quinta-feira, 11 de junho de 2009

BOMBA! BOMBA! PREFEITO PERDE CARGO POR COMPRAR VOTOS!

Mas não se animem: foi na França! Serge Dassault, um dos homens mais ricos da República Francesa , Senador e Prefeito da cidade Corbeil-Essones e, também dono de um dos principais jornais franceses, o "Le Figaro" teve seu mandato cassado por ter declarado, em vídeo gravado por seu adversário , que ele "ajudava as pessoas, mas sob o plano humano e não para ter votos". Em seguida, perguntado se ele dava dinheiro, ele respondeu: "muito pouco".

Em países onde, efetivamente, os poderes são verdadeiramente separados para dar alicerce aos princípios fundamentais de uma democracia republicana, não adianta ser amigo do Governador, de juizes e muito menos ter ter influências. Pisou na bola, corrompeu, não tem conversa fiada: PERDE O MANDATO e ponto final.

O prefeito-Senador-milionário foi cassado, mesmo com todo seu poder politico-financeiro. Sergio Dassault é filho de Marcel Dassault, uma das grandes referências da história do capitalismo frances. Seu grupo é um dos maiores conglomerados empresariais da Europa. Mesmo assim, o filho politico ~cometeu crime eleitoral e foi cassado. Por isso,

LIBERTÉ, FRATERNITÉ, EGALITÉ!

VIVE LA FRANCE !

Enquanto isso, em Juiz de Fora, Brasil, todo mundo sabe, todo mundo comenta, e "todo mundo viu" que custódio mattos comprou votos. Eu não e, por isso, não posso provar. Mas a cidade INTEIRA SÓ FALA NISSO, E PELO QUE PARECE VAI FICAR POR ISSO MESMO. FALAM MAS NÃO PROVAM. E o custório vai ficar prefeito.

Viva o Brasil...

44 comentários:

CARLOS disse...

AMIGO OMAR , SE ESTA CIDADE FOSSE METADE DO QUE SEUS MORADORES PENSAM QUE ELA É , SERIA UMA " ESTOCOLMO " , UMA "OSLO" , O POVO QUE VOTA EM BEJANI, CUSTODINHO MENSALEIRO , QUER O QUE ? A ELITE JUIZ-FORANA SEM IDENTIDADE , SÓ PENSA EM APARECER EM COLUNAS SOCIAIS E DEIXAR QUE O POVÃO SE DANE .ESTA CIDADE NÃO TEM IDENTIDADE , FICA EM MINAS E PENSA QUE É CARIOCA .

Easy Rider disse...

Dizem as boaas linguas que o Rodrigo Mattos foi a França pra fazeer uma pós graduação em Malandragem Politica com o Serge Dassault.
Mas quase que se mal pois quase entra em cana junto com o mestre.

Rogerio de Moraes disse...

Achei que a Justiça tinha chegado...

Anônimo disse...

LIBERTÉ, FRATERNITÉ, EGALITÉ

se em juiz de fora tivessa apenas a egalité, o Custódio ia se fu..´
Bastava pra isso ele pagar as suas lambanças com o mesmo preço que o gari, pagou por catar sobras do lixo.

jorge disse...

É,Omar, seria demais tentar comparar Juiz de Fora com a França,né! Lá as leis realmente funcionam, lá deve ter um excelente Ministério público! Lá a Câmara deve ser realmente um elemento fiscalizador do executivo....e, finalmente,lá não se trata de uma "republiqueta" formada por uma elite podre

Anônimo disse...

Omar, nós leitores do seu blog estamos com você na batalha contra a máfia do lixo mas não temos como ajudar na parte jurídica, converse com seus advogados pois a Queiroz Galvão/Vital Engenharia Ambiental está preparando chumbo grosso contra você.

Anônimo disse...

ANÕNIO DISSE:SEMANA PASSADA FOI A FEIJOADA DO CABELIM, ESTA SEMANA TEM A FEIJOADA DO CAREQUINHA E O POVO DE JUIZ DE FORA SÓ LEVA INHO,BEM FEITO QUEM MANDOU VOTAR NO TODINHO.

Anônimo disse...

Durante sua campanha eleitoral custódio mostrou na tv por duas vezes a favela do "Afeganistão", que fica as margens da BR 040 próximo do Distrito Industrial, iludindo os favelados com promessas de legalizar os terrenos, colocar água, esgoto, luz, urbanizar, e dar os materiais necessários para construir as casas, todos votaram nele e a favela continua lá de mal a pior com o propietário do terreno jogando até bomba caseira nos barracos para expulsar os favelados. Ninguém lá quer saber mais do cucu de matos.

