terça-feira, 2 de junho de 2009

ACIDENTES DE AVIÃO E O MEDO DE VOAR

Meu pai morreu em 1962, aos 33 anos, em um acidente de avião. Foi em Leopoldina. Eu tinha cinco anos. O piloto tirava rasante e o avião pegou um fio. Explodiu no chão. Um de seus irmãos, havia morrido 1o anos antes, por incrível que pareça, também em acidente com um pequeno avião (!!!). O mono motor que vinha de Ponte Nova em direção ao Rio, caiu na Fazenda Inglesa, em Petrópolis, provavelmente , já preparando os procedimentos de aterrisagem. Tempo ruim e avião sem praticamente nenhum instrumento. Era o ano de 1946.

Depois disso, com todos essas perdas e traumas, sempre amei voar. Já tive vários aviões. Sou um apaixonado e, considero o transporte aéreo o MAIS SEGURO de todos os modais , e a maior invenção do ser humano.

Conto os casos de minha família, exatamente para provar que foram acidentes, e que, nem por isso , eu deixei de voar . Não tenho medo nenhum. E continuarei a ter medo, mas muito medo. Mas das estradas brasileiras ! Faça um teste e se pergunte quantas pessoas você conhece que morreram em nossas estradas. Garanto que todo mundo conhece pelo menos uma pessoa. Já na aviação, ao contrário, ninguém conhece praticamente ninguém.

Tive a curiosidade de somar quantas pessoas morreram nos principais acidentes da aviação comercial dos últimos 20 anos: foram 7 mil. Sabem quantas pessoas, aproximadamente voaram com segurança nesses mesmos 20 anos? MAIS DE UM BILHÃO DE PASSAGEIROS. Ou seja, o número de acidentes fatais na aviação, do ponto de vista estatístico é totalmente desprezível.

Não sei quantas horas tenho de vôo. Mas são centenas. Muitas centenas em viagens de negócios e lazer. Nunca tomei sequer um susto. Viajo, "profissionalmente" há mais de 35 anos ! No mínimo duas vezes ao ano para o exterior, e centenas no Brasil. Com todos os tipos de aeronaves. Viajei em teco tecos (e viajo), até o maravilhoso Concorde, a máquina mais impressionante que conheci em toda a minha vida.

No caso do vôo da Air France, todas as hipóteses são pláusiveis. O aviso do comandante dizendo que atravessava uma turbulência é só um indicativo. Mas ninguém pode afirmar a causa. Considero o acidente, o mais misterioso da aviação comercial , e será muito difícil descobrir as causas.

Mas foi um acidente. Milhares, milhares mesmo de pousos e decolagens são realizados por minuto em todos os aeroportos do mundo. Repito: foi um acidente. A começar pelo meu histórico, queles que tem pavor de voar, devem se tranquilizar: avião é o meio de transporte mais seguro do mundo .

Nem por isso, deixo de estar abalado com esse acidente, sobretudo porque conheci o jovem Príncipe Pedro de Orleans e Bragança, que se encontrava no avião da Air France. Sou amigo dos pais e de toda a sua família. Estou pensando quanto estão sofrendo. Que Deus ajude e lhes dê força. Muita força.

41 comentários:

Anônimo disse...

OMAR E POR UMA COINSCIDÊNCIA TRÁGICA DO DESTINO ESTE ANO SE FAZ OS 200 ANOS DA FRANÇA NO BRASIL, REALMENTE É UMA IRONIA INFELIZ.
QUE DEUS POSSO DAR ALENTO AS FAMÍLIAS E LUZ AOS QUE SE FORAM.

Anônimo disse...

Você tem toda a razão.

Veja estes dados sobre a aviação americana como exemplo.

Avião é o meio de transporte mais rápido e seguro do mundo e da história. É um acidente a cada 1 milhão e 400 mil decolagens. Só na aviação comercial, temos quase 20 mil aviões em operação diária, realizando mais de 80 mil decolagens a cada dia.

Nos Estados Unidos, que movimentam 850 milhões de passageiros por ano, a cada ano morrem mais pessoas picadas por abelhas do que vitimadas por acidentes aéreos. Na média, cada americano voa quatro vezes por ano. E o brasileiro, uma vez a cada quatro anos.

