sexta-feira, 19 de junho de 2009

OS RESULTADOS DA ENQUETE

Devo dizer que não fizemos uma pesquisa eleitoral. Fizemos uma enquete. São duas coisas totalmente diferentes. Pesquisa tem metodologia cientifica, abrangendo classes sociais, bairros, nível escolar da população etc. e, para ser divulgada, deve ter seu registro homologado na Justiça Eleitoral.

Já uma enquete, é tão simplesmente uma pergunta direta e objetiva. A resposta é um número absoluto que mostra tendências de grupos sociais interessados em se posicionar em um determinado assunto.Uma enquete jamais dará um resultado cientifico. Mas, paradoxalmente, tem muito valor para avaliação de um momento sobre um tema . Em nosso caso, as eleições de 2010.

Antes de falarmos e analisarmos os resultados, um único questionamento deve ser colocado : nossa enquete tem credibilidade? A resposta é: sim, ela é totalmente crível. Afirmo que sim, pelo fato do sistema implantado só ter permitido um voto por computador, e quem votou pode atestar o que estou dizendo.

Porém, cabe uma ressalva na enquete : fui informado que houve "campanha abertas" para três candidatos: Isauro Calais , Checker e Margarida Salomão. Para os candidatos do PT , a informação da "forte campanha" foi confirmada por um dirigente do Partido. Centenas de e-mails foram enviados para amigos pedindo que votassem em Checker e Margarida. Já Isauro, teria mobilizado uma enorme quantidade de pessoas para "pedir votos".
.
Essa "campanha" pode ter gerado uma distorção nos resultados ? Em primeiro lugar, eu acho que foi licito pedir votos. Qual o problema? Mas, sim, eu acho que, de certa forma, o resultado ficou distorcido. Mas não totalmente. Tarcisio, por exemplo, foi a maior e verdadeira expressão de votação. Ou alguém duvida que, caso seja candidato, ele não esteja entre os dois mais votados da cidade? Por outro lado, sem negligenciar ou desmerecer suas trajetórias politicas , eu não acredito que o Isauro, muito menos o Checker, tenham mais votos que o Tarcisio. Mas não tem mesmo!

Para mim, prova maior das campanhas do Isauro e do Checker (PT) foi o número dos "eleitores" que votaram para Deputado Estadual, a maior participação. Foi único cargo que teve mais de 750 pessoas votando, enquanto para os demais, Presidência etc. , o número foi de 600 em média

Feitas as considerações preliminares, abaixo faço minhas análises dos resultados:

1) PRESIDÊNCIA:

Dilma confirma que está forte, mas ela não teria sido beneficiada pela campanha para a Margarida e Checker? Eu acho que sim. Aécio ficou muito bem e Serra foi um desastre. Boa performance da Heloisa Helena. Ela "incomoda".

2) GOVERNO DE MINAS

Hélio Costa está no segundo turno. A surpresa é Itamar Franco (já disse que ele vai ser candidato). Patrus é forte (mesmo com a "campanha do PT) . Decepção o Anastasia. Fernando Pimentel sem expressão. O acordo com o Aécio para eleger o seu sucessor na prefeitura de Belo Horizonte "acabou" com as chances de Pimentel no PT;

3) SENADOR

Uma das duas cadeiras, se ele quiser, já tem dono:Itamar Augusto Cautiero Franco. A segunda, fica , entre Aécio e Patrus. Obviamente, mais uma vez, acredito que Patrus tenha sido beneficiado pela "campanha" do PT, o que não lhe tira as credenciais de forte candidato ao Senado.

4) DEPUTADO FEDERAL

Júlio Delgado não teve uma boa performance. Já Marcos Pestana melhorou vis-à-vis os 14 mil votos que obteve na cidade, quando foi candidato a Deputado Estadual. Mesmo com a "campanha" do PT, Margarida é forte candidata . Quanto à minha votação, fiquei surpreso . Me dá excelentes perspectivas. Já Paulo Delgado parece que realmente se mudou da cidade e o povo já o esqueceu. Mas não deve ser , nunca, subestimado. Tem biografia.

