quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

COVARDIA !

Foto: João Schubert

DEPOIS DE VER SEU PATRIMÔNIO DESVALORIZAR MAIS DE 50%, COM SEGURADORAS SE RECUSANDO ATÉ MESMO A FAZER APÓLICES DAS RESIDÊNCIAS, SEM A PREFEITURA TER FEITO AS OBRAS NECESSÁRIAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO , O PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS , SEM JAMAIS TER IDO A SANTA TEREZA PARA CONVERSAR COM OS MORADORES QUE PERDERAM CASAS E SONHOS, ACREDITEM, REAJUSTOU O IPTU DE TODAS AS RESIDÊNCIAS DO BAIRRO EM MAIS DE 25% !!!


ISSO CHAMA-SE MUDANÇA COM SEGURANÇA.



ISSO CHAMA-SE COVARDIA .


O povo do bairro, não poderia deixar de "AGRADECER" aos vereadores, que, a pedido de custódio mattos, votaram a favor do aumento do IPTU de Santa Tereza :

1) Rodrigo Mattos

2) José Laerte

3) João do Joaninho

4) Pastor Carlos

5) Noraldino

6) Tico tico

7) Ana do Padre Federico

8) Dr. Fiorillo

9) Dr. Luiz Carlos

10) Dr. Tarcísio

11) Chico Evangelista

12) José Emanuel

EU, SE FOSSE DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO DE SANTA TERESA, PROPORIA A TODOS OS MORADORES O NÃO PAGAMENTO DO IPTU. PROCURARIA A DEFENSORIA E O MINISTÉRIO PÚBLICOS, E ENTRARIA COM UMA AÇÃO POPULAR CONTRA A PREFEITURA.


ACREDITO EM NOSSA JUSTIÇA, E APOSTARIA, QUE NESSE CASO, DADO O QUE ACONTECEU NO BAIRRO, ALIADO A TOTAL FALTA DE AÇÃO DA PREFREITURA, A POPULAÇÃO TERIA UMA GRANDE CHANCE DE GANHAR.


ps. enquete: já votou ?

55 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Além dessas aberrações, a Secretaria de Fazenda da Prefeitura
ainda teve a CAXIMÕNIA de declarar que os imóveis de Juiz de Fora estão com seus valores defazados.
Por esta e por outras razões é que estamos vendo nesta cidade qie já foi a MANCHESTER minieira, Edificações mais antigas não digo abandonadas mas com suas fachadas sujas que não confizem com seus moradores e sim com estas administrações que só fazem por aumentar impostos e com esta medida
os Síndicos não se atrevem a pedir dinheiro aos proprietários para pelo menos fazer uma limpeza nos prédios, a maioria com as caras sujas, exceto aqueles que são revestidos de cerâmica ou outros produtos que os protegem. Quanta incompetência, só visam mesmo o dinheiro dos proprietários para manter o cabidaço de empregos, única promessa que dizem estar cumprindo e feitas em campanha.
Já passou da hora do Ministério Público entrar em ação contra eles,
e tenho certezz que a população irá
APLAUDIR DE PÉ.

Anônimo disse...

NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.
NÃO PAGUE O IPTU DO MENSALEIRO, É ISSO.............................

Anônimo disse...

WELLCOME
Caro Omar, seja bem vindo! Mas tenha cuidado. Você está retornando a Juiz de Fora, uma cidade onde as AUTORIDADES POLÍTICAS NÃO RESPEITAM as leis, NÃO CUMPREM as determinações impostas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO. Onde a POLÍCIA FEDERAL não investiga nada, apesar do acúmulo de denúncias. Onde as LIDERANÇAS se corrompem a troco de pequenos favores. Onde o POVO, a maioria IMIGRANTES, não vão as ruas manifestar sua indignação e clamar pelos seus direitos. JUIZ DE FORA, o seu próprio nome sugere uma NECESSIDADE de que venha, um dia, quem sabe, este tão CLAMADO E ESPERADO "JUIZ", que virá de "FORA" para salvá-la. Será você, Omar?
Pobre Juiz de Fora. Até quando você terá fôlego para ESPERAR por este JUSTICEIRO?
Mancha Negra

Anônimo disse...

HPS sem médicos, será que toda a saude será terceirizada???????????????

Anônimo disse...

12)Figueiroa não votou pelo aumento do IPTU

Anônimo disse...

Os adjetivos para qualificar a corja que comprou o "direito" de ocupar a nossa prefeitura estão esgotados.

Gângsters, criminosos, bandidos, ladrões e agora esta COVARDIA com os moradores de S.Teresa, ainda é pouco para adjetivar a quadrilha bejanocustodista que assaltou o Paço Municipal.

ALÔ, ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, AINDA EXISTE ESTA INSTITUIÇÃO?

Anônimo disse...

SINDICATO DOS MÉDICOS SE POSICIONA E TOMA A FRENTE PARA ORIENTAR AÇÃO CONTRA A PREFEITURA:

"AUMENTO INESQUECÍVEL DO IPTU

O Telegrama Sindical está Repassando uma informação de interesse público. Sobre o pagamento do IPTU e diante do posicionamento das entidades sindicais pelo recursos contra esse aumento abusivo acreditamos na importância da informação a seguir.

