sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ 2010 !

Para mim, hoje nao tem festa. Tem reflexao. Sou um otimista e um " revoltado radical" , por natureza. Sou um otimista pelos amigos que tenho . Sou um otimista pela vontade permanente de fazer, de criar. Sou um otimista pela permanente e inegociavel determinacao de sempre dizer a verdade. Sou um otimista porque nao tenho medo de enfrentar o poder e os poderosos. Sou um otimista porque amo a vida. Sou um otimista porque Deus 'e meu amigo.

Mas sou um revoltado radical, insuportavelmente chato contra a corrupcao, e contra os corruptos que roubam dinheiro do povo para comprar iates, fazendas e casas em Cabo Frio. E, principalmente, para comprar os votos daqueles que, exatamente, tiveram seu dinheiro roubado.

Sou revoltado radical contra aqueles cuja profissao 'e ter emprego publico, indicado e nomeado por politico. Perdendo ou ganhanho estao sempre mamando nas tetas do poder publico.

Sou revoltado radical contra a incompetencia , filha do filhotismo e da capitania hereditaria que se tornou a politica brasileira.

Sou revoltado radical contra a miseria causada pelo roubo do dinheiro publico que deveria estar sendo investido em educacao, moradia e saude.

Sou revoltado radical contra prefeito que mente para o povo, quando , durante a campanha, afirmava que nao aumentaria o IPTU, mas ao tomar posse, faz o maior reajuste da historia do imposto;

Sou revoltado radical contra prefeito que mente para o povo, quando durante a campnha, afirmava que nao tercerizaria os caminhoes do Demlurb, mas ao tomar posse, freta caminhoes dos amigos.

Sou revoltadado radical contra o prefeito que nomeia para a AMAC, sem concurso publico, 360 cabos eleitorais de campanha.

Sou revoltado radical contra o prefeito que dizia significar "mudanca com seguranca" , mas ao tomar posse, nomeia todos os principais personagens e auxiliares de Carlos Alberto Bejani.

Sou revoltado radical contra politico mensaleiro, corrupto e mentiroso.

Sou revoltado radical contra nossas leis que nao julagam os crimes de lesa municipio praticados por custodio/bejani, em todo o processo de privatizacao da coleta de lixo e da limpeza urbana de Juiz de Fora , permitindo que dezenas de milhoes de reais sejam literalmente roubados e jogados no lixo, ou melhor, na compra de fazendas, carros importados , iates , pelo atual e , pelo ex prefeito.

Mas no fundo, o que sou mesmo, 'e um homem radicalmente livre , e com forca para poder combater todas essas nossas mazelas. Enquanto acreditar na jusitca , continuarei dando minha pequena contribuicao para tentar fazer desse belo pais, uma grande Nacao.

Um de meus amigos, enviou texto do Frei Beto, como mensagem de Feliz 2010. Tomo a liberdade de fazer dessas lindas palavras, a minha mensagem a todos os que participam do Blog. Todos mesmos.

UM FELIZ 2010, com mais justica, menos desigualdades e sempre, mas, sempre mais liberdade!


"ENSINA A TEU FILHO QUE P BRASIL TEM JEITO E QUE ELE DEVE CRESCER FELIZ POR SER BRASILEIRO. HA NESTE PAIS JUIZES JUSTOS, AINDA QUE ESTA VERDADE SOE COMO CACOFATO.

JUIZES QUE, COMO MEU PAI, NUNCA EMPREGARAM FAMILIARES, EMBORA TIVESSEM FILHOS ADVOGADFOS, JAMAIS FIZERAM DA FUNCAO UM MEIO DE ANGARIAR MORDOMIAS E , ISENTOS DERAM GANHO DE CAUSA TAMBEM A POBRES , CONTRARIANDO PATROES GANANCIOSOS OU EMPRESAS QUE SE VIRAM OBRIGADAS A APRENDER, PARA CERTOS HOMENS, A HONRA 'E INEGOCIAVEL.

ENSINA A TEU FILHO QUE NESSE PAIS HA POLITICOS INTEGROS COMO ANTONIO PINHEIRO, PAI DO JORNALISTA CHICO PINHEIRO, QUE REVELOU NA MIDIA SEU CONTRACHEQUE DE PARLAMENTAR E DEVOLVEU AOS COFRES PUBLICOS JETONS DE PROCEDENCIA DUVIDOSA.