5) DEPUTADO ESTADUAL

Como disse, as "campanhas" podem ter distorcido a enquete. Mesmo assim, ficou provado uma coisa: Juiz de Fora terá vários candidatos fortes, e isso, traz junto, uma triste noticia: com essa pulverização de votos, talvez a cidade fique, pela primeira vez, sem um representante na Assembléia . Ou, no máximo, um. Bejani foi uma "grata" surpresa... Já Sebastião Helvécio não aparece.


Com distorções, ou não , valeu a pena fazer a enquete. Nos dá um "norte". Faremos outras.

38 comentários:

Anônimo disse...

" Juiz de Fora terá vários candidatos fortes, e isso, traz junto, uma triste noticia: com essa pulverização de votos, talvez a cidade fique, pela primeira vez, sem um representante na Assembléia . "

É melhor não ter nenhum representante lá oficialmente do que a situação atual, que temos e não temos. Aliás, se não tivessemos ninguem lá o municipio perdia menos.

Pedro disse...

Participei dessa enquete,e achei a iniciativa legal.Mostra a tendencia dos eleitores,mesmo com certas distorções,principalmente do Bejani,pois me recuso acreditar que um criminoso,que responde a varios processos na justiça,entre eles porte de armas,desvio de recursos publicos,sonegação fiscal,abuso de poder,entre outros,possa ser eleito para qualquer cargo publico.Seria uma das maiores aberrações politicas ja vista no Brasil,desde a volta da democracia.Quanto aos outros resultados,deu a logica,Dilma,com o apoio do Lula,leva a eleição ainda no primeiro turno,para o governo Helio Costa sem duvida e a melhor opção para a nossa região,o problema e a aceitação de sua candidatura em BH,e triangulo.Para o senado,Itamar so não vai se não quiser.Deputado Federal,não acredito na Margarida,ela tem um grupo fiel,mas que não e o suficiente para sua eleição.Voto no Omar Peres,e acredito que a tendencia dos eleitores de JF seja a mesma.E so lembrar dos votos que ele teve para o senado.O mais preocupante e quem vai representar JF como Deputado Estadual.Como disse,me recuso a aceitar a candidatura,ainda mais a eleição do Bejani.Se a cidade tiver juizo e se o Tarcisio quiser,acho que a vaga e dele,e se tiver a segunda,o Isauro e um bom nome.

fernando disse...

Precisamos de deputados e senadores.
Resolvi enviar aquela reportagem do jornal Valor sobre JF para os nossos senadores.
Enviei durante cinco dias uma média de três por dia.
Nenhuma resposta.
E ainda têm gente querendo votar em candidato de BH.
Nós somos nada.

CorruPTos disse...

Sem contar que o Omar não pediu voto pra ninguém e a diferença é só 2%.
Se com seus quase 2000 filiados, o PT não consegue nem vencer enquete, imaginem a hora que for de verdade, ainda mais se o Marcio Guerra for o marqueteiro de novo.
Esse PT de JF é mesmo uma piada.

Anônimo disse...

O PT é igual a cavalo paraguaio.
Larga na frente nas pesquisas mas na hora da corrida COF COF é ferro.

Anônimo disse...

Isauro quem?

CorruPTos disse...

Quem é Paulo Delegado?

Anônimo disse...

Esqueceram o Castelar.

Lembrei. disse...

Não, o Luiz Sefair quem esqueceu foi a cidade.

Anônimo disse...

Mais um vez ficou provado que o PT, é o Partido dos Trapalhoes e o Marcio Guerra é o dedé . E agora no caso da AMAC, o que será que o COSME irá ganhar ?

MARCUS PAULO

GOSTEI DE VER O V3 DANDO ENTREVISTA ELE É TAO FOFINHA.