Lembramos que a Prefeitura aumentou a planta de valores de forma absurda e sem realizar um Recadastramento prévio. Que as ruas de Juiz de Fora estão esburacadas, irregulares, com remendos, com os bueiros mal-cheirosos e quando chove, poças de água suja e infecta acumulam-se por toda parte. Que insetos e ratos proliferam, mesmo nas ruas centrais da cidade, sem contar barulho e poluição. A taxa do lixo (resíduos sólidos) elevou-se a valores insuportáveis. Tem
contribuintes que estão pagando mais de taxa de lixo do que de IPTU de suas moradias. Diante disso e da insensibilidade que a maioria dos
vereadores revelou em relação ao bolso dos contribuintes, decidimos
repassar a mensagem abaixo, para conhecimento de todos os leitores do Telegrama Sindical.

IPTU 2010 de JF - Informação importante

Por favor, repasse para todos os amigos juizforanos...

Infelizmente, a Câmara Municipal de JF votou de forma definitiva,
nesta segunda-feira (21/12/2009), o escandaloso aumento do IPTU em nossa cidade. Tal aumento é a cara de uma administração incompetente e
covarde, já que não tem capacidade para buscar investimentos para a
cidade e de trabalhar outras fontes de recursos. Assim, a única alternativa para um administrador covarde é meter a mão no contribuinte mais frágil. Custódio repete em seu primeiro ano como
prefeito (2009-2012) o que ele próprio fez no seu malfadado desgoverno 1993-1996, quando transformou o IPTU de Juiz de Fora no mais caro do Brasil. Aguarde que, nos próximos três anos, virão outros "presentes de Natal" do poder municipal...

Uma batalha nós perdemos, mas a guerra ainda não está totalmente
perdida. Como a maioria dos nobres edis de JF já está no bolso do
prefeito, cabe à população se organizar e agir por conta própria. As entidades representativas (sindicatos, representantes dos bairros, comerciantes etc.) devem se reunir no início de 2010 para a construção de uma associação sem fins lucrativos que deverá contratar um corpo de profissionais especializados em direito tributário. E a primeira
orientação deve ser esta: em vez de pagar o IPTU direto para a prefeitura, você poderá optar pelo DEPÓSITO JUDICIAL.

Optando pelo depósito judicial, o contribuinte nada perde. Muito pelo
contrário: ao final do processo, caso a justiça julgue que o aumento
do IPTU foi correto, a prefeitura receberá o seu pagamento depositado no banco) corrigido e você não pagará nada a mais. Caso contrário, ou seja, se a justiça considerar que o aumento foi abusivo, você recebe o seu dinheiro de volta.

Assim, ao receber o seu carnê de IPTU 2010, não se precipite em pagar.
Aguarde as orientações que deverão chegar até você por e-mail ou por
intermédio da imprensa local. Na dúvida, consulte um advogado de sua
confiança. Avise aos seus familiares e amigos."

Anônimo disse...

Proponho aos leitores do Blog que coloquem os valores do seu IPTU do ano passado e o desse ano.
o meu subiu coisa de 30%.
Absurdo dos absurdos!
Só não pude pagar na justiça pois infelizmente não tenho pai prefeito... e tenho que pagar aluguel.
Foi de 835,00 para 1.300,00 (valores aproximados) ; com desconto a vista.

Anônimo disse...

JUIZ DE FORA CAMINHA PARA UM NOVO RUMO, TEREMOS SIM UMA REPRESENTANTE DE PESO, MARGARIDA SERÁ ELEITA COM VOTOS DE JUIZ DE FORA DEPUTADA FEDERAL. ESSE JULIO DELGADO, NADA FAZ DE EXPRESSIVO PARA CIDADE, A NÃO SER QUERER FAZER UM JARDIM BOTÂNICO PARA ELITE.
VAMOS COLOCAR PESSOAS NA CÂMARA PARA TRABALHAR PELO POVO.

Anônimo disse...

No caso do Bairro Santa Tereza e so fazer uma denuncia de cobrança abusiva na justiça,provando que ao inveis de pagar IPTU,o Bairro precisa e com urgencia de investimentos da prefeitura para resolver seus problemas.Outro dia assisti a entrevista dessa Senhora Maria Helena Leal.Não quero ser mal educado,mas o que faz essa senhora num cargo tão importante na prefeitura,a não ser atender os interesses do prefeito Custodio de Mattos.Esse aumento do IPTU esta sendo contestado por todos os segmentos de JF.Como disse um corretor de imoveis ,concorda com a atualização dos valores dos imoveis na cidade,mas jamais sendo feito da forma como foi,com aumentos de 60,70,80% de uma so vez.O que essa senhora pensa?Ela acha que todos nos somos como os funcionarios do alto escalão da atual prefeitura onde o dinheiro vem facil,e podem gastar com toda a facilidade?A realidade não e essa minha senhora.A cidade de Juiz de Fora ,por culpa de vcs politicos,virou uma cidade pobre,onde poucos sortudos,como e o caso do secretariado da PJF,ganham muito bem.A grande maioria da população ganha pouco,e vai ter que sacrificar alguma coisa no seu planejamento financeiro,para poder atender a ambição e a irresponsabilidade dessa administração que por mais incrivel que possa parecer,esta levando muita gente a sentir saudades do Bejani.O Bejani hoje,mesmo com todos os processos que responde,tem mais simpatia do povo que o Custodio de Mattos e seu bando de traidores.

Fabio Alvim disse...