Já nas nossas estradas morrem mais brasileiros que abelhas... triste.

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Favor rever conceitos matematicos e estatisticos de frequencia. A equação basica pode ser definida como o numero de incidentes e/ou acidentes dividido por horas ou numero de frequentadores/passageiros.

Em seu caso em particular, com a morte de seu Pai e Irmão, voce tem frequencia alta de acidentes com aviação. Isto não quer dizer que viajar em rodovias não seja alto mais ou menos perigoso em comparação com aviação.

Veja que pelo perfil de passageiros do Air France existe tambem muitos executivos e funcionários com vicios de viagem de negócios, para fuga da rotina ou de pura cozação. Muitas dessas VIAGENS PODERIAM SER CONSIDERADAS DESNECESSARIAS, PERANTES OS OBJETIVOS A SEREM OBTIDOS E/OU OS MEIOS DISPONIVEL QUE EXISTEM PARA RESOLUÇÃO DE COMUNICAÇÃO SEM NECESSIDADE DE LONGAS VIAGENS.

Na maquina publica onde o dinheiro deveria ser melhor gasto, tenho muita duvida sobre os mecanismos de aprovação e os objetivos das viagens. Muito estranho o numero de funcionarios publicos da UFRJ-COPPE ou de Prefeituras e da Petrobras nesta viagem da Air-France.

SEMPRE OBSERVAMOS QUE AS UNIVERSIDADES E OS ÓRGÃOS PUBLICOS MANTEM UM DESCONTROLE TOTAL SOBRE VIAGENS DE EXECUTIVOS, PRINCIPALMENTE DOS QUE LEVAM FAMILIAS EM VIAGENS CARAS! EM MUITOS CASOS, SE INVESTIGARMOS EM PROFUNDIDADE EXISTEM ROLOS E MAIS ROLOS E MAZELAS EM VIAGENS E GASTOS FINANCIADOS PELOS GOVERNOS.

Vc sabia que alguns Tucanos gostam de viajar e voar de forma gratuita ou financiado por Boates e Prostibulos ilegais ?

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL OS FATOS OCORRIDOS!
MAIS VOLTANDO A NOSSA ILHA DA FANTASIA (JF)ONDE TUDO DA CERTO PARA ALGUNS,(V3,EVO,COSME,BETÃO SILVANINHA...) O RODRIGUINHO FOI DE VECTRA POIS TINHA MUITO MEDO DE AVIÃO.

Anônimo disse...

DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO VAI FICAR BEM MAIS BARATO VIR DE AVIÃO DE BENFICA AO PARQUE HALFELD. (R$1.80) DEVE SER DEVIDO AO AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS E DO SALÁRIO DOS RODOVIÁRIOS QUE AUMENTARAM À 08 ANOS ATRÁS. TÁ BOM VAMOS NOS PREOCUPAR COM O GAMBABOL QUE DA MAIS IBOPE.
LEMBRANDO QUE A ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS GAMBAS ABANDONADOS ENTROU COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA PEDINDO INDENIZAÇÃO PARA A FAMÍLIA DO GAMBÁ.

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

Realmente o transporte aéreo ainda é o mais seguro! Seguro, por apresentar, estastisticamente MUITO menos acidentes do que o trnsporte terrestre.
E por falar em transporte, ontem foi discutida entre os vereadores e o Prefeito em exercício a questão das tarifas de ônibus em JF.

Sgundo o jornal tucano,
"O umento das tarifas de ônibus e de táxis em Juiz de Fora será tema de audiência pública, sexta-feira, às 15h. A discussão é resultado de Lei que obriga a Prefeitura a apresentar, com dez dias de antecedência, a planilha de custo tarifário adotada para reajuste o transporte público. A Municipalidade tem, ainda, que apresentar a metodologia de cálculo utilizada para o levantamento dos preços dos insumos"
Aí em volto a comentar sobre a imossibilidade dos ônibus inter municipais não poderem mais parar dentro da cidade, e, relacioná-los com a questão dos aumentos da tarifa dos taxis. Se realmente esse aumento for aprovado, haverá mais um ônus para a população. Será que existe uma máfia do transporte coletivo?

Anônimo disse...

