domingo, 17 de janeiro de 2010

ELEIÇÕES 2010 : O QUE PODEMOS ESPERAR. A POLÍTICA COMO ELA É.

Começo esse artigo, parafraseando Franco Montoro, grande democrata brasileiro, e ex- governador de São Paulo, que escreveu um livro, durante a ditadura militar, entitulado " A Democracia que temos, e a democracia que queremos". Um ataque direto ao regime de excessão.


Uma coisa é certa: a democracia que temos não é, nem de longe, a que queremos.
Assim, começo esse artigo, duvidando de nossa democracia e, principalmente, de seus protagonistas .

Passados, provavelmente mais de 30 anos do lançamento do livro de Montoro e, restaurada a democracia política , o que vemos, e o que podemos esperar de nossas insituições, de nosso projeto de nação ? Onde estamos, o que fizemos? O Brasil está melhor?

Se antes o regime militar era o único responsável por nossas mazelas sociais, a quem devemos atribuir, hoje, o desastre político e institucional que é o Brasil ?
Do velho MDB, aquele autêntico, formado pelo próprio Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Alencar Furtado, etc. etc, restaram os autênticos, sim, empresários da política, como Orestes Quercia, Michael Temer, Jarder Barballho, Nilton Cardoso, dentre outros...

Esses são os herdeiros e comandantes do grande e histórico MDB, hoje com o P na frente. Que sina !

Do PT, o partido da luta ideológica, da gana por mudanças radicais na economia, e no firme propósito de dar fim aos seculares privilégios de uma oligarquia acostumada a ganhar dinheiro em setores exclusivamente oligopolizados, fato determinate para tornar essa Nação uma das mais desiguais, injustas e corruptas do mundo, também pouco se pode esperar.

Como qualquer partido da direita mais corrompida, quer o poder, não importando mais os valores que lhe davam a base moral para as mudanças que propunha.

Isso, moral e princípios ideológicos no PT, é coisa do passado.
Como disse Jarbas Passarinho na criação do AI-5 , " às favas com os princípios", cuja frase histórica serve , e cai como uma luva para o PT de hoje.

Basta ver, aqui mesmo em Juiz de Fora, quando o diretório municipal apoiou bejani para prefeito e Newton Cardoso para o Senado !!! Que expressão de coerência e princípios morais e ideológicos. Isso sem contar os novos aliados a nível nacional, como Collor, por exemplo !!!
Desse PT, não se reconhecem mais essas bandeiras de mudanças que tanto nos emocionaram e nos renovaram a esperança. O PT de hoje nos reporta a dólar na cueca, e mensalão .


Mas desse PT autêntico e que remonta à sua fundação, surgiu o maior lider da história do Brasil, o maior presidente da República, por tudo o que já fez em apenas oito anos : o operário Luis Ignácio Lula da Silva, que após três derrotas, entendeu que só ganharia se fizesse composição com essa mesma elite.

E por isso, não existe mais o PT idealizado por seus fundadores e ideólogos como Plínio de Arruda Sampaio, Florestan Fernandes , Frei Beto etc., e de políticos como Heloisa Helena, Marina Silva, Chico Alencar e tantos outros, que por desilusão, foram obrigados a deixar o partido.


Pessoas que deixaram o "novo PT" que tem foto do Lula com Collor, com Sarney, com Severino Cavalcante, e com quem quer que seja, desde que sirva para o poder ser mantido, mesmo que custe o sacrifício de companheiros históricos. Gente de bem, que preferiu deixar o partido, ao ver cidadãos pousando ao lado , de quem, Lula , no passado "cuspia na cara ".


Hoje, o PT é o partido que permitiu, ainda mais, o alargamento dos privilégios dessa elite, através da maior concentração de poder econômico, "nunca visto na história desse país".

Refiro-me aos lucros dos bancos, onde somente quatro famílias controlam toda a base monetária do Brasil. Refiro-me às mineradoras que não nos pagam royalties, mas nos deixam a poeira de nosso subdesenvolvimento. Nesse governo do PT, defender a economia nacional, é defender, também, o interesse de grupos econômicos poderosos.

Em Minas Gerais, o PT foi ainda mais "radical" para se manter no poder : Fernando Pimentel, ex prefeito de Belo Horizonte, quer ser candidato ao governo de Minas, custe o que custar. Iniciou sua caminhada traindo o seu partido: se acertou com Aécio Neves, achando que teria o seu apoio.


Juntos, elegeram o novo prefeito de Belo Horizonte, um homem escollhido pelo governador, em detrimento de um petista autêntico.

Ou seja, Pimentel traiu a história do partido. Mas não se deu mui bem : Aécio tem outro candidato. Mais ainda, assim como bejani/custodio, também contratou a Queiroz Galvão para cuidar do lixo da capital...


Do PSDB, partido que fui fundador, já não espero nada desde quando partido, covardemente, entregou todo o patrimônio publico, a preço de banana, para grupos econômicos nacionais e estrangeiros.

Não pivatizaram nada ! Transferiram monopólios para alguns privilegiados. Resultado desse "crime de lesa-patria: o Estado doou todas as empresas estratégicas (telefonia , empresas de energia etc,), e após 8 anos, após ter comprado sua reeleição, FHC, deixou em dívida pública com valor 5 vezez maior que recebeu de Itamar Franco!!!


Portanto, meus amigos, ideias e ideias, como dizia Drimmond, é um quadro na parede...

Sim, é verdade, vivemos em uma democracia política, que e é livre para escolher, e eleger seus representantes pelo voto direto. Mas, infelizmente, também é verdade, que a democracia que estamos construindo no Brasil, está ferindo de morte conceitos fundamentais para a existência da liberdade. Refiro-me à falta de ética, e da absoluta ausência da moral na condução da coisa pública em nosso país.


Sem a prática, abosolutamente radical, da ética e da moral no âmago do Estado, as democracias não sobrevivem . Ao contrário, estimulam a violência, fruto da incoerência, mas principalmente pelo cinismo, ao ponto do Ministro Tarso Genro, em rede de tv, dizer "que, o Brasil, rico não vai para cadeia " ! E o pior, é verdade. Ou alguém que foi filmado recebendo sacola com dinheiro, ou colocando dólares na meia e na cueca , devolveu o roubo e está preso ?


O que esperar de nossa democracia , e de nosso sistema político, quando assistimos, cotidianamente a injutiça se apossar de nossa esperança, ao permitir que a liberdade seja afrontada, pelos crimes sem punição, cometidos pelos srs. Arruda, Bejani etc., que filmados recebendo dinheiro de corrupção, ainda serão candidatos novamente e, provavelmente eleitos! Pior é o sentimento de tristeza que nos bate fundo na alma. A impotência tomou conta da esperança.



Quantos escândalos de corrupção tivemos em 2009 ? E 2008 ? e 2007 ? E 2006 ? Foram dezenas, todos devidamente comprovados . E o que foi que aconteceu ? Nada, absolutamente ninguém foi punido. E assim, "la nave va".



Muitas vezes meus amigos, e meus familiares me indagam porque eu continuo acreditando na política como instrumento de mudança. Todos, sem excessão, acham que eu deveria cuidar da minha vida. E também me pergunto se vale a pena continuar nesse doloroso caminho de mostrar, pelas palavras, a indignação.


Os políticos do Brasil, de hoje, em sua grande e expressiva maioria, precisam do Estado para sobreviver. Não para realizar. Basta a ver a solidificação da nova estrutura do poder político brasileiro. Em primeiro lugar, morreram as ideias, acabou-se o ideal partidário, onde o conflito programático era a síntese da mudança, e da possibilidade de novos tempos. Menos no Brasil. Aqui, partido serve exclusivamente para alguém se eleger. Nada mais que isso.



Com o fim dos partidos, com a morte da ideologia, nasceu, em seu lugar o "familiarismo, sendo o seu principal vies ideológico, o filhotismo". Em outras palavras, política é um negócio realizado entre as famílias. Todo político mineiro e, particurlamente em Juiz de fora, é filho, ou parente de político. É uma ação entre amigos.



Foi-se o tempo em que homens públicos se fizeram sem ser filho de alguém de "nome". Refiro-me a Juscelino, Tancredo, Magalhães Pinto, Clóvis Salgado, Itamar Franco, Tarcisio Delgado, homens que fizeram vida política eleitoral, com talento próprio, e não por possuir sobrenome de gente rica ou poderosa. Ao contrário, todos, de origem muito simples. Todos "sem parente importante , ou vindo do exterior", para lembrar Belchior.



Repito: política é um negócio, e "dos bons". Só a prefeitura de Juiz de fora possui um orçamento de mais de R$ 1 bilhão ! O atual prefeito empregou, às custas de nosso dinheiro, mais de mil pessoas amigas em seu primeiro ano de mandato! Só os novos contratos na área de lixo, valeram (aterros, camihões etc.) quase R$ 600 milhões ! Portanto, é "lógico"que o prefeito queira que seu filho herde tudo isso...