Anônimo disse...

E o custódio já foi lá cobrar o IPTU do morador da ponte do Manoel Honório? Seu filho, vereador tenista do Bom Pastor, disse que a cidade não pode deixar de arrecadar, e que não ia dar "mole" para ninguém.

Anônimo disse...

Os moradores da zona norte podem ficar despreocupados com a distância do futuro hospital, é só chamar o verador "festero" João do Joaninho que ele leva os enfermos em sua possante kombi. Não sei se ele é veredor "festero" ou "quebra-galho", o combustível os contribuintes paga para ele.

Anônimo disse...

Boa Noite,

Hoje eu fiquei assustado com uma matéria daquele Jornal Tribuna de Minas, onde relata que o Instituto Dom Orione, fechara suas portas mês que vem (julho),
Pois, existem somente 60 crianças matriculadas e 44 frequentes. Agora eu pergunto onde estão nossas lideranças que não estão vendo o que está acontecendo, fechar uma escola onde tenho certeza que ela é necessária (Dom Bosco, Teixeiras e até mesmo São Pedro), será que não existem crianças e adolescentes que precisam deste educandário?
Onde está o tal Ministério Público que se manifesta contra GAMBOBOL mais não se preocupam com a educação de nossas crianças? Ou será que o Educandário Dom Orione será transformado em um PRESÍDIO, quando se fecha uma escola é muito preocupante. Aguardo pronunciamento de alguma autoridade local sobre o assunto.

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

oi Omar
Fiquei sabendo que voce queria abrir uma casa de shows aqui em Juiz de Fora, lá onde era o Cinema Excelsior. Fiquei feliz ! Achei tão bom ! A cidade precisa de iniciativas assim...
Mas logo depois fiquei triste pois soube que os donos do imovel ou os administradores de lá não quiseram fazer negócio com você !!!
Isso é verdade ? Por que ???
Por que cortar uma iniciativa assim ?
Abraço
Livia Soares

Anônimo disse...

Comparar Brasil com a França só se for no sonho.

Anônimo disse...

E a CEMIG hein só de pensar que quase foi privatizada pelos tucanos. Eles não gostam do brasileiro, quantas outras empresas se foram. Já imaginou o preço da energia elétrica com a privatização da CEMIG.

Anônimo disse...

Belo padroeiro tem Juiz de Fora.
Um santo que foi capaz de casa-la com os bandidos que nunca mais querem o divorcio...

Anônimo disse...

Bom dia.Quanto ao nosso Prefeito deveria partir do partido que foi derrotado por ele, pois se todos sabemos e falamos a respeito da compra de votos,seria o PT apurar os fatos e correr atraz, coisa que não fez no dia da eleição, qdo foi dito com todas as letras. Sabem quanto custou os votos? Eu sei...Miseros Cr$100,00 para lucrar quanto? Não sei... deve ser muitooooo.Quem quer provar é só correr atraz, mas infelizmente em nossa cidade deixam a bomba estourar para depois tentar algo, aqui nada funciona. Demagogia pura entre os candidatos que parecem levar os deles por fora.KKKKKKK

Anônimo disse...

Bom dia Omar. A Copa Panorama, já esta na fase de semi-final, na semana que vem será o 1º jogo da final. Gostaria muito que você estivesse presente nos dois jogos pois isso daria prestigio a competição. Se possível peça sua secretaria que entre em contato com migo para que ela tome nota dos locais e horários dos jogos. Um abraço Douglas Fedóceo.

Anônimo disse...

omar.vai aparecer videos de politico envolvido em escandalos, videos de pedofilia.

Anônimo disse...

VEJAM COMO OS TUCANOS SÃO NOJENTOS EM QUALQUER PARTE DO PAÍS.

No endereço abaixo abra "As façanhas de um tucano" que mostra o senador álvaro dias, do Paraná, confrontado com a descoberta de que é o receptador de informações sigilosas.
Esse politiquinho do Paraná é o mesmo que armou a CPI para tentar privatizar a Petrobrás.

http://quemtemmedodolula.wordpress.com/

Anônimo disse...

Em país que se elegem corruptos, e pedófilos, esperar o que?

Vitor disse...

Caro Omar Peres, exteriorizo minha indignação nessas linhas que seguirão e permito-lhe reproduzi-la onde queira (e caso queira). Apenas me informe se for publicá-la em blog ou outro meio.