Anônimo disse...

gostei, acho que deveriam respeitar a decisão do voto de cada um,nosso justiça é assim ,vc só é culpado quando termina todos os recursos, nos resta aceitar que certa parte da população de j.fora,gosto do bejani,o caro participante pedro, não gosta do bejani, mas bejani me ajudou muito quando foi deputado, e tirou aqueles radares, que era uma multa acima da outra,pedro ele deve ter ajudado vc também,se não o ajudou alquém da sua família com certeza,bejani se vc estiver lendo não cometa mas erros primarios de não chamar ,mp,vereadores ,quando tiver que tomar uma decisão duvidosa,pedro , o tarcísio delgado gosta de andar em dia com o atraso,arcaico,ultapassado,isauro nem pensar, vou te dar uma dica.governador helio costa , deputado fedral omar perez,senador itamar,deputado estadual bejane,foi e será um ótimo deputado,omar parabéns pela enquete,deu para ter uma noção,vamos respeitar a vontade de cada um,errei votei no custódio,para não votar na magarida,votaria de novo no bejane para prefeito,veja o collor,saiu do palácio como bandido e foi inocentado em tudo,deixa a justiça julgar vc não,e aposto que votou no collor, e depois xingou ele não foi,pode acreditar bejane vai ganhar para deputado.

Anônimo disse...

sao todos farinha do mesmo saco se juntar todos nao vale um que enquete fraca tem coisas melhoras para falar para debater mulher,futebol,tecnologia e nao politica isso sim perda de tempo tm mt puxa saco nese blog e tb jornal ja foi melhor qualidade ta ruim sera pq hein?

Anônimo disse...

Eu diria que a cidade tem "varios candidatos fortes", a CONTINUAR MAMANDO NO CURRAL QUE SE TRANSFORMOU A CIDADE. Aqui tambem tem curral, só que eles engordam os porcos e capricham na fazenda.
PARTICULARMENTE ACHO UM DESASTRE OS NOMES NA CIDADE, principalmente quando se refere a, trabalho pela cidade. CONTINUO DIZENDO, O QUE VEJO AQUI E AÍ, É PIADA. SO VENDO PRA CRER E ME ENTENDER.
Ontem mesmo num escalão bem menor, apesar de estar numa secretaria de esportes e ter nela uma ex vereadora na cidade, pude sentir que a diferença de força e interesse, aqui é anos luz na frente. UMA PENA... afinal, qual a diferença. Talvez brio, amor a cidade etc
EM

Cosme disse...

Esse é blog é felomenal
tem puxa saco mineiro
e chato de galochas que está longe mas não perde a oportunidade de esculachar JF.
Uma pergunta que não quer calar:
o que o SR EM fez por JF?

Anônimo disse...

omar,vc tem capacidade de ganhar para deputado federal ,mas tem que tentar e fazer alianças certas,acho que vc tem que apoiar helio costa e ele vai te apoiar,j,fora necessita de um deputado mais atuante sem puxar,com toda encrenca que o bejane fez ,é bem melhor que o atual,não vamos falar no nome dele que dar um azar danado,mãos a obra,não tem essa de medo nada ,coloca seu nome para deputado federal que eu vou te ajudar, vamos fazer um trabalho de formiquinhas levam tudo,sem barulho e voto a voto vamos chegar lá.

Anônimo disse...

omar,acho que vc está enganado, itamar não vai sair para governador, a respeito do itamar,acho que como um homen íntegro,deveria te apoiar para deputado federal,vai estar dando uma grande ajuda a j.fora tão abandonada nos últimos tempos,eu juro que não entendo ,custódio deputado que não vez absolutamente nada por j.fora,vem ganha para prefeito ainda elege sua prole,ganhou também por causa da turma da margarida uma arrogância só,mereceu perder, a margarida deveria assistir à missa na igreja são sebastião,aos domingos ,missa das crianças ,o padre é espetacular e no último domingo,vez uns comentários que ia cair exatamente para ela,vamos deixar a margarida no seu jardim de rosas,voltamos para vc omar,vc não é de amarelar,quero ver seu santinho, capricha na voto,e vamos encarar esse pessoal .

