quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BOMBA ! BOMBA ? DE VERDADE !

Deu hoje no Globo: Minas é o único estado do sudeste com capacidade (geológica) para receber uma nova central nuclear com seis usinas geradoras, segundo estudo realizado pela Eletronuclear e Coppe/UFRJ.

Um dos locais escolhidos como ideal para receber a Usina seria o Vale do Jequitinhonha.

Certamente, veremos alguns políticos dizerem que isso prova a "capacidade e o desenvolvimento economico do Estado".

Para mim, não passa de uma verdadeira bomba.

21 comentários:

Anônimo disse...

MANDA INSTALAR ESSA USINA NUCLEAR NA FAZENDA DO CUSTODIO. ISSO SIM ELE MERECE UMA BOMBA NUCLEAR.

POR ISSO EU VOTO 13 VOTO DILMA.

Anônimo disse...

Se noraldino chegar a presidencia da camara ai estaremos mais ferrados ainda.;

Esse blogueiro que diz que noraldino não gastou dinheiro na campanha está certissimo, ele não gastou dinehrio dele, gastou o meu, o seu(60 mil de horas extras, 150 mil para votar o aumenmto do iptu, ... e outras verbas que vc sabe de onde veio.

Sabia de boca de urna é crime, ele mandava sua turma buscar e levar eleitores a todo momento na apae, no patruz, e na candido tostes.;

Sabia também que no domingo as 10 horas eu recebi mensagem dele pedindo voto e que já está denunciado junto ao TRE.

E esses fantoches que ele espalhou pela cidade, desrespeitando os canteiros, as passagens dos pedestres, as margens do rio... de onde saiu dinheiro para isso. caiu do céu.

JÁ GANHEI AS ELEIÇÕES SÓ DELE NÃO TER GANHADO, FIQUEI TRISTE PORQUE MEU CANDIDATO OMAR TAMBÉM NÃO ENTROU MAS FELIZ POR ESSE FANTOCHINHO TAMBÉM NÃO TER IDO.

VAI VOLTAR A VENDER CARROS NA PORTA DO CEMITÉRIO PARQUE DA SAUDADE USANDO ESPAÇO PÚBLICO PARA ISSO JUNTO COM SUA FAMILIA.

SUELI REIS PASSE POR LÁ E VAI VER QUE NÃO ESTOU MENTINDO.

Anônimo disse...

Que tal a galera do blog criar o Bloco do Fiofó,para sair no proximo carnaval.A fantasia,claro,não poderia ser outra.Todo mundo vestido de ânus.mas tem que ser ânus mineiro,legitimo.O tema para o samba vai ser "Juiz de Fora nois num gosta de voce".Ai,em particular,eu peço desculpa ao nobre Aurelio Buarque,defensor incansavel da nossa lingua portuguesa,mas e o unico jeito do povão entender e aderir ao bloco.Para que brigar,se tudo acaba em pizza mesmo.Quer dizer,em samba.Quanto a opção do anonimato,essa opção e dada pelo dono do blog,para as pessoas que não querem se identificar,poderem participar.Covardia e fazer um comentario com um nome errado,falso. Isso sim e covardia.O anonimato e opção.Se parte do blog não aprova esse metodo,e so pedir ao Omar Peres a retirada dessa opção.Simples assim.Infelizmente,muita gente vai parar de participar.Ja que a reação de algumas pessoas por aqui,quando são contrariadas,são reações violentas.Ser xingado tudo bem,não dou a minima importancia,agora correr o risco de ser reconhecido na rua e tomar porrada de sabe lá de quem,por conta de um comentario feito aqui no blog,esse risco eu prefiro não correr.mesmo porque não tenho idade para isso.Por mim,essa bobagem acaba por aqui,caro Rogerio Morais.Não te conheço,mas pelos comentarios parece que somos da mesma faixa de idade.Mas ja deu para entender que seu estopim e curto.E ao contrario de complicar minha vida,estou querendo aliviar a mesma.Portando boa sorte em sua empreitada em querer mudar nossa cidade,e vida que segue.

Anônimo disse...

Como diz o Maquila, temos amigos malas: Médio-pesado, Leves, Penas e Pesados. Sendo amigo temos de carregar todos, com o máximo de solidariedade e fraternidade; pois amigos não se compra no mercado.

O Rogério Morais é amigo do Omar Peres, não importando se é um Mala Pesado. Entretanto, tambem não podemos negar que sendo amigo do Rogério Morais o deficit eleitoral em JF é superior a 10 000 votos.