Há muito os moradores de Milho Branco, Jardim Natal, Amazônia, Realeza, Fontesville, Bairro Industrial, Cerâmica, Monte Castelo, Jóquei Clube e Barbosa Laje sofrem com o transporte e o trânsito de nossa cidade. Cito estes bairros em específico porque os mesmos se servem de linhas de ônibus que fazem um dos piores trajetos na cidade: do bairro de onde saem, seguem pela Bernardo Mascarenhas, passando pelo bairro Mariano Procópio até percorrer a Avenida dos Andradas desde o Morro da Glória até o centro. Teoricamente, pode-se estar no centro em quinze, vinte minutos. Porém, atualmente, de ônibus, o passageiro gasta entre 30 e 45 minutos. Eis que o caminho, até o ponto final na Getúlio Vargas, é repleto de semáforos, quebramolas, passagem de nível (leia-se: MRS no caminho), escolas (Santa Catarina, São José), Faculdades (Universo, Vianna Junior) bem como de garagens as mais diversas - e este mesmo caminho estressante pode ser classificado como um dos piores trajetos de ônibus da cidade: um verdadeiro inferno na vida do trabalhador. E o pior é que não há sinais de que algo para melhorar a situação vá ser feito. Agora, os moradores destes bairros, dependendo do horário, enfrentam engarrafamentos desde o bairro Cerâmica-Fábrica até a Getúlio, de maneira que a ida ao trabalho ou o retorno do mesmo, nos ônibus abarrotados de pessoas sem veículo particular, torna-se um verdadeira odisséia triste e humilhante. Obviamente isto é um reflexo do caos instaurado tanto no que diz respeito ao trânsito quanto ao transporte municipal. E duro é ter que pagar cada vez mais por um serviço cada vez pior.

Meu e-mail: vitorhugoterra@yahoo.com.br

Jorginho peralta disse...

Viva o Brasil! em que tudo pode, partindo da politica municipal, estadual e nacional. Enquanto isso um ladrão de galinhas é algemado, detido e espancado. Quando Collor foi deposto apareceu uma foto em um jornal que não me lembro, de um pobre coitado no xadres por ter roubado uma galinha. Esta lembrança faz anos e nada mudou... É por isso que eu digo: "Politicos! vão todos a merda..."

web tv jovens cristãos disse...

Nós os jovens cristãos estamos cada vez mais decepcionados com a politica e os politicos deste pais.
Só nos resta uma alternativa, uma alternativa bem radical. Lutar para aprovação de uma lei em que o VOTO não seja obrigatório...

Anônimo disse...

IMPORTANTÍSSIMO!!!!!!

PORQUE A VARA DA FAZENDA PÚBLICA NÃO PRENDE QUEM NÃO CUMPRE MANDADO DE SEGURANÇA?
PORQUE A VARA DA FAZENDA PÚBLICA NÃO FAZ A PREFEITURA CUMPRIR SUAS DECISÕES?
É VERDADE QUE A PREFEITURA TEM SIDO VITORIOSA EM SUAS DEMANDAS NA VARA DA FAZENDA PÚBLICA MUNICIPAL?
o QUE SE PODE ESPERAR UM CIDADÃO QUE RECORRE A SEU ÚLTIMO REMÉDIO CONSTITUCIONAL (MANDADO DE SEGURANÇA), E TEM EXITO, MAS A ADMINISTRAÇÃO NÃO TEME O NÃO CUMPRIMENTO?





O QUE PODEMOS FAZER?

Roberto disse...

BOMBA BOMBA BOMBA:


AEROPORTO DE GOIANÁ NÃO SERVE PRA DESCER AVIÕES.

Aeroporto

Em visita de inspeção ao Aeroporto Regional, o presidente da Infraero, brigadeiro Cleonilson Nicácio, chamou a atenção para as dificuldades de operação com aviões cargueiros - que seriam o foco do terminal. O atual projeto precisaria ser acrescido de espaço para o trabalho específico de descarga; e um morro, numa das cabeceiras da pista, tem que ser removido. A visita ocorreu sem a presença de lideranças políticas da região.

E COMO NÃO TINHA NENHUM POLITICO PRA MANIPULAR A OPINIÃO DO BRIGADEIRO A VERDADE SAIU COMO AGUA CRISTALINA:

COSTRUIRAM UM ELEFANTE BRANCO, LÁ NA PQP, E O QUE É PIOR ALEIJADO.

jorge disse...