Portanto, hoje, se não for filho de alguém, suas chances eleitorais são bem mais difícieis. Pergunte às dezenas de candidatos a Vereador, que não foram eleitos, mas que tiveram mais de mil votos, o que eles pensam dos filhos dos políticos que ganharam sem fazer o menor esforco.


E o palanque ? Não existem mais palanques ! Existe voto ! Vou repetir: política é um negócio, e o feio, para essa gente, é perder ! Por isso, nas próximas eleições, vamos ver no mesmo palanque, o PT de Lula, com PSDB de Fernando Henrique, o PMDB de Michael Temer com o PTB e por aí vai. Em outras palavras, é isso mesmo o que você está pensando...


Aqui mesmo em Juiz de Fora, a maior expressão do "feio é perder" pode ser atestado por Júlio Delgado, filho do digno Tarcísio Delgado: depois de ficar contra custódio mattos e ajudar a eleger um homem do nível de carlos alberto bejani, quatro anos depois, o mesmo Deputado Júlio Delgado, ajudou a eleger o maior "inimigo" de seu pai, o sr. custódio mattos !!!


Para quem precisa da política para viver, o jogo é duro. Por outro lado, eu que não vivo de política, mas adoro a vida pública, tenho o privilégio de não precisar das benesses da política e, assim poder me colocar de forma transparente contra tudo isso, escrevendo e lutando por tudo o que acredito.


Fui convidado , duas vezes, para ser secretário de Estado, após ter sido secretário de Industria e Comércio do Governador Itamar Franco. Não aceitei. Não me interessam cargos políticos . Me interessa o poder para mudar. Mas em Minas , o Estado mais conservador do Brasil, é muito difícil mudar a mentalidade de uma estrutura política familiar, sendo o filhotismo o que impera.
Além do mais, eu perdi as eleições.


Obvio que não estou agradando ao expor nua e cruamente toda essa estrutura. Não me importa. Erro, cometo injustiças, mas poucas. Em geral, a exposição de pessoas públicas, em primeiro lugar é normal, pois são pessoas públicas. Temos o direito, diria até mesmo a obrigação de ciritica-los, e expor suas vidas ao máximo.


Tudo o que falo, assino e acredito . E para mim, o debate do blog, é um embate, realizado pelas regras da democracia e da liberdade. Quem discordar, tem o mesmo espaço, totalmente livre e à disposição para se defender. Como político independente, não posso abrir mão desses conceitos fundamentais de liberdade .


Ainda sobre o filhotismo, é importante dizer que, para se candidatar é necessário que o filho possua um dado curricular fundamental: nunca ter trabalhado em qualquer atividade, nunca ter tido uma carteira assinada. De preferência com baixo nível escolar. Reparem que a maioria dos membros do filhotismo, nunca trabalhou na vida! Vivem de política, ou seja , do nosso dinheiro. Mas cabe uma reflexão: todos são eleitos pelo voto livre e democrático. Portanto...


Com tudo isso, o que esperar das nossas próximas eleicões ? Honestamente, nada diferente do que escrevi: no âmbito do legislativo, mais uma etapa da perpetuação de algumas poucas famílias no poder, com filhos se elegendo, e nada mudando. Nada de ideias, nada de ideais. Vide as alianças que foram realizadas, na última eleição para prefeito, entre membros dos dois líderes da cidade, custódio e Tarcísio.

No âmbito do executivo, o PT tenta emplacar o Fernando Pimentel. Aquele que fez acordo com o Aécio deixando a prefeitura de BH, de presente para os tucanos ! Para o Anastasia, candidato do Aécio, na Mata vai ser difícil ele emplacar. Vai ter de nos dizer porque nossa região foi a que menos cresceu em oito anos do seu "choque de gestão", abandonando sua principal obra, o aeroporto de Goianá.


Só não vai valer dizer que a culpa é do governo federal. Itamar pode ser ainda candidato ao governo, ou ainda vice do Serra, como eu anunciei aqui no blog há mais de um ano !
Eu já tomei minha posição. Vou apoiar e fazer campanha para o Hélio Costa.


A festa da democracia é linda, cívica e emocionante. Mas precisamos de um pouco mais do que eleições. Precisamos COBRAR OS RESULTADOS, EXIGIR HONESTIDADE. Bem, aí, já não é mais comigo. É com o povo que vota e elege.

73 comentários:

Anônimo disse...

Saiu na manchete do Estadão de hoje.

(Foi o único jornal do mundo que colocou o Haiti na sub-manchete !)

Serra não vai fazer oposição a Lula.

Quem vai fazer oposição a Lula é o deputado Sérgio Guerra, presidente dos tucanos.

Interessante.

É o primeiro candidato da oposição que não quer fazer oposição.

Serra tem medo do Lula.

Ele vai fugir do Lula.

E fazer de conta que FHC não foi presidente por oito anos.

E fazer de conta que ele, Serra, não foi Ministro do FHC.

Ele quer apagar FHC da História.

Porque sabe que Lula vai pendurar o FHC no pescoço dele.

Para fugir disso, Serra diz que não vai debater o passado, mas só o futuro.

Ele pensa que o Lula vai deixar: e vai discutir só o futuro.

O Serra pensa que o Lula é bobo.

O FHC também achava …

Paulo Henrique Amorim



Candidato não é chefe da oposição, diz Serra


http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100115/not_imp496029,0.php

Anônimo disse...

E vamos ter que aguentar a Dilma e por trás dela o Zé Dirceu, o Genoíno, o Delúbio, o Berzoini? e depois o Lula de novo?! a turma do mensalão de volta, e o Luiz Inácio se achando... "nunca antes na história deste país..." parece que tudo foi criado por ele, o filho do povo, o revelado, o futuro padin Lula das massas ignorantes do bolsa família, e você Omar, muito me surpreende dando corda para este sub-peronista. Assim vai acabar perdendo meu voto para deputado federal, quero um representante lá na Câmara com espírito crítico, capaz de apresentar projetos e de votar o melhor para Minas e para o Brasil. Aqui no front municipal pau nos tucanos aliados à Queiroz Galvão mas no front nacional não se esqueça de Marta Suplicy e a máfia do lixo em São Paulo, do Palocci e a máfia do lixo lá na cidade dele - qual é mesmo? - que deu até em mortes de morte matada mesmo.

Anônimo disse...

esperar podemos esperar tudo de bom, ruas asfaltadas, saúde pública nada devendo a particular, crianças em tempo integral nas escolas, emprego para todos, lazer de graça, praças cheias de crianças brincando, e conciencia de que a natureza está pedindo socorro. sonhar não custa nada, é de graça, não paga imposto, não tem IPTU.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JC disse...

Perfeita esta sintese da situação politica do Brasil e de nossa cidade. Só faço uma observação: Assim como Lula percebeu a necessidade de se aliar àqueles que antes combatia para viabilizar sua eleição, permitir grandes lucros dos bancos etc etc, espero que nosso candidato a dep federal, Omar Rezende Peres, não se alie a seus combatidos e muito menos permita a perpetuação do poder economico das empresas corruptas que nada trazem de empregabilidade e riqueza para o municipio com o objetivo de ser eleito. Espero sinceramente que a população de Juiz de Fora, diferente do restante do Brasil, o eleja sem precisar destes apoios escusos e obscuros, para poder manter sua independencia politica e assim, fazer grandes mandatos que nos orgulhem de ter votado em voce. Me orgulho de ter votado no LULA em todas as campanhas que foi candidato a presidente, mas, lamento as senas vistas nas fotos retratados em seu post.

Anônimo disse...

Infelizmente na politica só muda o mosquisto, a M.... continua a mesma. Não PAGUE O IPTU para esse famigerado MENSALEIRO eleger o seu filhinho que nunca trabalhou em sua vida, é um parasita.

Anônimo disse...

Clóvis Salgado? po que você foi se lembrar deste político golpista dos anos 30, integralista (a versão brasileira do nazi-fascismo para quem não sabe)

Anônimo disse...

Terrivel o governo Lula, pura falácia e proselitismo.

O Brasil do Lula provoca muitas tensões no medio e longo prazo, por gestões impiedosas com os recursos publico. Maquina do governo super cara, Brasil improdutivo e estatizado.( Vale acaba de comprar Fosfertil-Bunge por odem do Planalto ).

Os Tucano foram péssimos como exemplo de gestão (FHC terrivel como exemplo e um teórico arrogante. Muitos Mauricinhos cheios de cascata como o Aécinho ).

Neste momento é muito dificil ter um candidato. Digo que a DILMA NÃO LEVA, pois suportar esta turma de mensaleiros do PT é algo completamente fora de cogitação.

O Lula apesar de ser um cara legal, passa para a juventude péssimos exemplos e afirmações. A SOCIEDADE MODERNA E SUSTENTAVEL NECESSITA DE HOMENS SUPER BEM PREPARADOS E COM PREOCUPAÇÕES E AÇÕES SEM DEMAGOCIAS E SEM PROSELITISMO ESTUPIDO.