Depois de ouvir uma besteira, possivel pouso de emergência em local ainda não localizado, a pessoa está vendo muito, LOST", chgguei a pensei: Esse lugar, pode ser Goianá. Alguem pensou nisso? O local é mais misterioso que o triangulo da Bermudas, se perdeu no tempo!
Mas para mudar esse quadro, aqui vai minha sugestão.
Mudar a forma de trata-lo:
De Goianá, para "Rio NOVO".
Esse nome pega.
EM

SANTOS DUMONT disse...

VOAAAR É PARA OS PASSÁROS....

MARIA disse...

Omar, bom dia. Quanto a tragédia ocorrida concordo plenamente com você, nós não escolhemos como e quando iremos partir dessa para outra, e, quem somos nós para mudar o destino traçado.Entendo o porque da história de seu Pai, um episódio triste que marca a vida de qualquer pessoa quanto mais da familia.Eu, por exemplo nunca tive a oportunidade de voar e confesso ter medo, não por achar que não seje seguro,mas por opção minha...Sinto muito pelo seu Pai que há anos se foi e que com certeza ainda permanece vivo no seu coração e de seus, nas boas lembranças que deixou, e nos ensinamentos que adquiriu do mesmo.
Peço que Deus encaminhe as familias dessa tragédia com muita serenidade e força, para continuar suas jornadas aqui na terra.E aqueles que se foram o descanso eterno.

Anônimo disse...

Omar, com todo respeito à sua tragédia pessoal e à essa que abala a opinião pública, nossa realidade é muito mais catastrófica. Senão vejamos:
- O rodriguinho foi com a família para a França, mas embarcou no vôo errado;
- gambá em Juiz de Fora dá mais ibope do que as tragédias humanas (isso já o sabia Tarcísio Delgado);
- o nepotismo continua grassando na Câmara e todo mundo fecha os olhos;
- os servidores municipais se vendem por tostões;
- quem deveria por a boca no mundo, a oposição, fica quietinha esperando o bonde passar;
- alguns vereadores brincam de oposição para a opinião pública ver e até o Omar Peres acredita;
- os funcionários da Amac estão correndo sério risco de perder os empregos; de quem será a culpa pela bagunça no estatuto da Associação (é só procurar dentre aqueles que hoje brincam de oposiçao);
- a imprensa mal formada e mal informada dessa cidade, reza na cartilha do poder;
- daqui a pouco, estaremos sentindo falta do Bejani. Cruzes.

Anônimo disse...

SE DEUS QUIZESSE QUE EU VOASSE TINHA ME COLOCADO UM PAR DE ASAS.

Anônimo disse...

RODRIGO MATTOS: ISSO É QUE É VEREADOR.
A CIDADE EM PLENA CRISE E O MANCEBO VIAJA COM A FAMÍLIA PARA A FRANÇA. NADA MELHOR DO QUE REFRESCAR A CABEÇA NA CIDADE DAS LUZES. QUANTA PREOCUPAÇÃO.

Vilma Valim disse...

Omar: concordo plenamente que - estatisticamente - o avião é mais seguro que o carro. Em nosso país, onde as estradas e a educação dos motoristas são piores do mundo.Na Europa, o trem é mais seguro que o avião. Acho até que, fundamentado nestas premissas, é que se instalou o Aeroporto de Goianá !!!

Anônimo disse...

Onde está a imprensa de Juiz de Fora? O que o vereador Rodrigo Mattos foi fazer na França? Será possível que ninguém da imprensa se interessa em divulgar isto e em que condições ele foi para a Europa em pleno período de trabalho?

Anônimo disse...

O VERADOR RODRIGO MATTOS FOI PARA A FRANÇA VER CAMPEONATO DE TÊNIS, ENQUANTO O BICHO PEGA AQUI EM JF.QUE VIDA BOA TEM ESTE RAPAZ.
NOSSA CIDADE TEM UM REPRESENTANTE DO POVO NO MAIS CHIQUE CAMPEONATO DO PLANETA.VAMOS VOTAR NELE PARA DEPUTADO, QUEM SABE ELE NOS REPRESENTA NO ÓSCAR, NAS OLIMPÍADAS, NA COPA...
SEGUNDO O JORNAL TUCANO, ONTEM TEVE REUNIÃO DO PREFEITO COM OS VERADORES E APENAS O SEU FILHO FALTOU, MAS AVISOU QUE O NADAL JOGA MUITO BEM....

