quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DA SÉRIE, PERGUNTAR NÃO OFENDE.

Alguém poderia nos dizer onde está sendo instalada, em Juiz de Fora, a famosa metalurgica paulista, anunciada pelo Governador Aécio Neves ? Precisamos ir lá ver a grandiosa obra, para assim , podermos agradecer os 500 postos de trabalho, criados pelo prefeito custódio!!!

Gente, são 500 NOVOS EMPREGOS !!! Queremos entrevistar os novos trabalhadores que o custódio conseguiu empregar !!!

Por isso, por favor, se alguém souber o local, ou mesmo o telefone da direçaõ da empresa, favor avisar ao blog !

36 comentários:

Anônimo disse...

Não chegou a JF. Está longe de chegar. Talvez nunca chegue.

jorge disse...

Quem vê o arsenal de propagandas do Governo de Minas na televisão, acredita que o Estado é coisa de
1º mundo. Segundo Aércio, aqui "tudo funciona"! "A saúde vai às mil maravilhas" ,"não tem criança fora da escola", as estradas são maravilhosas"...Acho que enganar o eleitor com promessas fantasiosas é típica mesmo dos tucanos. Haja visto as promessas de camapnha do Custódio. Cadê as pontes, os viadutos e o hospital? Isso deve ser bem lembrado na época das eleições!

Anônimo disse...

um hacker tirou o site da PJF do ar!!!! KKKKKKKKKK!!!!

Anônimo disse...

Deve ser construída pela mesma firma que fará o Hospital Regional,Obras viárias,restaurante popular entre outras obras fantasmas.Por falar em fantasma,no Hps que parece um mausoléu está às moscas,falta desde médicos até agulhas e fraldas.E ainda falam em mandar contratados embora,profissionais de todos os níveis que alí atuam.Tirar de onde não tem é sandice...

Sérgio Lopes disse...

Very Good ! O nosso município está muito bem administrado por Custódio e sua turma. A saúde, a educação e o emprego estão em todos lugares da minha Juiz de Fora. Nós não aguentamos mais, não sabemos o motivo para tanto descaso. Por que isso acontece? Eu não sei a resposta. A população sofre com as desastrosas atitudes deste prefeito aventureiro. Omar Peres está louco para derrubar o governo Custódio, faz promessa e... Senhor Peres, caso seja prefeito de JF, não decepcione os juizforanos!!! O povo já está cansado de demagogia e utopia.

Anônimo disse...

Este governo é mentira atrás de mentira. É impressionante o abandono da cidade e a indiferença da administração.
O caso do IPTU de Santa Tereza vem demonstrar o total despreparo e incompetência da administração.
Parece que o prefeito e os secretários vivem em outro mundo e não exergam o que esta acontecendo.
A tão falada qualidade de vida da cidade cada dia fica pior.

Anônimo disse...

Um recurso utilizado pelos políticos de nossa cidade é comparar Juiz de Fora com outros municípios.

Só que as comparações sempre são feitas com cidades que estão em situação pior que Juiz de Fora.

Assim é fácil. Comparar com o inferior.

Porque não olham o outro lado.

Quem quer progredir, evoluir crescer tem que se comparar com o melhor.

Para os nossos políticos estar melhor que o pior já é o suficiente.

Anônimo disse...

Onde está o olhar humanitário?
Comandante do pelotão Ten. Fransérgio Delgado, diz que o número de atropelamentos contabilizados até o momento, 43 atropelamentos nas ruas de Juiz de Fora, estão dentro da média de Janeiro/2009.
Recomenda "Não é nada alarmante e temos a projeção para fechar o mês com a mesma quantidade".
Pôxa, como estão venda a vida humana! Somos agora um número estatístico para as autoridades de segurança pública em Juiz de Fora.
Onde estão as avaliações sobre a perda humana? Como fica a família de quem morre fatalmente, de forma imprevista? Acaso um chefe familiar não faz falta? E quanto custa um atropelamento para a Sáude Pública?
Outro dado: se a vítima morre horas depois do acidente não entra nas estatísticas da Polícia Militar, somente se morrer no local ou durante socorro.
Um erro afinal, a morte é um agravante do sinistro, e sendo registrada, passa a ser objeto de estudos para que soluções venham a acontecer, no caso a engenharia do trânsito elaborando planejamento e execução de serviços, para mudar a situação na vias da cidade.
Essa é a nossa realidade. O que podemos nós povo dizer e fazer?