ATÉ O MOMENTO SOU SERRA, SEM APOIAR OS DEPUTADOS TUCANOS. QUERO ACREDITAR QUE HAVERÁ A NIVEL ESTADUAL E NACIONAL CANDIDATOS COMO O HELIO COSTA.

Anônimo disse...

A conversa que corre ao pé de ouvido dos políticos mineiros, e' que Hélio Costa estaria sendo indicado para vice-presidente da chapa de Dilma. Os apoios esperados são amplos e irrestritos, podendo vir de todos lados, além da coligação oficial. Mas os assentamentos via Nacional já estão bem adiantados, e se presenciará nas figuras de destaque e conciliação, para que haja possibilidades amplas para que as políticas desenhadas e em andamento até então dê continuidade. O Brasil progressista na via social deve continuar para que metas sejam alcançadas e que haja mais equilíbrio entre as regiões.
Se isso se configurar teremos a primeira mulher na cadeira da Presidência da República no Brasil.
E todas as mulheres de alguma forma vão se sentir honradas. Afinal o Brasil é um país machista, nos grilhões conservadores de uma corrente ideológica religiosa machista, a Igraja Apostólica Romana, criada para homens e por homens. O Parlamento Federal apesar de ter a presença feminina nos seus quadros, a grande expressão é masculina. E a cota dos 30% de gênero cumprida nos calendários eleitorais, pelo país, é formado na minoria da percentualidade por mulheres, que são chamadas para tapar buracos do voto de legenda.
A Ministra Dilma tem capacidade de sobra para administrar a Nação, está suas pastas a colocaram diante de várias situações técnica, política e econômica e determinante social.
Vamos ver se os burburinhos se efetuam no final das contas.

Anônimo disse...

Enquanto esperamos um técnico chegar, estamos aqui no blog.

Cada um ver como quer.
Uns acreditam no Brasil todo dividido em porções distribuido as empresas privatizadas.

Outros desejam Estado forte, dinâmico, bem administrado, um Brasil democrático, estatizado, onde o dinheiro público tem origem e finalidade.

Outros pensam que é possível dividir o Brasil em PPPs, significa administrar um país na ordem de parcerias público-privada. Aí entra as Ongs, Associações, Consórcios, só que entra dinheiro público e em contrapartida não há transparência nenhuma do quanto e o que se faz com esse dinheiro público. exemplo em JF o caso AMAC.

Uns amam o Lula porque o Homem foi capaz de por o dedo na ferida narcísica brasileira, a luta de poder da classe dominante sobre a famigerada classe dominada. A elite conservadora e bem abastada versus os trabalhadores mal remunerados, a pobreza e a miséria, e os sucessores da escravidão no Brasil.
Outros odeiam o Lula, pela visão miopi de não enchergar que a igualdade social, gera riquezas, e dispoem mais sobre o capital.
O problema que há uma minoria que ganha quase que 96% de toda riqueza nacional e nem gasta tanto capital no Brasil, e muitos estão atrelados ao desvios de verbas públicas, e golpes de toda ordem.
Quem não lembra de um dos grupos paulistas bilionários que trata com importação de griffes de todo mundo, e estão metidos em todo tipo de investigação, já houve prisões de seus sócios, e havia até produtos falsificados. A DASLU!
Pois é os maiores crimes contra o Brasil não está nas mãos dos miseráveis e pobres estão nas mãos da elite burguesinha brasileira, que ostenta seus nomes tradicionais, e furtam descaradamente essa Nação.

Anônimo disse...

A questão da Dilma é que não cairá bem nem pros h e nem pra as m. O povo tb irá assustar com o passado desta senhora e estado de saude.

O candidato com mior potencial é o Serra e o Helio Costa necessita bancar a situação e ser governador de Minas. Como vice perderá toda as suas perpectivas, e tornará um novo bom homem sem poder tipo Jose de Alencar.

Confio que o HC não irá dar mole pros chavecos do Lula.

Anônimo disse...

Notícias da cidade:
HPS sem médico clinico pela manhã,será que já estão todos por conta da suprema e da fundação?

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Acabo de ler com bastante atenção tudo que escreveu à respeito das proximas Eleições, a explanação feita por V.S. foi quase completa, pelo visto o senhor não quiz chegar
onde serias necessário, quando falou em conservadorismo omitiu a causa, por esta razão resolvi me intrometer para dizer que, na verdade não existe o espírito conservador e sim o prosseguimento daquilo desses políticos que é manter a família no poder para continuar roubando o dinheiro que deveria ser aplicado em prol dos menos favorecidos, deixando-os sem a assistência prevista em Lei e dessa forma forçá-los as vender seus votos.
Enfim o primordial para esses maus políticos mineiros e que seus descendentes aprendar a roubar para
continuar roubando descaradamente, como vem sendo feito até agora.
Volto mais tarde para concluir este comentário.

Anônimo disse...

Melhor artigo do Omar há muito e muito tempo

Anônimo disse...

Teve gente aí que leu Clovis Salgado e confundiu com Plínio Salgado, este sim, o integralista camisa verde dos anos 30, de triste memória. Clovis Salgado foi um político honrado como disse o Omar

Anônimo disse...

Omar, segue mais uma denúncia do HPS. Não temos mais médicos de clínica suficiente para atender a população. Hoje mesmo estive lá e apenas um médico atendia. Imagine: Um médico sozinho no maior hospital de urgência da região. Eu fui médico plantonista do HPS e pedi demissão devido ao baixo salário (1900/mês por 24 horas semanais) e más condições de trabalho. Agora como explicar que a Suprema vai pagar 4000 reais para plantonista da UPA e a PJF não consegue pagar isto, visto que a verba é toda proveniente dos cofres públicos? Só mesmo o seu blog, o maior canal de notícias da região (e isento) pode nos ajudar. Pelo menos uma vez nossa voz precisa ser ouvida. A saúde pede SOCORRRRRO. Advinha que está morrendo?????

Anônimo disse...

AMANHÃ É O GRANDE DIA, "LULA EM JF" A TUCANADA VAI TODA DE FRALDÃO COM MEDO DO ENCONTRO COM O OMAR. OMAR TRANSMITA A ESSE CARA(LULA) A GRATIDÃO DO POVO DE JUIZ DE FORA PARA COM ELE, PORQUE AS UPAS SÓ VÃO FUNCIONAR COM AJUDA O GOVERNO FEDERAL.
pergunte ao lula se aumento de 85% para iptu é legal, peça a ele para interferir para uma revisão dsse assalto do nosso prefeito.

Anônimo disse...

Ainda sobre a visita do presidente Lula a JF,o fanatismo e a blindagem que fizeram em cima desse cidadão e qualquer coisa nunca antes vista nesse país.O PT e um dos partidos mais corruptos do Brasil.Teve um caso do ex De putado Prof Luisinho em SP que define bem a mentalidade desses mal carater.Uma familia estava almoçando num restaurante na capital paulista,quando entrou o então deputado Luisinho e uma turma,sentando ao lado desta familia.O cidadão que estava ao lado ficou incomodado e foi ate a mesa do deputado questionar sua participação no mensalão.O grupo de pessoas que estava com o deputado levantou para agredir o idiota que paga impostos e cumpre com suas obrigações.So não aconteceu por causa dos seguranças do restaurante.Mas o prof Luisinho as gargalhadas,gritava em bom tom,voce e um idiota,vai ter que meter a mão no seu bolso para pagar sua conta aqui nesse restaurante,eu pago com dinheiro publico.Esse fato foi fartamente noticiado ano passado pela imprensa de todo Brasil.O PT traiu a confiança de toda uma geração que estava nascendo politicamente.A bandeira que colocou o PT no poder era transparencia,honestidade e um governo democratico.Não e isso que aconteceu.Mas o Lula saber das maracutais do PT,bem,ai e querer demais não e?Afinal ele não sabe e nem ouviu nada.Nem mesmo imagens mostrando seus amigos metendo dinheiro na cueca,meia,mala,maleta e o suficiente para que o Lula de a mão a palmatoria.Como disse um camarada,ele não rouba,mas deixa roubar.O Brasil não tem partido politico honesto,decente.Existe sim uma gigantesca mafia,que independente de quem estiver no poder,vai garantir a roubalheira.

Anônimo disse...

Só a zona norte da cidade sozinha consegue eleger dois dep. estadual. são mais de 80 mil votos. Ainda bem que o hospital da zona norte não será na zona norte,se fosse teria filhinho de papai eleito,ainda bem que o iptu aumentou,senão... É melhor o filho do prefeito cassar outro canto e tentar se eleger,aqui ele não ganha.

Anônimo disse...