Olá Omar tive olhando no carne do iptu e lá encontrei q a prefeitura tá cobrando uma taxa de iluminação publica. Ora a gente já não paga esta taxa na conta de luz?

Anônimo disse...

Um "SE" muda muita coisa,ah se vc. não fosse amigo do antônio jorge!

Anônimo disse...

Conversando c/ próxima a vc Omar disse-me q vc fez muitos inimigos em JF. Meu ponto de vista não acho que fez inimigos, fez adversários coisa comum quem vive política e tem um universo de críticos que se posicionam sem serem propriamente inimigos ou adversários. Isso é aspectos de análises p/ sua parte.
Li que seus familiares e amigos próximos - coloco esses amigos próximos, como sendo pessoas da mesma situação social que você, pois os muito abaixo, são muito interesseiros e sua vitória tem gosto para eles de melhora no status social, o que é diferente de ser amigo - pensam que você deveria cuidar da sua vida.
Omar do jeito que a coisa anda, eles estão certos. Vc não precisa da política diretamente. O que os bastidores lhe dão já acrescenta muito na sua vida pessoal. Certo que pessoa como você quando se lança a cargo, vem muito recurso e favores que se completam após as eleições e isso sempre acrescenta.
A política ajudou vc chegar onde chegou após o trabalho na secretaria no governo Itamar. Comércio e Indústria. Parte do q você conquistou foi através desse pulo na vida. Um secretário alcança alguns degraus depois de assentar-se em tal cadeira. Se quer a política muda algumas coisas no seu discurso. Não estou dizendo isso negativamente, pelo contrário. Mas parece que você não entende.
Como está seu partido na região? Como está o partido junto ao Hélio Costa? Há sinal de aliança com o Hélio? E com PT seu partido tem alinhamento. O deputado federal de MG pela legenda está abrindo frente para uma possível eleição de vocês dois?
Se o Hélio sair candidato a governo de Minas e conseguir vencer ele vai dar uma pasta a você?
Vc tomou ciência de toda a equipe de Hélio em MG, é grande e vem de algum tempo. Que lugar Hélio está abrindo para vc na campanha dele? Esse lugar contempla vc abrir espaço político p/ mais tarde enfrentar novas eleições e ganhar? Sua visibilidade será atuante na campanha ou vc irá ficar nos bastidores apenas? Se vc sair candidato a deputado federal ou estadual o Hélio está na linha horizontal ou vertical na campanha ao seu lado?
Isso quer dizer: seu partido se alia a coligação partidária do governo de MG na majoritária ou na faixa proporcional apenas? Estou falando no caso do Hélio sair candidato a governo de MG. Senado já é outra história.
Como vê vc tem que está no miolo das discussões. Li sua postagem sobre os encontros de Hélio e você em New York, mas vi também as várias declarações dele em sites jornalísticos de lá mesmo, apontando outras direções, inclusive de Vice-Presidente, de senado, e também sua disposição para candidatar-se a governo de MG, mas não li nada que estive na determinante, porém atreladas a consonância.
Então pensa nisso que pontuei a vc, as vezes o sinto só. Como um Dom Quixote de La Mancha. Mas não quer dizer que você briga com os moinhos sempre, tem muita ponderância também. Mas tem aquele ar de que não gosto, vamos jogar se der cesta ganhamos, se não der nada perdemos, vamos a sorte, como num jogo de dados.
Eu não gosto de jogar principalmente com coisa sérias. Avalio o campo, observo de todos os ângulos, e vou a luta. Tem sido assim, um verdadeiro aprendizado, sei que em breve estarei no grau apto de assumir o posto devido, mas levarei comigo, a certeza que não foi jamais sem mérito, sem luta, sem convicção, rompendo com grupos logo ao perceber que são corruptos, aproximando, tentando.
Sua luta é justa, suas falas são pertinentes, mas você ainda não inspirou ao ponto de juntar gente ao seu lado, despretenciosamente, e ir a frente com vc.

Anônimo disse...

OMAR VC CONHECE O PAOL, NÃO SEI SE É ASSIM QUE ESCREVE, ELE VEIO DO RIO DE JANEIRO PARA ASSUMIR UM CARGO NO CESPORTE DE SANTA TEREZINHA COM SALÁRIO DE 4 MIL REAIS, MAS SERÁ O QUE QUE ELE FAZ LÁ? ATÉ AGORA NEM OS FUNCIONÁRIOS CONSEGUEM ENTENDER, ACHAM ATÉ QUE ELE É TELEFONISTA PORQUE NÃO SAI DO TELEFONE O DIA INTEIRO. SEI QUE É AMIGÃO DO MANOEL BARBOSA. COINCIDENCIA? OU MÉRITO?

Anônimo disse...

omar será que eu como cidadão também tenho o direito de ter um guarda municipal para me levar em casa todos os dias na hora do meu almoço? pois é o vitor valverde que mora na rio branco em cima da pizzaria tarantela todos os dias tem um guardinha que leva ele para almoçar, no carro da PF. tá certo isso?

Anônimo disse...

Omar,covardia foi votar no custódio,ninguém é obrigado a pagar,é só não pagar e pronto,vai preso,é despejado,como eu já disse a algum tempo no blog: Peguem o dinheiro do IPTU depositem no banco e esperem o final do mandato do custódio acabar para pagar todos os impostos atrasado. Ai queria ver o que eles fariam sem o dinheiro do IPTU e da taxa de lixo. Não adianta falar temos que fazer.

