quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FERNANDO PESSOA PARA ACALMAR OS ÂNIMOS ANÔNIMOS.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela não vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo...

45 comentários:

Anônimo disse...

Ilustre Omar Peres,

Após alguns anos morando nos EUA, acabo de retornar de férias após uma visita a minha terra natal Juiz de Fora...

Meu Deus do Céu! Esta cidade esta com a cara de bunda do prefeito! Como vocês aguentam?

Credo! Que Horror!!!!

Só volto daqui dez anos...

bolivar disse...

Realmente, Omar, a vida é o bem sagrado de todos! Devemos valorizá-la sempre! Mas a luta pelo valor da vida não pode e nem deve ser alvo de politicagem barata. A Igreja vai fazer domingo o Encontro da Juventude.
Esse evento Cristo Folia irá atrair cerca de dez mil jovens de Juiz de Fora e mais 36 municípios da região. A festa promete evangelizar por meio da alegria, com axé, abadá e trio elétrico vindo direto da Bahia. A concentração acontece a partir das 14h, na praça do Bairro Bom Pastor, Zona Sul.
Em seguida, os foliões de Cristo seguem pela Avenida Rio Branco até a Catedral Metropolitana, onde será realizada missa, às 17h, presidida pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira. Durante a festa, os participantes vão carregar faixas, clamando pela defesa da vida. Aborto e violência contra a juventude fazem parte dos temas

Nesse mundo onde se fazem miscelânia com os valores básicos que regem a vida humana, eu desejo profundamente que essa instituição faça um encontro sério que venha acrescentar à formação cristã dos nossos jovens. E que não cometa a leviandade de utilizar esse momento tão importante para plataformas político-partidárias, pois isso até poderia fortalecer algum candidato,mas, com certeza traria danos irrecuperáveis para a imagem da Igreja, que já foi penalizada duramente por coisas cometidas no passado.

LEO COELHO MIRAI disse...

Omar... Porque não se candidatar a Vereador ???? Pense bem!!!

Anônimo disse...

Tem toda razão Omar.Nosso maior patrimonio e a nossa vida,nossa saude.Mas infelizmente o caminho que o destino escolheu para cada um de nos nem sempre e facil.Muito pelo contrario.As vezes e muito dificil,chega a ser insuportavel.Por isso uma antiga banda de rock cantava que o mais importante do guerreiro e a vontade de viver.E isso ai.Temos que muitas vezes vencer a nos mesmos.Gostaria de aproveitar e cumprimentar o comentario feito 21/10/10,as 15:24,que discordou do meu comentario,e de forma serena e educada,mostrou seu ponto de vista.Respondendo a sua pergunta sobre o nº de pessoas que a Mariza vai empregar,realmente não tenho dados oficiais,são apenas especulações,e pelo visto,muito bem mostrada por voce,exageradas.So discordo do seu comentario quando o assunto e gostar e defender nossa cidade.Custodio de Mattos,Bejani,e qualquer outro politico que administra JF são passageiros,vão embora.Juiz de Fora não.Ela é,e sempre sera a cidade que vai constar na nossa certidão de nascimento.Ela e por toda vida.Devemos sim brigar,exigir dos nossos governantes que respeitem a nossa cidade e seu povo,adiministrando com honestidade e copetencia.Mas jamais meter o pau,ridicularizar nossa casa,que é nossa cidade.Afinal não e Juiz de Fora que esta maltratando seu povo.E quem esta sentado la na cadeira de prefeito.Esse sim tem que ser combatido.Daqui a dois anos todos nos,moradores de JF,teremos a oportunidade de expressar toda nossa indignação com o descaso que a atual administração tem pela cidade,não votando pela sua reeleição.Um abraço.

Anônimo disse...

A maravilhosa economia da era Lula :

A economia brasileira mostra sinais de estagnação no terceiro trimestre deste ano em relação ao anterior. Segundo o Indicador Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira, o produto Interno Bruto (PIB) recuou 0,2% no trimestre encerrado em agosto (dado mais recente da pesquisa, que desconsidera as influências sazonais). No levantamento anterior, o trimestre encerrado em julho havia registrado ligeiro crescimento – alta de 0,3%.

Anônimo disse...

Engraçado. Hoje circulando pelo centro da cidade e adjacencias vi que a campanha do Serra vai a todo vapor, cavaletes uns sobre outros.

Pergunto:E os da Dilma, cadê?????????????

Anônimo disse...

Ilmo OMAR !

Permita-me escrever-lhe algumas palavras sobre sua trajetória política em nossa cidade.

Sou leitor assíduo de sua coluna , porém esta é a primeira vez que escrevo para este blog.

Sou Professar de Ciências Políticas da UFJF e como tal penso ter condições de fazer este tipo de comentário político a seu respeito.

Sua " luta " não foi em vão durante todo esse tempo.

Voce permitiu DESMASCARAR , com sua persistência e tenacidade , um dos maiores roubos de quadrilha da história recente em nossa cidade , que foi a administração do ex-Prefeito Alberto Bejani.

Voce vem comentando sobre o que vem ocorrendo na atual administração , que é muito parecido , porém feito de maneira mais reservada e profissional.

Vejamos o caso do ATERRO SANITÁRIO.

Alí saiu boa parte dos milhões de reais gastos na campanha de Rodrigo Mattos para Dep. Estadual.

O orgão gestor do aterro , ou seja , o DEMLURB , hoje é uma sucata que dá dó , basta ver o LIXO nas ruas de nossa cidade e a motivação de seus funcionários.

Nada melhor do que colocar alguém sem a mínima condição gerencial para administrar um dos orgãos mais importantes da cidade , pois ele certamente não traria problemas para o ojetivo final a que se propuseram ao nomear um jovem imberbe , inexperiente e sem capacitação profissional para assumir tais funções. Isso era um claro sinal do interesse existente nesse orgão , mesmo que isso viesse levar ao CAOS a limpeza urbana de nossa cidade , como aconteceu , pois é visível.

