dobradinha" (até que dobradinha é uma boa pedida...). Mas, mesmo assim, sem recurso algum, fiz minha campanha à próxima legislatura da Assembléia do Estado das Minas Gerais, fiz o que é meu dever, sai e fui para os morros ( onde o Bejani é ainda reverenciado e só não perdoam de ter trocado N.S. da Rosa Mistica, por ser hoje Pastor, diz o povão, que ele roubava mas fazia...) Bem, "malhei os judas dos políticos locais", nada de pessoal, mas politicamente, fiz protesto contra os atuais vereadores-candidatos, que votaram a proibição dos "outdoors" e foram os que mais agrediram o visual da cidade, sendo que não é ilegal, mas é imoral não pedir licença do cargo, já que continuam a receber e se ganharem, deixarão os cargos de vereadores pela metade...tendo feito trampolim para suas carreiras políticas... malhei o "filhotismo, notadamente do tucano bico grande e IPTU enorme... gastaram fortunas, com "outdoors" e todo o tipo de propaganda, numa gastança sem fim, no que quando lá chegarem, a prática continuará, com o "Toma-lá-dá-cá", para votarem os projetos (zé Dirceu e os 40 mensaleiros...como disse o Presidente Lula, que há no Congresso 300 picaretas, e vai continuar os mesmos...), assim,serão ressarcidos da gastança e acumularam riqueza, já que a classe política é a que mais cresce economicamente no Brasil e contraste com o que ocorre com a população, já que pelo índice da ONU, o BRASIL É O 7º PAÍS DO MUNDO, QUE TEM A PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA...se bem que a classe política parece que não é desse País...querem é mais, daí a disputa pelas cadeiras na Assembléia de MG e nas da Câmara dos Deputados em Brasília. Saravá mizifio ! Querendo protestar, é votar para Deputado Estadual, número 36.356, no "vice do Bejani", Marcial é luta !
-AGRADEÇO AO OMAR PERES, PELO ESPAÇO DEMOCRÁTICO NESTE BLOG, ONDE PUDE DIVULGAR MINHA CAMPANHA ! ("quem não tem colírio usa óculos escuros...")

Anônimo disse...

É 1787.

luis disse...

Caro Omar! Numa eleição a informação é fundamental para esclarecer o eleitor afim de que ele possa escolher o seu candidato com segurança e rresponsabilidade. Esses mecanismos do horário eleitoral foram criados com esse fim para o fortalecimento da democracia.
No entanto a população só consegue assistir(quando assiste)`a um amontoado de besteiras e mentiras que de nada serve como orientação política. Ao invés de ouvir programas e propostas ela vê acusações e baixarias que só ajudam a aumentar o descrédito pela política e pelos rumos do País.
Além do mais, política séria não se faz em alguns minutos na TV ou no rádio, onde as mentiras e promessas são "vomitadas" de forma unilateral, sem o mínimo respeito pelas pessoas que as assiste.Política séria se faz no dia-a-dia, em ações concretas em prol da sociedade.
Que adianta os políticos da nossa cidade falarem no rádio e na TV, se nos momentos mais vulneráveis que a cidade atravessou como nas falcatruas do governo bejani, eles estavam ausentes e omissos? Onde estavam os nossos deputados hoje candidatos à reeleição? Onde estavam os nossos vereadores candidatos à Assembléia Legislativa no aumento do IPTU?
Estavam todos caladinhos e quem cala diante do erro compactua com ele.
Portanto meu futuro Deputado Omar Peres, você não precisa de horário político na TV, pois o seu trabalho e a sua propaganda são o seu cotidiano, através das suas ações e da sua postura política .Você, não é candidato que só aparece em horário político. Com a sua coragem e determinação você faz política SEMPRE e não faz politicagem como esses políticos de carreira que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos. Por isso, no próximo domingo quem tiver afeto pela cidade e tiver memória para lembrar o escândalo e a lama por que passamos votará no 1787

Chapa Ideal disse...

SERRA ......... 45

ANASTASIA ..... 45

ITAMAR ....... 234

AÉCIO ........ 456

OMAR ........ 1787

BRUNO ...... 15622

luis disse...

Olha quem quer ganhar no tapetão! Depois é o Lula que age como Hugo Chaves. Isso é um golpe na democracia;
SAIU HOJE NO TERRA:

Jornal: sessão foi adiada após conversa de Serra com ministro do STF
30 de setembro de 2010 • 04h06 • atualizado às 06h13 Comentários
62Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimirDe acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar após receber uma ligação do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. Depois de participar de um encontro com representantes de servidores em São Paulo, Serra teria pedido que um assessor telefonasse para o ministro por volta das 14h segundo testemunho de um repórter do jornal.

