quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MEU FUTURO POLITICO

Meus amigos me perguntam o que vou fazer, politicamente, diante de minha derrota para Deputado Federal.

A primeira coisa que devo dizer é que estou absolutamente em paz. Não me arrependo de minha luta e, faria tudo novamente, sem mudar absolutamente nada do que penso sobre a realidade politica de Juiz de Fora e, de Minas Gerais.

O único sentimento negativo é de tempo perdido. Em outras palavras, meu discurso, minhas convicções e posicionamentos não foram bem vindos e, não serão, pelo visto, jamais aceitos. O resultado foi a minha pífia votação em Juiz de Fora. Por isso, o sentimento de tempo perdido.

Mas, paradoxalmente, sinto que cumpri com meu dever de cidadão que deseja o melhor para seu país, e para o seu Estado. Me expus, lutei, mostrei o que acredito. As consequências de meus posicionamentos serão avaliadas com o tempo. Acho que deixei uma semente plantada. Repito, o tempo dirá.


Tinha dúvidas quanto à minha candidatura, ou seja, se deveria , ou não, ser candidato. Tomei a decisão um pouco tarde. Mas só entrei, como disse em outro artigo, porque as pesquisas me mostravam viável. Dependia da votação que teria em Juiz de Fora, o que definitivamente não aconteceu.


Importante também reiterar: não tenho nenhuma justificativa a dar sobre minha votação na cidade. Simplesmente o eleitor entendeu que meu discurso e, meus posicionamentos políticos não são adequados e não atendem às expectativas da sociedade. Ponto.

Lutei e reagi contra a corrupção e, enquanto todas as principais lideranças da cidade se calavam ante o maior escândalo de roubalheira que a prefeitura enfrentou na administração Bejani, eu fui o único cidadão que não se calou, utilizando todas os instrumentos disponíveis para combater aquele aquele grupo de corruptos liderados pelo prefeito que renunciou e, posteriormente, preso.

Combati todas as falcatruas criadas pelo prefeito com as empresas e empresários que sustentaram o sr. Carlos alberto Bejani. Estão todas aí, impunes e, ninguém mais se lembra que empresas de ônibus entregaram sacos de dinheiro para aquele cidadão, ao vivo e, a cores.

Ninguém mais se lembra também que foi Bejani que trouxe para Juiz de Fora a empreiteira Queiroz Galvão, entregando , sem concorrência, com preços superfaturados, a administração do aterro do salvaterra, à uma empresa condenada , pela justiça de São Paulo, a devolver ao município do Guarujá, mais de R$ 25 milhões, em contrato julgado como superfaturado, contrato esse idêntico ao assinado com a cidade de Juiz de fora.

Sozinho, lutei contra tudo isso. Denunciei todas essas negociatas e, o resultado foram vários processos da Queiroz Galvão e Bejani, contra mim. Invertem-se os papeis. Salvo o Vereador Figueiroa, ninguém mais esteve ao meu lado.

Custódio mattos, que deveria, no mínimo, fazer uma auditoria em todos os contratos de Carlos Alberto Bejani, ao contrário, endossou todos e, não satisfeito, ainda deu mais um contrato para a empreiteira , no valor de R$ 500 milhões.

Sozinho, lutei contra tudo isso. E o resultado dessa luta foram os processos e, uma votação pífia. Devo então reconhecer que não sou bem vindo. Para muitos, perdi por "falar mal de todo mundo". Pois não se iludam, perdi, mas não mudo uma virgula e, faria tudo novamente. Quem manda em mim é a minha consciência e, não o voto.

Hoje, tenho plena convicção que jamais serei um bom politico e, muito menos, ganharia uma eleição. Não negocio princípios. Não faço acordos que firam a minhas convicções. Os políticos negociam o poder para ter poder. Eu não negocio os meus ideais. Por isso, não me aproximei do poder no Estado. Acreditem, tive todas as chances , tendo sido convidado para ser Secretário de Estado e , até mesmo, vice na chapa do custódio , convite levado , pessoalmente, pelo Marcello Siqueira.

O problema, ou melhor, a minha diferença, repito, é que não busco o poder pelo poder. Já tenho suficiente. O Estado e, os cargos que são oferecidos, não me atraem. Já fui Secretário de Estado, para nunca mais querer ou, desejá-lo ser.

Não abro mão de minhas convicções. Todos que disputam eleições o fazem. Júlio Delgado, por exemplo, pelo "bem de Juiz de Fora", nas últimas tres eleições para prefeito, votou no Tarcisio, no Bejani e no Custódio (!), o maior detrator e inimigo de seu pai, Tarcisio. Se isso é ser politico, prefiro perder . E perdi. Mas são esses políticos que o povo apoia, elege e gosta. Devemos respeitar.

Custódio, como disse, não só endossou os principais contratos de lesa-município assinados por bejani, como nomeou para "renovar com segurança", todos os principais assessores do ex prefeito. Se isso é ser politico, prefiro perder. Mas foram esses políticos que o povo apoia, elege e gosta. Devemos respeitar.

O Partido dos Trabalhadores também apoiou o sr. Bejani e , depois, em nenhum momento saiu às ruas para protestar contra aquele que "era um homem do povo" ! Margarida Salomão , nunca disse uma virgula contra a corrupção praticada na prefeitura. Durante a campanha para prefeito, coube a mim o "papel de batedor". Além de seus 10 minutos de tv, rodeada de empresários falidos, permaneceu absolutamente quieta.

Margarida "deve" grande parte de sua espetacular votação ao meu papel de "batedor". Não me arrependo de nada. Sabia o que estava fazendo, mesmo vários amigos me avisando que ela é quem iria faturar com minhas denúncias. Mas, se o resultado de seu silêncio foi proveitoso no primeiro turno, foi a causa da derrota no segundo.