Anônimo disse...

concordo com o cometário do anônimo,tem que respeitar o voto de cada um,dilma quando era jovem,era revolucionária,hoje candidata ao maior poder do país,de presidente da república,julgar é coisa para juiz e deus,claro cada um no seu lugar,falar de bejane acho que foi um bobo,mais sei que ele traiu ,seus melhores amigos,amigos que eu estou falando, é quando ele estava fora do poder,pagava todas suas divídas depois abanou mereceu tudo que passou,foi muito triste para todos,principalmente para família dele,só fiz esse comentário porque sei de 2 irmãos que se deram muito mal por causa do bejane,que poderiam destruir ele sem o menor esforço,se fosse eles mandaria ele para o espaço,omar vc tem que sair par deputado federal é sua melhor chance ,todos outros estão muito desacreditados,vamos fazer uma corrente.minha familia toda vota em vc,pede apoio ao itamar,ao helio ,são todos daqui,margarida não tem a menor chance para deputada,vc tem j.fora,toda zona da mata,bh,e os garis ,vamos vencer.

Anônimo disse...

A grande surpresa da enquente foi o Ze Eduardo, que sozinho, sem grupo de apoio, apenas com o seu prestigio, conseguiu quase 20 % dos votos !
Mostra que o povo não é bobo e que sabe reconhecer quem fez um bom trabalho.
Se for candidato será o mais votado da cidade, superando todos. E se fizer dobradinha com voce Osmar, vai carregar muitos votos para voce

Roberto disse...

MENTIRINHAS TUCANAS:

Foi gravado

O vereador Pastor Carlos anunciou que vai pedir a gravação da sessão em que o secretário deu a informação para confrontá-lo formalmente. O episódio ocorreu depois do longo debate sobre a convocação ou não do prefeito Custódio Mattos. Os vereadores estão convencidos de que os técnicos enviados pela Prefeitura para prestar informações ora estão desinformados, ora tomam cuidado para não contar tudo o que sabem.

POSTEM AQUI AS MENTIRAS DOS CUSTÓDISTAS, MAS POR FAVOR FAÇAMM FILA E AGUARDEM A SUA VEZ.

CorruPTus disse...

Assim são os tucanos:

Tomou posse

Um dia após a aprovação de seu nome pelo Banco Central, o engenheiro Cláudio Horta tomou posse na diretoria de Planejamento e Gestão de Pessoas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Foi quinta-feira, à noite, na sede da entidade, em Belo Horizonte. Cláudio foi referendado pelo próprio governador Aécio Neves, após indicação do Partido Progressista por suas ações nas eleições municipais do ano passado.

Não ganhava nem pra sindico de prédio, queria ser prefeito, abriu as pernas pro Custódio nessa eleição marmelada, e ainda como premio vai pra um cargo indicado pelo governador.
Isso não é politica, é um formigueiro de saúvas, e das bem gulosas

Easy Rider disse...

ESSA É BOA:

Evento reúne 200 cães de 85 raças na cidade

Cães de raças conhecidas e raras no Brasil, como a Bouvier Des Flandres, originária da Bélgica, serão as atrações de três exposições que acontecem amanhã, no Expominas, na BR-040. No evento, promovido pela Manchester Kennel Club (MKC) - instituição que reúne criadores de cães de raça pura de Juiz de Fora e região -, os animais serão avaliados nos quesitos beleza e estrutura. Além de medalhas, os vencedores recebem certificados, comprovando que atendem todos os pré-requisitos para serem considerados exemplares genuínos de suas espécies.

AGORA PRA FICAR COMPLETA, A EXPOSIÇÃO VAI MOSTRAR AINDA DOIS TIPOS DE CACHORROS, QUE SÃO RAÇAS NOVAS E DESENVOLVIDAS NA CIDADE:

A PRIMEIRA CHAMA-SE VIRALATAS BEJANIS, É ORIGINÁRIA DE SÃO GONÇALO E FOI DESENVOLVIDA EM JUIZ DE FORA. A QUI O CACHORRO CRESCEU, PRINCIPALMENTE A BOCA.

