quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Wilson Cid - I

Querido Wilson,

O depoimento do Gabeira nao foi ao ar no programa do Custodio por um unico e exclusivo motivo: pegou tao mal a gravacao do jose fernando de Oliveira, aquele mal carater que os tucanos mandaram me " recriminar" ao vivo, que acharam melhor nao desgastar o Gabeira. Ate porque se tivesse ido ao ar, a repercussao no Rio seria imediata e negativa para o candidato verde .

Por falar no mal carater do jose fernando, vale a pena ler depoimento de um primo a respeito do deputado. E estarrecedor. Esta publicado no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Omar
Depois desse processo eleitoral confuso e desgastante, estou verdadeiramente torcendo para que a cidade agora caminhe e que possamos resgatar a dignidade e o orgulho de nela vivermos. Sei que a ressaca nos leva a agir meio impulsivamente, movidos pela tristeza, indignação e pela sensação de impotência diante da forma como foi conduzida a campanha, nitidamente marcada pela força do dinheiro e de calúnias.Mas ainda assim, não podemos nos ater de refletir sobre todo esse processo, o que tiramos de positivo e o que foi complicado.
´Penso que a ala progressista perdeu essa batalha,,mas não perdeu a guerra. A Cidade ganhou porque saiu de uma inércia causada pelos últimos acontecimentos com a Era bejani e mostrou que quer mudanças.E,embora o PSDB já hoje tenha demonstrado, através de declarações no jornais, preocupação com esse termo " cidade dividida" , o que ele não avaliou ou não quer admitir que avaliou, é que essa divisão, não foi somente em 50% para cada um dos dois projetos defendidos pelos candidatos. Na verdade, a Cidade se dividiu em três partes.
40% dos eleitores ficaram a favor do Projeto neoliberal de desmantelamento do Estado, ao apoiar Custódio de Mattos. Projeto este já fracassado até nos países desenvolvidos, como os EUA. 40% apoiaram a candidata do PT optando pelo projeto progressista de valorização do Estado e, os outros 20% ( abstenções, brancos e nulos)decidiram não apoiar nenhum dois dois.
Essa matemática deve estar assustando alguns segmentos! Sim, pq os votos nulos, brancos e abstenções para quem perde, já não significam nada.Mas, para quem ganha eles se somam aos 40% dos votos daqueles que optaram pela candidata de centro-esquerda , somando-se mais de 60% da população em oposição ao Prefeito eleito. Diante disso, fica uma parcela pequena da população para legitimar o seu governo e para apoiá-lo. E isso é preocupante para qualquer governante! Daí o perigo dessa forma de fazer política.
Agora resta-nos como cidadãos responsáveis, torcer para que a cidade consiga voltar a ocupar um lugar positivo na mídia, ao invés de ser destaque em noticiário policial.