Uma outra grande liderança da cidade, Sebastião Helvécio, absolutamente silencioso, como Júlio Delgado, depois de apoiar , Tarcisio, Bejani , negociou seu apoio ao custódio, mediante uma vaga como Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas.

Enfim estão todos no poder. Todos são "vitoriosos e, eu, o derrotado". E de onde sai tanto dinheiro para esses cidadãos se elegerem ? O povo não sabe de nada. E jamais vai saber. Denunciar ? Olha o que dá...

Diante dessa realidade, tenho de ser coerente, e entender que minha vida eleitoral se encerra com essa campanha. Não a vida pública, no sentido de externar o que penso e, de que forma continuarei a praticar o que considero ser o bom combate, ao instigar as pessoas a refletirem sobre nossa realidade, sobretudo o que nos faz ser uma sociedade economicamente pobre, socialmente desigual e politicamente corrupta.


Repito: não mudo uma virgula do que falei, escrevi e, principalmente, o que entendo como motivo de não termos um futuro melhor para a nossa região: as oligarquias que se apossaram do Estado, fazendo da politica uma profissão e não uma vocação.

Continuarão as propagandas mentirosas; a nomeação sem concurso público; os contratos milionários sem concorrência, além da corrupção desenfreada. Juiz de Fora está parada no tempo. Não sei se um dia perceberá o mal que faz a ela mesma ao eleger e, reeleger sempre os mesmos.

Por outro lado, devemos admitir que o rodizio entre os três grupos políticos começa, efetivamente, a mudar: entram no cenário, seus filhos...

Deixo a vida eleitoral como um "derrotado". Não tenho vergonha de dizer isso. Perdi para todas as atuais lideranças da cidade. Perdi, mas me orgulho de ter perdido para o que eles representam .

Sem me esquecer que a decisão que a cidade tomou, ao não votar no que falei e lutei , foi tomada por Sua Excelência, o eleitor.

Nada a reclamar. Sem mágoa, sem rancor. A vida continua e meus sonhos, também. Sou feliz.

39 comentários:

MANOLO disse...

TENTA PARA VEREADOR , CUSTODIO SERÁ REELEITO , E VC PODERÁ MOSTRAR SUA FORÇA NA CAMARA , BRUNO SIQUERIA FEZ O Q VC FEZ NA DENUNCIA DE BEJANI E ELE SAIU ACLAMADO PELO POVO , FAÇA O MESMO COM CUSTODIO . A PRPOPOSITO VEREADOR EM JF NÃO É TÃO MAL ASSIM

Rogerio Moraes disse...

O Eleitor Juizforano

O velhinho, mineiro de Xisdefora, está no hospital, nas últimas.....
O padre está ao seu lado para dar-lhe a extrema-unção.
Ele lhe diz ao ouvido:
- Antes de morrer, reafirme a sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e renegue o Demônio.
Mas o velhinho fica quieto..
Ao que o padre insiste:
- Antes de morrer, reafirme a sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e renegue o Demônio.
E o velhinho..... nada.
Então o padre pergunta:
- Por que é que o senhor não quer renegar o Demônio?
O velhinho responde:
- Enquanto eu num soubé pronde vou, num quero ficá de mar cum ninguém!

É pra esse povo que "ocê" perdeu...

Otto Lara Resende disse...

Mineiro só é solidário no câncer.

Easy Rider disse...

DISCARAM PRA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA E LOGO A "MARDITA MAQUINA DE TELEMARKETING" RESPONDE:

PARA FALAR SOBRE CORRUPÇÃO:
DISQUE 1
PARA FALAR SOBRE SAFADEZA:
DISQUE 2
PARA PAGAR PROPINAS:
DISQUE 3
PARA ROUBOS DA COISA PUBLICA: DISQUE 4
PARA COBRAR AS PROMESSAS DO PREFEITO:
DISQUE PRA PUTA QUE O PARIU!!!!

Anônimo disse...

Omar !

Ao ler seu texto , me veio a vontade de responder-lhe , e assim o faço através do seu blog.

Voce pode ter defeitos , como todos nós temos , mas como juizforano , reconheço que voce com sua CORAGEM , possibilitou desmascarar uma das maiores quadrilhas em nossa cidade , e que era chefiada pelo ex-prefeito Alberto Bejani.

Como cidadão humilde , mas eleitor e que pago meus impostos em dia , essa sua contribuição deveria ficar marcada para sempre na memória de nosso povo.

Voce diz que dipsutar cargos , NUNCA mais , e entendo sua posição , talvez tomada nesse momento , pela enorme decepção de sua votação obtida em nossa cidade.

Mas como um Homem dos meios de comunicação , espero que voce não se ausente de continuar a mostrar ao nosso povo , os absurdos , os roubos e a vergonha existentes no meio político de nossa cidade.

Não sou um estudioso de política , mas penso que ficamos livres dos caciques hereditários , tais como TARCÍSIO DELGADO ( que fim melancólico de carreira política ), ALBERTO BEJANI ( pela Lei da Ficha Limpa , só pode ser candidato a alguma coisa em 2016 )e vamos ver o sepultamento de CUSTÓDIO MATTOS em 2012 , pois só um maluco para acreditar que ele vá conseguir passar para o 2º turno , caso seja candidato a reeleição.

Demorou , mas Juiz de Fora , começa a entrar no século XXI , com 10 anos de atraso.

Novos nomes começam a despontar no cenário político de nossa cidade , e acredito muito que em 2012 , teremos uma disputa totalmente nova.