A SEGUNDA TRATA-SE DA CÃUSTÓDIO TUCANOS, ESSE PELA SEMELHANÇA COM A AVE QUE LHE DÁ O NOME É CARNICEIRO MAS COME FRUTAS (CUIDADO VV) E POR TER CRUZADO COM O VIRALATAS BEJANIS, MANTÉM NO SEU DNA O MESMO HÁBITO SUJO QUE IMPERA NO CANIL:
O VIRALATISMO SUCESSÓRIO HEREDITÁRIO.

Roberto disse...

BATE BOCA QUE NÃO LEVA A NADA, SÓ PRA DAR MANCHETE NOS JORNAIS:

Esquenta o clima na reunião da Câmara

O clima esquentou, ontem, na Câmara em função de um requerimento apresentado pelo vereador Flávio Cheker (PT) solicitando a convocação do prefeito Custódio Mattos (PSDB) para a audiência pública que debaterá o impasse na construção do Restaurante Popular em Juiz de Fora. A discussão, que chegou, inclusive, a interromper a reunião por cinco minutos, começou depois que o líder do Governo, Isauro Calais (PMN), e o líder do PSDB, Rodrigo Mattos, orquestraram um movimento para derrubar a solicitação. Da tribuna, Cheker disse que eles estavam coagindo os pares a votar contra o requerimento. Ele sugeriu que, com a "blindagem" feita ao chefe do Executivo, passava-se a impressão de uma demonstração de força entre Executivo e Legislativo. Para o petista, trata-se de uma forma de "mostrar que o prefeito tem força nesta Casa, que rejeita um requerimento da oposição".

O JOGO DE CENA CONTINUA A FAZER PARTE DO SHOW DA CÂMARA.
É COMO SE DIZ:
SE CERCAR O PLENÁRIO VIRA HOSPICIO, SE COBRIR E FOR COM LONA, AÍ VIRA CIRCO...

Anônimo disse...

A verdade é uma só, quem poderá afirmar que já esta eleito nas próximas eleições, só existe uma pessoa desta cidade e o nome dele é BEJANI, as pessoas que realmente precisam, o mesmo, nunca esqueceu deste povo, que confia no Bejani e a grande prova será na próxima eleição, quem viver verá.

Anônimo disse...

Restaurante popular

"Pelo placar de 10 a 7 e uma abstenção, a Câmara rejeitou, ontem, pela manhã, um requerimento do vereador Flávio Cheker (PT) convocando o prefeito Custódio Mattos para prestar esclarecimentos sobre a posição do seu Governo em torno do projeto do Restaurante Popular. A obra está parada, apesar dos recursos, em razão da contrapartida, considerada alta pelo Executivo. O vereador, no entanto, quer ouvir pessoalmente do prefeito qual a motivação de o projeto não ir adiante. Não foi uma votação fácil. Depois de argumentos de ambos os lados, o requerimento foi rejeitado pelo voto nominal. Votaram contra os vereadores Tico-Tico, José Soter de Figueirôa, José Laerte, Ana do Padre Frederico, João do Joaninho, José Tarcísio, Pastor Carlos, Rodrigo Mattos, Isauro Calais e Chico Evangelista. A favor se colocaram Roberto Cupolillo (Betão), José Emanuel, Dr. Luiz Carlos, Flávio Cheker, Wanderson Castelar, Júlio Gasparette e Noraldino Júnior. Fiorilo se absteve, e o presidente Bruno Siqueira não vota".

Agora está explicado porque as obras do Aterro Sanitário continuam de vento em popa. O vereador que está mais envolvido com isso é o Figueiroa. De que lado ele está? Ainda existe alguma dúvida?

Anônimo disse...

Este Vereador Isauro é ridículo.Mandou toda sua assessoria votar nele.É esta mente incrível que vamos colocar na Assembléia?Aceitou ser líder do Tucano para aproveitar as benécias...coitado...desesperado...opotunista...

Anônimo disse...

É O MP FEZ UM BELO TRABALHO, O CASARÃO DA RIO BCO, DEVERA SER RECONSTRUIDO E APLICOU A MULTA;MUITO BEM, O GAMBÁ TAMBEM DEU IBOPE E O ATERRO SANITÁRIO COMO É QUE FICA???????AS OBRAS VÃO CONTINUAR NO PEITO????

