sexta-feira, 5 de junho de 2009

SOBRE A VISITA DO GOVERNADOR AÉCIO NEVES

Foi providencial a vinda do Governador à cidade. Veio, na realidade, ajudar a tirar o foco da corrupção e do desastre administrativo que é a atual "governo" do mensaleiro custódio mattos , além de fazer sua despedida de Juiz de Fora. Dificilmente virá novamente a cidade como Governador do Estado.

A visita não trouxe nada de novo. Anunciou muito pouco para uma cidade que perdeu o seu destino de vanguarda economica, e menos ainda para a região que menos cresceu no Estado durante os últimos 25 anos. Nesse sentido, o Governador ficará devendo para a história. Aécio, definitivamente não deixa sua marca como líder que reconduziu a Mata Mineira para um novo ciclo de desenvolvimento.

Exemplo desse abandono é uma pequena comunidade de Viçosa, que tem o pior IDH de Minas Gerais, contribuindo para que a Zona da Mata, no governo Aécio, obtenha o menor percentual de desenvolvimento economico em seus quase oito anos como Governador do Estado. Assim a história registrará sua administração para a região.

Fico pensando o que poderá dizer Antonio Anastasia para os mineiros da Mata, caso tenha seu nome confirmado como candidato à sucessão do Governador Aécio. Quais projetos e propostas pode o candidato do Palácio da Liberdade apresentar para a região? Se os têm, ou tivesse, porque não os executou ? Simplesmente porque esse governo do qual Anastasia é Vice , nunca teve projetos de desenvolvimento economico para a Zona da Mata.

O Senador Hélio Costa , confirmado como candidato do PMDB ao governo do Estado deverá conseguir esmagadora vitória na região . Como Ministro, Hélio trouxe enormes benefícios para a Mata, tal como a telefonia móvel implantada não só aqui, mas como em todo o Estado. Será difícil para PSDB obter vitórias importantes na região, pois se ganhou na principal cidade, Juiz de Fora, perdeu em Barbacena e, principalmente na capital politica, São João Del Rey.

Aécio veio reconfirmar , mais uma vez, as promessas de campanha que fez para em 2004 (mais de cinco anos !) e que não havia cumprido. Pode até ser que as realize dessa vez. Vamos esperar. Por esse motivo, quando mostrei na TV o Governador, textualmente, prometendo esse mesmo hospital que não construiu, a justiça eleitoral tirou minha campanha do ar por uma semana ! E ainda fui taxado de fazer uma campanha agressiva...

É assim a "metodologia tucana de debater e praticar a democracia... Massacram a história e a moral das pessoas para atingir seus objetivos. Comigo, pelo menos, foi assim. Minha resposta é a minha luta, a minha coragem e liberdade. Para isso, contratam e utilizaram até mesmo incapazes mentais como José Fernando de Oliveira, cuja única credencial é viver da herança do pai. Ainda vou me encontrar pessoalmente com ele. Vai ser divertido.

Infelizmente, Aécio Neves não anunciou absolutamente nada de importante para a cidade muito menos para a região. O Hospital regional, que era a minha proposta como candidato (está registrado no meu programa de governo) pode até mesmo vir a ser construído. Mas dizer que um hospital é sinônimo de desenvolvimento, significa, no mínimo desafiar a inteligência de quem vive aqui e assim, provocar ainda mais rancores na abandonada Mata Mineira.

Distribuir ambulâncias e ônibus para comunidades miseráveis, para mim é um lamentável e deprimente ato politico. Ao invés do anuncio de politicas públicas para criação de empregos e que induzam a retomada do desenvolvimento economico, o governo Aécio com essa prática politica , ainda em 2009, nos dá é desalento, pelo menos para mim, sobretudo por tratar-se de um homem da estatura do atual Governador de Minas.

Aécio Neves deveria significar a modernidade de uma geração de novos políticos cuja bandeira seria a responsabilidade de mudar conceitos e comportamentos eleitorais em nosso país. Mas que nada! O importante para ele também é ganhar eleições, é ter poder, não importando os métodos. Até a mesma a forma "coronelista" de distribuir ambulâncias, como há cinquenta anos atrás, é igual. Aécio é velho nesse sentido.

Trata-se da perpetuação em Minas Gerais de politicas clientelistas e demagógicas para ganhar eleições que, ao invés de trazer melhor expectativa para as comunidades, incentiva a prática do coronelismo dos burgos mais podres desse Estado. Mais triste ainda é saber que todo mundo aplaude e considera tais atos , a distribuição de ambulância e ônibus em praça publica, como um "feito" e que isso sim é desenvolvimento ! Meu Deus. Quanto atraso !