Olha , tenho ouvido falar muito de Margarida Salomão , mas a " ONDA VERMELHA " em que ela surfou em 2008 , dificilmente voltará , pois na verdade , ela foi favorecida pela REJEIÇÃO de nosso povo , aos candidatos " coronéis " ( TARCÍSIO e CUSTÓDIO ) que ainda insistiam em se perpetuar no poder.

Tem votos sim , inclusive para chegar ao 2º turno novamente em 2012, dependendo da quantidade de candidatos , mas sua votação mostrou que também tem limitações , e não acredito que possa superar um nome novo na eleição.

Agora voce deve estar a se perguntar : e quem poderá ser esse novo nome ?

Olha , de imediato , aponto 5 nomes : ISAURO CALAIS / BRUNO SIQUEIRA / ANTONIO JORGE / REITOR atual da UFJF , Henrique DUQUE.

As 3 últimas eleições municipais ( 2000 / 2004 / 2008 ) em nossa cidade , mostraram que mais de 70% dos eleitores desejam um nome novo , diferente.

Portanto , um nome novo , que NUNCA tenha disputado o cargo de Prefeito , que tenha um bom tempo de TV , e se possível , com uma boa coligação de partidos , certamente estará muito próximo de se eleger Prefeito .

Sendo assim , sugiro a voce , uma idéia desde já :

Volte a LUTAR , DEFENDER essa idéia.

JF quer um NOVO nome , para viver um NOVO tempo.

Não vote mais em quem já foi candidato a Prefeito alguma vez.

Fica aí minha modesta sugestão.

Anônimo disse...

É uma pena.

Anônimo disse...

Adorei fazer essa leitura, pois é o verdadeiro retrato, todos de olhos fechados para nossa realidade. em outras palavras em um fulturo breve curvaram pela verdadde, honestidade e sinceridade, em um fulturo breve lembraram de seu nome e aclamarão por sua volta, mas acho q será tarde demais, pois não quiseram um melhor para nossa região antes, porque q vão querer agora?
abraços e felicidades...

Eurico Moura disse...

O JFHoje, presta um desserviço a imagem da cidade.
A foto, na pagina 9 do jornal, edição de hoje, é uma montagem.
A CIDADE É UM LUXO!

Seria o retrato de seu povo e a imagem de como deseja vê-la?
QUE TRISTEZA, NA ENTRADA DA CIDADE!
Uma VERGONHA, essas pessoas e uma prefeitura, incapaz.

Ainda bem que na TM, há uma notícia que nos enche de esperança e RENOVAÇÃO para o futuro da cidade. Reproduzo:
Aniversário
Os 32 anos do vereador Rodrigo Mattos (PSDB) foram comemorados ontem durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, com muitos votos de realizações e, sobretudo, de possibilidade de vê-lo, já no ano que vem, na Assembleia Legislativa. Terceiro suplente, o vereador tucano tem amplas chances de assumir um mandato em Belo Horizonte, dependendo apenas da composição do secretariado do governador Antonio Anastasia.

wagner disse...

Caro Omar, no seu texto vc fala em ter cumprido o seu papel de cidadão,mas fala tabém que lamenta o tempo perdido. Sinceramente, falar do tempo é tão complexo! Como dizer lamentar o tempo perdido se nesse tempo todo você combateu a corrupção que assola essa cidade há tanto tempo? Se conseguiu espanar daqui um prefeito corrupto que tinha se instalado com as "bênçãos da midia e de uma elite podre,respaldado por algumas instituições? Enquanto você exercia com dignidade a sua cidadania a cidade ficou menos "suja" e as pesoas(por incrivel que pareça)ficaram mais críticas.
Sei que a sua denominação de perda de tempo está relacionada à impunidade que rodeia a Prefeitura e alguns órgãos da cidade. Mas democracia é isso. A nossa é muito nova e frágil,mas está caminhando e a prova disso é o caso Bejani morto e enterrado SOMENTE por causa da sua coragem, força e determinação.
Portanto, meu amigo, você pode até ter a sensação de tempo perdido,mas nós, os cidadãos de bem dessa cidade ganhamos muito com o seu ato no caso bejani! É uma pena que estamos o sentindo saindo de "cena". Iso é uma vitória para os corruptos de plantão dessa cikdade. Mas o dia deles chegará. Isso começou com a aprovação do Projeto Ficha limpa".Estamos de olho! Você nos ensinou a exercermos a nossa cidadania.

wagner disse...

"ANTENADO

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico está anunciando, com destaque, o total de R$ 53,7 milhões em investimentos privados, que vão gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. São protocolos que beneficiam, além de Belo Horizonte, quatro municípios do Sul de Minas: Alpinópolis, Cambui, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucai.
A Zona da Mata, estagnada há algum tempo, não aparece na relação.

É...Depois das eleições TUDO é publicado! Pobre democracia! Pobre Juiz de Fora Quanto desserviço!!Mas o importante é comprar a camisa da feijoada!