Segundo o jornal, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens para falar com Mendes. O tucano o teria cumprimentado como "meu presidente". Ao final da ligação, o presidenciável ainda brincou com os jornalistas, perguntando-os o que estavam "xeretando". A despeito da maioria - sete votos a zero de um universo de dez - o julgamento não foi concluído porque o ministro Gilmar Mendes pediu vista dos autos e paralisou a análise do caso. A votação deve ser retomada nesta quinta-feira e, após o voto e justificativa de Mendes, os demais ministros ainda podem mudar seus votos. Tucanos apontam a obrigatoriedade da apresentação de dois documentos como um fator pró-Serra e contra sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT).

Anônimo disse...

Chapa ideal?? rsrs, confesso que mudaria essa chapa, fora estariam SERRA, ANASTASIA e por incrível que pareça tiraria ITAMAR, me entristece vê-lo apoiando a tucanada, tanto a imprensa hmilhou ele enquanto presidente e governador e agora vendo ele apoiando a dupla de Fernando&Serra! pelo amor de Deus! essa foi a pior atitude de nosso conterrâneo!

Anônimo disse...

Aos seus Blogueiros;

O Movimento pela Moralização Política do Poer Legislativo está alertando para os seguintes candidatos:

DEPUTADO ESTADUAL: ISAURO CALAIS (PMN);
DEPUTADO ESTADUAL: RODRIGO MATTOS (PSDB);

DEPUTADO FEDERAL: NORALDINO JÚNIOR (PSC);
PARA DEPUTADO FEDERAL: JÚLIO GASPARETTE (PMDB).

Estes candidatos votaram contra a moralização e a favor do pagamento do l4ºsalário para os vereadores de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Omar Peres,

Onde vai ser a sua festa de comemoração pela vitória como Deputado Federal? Você ainda não disse nada...

Anônimo disse...

NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ

Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que
se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil
vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se
aprova ou não o uso da maconha.
Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e
pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou
contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara
dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como
também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais
aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.
Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são
contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE
PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações
necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa
nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.
Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema
mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas
transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).
A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a
legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma
vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o
pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para
presidente.
Em suma, mudar por manipulação é ignorância. Mas mudar por adquirir conhecimento é
inteligência. Não mudei meu voto para presidente da República por interesses
mesquinhos e pessoais. Tenho compromisso com Deus, a Sua Palavra e a Igreja, e não
posso omitir-me diante de uma decisão tão importante para a nação. Não vou macular a
minha consciência para agradar ninguém. A verdade é que Marina não nega suas raízes
petistas.
Silas Malafaia
Pastor

Douglas Leopoldina disse...

omar 1787 helio 15 dilma 13 pimentel 133 zito 650

Anônimo disse...

Neste ultimo dia de campanha, em nome de todos os anônimos pró-ativos deste blog, que lhe acompanharam por um longo periodo, lhe desejamos muito sucesso.

Anônimos ao contrario do pensamento de muitos são os que não insultam, mas sugerem caminhos, temas e opiniões objetivas e mostram as sujeiras que destroem nossa sociedade.

Continuaremos te apoiando após eleições, com muito mais sugestões.

O Brasil necessita de objetividade e reparos e sentimos orgulhosos em lhe dar o nosso voto.

Sugerimos que seja um forte mensageiro em Brasilia :

> Das Crianças e contra as policias corruptas que não liquidam com as vendas de drogas no Brasil.

> Da moralização e auditoria externa permanente nos órgãos publicos. O BRASIL JÁ NÃO SUPORTA AS MAQUINAS PUBLICAS CORRUPTAS.

Muito sucesso para todos os seus projetos, que sobe mostrar neste Blog .

O Blog do Omar Peres deveria receber o maior prêmio de utilidade publica existente nas Minas Gerais neste ano.

Pró-Ativos anonimos:., de Ontem, de Hoje e de sempre.

Sou o anonimo seu eleitor da urna do Ithamar. Sendo que meu voto para Senador será somente no Pimenta e Pimentel.


~~ Na vida não existe bonança, pois a vitória não tem tem dia, para os grandes idealistas ~~.

celeste disse...

Hoje no site do Terra saiu a seguinte notícia:

"De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar após receber uma ligação do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. Depois de participar de um encontro com representantes de servidores em São Paulo, Serra teria pedido que um assessor telefonasse para o ministro por volta das 14h segundo testemunho de um repórter do jornal.

Segundo o jornal, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens para falar com Mendes. O tucano o teria cumprimentado como "meu presidente". Ao final da ligação, o presidenciável ainda brincou com os jornalistas, perguntando-os o que estavam "xeretando". A despeito da maioria - sete votos a zero de um universo de dez - o julgamento não foi concluído porque o ministro Gilmar Mendes pediu vista dos autos e paralisou a análise do caso. A votação deve ser retomada nesta quinta-feira e, após o voto e justificativa de Mendes, os demais ministros ainda podem mudar seus votos. Tucanos apontam a obrigatoriedade da apresentação de dois documentos como um fator pró-Serra e contra sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT). "



Esse tipo de conduta do STJ está a cada dia mais escandalosa! Isso pode ser comprovado nas votações do Caso Daniel Dantas, da Ficha limpa e, agora,no episódio supra citado. Isso me faz pensar e questionar certos instrumentos democráticos que foram criados para defender a cidadania,mas, que, na verdade, se tornaram instrumentos de barganha e de favoritismos.