Entendo os coitados dos prefeitos dessas cidade miseráveis e abandonadas pelo poder público que são obrigados a fazer de uma ambulância, o instrumento de sobrevivência politica, pois se não conseguem oferecer empregos, sobram doentes batendo às suas portas.

A visita do Governador teve dois objetivos: o primeiro, como disse, ajudar o custódio que está debaixo de enorme pressão popular pelos atos de corrupção , representados por contratos assinados no governo anterior, que o prefeito literalmente endossa ao não rescindi-los e, não satisfeito, para dar lastro ao seu lema "renovação com segurança", convida bejanistas históricos para fazer parte de sua "administração" . O segundo motivo da visita, totalmente lícito, obviamente, é a campanha eleitoral do ano que vem.

Lamentavelmente, mais uma vez, Aécio nos visita mas não traz nada de novo, sobretudo pela ausência de politicas públicas que pudessem, como já disse, recolocar e induzir o desenvolvimento da Mata Mineira, a região do Estado que menos cresceu em seus dois mandatos. Nesse sentido ficam algumas perguntas para o sr. Governador que não foram mencionadas ontem, muito menos questionados ou debatidas, tais como:

1) PORQUE O GOVERNO DO ESTADO, MESMO COM PEDIDO INSISTENTE DO PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, NÃO CONCLUIU O AEROPORTO DA ZONA DA MATA, O ÚNICO E PRINCIPAL INSTRUMENTO PARA A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DE JUIZ DE FORA E REGIÃO? PORQUE TANTO DESPREZO POR AQUELA OBRA MARAVILHOSA? PORQUE TANTA DESCONSIDERAÇÃO ? PORQUE TANTA MÁ GESTÃO, VISTO QUE A OBRA ESTÁ ABANDONA E QUE CUSTOU M AIS DE R$ 100 MILHÕES DO POVO MINEIRO? PORQUE OITO ANOS DE ESPERA ??? PORQUE SR. GOVERNADOR TANTA MÁ VONTADE COM AQUELA OBRA? É INEXPLICÁVEL !!!

2) PORQUE O GOVERNO DO ESTADO TIROU O ARMAZÉM ALFANDEGADO DE JUIZ DE FORA E O LEVOU PARA UBERLANDIA? ONDE ESTAVAM E ESTÃO OS COMPROMISSOS COM A CIDADE? MAIS UMA MEDIDA TOMADA PRA PREJUDICAR JUIZ DE FORA E A MATA MINEIRA, TAMBÉM REGISTRADOS PARA A HISTÓRIA DA POLITICA E DA ECONOMIA DA REGIÃO

3) FOI ANUNCIADO, PELO SR. GOVERNADOR, EM VISITA OFICIAL Á ALEMANHA, QUE A MERCEDES IRIA MONTAR, NA FABRICA DE JUIZ DE FORA O AUTOMÓVEL SMART. O QUE ACONTECEU QUE NINGUÉM FALOU MAIS NADA? MAS TOMAMOS CONHECIMENTO, ESSA SEMANA, QUE A FÁBRICA DEU FÉRIAS COLETIVAS POR DOIS MESES PARA TODOS SEUS FUNCIONÁRIOS. EM OUTRAS PALAVRAS, SR. GOVERNADOR, A FÁBRICA DA MERCEDES EM JUIZ DE FORA PAROU ! GOSTARÍAMOS DE SABER QUE PROVIDENCIAS O ESTADO DE MINAS GERAIS IRÁ TOMAR, E SE A EMPRESA JÁ CONVERSOU COM O GOVERNO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO , SABIDO QUE A MERCEDES TEM COMPROMISSOS CONTRATUAIS COM O ESTADO?

4) E POR FIM, O MAIS IMPORTANTE: PORQUE A ZONA DA MATA, TENDO SIDO A REGIÃO QUE MENOS CRESCEU NO GOVERNO AÉCIO , PORQUE O SR. GOVERNADOR, PARA COMPENSAR ESSE DESASTROSA REALIDADE, NÃO CRIA POLITICAS FISCAIS QUE POSSIBILITEM JUIZ DE FORA E TODA A REGIÃO COMPETIR COM O VIZINHO RIO DE JANEIRO ?

SR. GOVERNADOR JUIZ DE FORA E A MATA MINEIRA ESTÃO PERDENDO DEZENAS DE INDUSTRIAS E EMPREGOS PARA OS CARIOCAS, EXCLUSIVAMENTE PELAS MENORES ALIQUOTAS DE ICMS PRATICADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DO RIO. É UMA VERGONHA ! SERGIO CABRAL TÁ DANDO "UM BANHO NOS MINEIROS". E O SR. VAI CONTINUAR COM A ORTODOXIA FISCAL?