SAIBA O TEU FILHO QUE, NO MONOLITO PRETO DO BANCO CENTRAL, EM BRASILIA, ONDE TRABALHAM CERCA DE 3 MIL PESSOAS, A MAIORIA 'E HONRADA E, PORQUE NAO 'E CEGA, INDIGNADA ANTE MARACAUTAIAS DE AUTORIDADES QUE DVERIAM PRIMAR PELA ETICA NO CARGO QUE LHES FOI CONFIADO.

ENSINA A TEU FILHO QUE NAO TER TALENTO ESPORTIVO OU ROSTO E CORPO DE MODELO, E SENTIR-SE FEIO, DIANTE DOS PADROES VIGENTES DE BELEZA, NAO 'E MOTIVO PARA ELE PERDER A AUTO-ESTIMA. A FELICIDADE NAO SE COMPRA NEM 'E UM TROFEU QUE SE GANHA VENCENDO A CONCORRENCIA.TECE-SE OS VALORES E VIRTUDES E DESENHE, EM NOSSA EXISTENCIA, UM SENTIDO PELO QUAL VALE A PENA VIVER E MORRER.

ENSINA A TEU FILHO QUE O BRASIL POSSUI DIMENSOES CONTINENTAIS E AS MAIS FERTEIS TERRAS DO PLANETA. NAO SE JUSTIFICA, POIS, TANTA TERRA SEM GENTE E TANTA GENTE SEM TERRA. ASSIM COMO A LIBERTACAO DOS ESCRAVOS TARDOU, MAS CHEGOU, A REFORMA AGRARIA HAVERA DE SE IMPLANTAR. TOMARA QUE REGADA COM MUITO POUCO SANGUE.

SAIBA O TEU FILHO QUE OS SEM-TERRA QUE OCUPAM AREAS OCIOSAS E PREDOS PUBLICOS SAO HOJE CHAMADOS DE "BANDIDOS" , COMO OUTRORA A PECHA CAIU SOBRE GANDHI SENTADO NOS TRILHOS DAS FERROVIAS INGLESAS E LUTHER KING OCUPANDO ESCOLAS VETADAS AOS NEGROS.

ENSINA A TEU FILHO QUE PIONEIROS E PROFETAS , DE JESUS A TIRADENTES, DE FRANCISCO DE ASSIS A NELSON MANDELA, SAO INVARIAVELMENTE TRATADOS, PELA ELITE DE SEU TEMPO, COMO SUBVERSIVOS, MALFEITORES, VISIONARIOS.

ENSINA A TEU FILHO QUE O BRASIL 'E UMA NACAO TRABALHADORA E CRIATIVA, MILHOES DE BRASILEIROS LEVANTAM CEDO TODOS OS DIAS, COMEM AQUEM DE SUAS NECESSIDADES E CONSOMEM A MAIOR PARCELA DE SUA VIDA NO TRABALHO, EM TROCA DE UM SALARIO QUE NAO LHES ASSEGURA SEQUER O ACESSO A CASA PROPRIA.

NO ENTANTO,ESSA GENTE 'E INCAPAZ DE FURTAR UM LAPIS DO ESCRITORIO, UM TIJOLO DA OBRA, UMA FERRAMENTA DA FABRICA. SENTE-SE HONRADA POR NAO DESCER AO RALO QUE NIVELA BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO COM OS PE DE CHINELO. 'E GENTE FEITA DAQUELA MATERIA PRIMA DOS LIXEIROS DE VITORIA QUE ENTREGARAM A POLICIA SACOLAS RECHEADAS DE DINHEIRO QUE ASSALTANTES DE BANCO HAVIAM ESCONDIDO NUMA CACAMBA.

ENSINA TEUN FILHO A EVITAR A VIA PREFERENCIAL DESSA SOCIEDADE CAPITALISTA QUE NOS TENTA INCUTIR QUE SER CONSUMIDOR 'E MAIS IMPORTANTE QUE SER CIDADAO,INCENSA QUEM ESBANJA FORTUNA E REALCA MAIS A ESTETICA QUE A ETICA.

SAIBA O TEU FILHO QUE O BRASIL 'E A TERRA DOS INDIOS QUE NAO SE CURVARAM AO JULGO PORTUGUES E DE ZUMBI, DE ANGELIM E FREI CANECA, DE MADRE JOANA ANGELICA E ANITA GARIBALDI, DOM HELDER CAMARA E CHICO MENDES.

ENSINA A TEU FILHO QUE ELE NAO PRECISA CONCORDAR COM A DESORDEM, ESTABELECIDA E QUE SERA FELIZ SE SE UNIR AQUELES QUE LUTAM POR TRANSFORMACOES SOCIAIS QUE TORNEM ESTE PAIS LIVRE E JUSTO. ENTAO, ELE TRANSMITIRA A TEU NETO O LEGADO DE TUA SABEDORIA.