Lembro quando um dia lí o artigo escrito para este blog , de um cidadão que comparou nossa cidade a um cidade do interior da AFRICA.

Aquilo doeu muito em nós , tenho certeza e jamais vamos esquecer a verdade dita de forma clara , objetiva e verdadeira.

Mas voltemos ao assunto principal :

Voce ERROU , quando decidiu girar sua metralhadora contra os ex-Prefeitos de nossa cidade , se esquecendo de um importante detalhe. Eles foram eleitos pela nossa gente , alguns , mais de uma vez , portanto tem história.

Com isso voce perdeu toda a chance de um dia se ELEGER a algum cargo mais relevante na política de nossa cidade.

Mas o ano de 2012 se aproxima , e estamos perto de ver 2 grandes expoentes da nova geração com chances de virem a comandar nossa cidade , a saber :

O atual Reitor Henrique Duque e o atual Secretário de Saúde de MG , Dr. Antonio Jorge. Certamente desses 2 nomes , sairá o próximo Prefeito de nossa cidade.

Voce pode se perguntar :

Mas e a Margarida Salomão , ela não tem chances ?

Anote aí , para conferir , com 2 anos de antecedência :

Ela é a única que pode dizer que já está no 2º turno em 2012 , mas dificilmente irá se eleger.

Mas de qualquer forma , estaremos bem representados e o ano de 2012 marcará definitivamente o FIM do ciclo da geração dos DELGADO , dos BEJANI e dos MATTOS.

Até lá.

Anônimo disse...

Pelo visto no único local onde a economia cresce acima de 5 % é na venda de crack para as crianças.

Anônimo disse...

O repertório de asneiras do LULA é muito grande.
De fato o Brasil retrocedeu 30 anos com o Lula, pois se caminhavamos para uma democracia, nos próximos anos teremos de limpar o autoritarismo sindical e todas as besteiras realizadas nacional e internacionalmente.
A ELEIÇÃO DA DILMA É A MAIOR FARSA ELEITORAL E PODE SER ORIGINADO DO ESTADO DE PENURIA, MISÉRIA E ANALFABETISMOS LATENTE DE LETRADOS, EXISTENTE NESTA NAÇÃO DE LESMAS ACÉFALAS.

Onório.

Anônimo disse...

Mania dos jornalistas brasileiras de não utilizar as palavras corretas.

O PV FISIOLÓGICO SENDO CHAMADO DE ADESISTA :

Uol/Folha PV se divide entre Dilma e Serra no 2º turno; partido é "adesista", diz analista

CHEGA DE HIPOCRISIA disse...

O castigo de JUiz de Fora?

O POVIM QUE MORA AQUI!!!!!

luis disse...

Vai começar o período chuvos e as sequelas do período anterior ainda não foram sanadas. A população de Santa Tereza que o diga. E, com quase dois anos de govero e mesmo com a ajuda do Governo Federal através do Programa"minha casa minha gente" pouca coisas foi feito de concreto. Tudo continua ainda no futuro com as promessas"vaifazer","vai acontecer". E vai sim, na época das eleições para prefeito as obras vão bombar(em propagandas e estacas) como aconteceu agora na campanha do filhote. Só que vai ser algo mais arrojado porque ele vai querer ser reeleito.Anotem!! O próximo ano vai ser só de propagandas e estacas. Quem quiser cair de novo no "conto do vigário" vota novamente.

"36 mil juizforanos em imóveis de alto risco

Jacqueline Silva
Repórter

A chegada do período chuvoso aumenta a apreensão dos juizforanos em relação à possibilidade de danos materiais, ferimentos e mortes decorrentes de acidentes, como deslizamentos e inundações. A situação é especialmente preocupante para 35.986 pessoas de 10.980 famílias que ocupam imóveis instalados em áreas de risco alto ou muito alto, respectivamente níveis 3 e 4, que são os mais elevados na escala de perigo da Defesa Civil. Desse total, 150 famílias vivem em casas classificadas como risco 4, o que indica possibilidade de acidente no prazo médio de um ano caso não sejam tomadas providências efetivas".

jorge disse...

"Fim da ‘taxa do beijo’

A Câmara aprovou ontem a extinção da chamada “taxa do beijo”, como é conhecida a cobrança, no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, da tarifa para acompanhantes que queiram se despedir de passageiros diretamente da plataforma de embarque. Segundo o vereador Flávio Cheker (PT), autor da proposta, a taxa, instituída por decreto do Executivo no fim de 2008, é “ilegal”, uma vez que não consta nem no edital de licitação nem no contrato com as concessionários dos serviços de transporte interurbano. O projeto segue agora para sanção.

Mas melhor benefício seria se a câmara votasse pela volta das paradas de ônibus e tb o preço abusivo da taxa de embarque que não tem justificativa pq não oferece nada à apopulação

Essa "taxa do beijo" é muito pouco diante das demais!! Fica facílimo o Prefeito fazer média em cima disso!

Anônimo disse...

Olá OMAR PERES !

Pôxa , faz tempo que não lia um artigo interessante em seu blog , pois as baixarias infelizmente estavam predominando nestes últimos tempos.

Mas hoje , sábado , ao acessar seu blog , leio um artigo muito interessante escrito ( assim ele se auto-denomina ) por um Professor de Ciências Políticas da UFJF.

Até acredito que seja mesmo , pois tem profundidade e alcance político em seu artigo.

Reconheço que ele foi de uma felicidade muito grande nos 3 principais tópicos que ele destacou.

