segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VOLTEI.

Semana maravilhosa, ao lado dos amores. Bom vinho, bom papo e, ainda melhor, um clima ainda meio verão. Comprei bons livros: biografia de Nélson Mandela e Tony Blair, e a atuação do Goldman Sachs, o maior banco do mundo. Histórias de arrepiar.

Devorei também "história politicamente incorreta do Brasil", livro muito interessante de um jornalista brasileiro que liquida com a história oficial de grandes eventos brasileiros, tais como a guerra do Paraguai, que para o autor nada do que escreveram é verdade (genocídio, destruição da primeira nação auto-suficiente das Américas etc. etc.). Muito interessante. Além de engraçado, pois ele arrasa com ícones de nossa história, tais como Machado de Assis (sensor), Luiz Carlos Prestes (um assassino, dentre outros adjetivos mais pesados), e até mesmo sobre Santos Dumont , que não inventou coisa nenhuma ! Vale a pena ler.

Hoje publiquei todos as mensagens paradas no blog. Estava de férias. Meus adversários continuam enviando posts muito agrassivos. Verdadeiros insultos, obviamente sem assinatura. Continuo publicando-os. A "vitória" foi de meus adversários e inimigos. Quero que eles sintam o prazer de minha "derrota".

Porém, lamento informar, e esse é o motivo de publicar todos os insultos, que todos ainda vão continuar me lendo, participando do blog. Em outras palavras, meus adversários devem ser informados que essa "derrota", não mudou nada na minha vida. Foi mais uma derrota dentre tantas vitórias. É a vida. Não vivo de politica, que para mim, é um mero instrumento de inserção social e, não uma forma de se ganhar a vida, ou se sentir "vitorioso" quando se ganha uma eleição. Tudo isso não passa de uma grande bobagem.

Quero deixar claro, mais uma vez, que não atribuo minha derrota à ninguém, a nenhum motivo que tivesse sido "essencial" por ter tido uma votação, repito, pífia. Perdi porque não votaram em mim. Não gostam de minhas propostas, da maneira como vejo a politica local e estadual. Ponto.

Outros candidatos, tipo Rodrigo Mattos, esses , sim, devem estar tristes. Com a máquina na mão, com a estrutura do governo do pai à disposição, gastando milhões de dinheiro público em propaganda mentirosa e, não ganhar ? Que derrota ! E agora, vão fazer o que ? Eu sei: continuar mamando nas tetas do governo, com algum cargo público.

Eu, ao contrário deles, vou continuar tendo uma vida produtiva, independente, e sem ter que conviver com essa corja, expondo, livremente, o que penso. Isso chama-se LIBERDADE ! Para essa gente que vive de cargos politicos, a definição é arrogância. Pois então sou arrogante !

Existe, no entanto, um fato que meus adversários vão ter de conviver: a derrota não me diz absolutamente nada! Entendo que o eleitor não quis votar em mim e, ponto final. Qual o problema? Isso chama-se democracia ! Nesse sentido, meus adversários vão ficar tristes com a falta desse sentimento em minha alma.

Tive, sim, a oportunidade de dizer o que penso e, como vou continuar pensando. Ter voto, ou não, é consequência. Minha vida continua, e com um detalhe: feliz !

Decidiu a população, que a Zona da Mata será bem representada com quem elegeu, que a economia vai bem, que o rodizio e, o silêncio das lideranças vitoriosas que se apossaram da estrutura do estado, a satisfaz. Mais ainda, que em nossa região as politicas públicas aplicadas refletem um "extraordinário" desenvolvimento economico e social . A votação é o reflexo dessa realidade. A mim, cabe reconhecer que meu discurso não é bom. Estou na contramão da vanguarda e da eficiência politica. Ponto final.

A vida continua. E repito: sempre sorrindo. Vamos em frente.

32 comentários:

Muriaeense que lê seu blog disse...

Por que você não fala de Muriaé, que se tornou uma das cidades mais fortes (politicamente) do interior de Minas, com a eleição de quatro deputados?!

Júlio Sarchis disse...