Reafirmo!A democracia é o maior bem conquistado pelo povo brasileiro! Mas ela necessita de ser melhor instrmentada afim de se fortalecer e, consequentemente fortalecer a sociedade. Nós não podemos ficar reféns de instituições que legislam e agem de forma imoral e anti-ética.Isso é um golpe mortal para a nossa construção demorática! Nós lutamos e desejamos um país com liberdade.Mas liberdade presupõe também termos mecanismos fortes que nos permitam coibir ações como essa.Fato este que não é possível quando qualquer atitude imoral chega ao STJ, umavez que ele é soberano para decidir sem ouvir a população.

Acho que a sociedade precisa se mobilizar e discutir o papel do STJ porque, diante do comportamento desa casa nos últimos tempos a nossa democracia fica vulnerável e isso é perigoso!

Anônimo disse...

É inacreditável que nenhum candidato de oposição ao governo Aécio/Anastasia mencione os 5 BILHÕES DE REAIS que sumiram na COPASA.

Até a ata da reunião em que um conselheiro da COPASA pede esclarecimentos sobre o sumiço de tanto dinheiro está no Google, mas mesmo assim todos se calam sobre este mega-escândalo.

Aliás, justiça seja feita, menos o Ministério Público de MG que já pediu, oficialmente, explicações que Anastasia ainda não forneceu.

Anônimo disse...

Quem quiser saber como seria o sórdido golpe da oposição tentando relacionar Dilmar Rousseff com o PCC, acesse www.conversaafiada.com.br

É chocante!

Anônimo disse...

Não precisa aparecer na TV,não Omar!
È só você colocar mais uma gostosas, como a loura do peugeot cinza que tem andado pelas ruas de Juiz de Fora, que você ganhará na certa estas eleições, rsrsrsrsr
Tem o telefone dela?

Anônimo disse...

Estamos hoje atravessando um tormento nesta política , não temos certeza quais os políticos que devemos depositar confiança , pois é uma situação preocupante , muitas das vezes votamos em um político achando que o mesmo irá cumprir pelo menos 1% ( inclusive uma coencidência saiu hoje matéria no Tribuna de Minas ), do que ele prometeu , mas infelizmente não consegue cumpri nada do que esperávamos, portanto queria mencionar alguns candidatos que tenho certeza que não irão decepcionar a gente , pelo menos tenho conhecimento da trajetória deles.

Estamos cansados de promessas;

- Quem gosta de pagar impostos altos??
- Quem gosta de abrir empresas e ter de sair do lugar para abrir em outro estado para almejar incentivos fiscais??
- Quem gosta de pagar taxa a mais na renovação do IPVA do veículo??
-Quem gosta de pagar conta de energia elétrica , mas cara do Brasil??

Dentre isso e outras coisas mais que peço que você vote nesses candidatos abaixo:

- Marina Silva _____________ Nº 43 - Presidenta

- Hélio Costa _____________ Nº 15 - Governador

- Pimentel _______________Nº 133 - Senador 1º

- Zito _______________ Nº 650 - Senador 2º

- Omar Peres _____________Nº 1787 - Dep. Federal

- Leandro Genaro __________Nº 21.120 - Dep. Estadual - ( Luta contra o aborto ).

Com certeza esses candidatos acima , tenho certeza que não irão decepcionar a gente.

Anônimo disse...

Belo apoio que a Dilma arrumou.Edir Macedo.E so entrar no site do F.B.I que vc vai ver a foto do Bispo como procurado pela justiça americana,por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.Alias,outro brasileiro famoso que esta lá e o Maluf,que vai ser eleito deputado federal,apesar de ser mais sujo que o rio Tietê.Com raras exeções,o nivel dos candidatos esta abaixo do aceitavel.A grande maioria vai continuar em Brasilia e em BH,e os novos vão conseguir ser piores que os que sairem.Mas temos que acreditar:
PRESIDENTE:SERRA(45)
GOVERNADOR:HELIO COSTA(15)
SENADOR:ITAMAR FRANCO(234)
SENADOR:NULO
FEDERAL:OMAR PERES(1787)
ESTADUAL:BRUNO SIQUEIRA(15622).

Anônimo disse...

Então tá: o Paulo Henrique Amorim fala e eu acredito...ora bolas!!!
Além disso, interessante notar que o PHA trabalha pro...Edir Macedo, que declarou apoio na Dilma. Quem é a PIG?
Petistas: vão catar coquinhos....

Anônimo disse...