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

O quê somos nós diante do Tempo?
O quê somos nós diante do Tempo que tece as linhas da nossa historicidade?
Meu caro amigo, o Wagner tem razão em observar como a sua atitude de cidadão no decorrer deste Tempo vem servindo de lição para aqueles que ainda acreditam nos "homens bons". E seus ideais, há tempos, soam além das fronteiras de JF. Me lembro bem, quando esteves aqui duarnte a campanha que a sra. Lenise comentou comigo que você, Omar Peres, não precisava passar por tudo isso...mas pensei comigo mesmo que se eu estivesse no seu lugar também faria o mesmo, não me fecharia num "casulo individual", pois seria covardia da minha parte.
É bem provável que você ficaria infeliz se não tivesse candidatado.
E talvez ficaria frustrado se tivesse ganhado e chegando lá não conseguisse apoio para legislar conforme seus planos(olhe bem como ficou o cenário).
Minha falecida mãe sempre dizia; "Tudo tem seu Tempo".
Meu pai ainda diz: "Brasília é um piscinão de lama, só de dar um mergulho você se suja, caso não queira mergulhar...vai ficar gritando em silêncio", - lembremos da Heloísa.
Mas é assim meu amigo, o mar ainda tem ostras e o barco ainda está de pé, o marinheiro aqui tá meio machucado (sofri um acidente na 2ª), mas, sem vaidade, estou de nariz em pé com o resultado, me sinto honrado de tê-lo apoiado.
Derrotados foram os mineiros da Zona da Mata.

Um grande abraço

Thiago Coelho

Anônimo disse...

Parece que Arthur Bastos sumiu do cenario Politico da cidade. sei que esta em viagem para os Estados Unidos junto com o derrotado candidato a deputado estadual que foi apoiado pelo Arthur . Pastor Aloisio. de acordo com amigos dele Artuzinho prepara para vir a JF mes que vem e se prepara para 2012 vir candidato a Vereador .. PQP . NINGUEM MERECE AQUELE MENINO QUE NEM SAIU DAS FRAUDAS VI CANDIDATO NÃO VAI TER NEM 150 VOTOS QUA QUA QUA

Anônimo disse...

MÍDIA PARTIDARIZADA

A 'Tribuna de Minas' recusou publicar um abaixo-assinado de professores da UFJF, em apoio a Dilma, mesmo como matéria paga.

Julio Sarchis disse...

Acabei de chegar de Três Marias.
Pescaria fraca, sem peixe mas muitas picadas de mosquitos!
A 040, de BH a Sete Lagoas, já com o asfalto desgastado. Em países honestos, o asfalto dura em média 20 anos, no Brasil, uma média de 20 meses.
De Sete Lagoas, passando por Paraopeba e chegando ao Trevão que vai para Curvelo, Montes Claros, Diamantina e mais a lugar nenhum, estrada duplicada, com canteiro central de mais de 20 metros, retornos subterraneos... coisa de primeiro mundo.
A 040 de XDFORA a BH, com duplicação feita nas coxas, buracos já aparecendo, proteções de concretos esfarelando pela "alta qualidade" do produto aplicado.
Chegando em Nova Lima, a 040 continua uma merda, mas olhando para as margens da estrada só se vê novos galpões sendo construídos. Em Sete Lagoas então é que o bicho pega, obras de indústrias para todos os lados. Um formigueiro só, onde se investem milhões e se criam milhares de empregos.
O semi-árido de Minas cresce a olhos vistos, a Zona da Mata? Está a mingua.
Li no jornal de Três Marias sobre um deputado de Curvelo (se não me engano), hoje radicado em BH, um tal de Dr. Viana. Que presta serviços relevantes ao povo da região, com orientações e apoio geral nas mais diversas áreas. Resultado? + de 60% dos votos válidos em 3M.
Pela matéria, deixa claro que o dito deputado (não conheço e nunca vi) além dos auxilios diretos, está trabalhando muito para a região. Acho que deve ser verdade pois, a mais de 50 anos vou dar minhas pescadinhas por lá e nunca vi a estrada tão bem cuidada, obras para todos os lados e industrias sendo plantadas igual milho.
XDFORA e região está aí! Todos estão vendo que beleza, ficando cada vez mais para trás. Isso porque continuamos com nossos velhos e estimados políticos. Nossos "operantes" deputados.
Tristeza para uma cidade que já foi "A Manchester Mineira".
Hoje estamos aí, com políticos sem ética, sem comprometimento com a cidade e região. Fazendo-se cada vez mais ricos, e nossa cidade cada vez mais pobre.
Quem votou nesse continuísmo deve se penitenciar e saber que são culpados pela merda em que estamos e, que com certeza, estão ou estarão brevemente.
Povo nogento esse de XDFORA que vota na mesmice.
A cidade, pelo povo e eleitores que tem, merece!

Júlio Sarchis

Marcos Paulo disse...

Este espaço e uma das poucas opções que temos para que o juizdeforano possa participar da vida politica na cidade,atraves de suas opiniões,criticas,elogios,etc.Eu acompanho sempre o seu blog Omar.Não concordo quando vc fala em tempo perdido.Sua participação no dia dia da cidade nos ultimos tempos tem sido importante para mudanças que ocorreram.A saida pela porta dos fundos do Bejani,e sua prisão foi consequencia direta de suas denuncias.Lembro que apesar de todas as evidencias de corrupção,nada era falado ou noticiado na cidade,ate o seu jornal e seu blog colocar a boca no trombone.Deu no que deu.Quanto a não acontecer nada com o Bejani,sabemos que nossa justiça e lenta,mas a cada dia que passa,a situação do ex prefeito se complica.Pode esperar que a sociedade de Juiz de Fora vai ter uma resposta da justiça,por todas as falcatruas cometidas por esse cidadão.Olha o ficha limpa ai como exemplo.Quando ja estavamos jogando a toalha em relação aos fichas sujas,não e que o STF deu o ar da graça e ja barrou um.O Jader Barbalho ja não rouba mais.Outros vão seguir o mesmo caminho.Dois anos passa rapido,e seu nome como opção a prefeitura de JF vai pertubar muita gente,pode ter certeza disso.

Anônimo disse...