Anônimo disse...

JUIZ DE FORA ESTÁ UMA VERDADEIRA COLCHA DE RETALHOS COM REMENDOS PARA TODO LADO SÓ QUE NÃO CONSEGUEM TERMINAR ESTA COLCHA ESTÁ FALTANDO RETALHOS. E COMO ESTÁ.

Anônimo disse...

Em quem que os moradores de Sta.Tereza votaram para Prefeito,devem ter acreditado nas propostas do custódio,assim como vários pobres coitados acreditaram.

Anônimo disse...

Em quem que os moradores de Sta.Tereza votaram para Prefeito,devem ter acreditado nas propostas do custódio,assim como vários pobres coitados acreditaram.

Anônimo disse...

OMAR VAMOS CONVIDAR O POVO PARA INAUGURAÇÃO LÁ NO SANTA LUCIA AS 17 HORAS DO POSTO POLICIAL,VENHAM, ENTRADA FRANCA, É SÓ TRAZER OVOS E TOMATES PODRES PARA A TUCANADA, MAS LEMBRE-SE TEM QUE SER PODRES.

Anônimo disse...

Me admiro muito como os artistas emprestam suas imagens para qualquer coisa, agora em juiz de fora as cantoras josy, myllenna, o artista nerson da capitinga, o ex jogador giovani e outros mais estapam suas caras nos jornais falando de parceria "NÓS, VOCÊ E A POLICIA MILITAR POR UMA JUIZ DE FORA MAIS TRANQUILA" E EU ACRESCENTO,MAIS TRANQUILA PARA OS ASSALTANTES, OS TRAFICANTES, OS LADRÕES... PORQUE AQUI O ASSALTO JÁ COMEÇA NA PRÓPRIA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Pra vc que está preocupado com a saúde do mensaleiro, não se preocupe ele está muito bem, só tem um mal de alzaime que é quando a pessoa esquece tudo que promete, nada demais. são só 45 compromissos que ele tinha com juiz de fora e que em breve o eduardo freitas seu vice vai tentar cumprir pelo menos um dos compromissos, já é alguma coisa já que o mensaleiro não fez nada nem vai fazer, já está na hora dele sair.

Anônimo disse...

Sem alardes, está tudo bem agora!

Lula em evento em Pernambuco após jantar oferecido pelo Governador, passou mal de pressão alta, 18 por 12, já embarcando para Suiça onde tinha compromissos. Foi internado essa madrugada em hospital em Pernambuco, onde fez exames e normalizou a pressão.
Lula está gripado, com dor de garganta. Um tanto stressado, pois trabalha exaustivamente todos os dias da semana. Por orientação dos médicos fará um check up esse final de semana, principalmente porque não fez como de costume o anual.
Lula não é hipertenso, sua pressão diariamente é estável 11 por 8, e não toma medicamentos para pressão. Foi um caso isolado, devido a um conjunto de fatores, gripe, cansaço, stress das muitas viagens.
Passamos um e-mail desejando recuperação rápida, e muita saúde.

Nesse momento Lula está em casa em São Bernardo do Campo - SP, com sua família.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DISSE...

Outro dia estava na Prefeitura,no andar do Todinho,e esta Secretaria da Fazenda chegou gritando,dando o maior espetáculo,será que tinha tomado algumas cervejas no almoço,pois,sempre que a vejo almoçando nos melhores restaurantes de JF,sempre com uma geladinho ao seu lado.Estamos Ferrados.

Anônimo disse...

Não está faltando o ilustrissimo vereador José Emanuel nessa lista?

Anônimo disse...

NOS ESTADOS UNIDOS OBAMA É O CARA, NO BRASIL LULA É O CARA, E EM JUIZ DE FORA OMAR É O CARA, FOI SÓ ELE ESCREVER "CHEGUEI" NO BLOG QUE O MENSALEIRO JÁ MANDOU LIMPAR, CAPINAR, PODAR ARVORES DA PRAÇA AGASSIS AQUI NO MARIANO PERTO DA PANORAMA, SÓ TEMOS QUE TE AGRADECER OMAR.

Anônimo disse...

omar o que rolou no encontro que o mensaleiro teve com os presidentes de bairro? ou não teve o encontro?

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Estes que foram enumerados nesta lista são os doze apóstolos do Cu-
stódio, será que dentre eles existe
um Judas escariotis, ou todos fazem
o mesmo papel, isto é, são traidores dos eleitores que os elegeram, vereadores são fiscalizadores do poder executivo e não apoiadores, vão fazer sujeira
lá na casa do Inácio, diabo os queira, gente assim nunca poderia receber os votos que tiveram, principalmente quem se denomina pastor e moradora da casa do Padre.
Vamos ver se desta vez o povão vai saber votar, excluindo da política esses homens que não sabem honrar a palavra, se é que eles a têm.

Anônimo disse...