Anonimo.

Rogério Moraes disse...

a n ô n i m o s
BAH!

Anônimo disse...

Essa pesquei na internet "Não adianta discutir o aborto agora.Os políticos ja nasceram mesmo"Isso que e verdade verdadeira.

Anônimo disse...

O grande reator nuclear, com todos os nuclideos e fissões nunca imaginada será contruido na Praça Sete no centro de BH-MG, se o Aécio estiver de fato metido no Dossie da Receita-Veronica Serra.

A Minas Gerais do Aecinho, com Palacios, Codemig e Empresas associadas e gasto eleitoral fora do comum só ficou esquecida pelos eleitores de ANESTESIA.

Ps>> Reator só pode ser construido proximo a grande manancial de água. Em Minas o unico grande Manancial de água é do Monopolio de Geração e Distribuição da Cemig, na região de Formiga-Passos.

Acredito que os próximos Reatores serão instalados provavelmente no ES. Devido localização e menor pressão politica dos Capixabas.

Anônimo disse...

anonimo,por favor quando voltar a falar do VEREADOR NORALDINO JR nao tenha medo e por favor pode postar seu nome que conheço bem o vereador e lhe garanto que voce sera respeitado em suas opinioes mesmo que tudo que voce escreva seja fruto de inveja,maldade,incompetecia,tudo que uma pessoa que so pensa em prejudicar os outros a troco de falar de quem faz o bem para os outros,meu caro sr da inveja,quando era criança um dos primeiros ditado que meu pai me ensinou serve direitinho para voce,NAO TENHA INVEJA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anônimo disse...

AS complacências da justiça com o comportamento do Lula chegou ao máximo limite e cria situação de muito desconforto para a Democracia.

Estou falando do Lula, o presidente da Republica !

FFGL.

Anônimo disse...

UM PRESIDENTE SEM LIMITES


Acompanhe a Folha.com no Twitter
21/10/2010 - 19h09
PSDB vai questionar Lula na Justiça por declarações sobre agressão a Serra
Publicidade
CIRILO JUNIOR
DO RIO

O PSDB vai interpelar na Justiça o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelas declarações em que lança dúvidas sobre a alegada agressão que o presidenciável José Serra (PSDB) sofreu ontem no Rio.

O presidente do partido, Sérgio Guerra (PE) disse que há uma "grande conspiração" do PT para interferir no processo eleitoral. Para ele, essa atitude revela desespero do PT em relação ao cenário atual.

"Houve um ato de violência contra o nosso candidato, contra a democracia. Não aceitamos isso. Não pense o presidente que está acima do mal, que pode fazer tudo o que quiser, desrespeitar a democracia. A Justiça é sempre o caminho, nem sempre eficaz", afirmou, em coletiva no Rio.

Lula compara Serra ao goleiro Rojas e diz que agressão é 'mentira descarada'
Entenda a história da farsa do goleiro Rojas citada por Lula
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O presidente do PSDB demonstrou bastante irritação com as declarações dadas por Lula no Paraná. Nelas, o presidente classificou como uma farsa a agressão alegada por Serra. Guerra não detalhou que tipo de questionamento vai fazer na Justiça em relação à fala de Lula.

"O presidente deu uma demonstração inequívoca de que não fala pelos brasileiros, que ele é chefe de facção, não é chefe de um país. Ele se julga acima do bem e do mal, um próprio Deus. Como o presidente diz uma coisa dessas? Que presidente é esse? Ele não honra a tradição democrática brasileira", comentou, ressaltando ter absoluta certeza de que Serra fala a verdade.

"Nunca fizemos teatro", acrescentou.

Guerra ressaltou que a presença de militantes petistas na confusão durante agenda de José Serra, no Rio, evidencia temor do partido em relação ao resultado das eleições. O senador desdenhou das pesquisas eleitorais que apontam ampliação da vantagem de Dilma Rousseff (PT) para Serra.

Segundo ele, medições do PSDB apontam que há empate técnico, com ligeira vantagem para o tucano.

"Essas pesquisas confirmam, como confirmaram no primeiro turno, um cenário que não tem nada a ver com os fatos. Esperem, essas pesquisas não serão confirmadas. As eleições são muito duras e temos condições de vencê-las", observou.

Anônimo disse...