PEÇA UMA PESQUISA GOVERNADOR E VEJA QUANTAS INDUSTRIAS DEIXARAM A REGIÃO PARA SE INSTALAR NO ESTADO DO RIO, BEM DO LADO DA FRONTEIRA. O SR. VAI FICAR PERPLEXO! TALVEZ O SR. NÃO ESTEJA SENDO BEM INFORMADO E, POR ISSO, A REGIÃO ESTÁ TÃO ABANDONADA ! E NO RIO, COMO ESTÃO GANHADO TODAS DE MINAS, VE-SE QUE LÁ EXISTE POLITICAS INDUTORAS DE DESENVOLVIMENTO.


Reconheço em Aécio Neves, apesar de opções politicas ter nos afastado, e nos colocado em campos opostos na vida pública, qualidades incomparáveis. Seu governo faz a melhor administração orçamentaria de toda a história de Minas. É um privilégio para os mineiros ter um Governador vindo de uma família como vem Aécio. Tem princípios sólidos e formação moral para governar até mesmo o país. Desejo-lhe sempre boa sorte.

Além disso, Aécio deu unidade e restabeleceu a organização do Estado. Minas é do tamanho da França. Pobre e com uma economia extrativista que em nada contribui para o desenvolvimento da economia, é difícil administrar todas as suas demandas de crescimento economico e desenvolvimento social .

Mas nem por isso a Zona da Mata merecia tratamento tão desastroso desse governo . infelizmente, a região não foi contemplada nesses oito anos de Aécio. Mesmo tendo sido bom para Minas, Aécio ficou nos devendo. A Mata continua abandonada.

38 comentários:

jorge disse...

Caro Omar, você foi muito feliz ao afirmar que" dizer que um hospital é sinônimo de desenvolvimento é, no mínimo desafiar a inteligência de quem vive aqui e assim, provocar ainda mais rancores na abandonada Mata Mineira".Sim, porque tanto o Governador, como o Prefeito em exercício só têm feito isso nos últimos anos: "desafiar a inteligência de quem vive aqui e assim, provocar ainda mais rancores na abandonada Mata Mineira".
Juiz de Fora é o retrato do descaso pelos políticos daqui! E o que é pior, para além de provocar rancores, eles querem nos passar mesmo, atestado de otários, ao prometer o prometido: MAIS UMA VEZ a construção do malfadado hospital e dos viadutos e mergulhões.
Para que este " circo" seja realmente desmascarado,basta fazer uma reportagem na TV Panorama sobre os últimos anos de camapnha do PSDB na cidade. EM TODAS AS CAMPANHAS se fala no tal hospital que não foi construído.
Pobre Juiz de Fora!!! Os nossos deputados não têm nenhum prestígio político!! Os nossos vereadores vivem de "jogo de cena", a cidade vive entrega às baratas(literalmente!), sem voz nem vez, sem Ministério Público que a represente firmemente, sem uma Câmara realmente fiscalizadora do executivo, e que represente os interesses da população que a elegeu para tal, e, uma população que vive refém dessa politicagem barata e demagógica.

Anônimo disse...

A viagem do vereador Rodrigo Mattos à França precisa e deve ser explicada à sociedade. Não é possível que ninguém nesta cidade irá se manifestar sobre isso!! Se se confirmar a hipótese de que ele foi a passeio, aumenta a gravidade dos fatos, já que o seu pai, o prefeito, por consequência, deve saber de tal viagem e dos propósitos da mesma, num momento no qual o município passa por enormes dificuldades administrativas, como o próprio prefeito alega...ou seja, o seu filho deveria estar trabalhando em prol das questões sociais! Alguém precisa esclarecer os motivos desta viagem!!!! Se a imprensa não faz, que o faça o Ministério Público. Vocês estão dando mais importância ao caso do gambá do que a uma suspeita como esta!! Não é possível!!!

Anônimo disse...

Bom prara minas foi Juscelino, o resto é resto.

felipe disse...

concordo com as críticas ao governo do estado, mas fala que Helio Costa troxe benefícios, ai já muita apelação.

Leda Salles disse...

OMAR,
DADA A COBRANÇA DE TANTOS LEITORES DESSE BLOG, CREIO QUE O JF HOJE E O TELEJORNALISMO DA TV PANORAMA, ÚNICOS REALMENTE E COMPROVADAMENTE INDEPENDENTES NESSE CIDADE DEVERIA ESTAMPAR EM SUAS MANCHETES PRINCIPAIS: "VEREADOR, FILHO DE CUSTÓDIO, VIAJA DE FÉRIAS, MAS CÂMARA ESTÁ TRABALHANDO!', "FILHO DE CUSTÓDIO DE FÉRIAS EM PARIS" , "RODRIGO MATTOS, VEREADOR GAZETEIRO!"