É. Hora de repensar o futuro.
O prefeito começou um monte de obras às vesperas das eleições para mostrar que está trabalhando. Tudo para eleger seu herdeiro. Não deu certo!
Espero que pelo menos ele termine as obras e cumpra com o resto da campanha que fez.
Para ajuda-lo, a não perder votos aqui na olegário, vou até dar uma opinião à respeito da capa de asfalto que estão fazendo:
" realmente a capa não é das piores", inclusive tenho notado intervenções na péssima rede de esgoto, mas e as águas pluviais? O senhor sabia que não tem rede de captação de águas pluviais na Olegario? E que com chuvas forte a via transforma em um rio caudaloso, subindo pelas calçadas e adentrando lojas? E que, agora com a elevação de mais alguns centimetros na cota da rua, elevara também a cota da correnteza das águas de chuvas, e com isso o povo não vai esquecer essa obra e quem mandou faze-la?
Dr. Custódio, coloque essa cambada de secretários de obras incompententes para fiscalizar as obras, pois caso contrário o dim-dim de XDFORA vai para o ralo mais uma vez.
Não criticarei mais o senhor a partir de agora, apenas serei um fiscal do meu, do seu, do nosso dinheiro, já que seus secretários e nossos (?) vereadores não o fazem.
Um aviso também para o Flávio Checker: Os R$ 60.000,00 saiu caro meu camarada!!! Só em minha familia e entre meus amigos, perdeu mais de 50 votos garantidos, e olha que no início eu fiz campanha para você, mesmo sem você pedir. Não tenho medo de colocar isso aqui pois, até prova em contrário, para mim, vereador em Juiz de Fora eram três: Você, Castelar e Bruno, mas após os ultimos acontecimentos só existe o CASTELAR. Até ele se vender como os demais.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Caro Omar,como vc bem disse,estamos em uma democracia,e faz parte da democracia ganhar e perder eleições.Infelizmente,a nossa cidade passa por uma crise,e esta longe de ser somente financeira.Talvez se fosse somente financeira,noventa por cento dos nossos problemas estariam resolvidos,ja que problema de dinheiro,se soluciona com dinheiro.O nosso maior e mais grave problema e etico,moral,a total falta de honestidade,carater e vergonha na cara dos nossos atuais politicos.Olha o exemplo dos vereadores de nossa cidade,que com exeção do Castelar,aceitou imediatamente a decisão da justiça em receber a verba imoral que eles dizem ter direito.Agora,ja se trabalha entre quatro paredes,naquele antro de vagabundos,para aumentar a verba de gabinete.Da nojo pensar no que esses canalhas fazem com o nosso dinheiro.Na mesma linha de conduta,esta a administração municipal,do prefeito a seus secretarios.A secretaria Maria Helena Leal(será Leal mesmo ?)ja deu a entender que o ultimo aumento do IPTU foi so um aperitivo,para o que vem pela frente.E os nossos bravos vereadores,que deveriam proteger a população desses absurdos,ficam calados,e votam a favor da ambição desenfreada dessa corja que administra a cidade.Logico,mediante a uma compensação financeira.E por ai vai.E essa imundice não e so em JF não.Vc ja notou o nivel dos debates entre a Dilma e o Serra?São denuncias e mais denuncias de corrupção praticadas pelos dois lados.A cada dia surge uma nova.Acho que o local mais apropiado para um debate entre o Serra e a Dilma seria em uma sala do delegado da Polica Federal.E os idiotas(eu me incluo entre eles)dos eleitores,sonhando que Dilma,Serra,Aecio,Custodio ou seja que politico for, vai facilitar a sua vida.Outro dia eu vi o filme Nosso Lar,e sai do cinema torcendo para que a reencarnação exista mesmo.Na proxima,quero nascer bem longe desse país em que o povo se contenta com futebol,samba e cerveja.O respeito ao proximo,a dignidade, a auto estima,o carater,o povão não sabe nem o que significa.Pobre povo brasileiro.Pau mandado,adestrado e ainda chama seus carrascos de doutor,e abaixa a cabeça e diz,obrigado pelo bolsa familia.Se vc contar com um bom estomago,na medida do possivel,seja bem vindo em sua volta.
OBS:Omar Peres,eu sei que vc tem todos os motivos do mundo para chutar o balde e tocar sua vida longe dessa roubalheira que virou nossa politica,mas em nome do que resta de moral,etica e principalmente,de um futuro diferente,continua denunciando as falcatruas praticadas pela administração municipal.Não a mal que dure para sempre,e esse mal sendo combatido,mesmo por poucos,um dia vai ser obrigado a sair.De preferencia algemados dentro de um camburão.

celeste disse...