Se a tucanalha é capaz de todas as baixarias que se tem visto contra a candidata Dilma Rousseff, imaginem uma cidade, estado ou o Brasil governado por eles!

O que eles, do PSDB, fizeram, fazem e farão em matéria de calúnia, injúria e difamação é o clássico tiro no pé. Por isso que esse partidinho está à beira da extinção.

Anônimo disse...

PELO O TUPI VOTO EM VOCÊ OMAR E POUCO MAIS PELO TUPI TENHO UNS CINCO VOTOS QUE ME ACOMPANHAM

Anônimo disse...

Sei não,mas ta com jeito de segundo turno tanto para presidente como para governador aqui em Minas.E segundo turno e uma outra eleição.Acho,que para variar,pelo menos aqui em JF,os petistas cantaram vitoria antes da hora.Caso aconteça o segundo turno para presidente,essas pesquisas de intenção de votos são mais furadas que peneira.Duvido que a Marina fique com o PT,ja que ela,Heloisa Helena,e outros ex petistas foram chutados do partido.O PSDB não e besta,vai tentar costurar um acordo com o PV,ai essa diferença entre a Dilma e o Serra vai ficar quase zero,se não virar em favor do Serra.Em futebol e em eleição so com o apito final e a ultima urna aberta.Olha a Dilma levando um gol aos quarenta e cinco do segundo tempo ai minha gente.

Luis Carlos Alborghetti disse...

PAULO HENRIQUE AMORIM

Quem tem menos credibilidade hoje: Paulo Henrique Amorim ou Franklin Martins.

Páreo duro.

Um, pra conseguir um empreguinho, chegou ao cúmulo de lamber a bíblia do Edir Macedo (bíblia cheia de dinheiro do dízimo dos coitados que frequentam as igrejas dele).

O outro, após ter sido DEMITIDO da Globo, foi lamber a barba do analfabeto funcional que ocupa a Presidência da República desde 2002.

E vocês (PeTralhas, claro) ainda dão crédito pra esse débil-mental chamado PH Amorim.

Anônimo disse...

omar,voce nao respondeu sua atitude caso ganhe para deputado sobre o caso da prefeitura que nao manifesta querer ajudar os moradores do bairro santa tereza,mandei a mesma pergunta para o vereador noraldino jr e este imediatamente me respondeu que alem de estar ao lado dos moradores lutando pela reconstruçao do bairro incluiu uma emenda na LDO aprovada ontem na camara municipal obrigando o prefeito a pagar as indenizaçoes,omar manifeste sua opiniao caso eleito pois aqui no bairro dizem que voce e amigo dos donos do hospital sabim e por isso nao quer manifestar sua verdadeira maneira de falar a verdade,hospital da voto para o pestana,va la na porta e veja a placa dele na porta do hospital,santa tereza tem voto omar,faça como o noraldino bota a cara omar,obrigado

paulo r disse...

,,,das indenizaçoes aos ´proprietariosou legitimos possuidores dos imoveis demolidos,total ou parcialmente,ou localizados em area de risco nas ruas jose ladeira e edgard carlos pereirano bairro santa tereza.......esta e a emenda do vereador noraldino jr candidato a deputado federal em juiz de fora,site da cmjf oficial,fazendo por santa tereza ,www.amast.yolasite.com

Anônimo disse...

Apostem 10:1.

Votos validos :

Serra : 39
Dilma : 41
Marina :20

Desvio de 2 %......Puxo aposta !

Anônimo disse...

Omar, estive na regiao de Pirapitinga e vi uma propaganda sua com o Deputado Dr Wilson Batista.Fiquei muito feliz com esta parceria e com certeza agora você terá meu voto

Anônimo disse...

Vamos Omar... Leopoldina esta contigo!!! Parabens pela campanha e sucesso!!!

JORGE disse...

Puxa!! quem é mais inteligente? o "analfabeto funcional que ocupa a Presidência da República desde 2002", ou certos blogueiros que nunca chegaRIAM LÁ?.

Anônimo disse...

Não queremos que neoliberalismo nos arrase novamente!