A saber :

1 ) Concordo quando ele diz que houve erro de estratégia em sua campanha para Prefeito e que isto provavelmente acabou lhe custando na reta final de campanha os 20% que voce chegou a alcançar em algumas pesquisas , terminando com apenas 6%. Coisas da política

2 ) É fato inequívoco a situação caótica de um dos principais orgãos da Prefeitura , no caso o DEMLURB. Lamentável a situação de sujeira que graça em nossa cidade , o que demonstra ser uma falta de capacidade de gerenciamento e não de material humano. Quanto ter saído daquele orgão , através do contrato do ATERRO SANITÁRIO os recursos da campanha do filho do Prefeito , isso pode até ser verdadeiro , mas acusar sem provas é algo perigoso.

3 ) Por fim , vejo com uma clareza muito forte , a possibilidade de termos nos nomes por ele mencionado , a grande chance real de renovação política de nossa cidade em 2012.

A possível candidata Margarida Salomão , tem grandes chances de ir novamente para o segundo turno , mas a se tornar Prefeita , penso que será um trabalho muito àrduo que o PT terá pela frente. Tenho minhas dúvidas também de que chegará lá.

Sobre o atual Secretário de Saúde de MG , Dr. Antônio Jorge , é um nome forte sim e se reconduzido ao cargo de Secretário Estadual, estará viabilizando sua possível candidatura , inclusive com o apoio de Itamar. Parece inclusive que o memso já vem fazendo contatos com algumas lideranças partidárias para sua possível candidatura.

Sobre o atual Reitor da UFJF, fica aqui uma incógnita : deixará ele 2 anos de mandato a frente da UFJF para se candidatar a Prefeito ? É um nome fortíssimo , sem dúvida alguma e também sem arestas políticas com os principais grupos de nossa cidade e já demontrou ser um Homem capaz de realizar uma grande administração , como vem fazendo na UFJF , trabalho esse reconhecido até mesmo pelos seus adversários.

Como seria bom se todos os artigos enviados para o seu blog fossem do nível desse Professor.

Desejo aos leitores , um bom final de semana.

Anônimo disse...

Periodo das chuvas com certeza irá derrubar casas, que foram constuidas de forma ilegal nas encostas. MILAGRE NÃO EXISTE EM CASAS SEM FUNDAÇÕES E CONSTRUIDAS EM SOLOS INSTAVEL !

Cabe a PMJF junto com a justiça emitir ações de desocupação do local. Se não toma esta decisão é por corroborar com a insegurança que ronda a cidade.

A CHUVA SERÁ MUITO FORTE NOS PRÓXIMOS DIAS, COMO SEMPRE OCORRE !

http://tempo.folha.com.br/mg/juiz_de_fora/

Anônimo disse...

De Miguel Reale JR : LULA NÃO PODE SER O TIRIRICA 2, FAZENDO PALHAÇADA COM COISA SÉRIA.

~~TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE ~~ ( Dito popular )

Anônimo disse...

Veja desta semana : Intrigas de estado Diálogos entre autoridades revelam que o Ministério da Justiça, uma das instituições mais tradicionais da República, foi transformando pelo PT num aparelho que produz dossiês contra adversários, perfídias contra aliados e histórias comprometedoras

Lula faz chacota e se desmoraliza no últimos dias de seu governo. Mostra que o Brasil não pode eleger presidente sem preparo e compostura; e/ou educação.

FFGL

Anônimo disse...

EStadão : Privilégio e concentração
22 de outubro de 2010 | 23h 23
A existência de dois regimes de previdência social, o dos funcionários públicos e o dos trabalhadores da iniciativa privada, não apenas criou categorias muito diferenciadas de aposentados, como se transformou num fator de concentração de renda - obviamente em favor dos servidores do Estado, que são a minoria, e em detrimento dos outros trabalhadores.

Em média, o benefício pago pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) aos servidores públicos é 8,9 vezes maior do que o benefício a que tem direito o aposentado pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou seja, do INSS. Para os aposentados de certos órgãos públicos, o benefício pode ser até 22 vezes maior do que a média dos benefícios pagos pelo INSS.

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) comparando a distribuição da renda entre os trabalhadores da ativa com a distribuição da renda entre os aposentados constatou que, nas últimas duas décadas, a persistência dos dois regimes foi um dos principais responsáveis pela manutenção do fosso entre os brasileiros que ganham mais e os que ganham menos.

O coordenador do estudo do Ipea, Sergei Soares, não tem dúvidas de que o regime do funcionalismo é responsável pelas maiores disparidades de renda no País. Enquanto os beneficiários desse regime, em sua grande maioria, recebem praticamente o valor que recebiam quando estavam na ativa, os aposentados do INSS recebem um valor proporcional à contribuição recolhida ao longo de sua vida ativa, até o máximo de R$ 3.467,40. Mas muito poucos têm direito a esse valor; 70% dos segurados do INSS recebem um salário mínimo, hoje de R$ 510 por mês.

Os números do ano passado relativos aos dois regimes não deixam dúvidas quanto à iniquidade do sistema previdenciário. Enquanto o Regime Geral, do INSS, pagou benefícios que, na média, ficaram em R$ 657,69, o valor médio das aposentadorias pagas pelo regime do funcionalismo alcançou R$ 5.835. Embora tenha atendido 23,5 milhões de aposentados, o RGPS apresentou um déficit menor do que o Regime Próprio, que beneficiou 936,5 mil funcionários: R$ 42,8 bilhões contra R$ 47 bilhões. Isso significa que, enquanto o déficit do INSS por aposentado ficou em R$ 1,8 mil, o do funcionalismo chegou a R$ 50,2 mil.