SUGIRO UM CAMPEONATO NESSE BLOG E A MELHOR FRASE SER ESTAMPADA NO JF HOJE.

Anônimo disse...

Omar, se nós vivêssemos realmente em um sistema democrático, a sintonia entre poder público e sociedade civil seria uma prática política.
No entanto, vivemos numa república representativa, onde TEMOS que delegar poderes ,através do voto, e,na maioria das vezes não nos sentimos representados .Eu votei para vereador em um candidato que foi reeleito e com o qual eu tinha um certo acesso via emails. Fui elogiada pelo mesmo inúmeras vezes, com relação à minha consciência política e ao meu senso crítico! Isso aconteceu até a "página dez".
No momento em que eu fui incisiva na cobrança de respostas a questões sérias, como a do Aterro Sanitário e da licitação para o transporte coletivo, bem como, à sua "possível ligação" com a Queiroz Galvão, o MEU CANDIDATO simplesmente se calou. ACABARAM-SE as interlocuções!!! Esse cidadão esquece que ele está lá, exercendo este cargo por escolha nossa, dos seus eleitores.
Mas democracia é isso. É construção, onde se aprende também errando. E quatro anos passam bem rápido.E terão eleições novamente Eu espero que este cidadão NÃO OUSE me mandar qualquer correspondência pedindo voto, pois eu me dignarei a respondê-lo a altura!!!

Anônimo disse...

ETA POVO BURRO POLITICO NAO VALE NADA NEM ANGÚ Q COME ELES ESTAO CAGANDO PARA POVO DEIXA DE SER BURRO E AI MAIS BURRO SEGUIDORES DESSE POLITICOS (AECIO,BEJANI,OMAR,MARGARIDA,TARCISIO,CUSTODIO, LULA ETC) QUE PENA BOEING NAO CAIU COM TODOS ESSE JUNTOS SERA BEM PARA HUMANIDADE

Desastre politico disse...

Aposto que Custodio deva estar arrependido de se candidatar a prefeito nestes 4 anos será a pior credencial política nunca vimos neste município é o maior desastre que o coloca com a pior avaliação aqui já registrada. O homem veio para rasgar qualquer coisa realizada em sua trajetória; ele é o único que não percebeu isto. Como se diz a primeira impressão é que marca o governo.

eraldo disse...

REFLITA JUIZ DE FORA, POR FAVOR!!!
PASSEM PRA FRENTE ESTAS PERGUNTAS FEITAS PELO OMAR!!
ABSURDO!!

ANO QUE VEM ELES TÃO AÍ!!

RODRIGO MATTOS, AÉCIO, CUSTÓDIO, ITAMAR FRANCO, TODOS PEDINDO VOTOS!!

NÃO, MEUS DEDOS NÃO SÃO TÃO BURROS QUANTO O POVO DE JUIZ DE FORA ESTÁ SENDO!!

REVOLTA DE UM CIDADÃO!!!

Anônimo disse...

Gente que o AÉCIO esta em plena campanha política, todo mundo sabe!!Mas falando francamente ele não conseguirá se eleger presidente, é muito fraco, deixou muito a desejar, prometeu muito e quase nada cumpriu,ainda tem que tomar muito café com leite, mesmo sendo de uma família tradicional na política.E você OMAR mesmo sendo amigo do HÉLIO COSTA, NÃO SE ESQUEÇA QUE EM JUIZ DE FORA os votos aqui como tem sido publicado incansavelmente neste blog,TEM QUE PAGAR!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Muito bem comentada a vinda do gov.
Aécio a Juiz de Fora, afinal veiu aqui para que mesmo? Fazer as mesmas promessas que já fizera antes ? aliás o governador para mim não passa de um representante do Imperialismo Romano, isto é, cobrar impostos tirando o couro dos
cidadão minieiros e em troca, fazer o que os Romanos faziam, isto
é dar PÃO e CIRCO E VER O POVO VIBRAR. sua propoganda se firma nas
obras de outros governadores, ou seja: CEMIG, COPASA, EPAMIG, BURROMIG etc. r com isso, tentar enganar o povo mineiro mais uma vez.

Pedro disse...

Fala sério, Omar. Dizer que Aécio fez uma excelente gestão orçamentária é querer iludir as pessoas que não olham as coisas com mais profundidade, né?

Se for assim, vc terá que admitir que o Custódio também faz esta gestão com qualidade.

Entrar no governo e sair cortando tudo, não dando aumento para professores e profissionais da segurança pública, cortar investimentos básicos em saúde e depois vir a imprensa falar que com o tal choque de gestão ele conseguiu economizar milhões de reais é muito fácil. Aí, para completar, ele vai e libera a construção da sede do governo de MG, gastando tudo e muito mais do que economizou ao longo desses anos de aperto nos salários.

