quarta-feira, 17 de junho de 2009

ITAMAR FRANCO É CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

Não é um a tese, muito menos "informação da cozinha" do Presidente . É minha convicção. Ninguém contesta a integridade moral do Presidente Itamar Franco, principal critério e motivação do eleitor escolher o seu candidato. Por isso e, por seu comprovado sucesso nas urnas, Itamar será candidato ao Governo de Minas. Vai dar trabalho.

Aécio ficara numa situação desconfortável, e poderá, pelos números de pesquisas que logo chegarão às suas mãos, ser "obrigado" até mesmo a apoiá-lo.

Nesse caso, a disputa para ver quem vai para o segundo turno com Hélio Costa, ficará entre Patrus Ananias e Itamar Franco.

Podem anotar: Itamar Franco será candidato ao Governo de Minas, mesmo tendo praticamente garantido uma cadeira de Senador.

33 comentários:

Rogerio de Moraes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

omar,talvez seja a hora de vc tentar com itamar, uma parceria boa para o estado.

jorge disse...

Com todo o respeito ao passado político de Itamar Franco, POR FAVOR!! Ele é um homem inteligente, contribuiu para a história do País e de Juiz de Fora,mas está na hora dele descansar e entender que o contexto hoje precisa de novas lideranças, de "gás" novo.
Mas, mudando um pouco de asunto, Um GRANDE FEITO do Prefeito em exercício colocará, certamente Juiz de Fora para fazer parte dos locais com obras que entrarão no ranking das MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO: Foi publicado ontem nos “Atos do Governo” decreto assinado pelo prefeito Custódio Mattos determinando o tombamento da Galeria Pio X. Não seria oportuno convidar o Governador do Estado para prestigiar tão grandioso feito?

Anônimo disse...

itamar sozinho não conseque,precisa de um vice forte, seu nome acho que era uma boa.

Anônimo disse...

omar ajuda o pessoal.

Rogerio de Moraes disse...

Aos amigos e correligionários do PT que descarregaram vários
e-mails em minha caixa postal, pedindo pra votar na Margarida Salomão, um recado:
E desse jeito que vocês querem ganhar a eleição?
Isto não é ilicito, não é criminoso, mas com certeza é imoral e burro.
Perder uma eleição ganha, por usar em demasia a arrogância, tudo bem, mas fraudar resultado de enquete é coisa de amador.
Profisionalizem-se na forma de fazer politica, não na forma de sobreviver dela.

Anônimo disse...

Omar,
Tenho um grande respeito e admiração por Itamar Franco, mas acho que a hora é a dos mais jovens. Nada contra os idosos. Pelo contrário, invejo-os. Mas será que ele terá vigor físico e mental para enfrentar um desafio como esse no auge de seus 81 anos, já que em 2010 esta será a sua idade?
Não seria mais prudente da parte dele fazer uma cruzada pelo Estado e, até mesmo, pelo país para divulgar nomes de políticos sérios, probos e idôneos?
A democracia e o povo agradeceriam, enormemente, esse gesto lúcido e patriótico do grande estadista Itamar Augusto Cautiero Franco.
Att,
Manoel Elias

Paula Bueno disse...

Omar, ja que ele vem como governador voce poderia vir como senador novamente!!!!fiquei seu fã depois dos debates ao senado.

Anônimo disse...

Acredito que Itamar não deve ser candidato a nada o seu tmpo já passou as pessoas tem de reconhecer isso. Pensem no Tarcisio na última eleição pensou que ganharia fácil e o que aconteceu não foi nem para o seundo turno e o mesmo vai se aposenar com essa lembrança, O itamar não precisa passar por isso se tentar vai perder feio, inclusive aqui em Juiz de Fora que sempre perdeu.

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Discordo da sua avaliação. Acho que o Itamar vai mesmo disputar o Senado, pois ele só entra em disputa quando seu favoritismo é claro e incontestável.
Se perder novamente a oportunidade de voltar ao Senado, adeus!

J.Carlos S. Pereira disse...