A disparidade não se limita às médias dos benefícios no regime do INSS e no do serviço público. Há, também, entre os funcionários, valores e regras muito diferenciados. As aposentadorias médias do Banco Central, do Poder Legislativo, do Ministério Público e do Poder Judiciário chegam a R$ 15 mil por mês. Nem mesmo o Ministério do Planejamento, que controla as aposentadorias do Executivo, tem conhecimento preciso das disparidades, porque certos órgãos do governo processam suas próprias folhas de pagamentos, inclusive de aposentadorias.

Em certos casos, não apenas o valor do benefício é muito alto, quando comparado com os pagos pelo INSS, como o funcionário obtém o direito de recebê-lo quando ainda muito jovem, por causa das regras da contagem recíproca do tempo de serviço. As Forças Armadas, por exemplo, incluem o tempo nas escolas e as licenças especiais não gozadas e que são computadas em dobro. Daí haver casos de militares que passam para a reserva remunerada com pouco mais de 40 anos de idade.

O pesquisador do Ipea diz que o
VAMOS VERIFICAR SE DE FATO O NOVO GOVERNO TERÁ CORAGEM PARA INTERFERIR NAS CAUSAS REAIS DE DISTORÇÕES ENTRE BRASILEIROS .... O LULA NÃO REALIZOU NADA DE EFETIVO.

Anônimo disse...

Lula cria anti-clima, com conduta desequilibrado e com opiniões de decadência e marginalidade moral.

NUNCA TIVE A MINIMA DUVIDA SOBRE O ALCANCE MORAL E INTELECTUAL DO LULA. POSSIVELMENTE, NEM O GILBERTO FREIRE PODERIA DAR JEITO EM UM SER HUMANO IMPESTIADO PELO ÓDIO,COMO O NOSSO PRESIDENTE.

ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO DELICADA!
LULA DEVERIA SE ACATAR E SAIR DE CENA RAPIDO, PARA NÃO OBSERVARMOS GRANDE DESORDEM E REVOLTA.

Anônimo disse...

QUAL É O TRABALHO DE DESTAQUE DO REITOR ?
UFJF DE CONCURSOS FAJUTOS, NEPOTISMO, PROVINCIANISMO,PROFESSORES SEM EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E DE LIMITADA CARGA INTELECTUAL,INFRA-ESTRUTURA HORRIVEL EM TRANSPORTE. VISTA NACIONALMENTE COMO DE TERCEIRA LINHA, SEM LIDERANÇAS DESTACADAS EM CIENCIA OU TECHNOLOGIA, FRACA LINHAS DE PESQUISA, SUSPEITA DE TRANBIQUES NO JARDIM BOTANICO E SEM NENHUM PROJETO DE INTEGRAÇÃO COM COMUNIDADE DA REGIÃO.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O REITOR E O CÚSTÓDIO ? TUCANOS BICO PODRES .... OUTTTTTT PLEASEEEE..... TOMAR BANHO NO PARAIBUNA EM FRENTE AO MATADOURO NESTES DOIS.

PRÓXIMO PREFEITO TEM DE SER O OMAR PERES ! não é funciónario publico e não utiliza de recursos ou atividade publica para progandear candidaturas.

Anônimo disse...

PARA ACALMAR OS AÂNIMOS VOTE DILMA, VOLTE 13.

URGENTE URGENTE URGENTE URGENTE:

TOMOGRAFIA COMPROVA:

SERRA NÃO TEM NADA NA CABEÇA, PORTANTO NÃO PODE SER PRESIDENTE NEM DE BAIRRO.

Anônimo disse...

Omar,sei que o meu post nada tem haver com seu texto, mas vale a pena começarmos a pensar sobre assunto "flanelinha" na nossa cidade:
"Venho sofrendo com a ação dos flanelinhas. Estacionei na Rua Conselheiro Lafayete e fui surpreendido por dois flanelinhas quando eu já estava do outro lado da rua. Eles gritaram para chamar minha atenção e, como não demonstrei reação, eles me ameaçaram com palavrões. Um outro flanelinha faz ponto todos os dias na Rua Francisco Sá. Ele aborda quem estaciona lá oferecendo um serviço de lavagem do veículo. As pessoas são praticamente intimadas a aceitar o serviço ou a dar um dinheiro a ele" - disse o motorista, que por medo de represálias, pediu para não ser identificado.(Esse fato aconteceu no Rio de Janeiro)
Texto retirado do jornal O Globo de 24/10/2010.
Imaginem o que irá acontecer JF, se aprovarem a lei que regulamenta os flanelinhas ?!

Anônimo disse...

Muitos motivos para não aceitarmos uma Ditadura de sindicalistas,VOTO CERTO É NO SERRA.

Bancos ganham com programas do BNDES
Estadão - ‎há 9 horas‎
Enquanto o governo estuda medidas de incentivo ao financiamento privado de longo prazo, os bancos comerciais ampliam seus ganhos como intermediadores de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre 2008 e 2009

Anônimo disse...

Os JDEFORANOS possuem uma visão incorreta do José Serra, devido péssima gestão de um pelego de M chamado Cústodio.

INICIAMOS NESTE BLOG UMA CAMPANHA PARA O ANASTASIA DEIXAR O FILHOTINHO NÃO ELEITO, DESEMPREGADO.

COM TANTOS ADMINISTRADORES, ECONOMISTAS, ADVOGADOS, ENGENHEIROS, CONTABILISTAS COM MESTRADO E DOUTORADOS, SUPER BEM PREPARADOS PARA TRABALHAREM COM CHOQUE DE GESTÃO DE FORMA ÉTICA. COMO SERÁ POSSIVEL TER UM ANALFABETO, BISONHO TRABALHANDO NA MAQUINA PUBLICA ESTADUAL ?

Anônimo disse...

Qua,qua,qua o cara de cavalo gastou um rio de dinheiro na campanha e não ganhou para dep.estadual. A casa do écinho tá caindo.

Anônimo disse...