Fernando Pimentel está para a Queiroz Galvão em BH como Bejani está para a Queiroz Galvão em JF. Este é o PT? será o PT do Betão? do Castelar? do Cheker? o que os nossos3 vereadores que etão contra a máfia do lixo acham em termos como governador um político que assinou um contrato de lixo 2 x maior do que o de JF com a Queiroz Galvão?! e o Lula não sabe disto? E o Aécio não sabe disto? porque o prefeito Márcio Lacerda não revê este contrato? pelas mesmas razões pelas quais o Custódio não revê o contrato assinado pelo Bejani: é daí que vai sair o financiamento das campanhas deste ano: para deputado estadual, para deputado federal, para senador, para governador, para senador, para presidente. Como dizia o poderoso chefão Don Corleone: " a máfia é um negócio como outro qualquer, a diferença é que andamos armados..." E a máfia do lixo tem suas armas: compra de votos, corrupção, contratos superfaturados e de vez em quando usa armas de fogo também, lá na cidade do Palocci (chegadaço ao Lula) um morreu, numa outra cidade administrada pelo PT lá em São Paulo mais um...

Anônimo disse...

Ao anonimo da 07:23.;

Clovis Salgado não é Plinio Salgado.
Socorro, pare o trem que eu quero descer. O pessoalzinho sem cultura.
Clovis Salgado foi eleito vice governador de Minas na chapa de JK. Com a eleição de JF, assumiu o governo. Naceu em leopoldina, mas poderia ter nascido em Mar de Espanha. Morreu em BH.

Seis ou Meia-dúzia ? disse...

Eleições 2010.O que podemos esperar?
Aquela mesmice.Horário político,muito blá-blá-blá,sujeira pra todo lado,mentiras cabeludas,compra de votos etc.
NINGUÉM MERECE!
Abaixo a eleição!Isso nào resolve nada.
Tira "SEIS" e entra "MEIA_DÚZIA".

Luiz Valle disse...

e o Sarney continua tirando o dele da reta..... ELE NÃO TEM NADA A VER COM O DESVIO DE VERBAS DA FUNDAÇÃO DELE.... enquanto isso no CONVENTO DAS MERCES , continua rolando as "festinhas sexys"... proximo tema será a"NOITE DAS FREIRINHAS TARADAS E DOS BIGODUDOS CARAS-DE-PAU"... e assim o Brasil vai...e assim o congresso e o senado trabalham à favor do povo!!!! Gente!!! aprendam a votar!!!!!

JC disse...

Palavras com 2064 anos...

"O orçamento nacional deve ser equilibrado, as dívidas públicas devem ser reduzidas, a arrogancia das autoridades deve ser moderada e controlada, as pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta publica"
Marcus tullius, Roma, 55 a.c

Nem parece que tem tanto tempo...

Anônimo disse...

Segurança em Minas em complto Caos : ASSALTANTES INVADEM POSTO DE SAUDE EM BETIM.

Qual é a mostra de autoridade e poder de operação contra os traficantes dado pela PMMG ? Nenhuma pelo que observamos pela midia.

Se Minas não reforçar a efetividade de suas Policias oficializaremos a região com a mais insegura do Brasi, pois já é a com piores estradas, e pior IDH.

Anônimo disse...

Porque o Governador Aécio não virá recepcionar o Presidente Lula, em JFora? Coisa feia. Ele foi eleito governador de Minas e não do partido. Deixa desse melindre para a época da disputa eleitoral..............Acredito que falta humildade para o Aécio. `
É sua obrigação receber o presidente. Vem trazer para a cidade e região benefícios para Minas.

Anônimo disse...

Porque o Governador Aécio não virá recepcionar o Presidente Lula, em JFora? Coisa feia. Ele foi eleito governador de Minas e não do partido. Deixa desse melindre para a época da disputa eleitoral..............Acredito que falta humildade para o Aécio. `
É sua obrigação receber o presidente. Vem trazer para a cidade e região benefícios para Minas.

Anônimo disse...

"Eu fui médico plantonista do HPS e pedi demissão devido ao baixo salário (1900/mês por 24 horas semanais)"
JÁ HAVIA INFORMADO QUE MÉDICO NENHUM QUERIA PRESTAR SERVIÇOS NO HPS, PELA REMUNERAÇÃO E PELAS CONDIÇÕES DE TRABALHO,CIDADES MENORES TÊM MELHORES SALÁRIOS E A SUPREMA PAGARÁ MAIS COM O DINDIN DO GOVERNO PORQUE A ESTRATÉGIA FOI ESSA DEIXAR O CALDO ENTORNAR PARA DEPOIS TOMAR MEDIDAS DE URGÊNCIA E ENRIQUECER MAIS ENRIQUECENDO OS AMIGOS.

Anônimo disse...

é torcer para não fechar o tempo amanhão senão o aviãozinho do Lula vai ter descer em Barbacena ou na Base Aérea do Galeão onde deve chegar no AeroLula. Já com a Dilma ou com o Serra quando vierem a Juiz de Fora daqui a alguns anos terão como opção o Aeroporto de Três Rios, que o Sérgio Cabral disse que vai fazer (pelo jeito vai ter vôos pinga-pinga no Estado do Rio: Csmpos-Cabo Frio-Três Rios-Volta Redonda- Rio de Janeiro, mais algum aeroporto?

Anônimo disse...

Será que o deputado Paulo Delgado que voltou à Cãmara por acaso vai estar junto com o Lula amanhã no nosso Airport? O Lula vai reinaugurar a Termelétrica de Juiz de Fora que agora é da Petrocompanheirada. Antes ela era a gás natural, agora é a etanol É como se você tivesse comprado antes um carro movido a gás natural e depois de ter visto que fez uma bobagem converteu para álcool. Aí chama os amigos, a família e a mídia e reinaugura o seu carro. E chama a Dilma, claro, para participar

Anônimo disse...

Omar, pergunte ao Lula como vai ficar o nosso aeroporto? vai sair, não vai sair?

Anônimo disse...

atenção: custódio não trabalha mais as sextas-feiras. tem acompanhado o filho, em campanha, viajando por cidades da região.......

Anônimo disse...

HPS.............1.900,00
SUPREMA.........4.000,00
E ainda levam o deles.....quem tiver cabeça de pensar que pense.

Anônimo disse...

Sr. Omar,
Diga em seu blog como poderemos pagar o IPTU 2010 em juizo?
Não sei quais procedimentos seguir.
Faça uma campanha para todos pagarem desta forma, assim deixaremos estes maus governantes sem dinheiro para fazer tanta bobagem com nosso dinheiro

Anônimo disse...

Ouça a REDE VIVA :PLINIO ARRUDA SAMPAIO. Depois decida se vale recepcionar quem vem a JF REINAUGURAR ,digo e repito e pergunte ao Dr.Moraes reinaugurar a Termeletrica com propósito de ser FLEX de etanol que chegará quando?????????????//
não acredito que vc se proponha a isto.bjcs

Anônimo disse...

É por seu posicionamento e por pensar exatamente como você Omar que me coloquei ao seu lado em 2008 e fui demitido de um cargo político que sempre disse "não vivo de política, mas gosto de política para tentar mudar alguma coisa". Lembro-me de nossa conversa no bar Mercearia onde Você e Wilson estavam sentados e quando passei me perguntou qual era a real situação do Tupi e disse a você que se não houvesse alguém disposto a enfiar literalmente a mão no bolso o clube fecharia as portas. Para minha surpresa no outro dia você estava lá para reerguer o nosso TUPI. Dai por diante minha admiração e respeito cresceu muito por você, pois é de gente assim que nossa cidade precisa! Paguei e tenho pagado caro por ter me posicionado ao seu lado, pois o então SUB-SECRETARIO ME DELATOU MENTIROSAMENTE ao Prefeito (do qual mesmo tendo feito todas as bobagens que fez ainda devo-lhe respeito), dizendo que eu havia me DEBANDADO para o seu lado. O que esse moço não conseguiu entender é que você era o único empresário e pessoa de posses financeiras que realmente estava e esta fazendo algo pelo nosso esporte. Já declarei publicamente em seu Blog e vou reafirmar: se você for candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais, estarei ao seu lado, pois acredito que o esporte de nossa região só tem a ganhar. O Brasil precisa de gente sem interesses próprios para mudar. O Brasil precisa de mudar para ter gente que ame essa terra!Que as alianças para o novo ano em todas as esferas políticas não sejam tomadas por simples interesses mas tenho o mínimo de ética e respeito porque como dizia a minha avó, quem um dia te traiu pode ter certeza vai te trair novamente.
Um grande abraço Douglas Fedóceo

Anônimo disse...

Podemos esperar muita compra de votos,cada região têm o seu preço,o Triângulo Mineiro o voto é o mais caro,no Norte o voto é o mais barato. A frustração vêm depois.

celeste disse...

Texto muito bem feito e importante para refletirmos sobre o país que temos e o país que queremos.
Saiu hoje em um jornal de manaus:
aqui lembra das promessas de Amazonino?

Sim, estou falando daquelas 20 promessas feitas por ele .... O "BigBlack".

BigBlack prometeu reduzir o IPTU, prometeu Renovar a Frota de transporte coletivo de Manaus em 80%, prometeu tapar os buracos que ele tanto criticou da Adm. passada, prometeu Inclusão Digital (carretas com Internet), prometeu taaaantas e tantas outras coisas... mas quantas ele cumpriu em Um Ano de MANDATO?

Somente 3 promessas!

Mas o que ele nos deu de quebra?