MANCHA NEGRA VOCE PARECE MAIS UM PARANÓICO DANDO AS BOAS VINDAS DO QUE UM AMIGO SAUDAVEL. TODOS SABEMOS QUE ESSA CIDADE ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS, CHEIA DE CORRUPTOS, E O MAIOR CULPADO DISSO TUDO É O ELEITOR, QUE NA HORA DE VOTAR VOTA MAL. A NÃO SER QUE A APURAÇÃO DAS URNAS TENHAM FRAUDES, COMO SE COMENTA NO BRASIL.
MANCHA NEGRA TEM MUITA GENTE BOA NESSA CIDADE QUE EM VIA PÚBLICA ENFRENTOU A MÁFIA EM JUIZ DE FORA. LEMBRA NO FORA BEJANI. E TEVE MUITA GENTE AMEAÇADA, MAS ESTÃO AI ANDANDO, FAZENDO SUAS COISAS, INDO AOS LUGARES.
O OMAR JÁ É TODO CISMADO, E VOCE DANDO UM PARANOICO, AI É QUE ELE SE RECLUSA MESMO FORA DA CIDADE COMO TEM FEITO.
DEIXA ELE SE MISTURAR, ANDAR PELAS RUAS, CONVERSAS COM AS PESSOAS. ELE JÁ TEM UM MEDO DANADO DE FICAR NO MEIO DO PÚBLICO, E SÓ FICA BEM NO MEIO DOS DELES, ALTA ELITE, ONDE VOCE NÃO PISA.
FICA FRIO, DEIXA O HOMEM SE ACOSTUMAR COM ISSO AQUI. OU ENTÃO É MELHOR ELE DE VEZ, MAS DE VEZ, MESMO CRIAR RAIZES LÁ NO EXTERIOR, E AI FILHO VOCE PERDE A BOQUINHA.

Anônimo disse...

A ORDEM GERAL É NÃO VOTAR EM CANDIDATOS QUE COMO POLITICOS FORAM zero-a-esquerda, Bruninho, Delgados, Filhotes Mattos,Pestana e outros.

Com os politicos atual, JF tornou uma calamidade, sendo que não atuaram em nada a favor da população.

Omar, necessitamos tambem pedir o maximo de colaboração da PF. Pois concordo com o companheiro que falou que este órgão deixa muito a desejar em JF, EM QUESTÕES DE CORRUPÇÃO E NA PROTEÇÃO DA CIDADE CONTRA DROGAS E MAFIAS EM GERAL.

Anônimo disse...

tenho observado que nas pesquisas feitas aqui as vezes que Omar e Margarida aparecem, Margarida é muito bem votada, significando que no mínimo temos seguidores do PT no Blog. Omar sendo o dono do Blog, vem ficando empatado. Isso é fato a ser observado.

Anônimo disse...

Precisamos mudar o hino de jf, está totalmente descabido com a realidade, pois na cultura e no trabalho realmente não temos rival, mas às avessas, agora fico pensando, bem feito pra quem vendeu seu voto por 30 reais, só lamento por nós que não vendemos, mas saímos prejudicados, o povinho medíocre!!!

OMAR PERES disse...

Conversando com pessoa próxima...

Permita-me discordar: nunca ganhei nada com a politica. Já fui convidado para cargos importantes, e não aceitei.

Quando fui secretário de Industria e comércio, do Governo Itamar Franco, já era um empresário consolidado em minhas atividades. Fui secretario pelo puro ideal de servir. Ainda existe isso.

Nada, absolutamente nada do que possuo e, conquistei é devido à politica. Ao contrário.

Quanto ao resto de tua analise, permita-me tambem, discordar. Mas está publicada.

Omar

Anônimo disse...

bisbCaro Omar
Desde sábado,23, me encontro na cidade por motivo que entristece meu coração, falecimento de minha mãe.
Hoje 28, consegui um tempo para acessar um computador.
Gostaria de sua permissão para aqui transcrever, algo que encontrei dela, dentre suas constantes anotações. Jornalista, criadora da pagina feminina do Diário Mercantil, gostava de escrever sobre tudo. Fez adaptações de contos, poesias, tocava piano, gostava de moda, sempre foi uma mulher a frente de seu tempo.
Reproduzo pela circunstância, algo que me impressionou, pelo momento.
Agradeço as primeiras presenças ao velório de, juntos, Wilson Cid e Douglas Fazolatto
-----------------------
PALAVRAS DERRADEIRAS
Aos meus amigos

Quando tudo for silêncio e meu corpo já estiver sem vida, todo recoberto de branco, vocês, amigos, que vierem trazer o adeus da despedida, sentirão ainda o calor de meu abraço como que a dizer-lhes - sejam benvindos:
Meu coração que pulsou por longo tempo, que amou, sofreu e perdoou, será o último a querer partir para a morada derradeira.
Não desejo flôres sobre mim; apenas o leve toque de suas mãos sobre as minhas mãos rídgidas e frias.
Nada de lágrimas apenas melodias e a certeza de que serei sempre lembrada em suas longas noites de vigília.
Quero que saibam que estarei também presente, em seus momentos de dor e alegria.
Minha voz será a paz interior que irão sentir após longa tormenta.
Finalmente, hoje, me separo com tristeza de vocês e dos entes mais queridos, e parto em direção a novos estágios evolutivos.
FIQUEM EM PAZ, e até nosso reencontro!
Leny Tristão
16/03/69
------------------
Muito grato
Eurico Moura,63

Anônimo disse...

a dengue chegou com força total e nosso queridinho prefeito diz que a culpa é da população, ora veja só, hoje eu sai da rua floriano pela av.rio branco em diração ao calçadão, nesse caminho recebi vários papéis que essas moças ficam entregando na rua, peguei e não achei uma LIXEIRA para jogar tais papéis, coloquei na minha bolsa até chegar em casa para descartar e ai? a culpa é nossa? cadê as lixeiras? eu não joguei no chão mas muitos jogam.