A vida das pessoas
O 2º turno das eleições estão chegando.Os ânimos acirrados estão evidentes em todas as formas possíveis de manifestação,tais como a internet, o bate-papo nas esquinas e nos bares.
Mas penso que é o momento de colocarmos um pouco as emoções de lado e procuremos fazer uma reflexão séria a respeito da nossa escolha. Não dá mais para ficarmos discutindo e repassando acusações pobres e levianas sobre os candidatos, pois isso não acrescenta em nada a este processo democrático.
Nesse contexto não dá para se discutir partidos ou questões ideológicas. TODOS nós sabemos que a questão partidária está muito complicada nesse país, onde os políticos não hesitam em fazer qualquer tipo de aliança para ganhar eleições. O PSDB e o PT se uniram ao que há de mais conservador no meio político, esquecendo-se dos seus princípios e convicções. Portanto, não está aqui nenhuma defensora do PT , Partido que está longe daquele PT que eu sonhei e por quem tanto fiz campanha. Acredito que para fazer essa reflexão a discussão tem que ser bem ampla!
Não! Não quero falar de partido. Quero falar da VIDA DAS PESSOAS. Vamos tentar refletir comparativamente. O que foi O Brasil nos 8 anos de Governo FHC e depois nos 8 anos do Governo Lula?
No Governo FCH tudo que se arrecadava era pagar a dívida externa ao FMI!
As universidades foram sucateadas. Eu estava lá nesse momento. De dois em dois anos tinham greves por aumento de salário e por melhores condições de trabalho. Foram oito anos sem um aumento sequer!!O defict de professores era enorme pois não houve um só concurso para a reposição dos docentes que se aposentavam.
O salário mínimo ficava muito abaixo do custo de vida não permitindo ao trabalhador a possibilidade de adquirir qualquer bem e, para alguns nem mesmo comprar a cesta básica.
As pessoas aposentadas que deram o seu suor e contribuíram para o país por tantos anos tiveram a cada ano perdas significativas na sua aposentadoria e,ainda por cima foram feridas na sua dignidade ao serem chamadas de “vagabundos” pelo FHC.
E o que sentimos nos 8 anos de governo Lula ? O País melhorou? As pessoas comem melhor? Conseguiram entrar na Universidade? O seu poder de compra melhorou? O salário mínimo está mais digno?Como estão as universidades hoje? Os menos favorecidos economicamente, que NUNCA tinham sido olhados por qualquer governo, estão vivendo melhor? E o aposentando, foi olhado com dignidade?
Quero reafirmar, nessa reflexão não vai nenhuma apologia ao PT! O PT dos meu sonhos não existe mais. O que está em jogo nesse momento é pensarmos se o País avançou, se melhorou a vida das pessoas. A nossa democracia é ainda muito jovem e caminha em passos lentos.Mas não pode andar pra trás. Ela precisa se fortalecer! E um dos instrumentos para o seu fortalecimento é o voto. É a nossa escolha consciente,madura,sem raiva e com racionalidade que decidirá os rumos que o País irá tomar depois do dia 31 de outubro. Então, pensemos com carinho! Nós não somos massa de manobra nas mãos dos políticos com a história conservadora quer nos fazer acredi
Bom voto!
Maria Celeste

celeste disse...

A vida das pessoas
O 2º turno das eleições estão chegando.Os ânimos acirrados estão evidentes em todas as formas possíveis de manifestação,tais como a internet, o bate-papo nas esquinas e nos bares.
Mas penso que é o momento de colocarmos um pouco as emoções de lado e procuremos fazer uma reflexão séria a respeito da nossa escolha. Não dá mais para ficarmos discutindo e repassando acusações pobres e levianas sobre os candidatos, pois isso não acrescenta em nada a este processo democrático.
Nesse contexto não dá para se discutir partidos ou questões ideológicas. TODOS nós sabemos que a questão partidária está muito complicada nesse país, onde os políticos não hesitam em fazer qualquer tipo de aliança para ganhar eleições. O PSDB e o PT se uniram ao que há de mais conservador no meio político, esquecendo-se dos seus princípios e convicções. Portanto, não está aqui nenhuma defensora do PT , Partido que está longe daquele PT que eu sonhei e por quem tanto fiz campanha. Acredito que para fazer essa reflexão a discussão tem que ser bem ampla!
Não! Não quero falar de partido. Quero falar da VIDA DAS PESSOAS. Vamos tentar refletir comparativamente. O que foi O Brasil nos 8 anos de Governo FHC e depois nos 8 anos do Governo Lula?
No Governo FCH tudo que se arrecadava era pagar a dívida externa ao FMI!
As universidades foram sucateadas. Eu estava lá nesse momento. De dois em dois anos tinham greves por aumento de salário e por melhores condições de trabalho. Foram oito anos sem um aumento sequer!!O defict de professores era enorme pois não houve um só concurso para a reposição dos docentes que se aposentavam.
O salário mínimo ficava muito abaixo do custo de vida não permitindo ao trabalhador a possibilidade de adquirir qualquer bem e, para alguns nem mesmo comprar a cesta básica.
As pessoas aposentadas que deram o seu suor e contribuíram para o país por tantos anos tiveram a cada ano perdas significativas na sua aposentadoria e,ainda por cima foram feridas na sua dignidade ao serem chamadas de “vagabundos” pelo FHC.
E o que sentimos nos 8 anos de governo Lula ? O País melhorou? As pessoas comem melhor? Conseguiram entrar na Universidade? O seu poder de compra melhorou? O salário mínimo está mais digno?Como estão as universidades hoje? Os menos favorecidos economicamente, que NUNCA tinham sido olhados por qualquer governo, estão vivendo melhor? E o aposentando, foi olhado com dignidade?
Quero reafirmar, nessa reflexão não vai nenhuma apologia ao PT! O PT dos meu sonhos não existe mais. O que está em jogo nesse momento é pensarmos se o País avançou, se melhorou a vida das pessoas. A nossa democracia é ainda muito jovem e caminha em passos lentos.Mas não pode andar pra trás. Ela precisa se fortalecer! E um dos instrumentos para o seu fortalecimento é o voto. É a nossa escolha consciente,madura,sem raiva e com racionalidade que decidirá os rumos que o País irá tomar depois do dia 31 de outubro. Então, pensemos com carinho! Nós não somos massa de manobra nas mãos dos políticos com a história conservadora quer nos fazer acredi
Bom voto!
Maria Celeste

Anônimo disse...