Nos deu a TAXA DE LIXO.

Aquela mesma taxa de Lixo que a prefeitura de SP tentou cobrar mas não teve sucesso. Inclusive ele somente copiou o projeto viu? Nem se deu o trabalho de mudá-lo.

Mas e entao qual foi a desculpa do nosso querido prefeito?

Segundo ele, a taxa de lixo apenas foi retirada do IPTU. Ele afirma de pé junto que já existia e apenas estava embutida no IPTU e que era um absurdo o povo ser enganado de tal forma (então preferiu enganar de outra forma).

Aí então me pergunto, como ele pode conseguir isso se a arrecadação anual do IPTU é de aproximadamente 60 milhões, e a taxa de lixo vai arrecadar aproximadamente 150 milhões? Como ele consegue tirar 150 de 60? Ae Negão, virou mágico hein cumpadi?

Cadê os Ônibus novos? Não era esse o objetivo com o aumento da passagem?

Lembra que ele tanto reclamou na eleição sobre a buraqueira que se transformou as ruas de manaus? Realmente, a Adm. passada errou muuito nisso! Mas falando nesses buracos.... Aí na sua rua os buracos sumiram? pois nas ruas próximas a minha casa, os buracos só aumentaram!


Tá bom, vou deixar um pouco de lado o BigBlack e suas propostas e voltar a falar sobre apenas um projeto dele: A TAXA DE LIXO!

Me surpreendo ao afirmar que ele nunca conseguiu a aprovação de um projeto tão rápido!

Ele lançou o Projeto de Lei Complementar 006/09, que instituiu a criação de duas taxas: a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e a Taxa de Resíduos de Serviços de Saúde (TRSS).

E de repente: BOOM!!!! o projeto foi aceito! ( volto a afirmar que esse cara é mágico)

Mas quem aprovou?

Eu? Vocês?

Indiretamente sim! Pois foi a Câmara dos Vereadores.

Não vou nem lhes dar o trabalho de procurar quem votou a favor da taxa. Os nomes dos vereadores está numa arte em anexo...

O manauara deverá pagar até R$ 90 reais mensais a partir de 2011 e a cobrança será de acordo com o volume de lixo coletado diariamente da casa do usuário do serviço.

O grupo de aproximadamente 150 pessoas, do qual sou integrante por meio de Twiiter, vem sofrendo repressão política desde que decidiu divulgar os nomes dos vereadores que aprovaram a criação das taxas. Quase todos contribuiram para a elaboração e posterior publicação da arte em forma de outdoor. Porém, todas as empresas de publicidade por nós procuradas desistiram da publicação do outdoor, umas alegando a não interferência em assuntos políticos e outras ao aceitarem, decidiram desistir no dia seguinte após receberem ligações ameaçadoras de forma anônima .

Este manifesto vem informar que todos os integrantes do movimento contra a "Taxa do Lixo" são cidadãos de bem, que gozam dos direitos constitucionais e de liberdade de expressão, assim como todos os demais direitos a nós concedidos pela Constituição Brasileira.

Nosso sentimento de protesto tem como finalidade o puro exercício da cidadania. Nosso grupo é composto por profissionais liberais, autônomos, estudantes, médicos, jornalistas, juristas, analistas de sistemas, engenheiros, dentre outros.

Peço aos cidadãos de bem que não se calem, pois não vivemos mais em regime ditatorial. O ano é 2010 e não 1964.

"Ao cercar um homem dê a ele ao menos uma saída. Caso contrário ele lutará até à morte."

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA CONSCIDÊNCIA

Anônimo disse...

Fico sempre feliz com qualquer CÉU. Até porque eu adoro nuvens, e amo chuvas, principalmente quando posso, tirar os sapatos, e tomar um banho de chuva. Assim como fazia para desespero de meus pais, que me via correndo de suas mãos para ficar na chuva. As vezes estavamos indo a um aniversário, a roupa ficava toda molhada.
O vento forte ou brisa deixa-me feliz da vida. E só conheci um HOMEM que falava com os ventos, um PAJÉ E CACIQUE, e ele gostava de ver que eu também entendia as espirais dos ventos.
O cheiro de chuva que vem com o cheiro de terra molhada e de flores doces, ácidas, amargas, ou mesmo o cheiro mais generalizado de mato molhado é um dos presentes mais perfeitos que Deus deu ao Homem. Mesmo estando no meio do concreto dos prédios, com barreira sinto alguma sutileza dessa natureza. Pena que no meio de tanto asfalto de pixe o Homem urbano não saiba mais sentir essas coisas. E até duvide que tenha muitas pessoas ainda sensíveis a essas condições naturais. Poucos mas alguns amigos compartilham desse prazer comigo, pessoas de ciência, de arte, trabalhadores. O que fazer? Só quando de novo a Terra reivindicar com força total, todo seu habit ao Homem e tudo será como antes, mais natureza.
Aposto que tem muita gente espalhada nessa cidade, que nunca tocou numa sequer pétula de rosa e sentiu a textura de sua "pele", um toque de seda das mais puras. Quando olho da janela o vai e vem no corre-corre fico pensando quando desperdício, se estamos aqui por outros motivos, e estamos aqui e tudo foi nos dado. Quando vou as matas nunca senti fome tinha tudo lá, comida e água. Mas já senti fome no meio urbano.
Porém estou dizendo tudo isso, para dizer que o CÉU, está de brigadeiro, CÉU de inverno brando, AZUL ANIL, profundo e belo, passa aqui de cima uma brisa suave e fresca. É possível que seja um presente a visita do Presidente Lula a Juiz de Fora. Que continue esse tempo gostoso como está até o final da tarde e o cair da noite.
Ontém quando fiquei um pouquinho na janela, admirando o CÉU, pedi a NATUREZA, que o dia de hoje fosse fresco e lindo. Pedi com coração de criança, sim, adultos tem na alma coração de criança. Esse é sempre puro, e deve ser utilizado mais vezes.
Esse texto é um presente ao nosso Presidente Lula, sua comitiva e principalmente a Ministra Dilma Rousseff uma guerreira.
Nem todos vão entender, mas paciência, nem todos são do mesmo CERNE.

Anônimo disse...

LULA SEJA BEM VINDO, CUIDADO COM ASSALTO POIS NOSSA CIDADE ESTÁ SENDO ASSALTADA DESDE 01/01/2009 QUANDO SE ALOJOU UMA CAMBADA VINDO DE BRASILIA, BH,RJ E OUTROS DAQUI MESMO. ELES SÓ NÃO SÃO PUNIDOS PORQUE SABEM VOAR. ACHO UM ABSURDO COMPARÁ-LOS AOS TUCANOS, AQUELA AVE LINDA QUE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM MUITO PELO CONTRÁRIO SÓ VEM PARA EMBELEZAR MAIS AINDA A NATUREZA. "LULA, O FILHO DO BRASIL"

JC disse...

não acredito que a visita do presidente Lula poderá trazer alguma novidade para a cidade. Nossos problemas maiores são,IPTU muito caro, mato, sugeira, e buracos nas ruas, ubs e hps sem médicos, remedios etc, tudo assunto municipal, Mas, ele poderia ajudar a criar o anel rodoviário que hoje é inexistente, melhorar o projeto da BR440 que é de 50 anos atrás e como está ligará NADA a COISA NENHUMA. E o aeroporto inacabado que ele poderia fazer alguma coisa nem será citado, afinal nem o ministro dos transportes veio à cidade!!! a esperança é o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira
Lima; quem sabe ele promova a integração do aeroporto regional ao resto do país? E por falar em visita, que terá a UTE da petrobrás como estrela maior, alguem sabe dar notícias da base de distribuição de combustíveis que seria construída no (des)governo bejani? este assunto ficou preso junto com ele na nelson hungria?

Anônimo disse...

JÁ É HORA!
Omar, acho que já é hora do povo brasileiro reagir e dizer: basta! Tivemos que AGUENTAR, nestes quase 8 anos, a cara deste LULA, demagogo, incoerente e, sinceramente, ANTIPÁTICO, como todo nordestino que consegue "SUBIR NA GILLETE", que soube tirar vantagem dos famintos para criar sua popularidade (bolsa família). Agora querem EMPURRAR, detoda maneira, esta DILMA. Ah, não!!! Esta mulher foi GUERRILHEIRA, tem as mãos sujas de sangue. é o que mostra sua ficha no ex-DOPS (se quiser, posso lhe mandar). Arrogante, antipática, truculenta como o seu criador, admirador e padrinho Lula.
Omar, é preciso contar para esta juventude o outro lado da história da revolução, já que, culturalmente, só mostram um lado. Esta é a hora. CHEGA!
Mancha Negra

Anônimo disse...