Anônimo disse...

Alguns números da PJF

Referente: mês janeiro/2009

Ativo: 4.117.691.385,26 D
Passivo: 4.026.402.842,70 C

Despesa: 27.113.954,88 D
Receita:117.807.517,55 C

Não tive como ver todo o balancete do mês referente os números estão pequenos, no demonstrativo. Mas vale ver que estamos na casa dos bilhões. No ativo/passivo.

Nesse balancete tem-se valores de taxas com receita.

IPTU 20.547.157,79 C
Taxa limpeza pública 9.967.774,74 C

Isso para termos a ideia de quanto o Executivo de nossa cidade está arrecadando.
O que temos de errado é a administração desse dinheiro todo que é nosso.
Dados extraídos da conta da PJF

Anônimo disse...

Falando sobre Minas Gerais: quem já ouviu alguma vez o secretário adjunto de meio ambiente do Estado, o Shelley Carneiro, tem a impressão que vivemos numa Noruega, numa Alemanha, o sistema de licenciamento é totalmente integrado, as informações estão disponíveis on line, os processos são julgados de maneira incrivelmente rápida, a legislação é das mais avançadas do mundo e por aí vai; agora pergunte aos usuários do SISEMA - Sistema Estadual de Meio Ambiente - o que acham disto? Tudo ao contrário, uma bagunça, uma ineficência total, processos somem nas repartições, mas o Aécio e o Anastásia gastam rios de dinheiro falando sobre as maravilhas do sistema.

Anônimo disse...

Taí uma boa pauta para o seu jornal. Bota esse pessoal pra fazer um jornalismo investigativo de qualidade!

Anônimo disse...

Da série Perguntar Não Ofende e já que falaram em chegar, Omar já chegou a Juiz de Fora?

Nóis,Vo-6 e os PM(políticos Meliantes disse...

Essa indústria vem pra cá quando os BANDIDOS dessa cidade devolverem o dimdim que nos foi ROUBADO.
Haja bunda pra esperar sentado!

Anônimo disse...

Se perguntar não ofende, aí está uma pergunta para o Custódio: por que os Atos do Governo não são mais publicados num jornal? Enquanto aguardamos a resposta dele - que não virá - convido os blogueiros do Omar e lerem o Diário Oficial do Minicípio no site da PJF www.pjf.mg.gov.br para verem que deliberadamente a Prefeitura está - de fato escondendo os seus atos. É difícil ler o que ali está e ao invés de ter o coneúdo dos Atos dia a dia estão acumulando tudo. Não querem que a gente (leia-se vereadores, cidadãos) tome conhecimento de nada, pois ninguém consegue se guiar naqauel emaranhado de arquivos. Vamos ver se algum vereador bota a boca no trombone; Está cada vez mais difícil aguentar esta "administração". E você Omar? vai ficar calado?

Roberto disse...

BOMBA BOMBA BIMBA

PPS lança, e Itamar
aceita disputar o Senado
O ex-presidente Itamar Franco (PPS) anunciou, ontem, em Belo Horizonte, que vai concorrer a uma das duas vagas mineiras no Senado. A candidatura, que atende a um pedido do partido, tem, segundo ele, caráter irrevogável. "Quem pode mudar de ideia
é o partido", disse Itamar

AGORA ASFALTARAM A ESTRADA DO HÉLIO COSTA.

Anônimo disse...