CRIADA FRENTE PARLAMENTAR PARA DEFENDER A PETROBRÁS DOS TUCANOS

Nesta quarta-feira (17/06), no Congresso Nacional, foi criada a Frente Parlamentar Mista em defesa da Petrobrás. O histórico encontro aconteceu, às 14 horas, no auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados. Além dos deputados e senadores que formaram a Frente, estiveram presentes outros 20 deputados e três senadores. A Frente, que foi uma proposta inicial do Deputado Luiz Alberto (PT-BA), está composta por 14 membros, sendo um presidente e mais 13 vice-presidentes, que a seguir listamos:

Presidente: Deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF);
Vice-Presidentes: Senadores: Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Inácio Arruda (PCdoB-CE); a Deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e os Deputados Luiz Alberto (PT-BA), Renato Casa Grande (PSB-ES), Eduardo Valverde (PT-RO), Edmilson Valentim (PCdoB-RJ), Fernando Ferro (PT-PE), Brizola Neto (PDT-RJ), Fernando Marroni (PT-RS), Otávio Leite (PSDB-RJ), Márcio Junqueira (DEM-RO), Colbert Martins (PMDB-BA).

O presidente da AEPET, Fernando Leite Siqueira; o ex-diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Professor Ildo Sauer e o Coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Antônio Moraes, prestigiaram o encontro. Na avaliação de Fernando Siqueira, o evento trás esperança para a Nação assegurar sua soberania sobre o setor petrolífero nacional. “A formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás nos enche de esperança, pois foi aqui no Congresso Nacional que se criou, também, em 1988, a Frente Parlamentar Nacionalista, que decisivamente contribui para a consagração da Constituição de 1988, que assegurou o Monopólio Estatal do Petróleo, consubstanciado no artigo 177. A formação da Frente Parlamentar Mista, criada hoje (17/06), veio num momento oportuno, na medida em que se discute um novo marco regulatório do setor petróleo, sobretudo com o advento da estratégica área do Pré-Sal”. (Redação)

Roberto disse...

Com todo respeito a democracia,a total liberdade que qualquer povo desse planeta tem que ter para escolher o que quer ou não quer,mas uma possivel eleição do Bejani seria a maior aberração politica da historia de Juiz de Fora.Não existem suspeitas contra ele,e sim provas que ele roubou,desviou,colocou a cidade em ultimo lugar em seus interesses.A TV mostrou,os jornais mostraram,a radio comentou,mesmo assim se o povo votar nesse cidadão,então amigos,nada mais temos que reclamar ou ter esperança numa sociedade melhor.Estaremos com o destino traçado por pessoas bandidas literalmente falando.Que tal se os eleitores do Bejani pedisse ao mesmo que repartisse os R$1.200.000,00(HUM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS)confiscados pela PF em sua mansão.Triste Brasil,que deturpou totalmente o significado da ideologia democratica e abriu as portas para pessoas desonestas e corruptas a ficarem milionarias,e o mas triste de tudo,e que justamente essas pessoas que votam e apoiam esses "candidatos"são os que mais sofrem,porque o dinheiro que seria destinado a hospitais,colegios,remedios,saneamentos,etc vão direto para as contas milionarias desses corruptos espalhadas pelo mundo.Que eles façam bom proveito e que depois que a farra acabar eles se entendam com DEUS,que com certeza esta vendo tudo isso.

Anônimo disse...

Quem sabe com o topetudo à frente do governo estadual J.F e a Zona da Mata Mineira sejam tratados com o devido respeito...

Vilma Valim disse...

Omar: não se esqueça que a eleição não é exclusividade de Juiz de Fora. Nos outros 852 municípios também tem eleição. Daí ....

Anônimo disse...

o que já desconfiava se confirmou com essa pesquisa este blog só tem petista com dor de corno pela eleição passada.

Anônimo disse...

Era muito bom se o Itamar Franco voltasse ao governo de Minas. Estamos precisando terminar o aeroporto Regional. Tambem poderia construir um Metro ligando Goianá a Rio Novo. Seria ótimo, se transferisse a capital para Rio Pomba. Quem sabe não seria Descoberto o novo Estado de Guarani. Castelo já tem na região.

fernando disse...

Se ele fizer essa besteira, ele não ganha de jeito nenhum. A região de BH não vota nele de jeito nenhum, e é lá que importa, nós não somos nada.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,voce que ja mostrou serviço a JF varias vezes,sempre ajudando a cidade e seus habitantes,vou te pedir um favor.Se candidate a Deputado Estadual,para impedir a eleição do criminoso do Bejani.Infelizmente não poderemos contar com a justiça para impedir esse corrupto de se candidatar,então faça mais esse favor a cidade.A eleição desse corrupto seria o fim da etica,auto estima,credibilidade,justiça e honestidade em nossa cidade.Para infelicidade dos propios eleitores,os que mais precisam dele,e os que mais são prejudicados.Não critico quem vota no Bejani,e temos que admitir que todo malandro e muito bom de papo e tem um poder de convencimento fantastico,como não podemos mudar a opinião dos seus eleitores,espero que JF possa contar mais uma vez com sua ajuda.