Assim fica difícil entender o que vc quer. Cada hora vc defende uma coisa. Seja mais coerente nos seus discursos.

Pedro

Anônimo disse...

Omar, em sã consciência, você acha que se o Rodriguinho tivesse usado o carro da Câmara, alguém diria??? ahahahahahahahahahah
Sua coluna virou porta-voz oficial da Câmara?
Por que você não escreve sobre a viagem no vereador?

Luiz Valle disse...

Hoje, dia 05/06/2009éstá sendo comemorado o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.... é a hora de pensarmos bem o que vamos deixar para as gerações futuras que vão ocupar esse planeta... é hora de pensar em não poluir mais , economizar os recursos naturais, tornar a vida mais verde, mais saudável e melhor.
Se cada um fizer um pouco, este planeta pode melhorar muito.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que a Queiroz Galvão foi uma das grandes finaciadoras da campanha para governador do Aécio: E que será também para presidente ou senador? Isto explica o empenho da Feam - Fundação Estadual do Meio Ambiente, da Sepram - Secretaria Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata e da Prefeitura de Juiz de Fora para instalar na marra o lixão em Dias Tavares. Deste contrato vão sair muitos milhões para campanhas em 2010 (inclusive a do tenista do Bom Pastor)

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! BOMBA!

O Demlurb vai descarregar todo o luxo da cidade num um terreno em Benfica e daí a Queiroz Galvão levará em seus carretões para o lixão de Dias Tavares. E aí Zona Norte? vamos ficar de braços cruzados? Que falta está fazendo o nosso lider comunitário o saudoso Eli Rocha Machado.

Hospital da Zona Norte sim!!
Lixão na Zona Norte não!!

Anderson disse...

Me pergunto quando teremos uma adiministração digna de Juiz de Fora. Aproveitando, Omar, eu gostaria que o senhor comentasse o impasse do atraso das entregas das CNH's em Minas, principalmente em Juiz de Fora. Se possível até mesmo, fazer uma reportagem na TV Panorama falando do assunto e que medidas temos de tomar. A minha por exemplo já venceu, pedi a definitiva e até agora nada, são 40 dias de atraso. É um descaso com o povo.

MARIA disse...

Boa tarde Omar,sobre a visita do governador oque vi hoje a entrevista com ele na tv alterosa deixou a desejar sendo que Juiz de Fora precisa realmente de melhorar o fluxo de transportes,sendo feitos viadutos e etc..., só que no momento isso não é totalmente o Ó da questão, e sim a saúde.Ambulancias e microonibus não é isso que precisamos, mas sim um hospital modelo para todo o estado.HPS, só quem precisa é que pode falar,atendimento pessimo da atendente,passando pelo porteiro e terminando nos medicos que te atende em pé e com desprezo, nem se quer uma informação de passagem de um paciente podem ser dadas, estava eu procurando pelo meu filho que tinha saido com um veiculo e não voltou para casa , achei que pudesse ter acontecido um acidente liguei para o hospital e o atendente me disse que não tinha como me informar? Isso jamais é um hospital e sim um lazer para eles funcionários que não se importam com as dores alheias.Juiz de Fora não precisa de um hospital e sim varios para melhor atender quem necessita do hospital publico.Um certo prefeito fez de sua gestão o prefeito JARDIM,um hospital totalmente fora de mão e que não atendia urgencia, veio o outro não fez JARDIM,e alem de tudo desativou o hospital que o outro criou...alugou um novo que não podemos dar o nome de hospital.As ambulancias e os microonibus são medicos?Podem consultar? Acho que não...E esse ai que chegou cheio de promessas oque ta fazendo pela nossa saude NADA, sai um entra outro e só querem ver uma cidade bonita, se ficar...Enquanto as pessoas são maltratadas e desprezadas na saude. SOS URGENTE.. JUIZ DE FORA PEDE SOCORRO POR HOSPITAIS DESCENTES, POSTOS DESCENTES, FUNCIONARIOS CAPACITADOS E PREFEITO DE VERDADE QUE OLHE POR AQUELES POBRES QUE TANTO NECESSITAM E NÃO PARA OS ENGRAVATADOS......

Anônimo disse...

É,Omar, a visita breve do Governador à cidade só veio reafirmar o conceito que ele tem a respeito da Juiz de Fora. Imagina só, um governador vir à uma cidade do seu Estado, considerada entre as mais pobres de Minas Gerais, para prometer verbas para a construção de uma ponte e um viaduto!! Isso mostra o quanto somos tratados com pouco caso. Me senti como se morasse numa cidade bem pequena do interior(com todo o respeito que as cidades pequenas merecem). Só faltava recebermos verbas para construir um coreto no Parque Halfeld, ou uma pracinha com banda de música.Um grande avanço para quem já havia ganhado um placar eletrônico usado e que nunca funcionou.