Anônimo disse...

Sentir falta do do bejani é mais ou menos com sentir falte de ser estuprado...
Cuidado amigo, pois devemos sentir falta é de quem nunca teve chance de consertar essa prefeitura.

OMAR PERES PREFEITOOOOOOOOOOOOOOOO

O GAMBÁ disse...

o GOVERNADOR TÁ NA AREA.
ALGUÉM ME INDICARIA ONDDE COMPRAR UMA DUZIA DE OVOS PODRES?

Anônimo disse...

Definitivamente, Deus perdoa os larapios, os bebados, os mentiirosos, os desonestos e quem compra votos.

Anônimo disse...

Nenhum veiculo automotor deveria sair de fabrica andando mais do que 80 por hora.O ser humano ao volante é pouca coisa mais que um macaco portando uma arma.

Helio Koptero disse...

É o meio mais seguro mesmo! Quando cai,o cidadão fica SEGURO de que não vai sofrer,como ocorre,muitas vezes,aqui embaixo.
Outra coisa: Tem menos aviões voando que veículos circulando por aqui,portanto,o número de vítimas aéreas é menor.

Anônimo disse...

Omar Peres,

PORQUE V.Sª. NÃO VIRA SUAS BATERIAS ANTIAÉREAS CONTRA A IMORALIDADE QUE É DEIXAR O AEROPORTO DE GOIANA FICAR OBSOLETO ANTES DE SER UTILIZADO ? ( É COMO A VIÚVA PORCINA, QUE ERA, SEM NUNCA TER SIDO VIÚVA...COISA DE LOUCO E DESSES TEMPOS QUE ESTAMOS VIVENDO, DE TOTAL IRRESPONSABILIDADE COM AS COISAS PÚBLICAS, QUE FICAM DETERIORANDO NO TEMPO, NAS INTEMPERIES...(IGUAL O TEATRO PASCHOAL CARLOS MAGNO DA ERA MELLO REIS E DO RESTAURANTE POPULAR DO DIGNÍSSIMO E ILUSTRISSIMO PILANTRA E PICARETA BEJANI E SUA TRUPE, QUE SE MANTEM NO PODER COM TODINHO...)
AGORA VIERAM COM MAIS ESSA...PARA O AEROPORTO DE GOIANÁ FUNCIONAR, TERÃO QUE RETIRAR UM MORRO (FAZER TERRAPLANAGEM, LOGO A PREFEITURA QUE NÃO TEM DINHEIRO...É UMA PIADA)
Bem, falando sério, lamentamos a morte de tantas pessoas no acidente do avião...
Marcial Fontes

OMAR PERES disse...

Marcial,

Já cansei de falar sobre o aeroporto da Zona da Mata, abandonado há oitos anos! Um crime contra o erário. E fica por isso mesmo. Itamar reclamou e nada aconteceu.

Isso só confirma a falta de lideranças politicas e empresariais de nossa cidade e, é por isso também que a Zona da Mata é a região qu menos cresceu em Minas nos últimos 25 anos.

Omar

Anônimo disse...

O Aeroporto da Zona da Mata nunca existiu o existirá, devido estarmos muito proximo do Rio e com nenhuma atividade empresarial ou turistica significativa.

Dentro de pouco tempo poderemos utilizar um outro aeroporto, que será o de 3 RIOS.

Saudações para a Cariocada do Brejo, que ainda teima em morar na cidade dos Prefeitos Lixão.

Sergio Pastoulo disse...

Diga não ao aumento de passagens!!!

Passagem de ônibus na cidade de Juiz de Fora pode chegar (esse pode chegar é muito otimista, tenho certeza que vai chegar à) R$1,80. Na sexta feira, entrará em discussão a possibilidade de correção na tabela da tarifa, para que a categoria de transporte público possa ter seu salário reajustado.

É um absurdo!

Existem trabalhadores e estudantes que pegam várias conduções para chegarem ao seu destino. Isso somado ao dia vária de duas a quatro passagens no mínimo.