ACABAM DE CONTAR. E JÁ CONTARAM PRA FRENTE.
SE FOR VERDADEIRO OMAR ESTÁ NOS STATES, ESTADOS UNIDOS AGORA.
E LÁ COMPROU A POUCO UM BAITA DE UM APARTAMENTO.
QUE PENA, SEUS PROFISSIONAIS DO BLOG ANUNCIARAM QUE ELE ESTARIA COM O LULA. NÃO DEU.
QUEM SABE DE OUTRAS VEZES ELE PODERÁ.
DEPOIS DE LONGA TEMPORADA NA EUROPA, AGORA CURTI OS ESTADOS UNIDOS.
PORÉM TEMOS AVIÕES E AINDA DÁ TEMPO DELE CHEGAR.
AGORA QUE OMAR TEM MALHADO O PT, NO BLOG ISSO TEM.

MUITO EM BREVE ESSES ARTIGOS ESTARÃO EM OUTRO ESPAÇO ARTICULADOR

Anônimo disse...

"Eu fui médico plantonista do HPS e pedi demissão devido ao baixo salário (1900/mês por 24 horas semanais) e más condições de trabalho. Agora como explicar que a Suprema vai pagar 4000 reais para plantonista da UPA e a PJF não consegue pagar isto."
Por favor alguem me explique o exposto acima, afinal o caixa continua o mesmo:MEU BOLSO,não interessa se federal,estadual ou municipal,porque recurso para dar aos amigos tem e na hora que querem, e olha que vão dobrar a remuneração e ainda vai sobrar para as "INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS".

Anônimo disse...

FALATA DE HUMILDADE NADA, AFINAL ELE NUNCA A TEVE,NEM FIDELIDADE AO SERRA, AFINAL aecinho É MUI AMIGO DO MENSALEIRO DO IPTU, ELE ESTÁ É COM MEDO DAS VAIAS E OVOS PODRES QUE ELE E SUA CORJA MERECEM RECEBER.OMAR UM ABRAÇO E VÊ SE ME CENSURA OK.

BBA disse...

UBÁ
Faz pouco tempo que descobri esse blog e agora sempre estou lendo. Achei esse artigo muito bom, mas gostrai de saber do Omar Perez pq ele vai fazer campanha para Helio Costa? Na minha opinião uma das pessoas mais sem carater para ser candidato a aqualquer cargo politico em minas e Helio Bosta, vcs sabem quem e seu suplente no Senado uma pesoa q nem mineiro é? e um dos que mais defende sarney, collor, renam e tda bandidagem do Senado e governo Lula. Omar Perez gostaria que vc falasse pq apoia Helio Costa . Odeio PT mas prefiro para governo de MINAS Patrus. e GOSTARIA DE VC FALASSE NO SEU BLOG SOBRE A GANGUES DOS CASTROS QUE DOMINA A ZONA DA MATA MINEIRA COMO FOI DENUCIADA PELO NOVO JORNAL.COM.BR. oMAR FIQUIE MEIO BOBO VER VC APOIA HELIO COSTA.

Anônimo disse...

FALTA DE RESPEITO COM AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: EM FRENTE AO PROCON NA PISTA PROXIMA AO COLÉGIO HÁ UMA QUE DIZ "pisca alerta ligado" por tantos minutos, ali se encontrava por várias horas e sem pisca uma carro branco da prefeitura e logo atraz um do procon cometendo a mesma falta. será o benedito.

Anônimo disse...

AMANHÃ É DIA DE SÃO SEBASTIÃO E ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DO CARRO MAIS QUERIDO DO MUNDO, "O FUSQUINHA", PARABÉNS MEU COMPANHEIRO INSEPARÁVEL, QUANTAS AVENTURAS JÁ FIZEMOS JUNTOS E QUANTAS AINDA VAMOS FAZER. SR. ITAMAR O QUE VC FEZ DE BOM FOI DEIXAR O FUSQUINHA PARA NÓS, QUE TAL VOLTAR COM MAIS UMA SÉRIE.

Anônimo disse...

srs.guardas de trânsito tá na hora de tratar todos igualmente, tem uma carro verde que fica estacionado em frente a encasa na av brasil 760 o dia inteiro, nada demais se ali não tivesse uma placa de proibido parar e estacionar, aliás o carro tem um nome no vidro traseiro "GENÉSIO" cho que é o puxa saco do vicentão, mas é cidadão e tem que respeitar e pagar multa.que mal exemplo hem colega.

Anônimo disse...

OMAR ESTOU DOIDO PARA VER SUA FOTO COM O LULA, TE INVEJO CARA, MAS NO BOM SENTIDO, TE INVEJO DE PODER ESTAR AO LADO DO CARA. Nos conte tudo como foi o encontro OMAR/LULA/TUCANOS. Com certeza tinha muitos com mal de pakson, para que tremer tanto minha gente? É O MEDO. MEDO DE QUE? DO OMAR.

Anônimo disse...

Omar cadê voce? segunda e terça sem aparecer por aqui nos deixa preocupados. Sentimos sua falta, voce é nossa cachaça, nossa droga não podemos ficar um dia sem voce.

Anônimo disse...

oi cesama mais uma vez tem um esgoto vasando na olegário próximo ao numero 1500 mais ou menos.apareçam lá para tomar um cafézinho, e se der arrumem esse vasamento para nós, não aguentamos mais este cheirinho.

Anônimo disse...

Acusados da Operação Pasárgada têm bens bloqueados

Estado de Minas - 19/01/2010

O lobista Paulo Sobrinho de Sá Cruz, o Paulinho da Status, e os advogados associados a ele Valzemir José Duarte, Sibelo Barony Bueno e Ângelo de Souza Zulato – acusados de serem os operadores do esquema de fraudes para liberação ilegal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por meio da compra de decisões judiciais – tiveram parte de seus bens bloqueados pela Justiça. Também foram atingidos pela medida o ex-prefeito Wagner Ribeiro de Barros, de Paraisópolis, Sul de Minas, e outros cinco servidores municipais, que integravam a comissão de licitação da cidade. O bloqueio, por força de uma liminar, é para garantir o pagamento de mais de R$ 158 mil que teriam saído dos cofres públicos para o pagamento do lobistas e seus advogados, contratados por meio de licitações forjadas, em 2005.

JC disse...

Como este é o blog mais acessado da região, quero divulgar a pesquisa do site http://www.novojornal.com/
Quem você acha que será o próximo governador de Minas?
Entre no site e vote!

O Patrus está ganhando do Hélio Costa!!!

Anônimo disse...

bejani eu te amei demais.... eu sofri pra burro.

Anônimo disse...

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, Ministro da Saúde José Gomes Temporão, e comitiva, estiveram todos com o povo de Juiz de Fora, em particular com o povo de Santa Luzia, presentes Presidentes de partidos, seus filiados, sindicalistas. Eu feliz por sentir de perto a força do apoio que Lula tem, é incontestável a admiração que nosso Presidente Lula causa nas pessoas. Seu jeito tão brasileiro, tão próximo das verdades de nossa gente. Não importa para cada cidadão que ele faça hoje parte de uma outra classe de pessoas, e claro que faz, ele pertence a classe dos políticos que alcançaram por mérito de votos e desejo do povo brasileiro o lugar mais alto do escalão da política.
Porém em particular Lula, teve que escalar cada degrau da elite conservadora para chegar a ser o Homem mais poderoso de nosso Brasil. Quando ele fala o povo se cala para solver cada palavra que sai da boca de nosso Presidente.
Lula jamais deixará de ser o Presidente do Brasil, mesmo quando séculos depois de sua passagem, ele será lembrado.
Não tenho dúvidas de que Lula fará seu sucessor!

Anônimo disse...

Diante de toda ovação, gritos de saudações, o nome de Lula bem alto por todo ambiente, em contrapartida quando o prefeito custódio mattos foi anunciado, foi recebido embaixo de vaias, enloquecido o povo grita fora custódio, e apontava o braço e mãos indicando a saída. A Platéia foi a loucura, numa só voz fora custódio. Foram longos minutos de vaias incessantes. Para piorar mais ainda o clima, quando ele começou a falar, nada se ouvia pois o povo não sedia sequer para ouví-lo. Com imenso sacrifício e dificuldade até na voz para manter o som audível o custódio berrava no microfone. Aos poucos o povo foi vaiando mais baixo, mas bastava o custódio citar a saúde pública, o nome de Aécio Neves, ou do secretário da saúde marcus pestana, para o povo se manisfestar em altos gritos de vaias e fora custódio.
Tudo isso assistido por jornalistas de toda parte de Minas e do Brasil.
Nunca em toda minha vida política assisti a uma manifestação tão feroz e determinada de protestos contra um político. O número de segurança diante do palco se colocou mais atentos.
Mas o povo ama Lula e jamais faria algo que pudesse prejudicar nosso Presidente.
Esse termômetro mostra que a política de 2010 não vai ser nada fácil para os tucanos. Definitivamente custódio não terá votos para o filho na cidade que dê para ele se eleger. Terá que tentar investir em outras regiões.
Mas até mesmo em outras cidades esse termômetro de hoje terá sérias repercussões.
O Presidente Lula pediu ao povo que compreendesse que estavam em um momento de um evento Institucional e que não fica bem o povo vaiar diante do Presidente o prefeito, que haverá o momento do embate, nas eleições de 2010. Para se mostrar descontentamento.
Falou que a partilhas de investimentos e obrigações para com as UPAS que estão sendo inauguradas. Que o município e o estado de MG também deu sua parcela de investimento.
Inteligente como é nosso Presidente Lula, falou que fazer o prédio é fácil difícil é manter a estrutura funcionando, para isso o Governo Federal irá investir por ano em volta de R$ 3milhões de reais só com nossas UPAS.