Ontem um menino que brincava me falou
que hoje é semente do amanhã...

Para não ter medo que este tempo vai passar...
Não se desespere não, nem pare de sonhar

Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
Fé na vida Fé no homem, fé no que virá!

nós podemos tudo,
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

*Gonzaguinha

Anônimo disse...

amigo não se trata de derrota mas sim mais uma batalha , disputada com suor do seu proprio rosto,não como o filho do cus todio que gastou milhões sabe se la de onde vieram e mesmo assim derrotados eles foram os verdadeiros derrotados.Ah! na casa do cus todio garrafas e garrafas de vinho foram consumidas na comemoração do seu desempenho eleitoral,certamente a sobra dos R$500.000,00 sacados na vespera das eleições por pessoa do primeiro escalão do cus todio,vou preservar a pessoa pois sei que não teve opção ,dinheiro que sai do meu bolso ,do seu de nossos filhos,dos amigos enfim dos trabalhadores,é certo que se perguntarem o cus todio e a mayre ,vão dizer na cara de pau que o dinheiro saiu do salario do prefeito alias eta salario para render,é mansão,carros importados,viajens,fazendas,apartamentos no rio de janeiro e mais algumas aquisições que em breve divulgaremos.
Amigo não de folga a esses bandidos travestidos de mocinhos,a luta continua um grande abraço.

Anônimo disse...

Omar,
Como seu eleitor, eu gostaria de saber aonde foi que voce errou. Voce disse que mais de 50 prefeitos da ZM, te apoiariam. Que o Helio Costa se elegeria com 7% de diferença. Só em Juiz de Fora ele sairia com uma diferença de 100 mil votos. Aqui em JF, você e a Margarida, já estavam eleitos. Qual é sua análise sobre o que aconteceu? E, por favor, não desanime, precisamos de voce para a grande faxina em 2012.

Anônimo disse...

Os convictos não mudam o percurso dos rios, mas chegam mais felizes nos portos.

Benvindo, e com força total !

FFGL

Anônimo disse...

continue contando comigo. suas propostas são boas, para os mais de 20 mil votos conquistados. lamentamos sua ausencia na camara federal. 4 anos (2014) passam rapidinho e veremos o que será da nossa região. quero chegar lá pra presenciar.

Marcos Paulo disse...

Sra Maria Celeste,li com atenção seu comentario,e como todo e qualquer cidadão brasileiro,a senhora tem todo o direito de expressar e defender o candidato(a) que quiser.Mas e um erro pensar que partido não tem poder,ou participação ativa no governo.O PT tem.Pode ate ser que no governo Lula ele foi mais domado,domesticado,mas como sera no governo Dilma?O José Dirceu,que e tratado como um DEUS pelo PT,mas na verdade não passa de mais um politico desonesto e ambicioso como a grande maioria dos atuais politicos,ja mostrou suas garras.Saiu na primeira pagina de um grande jornal de circulação nacional:"Com a Dilma o PT sera mais forte e tera mais poder no governo" E agora?Como lidar com isso?O autor intelectual de uma manobra sordida,desonesta,covarde,como foi o mensalão,ja deixou claro que com a Dilma,vai ser ele quem vai dar as cartas.Como a senhora mesmo disse,nossa democracia e jovem e fragil.Concordo plenamente.E justamente pensando em nossa democracia,eu fico pensando,sera que ela sobrevivera a politicos como Jose Dirceu?E uma segunda questão e sobre os avanços que o Brasil teve,sem qualquer duvida,com o governo Lula.Mas se a senhora for ver desde o começo da implantação do Real(governo FHC,que alias,o PT foi contra)todo esse avanço e uma consequencia de medidas tomadas tanto pelo FHC,quanto pelo Lula.A economia e a melhor qualidade de vida dos brasileiros não seria possivel sem o FHC e o Lula.E pode ter certeza,que apesar do Lula mostrar o contrario,e sempre ser fiel ao PT,internamente ele teve serias brigas e divergencias com as lideranças petistas.Em algum momento de seu governo,ele fechou a porta para o PT.Agora,o Zé Dirceu quer abrir de novo.Abrir não,arrombar.
Bom voto.
Marcos paulo

sb disse...