Você não se lembra?
Do que foram os anos de política neoliberal no Brasil? Da pauperização da classe média que dela resultou?
De quantos colegas competentes foram demitidos ou convencidos a se demitir do serviço público na ilusão de que o “mercado” os acolheria, e só encontraram pobreza e abandono?
Dos professores das universidades públicas que, em virtude dos salários praticamente congelados, preferiram se aposentar e buscar emprego nas universidades particulares?
De como foram contratados professores em caráter precário ganhando até 500 reais por mês nas universidades públicas, esvaziando com isto as reivindicações dos professores de carreira?
De como ficaram sucateadas as repartições públicas, em que tudo faltava, não só pessoal como o material básico de limpeza? Do exército de terceirizados que, recebendo salários miseráveis, veio ocupar o lugar de seus colegas na administração dessas mesmas repartições e só fizeram a fortuna dos empresários desse ramo?
Das filas enormes em frente aos guichês do INSS por falta de pessoal para o atendimento?
De como caíram monumentos históricos por falta de pessoal especializado em restauração e conservação que nunca foram contratados naqueles anos sombrios?
Das tantas vezes em que pegou um táxi e o motorista era um engenheiro ou economista de uma estatal que tinha sido vítima do “enxugamento” da máquina pública?
Das fábricas fechadas e do aspecto deprimente que tomou a Avenida Brasil, outrora rica e ocupada por tantos negócios promissores?
Da miséria em que vivia o povo do Nordeste sem o mínimo do necessário para sobreviver e que hoje vive em casas de alvenaria com luz elétrica, geladeira e televisão? Das tantas meninas prostituídas pelas condições miseráveis de suas famílias? Dos índices de mortalidade infantil que então tínhamos?
Dos tantos jovens que optaram pelo crime porque não tinham qualquer perspectiva de inserção no mercado de trabalho por conta de uma política econômica que considerava isto apenas um efeito perverso de um modelo que um dia ia fazer do Brasil um país rico?

Anônimo disse...

É muito importante que você se lembre que aquele Brasil da desesperança e do pessimismo só foi superado no segundo governo de Luís Inácio Lula da Silva.
Só foi superado quando assumiu as rédeas do governo uma mulher identificada com os ideais do desenvolvimentismo, tal como pensado por Celso Furtado e pelo que havia de melhor no pensamento político, econômico e científico que estava em plena florescência no Brasil antes do Golpe Militar de 1964.
Aquele Brasil de um povo humilhado e sem expectativas do segundo governo de Fernando Henrique Cardoso só foi superado quando Dilma Roussef assumiu a Casa Civil.
Só foi realmente superado quando o governo Lula finalmente levou adiante um projeto de real redistribuição da riqueza; de elevação gradativa do salário mínimo; de fortalecimento das instituições públicas; de valorização dos professores; de eficiência da máquina pública a partir da criação de um quadro de funcionários concursados; de enriquecimento das empresas estatais que são patrimônio de todos os brasileiros.
É um quadro de melhora na qualidade de vida que atingiu a todos e que só infelicita aos preconceituosos que colocam acima da felicidade e do bem-estar do povo de seu país os modismos de uma elite fútil e inconsciente e o discurso do falso moralismo dos que pretendem inviabilizar a era de progresso e desenvolvimento que iniciamos.
É preciso lembrar sempre que foi a partir do momento em que Dilma Roussef assumiu o papel de protagonista do governo Lula que o Brasil entrou nessa nova era.
Se você lembra de tudo isto e não quer o retrocesso que o abandono desse projeto representaria para o seu país, garanta a vitória de Dilma Roussef no Primeiro Turno, com o seu voto, o de toda a sua família, o de seus colegas e o voto de todas as pessoas com quem falar.
Isabel Lustosa, cientista política e historiadora da Fundação Casa de Rui Barbosa
Fonte:
http://contextolivre.blogspot.com/

Anônimo disse...

STE BLOG APÓIA DILMA 13 PARA PRESIDENTE!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Reflexão ao sonhador verde...

Caro amigo sonhador,


Resolveu "Marinar" pra ter uma alternativa né? Afinal, toda a velha mídia está falando nisso...
Você acha q o PV vai eleger quantos deputados federais? Cerca de 10 no Brasil todo né, se muito.

Pra governar, tem que fazer coalisão. Se não, acontece o q aconteceu com o Collor, derrubam no primeiro escândalo.

Considerando a aliança que o PV tem no RJ (com DEM/PSDB/PPS), além do candidato em SP do PV ser ex-tucano convicto e orgulhoso, como falou ontem, com quem vc acha q Marina se uniria pra governar?

E quem seriam os ministros de Marina?

E que governo bom hein, juntando a turma do FHC com o atraso xiita da Marina. É o Brasil do atraso.

Lembrando que Marina "sentava" em todos os processos que chegavam no Meio-Ambiente, atuando como uma oposicionista dentro do governo Lula.

O governo só andou depois que ela foi gentilmente convidada a se retirar e entrou o Carlos Minc, que deu um banho nela inclusive em termos de resultados no combate ao desmatamento, sendo o primeiro a pensar também no Cerrado, por exemplo.

Não se engane pelo canto da sereia da velha mídia: a Marina é a terceira via... pra turma do FHC voltar!

O povo já escolheu a continuidade, a transformação: os seres humanos estão sujeitos a erros e esse é o único governo que possui peito de investigar e punir quem faz besteira.

Se vc "Marinar", quem vai ficar marinado é o povo brasileiro, ou pior, frito.

Reflita, eles só falam bem de Marina pra tentar levar Serra ao segundo turno.

Tem centenas de reportagens deles massacrando-a nos tempos que era ministra e que era do PT.

Agora, bateu uma amnésia coletiva e ela virou a musa da velha mídia.