Então agora, nós trabalhamos para pagar condução? Acaso tudo aumenta. Como o leite, o arroz, a carne, A PASSAGEM, a luz, a água e o nosso SALÁRIO? Ele não está acompanhando tantos reajustes. Pelo contrario, ele ao menos está sendo pago direito pela prefeitura...

Enquanto, nos reles dependentes do ônibus contamos vale a vele, moeda a moeda para nosso "busão", o Playboyzinho Mattos está na Europa vendo o campeonato tênis. Nem aqui ele estava para prestar esclarecimentos sobre o possível aumento. O engraçado é que, quem determina o preço da passagem não convive na realidade cotidiana de cada trabalhador.

A multiplicação desses R$ 1,80 por 4, para um usuário que necessita do transporte público chega ao valor de 7,20. Imagine você pagando 7,20 por dia para poder estudar ou trabalhar? Está mais caro do que um prato feito...

Vamos ser esfaqueados todos os dias ao sairmos de casa para cumprirmos nossas obrigações, para daqui alguns meses, vir a tona algum vídeo mostrando que o aumento da tarifa apenas servia de uma segunda fonte de renda para nosso ilustre prefeito e vereadores. Como aconteceu na ultima administração.

Diga não ao aumento de passagens!!!!

Anônimo disse...

E voce ? Num morre não ??
E seu lear jet velho ??
Já foi o pai e o avo, agora so falta voce..

Anônimo disse...

Outra coisa: Tem menos aviões voando que veículos circulando por aqui,portanto,o número de vítimas aéreas é menor

Hélio, seu raciocínio, desculpe, é simplista e não procede. Se fizer as contas desta forma, obvio que vai existir mais acidentes de carros, mas faça a conta proporcionalmente, que é metodo universal para comparação de qualquer tipo de coisa - acidente, qualidade, assassinatos etc.

Um exemplo, quando se compara o número de pessoas que o transito brasileiro mata e se percebe que é maior que a guerra do Iraque, não estamos falando de números inteiros, e sim de proporcionalidade, ou seja, que em cada grupo de cem brasileiros e para cada grupo de 100 iraquianos, morre-se muito mais no transito brasileiro que na guerra daquele país.

Sendo assim proporcionalmente (independente de quantos aviões ou carros tem em circulação), para cada grupo de 100 pessoas que utilizaram um ou outro transporte, o terrestre sai em larga desvantagem.

Mas para os medrosos de aviões que sempre buscam uma justificativa para não voar deixo o recado da aeromoça Vesna Vulovic, única sobreivente de um voo que despencou a mais de 33 mil pés em 26 de janeiro de 1972, quando São Pedro não carimba o passaporte, não adianta, não sobe. Ela hoje tem 59 anos e vive muito bem....

Mas se isto não convencer, lembre-se da história da vovó, você pode não voar por medo de avião, mas não se esqueça que ele pode cair em cima de você.

Fatalidades, seja de carro, avião trem etc, estamos sujeitos a elas em qualquer lugar ou momento!

Anônimo disse...

Omar Peres,

Por conta do acidente, soubemos que o nobre e preclaro Ver. Rodrigo Mattos, está descansando na França, foi antes do acidente do avião...Coitado, 'tá cansado de tanto trabalhar na Câmara Municipal. Ganha 30 mil, como acusou o Jornal Estado de Minas, referindo-se as disparidades per-capita que cada Município tem que pagar aos Vereadores...(O projeto é de termos mais 6 edis em "xis-de-fora"), Salve-salve, aleluia-salve, nada como ser filho de Prefeito, pois ano que vem tem mais eleição e é preciso descansar na Cidade-Luz para tentar gastar um pouco do minguado dinheiro que tem a Municipalidade...minha farinha pouca, meu pirão primeiro e "ou revoir", quem tem "padrin", costas largas, não precisa se preocupar...não é demitido...assim o nobre Vereador está no velho continente, e o Velho estava se reunindo como os demais vereadores no intuito de aumentar a passagem dos ônibus dessa vez. O Povo é quem paga as viagens...São tantas as emoções !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Noticias

ESTÁ PLENAMENTE CONFIRMADO QUE POSSIVELMENTE UM ARTEFATO BELICO ESTAVA DENTRO DO AVIÃO DA AIR FRANCE ?

Qual poderia ser o motivo ?

Quem paga passagem de vereadores de JF para França com familia ?