Eu fico pasmo em saber que você se considera jornalista. Você não sabe nem escrever! "Sensor"; sujeitos e verbos separados por vírgulas; crases mal colocadas...

E você ainda queria governar a nossa cidade? Tem a coragem de falar mal de um gênio como o Anastasia? Tomara que a leitura lhe torne menos ignorante.

Ah,Rodrigo Mattos muito brevemente será deputado, respaldado por uma votação duas vezes maior que a sua!

As obras prometidas por Custódio estão avançando, para o seu desgosto. Estou salivando para ver você perder o discurso do "é tudo propaganda".

Sergio B.

Anônimo disse...

Em todas as nossas etapas,nesta vida, cometemos erros...... dane-se....não podemos é gostar de errar.

Vc e seu blog são bastante importante para JF e Zona da Mata Mineira ! Continue com o Blog, como uma janela aberta, para que haja muito vento e alento, para os que querem dias melhores.

JF está doente e apaixonada por bandidos, corruptos e muita gente irresponsavel. Entretanto, com este blog, com os seus excelentes posts e com as muitas opiniões aqui colhida se semeia possibilidade de dias melhores.

FALANDO EM DIAS MELHORES! NECESSITAMOS DESPERTAR A POLICIA FEDERAL E A POLICIA CIVIL SOBRE AS INVASÕES DE FESTAS HAVE-FUNCK QUE MATAM NOSSA JUVENTUDE COM DROGAS, BEBIDAS E AGRESSIVIDADE.

SERÁ QUE AS NOSSAS TÃO ADMIRADA PF NÃO PODERIA DAR UMA OLHADA COM MAIS ATENÇÃO, PARA OS RESPONSAVEIS EM PROMOVER TAL FESTAS, ONDE O PRINCIPAL LUCRO SÃO AS VENDAS DE DROGAS.

abracoespirita@terra.com.br

OMAR PERES disse...

Companheiro Sergio B.

Você deve ser bom e, forte em portugês. Mas, comprovadamente, fraco de caráter.

Quanto ao prefeito que deve te sustentar com um empreguinho, repito: é tudo, mesmo, propaganda paga com nosso dinheiro. Vide a fortuna que gastou para não eleger o filho.

Por falar em "grandes" obras, porque o custódio retirou de suas propagandas mentirosas, a instalação da nova siderurgica ? Porque ele não incluiu a Ferrous Resource com sseus milhares de novos empregos ? Eu sei, e provei: É MENTIRA.

Bem, quanto ao hospital da zona norte, vai ser, sim, construído, mas graças à pressão que fiz quando mostrei, na tv, o então governador prometendo a construção. Não teve saída que não fosse construí-lo. Essa o custódio me deve.

No mais companheiro, não sou jornalista mas, mesmo assim, obrigado por ler todos os dias o meu blog ! Mesmo com todos os "erros" você é "obrigado" a me ler todos os dias !!! Obrigado mesmo ! Continue lendo e sendo meu "freguês" !!!

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

Pelo comentario do Sergio B,o Rodrigo Mattos vai ser deputado.Pode ser.Não duvido nada.Ja que ele não ganhou nas urnas,e ficou com a terceira suplencia,o genio Anastasia vai dar um jeito de colocar o outro genio Rodrigo Mattos em nossa Assembleia Legislativa.Agora,cá para nos,e muita cara de pau de vcs vim aqui e falar em votos.vcs com toda a maquina administrativa nas mãos,usando e abusando do dinheiro publico,e obrigando os funcionarios da prefeitura a votar no Rodrigo Mattos,nem assim amigo,vcs conseguiram eleger o camarada.Quanto as obras que o Custodio prometeu,e bom para ele que realmente elas sejam realizadas,porque dois anos passam rapidinho,e a popularidade do Custodio não anda lá essas coisas,vc sabe.Agora uma curiosidade.Vc que diz que esta salivando,e o mesmo que disse que se borrou todo com a derrota do Omar?Cara,alem de corrupto,incopetente,vc e um porcão.Com todo respeito ao porco,que não tem nada com isso.

Anônimo disse...

Prezado Omar, Não seria mais interessante responder ao questionamento, feito por um eleitor seu, a provocações de tucano culto. Realmente, seria bom saber qual a analise que você faz de sua não eleição.

Roberto Pena disse...

É interessante notar que Muriaé com sues cem mil habitantes conseguiu eleger seus candidatos e hj consegue ser mais significativo na política do que Jf, nós aqui com masi de 500 mil habitantes poderíamos de eleitos uns 5 deputados no mínimo e o que fizemos votamos em pesoas de fora. Eita Jf que não via pra frente. Viva o povo MuriaÉ !! muriaé Essa sim ta crescendo!!!!

Anônimo disse...

Por favor!
Não faça nenhuma previsão para o segundo turno para presidente, senão o Serra acaba ganhando

OMAR PERES disse...