Eu sei onde fica :

Bairro Esperança

Rua 31 de abril, 2050

Procure o gerente José Aventureiro

Durante esse ano e provavelmente alguns mais, os funcionários estarão de férias coletivas. Por isso a fábrica está fechada.


WLF

FACE ASS disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
olhem a cara de bunda do custódio na capa da tribuna de minas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

até o diário tucano tá sacaneando o marvado, que está com essa cara devido a pesquisa, que realizada pela prefeitura o coloca como o pior prefeito da história.
O vice já está calçando as chuteiras, pois falta pouco pra entrar em jogo.

Tem pessoal de alto escalão que está se borrando todo.

Anônimo disse...

Por ser um empreedimento de vulto todos nós devemos pesquisar para ver onde esconderam essa promessa de falastrão mas, penso que se procurarem bem, irão encontrar alguma indústria no Estado do Rio de Janeiro, provavelmente em TRÊS RIOS OU LEVI GASPARIAN.

Anônimo disse...

Mitos são os motivos para exigirmos blitz e ação efetiva da PMMG e PF nas divisas e região.
SABE-SE QUE BANDIDOS E TRAFICANTES DO RIO FORAM VISTOS EM MATIAS-BICAS E JF nos últimos tempos, inclusive com residência permanente.

Traficantes expulsos de morros do Rio migram para outras cidades
Baixada Fluminense e Região Metropolitana são as principais rotas de fuga.
Segundo Secretaria de Segurança, apenas chefes de bandos se mudam.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Brasil
Tamanho da letra
A- A+
A ocupação dos morros cariocas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) tem causado um efeito colateral nas cidades vizinhas ao Rio. Segundo a polícia, traficantes expulsos primeiro fugiram para favelas da Zona Norte, mas agora começam a migrar para municípios da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.



Visite o site do Bom Dia Brasil



As UPPs já são realidade em nove comunidades do Rio e contam com a presença permanente de policiais desde dezembro de 2008. O desafio da corporação agora é seguir os passos dos criminosos.

Crimes urbanos e crack

"O que vai acabar acontecendo é o aumento da incidência de outros tipos de crime, principalmente aqueles crimes urbanos, crimes de rua”, explica o antropólogo Paulo Storani. Ele afirma ainda que, em Niterói, os fugitivos encontram um perfil econômico parecido com o do Rio, enquanto na Baixada Fluminense e em São Gonçalo ou Itaboraí o risco é o aumento do tráfico de drogas mais baratas.



saiba mais
Polícia prende três suspeitos de tráfico na Ponte Rio-Niterói Polícia prende suspeito de ser chefe do tráfico do Morro da Coroa PM prende suspeito de gerenciar tráfico na Cidade Alta Polícia prende casal suspeito pela morte de policiais em São Gonçalo Polícia corrige número de mortos em operação em favela de Niterói Sobe para quatro o número de mortos durante operação em favela de Niterói
--------------------------------------------------------------------------------
“O grande risco que nós estamos prevendo é que, entre essa população com menor poder econômico, haja a venda de drogas mais baratas. Isso significa a comercialização dessa droga devastadora que é o crack”, alerta Paulo Storani.



A Secretaria de Segurança confirma a movimentação, mas diz que apenas os chefes do tráfico se mudam. Os outros ficam nas comunidades e desistem do crime ou são presos.

Prisões em rota de fuga

Na última quarta- feira (27), a Polícia Federal interceptou um bando que saía da do Rio com dois pacotes de pasta de cocaína e uma pistola israelense na Ponte Rio-Niterói. O destino era uma favela em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Três homens foram presos.

Também em São Gonçalo, na semana passada, dois agentes da Polícia Civil foram mortos durante uma investigação. O homem que seria responsável pelas mortes já foi preso.