Anônimo disse...

Quanto ao relevante caso da AMAC, até agora assunto intocado neste blog, farei rápidas considerações a título de introdução da discussão.
A situação da entidade é híbrida, pois o Poder Público municipal faz contratação de trabalhadores seja por meio de simples nomeação (atendendo a conchavos políticos), seja por meio de processo seletivo público (semelhante a um concurso público, exigência da Constituição para preenchimento de cargos públicos). Ora, a entidade não goza de certificado de filantropia do Ministério da Previdência Social, o que gerou uma dívida monstruosa com o INSS. Evidentemente, o Custódio não quer tornar a AMAC uma fundação pública, pois, desta forma, a Prefeitura teria que arcar com essa dívida bilionária com o INSS. Por outro lado, não quer assinar o TAC com o Ministério Público, pois, daí, teria que se comprometer com a demissão de 2.200 funcionários, algo politicamente suicida, ônus que, podem ter certeza, o prefeito NÃO VAI ASSUMIR.
Acho, portanto, que este blog ainda não se atentou para a relevância deste tema, o que seria de grande valia para o enriquecimento do debate a respeito da gestão de políticas sociais na municipalidade.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado em uma postagem desse blog,o caso da AMAC é realmente mutio difícil! Mas não podemos esquecer que tudo isso começou a tomar corpo, de verdade, na primeira gestão do atual Prefeito.
Então, para dar prosseguimento à discussão, cabe , aqui algumas indagações:
SE ela não é uma instituição pública, a quem ela pertencia na época em que foi criada? Quem era o seu presidente? Como os governos compactuaram com essa " miscelânia" até agora? Sim, porque alguém tem que se responsabilizar por esse órgão, já que não é uma entidade pública. O que se sabe é que é um excelente cabide de empregos e uma máquina fantástica de eleger vereadores!!

Anônimo disse...

comentários de certos anônimos deveriam se identificar,concordo com os comentários ,do voto da dilma,do omar para deputado federal,itamar senador, não da para ele governador,,bejane deputado estadual não sei,mas a historia dos irmãos já ouvi,e se for verdade, tchau bejane,margarida tem que dar por satisfeita já tentou ,não da mais,isauro,colado no custódio deus me livre,vamos colocar em ordem,governador helio costa,senador itamar franco,deputado federal omar peres,deputado estadual bejane,mas não tenho certeza,omar estou te pedindo para sair para deputado,concordo com outro comentário,é sua melhor hora.

Anônimo disse...

Protesto!!
Para deputado estadual, faltou nesta enquete o candidato das massas:

RODRIGO MATTOS!

Cadê o nome dele??

Anônimo disse...

CANDIDATO DAS MASSDA POR QUE?
SERÁ QUE AGORA ELE RESOLVEU TOMAAAR VERGNHA, DEIXAAAR DE SER UM INUTIL E FOI TRABALAHR NUMA CANTINA ITALIANA?
SÓ ASSIM O RODRIGO MATTOS É O HOME DAS MASSAS...

Anônimo disse...

OLHEM O PT DE ONTEM E O PT DE HOJE. É BRINCADEIRA.
OLHEM O PT. DE ONTEM E O PT. DE HOJE.
Viagem de avião com o Papa , Obama e o Lula

Lula, Obama e o Papa viajavam em um avião, quando aparece em uma das asas o Diabo, com uma enorme serra e começa a cortar a asa da aeronave.
Quando viram o diabo ficaram apavorados, ao que o Lula se vira pro Obama:
- Obama, você que sabe falar e argumentar como ninguém, convença o Capeta a parar com isso senão vamos cair e morrer todos!!!
Obama foi até lá, conversou...conversou... e nada dele parar....
Foi quando voltou e implorou ao Papa:
- Papa, só o senhor mesmo poderá nos salvar...
Ele não quer nem conversa...vai derrubar o avião mesmo!!!
O Papa foi até ao Diabo, usou de toda sua persuasão,argumentou o que pôde.... e nada...
Desistiu, voltou e resumiu a conversa:
- Não sei o que fazer.... estamos perdidos... Vamos rezar!!!
Foi quando Lula se levantou e disse:
- Deixe comigo... Sou a última chance, vou tentar.