Para os que desejam saber minha opinião sobre as eleições e, sobre minha derrota, sugiro a leitura de meu artigo, entitulado "perdi".

Abraço.

Omar

Anônimo disse...

Omar eu achei muito lúcido o seu texto intitulado “voltei”. Agora que a poeira sentou é hora de continuarmos com a proposta do blog. Utilizarmos esse espaço democrático para fazermos denúncias, colocações sobre os mais variados temas . E agora eu penso que o tema principal ainda é a eleição, agora do segundo turno para Presidente da República.
A campanha está muito aquém do que as pessoas esperavam.Ao invés de propostas concretas para o País o que vemos é uma onda de denuncismo barato onde temas como o aborto estão sendo tratados de forma leviana e irresponsável, com o respaldo de segmentos da Igreja católica que também está tratando essa temática tão relevante de forma grotesca e vazia, usando até o nome de Deus para justificar a sua opção por um determinado candidato .
Há mais ou menos dois meses que em quase todas as homilias nas Igrejas muitos padres insistem em que “os católicos não devem votar em candidatos que são a favor do aborto”. Eu pergunto: quem, em sã consciência pode ser a favor do aborto? Isso soa como uma indução a favor de determinado candidato.
Hoje eu li na internet um texto de uma médica que lida com saúde Pública onde ela falava:
“...O que certas multinacionais da religião fizeram no processo eleitoral 2010 tem nome, chama-se ingerência estrangeira na soberania nacional. E vamos permitir sem dar um pio? ...” Para professar uma fé e defendê-la é preciso liberdade de religião, só possível sob a égide do Estado laico, onde o eixo das eleições presidenciais é a escolha de quem a maioria do povo considera mais confiável para trilhar rumo a um país menos miserável, de bem-estar social, uma pátria-mátria para o seu povo. Quem porta uma gota de lucidez tem o dever, moral e político, de não permitir que a escória fundamentalista de qualquer religião, que faz da religião um balcão de negociatas que vende Deus, pratica pedofilia e fica impune e ainda tem a cara de pau de defender a impunidade para pedófilos e os acoberta desde os tempos mais remotos, nos engabele e ande por aí com uma bandeja de ovários transformando a escolha de quem presidirá a República num plebiscito pra definir quem tem mais mão de ferro pra mandar mais no território do corpo feminino!
“Chefe religioso” ignorante de que a sua religião necessita das liberdades democráticas como do ar que respiramos, não merece o lugar que ocupa, cabendo aos seus fiéis destituí-los do cargo, aí sim em nome de Deus, amém!”.
E eu assino embaixo sobre tudo o que ela escreveu!!

Anônimo disse...

Editorial: O mal a evitar A acusação do presidente da República de que a Imprensa "se comporta como um partido político" é obviamente extensiva a este jornal. Lula, que tem o mau hábito de perder a compostura quando é contrariado, tem também todo o direito de não estar gostando da cobertura que o Estado, como quase todos os órgãos de imprensa, tem dado à escandalosa deterioração moral do governo que preside. E muito menos lhe serão agradáveis as opiniões sobre esse assunto diariamente manifestadas nesta página editorial. Mas ele está enganado. Há uma enorme diferença entre "se comportar como um partido político" e tomar partido numa disputa eleitoral em que estão em jogo valores essenciais ao aprimoramento se não à própria sobrevivência da democracia neste país. Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País. Efetivamente, não bastasse o embuste do "nunca antes", agora o dono do PT passou a investir pesado na empulhação de que a Imprensa denuncia a corrupção que degrada seu governo por motivos partidários. O presidente Lula tem, como se vê, outro mau hábito: julgar os outros por si. Quem age em função de interesse partidário é quem se transformou de presidente de todos os brasileiros em chefe de uma facção que tanto mais sectária se torna quanto mais se apaixona pelo poder. É quem é o responsável pela invenção de uma candidata para representá-lo no pleito presidencial e, se eleita, segurar o lugar do chefão e garantir o bem-estar da companheirada. É sobre essa perspectiva tão grave e ameaçadora que os eleitores precisam refletir. O que estará em jogo, no dia 3 de outubro, não é apenas a continuidade de um projeto de crescimento econômico com a distribuição de dividendos sociais. Isso todos os candidatos prometem e têm condições de fazer. O que o eleitor decidirá de mais importante é se deixará a máquina do Estado nas mãos de quem trata o governo e o seu partido como se fossem uma coisa só, submetendo o interesse coletivo aos interesses de sua facção. Não precisava ser assim. Luiz Inácio Lula da Silva está chegando ao final de seus dois mandatos com níveis de popularidade sem precedentes, alavancados por realizações das quais ele e todos os brasileiros podem se orgulhar, tanto no prosseguimento e aceleração da ingente tarefa - iniciada nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique - de promover o desenvolvimento econômico quanto na ampliação dos programas que têm permitido a incorporação de milhões de brasileiros a condições materiais de vida minimamente compatíveis com as exigências da dignidade humana. Sob esses aspectos o Brasil evoluiu e é hoje, sem sombra de dúvida, um país melhor. Mas essa é uma obra incompleta. Pior, uma construção que se desenvolveu paralelamente a tentativas quase sempre bem-sucedidas de desconstrução de um edifício institucional democrático historicamente frágil no Brasil, mas indispensável para a consolidação, em qualquer parte, de qualquer processo de desenvolvimento de que o homem seja sujeito e não mero objeto. Se a política é a arte de aliar meios a fins, Lula e seu entorno primam pela escolha dos piores meios para atingir seu fim precípuo: manter-se no poder. Para isso vale tudo: alianças espúrias, corrupção dos agentes políticos, tráfico de influência, mistificação e, inclusive, o solapamento das instituições sobre as quais repousa a democracia - a começar pelo Congresso. E o que dizer da postura nada edificante de um chefe de