Anônimo disse...

Ao comentário do post anterior do Bairro de Santa Tereza, que fala que uma das causas do desabamento das casas, foi a canalização, e o hospital em obras.
Vale lembrar que quando Custódio foi secretário do Implan, e tocou uma obra de manilhas, canalização de esgoto e água na zona norte, em bairro, a população durantes anos ficou tendo que sair de casa, ou ficar na parte de cima de casa. É algumas tem dois andares, mas não pensem que são casas de gente de pose não, são casas germinadas, mal acabadas, bem simples. Mas essa gente sofreu muito. Um prefeito deu jeito no caso, valor do concerto da obra mal feito do tucano Custódio enquanto secretário, R$1milhão de reais dos cofres públicos.

CUSTÓDIO COM TODO SEU ARSENAL DE DIPLOMAS NO EXTERIOR, É PÉSSIMO ADMINISTRADOR PÚBLICO, DESDE DE QUE ERA SECRETÁRIO DE PASTA DE GESTOR ADMINISTRATIVO PÚBLICO.

Não citei o caso adequadamente, pois irei a localidade, tomar os dados com exatidão. Mas são pessoas que conheço a anos que passaram por isso.

Anônimo disse...

No centro da cidade tem vários policiais, mas sempre em grupinho de 3 ou 4 batendo papo. Sr. comandante coloque seus soldados em um curso administrado pelos vendedores de cd´s, eles são bem atentos ao que se passa ao seu redor, o que não acontece com seus soldados que estão sempre distraidos.

Anônimo disse...

Quer a praça do seu bairro limpa, diga ao prefeito que o omar peres está mudando para ai.

Anônimo disse...

Omar nem sei se poderei ir ao segundo encontro do blog, mas gostaria muito de sugerir uma feijoada lá no Afonsos. Feita por eles. Que tal?

Anônimo disse...

Nesta quarta-feira, (27), o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, afirmou ser candidatíssimo ao Governo de Minas Gerais.

Unknown disse...

Uma administração apática


Com um ano de governo, o prefeito Custódio Mattos vem demonstrando apatia frente aos problemas da cidade. Até o presente momento não realizou sequer uma obra que estava no elenco de suas promessas na campanha eleitoral. A Saúde vai muito mal, com um Hospital de pronto socorro inadimplente nas suas funções básicas. O hospital da zona norte, que não será bem na zona norte, continua sem solução. O trânsito continua desordenado e confuso. A cidade mal cuidada, cheia de buracos. Até mesmo coisas rotineiras, como limpeza de logradouros e praças públicas, são deixadas de lado, trazendo desconforto e nos deixando perplexos. E se não bastassse, sobrecarrega todos os moradores de Juiz de Fora majorando o IPTU a um patamar nunca visto na história deste município. O Povo não aplaude, vaia. E vaia na presença do presidente Lula, nos causando certa vergonha. A cidade está sendo governada não por Custódio, está nas mãos dos acordos políticos feitos para ganhar a eleição. E Custódio vê tudo com olhar contemplativo, demonstrando falta de comando e liderança. E ainda faltam três anos para o término dessa adminstração. É lamentável. Uma biografia política fenecendo ao sabor da inoperância . E pior é que há um caminho sendo pavimentado para que arrivistas retornem à prefeitura, uma vez que o descrédito nos políticos ditos do bem crescem, tornando fáceis as coisas para os desonestos. Basta olhar a administração passada e o que acontece hoje no governo do Distrito Federal.

Ricardo Frota de Vasconcelos

Anônimo disse...

Eu duvido,que qualquer amigo ou secretario do Custodio vai pagar esse IPTU.O safado isenta esse bando de cachaceiros e obriga a população honesta e trabalhadora a sustentar essa zona que virou a PJF.Mas não tem mal que dure para sempre.Pode esperar Custodio,vc e seus amigos vão se arrepender de ter traido a confiança do seus eleitores.Eu NUNCA mais voto em vc e nem no PSDB,partido tão safado quanto o prefeito de Juiz de Fora.Outro dia fui multado pela guarda municipal,parei o carro para saber o motivo da multa,e "guarda" não se deu o trabalho nem de olhar para mim.Não aguentei e falei bem alto para todo mundo que estava perto ouvir,voce acha que esta grana que vcs arrecadam com essas multas vão para prefeitura,vão para o bolso do Custodio,e vc continua morando no seu barraco enquanto ele mora em uma mansão.Quase fui preso,mas valeu pelo desabafo.

Anônimo disse...

E ai:
RIU-SE DE TODOS.
Dá lhe Dr.Salomão.Eleições para o sindicato também vem ai,renovem,aproveitem tirem estas ratazanas,terceirizada a saúde sempre foi,seja no serviço de faxina,alimentação etc. mas passar as atividades fins isto é PRIVATIZAR.
Sds.Renata.

Anônimo disse...

oi sr prefeito nós aqui da vila alpina estamos esperando só a canalização do córrego que está a céu aberto. dá pra cê ou tá dificil.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA OS VEREADORES, ONDE ESTÁ OS 150 MIL QUE O PREFEITO DEU PARA VCS VOTAREM A FAVOR DO AUMENTO DO IPTU?.NA POUPANÇA?