Não se deixe manipular.

É Dilma 13 pro Brasil continuar mudando.

Compartilhe! |
Postado por Sergio Telles

Anônimo disse...

domingo, 26 de setembro de 2010

O apagão da velha mídia: direita antecipa tendência e desembarca na campanha de Marina

Conforme eu visualizava cerca de 1 mês atrás, há uma percepção da sociedade brasileira que o demo-tucanato (DEM/PSDB/PPS/FHC/Serra/Aécio/Alckmin/CésarMaia), junto com sua velha mídia golpista, naufragou definitivamente na sua capacidade de exercer qualquer oposição ao governo, seja pelo seu comportamento vigarista de desinformar e fazer golpes, seja por completa inexistência de qualquer programa consistente alternativo, centrando proposições em verdadeiras promessas fraudulentas, como um valor impossível para o salário mínimo (aonde lembra o PCO, que já faz o mesmo desde 2002, pelo menos) e de contra o bolsa-família, agora defende o 13° deste benefício...

Representantes daqueles 4% que desaprovam o governo Lula simplesmente pularam fora do "Serranic", mesmo antes da eleição. Desamparados pelo candidato de sempre, que resolveu adotar um discurso "populista", a direita reacionária resolveu embarcar numa nova onda em meio ao apagão da velha mídia e atracou em mares nunca dantes navegados... na campanha de Marina Silva! Isso mesmo, a Marina que era do PT, que era a "ministra xiita", "eco-chata", que os mesmos direitistas a poucos meses atrás a chamavam de "candidata vazia", pois bem, parte da direita agora é eco-chata desde criancinha, com o aval dos "pitaqueiros" da velha mídia golpista!

Serra agora coleciona eleitores que ainda são manipulados pela velha mídia apagada, prova isso é que toda vez que as denúncias golpistas diminuem, sua candidatura entra em queda vertiginosa. A transferência de votos de Serra para Marina parece acelerar, e minha teoria que dizia que o "Serranic" rumava ao terceiro lugar, já se consolida em alguns estados (RJ e DF), mas não tanto pela competência de Marina, simplesmente pela levantada de bola da velha mídia golpista e pela incompetência tucana nessas 2 regiões - no RJ, o candidato da aliança de direita, o ex-Gabeira, só faz campanha para Marina, e ninguém ousa citar Serra (que com uma atuação sobre ICMS andou retirando alguns bilhões do RJ no passado, ninguém esquece isso por aqui e o PSDB morreu no estado tem pelo menos 10 anos); no DF, o candidato de Serra era o "ficha-suja" Roriz fora que o ex-governador Arruda seria o "vice ideal" como Serra mesmo aparece em vídeo declarando, com entusiasmo "vote num careca e leve dois"....

Mantenho projeção: Dilma vence no 1° turno

Nada disso afetará a vitória de Dilma no 1° turno, mantendo minha projeção de um desempenho na faixa dos 60% de votos válidos, fora toda a propagação desse desempenho em senadores, deputados, governadores, a verdadeira "Onda Vermelha" que contagiou todo o Brasil. E isso com toda a enorme devassa que a velha mídia fez no governo, enquanto os escândalos tucanos são deixados de lado sistematicamente. O papel de investigação e cobrar transparência do governo é perfeitamente válido e muito justo, injusto é ter uma moralidade seletiva.

Por isso mesmo, a eleição de Dilma e manter o PT no governo faz bem ao país, garante uma transparência maior no funcionamento do governo, pois nossa velha mídia oligárquica e apagada comprovadamente mostra que, sendo outro governo, não terá o mesmo ímpeto em investigar, em lembrar, em cobrar, como não se vê sobre os escândalos no DF, no RS e especialmente em SP, todos governos do PSDB/DEM.

Anônimo disse...

MARINA SILVA, a traíra


Marina Silva é uma grande traidora. Traiu o povo brasileiro quando se posicionou contra o crescimento do país. Traiu o presidente Lula. Traiu o PT. Traiu também a memória de Chico Mendes quando se uniu àqueles que, disfarçadamente, alegraram-se com a morte do grande líder seringueiro. Marina Silva jogou no lixo uma biografia de defensora dos povos da floresta, defensora da Amazônia. Traiu por despeito e por vingança. Ela alimentava esperanças de que o presidente Lula a escolhesse para ser sua sucessora, e quando percebeu que não seria a escolhida deu o bote tal qual uma cascavel. Marina não foi escolhida pelo presidente Lula porque não tem capacidade, conhecimento e caráter para governar um país, porque não seria capaz de manter a política econômica de crescimento e desenvolvimento, não conseguiria gerir os programas sociais do governo. Não seria capaz de entender a importância das descobertas no Pré-Sal pela Petrobras, nem conseguiria atribuir tais riquezas ao povo. Marina Silva, é óbvio, não vai para o segundo turno, mas vai para o colo do Serra /PSDB/DEM, que ela combateu nos 30 anos em que esteve no PT. Marina mostra que não tem pudor nem ideologia, é só uma ecochata fazendo o jogo sujo do poder por despeito e vingança. Está se vingando do presidente Lula porque não a escolheu, pouco se lhe dá prejudicar o país e milhões de brasileiros, desde que alcance seu seu objetivo de vingança. Marina é muito religiosa, ligada à Assembléia de Deus, mas não é nenhuma santa. É apenas uma traíra.

