terça-feira, 16 de junho de 2009

VAMOS VOTAR !

Peço a todos que votaram com mensagens, que repitam o voto na enquete que se encontra do lado direito da tela. Trata-se de um programa que aceita somente um voto por computador. Portanto, o resultado é 100% verdadeiro, sem nenhuma manipulação.

O participante do blog vai vendo o resultado instantaneamente. Para isso, basta clicar em "exibir resultados".

7 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizá-lo mais uma vez por essa inciativa, de colocar enquete de votação dos futuros pretendentes a uma candidatura, nas proxímas eleições.

Anônimo disse...

REFORMA POLÍTICA

Esvai-se o tempo para um necessário debate e encaminhamento da propalada reforma política. Sendo que é necessário que seja aprovado pelo Congresso Nacional no prazo mínimo de 1 ano do pleito. Portanto, praticamente impossível vigir para o pleito de 2010. Ademais, com os escândalos saltitando os noticiários diários, não há clima. Aliás, já há os radicais que propõe um regime de excessão, eliminando-se os políticos; outros, propondo a anarquia ou uma democracia ampla, geral e irrestrita, com direito aos bandidos condenados em também candidatarem-se e obterem imunidades, se eleitos, enquanto ocuparem os mandatos... Outros a introdução da monarquia, que seria infinitamente mais barato para os contribuintes. Sendo que o ideal seria o parlamentarismo. Mas, precisaria da reforma política e valorização dos partidos políticos. O que já se evidencia nos tribunais, que tem garantido primazia do mandato pertencer aos partidos, e não ao político. Mas, falta muito para termos partidos confiáveis. Vide a derrocada do PT com o mensalão e caixa 2.
Tal é o descalabro da institucionalização da corrupção, como se vê nos atos secretos do Senado, existente há mais de 15 anos, que afasta as pessoas de bem da política. Contudo, ruim com eles, pior sem eles. É um mal necessário. Mas, necessário também é discutir as vertentes para a reforma política.
Sou favorável a eleição com lista fechada pelos partidos e com recursos de campanha só com dinheiro público.
Aliás, isso já existe para alguns, os políticos que detentores mandatos, senão vejamos:- Os Senadores é quem indicam os seus suplentes. Via de regra, como são (8) oito anos, com qualquer acidente de percurso, quem assume é um iluminado, que teve apena o voto do cabeça de chapa. Haja visto, que 1/3 dos Senadores atuais, não tiveram nenhum voto.
Quanto aos recurso públicos para a campanha, os atuais detentores de mandatos, quando candidatam à reeleição, não pedem licença, recebem para fazer campanha. Aliás, dispõe de gráfica, verbas tais e quais durante o mandato, que praticamente fazem campanha (política) o mandato todo, com o dinheiro do povo. Portanto, que se dê voz e voto para os Partidos, que assim, poderemos chegar a um dia sonhar com o parlamentarismo. Política há que se ter Partidos fortes, e não casa da mãe Joana, como acontece..., pagou, levou a vaga, e se ganha imunidade para continuar legislando em causa própria. Reforma Política Já ! Ainda que tardia!
Marcial Fontes
Vice-Prefeito de JF (89/92)
– Organizador e Presidente do PJ ( embrião do PRN )

Luiz Valle disse...

para ser mais democratico, ficou faltando um espaço para votos brancos, nulos ou na legenda!!!... para deputado federal e estadual, voto sempre na legenda do meu voto a presidente.....

jorge disse...

ESTA É JUIZ DE FORA:

"Cidade perde centro da mulher

Apontada como um avanço no combate à violência de gênero, a Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006, ainda esbarra em limitações, como falta de estrutura para sua aplicação; deficiência que, muitas vezes, resulta em um desfecho frustrante para as vítimas. Um caminho para solução do problema chegou a ser sinalizado com o anúncio, em abril passado, de que Juiz de Fora seria uma das sete cidades mineiras a receber o Centro Integrado de Atendimento à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (CIM), com a tão aguardada vara criminal específica para absorver esse tipo de demanda. Entretanto, dívidas junto ao INSS impediram o município de receber verba para a implantação do projeto do Governo federal, cujo prazo de envio expirou no último dia 30."
Essa é Juiz de Fora. Cada vez mais desmoronando e regredindo por falta de competência dos nossos "políticos".

Anônimo disse...

Concordo com o Luis Vale. Faltou a opção: Branco ou nulo, pois dessas listas aí, o unico em que eu poderia votar é Omar Peres, porque o resto.... De jeito nenhum, só tem as mesmas porcarias de sempre.

Anônimo disse...

Você poderia colocar a opção de voto nulo nas enquetes.
Abraço.

Anônimo disse...

MOVIMENTO AMAC TE QUERO VIVA!!

VAMOS LÁ JF, PROTESTO DIA 23.

VAMOS LÁ, SÃO MAIS DE 20 MIL PESSOAS ATENDIDAS,DIRETAMENTE.

VAMOS LÁ, FUNCIONÁRIOS, COMUNIDADE.

JF, NÃO PODE FICAR SEM A AMAC.

VAMOS TODOS, CONTRA A ASSINATURA DO TAC.