Há 15 dias, quatro suspeitos foram mortos e quatro policiais baleados em um confronto em uma favela de Niterói. A comunidade tinha sofrido uma tentativa de invasão por bandidos das favelas da Zona Norte do Rio.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o Blog do Omar Peres todos os dias pois é o unico baluarte contra a Monarquia dos Mattos. Entretanto, o ilustre Omar deve evoluir na política... não deve insistir que sua base política seja a volta do trem Shangai, o pedágio dos trens da MRS e a contratação do Romario para o Tupi. Por favor para ser prefeito necessitamos de ser vizionário...

Anônimo disse...

Aproveitando a " Série,PERGUNTAR NÃO OFENDE" eu pergunto: dá para encontrar lógica ou coerência nesse texto publicado no Jornal Tucano?

" ex-presidente Itamar Franco deu sinal verde ao PPS e terá seu nome homologado pelo diretório estadual como candidato ao Senado. A decisão foi tomada ontem, quando a Executiva se reuniu em Belo Horizonte. Nos discursos, levantou-se a candidatura, e Itamar aquiesceu. Indagado pelos repórteres, ele disse que sua opção não seria nenhum obstáculo ao projeto do governador Aécio Neves, já que este ano estarão em jogo duas vagas no Senado Federal. “Vamos somar. Eu votarei nele e espero que ele também me dê preferência”, explicou Itamar ao ser questionado pelos jornalistas.

Alguém pode levar a sério essa afirmação de que um vai votar no outro?

Anônimo disse...

Vamos listar algumas pendencias que me vem a cabeça no momento:

1) construção do ginasio municipal
2) CPI do Lixo
3) Construção de viadutos e pontes
4) Não aumentar o IPTU (promessa de campanha)
5) Vinda da industria metalurgia
6) Criação de novos empregos
7) Construção do Hospital z norte

Quem for lembrando de mais continuem a lista vamos var até onde ela chega

jorge disse...

Da "Série,Perguntar não ofende", Essa reportagem saiu hj no jornal:


COM OS TAXISTAS

O deputado Mário Heringer, grande aliado do reitor Henrique Duque nas reivindicações em prol da UFJF, passou ontem por Belo Horizonte.
Foi acompanhar a licitação do serviço de táxi do Aeroporto de Confins que movimenta o interesse de 715 profissionais interessados nas 130 vagas.

Eu pergunto: Onde está a força políticas dos nossos deputados de Juiz de Fora que até hoje não conseguiram resolver a questão das paradas do ônibus da UTIL? è alegado que as paradas atrapalham o trânsito de Juiz de Fora. Só que essa mesma empresa pára em vários pontos da Av.Brasil ,no Rio de Janeiro. Será que o trânsito lá é menos intenso?

Anônimo disse...

JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE VAI A MINHA PERGUNTA PARA SECRETÁRIA DE OBRAS, TEM UM CAVALETE SOBRANDO AI? SE AINDA TIVER COLOQUE NA OLEGÁRIO EM FRENTE AO 1944 PORQUE AQUELA CRATERA VAI CAUSAR ACIDENTE HORRIVEL, VEJA QUE EU SOU BONZINHO NEM PEDI PARA TAPAR O BURACO SÓ PEDI UM CAVALETE.

Anônimo disse...

ADOREI VER A BLITZ DA PM AGORA PELA MANHÃ EM FRENTE A RÁDIO SOLAR, BLITZ DIARIAMENTE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, PRINCIPALMENTE SE PARAREM MOTOQUEIROS QUE ESTIVEREM COM CARONA, ESTES ESTÃO AMEDONTRANDO NOSSA CIDADE NOS ASSALTOS TIPO O QUE ACONTECEU NO MANOEL HONÓRIO E LEVARAM 48 MIL DE UMA MOÇA, JÁ PEGARAM ESSES BANDIDOS?

Anônimo disse...