Anônimo disse...

ontem eu vi o biel no calçadão e vi a intolerância de uma senhora para com ele, o mesmo não respondeu saiu fazendo de dizentendido, é claro não tem o que dizer. sei que ele não é mais vereador, mas acho que aquela senhora não sabia nem que ele tinha sido deputado.

Julio Sarchis disse...

Meus Caros, estou de volta!
Não sei se conseguirei postar a mensagem, pois ultimamente sempre que tento postar da um "piripac" no meu PC. Só quando se trata do Blog do Omar ou do Jornal JFHOJE.
Mas vamos lá:
O que realmente me preocupa e não tem esplicação:
1) Diz o velho ditado: "quem cala conscente";
2) Porque a Suprema está calada?
3) Porque a Queiroz Galvão está calada?
4) Porque o Cústódio está calado?
5) porque o VVV está calada?
6) Porque Josemar esta calado?
7) Porque a maior parte dos vereadores esta calada?
8) Porque o Bestajani está calado?
9) Porque o Bruninho tá calado?
10) Porque o TCU tá calado?
11) porque a policia federal tá calada?
12) Porque a Promotoria tá calada?
13) Porque o Ministério Público está calado?
14) Porque os Evangélicos estão calados?
15) Porque o Aécio Neves tá calado?
16) Porque a Tribuna de Minas tá calada?
17) Porque o diário Regional tá calado?
19) Porque os secretários municipais estão calados?
20) Porque o CREA/MG tá calado?
21) Porque a OAB está calada?
22) Porque o CRM está calado?
23) Porque o Clube de Diretores Logistas está clado?
24) Porque o clube dos industriais de Juiz de Fora está calado?
25) Porque os sindicatos estão calados?
26) porque o Demlurb está calado?

Esse pessoal não tem pudor? Não tem vergonha na cara? Não conseguem explicar o inexplicavel?

Para que temos tantas pessoas sendo pagas com nossos salários, para tomar conta de meia duzia de ladrões e eles não fazem nada? Não veem nada?

Sera que eu estou errado? estou miope? Será que tá tudo legal com Juiz de Fora? Será que é assim que funciona a politica? Com roubalheira? Será que esse pessoal envolvido com estas maracutaias não tem disconfiometro? Será que eles não notam que com suas roubalheiras e omissões estão matando pessoas idosas? Crianças!
Onde ficou o Juramento desse pessoal?
Já que se calam, concordam com tudo que é dito aqui!
Então, só tenho a lamentar.
Doutor Eduardo de Freitas, meu amigo e médico particular por muitos anos, te peço: Tente reverter esse quadro que se instalou em Juiz de Fora, faça com que eu não me desiluda com o senhor, diga para que veio! Por favor. E, se eu estiver errado, me corrija, não precisa ser via blog, o senhor tem o meu telefone e sabe onde moro, ou peça para a Socorro que ela tem!

Julio Sarchis

Anônimo disse...

Interessante esta observação que em JF, a PMMG fica de conversa nas esquinas, se esquivando dos bandidos.
Concordo, que pela falta de segurança, assaltos, roubos, crianças drogadas nas ruas e regioões dominadas por traficantes ; o numero de detenções na cidade é muito pequeno.

Duas semanas atrás dei uma carona para um amigo que atua na PMMG EM bh, e o mesmo realizou o comentario sobre a morosidade da PMMG, PC e PF em JF.....esperamos que sejá uma morocidade passageira, e que não existam outros problemas.

EStá na hora, destas importantes organizações não darem motivos para comentarios e criticas negativas. Pois, a população em geral tem o nobre direito de exigir e criticar quando algo está nitidamente fora do nivel desejado.

INICIEM PELOS MOTOQUEIROS DURANTE A NOITE, QUE ASSALTAM COITADOS, COMO OBSERVEI NO MARIANO PROCOPIO ONTEM.

Rui Gomes.

OMAR PERES disse...

MEU PREZADO AMIGO EURICO,

Estava fora do país e, por isso, não pude lhe dar um abraço pelo passamento de sua mãe.

Mas receba, Eurico, todo o meu afeto, nesse momento de dor.

Omar Peres

Anônimo disse...

Policia Federal e demais órgãos.........PELO AMOR DE DEUS...........VCs necessitam investigar estes R$150000,00, dito que o prefeito deu para os vereadores pelo motivo da aprovação do IPTU...........ISTO É UMA VERGONHA !

Anônimo disse...

COVARDIA !!!!!.....
Isso é falta de caridade mesmo, esse homem não tem alma, não tem coração e ainda mais, não temor de
D E U S.

O DELATOR JF disse...

E O VEREADOR NORALDINO JUNIOR AINDA TEM A CORAGEM DE ESTAMPAR NO SEU SITE E NO CARRO A FRASE: "TRABALHANDO POR JUIZ DE FORA"... É VERGONHOSO.. DEVERIA COLOCAR: "FERRANDO JUIZ DE FORA"..

JÁ VI CASOS EM QUE O IPTU FOI REAJUSTADO EM 100%.

A CIDADE CONTINUA DESAJUSTADA E DESORDENADA. CADÊ OS EMPREGOS? CADÊ A EDUCAÇÃO? CADE O TRÂNSITO ORGANIZADO?