Ao anônimo que postou no dia 22/10/2010, às 7:26,
Já vai tarde. Vai para lá lavar defunto. Alías leva o Rogerio Moraes com você.

Ocireu disse...

LAMENTO, SE EFETIVAMENTE O QUE ACABO DE TOMAR CONHEIMENTO, FOR VERDADE.

O JFHoje, encerrará suas atividades no próximo dia 29 de outubro. Não poderia existir data pior.

JF está longe de qualquer iniciativa.
Cidade provinciana, suburbop do Rio, não tem vida própria em sua essência.
Não há espaço para iniciativas.
No jornalismo por exemplo, pode ser jornal popular ou até mesmo um para se destacar, não há espaço.
A patota já está toda entrosada.
Não tem como entrar.

Não vou me estender aqui.
Não adianta, teria muito a escrever e seria, MALHAR em FERRO FRIO.

O FATO É QUE ESCOLHEU MAL A CIDADE.
PODERIA ATÉ SER OUTRA NA ZONA DA MATA. MURIAÉ, MATIAS BARBOSA, LEOPOLDINA, CATAGUASES, EWBANCK, MENOS a pequena Xiz di Fora.

Perdemos nosso contato e sabemos porque, mas, valeu.

SONHEI QUE ESSE QUADRO PATÉTICO DA CIDADE, um dia iria mudar.
Enganei-me profundamente.

O COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO, HOJE, EM DETERMINADO LOCAL, FOI MOTIVO DE ALEGRIA E DE COMEMORAÇÃO.

POBRE JF, MENTALIDADE, PESSOINHAS PEQUENAS, LIMITADAS QUE, COM CERTEZA NÃO SO POR ISSO, NÃO CONSEGUEM ENXERGAR UM PALMO A FRENTE DO NARIZ

COMO DISSE, CHEGA PRA MIM.

Quanto ao fato, É AGUARDAR E VER para CRER.

Ainda tenho esperança de receber sua visita, para me entender.
Sei que sabe a DIFERENÇA.mas gostaria que visse.

DIFERENÇA ESSA QUE ME FAZ SOFRER, INDIGNAR-ME E TER PENA DE UMA REGIÃO QUE, SE ISSO QUE DESEJAM, É PORQUE ASSIM SEU POVO DESEJA, OU, OS QUE MANDAM.
O RESTANTE, OBEDECE.

ESTIVE AÍ, TRES OU QUATRO DIAS.
É O SUFICIENTE. PASSOU DISSO, CANSA. NADA MUDA POR AÍ.

Anônimo disse...

Caro Omar,

Poliitica é assim mesmo, um dia se ganha, um dia se perde. agora, gostaria de pedir ao Senhor que batesse nesta questão da Saúde, pois é uma vergonha o que o Custódio esta fazendo em Juiz de Fora, nós usuários não temos atendimento em nada, nada! ele prometeu, eu infelizmente votei neste desgraçado, se arrependimento matasse...prometeu junto com o Sr.
Aécio e Itamar que puseriam milhoes em investimentos na saúde e vemos o contrário; pessoal desmotivado, escassesz de recursos humanos, remédios, humanidade e com isso a dignidade humana de todos nós que temos somente o SUS como opção. o último absurdo desta gestão foi a alocação de um equipamento de saúde em um estádio. que isso? nunca vi isto no Brasil em lugar algum, só aqui mesmo. A situação esta tão feia que até o Secretário Estadual de Saúde, Antonio Jorge criticou abertamente a gestão de saúde em Juiz de Fora e no geral, considero até incoerente seu discurdo pois sabemos que ele tem VÁRIOS amigos e ASSESSORES nos maiores cargos do Estado e Municipio e estes nada fazem! um bando de safado, bandalheiro, oportunista e golpista que não esta nem aí para o pobre do usuário, só se importa com seu ego e vontades meramente politiqueiras.. estou revoltado! não podemos continuar assim Sr. Omar, te rogo, jogue pra fora as calfatruas desta administração CUSTÓDIO MATTOS.

Rogerio Moraes disse...

por falar em poesia:
Triste realidade
Uma análise da evolução da relação de conquista e do amor do homem para a mulher, através das músicas que marcaram época.
Não é saudosismo, mas vejam como os quarentões, cinquentões tratavam seus amores.
É por isso que de vez em quando vemos uma mulher nova enroscada no pescoço de um quarentão.
Década de 30:
Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:
"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada.
És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor, na vida é a preferida pelo beija-flor...."
Década de 40:
Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira,escreve para Rádio Nacional e, manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho,
que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar"
Década de 50:
Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:
" Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.
É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema.
a coisa mais linda que eu já vi passar."
Década de 60:
Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço,
ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem
mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você...."
Década de 70:
Ele chega em seu fusca, com roda tala larga, sacode o cabelão,
abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar....
Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar...."
Década de 80:
Ele telefona pra ela e deixa rolar um:
"Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias,
luz das acácias, você é mãe do sol. Linda...."
Década de 90:
Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica:
"Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz. Mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?"
Em 2001:
Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão!
Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão!
Vou sim, vou sim! Vou aparar pela rabiola! Vou sim, vou sim"!
Em 2002:
Ele manda um e-mail oferecendo uma música:
"Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu!
As preparadas! Hu Hu Hu Hu!
As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!"
Em 2003:
Ele oferece uma música no baile:
"Pocotó pocotó pocotó...minha éguinha pocotó!
Em 2004:
Ele a chama p/ dançar no meio da pista:
"Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas!
Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!"
Em 2005:
Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio:
"Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele!"
Em 2010:
Ele encosta com seu carro com o porta-malas cheio de som e no máximo volume:
" Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás.
Pra que você quer saber?
Eu sou o lobo mau, au, au
E o que você vai fazer?
Vou te comer, vou te comer, vou te comer,
ONDE FOI QUE NÓS ERRAMOS?
SERÁ QUE AINDA É POSSÍVEL PIORAR

Anônimo disse...