Luiz Valle disse...

ITAMAR GOVERNADOR!!!! Atchim!!! é môfo político.... Chega dessas múmias políticas, o Brasil precisa de renovação!!!!!!!SOCORRO!!!

Luiz Valle disse...

Por 8 x 1 O STF derruba a exigencia de diploma para o exercício da profissão de jornalismo... acho isso uma desvalorização desses profissionais que estudam e se formam pra exercer essa função porém , essa decisão respalda a nós 'Blogueiros' que agora podemos externar nossas opiniões, denunciar, criticar em um veículo como é a internet sem a impressão que estamos fazendo algo para o qual não estamos habilitados... Viva a democracia responsável!!!!!

DR- GERMANO disse...

dar honrrarias a secretaria eunice anta do piau e achincalhar o povo de juiz de fora,os promoteres de tal absurdo,devem visitar o hps,tomando o cuidado de não pisar nos enfermos que ficam pelo chão daquele chiqueiro.

Anônimo disse...

Ainda existe uma luz no fim do tunel. Hoje a justiça se fez presente as denuncias do povo de JF. Intimou aos demolidores dos alicerces da cultura e que ainda acreditam que não podemos deixar morrer essa nossa histo´ria. O imóvel da Delfim Moreira deverá ser recontruído. Quem sabe, novas ações da justiça, ainda virão. Fazer uma faxina naqueles que enlameiam o nome de nossa cidade. Acabando de vez com essas, digo denominadas'"pseudas autoridades". Acorda JF.V amos acabar com a IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

Precisamos de gente vibrante é na Câmara Federal.
No Senado, é só "bla bla" e nada.
Portanto, Itamar, seria melhor no governo do estado. Mas não creio que se eleja mais.

QUERO APROVEITAR A OPORTUNIDADE, PARA ATRAVES DO ENDEREÇO A SEGUIR

http://juizdeforadevagarquaseparando.blogspot.com

em visitas eventuais, possa gradativamente mostrar e informar o que uma cidade de apenas 62 anos faz, com a luta de seu povo, de segmentos diversos, políticos locais, com uma diferença e GRITANTE em relação aos de Juiz de Fora.
SE EMPENHAM E COMO, PELA CIDADE.
Verdadeiro canteiro de obras.

Hoje participei eventualmente de um encontro na Secretaria de Esportes da cidade, e fiquei mais uma vez impressionado. Vão realizar aqui os jogos escolares brasileiros, antigo JEBs.
Meu pensamento na hora, foi a Juiz de Fora.
Estão aqui, anos luz a frente. E são pessoas simples, mas amam a cidade.IMPRESSIONANTE!
Saúdo os autenticos juizforanos
EM

Anônimo disse...

Esse bejani é mesmo um brincalhão, deveria estar fora da política mas ele ainda quer brincar de ser político e mexer com os sentimentos das pessoas de JF sem nenhum receio. Se ele aprontasse, na cidade de onde veio, o que ele aprontou aqui em JF já estaria morto.

Tulio Cesar disse...

58 anos de Juiz de Fora, reitora da UFJF, vive da politica desde que nasceu, nunca se pronunciou em nenhum evento que desmoraliza a cidade e oprime os seus moradores,
responsavel pela pior derrota do PT em JF, dona da soberba em pessoa e de um lindo (IRC) sorriso:

Margarida Salomão precisou de todos esses atributos mais uma porrada de e-mails entre os PTistas pra conseguir 10 votinhos a mais que o Omar.
É por isso que os tucanos deitaram e rolaram em cima dos ptebas.
Quando chegar a eleição o Omar detona ela só por um motivo:

O pessoal do PT só sabe ganhar nas pesquisas na hora do vamos ver, aí é um Deus nos acuda.
Quer melhor prova disto que perder a eleição mais ganha da história.

Apenas por falta de competencia, como alguém já disse aqui.


O PT SÓ GANHA PESQUISA, ELEIÇÃO É PRA GENTE COMPETENTE.

Obs.
Neste pleito o Omar não vai ser boi de piranha de novo.
Ao contrário do pessoal do PT ele aprende rápido, e não vai dar o segundo turno pra Margarida de bandeja.

É só esperar pra ver.

Roberto disse...