Jussara Seixas
Postado por DANIEL BEZERRA

Anônimo disse...

chapa ideal!!!!!!cruzes, ali só salva o Omar!!!

Anônimo disse...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caso Erenice: auditorias concluem que não houve irregularidades

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quinta-feira (30) a conclusão de quatro das nove auditorias que estão sendo feitas em contratos, licitações, autorizações e pagamentos suspeitos de irregularidades.
Após rigorosa apuração, nenhuma - isso mesmo, NENHUMA - das irregularidades noticiadas em manchetes da Folha de S. Paulo e capas da revista Veja foram confirmadas. A conclusão que se pode chegar é que todas as acusações feitas pela mídia e que foram alvo das auditorias eram apenas calúnias lançadas com motivações eleitorais.
Os alvos da investigação cujas auditorias chegaram ao fim são o suposto beneficiamento da empresa Matra Mineração pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); as suspeitas de pagamento de propina na compra do medicamento Tamiflu, usado para combater a pandemia da influenza A (H1N1) - gripe suína; a contratação sem licitação, em agosto do ano passado por R$ 80 mil, do escritório de advocacia Trajano & Silva Advogados; e o suposto tráfico de influência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Todos as auditorias estão ligadas ao escândalo que tirou do cargo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. A investigação começou no dia 14 de setembro, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a CGU, os resultados das primeiras investigações foram enviados nesta quinta ao presidente Lula e também serão encaminhados à Polícia Federal.
De acordo com a controladoria, as acusações feitas pelo empresário Rubnei Quicoli de que integrantes da Casa Civil tentaram intermediar financiamentos do BNDES são infundadas. O órgão de controle concluiu que o pedido de empréstimo seguiu o trâmite normal e “teve o tratamento técnico previsto nas normas internas do BNDES”. De acordo com a investigação, o financiamento só não foi aprovado porque não atendeu integralmente às exigências do banco de fomento. Em relação à compra do Tamiflu, a conclusão da investigação apontou que não houve pagamento de propina.

Anônimo disse...

A CGU também afirma que não houve beneficiamento da empresa Matra Mineração, ligada ao marido de Erenice. Sobre o cancelamento das multas, a CGU apurou que as notificações foram de fato anuladas “em decorrência de erros apontados pela própria Procuradoria-Geral do órgão quanto aos seus respectivos valores”. De acordo com a investigação, novos valores foram arbitrados. A investigação apontou ainda que os débitos relativos tanto às multas quanto à taxa anual por hectare (TAH) em atraso totalizam R$ 129,4 mil e foram divididos em 60 parcelas, das quais 25 foram pagas, restando 35 por vencer.
De acordo com a conclusão da CGU, não houve também beneficiamento do escritório Trajano e Silva Associados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. As suspeitas de tráfico de influência envolvem uma irmã de Erenice Guerra, Maria Euriza, que era funcionária da EPE e autorizou, em agosto de 2009, a contratação do escritório, que tem entre os sócios Antônio Alves Carvalho, irmão de Maria Euriza e Erenice. De acordo com a CGU, Antônio Alves Carvalho entrou oficialmente na sociedade em novembro.
"A CGU está recomendando à EPE maior cuidado e precisão no enquadramento das hipóteses de inexigibilidade de licitações e recomendando que a empresa fundamente suas futuras contratações com base em amplas pesquisas de preço".
Outra recomendação feita pela CGU refere-se a problemas num contrato firmado entre o Ministério das Cidades e a Fundação Universidade de Brasília. Esse contrato teria o envolvimento de José Euricélio Alves de Carvalho, outro irmão de Erenice. A CGU concluiu que há irregularidades no pagamento de R$ 2,1 milhões para um produto que não atendeu à demanda do ministério. No entanto, as investigações não apontaram responsabilidade direta do irmão de Erenice no caso.
"O que se tem até o momento é a constatação de que ele foi assessor na Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e contratado pela Editora UnB, em períodos próximos e seguidos, na época dos fatos", concluiu.
By: Vermelho

Anônimo disse...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jurista pede a Cureau quebra do sigilo telefônico de Serra e Mendes

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz

Cureau deve investigar se houve manobra entre Mendes e Serra, diz jurista

O jurista Wálter Maierovitch, em sua coluna no Terra Magazine, cobrou do Ministério Publico uma investigação sobre a veracidade do telefonema de Serra para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que após a conversa pediu vistas do recurso apresentado pelo PT contra a obrigatoriedade de dois documentos para votar no próximo domingo.