O PT e o Lula mostra nessa campanha que a etica e o respeito aos adversarios e ao eleitor e o que menos importa.Para o PT,liderado pelo doente mental Zé Dirceu,o que importa e permanecer no poder,custe o que custar.O Lula fazer campanha literalmente,isso e subindo em palanques,acompanhando a Dilma em carreatas,sem pedir licença do cargo de presidente,e no minimo anti-etico,ja que o atual presidente esta usando toda a infra estrutura para apoiar a sua candidata.Mas será que o PT sabe o que significa ÉTICA?Claro que não.Espero que a quase certa vitoria do PT,a Dilma mostre pulso forte,e assuma o comando do país,e coloque uma coleira no Zé Dirceu,limitando seus espaços e ações,senão daqui a pouco o Brasil,junto com seus novos amiguinhos Irã,Venezuela,Bolivia e Cuba formaram a nova aliança do mal.

Anônimo disse...

Omar Peres,

Entro de cabeça nesta AAA (associação dos ânimos anônimos). Fernando Pessoa é tudo de bom ! Simplesmente maravilhoso, realmente acalma o poema.
Bem, só p'rá contrariar, vou de SERRA - nº 45 para Presidente, apesar do TUCANO BICO GRANDE E IPTU ENORME de "X-de-fora", que se situa alhures, na Nova Juiz de Fora. Felizmente, senti que o Prefeito mais que perfeito está botando p´rá trabalhar...está recapiando a Av. Independência...menos mal !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Caro Omar, voce perdeu porque fez tudo errado, nao tem um pingo de humildade, nao quer saber do povo, gosta de ir só no afonsus, churrasqueira e chimarrao, lá nao se ganha votos. Enquanto alguns, aliás poucos trabalhavam, muitos riam de voce e ficavam com seu dinheiro e voce nada percebia. Voce nunca valorizou as pessoas que realmente estavam do seu lado, que trabalharam para ganhar uma mixaria, enquanto os puxa sacos iam almoçar no chimarrao e te passar pesquisas que só eles sabiam e voce gastando dinheiro com estes vermes.Fiquei triste com sua derrota, mas quando sou be como voce tratava as pessoas que trabalhavam e realmente queriam sua vitoria, senti que a derrota foi justa, merecida.Lamento muito, acreditava que voce poderia mudar muita coisa nesta cidade, neste´país, mas acho que voce abandonaria todos os seus amigos em prol dos companheiros de cachaça do afonsus, churrasqueira e chimarrao.Pense bem Omar, voce tem muita gente boa que ainda acreditam em voce, que trabalharam muito e quase de graça por voce, que brigaram por voce, te defenderam e nao se venderam nunca, mas acho que estas pessoas ja percebem que estao sendo joguetes em suas maos e de pseudo assessores.Acredito Omar, se voce pretende ser candidato em 2012, deve começar a valorizar as pessoas que além de terem um bom relacionamento em Juiz de Fora, sempre estiveram ao seu lado, comece a trabalhar agora, monte um escritorio, coloque ali pessoas de sua confiança, esqueça de Guilherme Horta, ele é uns dos maiores criticos de voce, faz fofoca e guerra o tempo todo e voce o valoriza de tal forma que muitos amigos e companheiros de verdade tendem a te abandonar, esqueça este Rogerio, que só gosta de mamar, esqueça um pouco de seu blog, aqui voce tem muitos falsos amigos, saia mais, voce ajudou o tupi, quantas vezes voce voltou la? voce ajudou o Baeta, quantas vezes voce foi lá?, quantas vezes voce foi com os amigos em outro bar ou restaurante que nao os tres citados? Voce ainda tem muitos amigos leais, sei disso, mas muito cuidado voce pode perdê-los logo. Aproveite melhor o potencial deles, eles nunca vao te pedir, mas cabe a voce retribui-los com sua gratidao, coloque-os a trabalhar a partir de agora e vai ver como sua imagem muda na cidade, assim que funciona a politica, junte-se a pessoas que transmitem confiança e credibilidade. Tenho um amigo que te respeita e admira muito, já vi ele brigar e discutir por sua causa, mas percebo que ele já demonstra um certo cansaço, pois nunca se sentiu valorizado, apesar de tudo isto ele ainda nao desistiu.Quero dizer a voce que nao tenho procuraçao nem autorizaçao para falar no nome dele, mas Omar, ele esta sempre sempre junto com voce nas suas lutas e voce nao percebe o quanto ele precisa de ajuda, acorde Omar, preste atençao no que acontece em sua volta, nao deixe pessoas que precisam de voce começarem a perceber que voce ou nao os enxergam ou finge em nao vê-los. Várias vezes, Omar, vi esta pessoa pedir voto pra voce e ouvir criticas sobre sua postura e ele mesmo assim insistir e pedir o voto como se fosse pra ele, dizendo que voce o ajudava, já que le esta desempregado, eu sabia que era mentira e ficava admiradoo o respeito e consideração que ele nutre por voce.Desculpe Omar, mas é um desabafo de alguem que percebe que nao´só voce se sentiu derrotado, muitos , muitas pessoas sentiram mais ainda. Acorda Omar, ainda continuo torcendo, por causa deste meu amigo, sei que um dia voce vai olhar para ele de outra forma. Hoje é a primeira vez vez que entro em seu blog, sabe o porque? Porque ele sempre comenta comigo e pede que eu leia seus comentários, hoje eu fiz isso. Um abraço

Anônimo disse...

Um bom berço e uma boa educação familiar e intelectual evitia grandes ditatorzinhos...... VERGONHOSO O COMPORTAMENTO DO LULA.