Saiu na Tribuna Tucana:

"Todos de olho em 2010

Táscia Souza
Repórter

A possível saída do deputado Sebastião Helvécio (PDT) da Assembleia Legislativa, caso seja ele o escolhido para ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela morte do conselheiro Simão Pedro, tem provocado questionamentos - e despertado preocupação - sobre a representatividade política de Juiz de Fora, seja no Legislativo estadual, seja no Congresso. De imediato, a renúncia do pedetista deixará a cidade, que já sofreu baixas em 2006, com apenas um deputado estadual: o tucano Lafayette Andrada, já que Marcus Pestana (PSDB) está licenciado do parlamento para ocupar o cargo de secretário estadual de Saúde. Na Câmara dos Deputados também só resta Júlio Delgado (PSB), único com base eleitoral no município desde a saída do prefeito Custódio Mattos (PSDB) - que anteriormente já tinha trocado a bancada tucana pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social"

Realmente, TODOS estão de olho nessas vagas!!
Afinal de contas, é um excelente emprego! Mas, falar em representatividade política em Juiz de Fora é brincar e tripudiar com a inteligência dos Juizforanos.
QUE REPRESENTATIVIDADE É ESSA? Há quanto tempo Juiz de Fora não é representada? Visto é que a cidade não tem expressão alguma dentro do Estado, só perdendo em pobreza para O Vale do Jequetinhonha! Que representatividade nós temos se, nem com o Itamar Franco como Presidente da República, nem com o Prefeito em exercício tantos anos como Deputado Federal, nem com os Lafaietes, Júlios,etc.... não conseguimos sequer inaugurar o Aeroporto Regional, dar vida últil ao Expominas, e outras atividades que nos escaparam indo para outras cidades de peso político...

Ontem tivemos mais uma decepção ao recebermos, em Goianá, a visita do Presidente da Infraero.
"O brigadeiro Cleonilson Nicácio, chamou a atenção para as dificuldades de operação com aviões cargueiros - que seriam o foco do terminal. O atual projeto precisaria ser acrescido de espaço para o trabalho específico de descarga; e um morro, numa das cabeceiras da pista, tem que ser removido.".

E para reforçar o marasmo que é a nossa cidade, em termos políticos, a visita ocorreu sem a presença de lideranças políticas da região.

Depois disso tudo esse políticos ainda pensam em se reeleger?Se isso acontecer, aí, sim, passaremos atestado de otários!!

Roberto disse...

AO INVÉS DE REUIÃO ELE PODIA PEDIR UM "REQUIÉM"

Só Requião

O ex-prefeito Tarcísio Delgado está frustrado com a lista de candidatos à presidência da República. Em seu blog, disse que os nomes que se apresentam “são horrorosos”. Para ele, “o ideal é que tivéssemos uma saída mineira; mas esse caminho se esvai. São Paulo só tem o Lula, que não é paulista. O resto é de doer”. O ex-prefeito apontou o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), como nome ideal, mas admitiu que seu nome não tem apelo.


O VELHO TARCISIO É CERTO É UM HOMEM HONESTO, PORÉM NÃO PODEMOPS DEIXAR DE LEMBRAR QUE ELE FOI UM DOS MAIS INTRANSIGENTES E FERRENHOS DEFENSORES E FOMENTADORES DA MEDIOCRIDADE NA BUSCA DE NOVAS FORMAS PRAR O NOSSO CRESCIMENTO.
TEMOS QUE LEMBRAR QUE SE NÃO HOUVE NENHUM ESCÂNDALO NACIONAL SOBRE SUA ADMINISTRAÇÃO, QUASE MATUZALÊNICA, ELE FOI O QUE MAIS TEMPO PERMANECEU NA FRENTE DA PREFEITURA, PORTANTO SENDO O MAIOR RESPONSAVEL PELA DERROCADA POLITICA DE JF.
SEM CONTAR O ETERNO SILÊNCIO QUE O VELHO PREFEITO GUARDA SEMPRE QQUE O ASSUNTO É A FALTA DE DIGNIDADE, RESPEITO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA DOS POLITICOS QUE OCUPAM A CADEIRA MAIS IMPÓRTANTE DA CIDADE, QUE ELE TANTO DIZ AMAR.

Anônimo disse...

SANTO AAAAANNNTONIIOOOOOOOO

PELO AMOR DE DEUS NOS DÊ UM PREFEITO HONESTO.

Anônimo disse...

Que grande sacada essa de requiém.
Precisamos mesmo fazer o funeral de JF, para ver se a cidade se redivive, como se tivesse uma nova oportunidade.
Talves quem sabe moramos no ninho da Fenix

Anônimo disse...