Omar,

Para se dar bem o politico necessita utilizar os recurso publicos; MUITOS PILANTRAS EM UMA SÓ NAÇÃO.


MSNA três dias da eleição, Petrobras promove show de homenagens a Lula
veja.com - ‎há 36 minutos‎
A três dias das eleições, e com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cerimônia que comemorou a entrada em operação do navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, na Bacia de Tupi, serviu de palco para um show de bajulação. ...
Lula já participou de 18 eventos da Petrobras este ano Estadão

Anônimo disse...

Os bloqueiros anonimos, escudeiros fiéis do Omar Peres.

^^ A CIDADE É FAJUTA DE ELITE FAJUTA, COM UM POVO JAJUTO ^^.

Na perca mais tempo e dinheiro com a cidade. Xdeforanos é uma praga falida, que vivem em uma cidade imunda e que não querem recuperar a cidade.

Possivelmente, a recuperação da cidade tornou inviavel para os próximos 30-40 anos ; caso não ocorra a saida das gangues de toda natureza existentes na cidade.

O perfil politico-economico-social e empresarial da Xdefora é de péssima qualidade. Sendo que as novas lideranças Ptistas, Tucanas e ou de outros partidos são de ex-funcionários publicos que vendem para a turma de pilantras que comandam a cidade a alma..... Veja caso da areas próximas do shopping; entrada sul da cidade, condominios, Jardim Botanico e LIXO.

Omar, dinheiro e esforço é para ser multiplicado e não queimado na Xdefora.

Wilian disse...

Caro Omar Peres,
Com todo respeito,mas sou obrigado a fazer uma crítica contra a sua pessoa.Eu o vejo como um homem extremamente extrategista e vingativo.
Digo isso por estas duas razões:
O senhor criou a Rádio Panorama em um projeto ousado,com uma programação eclética e um modelo de estúdio até então nunca visto na cidade.Para isso comprou o canal em que funcionava a
antiga(RÁDIO ALVORADA)e contratou locutores conhecidos da Solar.
A emissora apresentou uma boa aceitação na cidade,tinha uma programação agradável,mas curiosamente saiu do ar no dia 31/10/2008,26 dias após sua derrota nas urnas.
Agora,o mesmo acontece com o Jornal JF Hoje,que publica sua última edição 26 dias(novamente) após essa segunda derrota eleitoral.
Fico a pensar se a extinção desses dois veículos não seria uma forma de vingança contra o público por não ter te elegido para os cargos disputados.
Ou então se você decidiu acabar com eles porque não lhe serão mais politicamente úteis.
Para mim não tem outra explicação

OMAR PERES disse...

William,

Infelizmente a rádio não era minha. Era arrendada. Foi um grande sucesso, mas devido ao valor pedido de arrendamento, decidi não renovar, pois se tornaria um grande prejuízo. Tanto que a Igreja que a assumiu, parece já ter devolvido.

Quanto ao jornal, como já expliquei, tomei a decisão, depois de tentar, de toda forma possivel, fazer crescer o número de leitores, tornando-o um jornal importante para a população, vimos que essa possibilidade, infelizmente, também, não existe em Juiz de Fora, dado o baixissimo índice de leitores na cidade (leia o meu artigo sobre o fim do jornal). Só isso. Nada mais.

Mas as pessoas tem o direito de imaginar e, julgar como desejarem.

Omar

Anônimo disse...

Veja que muitos em Xdefora, na maioria funcionarios publicos chupetas-parasitos-do estado, querem que o empresariado honesto realize prejuizos com Radios-Jornais-Empresas, etc.

Nem todo empresario é dado a realizar falcatruas para realizar LUCRO. Portanto, para realizar ações sustentavel JF tem de tirar as gangues.

DEPERTA RECEITA, PF, POLICIAS, SECRETARIAS DE FAZENDA, JUSTIÇA...... OS HONESTOS PEDEM PASSAGEM !!!!

caraca disse...

caro omar,o lula perdeu 3 eleições e não desistiu.se voce desistir não teremos opção de pelo menos tentar acabar com a corja politiqueira que suga nossa cidade.nossos filhos estão crescendo e precisam ter gente honesta para votarem.infelizmente não deu.ganhou quem teve a maquina do estado e o poder financeiro.
pense bem.abraços

Anônimo disse...

É só blá, blá e mais blá, blá.
Olha só fato concreto:
A cidade de Timóteo, no Vale do Aço, mudou de Prefeito nestes últimos anos diversas vezes. O último cassado foi um médico muito conceituado o Dr. Geraldo Hilário.
Sabem o motivo?
Aumentou o número de consultas médicas na Prefeitura durante a campanha eleitoral.
Em Juiz de Fora acusam o atual Prefeito de tudo, mas não tomam ações efetivas para a sua cassação.
Se existem provas, porque não entrar na justiça e apresentá-las.
O caminho é a justiça!
O resto e blá, blá, blá e blá.
Aliás o que não falta neste blog é blá. blá e blá blá.

Anônimo disse...

O que não falta nesse blog e bla,bla,bla e machões a lá Rogerio Moraes.O homem xinga pior que o papagaio da minha vizinha.O Julio Sarchis,da proxima vez que vc for pescar,leva o Rogerio Moraes com vc.O homem ta precisando de uma boa pescaria para acalmar os nervos.

Cassius Clay disse...

QUEREM ACABAR COM A MARRA DO ROGÉRIO MORAES É SIMPLES:

BASTA DEIXAR DE SER COVARDE E AO CITAR O NOME DELE ASSINAR.

PRONTO É FACIL.