TA FEIA A COISA disse...

Se correr o bicho pega,se ficar o bicho come.Serra ou Dilma??Dilma ou Serra??A questão não e quem vai fazer o melhor governo,mas sim,qual dos dois vai fazer menos mal para o Brasil.Voto no Serra unica e exclusivamente por isso.Ele e o menos pior.

Anônimo disse...

Sugestão para os fracassados que não gostam de Juiz de Fora, mudem para Muriaé. KKKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

O grande problema de não termos elegido mais deputados é justamente o fato desta farofa partidária que ocorreu, quem disse que Muriaé, com 100 mil votos elegeu cinco deputados, não parou para pensar que 100 não elegeria nem dois, os votos de fora, ou seja, o nosso, de Juiz de Fora é que deram suporte para suas vitórias, portanto, o que seria de Muriaé se JF não votasse nos candidatos de lá?

luis disse...

O que estará em jogo, no dia 3 de outubro, é a continuidade de um projeto de crescimento econômico com a distribuição de dividendos sociais,e a luta cada vez maior em prol da diminuição das desigualdades, contra um outro Projeto que já conhecemos bem e que tanto mal fez ao País!.
O Governo do PSDB demostrou em oito anos de Governo que não tinha vontade política para minimizar as desigualdades no País.
Portanto o que deve ser levado em consideração na hora do voto é fazermos o balanço de qual dos dois partidos trouxe melhor condição para as camadas menos favorecidas. E isso é indiscutível!! Não adiantam promessas mirabolantes e infundadas pois o povo não é aquela massa de manobra que a história conservadora que nos fazer acreditar. Não! A decisão está em nossas mãos e só nós podemos decidir se queremos continuar com um país que não deve mais ao FMI, que hoje tem excelentes universidades, um País onde o aposentado não é tratado como "vagabundo", ou se queremos retroceder e voltar à Era das privatizações, do sucateamento das Universidades, dos pedágios caros pelas estradas mal privatizadas... Não é atoa que Lula está chegando ao final de seus dois mandatos com níveis de popularidade sem precedentes. Tudo isso resultado do desenvolvimento econômico e social que têm permitido a inclusão de milhões de brasileiros a condições materiais de vida dignas .
Portanto não tenhamos ilusões. Procuremos votar baseados na nossa vivência, pois não dá mais,nesse contexto votar pensando em partidos ou na questão ideológica. Que partido existe nesse país, a não ser siglas que se chafurdam como porcos quando querem levar vantagens?

Anônimo disse...

ESSE SERGIO B DEVE SER UM PUBLICITÁRIO QUE COME NA MÃO CUSTÓDIO.

Anônimo disse...

Ao espertalhão de pijamas e babador que sujere que mudem de JF aqueles que a criticam: Ao invés de ensinar aos outros que abandonem a cidade e procurem outra, instigue,promova,enalteça e melhore a imagem da cidade que tanto amamos, seu mané!!!!!

Anônimo disse...

Das "obras" inseridas no Programa NOVA JUIZ DE FORA, a única que continua indo pra frente, literalmente, são as catracas dos ônibus urbanos

Anônimo disse...

Esse Sergio B , é sim o dono de uma empresa de publicidade de Jf que ganha dinheiro da familia CUSTODIO!!! Um fracassado na vida assim como o resto de sua familia que nunca serao sucesso em Jf e procuram com mentiras destruir profissionais serios de nossa cidade!pergunte pra ele pq nem seus familiares gostam dele!! Vive escondido na aba da saia de seu ex cunhado deputado federal!
Uma vergonha!! Vai trabalhar vagabundo pelego!

JC disse...

Sérgio B deve ser abreviatura de SÉRGIO BUNDA? ou Sérgio Babaca? ou Sérgio BURRO?
Vamos fazer uma enquete?

Anônimo disse...