ELIANE CANTANHÊDE - Lula
BRASÍLIA - Lula continua batendo recordes de popularidade, sua candidata é franca favorita no próximo domingo, PT e PMDB têm a perspectiva de controlar o país por 20 anos. Mas, paradoxalmente, Lula sai da eleição menor do que entrou.
Surpreendem o ego, a falta de limites, o personalismo. Quanto mais esperava-se o estadista, mais cedeu ao populismo oportunista. Quanto mais o momento exigia grandeza, mais apequenou-se.
Bastou a eleição de Dilma ser dada como certa no primeiro turno, e lá foi Lula, vermelho, com ar de ódio, xingar a imprensa e conclamar o extermínio de adversários. Bastaram as pesquisas prevendo a vitória no segundo turno, e lá foi Lula, vermelho, com ar de ódio, acusar Serra de encenar "uma farsa", uma "mentira descarada". Duplo erro: tentou transformar a vítima em réu e estimulou a militância petista a cair de pau.
Lula deveria ler as pesquisas e aprender com elas que Dilma e o lulismo vencem graças à votação maciça nas regiões e áreas mais manipuláveis, onde a Arena, o PDS e o PMDB já foram reis. Enquanto isso, crescem entre os mais escolarizados a desilusão e a condenação ao estilo raivoso, à cultura da vitimização, às práticas de dossiês e falsificações da verdade, à ocupação do governo e das estatais como se fossem donos do país. É esse tipo de reinado que Lula almeja?
Com o governo bem-sucedido e 80% de apoio, cabia a Lula investir em princípios, na melhor prática eleitoral e na educação política dos brasileiros, não sucumbir à esperteza com Collors e Sarneys; confraternizar com as ditaduras de Cuba e Irã; cooptar as centrais sindicais e os movimentos sociais; jogar o governo, as estatais e a figura do presidente sem pudor na campanha.
Na reta final do primeiro e do segundo turno, Lula, com seus excessos, mais prejudicou do que ajudou Dilma. Quanto mais atua assim pela sua candidata, mais trabalha contra a própria imagem. Governos e eleições passam, a história fica.

Anônimo disse...

Minha gente SERRA não tem nada a ver como Custodio.A unica semelhança e o partido,que no Brasil não significa nada.O Serra a gente conheçe,sabe quem é.A Dilma o PT conheçe,sabe quem ela e.Agora eu pergunto? Nos vamos votar para presidente do PT ou do Brasil?Pense bem galera,depois que ela,o Zé Dirceu e a ala radical do PT tomar conta,ja era.

Anônimo disse...

Falta de justiça : Muitas exigências para o Tiririca e nada para o Lula.

Não podemos aceitar a Justiça injusta, que não exige equidade de exigências para os Politicos.

Anônimo disse...

Circulação de jornais cai de novo nos EUA.

No entanto, títulos como o Wall Street Journal tiveram resultado positivo, graças às inovações.

A circulação de jornais dos Estados Unidos segue caindo, de acordo com os dados mais recentes do Audit Bureau of Circulations. O total da queda foi de 5% na comparação dos seis meses encerrados em setembro de 2010 com o mesmo período de 2009.

A notícia menos ruim é que o ritmo da queda está diminuindo. No relatório anterior, divulgado no primeiro semestre deste ano, ela foi de 8,7% e segundo semestre do ano passado havia chego a 10,6%.

Dentre as maiores circulações, nenhuma mudança nas primeiras posições. O Wall Street Journal foi bem e teve uma alta de 1,82%, na carona de inovações como a seção Grande Nova York, que está ajudando a mudar o foco do jornal de economia para notícias gerais.

O WSJ fechou com 2,06 milhões de examplares de circulação média diária. O USA Today manteve a segunda posição, com 1,83 milhões de exemplares, o que representou uma queda de 3,7%. O New York Times está na terceira posição, com 876,6 mil, uma queda de 5,5%.

Na sequência do ranking aparecem Los Angeles Times, Washington Post, New York Daily News, New York Post, San Jose Mercury News, Chicago Tribune e Houston Chronicle.

Fonte: Advertising Age.

Robberval de Goeller disse...

Deus nos livre do PT.

Anônimo disse...

As questões relativas a obtenção de aposentadoria e beneficios pelo funcionaismo publico no Brasil é uma vergonha.

A diferença entre os salarios dos aposentados do setor publico e privado tambem é outra vergonha.

O Brasil caminha para um caos total e basta somente recalcularmos o deficit causado pelo setor publico na era Lula..............com expurgar o deficit sem conflitos ?


A CULTURA DO COMODISMO E FALTA DE EMPREENDEDORISMO NOS CONDUZIU A UMA COMPLETA DESINDUSTRIALIZAÇÃO.... NESTE MOMENTO IMPORTAMOS ATÉ TRILHO DE LINHA FÉRREA...........OS BARÕES DE MAUA DEVEM TER MUDADO DE NACIONALIDADE DE VERGONHA DESTA NOSSA TERRA.

Anônimo disse...

NADA CONTRA A DILMA, MAS O LULA TORNOU UM TREMENDO BOÇAL !

OMAR PERES disse...

Prezado Oriceu,

É isso aí.

Abraço,

Omar

OMAR PERES disse...

QUEDA DE CIRCULAÇÃO DE JORNAIS NOS EUA.

Os números ainda são piores que os relatados pelo participante.

A base para o suposto crescimento da circulação dos principais jornais americanos, em 2010, foi feita em cima do percentual da queda de 2009.

Portanto, não houve aumento de vendas/circulação. Houve, sim, uma pequena recuperação, mas em cima da pesada perda de mais de 5% em 2009. Ou seja, um desastre.

O quadro para mim é caótico e, irreverssivel. Os jornais impressos não duram mais cinco anos nos EUA.

O Presidente executivo do New York TImes já anunciou que o jornal, na versão impressa, vai acabar. Só não soube dizer quando.