Onde mora ou atua o prefeito de JF ? A cidade está imunda e com lixo por toda parte.

Qual é a linha editorial da Tribuna de Minas ?

Quando o Tupi pagará os salarios atrasados ?

Quando iremos oficializar 3 Rios com a capital do estado do Paraibuna ?

Será JF o esconderijo de pilantras devido falta de atuação da justiça e policia ?

Até as proximas ``NEWS-DOUBTS``

Roberto disse...

Êta cidadizinha de merda.
em todo pais tudo cresce e prospera.
enquanto aqui:

INFORMAÇÕES CRIMINAIS
Anuário aponta queda
de homicídios em Minas
O Anuário de Informações Criminais de Minas Gerais, divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), revela que Juiz de Fora registrou queda relativa de 10,09% no número de homicídios em 2008 na comparação com 2007. Isso significa que, em 2007, para cada cem mil habitantes, havia 0,56 ocorrências, enquanto, em 2008, o índice era de 0,50
ocorrências por cem mil habitantes.

Nem na criminalidade essa porcaria de arraial não cresce.
Até os bandidos de JF são uns bunda suja.
Vai ser atrasada assim lá em MAripá.

Roberto disse...

Ufa ainda bem que são só 4 horas...

VISITA DE QUATRO HORAS
Aécio Neves chega
hoje à Juiz de Fora
O governador Aécio Neves (PSDB) desembarca hoje em JF para uma visita
de quatro horas. Ele é esperado na sede
do Executivo para uma reunião a portas fechadas com o prefeito. Em seguida, visita oficinas do programa Poupança Jovem, no CCBM, e segue para o Expominas, onde fará a entrega de microônibus e ambulâncias.

se demorasse mais correriamos o risco dos moradores ficarem iguais aos caras que carregam farinha.
Todos sujos de branco

Roberto disse...

Vamos lá CAstelar:

Olhar além

A proposta do vereador Wanderson Castelar (PT) de união dos municípios da Zona da Mata para um plano de desenvolvimento sustentável vai além do desejo de melhorar a economia da região. O projeto pode ter reflexos diretos nas eleições do ano que vem. “Trata-se de uma ideia premente e oportuna, não só em função da crise econômica, mas pela proximidade do pleito de 2010, em que escolheremos o novo governador do estado”, analisou o petista.

BH centraliza

Para Castelar, “é preciso que a região antecipe os candidatos. Os partidos políticos - o meu inclusive - sofrem de um ‘belorizoncentrismo’ muito grande. É demais pedir a eles que pensem por nós. Essa região é que tem que fazer por si só.” A Zona da Mata tem, entre os seus males, a falta de união de suas lideranças que causa reflexos na sua própria formação no Congresso e na Assembleia. Em proporção aos eleitores, é uma das menores de Minas


Ah se tivessemos mais uns desse na Camara.
JF não seria essa merdopolis esquecida por Deus e até pelo diabo

Roberto disse...

Hospital é pra quem tá doente.

Pra quem cometeu crime o lugar é a cadeia:

Encarcerados

Deputados da Comissão Especial de Execução das Penas da Assembleia fazem audiência pública amanhã, às 10h, em Juiz de Fora, no plenário da Câmara, para discutir, entre outros temas, a situação dos encarcerados que estão internados no HPS. No mesmo dia, só que às 9h, representantes do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Direitos Humanos da OAB visitam o Hospital dos Toxicômanos.


Enquanto isso os proxenetas de marginal, esses advogados porta de cadeia, junto com O pessoal dos Direitos Humanos faz tour por Linhares.

DIREITOS HUMANOS É PRARA HUMANOS DIREITOS.

BANDIDO TEM QUE LEVAR É PORRADA!

Sonho Meu disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

que é isso CR, onde voce tomou dessa:

ANTENADO

O governador Aécio Neves visita a cidade, hoje, cinco meses depois da posse do prefeito Custódio Mattos e poucos dias depois do aniversário de Juiz de Fora.
A expectativa natural é a de que ele anuncie, de viva voz, a liberação de recursos para obras essenciais. O que seria, ainda em tempo, um grande presente para a aniversariante de 159 anos.


Cuidado Kabelim esse whyski estava estragado.