Anônimo disse...

MINAS AVANÇOU, MAS A ZONA DA MATA NÃO, PRECISAMOS ELEGER ALGUÉM DA REGIÃO PARA MELHORÁ-LA . HELIO COSTA NOSSO PROXIMO GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Palhaços da Zona Norte vão ganhar um LIxão novinho em folha, tão reclamando de que?
Quem vota em ladrão merece 4 anos de punição. se for pobre, leva 40.

Anônimo disse...

O nobre Pres. Lula disse que se somos capazes de encontrar petróleo na camada pré-sal, seria fácil encontrar os destroços do sumiço do avião...

O todo poderoso Nelson Jobim, ex-supremo magistrado, agora Ministro da Defesa, deitou falação e conclusões, com sua brilhante inteligência, que tais e quais indícios levaria a determinadas inferências...falou abobrinhas...

Assim, humildade e rezar a oração de São Francisco, para sermos instrumento da paz, não faz mal à ninguém. Está longe para desvendar o mistério do sumiço do avião do vôo 447 da Air France !

O que se estranha na França é o segredo de justiça que se faz das divulgações das investigações, num País iluminado pela liberdade, igualdade e fraternidade. ( Na China dá para entender a censura do ocorrido na Praça Celestial há precisos 20 anos...)

Assim, tudo é relativo e todas as hipóteses são possíveis,,,há mais mistérios nessas nossas vã ciências, do que aviões no ar...Saravá misifio.

Será que foi um raio ? Será que foi desintregrado no ar ?

Lamentemos pelas famílias vitimadas. É importante que continuem as investigações, para correções na segurança dos vôos.

Marcial Fontes

Anônimo disse...

Gente, quem não analisa não pode julgar.

Analisando o Governo do AECINHO, VERIFICAMOS QUE NADA FOI FEITO EM JF OU QUALQUER OUTRA CIDADE.

O cara dá uma de simpatico e é aceito por uma meia duzia de idiotas. Verifiquem a pesquisa que indicou o Aecio como o de menor percentual entre os presidenciaveis. Se o cara tivesse meia sombra do JK era o novo presidente, pois estamos com pessimos candidatos pela frente.

Tá dificil.........são muitos os Mauricinhos e politicos não realizadores, para um povo que tornar pauperimo em toda Minas Gerais.

Rodrigo M-447 disse...

Eu fui à França para ajudar nas investigações do acidente aéreo.Parem de encher o meu saco!!!

Anônimo disse...

O Aecio não pode deixar investimento na cidade, pois todos sabemos e até o Governador, que os Politicos daqui possuem péssimo habitos com dinheiro publico e gostam de viajar com familia e tal, quando não colocam em sacos debaixo da cama.

Alem daqueles que cobram da Camargo Correa e Queiroz Galvão um tim-tim.

Anônimo disse...

O Aecinho pode cair bem como vice do Serra.

Sabemos que o Aecinho necessita aprender a trabalhar como o Serra. Não ficar eternamente na vagareza atordoante dos mineirinhos e mineirinhas lerdas, que suportam calado os piores IDH do sudeste.

Omar, vc esqueceu de dizer que o aecinho está colocando pedagio em muitas estradas que não foram remodeladas.......Bela de uma estupidez !!!!!

Marra Linhares.

Anônimo disse...

O famoso fardão,Nelson Jobim, como é conhecido entre os milicos, deixa muito a desejar.
Não acredito que tenha sido feliz ter um civil comandando militares. Faz falta neste momento um militar com destaque nacional e com voz perante a opinião publico.

O Lula está falando mmuita asneira, sendo que muitas são obras que destroem gerações futuras.

AS OPINIÕES DO LULA SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL MOSTRAM UMA FALTA DE DISSERNIMENTO TERRIVEL DAS QUESTÕES CLIMATICAS, E SOCIO-ECONOMICAS.

Se o Aecinho não fosse só tapa nas costas, poderia muito bem contrapor as grandes besteiras ditas pelo Lula. Pois o Brasil necessita barrar mais o Lula, que pensa possuir algo que não possui, que é competencia para mudar o Brasil de rumo.

Anônimo disse...