PS: BEM E DEPOIS E SEGURAR O ROJÃO NÉ.

wilma portela disse...

car omar, lendo um comentário seu do dia 27 de outubro fiquei decepcionada com suas palavras, não é o homem de garra, aquele que quer ser um político diferente que conheci,cadê o Omar batalhador que mostrou em sua campanha a seriedade que se tem de levar a coisa pública.Não aceito suas declarações de abandonar a carreira política,têm muita chance pela frente. Concordo com o "caraca", quando ele se refere ao nosso presidente Lula que demorou três eleiçoes para mudar a história deste país.Não desista!Abraços.

Anônimo disse...

Tribuna de Minas 30 de Outubro de 2010.

Dilma e Serra fazem último ato em Minas

Minas Gerais foi escolhida pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para encerrar hoje a campanha presidencial do segundo turno. Ambos estarão hoje em Belo Horizonte, fazendo carreatas e caminhadas pelas ruas. A campanha tucana programou uma caminhada em um bairro nobre da Região Sul da capital mineira, já a petista fará carreata em bairros da periferia e de Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Em Juiz de Fora, o tradicional Calçadão da Rua Halfeld vai, mais uma vez, se transformar no palco em que se desenrola o último ato da caça aos votos.

Ao contrário do fervor da última vez em que os dois partidos se confrontaram no Calçadão e nas urnas - no pleito municipal de 2008 -, o encontro previsto para este sábado não deve ser tão quente, principalmente por causa da vantagem de Dilma nas pesquisas, que tem desanimado parte da militância tucana. É claro que os ânimos sempre podem se elevar na iminência de um embate direto, já que militantes das duas siglas marcaram seus atos políticos para a mesma hora, a partir das 10h.

Apoio da juventude
O presidente municipal do PSDB, vereador Rodrigo Mattos não confirma que haja desmobilização e, pelo contrário, afirma que material de campanha será distribuído em massa hoje no Centro, lado a lado das bandeiras em prol de Serra. “Todo o partido e as pessoas que estão trabalhando na campanha estão convocadas para o Calçadão. A manifestação pró-Serra ainda vai ganhar um apoio sem conotação partidária, organizado por um grupo de estudantes universitários. “É o ‘Movimento Independente a José Serra’”, conta o estudante Artur Bastos, de 21 anos. Segundo ele, para mostrar o apoio da juventude ao candidato, os garotos farão um bandeiraço em frente ao comitê tucano, no Edifício Clube Juiz de Fora.

QUA QUA QUA , ESSE ARTUR BASTOS SE ACHA MESMO ..KKKKKKKK O MOVIMENTO DELE FOI ATE RAZOAVEL TINHAS UNS 40 JOVENS TUDO DE AZUL E ELE COM UMA CAMISA ESCRITO A FAVOR DA VIDA E SE ACHANDO O LIDER ... KKK KKK KKK QUA QUA QUA

Anônimo disse...

Tribuna de Minas 30 de Outubro de 2010.

Dilma e Serra fazem último ato em Minas

Minas Gerais foi escolhida pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para encerrar hoje a campanha presidencial do segundo turno. Ambos estarão hoje em Belo Horizonte, fazendo carreatas e caminhadas pelas ruas. A campanha tucana programou uma caminhada em um bairro nobre da Região Sul da capital mineira, já a petista fará carreata em bairros da periferia e de Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Em Juiz de Fora, o tradicional Calçadão da Rua Halfeld vai, mais uma vez, se transformar no palco em que se desenrola o último ato da caça aos votos.

Ao contrário do fervor da última vez em que os dois partidos se confrontaram no Calçadão e nas urnas - no pleito municipal de 2008 -, o encontro previsto para este sábado não deve ser tão quente, principalmente por causa da vantagem de Dilma nas pesquisas, que tem desanimado parte da militância tucana. É claro que os ânimos sempre podem se elevar na iminência de um embate direto, já que militantes das duas siglas marcaram seus atos políticos para a mesma hora, a partir das 10h.

Apoio da juventude
O presidente municipal do PSDB, vereador Rodrigo Mattos não confirma que haja desmobilização e, pelo contrário, afirma que material de campanha será distribuído em massa hoje no Centro, lado a lado das bandeiras em prol de Serra. “Todo o partido e as pessoas que estão trabalhando na campanha estão convocadas para o Calçadão. A manifestação pró-Serra ainda vai ganhar um apoio sem conotação partidária, organizado por um grupo de estudantes universitários. “É o ‘Movimento Independente a José Serra’”, conta o estudante Artur Bastos, de 21 anos. Segundo ele, para mostrar o apoio da juventude ao candidato, os garotos farão um bandeiraço em frente ao comitê tucano, no Edifício Clube Juiz de Fora.

QUA QUA QUA , ESSE ARTUR BASTOS SE ACHA MESMO ..KKKKKKKK O MOVIMENTO DELE FOI ATE RAZOAVEL TINHAS UNS 40 JOVENS TUDO DE AZUL E ELE COM UMA CAMISA ESCRITO A FAVOR DA VIDA E SE ACHANDO O LIDER ... KKK KKK KKK QUA QUA QUA

João Luiz Silva disse...

ORÁCULO DO BLÁ...BLÁ...BLÁ....

CONCORDO COM O ANÔNIMO QUE O QUE NÃO FALTA NESSE BLOG É BLÁ, BLÁ, BLÁ.

SÃO VÁRIOS OS EXEMPLOS DE DENÚNCIAS E NENHUMA DELAS MERECEU QUALQUER REPRESENTAÇÃO OFICAL NO MINISTÉRIO PÚBLICO OU NA JUSTIÇA ELEITORAL OU MESMO POLÍCIA FEDERAL.