E lá foi ele falar com o Diabo.Não trocaram duas palavras e o Diabo parou de serrar a asa do avião. E sumiu...
Obama e o Papa perguntaram:
- O que você disse a ele ?

Eu falei:
- Companheiro! Se eu morrer, vou fundar o PT no Inferno.

Pedro disse...

Caro anonimo que me repondeu,sou o Pedro.Posso te garantir que jamais recebi qualquer tipo de ajuda do Bejani,nem eu nem minha familia.E acho que a função de um politico,seja prefeito ou deputado,não e ajudar as pessoas individualmente,e sim a coletividade.O que o Bejani faz e a famosa politica do populismo.Da uma cesta basica aqui,tira um radar ali,asfalta uma viela lá,arruma um emprego nas empresas de seus comparsas para alguns eleitores mais fiéis,e a cidade como um todo que se dane.Não pode ser assim amigo.Mesmo porque o dinheiro que ele administra e PUBLICO.E teu,e meu,do seu vizinho,do mais rico ao mais pobre cidadão dessa cidade.E não para fazer media com quem interessa,e com isso conseguir votos nas eleições.Espero que para o bem de nossa cidade,a justiça impeça a candidatura desse cidadão.Caso contrario,fazer o que?Como voce mesmo disse o Bejani ajudou muita gente,e sera uma boa chance de continuar ajudando.O futuro da cidade?Que se dane.Quando o cidadão estiver muito,mais muito rico,muda para Barra no Rio,em um tremendo triplex,e voce e seus amigos terão que arrumar outro populista para te ajudar.Pobre Juiz de Fora

Pedro disse...

Poxa vida.. uma enquete no seu blog, com muitos votos para vc... isso não é tendencioso demais, Omar? Não estou falando que vc manipulou votos, mas seria a mesma coisa que uma enquete no site da banda Calypso perguntando qual era a melhor banda do Brasil. Você chuta o resultado?

Esse tipo de enquete não tem o menor fundamento, até porque a grande massa, que realmente influencia nas eleições, não tem acesso a internet.

É isso.

Pedro

Anônimo disse...

.......R E V O L T A.........

Ontem no Jornal da Globo foi divulgado o salário do motorista que presta serviços para o DR. Sarney...R$: 29.000,00( vinte e nove mil reais)

Estou com 52 anos,iniciei meus trabalhos com carteira assinada aos doze ganhando meio sálario mínimo.De família humilde e saindo de um lugar de pobreza, estudei com este salário, me formei em Téc. Industrial e fui trabalhar em uma Multionacional.
Aos 42 anos depois de 16 anos de serviços nesta empresa veio a demissão. O motivo alegado foi corte de pessoal, mas logo depois foi admitido um funcionário mais jovem com a metade do salário que ganhava na época.
Para eu poder sustentar minha família e conseguir trabalho, terminei meu curso superior, fiz com muito sacrificio 03( TRES) MBA (pois sempre que batia em uma porta pedindo emprego, faltava alguma coisa) mas finalmente consegui.
Hoje meu salário é de R$: 1.500,00 ( hum mil e quinhentos reais)e sou grato a DEUS por tê-lo, e olha que muitas vezes sou humilhado( dizem que sou velho, como se velho fosse......., deixa pra lá ).
Por favor me respondam: Quem esta fora da realidade, eu que não soube valorizar o que aprendi, ou o Sr. Sarney pagando este sálario absurdo e fazendo graça com o dos outros?
Sei apenas que agora na minha idade, corro todos os dias para este blog, (agradecendo o Senador Paulo Paim pelo empenho do seu trabalho) em busca de notícias e na esperança de ver se pelo menos no meu futuro eu possa tê-lo de forma mais tranquila,(gostaria de agora poder saborear a vida).
Será que o motorista do Dr. Sarney, que é também se não estou enganado é mordomo de Roseane, sabe o que é " Fator Previdenciário?
Amigos, pergunto novamento, eu estou fora da realidade, isto é sou um "Bobo da Corte"?

