quarta-feira, 8 de outubro de 2008

DANUZA BIAS FORTES E HÉLIO COSTA DERROTAM OS ANDRADAS

Esse não foi um bom ano para a família Andrada. Começa com Toninho Andrada, Conselheiro do Tribunal de Contas sendo indiciado pela Policia Federal na operação Pasargada, a mesma que colocou Bejani na cadeia. Segundo a P.F. , Toninho estaria diretamente envolvido com o Grupo Sim que tinha contrato de consultoria com a Prefeitura de Juiz de Fora, no valor de R$ 500 mil / mês.


O irmão Lafayette Andrada tentou ser candidato a Prefeito de Juiz de Fora pelo PSDB. Nisso o Custódio foi esperto: deixou o Deputado de Barbacena falar a vontade, para no final torná-lo "assessor da campanha". Bela função para quem dizia que seria candidato a qualquer preço.


Também outro irmão , Martin Andrada, Prefeito de Barbacena, perdeu a reeleição para Danuza Bias Fortes que faz parte do grupo do Ministro Hélio Costa, o politico que sempre derrota os Andradas e, por isso, seu maior desafeto. Danuza e Hélio deram uma surra nos Andradas. Um dos membros do Grupo Sim trabalhou para o Prefeito Martin.


Como se vê, 2008 será um ano inesquecível para os Andradas: derrota em Barbacena, indiciamento pela Policia Federal e desprezo em Juiz de Fora, sem mencionarmos que a Faculdade de Medicina da Unipac, controlada pelos Andradas, foi considerada definitivamente ilegal pelo Ministério da Educação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Morei em Barbacena por três anos. A cidade é encantadora: bom clima, povo simpatico, igrejas e festas lindas. Mas a política...na minha época o prefeito era Toninho Andrada.A cidade era suja, esburacada, não crescia. A baixaria envolvendo a família era tamanha que em um Reveillon umm dos andradas foi pego usando drogas em uma pizzaria, fato que foi muito pouco notíciado na ocasião( séra por que?)
Sempre votei contra eles quando meu domícilo eleitoral era lá. Uma ocasião, me senti " toda prosa" quando passaram em uma carreata na frente de minha casa e eu e minha família fizemos o sinal de negação, xingamos e vaiamos. Ficaram atônitos...rs
Lá compravam votos escancaradamente, anotavam o números dos títulos para compararem...
Hoje, acompanho de longe e fico feliz com a vitória de Danuza. Barbacena é uma linda cidade, tem tudo agora pra crescer, prosperar e ficar ainda mais linda!

Abraços, obrigada por me fazer lembrar desta terra boa que é Barbacena!

Anônimo disse...

Achei ótimo o texto! Providencial a derrota para a Danuza Bias Fortes. Enfim o ano tem sido de enterros de aristocracias...ou parte delas.Fugindo um pouco do assunto, comento o seguinte. Li num de seus textos antes das eleições que o Marqueteiro Cacá Moreno não poderia trabalhar na campanha do Tarcísio Delgado. Pois bem, ele virá para a campanha tucana, como relata jornal local do dia de hoje. E aí...

Anônimo disse...

Dizem por aí que o Custódio tirou a diferença do Tarcísio na reta final comprando cabos eleitorais com dinheiro vivo.
Pelo que se viu na propaganda tucana, não há limite de recursos financeiros para o seu candidato e, portanto, sugiro que este tema seja discutido no seu blog.

Att.
João Carlos de Sá Pereira

Anônimo disse...

Primeiro quero parabenizar o grande homem Omar Peres.,que mesmo sendo atingido pelos adversários não perdeu a postura.Omar estava torcendo muito pra você ganhar a prefeitura de Juiz de Fora más não foi possivél.Omar votei em você para senador e votarei sempre, só não posso votar para prefeito, pois eu moro em Barbacena e aqui a minha candidata Danuza ganhou. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente, mas não sei como pois não conheco Juiz de Fora. Omar eu te admiro muito, te acho um exemplo de homem publico. Um abraço e até as próximas eleições . Meus filhos mandam um abraço também.Moro em Barbacena e sou um pobre trabalhador e moro de favor. este computador com internet foi um presente que ganhei.Telefone 88397374.

Anônimo disse...

Omar, cumpre-me inicialmente parabenizá-lo!!!

Sou Barbacenense e comungo com a felicidade representada na Vitória de Danuza (PMDB), e seu Vice Édoson Rezende (PT).

Esta é uma dobradinha que promete muito, principalmente para aqueles que acreditam que a Administração Pública deve obedecer seus princípios contidos na Constituição.

A Vitória como bem dizem os eleitos, é do povo, aquele povo que se cansou da mendicância, da sujeição a esta estirpe de politiqueiros (Família Andrada).

No comentário de Bianca ela menciona a questão de anotação de número de títulos para "comprar os votos". Aqui denominamos como Quinzenário - trata-se de um formulário que os bolsistas da Universidade deles tem que preencher, os funcionários daquela instituição, dentre outros.

Com respeito ao mandato de Martim Andrada, digo ter sido "desastroso". Ele conseguiu apequenar nossa Cidade. Além da falta de todas as políticas públicas gostaria de compartilhar contigo o seguinte.

Neste fim de semana acontece a Festa das Rosas aqui em Barbacena. Além da baixa qualidade de shows, não conseguimos sequer obter informações sobre os eventos. O Senhor como homem da Comunicação, que salvo engano possui uma empresa de eventos (PANSHOW), sabe que a divulgação de um evento é o mínimo para seu sucesso.

No mais, gostaria de desejar sorte a Danuza e Édson, que certamente herdarão uma cidade em estado deplorável, e terão a responsabilidade de recuperá-la.

Um Abraço!!!

A.C.

Anônimo disse...

Gostaria de homenagear um dos vitoriosos que não foi tão evidenciado: o ex-deputado Edson Rezende, o qual trata-se de uma grande figura a serviço do interesse público, com grande atuação em defesa de TODOS os mineiros, quando esteve ocupando uma cadeira na Assembléia Legislativa. Parabéns Danuza e Edson.

Anônimo disse...

Só para completar o tópico, também em outras cidades onde havia controle da família Andrada, os mesmos perderam feio: Senhora dos Remédios e Alto Rio Doce são exemplos claros. Na primeira, o candidato dos Andrada, José Francisco Milagres Primo, era considerado imbatívele perdeu feio. Em Alto Rio Doce ganhou a candidata do PT com muitos votos na frente do PSDB!!! É a resposta das Vertentes contra esta Família...