LEMBRO-ME DAQUELA QUE O REGISTRO DA CANDIDATURA DO TODINHO CONTINHA FRAUDES NAS ATAS, O QUE NO MÍNIMO TERIA QUE SOLICITAR A ANULAÇÃO DO SEU REGISTRO.

E O QUE FOI FEITO?????? NADA....NADA....SÓ BLÁ...BLÁ...BLÁ COMO INÚMEROS OUTROS BLÁ...BLÁ...BLÁs...QUE LEMOS TODA HORA AQUI.

NO PALÁCIO DOS BARBOSAS NA REDE FERROVIÁRIA, AS DENÚNCIAS SÃO MOTIVO DE PIADINHAS...ATÉ ELES FALAM NOS CORREDORES....AQUILO LÁ É SÓ BLÁ...BLÁ...BLÁ.

ACORDA JUIZ DE FORA? ATÉ QUANDO DURMIRÁS???

Anônimo disse...

Tribuna de Minas 30 de Outubro de 2010:

Dilma e Serra fazem último ato em Minas

Minas Gerais foi escolhida pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para encerrar hoje a campanha presidencial do segundo turno. Ambos estarão hoje em Belo Horizonte, fazendo carreatas e caminhadas pelas ruas. A campanha tucana programou uma caminhada em um bairro nobre da Região Sul da capital mineira, já a petista fará carreata em bairros da periferia e de Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Em Juiz de Fora, o tradicional Calçadão da Rua Halfeld vai, mais uma vez, se transformar no palco em que se desenrola o último ato da caça aos votos.

Ao contrário do fervor da última vez em que os dois partidos se confrontaram no Calçadão e nas urnas - no pleito municipal de 2008 -, o encontro previsto para este sábado não deve ser tão quente, principalmente por causa da vantagem de Dilma nas pesquisas, que tem desanimado parte da militância tucana. É claro que os ânimos sempre podem se elevar na iminência de um embate direto, já que militantes das duas siglas marcaram seus atos políticos para a mesma hora, a partir das 10h.

Apoio da juventude
O presidente municipal do PSDB, vereador Rodrigo Mattos não confirma que haja desmobilização e, pelo contrário, afirma que material de campanha será distribuído em massa hoje no Centro, lado a lado das bandeiras em prol de Serra. “Todo o partido e as pessoas que estão trabalhando na campanha estão convocadas para o Calçadão. A manifestação pró-Serra ainda vai ganhar um apoio sem conotação partidária, organizado por um grupo de estudantes universitários. “É o ‘Movimento Independente a José Serra’”, conta o estudante Artur Bastos, de 21 anos. Segundo ele, para mostrar o apoio da juventude ao candidato, os garotos farão um bandeiraço em frente ao comitê tucano, no Edifício Clube Juiz de Fora.

No meio desse mar de tucanos deve passar a torrente petista. Segundo o presidente do diretório juizforano do PT, Rogério Freitas, os militantes participarão da “Marcha das bandeiras”

QUA QUA QUA .. ESTE TAL DE ARTUR DEVE ESTAR SE ACHANDO KKKKKKKKK.CONSEGUIU APARECER NO TRIBUNA DE MINAS. O MOVIMENTO QUE ELE FEZ DEU ATE CERTO TINHA UNS 30 JOVENS COM BANDEIRA NA MÃO ..E FORA UM MONTE DE PESSOAS PAGAS QUE TBM FORAM .. VOU TE FALAR , E O PLAYBOYZINHO ARTUR.

Anônimo disse...

Campeonato Mineiro com 14 equipes
Faço aqui uma sugestão para campeonato mineiro 2011. Com ela vamos ter mais equipes em ação, mais atletas, comissões técnicas, árbitros e jornalistas trabalhando.
Nesta TERCEIRONA mineira em que a Federação insiste em chamar de segunda divisão, nós temos duas emissoras de Sete Lagoas (Cultura e Eldorado) acompanhando o Democrata, duas de Nova Serrana (Industrial e Liberdade) acompanhando o Nacional, uma de Santos Dumont (Cultura) e outra de Juiz de Fora acompanhando o Sport.
O Sport é um bom exemplo dessa movimentação com o aproveitamento de bons jogadores que estavam no Tupi, e hoje, com o Tupi sem atividade, estão em ação, disputando uma competição oficial.
Com o número reduzido de participantes nos Módulo 1 e 2, equipes tradicionais do nosso futebol: Valeriodoce (Itabira), Fabril (Lavras), Esportivo (Passos), Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Pouso Alegre estão fora do cenário esportivo mineiro.
No campeonato Carioca que tem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, são 16 participantes e no campeonato Paulista que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, são 20 participantes.

Sugestão:
Campeonatos de 2011.
Módulo UM (Série A)
01 - Cruzeiro (Belo Horizonte),
02 - Democrata (Governador Valadares),
03 - Atlético (Belo Horizonte),
04 - Tupi (Juiz de Fora),
05 - Ipatinga (Ipatinga),
06 - América (Belo Horizonte),
07 - Villa Nova (Nova Lima),
08 - Uberaba (Uberaba),
09 - Caldense (Poços de Caldas),
10 - América (Teófilo Otoni),
11 - Guarani (Divinópolis),
12 - Funorte (Montes Claros),
13 - Mamoré (Patos de Minas), foi, no campo, o vice-campeão,
14 - Poços de Caldas (Poços de Caldas), fez 14 pontos na 01ª fase e 10 pontos na 02ª, sendo o 02º melhor de sua chave.

Fórmula:
Turno único = 13 jogos, classificando os 04 melhores, para a semi-final, de onde sairão os 02 finalistas.

Obs: Os dois finalistas realizarão as mesmas 17 partidas que são disputadas na atual fórmula.