Agenda capitalista moderna para o Brasil, por LUIZ AUGUSTO CANDIOTA
O aumento dos tentáculos do Estado vai na contramão das nossas necessidades e trará custos altíssimos, a serem pagos pelas futuras gerações
Faz tempo, muito tempo, que a palavra capitalismo em nosso país tornou-se quase um palavrão. Por que será? Qual o medo real, fruto do desconhecimento por parte das "elites" políticas, intelectuais e empresariais deste sistema econômico?
O Brasil precisa ter um sistema capitalista moderno, que nos tire do ranço patrimonialista regido por um Estado concedente de benesses a seus privilegiados e mantenedor de uma maioria ignorante e de um "sofisticado" sistema de corrupção favorável à não competição e à perpetuação do atraso.
Necessitamos de um capitalismo que incremente o poder efetivo dos cidadãos sobre o Estado, que traga segurança jurídica e respeito aos direitos individuais.
Um capitalismo verdadeiramente competitivo, que estimule a abertura total de nossa economia e promova a produtividade, retirando por completo do Estado a participação em determinados setores.
O Brasil está cansado do discurso e da prática daqueles que proclamam ser social-democratas, que praticam um socialismo às avessas da modernidade do conhecimento e tentam controlar a democracia.
Não devemos temer aqueles que dizem ser o capitalismo concentrador de rendas e ampliador de desigualdades. Não há exemplos concretos de que isso seja verdade em regimes abertos, democráticos e de sociedades pluralistas, ou que tal regime tenha gerado frutos, em seu conjunto, mais prejudiciais do que o que praticamos por aqui.
O Brasil não deve temer os efeitos das recentes privatizações, mas não deve permitir que certos setores se concentrem nas mãos de poucas empresas, que acabam por "dominar" seus reguladores, o Estado, em um jogo de interesses e corrupção em que a melhoria e a competitividade dos serviços não é acompanhada pela redução dos preços ao consumidor.
Não é razoável que tenhamos um dos maiores mercados de telefonia do mundo e a maior das tarifas dentre os países do Ocidente. É preciso aumentar a competição, não reclamar da privatização.
O aumento dos tentáculos do Estado vai na contramão das nossas necessidades e nos trará custos altíssimos, a serem pagos pelas futuras gerações.
A agenda do capitalismo que proponho é a de um Estado presente única e exclusivamente nas áreas de educação, saúde e segurança.
Essa presença deve ser exemplar, com serviços e mão de obra de qualidade.
Ao setor privado só restará atuar nessas áreas caso tenha a competência suficiente de prover serviços competitivos e superiores aos prestados pelo Estado.
O Estado não deve ter bancos, empresas de petróleo, de telefonia e de energia, dentre outras muitas.
São apenas grandes cabides de empregos e fontes inesgotáveis de corrupção e transferência de riqueza para poucos.
O Estado não tem competência para escolher quem serão os vencedores e para premiá-los antecipadamente por meio de vultosos subsídios e proteções.
Para o Brasil urge uma nova agenda, que saiba usufruir da competição aberta e do desejo empreendedor do ser humano.

Anônimo disse...

Isso deve ser coisa do Aercinho. Aposto que o seu Estado de coração,Rj, não quer essa bomba!!

MAX disse...

BOMBA! BOMBA? DE VERDADE!

SR CUSTÓDIO MATTOS

É VERDADE QUE UM CERTO SECRETÁRIO MUNICIPAL ESTÁ VIAJANDO PARA A ÁSIA (CHINA E JAPÃO) COM UM RAPAZ EMPREGADO POR ELE NA PREFEITURA???

É VERDADE QUE ESTE RAPAZ,DA CASA DO SERVIDOR, PEDIU PARA VISITAR UM PARENTE DOENTE NO INTERIOR DE MINAS GERAIS, E QUE JÁ É A 5ª VEZ QUE O TAL RAPAZ SE AFASTA PARA VISITAR PARENTES DOENTES?

É VERDADE QUE DESDE QUE ASSUMIU A SECRETARIA O TAL FUNCIONÁRIO JÁ VIAJOU COM ESTE RAPAZ PARA EUROPA DUAS VEZES, PARA ÁFRICA 1 VEZ, PARA OS ESTADOS UNIDOS OUTRA VEZ E AGORA PARA ÁSIA?