Que o governo Custodio esta cheio de mutretas isso e fato,que desviam dinheiro publico numa facilidade absurda e fato,que a grande maioria das promessas do Aecio e do Custodio são para enganar trouxas e otarios tambem e fato,agora eu pergunto,o que faz a justiça,a policia federal,ministerio publico?NADA.E não e so em JF não.Em Brasilia o Arruda esta literalmente fazendo o que quer,inclusive mandando espancar seus opositores,exatamente como na ditadura,e o covarde esta mais seguro no cargo de governador,que dinheiro em cofre de banco.O que fazer?Justiça com as propias mãos?Continuar a ser roubados sem nem o direito de reclamar,senão apanha da policia?Aonde esta a tão falada democracia cantada em verso e prosa pelo PT,se o propio presidente da republica atropelou o TCU e mandou prosseguir as obras do PAC que estavam paradas por desvio de dinheiro.O Brasil e uma grande baderna.Não existe politicos e partidos realente voltados para o bem da nação.Todos,sem exeção tem interesses pessoais,principalmente financeiro,e não acontece absolutamente nada.Fazem o que querem.Agora,nos pobres mortais,pagamos os juros absurdos cobrados pelos bancos,ja que para nos não existe cartão corporativo,dinheiro não contabilizado,dinheiro na cueca,nas meias,etc.Esse e o Brasil dirigido pelos politicos que o povo escolheu.Viva a democracia,viva a baderna,viva a lei do mais forte,viva o poder do dinheiro,viva o PT.

jorge disse...

Continuando a lista do anônimo sobre as obras(não)feitas do Prefeito em exercício:
-revitalização da R.Getúlio Vargas
-Escola em tempo integral
-Restaurante popular.
-
Deixo a lista para quem quiser acrescentar mais.

Anônimo disse...

Ao forista Jorge, você está confundindo os "bejanis", quem prometeu restaurante popular foi o Bejani sem diploma, o Bejani de diploma não prometeu restaurante popular e até agora não se manifestou contra ou a favor, é a velha política PSDB de ficar em cima do muro e ver o que acontece e pular para o lado mais vantajoso.

O vereador Flávio cheker enviou a prefeitura um requerimento sobre esse assunto, alguém sabe dizer qual foi a resposta do Bejani de Diploma?

Anônimo disse...

Os empregados estão em SP esperando para serem transferidos,é assim que eles fazem,ganham todos os previlégios do município e depois transferem os trabalhadores para a cidade. O choque de gestão para a Zona da Mata,resume em deixa-lá cada vez mais pobre e dependente,pois o que interessa aos políticos são os votos. Fica muito mais fácil se eleger quando o povo se encontra desesperado,qualquer coisa compra o voto.

Anônimo disse...

Os tucanos teem uma coisa em comum: são mentirosos compulsivos.

Anônimo disse...

se tiver cavalete sobrando tem mais 2 buracos que estão ficando enormes ali na esquina da rua s.mateus com a igreja.... vai causar um acidente a qualquer momento..... fica ha menos de 50 metros da residencia da "senhora" Suely....

Anônimo disse...

BOA TARDE PESSOAL, EUSTAQUIO ABC-SP
VEJAM REPORTAGEM SOBRE NOSSO DINHEIRO
OS PRIVILEGIADOS – AÇÃO ENTRE AMIGOS
No Brasil, uma nova maneira de governar foi criada. Em Brasília há passe livre para os egressos dos movimentos sindicais, principalmente se forem ligadas ao PT. Para essas pessoas, parece que as portas são mais largas e os caminhos menos sinuosos. Criou-se na capital federal, a casta dos integrantes da Republica sindical brasileira. Hoje,”nunca na historia desse País” tantos ex-dirigentes sindicais ocuparam postos chaves no destino da Nação Brasileira. É sobre essas pessoas o que faziam e o que estão fazendo agora que nos iremos falar. Jair Meneguelli - torneiro mecânico e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC? Alguém lembra dele? Pois bem, ele sumiu. Fomos procurá-lo. Sabe onde o encontramos? Hoje ele se encontra em Brasília. É Presidente do conselho Nacional do Sesi e comanda um orçamento deR$ 34.000.000,00. Salário atual: R$ 25.000,00. Salário anterior (n...