Prezados,

Primeiramente, Caro Omar, foi uma grande perda para a política de JF e, sobretudo mineira, a sua não eleição para a Câmara Federal. Fiquei indignado!Pois, sinceramente eu achava que sairia de JF, depois de duas eleições passadas (pro Senado em 2006 e pra Prefeito em 2008) com uns 25.000 votos fáceis somente na cidade e na região e no estado com mais uns 45.000 votos. Ou seja, achava que você teria uma eleição fácil de uns 70.000 votos para mais. Pois é, não deu desta vez, mas quem sabe numa próxima, pois o que vale na vida é tentar sempre até conseguir os seus objetivos. Caso se eleger deputado federal seja um deles. Este fato, o de sua derrota, mostrou mais uma vez que o povo de JF é medíocre e que a cidade sempre continuará contra o senso comum e perpetuando a velhacaria, a mesmice, a pachorra, a mediocridade reinante e a corrupção como seus sustentáculos.

Agora, saliento o que um dos anônimos abaixo disse em defesa de JF e de sua "punjante economia". Meu caro, o Supermercado Sales é uma empresa das Vertentes Mineira (Barbacena e São João Del Rei), até aí tudo bem, veio para aí e daí. Não acrescenta em nada de positivo para o município. JF já tem o Bretas, o Carrefour, o Bahamas e outros supermercados de médio e pequenos portes. Alguma loja desses que citei ou um dos supermercados de menor porte irá fechar, com certeza, e se não for o próprio Sales. Se aguentar por aí por pelo menos 3 anos. Pois, JF não comporta um mercado consumidor constante e tão robusto para sustentar tantos Supermercados de grande e médios portes, e nem possui um padrão de vida condizente, nem um poder aquisitivo alto para tanto investimento neste setor. Lojas Marisa, tudo bem, mais uma concorrente para a C&A e Riachuelo e Renner (Tem destas duas ou uma delas aí em JF?). Guanabara, se for o que estou pensando, a empresa de ônibus, não é novidade alguma, pois já está radicada na cidade há pelo menos uns três anos, com a compra da Ùtil. Essa sim que era genuinamente juisforana e há muito tempo já não é mais, e sim, pertencente ao Grupo Guanabara de Transporte Interurbano. Então, vejamos que na economia da cidade, o impacto positivo com a vinda dessas empresas e/ou a sua capitalização de nada alterou o caótico cenário econômico que acompanha a outrora Manchester Mineira há pelo menos 27 anos.

E por fim, meus caros. Não sei se lembram, mas faltando menos de uma semana para a eleição de primeiro turno em 03.10.10 para presidente da República, eu disse que estava prenunciando o surgimento de uma grande surpresa e uma onda verde ( fenômeno eleitoral Marina Silva)por aí. E de fato aconteceu em todo o Brasil!E eu disse mais, que aqui em Brasília e no DF ela sairia vitoriosa e o que de fato se deu. Pois bem, agora, desculpem-me os petralhas e entusiastas do PT de plantão, que está se aproximando, mais uma vez, uma grande surpresa para este segundo turno. Aqui no DF, o SERRA irá ganhar da Dilma e contrariando as previsões dos institutos de pesquisa que ERRARAM todos em seus prognósticos na eleição nacional e em vários estados do Brasil (pois, somente peru de Natal é quem morre de véspera), irão ERRAR NOVAMENTE neste segundo turno. Pois, o voto silencioso que bradou rotundamente nas urnas no primeiro turno, levando o pleito ao segundo turno irá bradar com mais força neste segundo turno e confirmar uma das maiores viradas eleitorais jamais vista na história política e republicana brasileiras.

Para Presidente da República dará SERRA e em Brasília Weslian Roriz. Pois, por aqui a dobradinha do 20 de Weslian e do 45 de SERRA está numa crecente só e é a onda azul, a onda da vitória de SERRA para presidente do Brasil que TRIUNFARÁ.

AGUARDEMOS A PRÓXIMA E ÚLTIMA SEMANA DE CAMPANHA ELEITORAL E CONFIRMAREMOS OU NÃO ESTE MEU PROGNÓSTICO.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Em 2006, Minas perdeu a chance de ter um exemplar senador, em 2008 Juiz de Fora preferiu a incopetência e a mentira e agora em 2010 a zona da mata, mesmo tão verde, optou por assumir a miséria e o descaso que antes imperava somente no vale do jequitinhonha.

Mas, meu amigo, penso eu que a insistência no equívoco não é um mal só dos mineiros, O BRASILEIRO É ESSENCIALMENTE ERRANTE, vejamos o "mato-sem-cachorro" que será 31 de outubro... e que sempre foi...

Porém meu caro Omar, NÓS NÃO SOMOS QUIXOTES!!! pois não somos loucos por causa de nossos "ideais"

Loucos, nós?
rsrsrs

Um grande abraço

Thiago Coelho