QQue tal se o padroeiro de Juiz de Fora fosse o Zé do Caixão?

Luiz Valle disse...

quanto ao comentário do Roberto, quero dizer também: gente!!! pelo amor de Deus, ta na hora de modernizar a política de JF!!!... chega de Tarcísios, chega de Itamares e seus aliados, chega de Mattos... chega dessa medíocridade política desse mofo político, dessa múmias políticas!!!! MODERNIZAR JÁ, RENOVAR!!!!!.. Dessa gente "velha" e melhor nem ouvir ou ler os comentários!!!!... se hj JF é essa merda que estamos vendo, todos eles tem sua parcela de culpa, quando puderam fazer, nada fizeram....

Anônimo disse...

Olha só minha gente. Todos falam que rola um processo na Polícia Federal e que as investigações estão adiantadas. Eu conheço um pessoa que entregou uma gravação de compra de votos no dia da eleição para a PF. Eu ainda tenho esperanças. O Bejani dançou e o Todinho vai dançar também. Senão, eu vou embora deste país.

Anônimo disse...

Sempre atento
Omar, gostaria de ver esta cidade retomando sua vocação cultural, a começar pelos concursos de trovas. Não sou daqueles bons tempos mas vou participar com uma. O tema não poderia ser outro, senão o LIXO:

Restos que alimentam corrupção,
Misto de alegria e dor;
Pros garis, só resta o cadeião
Pro prefeito,mansão no Imperador.

Anônimo disse...

Ontem, sexta feira tomando um café no calçadão ouvi uma rima que não entendi EVO MORALES rima com REZATO, será por que que falaram isto ? Pois eu não vi rima nisto não.

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

tarso !!!!!!!!

Peralta disse...

Onde encontrar politicos honestos?

Se souber me responda.

web tv jovens cristãos disse...

Que viva a revolução francesa.


A nossa fica sempre na espera.

Anônimo disse...

Querido Roberto,

O Tarcisio é um sapo roncador de uma vaidade besta, despreparado intelectualmente e profissionalmente e sem nenhuma representatividade nacional.

Foi prefeito de JF durante um grande numero de anos sem realizar nada de util e encontra-se esquecido como politico.

Minas necessita de gente dinamica, Helio Costa.
Juiz de Fora necessita expulsar os bandidos para tornar uma cidade. Neste momento Juiz de Fora está sendo deixada de lado, pois seus representantes representam os últimos degraus da vida politica, que é a condenaçãoe e o receio de ficar na gaiola.

Sobre o Brasil, o Serra é o único candidato, pois sabemos que no fundo ele detesta Tucano Mineiro.

Anônimo disse...

você esta pedindo uma coisa impossivel; meu filho.

Anônimo disse...

QUEREM QUE O TARCISIO SOLTE O VERBO?ELE DIZ AMAR JF, MAS AMA MUITO MAIS SEU FILHINHO E DEMAIS MEMBROS DA FAMILIA QUE APOIARAM O TODINHO MENSALEIRO.

Anônimo disse...

NOSSA????ALEM DA POPULAÇÃO DA ZONA NORTE RECEBER O LIXO DA SOCIEDADE(FISICO E SOCIAL),NÃO TER RECURSOS PARA EMERGENCIAS MEDICAS,O POVO DO SUL AINDA ACHA QUE A TARIFA DO ONIBUS URBANO SEJA MAIS CARA??????PRECISAMOS NOS EMANCIPAR, E DEIXAR O SUL VIVER COM SEUS RECURSOS.

Anônimo disse...

"Sobre o Brasil, serra é o unico candidato"DEUS nos livre, qualquer coisa menos tucano, ja viram a cara de verme do camarada?aecim socorre nos JESUS,fez choque de gestão nas costas do funcionalismo,é só dar uma passada no ipsemg em JF e verão a falta de funcionarios para atendimento,e os poucos que tem adoeceram,tive relato de funcionarios que são ameaçados pois o atendimento demora demais,é um SUSÂO.

Anônimo disse...

necessitamos reduzir os serviços publicos social para zero, pis brasileiro não tem vergonha e nem vontade de trabalhar.

veja o grande desastre provocado pelo Lula com ajudas para gente que quer morrer sem fazer nada.

Ipsemg , etc tem de acabar.... O Aecinho deveria iniciar o choque de gestão que só foi realizado no papel.

Anônimo disse...

Adorei.... mas só podia ser na França mesmo...
No dia que isso acontecer no Brasil, o Brasil muda de nome!

Ah, quem dera...