Anônimo disse...

Salário anterior (no tempo de sindicalista) R$ 1.671,61. Heiguiberto Navarro - ex-presidente do Sindicato dos metalúrgicos do ABC. Encontramos também. Sabe aonde? Em Brasília. Sabe o que ele faz hoje?É assessor do secretario nacional de estudos e políticas da presidência da republica. Gostaram do nome? Salário atual R$ 6.396,00.É elequem articula os eventos do Presidente lula quando ocorrem fora do palácio do planalto. Recordando, ele é ferramenteiro e na época tinha um salário de R$ 1.671,61. João Vacari Neto – bancário, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de são Paulo. Também o encontramos. Adivinhe aonde? Brasília. Certa a resposta. O que ele faz atualmente? É membro do conselho nacional de Itaipu. Ajuda a decidir sobre a alocação do orçamento de Itaipu, cerca de R$ 4.500.000.000,00. Salário R$ 13.000,00. Antes o seu salário era deR$4909,20. Paulo Okamoto – fresador, ex-tesoureiro da CUT. Está sumido do noticiário, mas nos o encontramos. Sabe aonde? Em Brasília. Certa a resp...

Anônimo disse...

Comandará, entre 2008 a 2012, um orçamento de R$ 2.600.000.000,00. Salário anterior era de R$ 10.000,00. Wagner Pinheiros – analista de investimentos. Diretor da Federação dos Bancários de São Paulo. É outro que faz parte da nova republica. É presidente da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás. Salário atual apenas R$ 44.000,00. Comanda um patrimônio de R$ 32.400.000.000,00. Salário anterior. R$ 5.232,29. É bom frisar que o salário anterior era o salário percebido como dirigente sindical. Como se não bastasse esses que aqui foram citados, outros estão lá, levados que foram pela força do voto popular, vide casos: Vicentinho, professor Luizinho, João Paulo cunha e outros menos ou mais cotados. Num País onde vivenciamos a cada instante a falta de empregos e de oportunidades mesmo para aqueles que lutaram e conseguiram fazer um curso superior, tivemos oportunidades de ver como para determinadas pessoas os caminhos são menos íngremes e as oportunidades parecem bater-lhe...

Anônimo disse...

Os executivos da metalurgica paulista vão desembarcar no aeroporto da zona da mata depois viajar na nova estrada que liga a BR040 reunir no expominas "sem sinal de celular" apreciar as obras e limpeza da cidade.

Anônimo disse...

Mestre Omar Peres.
Permita-me chamá-lo assim e se o faço é porque tenhor aprendido muita coisa que ha muito tempo querendo saber.
Vamos agora ao que nos interessa saber, ontem assistindo o programa panorama entrevista, observei o quando é tímida a reportagem de Juiz de Fora ou então a Lei da mordaça ainda anda por estes rincões: eperei para ver se algum dos ilustres reporteres perguntava ao Anasta-Azia, se era intenção dele manter a política do Aécinho com relação ao professorado estadual, fiquei boquiaberto, porque esta pergunta não foi feita e as pessoas que se pronunciaram, um de Ubá e outro de São Del Rei mas, observei, ambos totalmente despreparados, supõe-se que tudo foi baquinado para ficar como o vice governador queria, porque na verdade ele não queria mesmo é ser inquirido e suas respostas não passaram de um belo pronunciamento para tentar enganar o povo da Zona da Mata, mais uma vez.
Nós que por aqui perambulamos estamos sentindo o abandono por parte desse Governo que diz ter o maior índice de aprovação do povo mineiro, acho que o povo não é tão pateta como eles pensam, isto vai ficar provado com o resultado das próximas Eleições. Vamos lá povo nobre da Zona da Mata, dê a eles a resposta que estão precisado receber.