Anônimo disse...

Convenhamos, o que se lê de por aqui, estraga o dia de qualquer um. Pobre cidade, que povim! PQP! Olha, chego a perder a compostura. Compostura? Existe ainda? Que palavra em desuso, né!
"Gente! vamu vé o a Adriano nu dumingu?" Cada dia que passa e que tomo conhecimento de dialogos na cidade, vejo que sem duvida, é realmente uma cidade sem identidade, cujo "chic" é falar de Cabo Frio, Copacabana, etc. NÃO É POR ACASO. É UM FATO MESMO, A CIDADE É CARICOA DO BREJO. Poucos tem por aí, com brio, orgulho etc. A eles, meu respeito. Muita fraca em todos os sentidos e provinciana.
Outro dia li postagem, creio em outro jornal, de um cidadão se referindo a BH, de forma tão pequena, que fiquei pensando:"como será a mente dessa pessoa"! Com certeza, limitadíssima...
EM

Anônimo disse...

Como diz o Roberto... eita cidade de Merda! Mas olha....
É tanta coisa que se lê e se quer retrucar... como se essas postagens aqui fossem mudar alguma coisa.
ANÕNIMAS e PIOR, VAZIAS, POBRES, CHEIAS DE RANCOR, COVARDES ETC, ETC, ETC.
Não estou tomando as dores de ninguem, mas sinceramente...
como essa:

"E voce ? Num morre não ??
E seu lear jet velho ??
Já foi o pai e o avo, agora so falta voce.."

Diria que a altura de um ANÔNIMO COVARDE, independente do lado que esteja. Aliás, não está de lado algum e sim, NO FUNDO DO POÇO INTELECTUAL, DA MALDADE, COM CERTEZ NO MEIO DO INFERNO.
Ta loooco!

Mudando de alhos pra bugalhos.
Como implantar um veículo como o que vc inseriu video aqui, como o de Sevilha como exemplo.
Ja surgem as primeiras baterias sobre o tal possivel, R$1,80 do onibus. ESQUECE ISSO. Longe de mim estar em defesa dessas empresas de onibus de JF, acho que, os que acham caro, devem devem exercer o direito de andar a pé. Faz bem para saúde e quem sabe para o bolso.

Essa é a cidade que eu ainda me envolvo.... preciso de um PSIQUIATRA.

Antes de sair desta postagem....
" seu velho Lear Jet "

Que cabecinha!!!!!! Quantos tem em JF, em Minas e no Brasil...!?
Quantas passagens de onibus a R$1,80 se gasta para abastecer uma unica vez!

SÓ AÍ MESMO.... não dá, tem que rir...
Eu acredito que se possa encontrar essa pessoa na esquina da Halfeld com Batista. Ponto nervoso econônico da city.

EM
é tanta asneira que a gente acaba se perdendo, se igualando, no QI.
Me perdoe MEU DEUS!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, CHEGOU HOJE NA CIDADE PELA MANHÃ, O PRIMEIRO VÕO DA AZUL. É A QUARTA EMPRESA AÉREA QUE SE INSTALA NA CIDADE.... DE.... NO MAXIMO 340 MIL HABITANTES.
Agora, além da GOL, TRIP, PANTANAL, iniciou hoje suas operações por aqui, a AZUL.
Que como a PANTANAL, ao estacionar, foi recebida com jactos d´agua do carro de combate a incêndio do aerporto. BONITO DE VER!
EM

Ja que nao se denomina o aeroporto novo, um ABSURDO o SILENCIO, JF e e REGIÃO MERECEM ESSE DESCASO, de aeroporto reginal de Juiz de Fora, a cidade não tem força pra isso, para tentar melhorar esse quadro, que tal como disse em postagem anterior, quem sabe deixar de se referir ao mesmo como aeroporto de Goianá, denomina-lo de " Rio NOVO". Afinal parte está naquele municipio e Juiz de Fora, ADORA o Rio. Olha aí a oportunidade da coisa ir em frente.

Anônimo disse...

Omar, só para constar, em Juiz de Fora foram mais de 18 acidentes aeroviários entre os anos de 1912 à 1995. Embora as pessoas só lembrem do avião do "dinheiro". Estes acidentes estão relatados no livro A História do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora de autoria de Miguel Arcanjo Salvador e Anapaula Gonçalves Madeira e no livro , O Avião, do querido Adail de Oliveira.