Em breve haverá um novo espaço para que isso tudo que assisti e muito mais coisas possa ser dito a todos os interessados em saber de política, questões sociais, e problemas na política em todos os seus âmbitos.
Muitas fotos, e tive a alegria de entregar a Ministra Dilma uma medalha de proteção em todos os aspectos, que ela recebeu, contemplou e me agradeceu. Como a Ministra recebeu várias cartinhas do povo que lá carinho tinha uma mensagem de carinho a dar.
Sinto com todo meu Ser intuitivo que teremos a primeira mulher na cadeira de Presidente da Reública. Que ela abra os caminhos para outras mulheres se assentarem nesse lugar!

TCHAU RODRIGUINHO disse...

Omar.

O povo honesto e consciente de Juiz de Fora lavou à alma em Santa Luzia. Pois, quando foi dada a palavra do mensaleito, corrupto e safado do Custódio ele foi vaiado, vaiado e vaiado!. Quando foi dada a palavra ao Pestaninha ele foi vaiado, vaiado e vaidado! Quando se anunciou os nomes dos secretários o mesmo aconteceu!@!!!!!Tchau Rodriguinho , seu papai dançou!!!!!Foi uma humilhação aos tucanos !!! hahahahahahahahah

A CARA DA MARIA HELENA PARECIA UM BODOGUE ENLOUQUECIDO.

VAIA NELES disse...

A NOTICIA QUE A IMPRENSA DE JUIZ DE FORA NÃO PUBLICARÁ:

Lula reclama de "animosidade" contra tucanos
Cruzeiro On Line

Tamanho do texto (somente para monitor):
Aumentar
Diminuir ImprimirEnviar por e-mailPolíticos tucanos que acompanhavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Juiz de Fora foram intensamente vaiados pela plateia, que participou da festa de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro de Santa Luzia, na periferia da cidade. Com a mesma intensidade, a claque aplaudiu o presidente. As hostilidades foram dirigidas principalmente ao prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, do PSDB, e ao secretário de Saúde do governo Aécio Neves, Marcos Pestana. O governador de Minas Gerais não participou de nenhuma programação do presidente Lula nesta terça-feira (19) no Estado.


Em seu discurso, Lula reclamou da "animosidade" entre adversários políticos. "Minha preocupação é com a fotografia no dia seguinte. Daqui para frente vou ter que colher tudo que nós plantamos, viajar o Brasil inteiro inaugurando obras com prefeitos e governadores. Vamos ficando numa situação complicada. Meu medo é que a imprensa destaque apenas a animosidade entre o povo que veio à inauguração, o prefeito e o secretário", discursou o presidente Lula.


Em seguida, ele passou pito nos manifestantes. "Muitos de vocês quem sabe esperaram a oportunidade para vaiar, mas não é correto esperar a vinda do presidente da República para fazer isso" disse o presidente. O próprio Lula lembrou que o bairro de Santa Luzia é o berço do PT em Juiz de Fora. (Luciana Nunes Leal - AE)

CRIA VERGONHA TRIBUNA disse...

EU ESTAVA LÁ E A TRIBUNA E A SOLAR MENTEM:
Prefeito Custódio Mattos é vaiado durante inaguração da UPA
Terça, 19 Janeiro 2010 21:13
Com duas horas de atraso do horário previsto para sua chegada o Presidente Luis Inácio Lula da Silva esteve no bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Juiz de Fora para inauguração da UPA (Unidade de Pronto de Atendimento), às 20h desta terça-feira. Um aparato de segurança foi montado pela Guarda Municipal e Polícia Militar e um trecho do bairro na Avenida Ibitiguaia próximo ao acesso sul. Centenas de moradores e curiosos ficaram isolados por grades de proteção durante o momento da chegada da comitiva do Presidente ao bairro, composta pela Polícia Federal, Civil, bombeiros e equipes do Samu, além de segurança particular. A ação para proteger a integridade do chefe da nação deixou por alguns minutos moradores revoltados já que ficaram impedidos de chegar a suas casas. Além disso, as linhas de ônibus da região também tiveram que esperar cerca de 10 minutos até o trecho ser Liberado. No Palanque montado próximo a UPA o Presidente Lula estava acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, Secretário Estadual de Saúde, Marcus Pestana, Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef e o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos. E um dos momentos mais exautados do evento foi justamente quando Custódio Mattos falou ao microfone e foi vaiado pelo público, que também anteriormente já tinha se manifestado contra as palavras de Marcus Pestana. Aproveitando o clima da situação Lula começou o discurso alegando que a animosidade que ele presenciou por parte platéia não era bom para a cidade e para o país reafirmando que a democracia sempre é necessária.
FOI VAIA E DAS BRAVAS@@@@

Anônimo disse...

Se Aécio veio ou não, na verdade só fez diferença porque ele não pode assistir a vaia que o sr. prefeito levou (aliás, o ponto alto da inauguração da UPA).Será que o povo está acordando?
Espero que sim!

JC disse...

É preciso URGENTEMENTE informar ao presidente LULA que as vaias ao prefeito nada tem a ver com campanha, como noticiado no jfhoje de 20/01, mas com a insatisfação da cidade com o mensaleiro.

Anônimo disse...

Ainda que a participação de votos na enquete durante 4 dias seja pouco expressiva, podemos observar o fato de que a população, preza pelo Estado organizado e forte. E não por um Estado desmembrado de suas obrigações sociais. Um Estado mínimo.

Anônimo disse...

Sobre Juiz de Fora, ratos e diretor de redação.
Indignidade.

Indignidade é uma ação injuriosa ou afrontiva; uma coisa ou uma pessoa indigna é ordinária, inconveniente e desprezível.

Na esfera jurídica o significado e os efeitos da indignidade são mais fortes e abrangentes que na linguagem comum. Na esfera do Direito brasileiro uma indignidade é causa de deserdação, a exclusão do herdeiro de receber sua herança. São exemplos de indignidade jurídica o homicídio doloso de ascendente, calúnia em juízo, impedimento do autor da herança por meios violentos ou fraudulentos e o desamparo.

É mais ou menos o que acontece quando o rato, aproveitando, a ausência do dono da casa, soRRATEIRAmente, sobe na mesa e voluntáriamente defeca no prato em que o dono come, e ele (o rato) vive das migalhas, que são generosamente doadas a sua ninhada.
Sim foi isso que assitimos hoje, quando a bondade do Omar, beirando as raias da inocência, entregam a responsabilidade da opinião de seu jornal, a um biltre.

Num momento crítico para a história da cidade, onde todas as esferas morais dignas repudiam, embora mantendo o conservador silêncio mineiro, as atitudes do prefeito mensaleiro, com problemas com o MP por improbidade administraiva, é vaiado ruidosamente por milhares de pessoas, um cidadão que é responsável pela divulgação da verdade, mostra o quanto é indigno.
Talvez por que a servidão ao peíodo ditatorial, lhe tenha ficada impregnada nos mais profundos rincões da alma, ao se ver livre, ele tenha resolvido agir contra mão que alimenta.

A luta em Juiz de Fora é desigual por que, infiltrados entre os que querem a melhora e o desenvolvimento, estão os verdadeiros páriias do colunismo jornalistico e publicitário, tão bem representados pela corja que quebrou um jornal de mais de 70 anos.
Os nossos formadores de opinião
(aqueles mesmos, que a despeito de sua falta de carater continuam a ocupar o lugar de jovens e valorosos profissionais) não passam de corruptos defensores de quem está no poder, mas no lado negro do poder, que só serve para servir aos seus propósitos.
Nenhuma mudança pode ser séria se não trouxer no bojo a marca da novidade.
Ninguém em sã consciência pode querer iniciar uma cruzada, montado num pérfido quadrupede.
A palavra MUDANÇA sugere muito mais, nela está embutido o sentido de renovação, de esperança traduzidas na verdade.
Meus pêsames a quem que direito, responsavel pela edição do JFhoje, que nesta manha nos presenteou com uma bela peça de engôdo coletivo.
Deve ser doloroso, ter que mentir, quando até o orgão municapal de coumunicação, a Tribuna de Minas, admite o fiasco da administração tucana.Era disso que eu falava quando disse a palavra ratos.

Anônimo disse...

A respeito da falta de médicos no HPS e da ilusão que são as UPA's, com promessa de melhora da saúde, é claro que acontecerá o óbvio: a clínica do HPS será esvaziada ao máximo, a demanda terá que a força se "mudar" para Sta Luzia ou São Pedro ou salve-se quem puder! E para os profissionais... duvido muito que melhore de fato! Continuará de mal a pior, assim como para a população, só que agora sob a júdice da iniciativa privada, quem de fato ganhará, com títulos e mais jogos políticos, o que parece realmente valer neste país chamado Brasil.