NÓS, O POVO DE JUIZ DE FORA, NADA TEMOS A VER COM A VIDA PRIVADA DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, MAS SE TEMOS O DIREITO DE SABER COMO SÃO APLICADOS OS RECURSOS PÚBLICOS E PARA TERMOS A CERTEZA QUE O PESSOAL EMPREGADO NA PREFEITURA REALMENTE É O MÍNIMO NECESSÁRIO PARA CUMPRIR AS TAREFAS EM PROL DO MUNICÍPIO, A PERGUNTA QUE FICA É A SEGUINTE:

*QUANTO GANHA UM FUNCIONÁRIO SUBALTERNO, SEM QUALIFICAÇÕES, QUE ANOTA RECADOS DA PREFEITURA?

*QUEM ESTÁ BANCANDO TODAS ESTAS VIAGENS INTERNACIONAIS?

*QUANTOS MESES DE FÉRIAS PODE GOZAR UM SECRETÁRIO MUNICIPAL E UM SERVIDOR MUNICIPAL COMUM, NOMEADO OU CONCURSADO?

Com a palavra, o excelentíssimo senhor prefeito.

Anônimo disse...

Zé Puxadinho ou melhor Presidengue para os cariocas!!!!!!Quem não tem memoria é mineiro!!!

Anônimo disse...

Zé Serra ou qualquer outro presidente necessitará de abertar o cinto até o ultimo limite. Gasto publico chegou a limites insustentaveis, a economia está estagnada, desemprego na classe mpedia muito alto, cambio insustentavel.

O Lula sai e só deixa mazelas e propagandas e laranjas podres.

??? será que o cambio baixo e real alto teremos invetidores para copa e olimpiadas ???

FFGL

Anônimo disse...

Sou de Juiz de Fora onde Dilma ou Lula ganham todas as eleiçôes. Recebi uma ligação originária do número 0011106, fazendo propaganda contra Dilma em relação à Erenice. Em tempo, preciso saber a origem de tudo para processar aos responsáveis por esta baixaria.

Omar,

A que ponto estamos chegando!

Bolinha assassina disse...

O dôssie contra Serra foi uma reação do Aécio às chantagens do nosso ZÉ PEDÁGIO....Afinal, dizem que a empresa de São Paulo que está afastando a Indepedência contribuiu com R$ 3.500.000,00 para campanha do Rodriguinho...........Quem procura acha!!!!!!!

Anônimo disse...

Os JDEFORANOS possuem uma visão incorreta do José Serra, devido péssima gestão de um pelego de M chamado Cústodio.

INICIAMOS NESTE BLOG UMA CAMPANHA PARA O ANASTASIA DEIXAR O FILHOTINHO NÃO ELEITO, DESEMPREGADO.

COM TANTOS ADMINISTRADORES, ECONOMISTAS, ADVOGADOS, ENGENHEIROS, CONTABILISTAS COM MESTRADO E DOUTORADOS, SUPER BEM PREPARADOS PARA TRABALHAREM COM CHOQUE DE GESTÃO DE FORMA ÉTICA. COMO SERÁ POSSIVEL TER UM ANALFABETO, BISONHO TRABALHANDO NA MAQUINA PUBLICA ESTADUAL ?

Anônimo disse...

Só para esclarecer; Juiz de Fora conta com uma taxa de urbanização de 99.17%, seu indice de ddesenvalvimento urbano é de 0,828 dados de 2008, considerado um índice elevado no Estado; posui escolas em todas as regioes do mdunicipio , em 2008 contava com 524 instituições de ensino, em 2000 95;6% da populaçao já era alfabetizada sé UFJF posui mais de 10.000 alunos, allem dela posuimos inumeras linstituições de ensino superior, O indice de criminalidade vem caindo desde 2004 e em 2009 registrou o menor indica dos ultimos 10 anos, em suma Juiz de Fora conta hoje em comparação com as outrass cidades inclusive com grandes metrópolis como Rio de Janeiro e São Paulo de uma boa infraestrutura em Saúde e Educação , o que nos permite receber pessoas de todas as regiões que vem para Juiz de Fora para estuda ou se tratar com segurança e dignidade. Juiz de Fora EU TE AMO 1

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que Mionas pode abrigar uma central nuclear, mas me estranha essa noticia pois o transito de materiais nucleares no Estado é proibido, uma das causas da desativação de parte das operações de beneficiamento da Monazita vinda da mina de Buena no EStado do Rio nas dependencias da Usina da INB em poços de caldas.

Anônimo disse...

Também o Vale do Jequitinhonha não tem nada, é um sertão de morto de fome... ao menos vai melhorar lá.