Como Serra e o ministro negaram a conversa, cuja ligação foi testemunhada por repórter da Folha de S.Paulo, Maierovitch considera a investigação indispensável para saber se houve manobra ciminosa para retardar julgamento de questão fundamental ao exercício da cidadania.

“A denúncia precisa ser apurada pelo Ministério Público e, acredita-se, que a dra Cureau não vai deixar de apurar e solicitar, judicialmente, a quebra dos sigilos telefônicos de Serra e Mendes”, disse o jurista, referindo-se à vice-procuradora eleitoral, Sandra Cureau.

Para Maierovitch, ligando o adiamento da decisão do STF ao telefonema de Serra, “pode-se pensar no artigo 319 do Código Penal: crime de prevaricação. Segundo o jurista, o pedido de vista numa questão urgente e de baixa complexidade provocou mal estar no STF, e na “rádio corredor” do tribunal já se fala até em impeachment de Mendes.

Maierovitch afirma que a única forma de se cassar um ministro do Supremo é o impeachment. E que “o único caminho quando se trata de grave irregularidade, de crime perpetrado — e esse caso, se comprovado, pode ser caracterizado como crime —, é o impeachment.”

Postado por Oni Presente

Anônimo disse...

Omar, ficou sabendo que o Vitor Vitoria Valverde cortou 30% das horas extras feitas pelos servidores da PJF nos últimos meses? A subtração (roubo) já figura no contracheque do mês de outubro!Sem nenhum motivo, a figura arrogante não avisou ninguém e agora manda os secretários irem aos departamentos subordinados convencerem os servidores à fazerem hora-extra com a promessa de haver uma reposição de pagamento das horas-extras subtraídas. Este é governo tucano e sua corja de ladrões...

Anônimo disse...

Omar, ficou sabendo que o Vitor Vitoria Valverde cortou 30% das horas extras feitas pelos servidores da PJF nos últimos meses? A subtração (roubo) já figura no contracheque do mês de outubro!Sem nenhum motivo, a figura arrogante não avisou ninguém e agora manda os secretários irem aos departamentos subordinados convencerem os servidores à fazerem hora-extra com a promessa de haver uma reposição de pagamento das horas-extras subtraídas. Este é governo tucano e sua corja de ladrões...

Anônimo disse...

Vejam se entendi:
Não devemos dar credito aos blogueiros progressistas, devemos considerar a oia,a foia, a esfera e seus afins né?

OMAR PERES disse...

BAIRRO SANTA TERESA

Já manifestei, sim, a respeito deste grave problema, afirmando meu compromisso, caso eleito, ou não, em ajudar às familias que foram prejudicadas por aquela tragédia.

Omar Peres

Anônimo disse...

Por que o Sérgio Miranda do PDT conseguiu tirar o nome do Anastasia da sua imagem no programa eleitoral e você não?

Anônimo disse...

Dilma
Helio
Pimentel
Nulo
Omar
marcinho pimentel
ok rumo a vitória

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Omar,
mesmo que tardiamente gostaria de externar minha opinião sobre este senhor. Naquele almoço em que se filiou ao PSL, do qual participei, e onde também fui convidada a me filiar ao partido, não me senti à vontade junto com este senhor. Algo me dizia que não deveria aceitar, como assim o fiz. Pelas suas palavras, percebo que minha intuição continua aguçada.

Neste domingo desejo de coração que saia vitorioso. Busque a serenidade do Senhor após a campanha porque a caminhada foi longa. Só Ele sabe o que se passa dentro de nós. Só ele pode nos abençoar. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Com relação ao primeiro comentário tb já li algo a respeito, ou seja a aglutinação dos pequenos partidos com o rei minas no centro, agora a maior piada que ouvi foi que se o trio parada for eleito os senadores não assumirão,irão formar o conselho de notáveis,junto ao governo do boneco caricato, mas de qualquer maneira com a vitoria do boneco e seu mentor somos realmente uma piada; e que os justos paguem pelos pecadores.

Anti-CorruPTos disse...

ao SÉRGIO TELLES:

VOCÊ DISSE,

..."Pra governar, tem que fazer coalisão. Se não, acontece o q aconteceu com o Collor, derrubam no primeiro escândalo."...


OU SEJA,
Tendo coalisão, pode-se cometer todo tipo de falcatrua, corrupção, ladroagem, emparelhamento do governo, apoio a ditadores... tudo isso será acobertado e tratado como se nada tivesse acontecido.

Anônimo disse...

Omar, é muita arrogância se considerar eleito deputado federal. Viu os resultados? Mais uma vez vc está fora. De onde tirou a ideia de ser candidato a Senador em 2006 e Prefeito em 2008? Nem pra federal serve. Seja humilde e se situe, na próxima tente estadual, quem sabe. Se não der, tente pra vereador. Aí vc terá alguma chance talvez