Anônimo disse...

É VERDADE OMAR, AVIAÇÃO REALMENTE É O MEIO DE TRANSPORTE MAIS SEGURO QUE CONHEÇO. PENA QUE NO BRASIL, INESCRUPULOSOS EMPRESÁRIOS QUEREM TER LUCROS EXORBITANTES E POR ISSO MUITAS SÃO AS AERONAVES QUE VOAM COM SUA LOTAÇÃO BEM ABAIXO DA METADE E SE O PREÇO FOSSE MAIS SATISFATÓRIO MUITOS PASSARIAM A VOAR AO INVÉS DE PEGAR SEUS CARROS E COLOCAR NOS LIXOS DAS RODOVIAS BRASILEIRAS.
MAS UM ASSUNTO QUE É RELEVANTE PARA NOS AQUI DA REGIÃO DAS VERTENTES, ZONA DA MATA E MANTIQUEIRA, É O TÃO FAMOSO AEROPORTO REGIONAL DE GOIANA QUE ATÉ AGORA SERVE APENAS PARA POUSOS DE AVES, TALVEZ AS DE “RAPINA” QUE LUCRARAM MILHÕES DAQUELE QUE É HOJE UM ELEFANTE BRANCO PARA A NOSSA AVIAÇÃO.
OUTRO AEROPORTO EM NOSSA REGIÃO QUE É UM ABSURDO SE INVESTIR UM REAL SE QUER PARA MELHORIAS E O NOSSO AEROPORTO MUNICIPAL DA SERRINHA. ISSO PORQUE QUANDO FOI CONSTRUÍDO OS AUTORES DO PROJETO NÃO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO A SUA ALTITUDE QUE É DE 2970 PÉS ACIMA DO NÍVEL DO MAR. TRADUZINDO PARA OS LEIGOS NA AVIAÇÃO, ESTE AEROPORTO NÃO PODERIA PASSAR DE UMA PISTA DE POUSO PARA AERONAVES DE PEQUENO PORTE COMO É O CASO DAS DO AEROCLUBE DE JUIZ DE FORA POIS SUA ALTITUDE INVIABILIZA SEU FUNCIONAMENTO EM PERÍODOS COMO OS DE HOJE, JÁ QUE A CAMADA (NEBLINA), COBRE TODA A PISTA NÃO PROPORCIONANDO AO PILOTO UMA VISIBILIDADE MÍNIMA PARA APROXIMAÇÃO E POUSO.
ASSIM GOSTARIA DE USAR O ESPAÇO DO “NOSSO”, BLOG PARA FAZER UM APELO AO SR. GOVERNADOR (GARANHÃO) AÉCIO NEVES, QUE PELO AMOR DE DEUS ARRUME ESTE AEROPORTO LOGO E PRINCIPALMENTE A ESTRADA QUE LHE DA ACESSO.
É UMA VERGONHA QUE ESTA OBRA QUE LEVOU MILHÕES DE DINHEIRO DE IMPOSTOS PAGOS COMO CONTRIBUINTES COMO EU AINDA NÃO ESTEJA FUNCIONANDO!
UM ABRAÇO OMAR.
DOUGLAS FEDOCEO, PARAQUEDISTA REG CBP,q 72026 Teólogo, Jornalista e Historiador

Anônimo disse...

Na realidade, Omar, é o 3º, o 1º é o ELEVADOR, o 2ª é o TREM, e ai sim vem o AVIÃO.

Anônimo disse...

Caríssimo omar, como eu já disse em outro comentário, só em Juiz de Fora, foram 19 acidentes aéroviários. Pena que muitas vidas são perdidas desta forma! Quanto ao DOM Pedro Luiz, vamos combinar que quem faleceu foi o cidadão pois a tal monarquia morreu em 15 de novembro de 1889. Ou não??!

Unknown disse...

Viajar de avião pode ser mais seguro, mas o cara que calculou 20 anos de vôo e os 7.000 que morreram comparados com bilhão transportados não diz uma palavra de quantas pessoas foram transporetadas por rodovias e quantas morreram.
Complete o raciocínio, abestralhado