Faço parte de uma instuição parceira da rede de Assistência Social. Há poucos dias fui convidada a participar de uma reunião que girava em torno do Centro de Defesa dos Direitos da Pessoa IDOSA, realizada no prédio da AMAC. Fiquei surpresa ao me deparar ao que todos já falavam: a inexpressividade do atual superintendente, o Sr. Luiz Eugênio, aí fica explicado o fato da AMAC estar enfraquecida, sem expressividade e completamente confusa em suas ações. Uma vergonha para o município e para assuntos tão sérios como a Assistência Social, este senhor deveria pelo menos fingir que sabe alguma coisa, decorar, sei lá, porque fazer feio no meio de pessoas que discutem práticas e buscam caminhos fica ridículo.
Continuo a dizer que os responsáveis pela Inclusão Produtiva Sra. Carla Ventura e pela Assessoria de Serviços de Média e Alta Complexidade, Sra Alexandra Rossi, continuam a fazer bobagens- duas áreas importantes na política e com práticas completamente medíocres e nem sequer conseguem esconder isso da população.
Lamentável. Espero sinceramente que os Senhores Vereadores cobrem e apurem esses fatos.

Dr. Barbosa disse...

Da-lhe Omar

Anônimo disse...

o mais forte candidato a governador de minas é o Fernando Pimentel.

jorge disse...

Enquanto se discute aumento para as passagens de Ônibus, enquanto estamos quase sem médico para atender no HPS, enquanto a Queiroz Galvão continua atropelando a lei construindo uma aterrro sanitário onde não devia à preço superfaturado, enquanto a cidade está um caos, cheia de buracos e lixo.... As nosssa autoridades estarão presentes na feijoada do colunista tucano. E,imaginem! Olha só a "pérola" do lider do Governo na Câmara!:
"Incluída por Lei Municipal no calendário oficial das festividades do aniversário de Juiz de Fora - projeto de lei do vereador Isauro Calais - a Feijoada CR chega a sua 17ª edição e confirma a tradição de um dos maiores e mais prestigiados eventos de Minas.
A tarde de festa mobiliza o circuito social e empresarial, mesclando gerações, contando ainda com a presença de convidados ilustres dos meios sociais, políticos e empresariais do Rio, São Paulo e Belo Horizonte".
Portanto, para nós, trouxas que pagamos os nossos impostos em dia, è só abrir o jornal a partir de terça feira e veremos os nossos vereadores, a patota do governo, vários promotores e várias autoridades, nas fotos com a tal camisa da feijoada. Mas não vemos NENHUM daqueles coitados que receberam 30,00 pelo seu voto. Enquanto isso, o povo que se dane!

Anônimo disse...

Juiz de fora, 159 anos!!!!

Onde foi parar a "Manchester Mineira"?

E os investimentos em infraestrutura desenvolvimento sustentável??

Grandes empresas e polos industriais?

Estamos perdendo para cidades do interior do estado do rio de janeiro , grandes investimentos... Porque?

JUIZ DE FORA....

CIDADE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MAL PAGOS , APOSENTADOS ENDIVIDADOS , ESTUDANTES DUROS ,ALCOÓLATRAS .

Realmente , a cidade , os eleitores , merecem os políticos que os representam!

Professor

Anônimo disse...

Omar,


Algumas ponderaçôes:

1) O Senador Hélio Costa poderá ser um bom Governador. Pelo menos não esqueceu de Barbacena. Tem tido uma ação efetiva e dirigida para Minas Gerais;
2) Aécim do ... foi derrotado pelo Nivaldo em Sâo João e caberia saber porque o Nivaldo desistiu do último pleito. Pois, ele conhece muito bem o Aécim do ....
3) A entrevista do Itamar à Isto é foi marcada de rancor... O Lula se esqueceu das pessoas. Deve ser ressaltado que ele nunca foi candidato a Presidente ele foi eleito pelo Collor; Não agregou nada a Minas e a Juiz de Fora tanto quanto Governador com Presidente . Saiu nacionalmente conhecido como o homem usado pela atriz para se promover no Carnaval... O caso da calcinha....

Vejamos e convenhamos há pouca margem de escolhas....

Aécim do .... o Brasil não é MInas. Lembre-se os coordenadores de sua pseudo proposta são dos Andradas, que tem uma Faculdade de Medicina, que não é reconhecida e tal.....
Omar, você será um excelente Deputado Federal, mas levantar a bola dessa turma aí já é apelação.

Nem reza brava levanta defunto. E, gambá cheira a gambá.

Itamar sempre perdeu para o Lula em Juiz de Fora. Que liderança é esta? Líder de quem????

Anônimo disse...

O Brasil não é a França...

O rato que rugi...

Pagamos o maior mico!

Não sou militar, mas reconheço que eles são disciplinados e discreto. Mas seu chefe Gordo Mor falou bobagens chamando para si a foco internacional e o resultado foi o maior MICO DE TODOS OS TEMPOS.

Ô JOBIM deixa de ser falastrâo.

Anônimo disse...