Módulo DOIS (Série B) também com 14 equipes.

JC disse...

A leitura de seu post revela-se uma bela revisão de tudo o que aconteceu e continuará a acontecer em nossa JF. Que pena!
Como vc mesmo identificou, existe um vereador que tem atitudes e ideias proximas das suas, pode-se formar um grupo politico a partir da popularidade e aceitação eleitoral dele e de seu apoio logistico.
Só tome cuidado para que este vereador não repita o que o presidente do tupi fez, traí-lo.

Anônimo disse...

É DILMA LÁ!

Anônimo disse...

Omar,

Juiz de Fora ainda reconhecerá o seu valor...Vá em frente e conte conosco!
Em tempo, o JOÃO ALBERTO PAPAGAIO DE PIRATA DO CUSTÓDIO. Pensou de se Serra ganhasse o Custódio seria Ministro e ele provavelmente será promovido ....KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
JOÃO A DIMA, SEGUNDO VOCÊ A GUERRILHEIRA GANHOU E voce dançou!!!!!!!!!!!!!!!!
JOÃO DO B B JOGA A TOALHA!

Anônimo disse...

Senhor Omar,
O que aqui escrevo não é para agradá-lo. O senhor não precisa de mim para nada e eu não sou puxa saco. Não puxei saco nem do meu pai... Vejo a sua derrota na eleição como um elogio do povo. Mostraram que o senhor não é, não pertence àquilo que nós chamamos de povão. Alguém que demonstre inteligência, criatividade e independência nunca é aceito pelas massas. Apenas os corruptos e e como se dizia antigamente, os demagogos. Vejam os eleitos da eleição de agora. Que monte de medíocres, sem plano algum e que não convence a quem tem um pouco de massa cinzenta. Em deserto de idéias como estamos de alguns anos para cá, me orgulho de ser anônimo, quase um zé ninguém. Para mim, perder eleição no Brasil de hoje, é motivo de júbilo, pois mostra que não pertence ao mesmo meio da peble que habita este nosso país.
Abrçs.

Fábio Barreto disse...

Muito pertinente o comentário de Rogério Moraes, ele descreveu não o juizforano eleitor, mas o cidadão. Vivemos em uma cidade? Não, vivemos em um arquipélogo formado por cada família/cidadão, que pensa somente no seu próprio umbigo; é tempo de mudarmos e lutarmos contra isso. Formarmos não só uma oposição, mas um grupo que quer uma Juiz de Fora com cara, sociedade e política de cidade. Diferente desse conglomerado de ilha que vivemos.
Fábio Barreto (Fabão)

Júlio Sarchis disse...

Fazer uma pescaria com o Rogério Moraes será um prazer para mim.
Gosto de pessoas que assinam o nome, independentemente de dizerem verdades ou baboseiras.
Rogério Moraes é amigo, e dos bons.
Caso ele goste de pescar é só marcar.
Ninguem agrada ou desagrada a todos, tem que haver divergencias pois, isso é democracia.
Estou escrevendo de São Paulo. A cidade está um silencio só com a derrota do Zé Serra.

Infelizmente eu e minha familia não votamos no segundo turno, tivemos que justificar o voto aqui na terra da garoa. Viemos visitar minha filha, valeu a pena.
Burros são os nossos administradores que marcam eleições em feriados prolongados.
Acredito que quem perdeu mais com essa data foi o Serra pois, o eleitorado dele é da elite e, elite viaja direto e reto nos finais de semana esticados. Bem feito para o Zézinho.
Dilma lá!!!!
Agora, ficarei de olho nos eleitos e espero que o Omar no dê oportunidades de subirmos na tribuna (esse blog é uma tribuna do povão).

Abração a todos.

júlio Sarchis

Anônimo disse...

Precisamos manter vivas na memória todas as baixarias promovidas e/ou acobertadas por serra e serristas contra a pessoa da Presidente Dilma.
A tucanalha está empenhada em apagar blogs e outros canais por onde escorreu o esgoto da campanha demotucana, subestimando, mais uma vez, a inteligência dos brasileiros com a pífia versão de que o site do derrotado foi atacado por hackers!
A comandante da central de baixarias da tucanalha, a tal Soninha, quer agora tentar inverter os fatos acusando os apoiadores da Presidente Dilma de terem feito o que eles tucanos fizeram.
Não esqueceremos. Está tudo devidamente gravado e arquivado e será novamente exibido na blogosfera em futuras campanhas de baixarias que a tucanalha fatalmente irá promover.

Anônimo disse...

OMAR PERES, MAS UMA VEZ ESTOU AQUI PARA LHE DIZER QUE PODEMOS E QUEREMOS MUDAR, OLHE VOU LHE DIZER UMA COISA, A AV. P. COSTA E SILVA AQUI NO SÃO PEDRO ESTÁ UMA VERGONHA TEM UMA OBRA FAZENDO UMA BAGUNÇA POR AQUI E PIOR ESSA TAL OBRA FICA A POUCOS METROS DA SUB-PREFEITURA DO BAIRRO E NINGUEM TOMA UMA ATITUDE, LAMA, POEIRAS E FALTA DE RESPEITO COM OS PEDRESTE E MOTORISTA QUE PASSAM PELA COSTA E SILVA, CRIANÇAS TEM QUE ANDAR NA RUA POR CAUSA DA LAMA NESSA OBRA, CADE OS POLICTICOS DE JUIZ DE FORA.

Anônimo disse...

O Omar Peres,aky se eu fosse voce tentaria pra Vereador em 2012 pq agora ke o povo do redor de JF tá começando a aprender a votar