Me repondam.

Abraço a todos,
Paulo Roberto
Juiz de Fora

Anônimo disse...

PAULO ROBERTO,

sem comparar ou desmerecer profissão.

Mas,e nós professoras primárias que ensinamos a ler OS PODEROSOS;qual o salário?

Sentem-se tão brilhantes ,"plein de soi meme"

Pelo menos,(sic)o Lula sabe que a mãe nasceu analfabeta.Mas Êle não.Nasceu sabendo tanto que está comandando ,empobrecendo o país do jeitinho dêle.Com grande poder de comunicação ,que usa populisticamente,vai assinar coluna em jornal..daqui a pouco vai para ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.Não precisa mais de diploma para jornalista.VIVA O STF!Viva o GILMAR MENDES!!
O Ministro já avisou que para outras profissões tbém não exigirá diploma.Só esqueceu de avisar o que fará com os alunos que se prepararam e se preparam para o vestibular,estão cursando e pensaram em cursar ...?Qual a próxima do Lula?Precisamos saber para avisar os VESTIBULANDOS,a próxima profissão que ~ele, PRESIDENTE LULA pretende e que o STF através de seu presidente GILMAR desobrigatorizar o diploma universitário.De certo,MERECEMOS!

Anônimo disse...

CANCELAMENTO DE TAXA TELEFÔNICA


--------------------------------------------------------------------------------

Eu votei ontem - deu certo (a atendente me perguntou de que maneira eu tinha sabido da votação - este país é uma piada mesmo).

- PELA INTERNET -

Gente, isso é sério!
CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08(comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é
divulgado..
*Ligue
0800-619619.
digite 1.
Espere para falar com uma atendente.
Diga que é para votar a favor do cancelamento
da taxa de telefone fixo.
O Projeto de Lei é o de nº 5476.
Eles não sabem até quando vai à votação.
INTERESSE DE TODOS:
cancelar a taxa do telefone.
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio,
porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
*O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à
sexta-feira das 8 h às 20h)
é da Câmara dos Deputados Federais.
Ligue para mudar esta situação.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de conhecidos e amigos.
Não pague mais assinatura telefone fixo.
Será uma economia muito grande no final do ano.
LIGUE: 0800-619619.
Vamos divulgar!!
Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas,
acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.
Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA
DO CONSUMIDOR' na Câmara.
Quantos mais ligarem, maior a chance de acabar com mais esse absurdo.
Vamos lutar para que este projeto seja aprovado.

MUDA BRASIL

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ ARNALDO JABOR ??





Cheiro de perigo no ar....

Depois das declarações do Lula sobre 'mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir'...

Depois da ministra do turismo, a dona Marta Suplicy mandar a população que perde vôos , 'relaxar e gozar'...

Depois que o Renan Calheiros, usou seu dinheiro (do seu imposto, caro contribuinte) para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono....

Depois do irmão do Lula virar apenas 'ingênuo', quando confabulava nos bastidores para se apropriar da grana alheia....

Depois de tanta gente ficar impune e até reeleita como o Valdemar da Costa Neto e outros....

TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!

Independente do partido político a que vocês simpatizem essa notícia é preciso divulgar e se indignar, pois voltar a ditadura será o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!
Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.

O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.
Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.

É um escândalo!!!

A imprensa divulgou a sentença que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes do Juiz assinar a sentença.

Agora o Jabor foi calado na CBN.

O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).

Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV. Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos. Os censores já estão nomeados. São muito jovens com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos Petistas é claro).
Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos. Arnaldo Jabor foi expulso da CBN!!! Por favor, repassem para todos que puderem!!! VAMOS REPASSAR!!!!
NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA! Tem cheiro de ditadura no ar!!! Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.' Em outro trecho: 'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'
ESSE TEXTO DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!