Rodrigo na França. O fato é que ser vereador em Juiz de Fora é um excelente emprego. Se ele gastou o dim dele, ninguém tem nada com isto. Agora se foi um presente da Queiróz Galvão cassação nele! Vamos investigar....

Omar te dei um presentão. Investi a viagem e peça os recibos do cartão de crédito dele e as demais documentação... E, ai fofinho!!!

Anônimo disse...

Data: 21/05/2009

PETROBRÁS, ORGULHO DO BRASIL


Os neoliberais, no governo FHC, só não conseguiram, embora quisessem, privatizar a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Várias estaduais foram privatizadas. Agora, ficam inconformados com o sucesso dessas estatais.


Querem, por todos os meios, desestabilizar essas estatais vitoriosas. Contudo, ninguém vai na conversa fiada desses entreguistas, principalmente, depois do fracasso mundial do liberalismo ortodoxo que defendem. Enquanto engendram, por aqui, meios de tornar vulnerável a Petrobrás, o Presidente Lula põe o pé no caminho e vai à China para conseguir o maior financiamento da história dos chineses para esta empresa.


Lançam a proposta de uma CPI, sem qualquer acusação que a justifique, porque querem levantar dúvidas no funcionamento de uma empresa que tem muito negócio com o exterior, sabendo que um expediente desses a deixa vulnerável perante seus clientes externos. É ação contra o Brasil.


O que eles precisam é explicar o desgoverno da governadora do Rio Grande do Sul.


Comente este texto!



Data: 19/05/2009

O MENINO CONTINUA SEM A PIPA


O menino continua mirando o espaço à procura de sua pipa. Roubaram a pipa do menino. Será que só roubaram isso, e só o menino foi roubado? Não é bom deixar um menino com o olhar perdido, sem destino. Devolvam-lhe a pipa, depois veremos o resto que foi roubado. Já não existem flores, já não se vê sorrisos. Vamos, pelo menos, devolver a pipa ao simbólico menino despossuido no meio da avenida.


OMAR O ACÉM DO .... E O TODINHO SÃO DESTA TURMA. Á ANÁLISE LÚCIDA DO TARCÍSIO DEMONSTRA UM PROCESSO DE CULMINOU COM A BANCA ROTA DOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA. SERÁ QUE ELES TERÃO CARA DE PAU DE FALAR QUE TEM UM PROJETO PARA O BRASIL. CADÊ O DIMDIM DAS PRIVATIZAÇÕES COM A PALAVRA.. FHC, MALAN , AÉCIM DO...., TODINHO E CIA....

OMAR, VOCÊ SERÁ UM EXCELENTE DEPUTADO FEDERAL. MAS, LEVANTAR A BOLA DE AÉCIM DO ...., ITAMAR.... E ETC... É FORÇAR BARRA!









Data: 18/05/2009

AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ



Motivo de grande alegria o reencontro com tantos amigos no lançamento do livro TATUAGENS NA ALMA, com a memória da saga dos mineiros da mina Morro Velho, na cidade de Nova Lima e arredores.


A noite desta Sexta-feira, 15 de maio, no MAM, mostrou-me que o poder não é tudo. Havia uma incerteza sobre o comparecimento nessa noite de autógrafos, em virtude do meu afastamento de qualquer nível de poder. Fiquei emocionado com tanta gente. Foi sensacional.



Espero, agora, que as pessoas ao lerem o livro, se convençam de que valeu à pena, assim como vem acontecendo com os que já o leram. As críticas têm sido muito positivas.



Tudo isso prova, mais uma vez, que “Deus escreve o certo por linhas tortas”. Sempre moldei minha vontade pelos muitos deveres que assumi na vida pública. Fazia o que entendia ser bom para os outros, sem considerar o meu interesse pessoal. Fui sempre um escravo no cumprimento do dever nos mandatos que tive a honra de exercer. Estou muito feliz como cidadão comum. Deus sempre me deu o melhor.














Comente este texto!

Anônimo disse...

Omar, não sou da cidade de Juiz de Fora. Venho da cidade de Barbacena. A visão que eu tinha de JF na década de 80 e 90 era de uma cidade próspera e valeria a pena mudar. O que hoje percebo é que ela está estacionada no tempo como minha terra natal. O coronelismo é a força que enterrou os sonhos da minha juventude e não está fazendo nada para o futuro das novas gerações. Penso todos dias em fazer alguma coisa para mudar isso. E vou conseguir. Não perca a vontade de fazer também. Você está no caminho. Parabéns ! Um voz irá acionar a multidão.

Anônimo disse...

O Aécio Neves só olha pra BH e região,quando ele vem aqui na Zona da Mata fica que nem um mauricinho,pareçe que ele odeia a nossa região