Omar

Anônimo disse...

de outubro de 2010 às 16:29
Theotonio dos Santos: Carta aberta a Fernando Henrique Cardoso

Carta aberta a Fernando Henrique Cardoso

O plano Real não derrubou a inflação e sim uma deflação mundial que fez cair as inflações no mundo inteiro. A inflação brasileira continuou sendo uma das maiores do mundo durante o seu governo. O real foi uma moeda drasticamente debilitada. Isto é evidente: quando nossa inflação esteve acima da inflação mundial por vários anos, nossa moeda tinha que ser altamente desvalorizada. De maneira suicida ela foi mantida artificialmente com um alto valor que levou à crise brutal de 1999. Outro mito é que seu governo foi um exemplo de rigor fiscal. Um governo que elevou a dívida pública do Brasil de 60 bilhões de reais em 1994 para mais de 850 bilhões, oito anos depois, é um exemplo de rigor fiscal? O artigo é de Theotonio dos Santos.

Theotonio dos Santos, na Carta Maior, por sugestão do leitor King Childerico

Meu caro Fernando,

Vejo-me na obrigação de responder a carta aberta que você dirigiu ao Lula, em nome de uma velha polêmica que você e o José Serra iniciaram em 1978 contra o Rui Mauro Marini, eu, André Gunder Frank e Vânia Bambirra, rompendo com um esforço teórico comum que iniciamos no Chile na segunda metade dos nos 1960. A discussão agora não é entre os cientistas sociais e sim a partir de uma experiência política que reflete contudo este debate teórico. Esta carta assinada por você como ex-presidente é uma defesa muito frágil teórica e politicamente de sua gestão. Quem a lê não pode compreender porque você saiu do governo com 23% de aprovação enquanto Lula deixa o seu governo com 96% de aprovação. Já discutimos em várias oportunidades os mitos que se criaram em torno dos chamados êxitos do seu governo. Já no seu governo vários estudiosos discutimos, já no começo do seu governo, o inevitável caminho de seu fracasso junto à maioria da população. Pois as premissas teóricas em que baseava sua ação política eram profundamente equivocadas e contraditórias com os interesses da maioria da população. (Se os leitores têm interesse de conhecer o debate sobre estas bases teóricas lhe recomendo meu livro já esgotado: Teoria da Dependencia: Balanço e Perspectivas, Editora Civilização Brasileira, Rio, 2000).

Contudo nesta oportunidade me cabe concentrar-me nos mitos criados em torno do seu governo, os quais você repete exaustivamente nesta carta aberta.

O primeiro mito é de que seu governo foi um êxito econômico a partir do fortalecimento do real e que o governo Lula estaria apoiado neste êxito alcançando assim resultados positivos que não quer compartilhar com você… Em primeiro lugar vamos desmitificar a afirmação de que foi o plano real que acabou com a inflação. Os dados mostram que até 1993 a economia mundial vivia uma hiperinflação na qual todas as economias apresentavam inflações superiores a 10%. A partir de 1994, TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO APRESENTARAM UMA QUEDA DA INFLAÇÃO PARA MENOS DE 10%. Claro que em cada pais apareceram os “gênios” locais que se apresentaram como os autores desta queda. Mas isto é falso: tratava-se de um movimento planetário.....


Restante no viomundo.show de bola

Dilma neles!!!!!!!!!!!

ROGÉRIO MORAES disse...

OMAR
POR FAVOR
DIGA QUANTO EU MAMEI DO SEU DINHEIRO ATÉ AGORA.
ISTO PRA MIM É UMA QUESTÃO DE HONRA.
NÃO DISE ESSE CANALHA EMPORCARLHAR O MEU NOME.

OMAR PERES disse...

MEU PREZADO AMIGO ROGÉRIO,

VOCE JÁ DEVE TER NOTADO QUE EU TENHO A MANIA (pode até ser perda de tempo), MAS EU TENHO MANIA DE PUBLICAR TODAS AS BOBAGENS QUE NOSSOS ADVERSÁRIOS ESCREVEM CONTRA VOCÊ E CONTRA MIM.

E SABE PORQUE EU AS PUBLICO? PARA MOSTRAR QUE AINDA TEM GENTE HONESTA, CORRETA, E QUE ASSINA O NOME. GENTE QUE NÃO TEM MEDO DA COVARDIA DOS CANALHAS. GENTE COMO VOCE E EU.

É ISSO.

ABRAÇO,

Omar

Rogerio Moraes disse...

POIS É NÉ CATITO, NINGUÉM MAIS QUE VC SABE QUANTO "CUSTOU" MEU TRABALHO, MEU APOIO E MINHA AMIZADE. ASSIM COMO O ÔNUS QUE PAGO POR ASSINAR MEU NOME.
MAS COMO NEM TUDO É SÓ PREJUIZO, O QUE EU PERCO COMERCIALMENTE NESTA MERDA DE CIDADE, PROVINCIANA, FALIDA E CAIDASSA, EU GANHO ANDANDO COM A CABEÇA ERGUIDA.
NÃO ME VENDI, NÃO ME VENDO E NEM ME VENDEREI.
MESMO QUE TODOS OS ANÔNIMOS ME CHUTEM A CANELA, FALEM MENTIRAS OU TENTEM ME DIMINUIR.
ACREDITO NO QUE PENSO E TENHO CULHÃO PRA FALAR.
LÊ QUEM QUER. E PARA A OPINIÃO DOS CANALHAS E ANÔNIMOS DEFECO E CONTINUO CAMINHANDO...
AGORA ENFIAR A VIOLA NO SACO, ISSO NEM SE MATAREM.
ANTES DE MORRER LEVO UMA MEIA DUZIA DE COVARDES, DANDO-LHES SOLENES VIOLAÕZADAS.