SE O CUSTODIO DIZ QUE A PREFEITURA ESTÁ QUEBRADA, PORQUE NAO MANDA EMBORA OS CARGOS DE CONFIANÇA E AMIGOS ENFIADOS NOS CABIDES E TRATADOS SUJOS DO SEU GOVERNO? TEM GENTE GANHANDO 10 MIL POR MES SEM FAZER NADA..

IMPEACHMENT DESSE CANALHA JÁ!

Anônimo disse...

Teve um vereador em Juiz de Fora lá pelos anos 70 que era conhecido como "o vereador das cadeiras de roda" pois era assim que ganhava votos, tem agora o Noraldino que é "o vereador das cestas básicas" pois foi desta forma que na sua gestão bejanista na Agenda JF cobrava as multas ambientais; depois ele distribuia as cestas colheu votos.

Anônimo disse...

OLHA AI SEU PREFEITO NÓS PRECISAMOS DE IR E VIR PARA O TRABALHO E DO JEITO QUE VAI NÃO TEREMOS MAIS COMO ANDAR NESSA RUA QUE ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO, ACABA UM POUCO HOJE, MAIS UM POUCO AMANHÃ E DEPOIS DE AMANHÃ CADÊ A RUA JOAQUIM GONÇALVES LEDO NA VILA ALPINA E SEU PROLONGAMENTO? VAMOS TRABALHAR GENTE TÁ NA HORA. somos vizinhos da ABO, PURO LUXO E NÓS NO LIXO.

Anônimo disse...

Estou indignado com o que considero um desrespeito aos moradores de Juiz de Fora com relação ao aumento abusivo da taxa do IPTU e a forma como organizaram o calendário para o recebimento do imposto. Imposto que, na verdade, teve dois aumentos do ano passado para o atual, uma vez que se aumentou o valor do metro quadrado e mesmo para quem consegue arranjar o dinheiro para pagá-lo a vista tem-se agora a possibilidade de um desconto menor.

Moro no centro da cidade e o imposto do meu apartamento teve um aumento de aproximadamente 40%. Conversando com alguns conhecidos fiquei sabendo de outros aumentos na faixa de 20 ou 30 %. Ninguém soube explicar o motivo da diferença de aumentos que variam de 20 a 40%, uma vez que nenhuma das pessoas com quem conversei fez nenhuma obra em suas residências, sendo a avaliação feita pela prefeitura o único fator responsável.

Mesmo não tendo feito qualquer tipo de obra do ano anterior para este, a metragem quadrada do meu imóvel subiu em 11 metros quadrados e o fator de comercialização que era avaliado em 1,0 subiu para 1,2. Não entendi as explicações no boleto emitido sobre os critérios adotados para o fator de posição. Fui então ao atendimento da prefeitura onde fiquei sabendo que para pagar o imposto com o desconto a data máxima era 08 de fevereiro, mas os documentos para questionar o valor seriam liberados somente a partir de 10 de fevereiro.

A atual administração entende que o contribuinte tem que se virar para arranjar uma quantia maior de dinheiro para pagar o imposto, em parte por causa de um aumento muito acima do que qualquer investimento na área financeira oferece, em parte por erro de avaliação no imóvel. Depois de depositar o dinheiro para a prefeitura, deve-se gastar tempo para protocolar uma reclamação antes do dia 08 de fevereiro e após esta data ter o trabalho de gastar mais tempo em novas filas e esperas para talvez ter parte do dinheiro de volta sabe-se quando neste ano. É um tipo de raciocínio onde o contribuinte só perde e a atual administração só ganha. Resumindo: O contribuinte que feche a boca, abra o bolso e arranje tempo e paciência se quiser ver um pouco de dinheiro de volta.

Votei no atual prefeito e na maior parte dos vereadores atualmente eleitos e sinto-me traído e mal representado no voto de confiança que dei. Além de honestidade, espero competência administrativa de um político. Ao invés de querer meter a mão cada vez mais fundo no meu bolso, primeiro cortem gastos e mudem prioridades no orçamento disponível. Se os cofres do município estão vazios invistam em investigações eficientes sobre os escancarados roubos da administração anterior para recuperar o dinheiro que sumiu o ficou por isso mesmo. Com certeza os participantes dessa quadrilha, que andam livremente por aí, têm dinheiro guardado em nome de terceiros e outros esquemas ilícitos para pagar qualquer aumento de IPTU. Não é esse o meu caso.

Na condição de cidadão que não tem paciência, tempo e dinheiro para gastar em tribunais, restam-me duas armas: no que depender do meu voto terminou este mês a carreira política do Custódio e seu partido político, bem como de todos os atuais vereadores (me dei ao trabalho de fazer uma lista com o nome de todos eles), pois considero que todos se omitiram e concordaram com relação a atual política financeira da prefeitura ou foram incompetentes em evitá-la. Outro recurso que me acho no direito de utilizar é o não pagamento do IPTU, nem este ano nem qualquer outro em que a atual administração estiver à frente da prefeitura. Se no futuro outras administrações oferecerem valores e datas mais razoáveis eu volto a contribuir e negocio minha dívida em termos mais dignos. Sempre paguei todos meus impostos em dia até hoje, pois gosto da tranquilidade de saber que não devo nada a ninguém, mas com relação a este assunto acredito que se chegou ao ponto de que para a pessoa ser honesta ela tenha de se sujeitar a ser tratada como idiota. Menos tributos e mais respeito com o contribuinte!

Sylvio Mário Bazote – Psicólogo.
Juiz de Fora