Anônimo disse...

Omar cadê vc?????
Ontem na inauguração da UPA os tucanalhas sentiram na pele como a população está avaliando seu desgoverno,meus parabéns aos moradores de Santa Luzia e todos os demais que não pouparam a garganta na hora de vair,alias super vaiados foram o pestaninha,o mensaleiro e todos os nomes citados da atual administração municipal; ah o aecinho tb;
Lula e sua comitiva foram altamente aplaudidos e tivemos que lembrar a um membro que se dizia ser do cerimonial do presidente e queria tomar nosssas faixas,
que estavamos num ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO.Mas o melhor mesmo foi a ausencia do aecinho,pois ai amigos a garganta iria pifar.AO nosso presidente que está preocupado com as futuras inaugurações, é só abrir o olho e vê em que palanque vai subir,se a administração é séria ,pq. ai sim só haverá aplausos,mas aonde tem todinho e cia. é dai para pior,anotem a comprovem, o futuro dirá.Abraços.

Anônimo disse...

Estive lá na inauguração da UPA de Santa Luzia e já manifestei minha opinião. Mas tenho tanto a acrescentar que vale escreve um tanto.
Conheço a região de Santa Luzia há mais de 15 anos, tenho muitas famílias amigas por lá. Uma avó querida, de mais de 75 anos, e perdi a avó querida Cida, que foi uma das pioneiras da região do Santa Luzia, ainda quando da fazendo dos Villelas se não me engano.
Posso garantir que a manifestação de ontém na inauguração da UPA foi a mais expressiva voz do povo de revolta.
Eu estava junto com pessoas, havia um grupo também de médicos do barulho, havia meus amigos queridos petistas, dos quais nos conhecemos das muitas lutas sociais nas ruas, havia muitas donas de casa, com seus maridos e filhos, havia muitas senhoras de idade, havia muitos jovens.
Estavam presentes políticos e presidentes de partidos, filiados do PT e outros.
Porém eu encontrei muitos moradores de Juiz de Fora, não só da região de Santa Luzia que votaram no custódio, e os vi aos brados em vaias, quando ele foi anunciado a tomar posição na cadeira, quando foi anunciado para inaugurar a placa da UPA, quando foi anunciado a se pronunciar para a população e ao Presidente e sua comitiva. Exaustivamente vaiado.
Não foi uma armação de nenhum político da cidade, não foi uma torcida de vaias organizadas, não foi um grupo político organizado que fez com que aquela manifestação acontecesse. Ela teria acontecido em qualquer lugar onde houvesse a presença de Custódio de Mattos. O povo assim como deu seu comparecimento no abaixo-assinado e nas manifestações populares do "Fora Bejani", está dando a resposta ao tucano eleito. O povo de Juiz de Fora está descontente com o goveno de Custódio. É só passar no Calçadão da Halfeld para verificar esse fato, é só andar nos bairros para as donas de casa e seus maridos dizerem claramente que a comunidade deles está totalmente abandonada. Várias ruas sujas, sem capina, os coletivos estão atrasando em mais de 15 minutos e andando superlotados nas horas de saída do trabalho, as UBS estão atendendo mal. O professores estão aborrecidíssimos com os reajustes salariais e as condições de trabalho. Como esperar passividade da população? Sem contar que o voto dado a Custódio Mattos não foi um voto espontâneo, e isso tem consequencias muito drásticas mais tarde. Porque é um voto sem comprometimento do povo. Quando o povo vota consciente e seu candidato começa a falhar, é possível que o povo procure esse político para dar explicações. Porém que explicação a maioria dos que votou em Custódio tem a pedir se o voto foi realizado por outras vias que não a dá consciência do voto?
Volto a afirmar que não houve de forma alguma orquestração programada para o que aconteceu, isso se tivesse ocorrido tiraria o mérito e o termômetro do que está acontecendo na cidade, o povo revoltado com os tucanos em relação as coisas públicas. Eu estava lá bem perto do Presidente e todos presentes, e junto ao povo.
A revolta partiu do povo e pelo povo!
Havia sim grupinhos pequenos com faixas, e havia faixas com todo tipo de dizeres, como as boas vindas ao Lula, feito por vários setores da região.
Parabéns povo juizforano, mais uma vez estão mostrando que somos capazes de rever situações, e tomar as rédeas nas mãos!

Anônimo disse...

Participei em sugestões de temas para teses de mestrado na PUC. Comentamos bastante sobre as questões discutidas neste blog. Como exemplo : Os paradigmas para eliminar o atraso Mineiro.

Inegavelmente o filhotismo, nepotismo, cultura do não emprendedorismo e busca pela falsa segurança dos empregos publico, politicos despreparados e/ou corruptos sãos os mais serios paradigmas a serem enfrentados, ALEM DA INOPERANCIA E FALTA DE EFICACIA DO SETOR PUBLICO ESTADUAL MINEIRO EM TODOS OS SETORES( TRANSPORTE/ESTRADAS/SAUDE SÃO PÉSSIMOS).

Desejamos dar umas pitadas nestes temas das teses no blog do OMAR.Poderemo começar com o NEPOTISMO EXISTENTE EM TODOS OS NIVEIS E LOCAIS DESTA CIDADE............ principamente nos HOSPITAIS, UNIVERSIDADES E ENTIDADES PUBLICAS PRIVADOS, PUBLICOS E FILANTROPICOS.

Minas desconhece a competências das pessoas, e somente o lado familiar. Dizem os mais entendidos que nas organizações mineiras quando um dado funcionario não é parente de um lider ou proprietario é o seu TESTA DE FERRO..... fato comprovado numericamente em muitos processos envolvendo politicos.

Minas nunca foi discutida e os mineiros sempre foram fieis pelegos de seus dirigentes, mas neste momento e na oportunidade de uma próxima eleição necessitamos ir fundo nos paradigmas e/ou canceres da sociedade mineira, como está fazendo o NOVO JORNAL.

NÃO DESEJAMOS FALAR SOBRE OS CASOS DOS LADRÔES QUE A JUSTIÇA AINDA NÃO PRENDEU, MAS TÃO SOMENTE DAS CAUSAS QUE LEVAM JF E MINAS ESTAREM COM IDH SOFRIVEL, COM LETARGIAS E IMUNDA NOS ASPECTOS SOCIO-ECONOMICO-AMBIENTAL-SANITARIO-URBANO-PUBLICO.

FFGL.

Anônimo disse...

Omar

Jogaram sua moral no chão e pisaram em cima.
Ou demita essa cambada ou demita-se do cargo de justiceiro.

Anônimo disse...

FORA SEUS TUCANALHAS E SEUS PUXA SACOS,VIRAM COMO QUE O POVO DESTA CIDADE ESTÃO INDIGNADOS COM ESTA CORJA.FORA CUSTÓDIO,FORA CUSTÓDIO,FORA CUSTÓDIO......ONTEM VI VÁRIOS TUCANINHOS SAINDO DE LÁ COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS,RIMOS MUITO DESTA SENA KKKKKKKKKK.MINHA ESPOSA E EU ESTAMOS MUITO FELIZES COM O ACONTECIDO.

Anônimo disse...

Omar,estava engasgado até ontem,porque quando a MARGARIDA foi ROUBADA perdendo esta eleição,os tucanalhas forão comemorar em um bar muito famoso.Fizeram muita festa.Quando começaram a contar os votos e dizia o nome da MARGARIDA eles vaiavam muito e eu não podia fazer nada naquela hora.MAS ONTEM QUEM PASSOU TODA AQUELA RAIVA QUE EU HAVIA PASSADO FORAM ELES E FOI MUITO BOM ASSISTIR AQUELAS VAIAS TODAS AO LADO DO LULA E DA MARGARIDA QUE LÁ ESTAVA;ESTOU DE ALMA LAVADA,ADOREI KKKKKKKKKKKK.E AQUELAS VAIAS SÃO DO POVO QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O PREFEITO.FORA CUSTÓDIO.PEGUE O SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO....

Anônimo disse...

DOUGLAS FEDÓCEO:

Nãoéomesmo que foi mandadoembora da CâmaraMunicipalpelo Bruno SIqueira????

Ex-assessor do Canallia????

Anônimo disse...

E O JORNAL JF TUCANALHOU!!!!!!!!!!!
Edição de 20.01.2010
"Construída para atender
uma população de cerca de 290
mil pessoas, a Unidade de Pronto
Atendimento (UPA), do Bairro
Santa Luzia, começa a funcionar
hoje, a partir das 7h, sob o
gerenciamento do Hospital Maternidade
Terezinha de Jesus,
que venceu a licitação."
Quando e onde foi fixado o edital de licitação?Se o sindicato dos médicos não ficou sabendo,se o Cosme não ficou sabendo, se os vereadores disseram que o assunto não foi ventidado,onde foi fixado e quais as instituições participaram?Se vc. ainda manda alguma coisa Sr. Omar ,mande seus editores nos dar esta informação.