TENHO HORROR AOS TUCANOS, MAS TRENHO MAIS NOJO AINDA DOS TABAGISTAS:

Vota hoje

Entra hoje pela manhã, na ordem do dia da Câmara, que faz duas reuniões extraordinárias, o projeto do vereador tucano José Laerte que trata das restrições ao fumo em recintos de circulação pública. A proposta deve receber uma série de emendas, uma vez que até vereadores que não são fumantes consideram que é preciso reduzir o impacto do projeto. Pela proposta, a restrição atinge até estádios de futebol.


PRA SE VER QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, AINDA TEM NO NINHO ALGUNS TUCANOS QUE TEM UM POUCO OU MUITO BOM SENSO.
PARABÉNS AO VEREADOR JOSÉ LAERTE POR AO CONTRÁRIO DO PTISTA BETÃO
TENTAR ERRADICAR ESSE CANCER DO MEIO DA SOCIEDADE.
CIGARRO MATA.

Roberto disse...

BRUNINHO FICOU NERVOSINHO:

Gratuidade

O presidente da Câmara, Bruno Siqueira, advertiu ontem que o Legislativo não vai admitir que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre gratuidade, proposto pelo Ministério Público, sem que os vereadores sejam ouvidos. Ele observou que todas as gratuidades foram resultado de leis aprovadas pela Câmara, que é soberana em suas ações. No entanto, alguns vereadores lembraram que o TAC é para abrir a discussão e não para revogá-las de pronto.


CALMA GAROTO. VOCÊ REPRESENTA O MELHOR PRA JF OU PRAS EMPRESAS DE ONIBUS.
ESSAS GRATUIDADES SÃO FILHAS DA MANOBRA POLITICA E DO PELIGUISMO.
E NÃO FICA NEM BEM PRA UM JOVEM E TALVES ASCENDENTE POLITICO, ESPERNEAR PELO ALGOZES DA POPULAÇÃO.
CALMA GAROTO NINGUÉM QUER DESESTABILIZAR AS CAMPANHAS POLITICAS DE JF ACABANDO COM O AGRADINHO DA ASTRANSP.

Vilma Valim disse...

Se não precisa diploma de nada para ser vereador, prefeito, deputado, ou ocupar qualquer outro cargo comissionado, etc. etc. prá que exigi-lo para o exercício de jornalista. Principalmente, pq a maioria é formada nessas faculdadezinhas de "fundo de quintal", como algumas de Juiz de Fora.

jorge disse...

"Juiz de Fora terá novamente um sistema de ônibus troncalizados, que atenderá ao município integralmente. O plano de reestruturação urbano-viária prevê a criação de sete terminais de embarque e desembarque, em todas as regiões da cidade (ver quadro). Uma licitação já está em processo para contratação de um estudo que irá aferir e dimensionar os detalhes do projeto do sistema troncoalimentador. A previsão é de que a pesquisa comece em agosto. A implantação do novo modelo de transporte urbano é defendida como a esperança para os problemas decorrentes da saturação do tráfego da cidade. Paralelo à implementação do sistema troncoalimentador de transporte, o projeto prevê uma série de intervenções físicas viárias, incluindo construção de pontes, viadutos, trincheiras e novos acessos, além da reestruturação de avenidas, como Rio Branco, Getúlio Vargas e Andradas, consideradas, hoje, os piores pontos de retenções da cidade"

É IMPRESSIONANTE como o Prefeito em exercício pensa que ainda está em campanha, pois continua prometendo obras e projetos,mas, TODOS vêm SEMPRE com a conversa que " uma licitação já está em processo para contratação de um estudo...."
Isso mostra bem qual é a prática do PSDB! contratar estudos eles sabem fazer muito bem,mas, daí a sair do papel....Aí não tem verba.

Anônimo disse...

Impressionante como JF apresenta um baixissimo nivel de atuação politico.
90 % dos candidatos listados por JF são ridiculos.
Desta forma imcompetente e mafiosa Jf surge para ser cidade desconsiderada pelo governo estadual, federal e sociedade brasileira.

Marra Linhares

Antonio Carlos disse...

Não acredito que este cidadão venha novamente pleitear uma vaga no Governo do Estado. Na última vez que ele esteve por lá foi a maior bagunça, greve de professores e até da polícia civil.Além da taxa de linceciamento que elecriou para os proprietários de veiculos. Sinceramente ITAMAR não vale apena ver de novo.

Anônimo disse...

Sei ke Eu não tenho nada contra o Itamar e aos idosos,más já tá na hora dele descansar desse negócio de política e dar oportunidades aos mais novos.
más apesar do Itamar ser muito na dele ele é um grande político pq eu nunca ouvi falar mal dele e também ele foi um grande governador.

Anônimo disse...

De onde saiu esta noticia?