ENSINA TEU FILHO A VOTAR COM CONSCIENCIA E JAMAIS TER NOJO DE POLITICA, POIS QUEM AGE ASSIM 'E GOVERNADO POR QUEM NAO TEM E, SE A MAIORIA TIVER A MESMA REACAO , SERA O FIM DA DEMOCRACIA.

QUE O TEU VOITO E O DELE SEJAM EM PROL DA JUSTICA SOCIAL E DOS DIREITOS DOS BRASILEIROS IMERECIDAMENTE TAO POBRES E EXCLUIDOS, NPOR RAZOES POLITICAS, DOS DOS DA VIDA "

FREI BETO

28 comentários:

Anônimo disse...

Análise e previsão do ex-prefeito Cesar Maia

Sobre a eleição presidencial de 2010 hoje em seu ex-blog:

"Lula termina 2009 com um quadro muito mais favorável que o que iniciou 2009. Uma escolha açodada de candidata sem currículo e sem charme eleitoral terminou chegando ao ponto que Lula queria: acima dos 20%. E com cruzamentos em pesquisa que indicam que crescerá ainda mais nos meses iniciais de 2010.

A oposição se mostrou incapaz de entrar em campo com seu time escalado. A tática de ganhar tempo não só abriu caminho a Dilma, como afetou a situação em vários Estados importantes e ainda produziu feridas, que são certamente sanáveis, mas que sempre deixam uma casquinha ou outra."

celeste disse...

Caro,Omar, precisamos ler, reler e inernalizar bem as palavras de Frei Betto nesse texto, afim de que não percamos o nosso poder de indignação e de luta diante da corrupção, do voto comprado, do mal uso do dinheiro público...
Que não percamos NUNCA a capacidade de sonhar e de lutar, cada um da sua forma e dentro das suas possibilidades, por um Brasil mais justo, menos corrupto e mais igual!!
São em espaços como esse,livres de censura(embora alguns ainda tentem) que cada um de nós,blogueiros, podemos evidenciar e perceber que o Brasil é feito também de gente honesta que luta e que briga para fazer um país de verdade! A luta continua em 2010,companheiros. Esse país ainda tem jeito!!

No caminho com Maiakovski

“ Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz,e, conhecendo nosso medo,arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada”.

Eduardo Alves da Costa

Anônimo disse...

Pérola do Secretário de Defesa Civil
O Secretário da Defesa Civil de Juiz de Fora, ontem em reportagem sobre as chuvas que caem na cidade, saiu com a seguinte "pérola": Aconselho as pessoas que estão com casas em situação de risco, para comemorarem as festas na casa de parentes ou amigos...
Comentário no mínimo infeliz! Como essas pessoas que estão em risco social e tem que abandonar as suas casas podem ter ânimo ou alegria para comemorar? Comemorar o que?

MORTISSA FAZOLATO disse...

2010 VAI SER HORRIVEL O CUSTODIO CONTINUA PREFEITO,ETA 4 ANOS DIFICIL DE PASSAR FELICIDADE SO 2013.

jedy disse...

COM UM SECRETARIO DE DEFESA CILVIL ASSIM, COM QUE VAMOS CONTAR NAS HORA DE APERTO? ISSO É RESULTADO DE COLOCAR APADRINHADOS EM CARGOS ACIMA DE SUAS CAPACIDADES.

Anônimo disse...

As próximas eleições prometem,terei o prazer de aconselhar as pessoas a não votar,como pode a justiça eleitoral incentivar o voto em um País que a compra de votos é uma regra,como teremos bons políticos se a própia justiça incentiva pessoas sem nenhuma capacidade a votar. O judiciário não respeita o cidadão de bem que sonha com um País mais justo e honesto.

Anônimo disse...

Vamos jogar o IPTU no lixo. O corrego do Bairro Industrial não recebeu nenhuma limpeza,suas margens está cheia de mato e terra,agora que a chuva fez todo estrago apareçe o bando do Prefeito com suas justificativas.

Anônimo disse...

Todos sabem que o Cara da Defesa civil é um desqualificado, despreparado e com uma personalidade insama e arrogante.
NÃO DEVERIAMOS PERDER TEMPO COM ESTE SENHOR.

O TRISTE DESTA SITUAÇÃO DE CAOS GERAL EXISTENTE EM JUIZ DE FORA CAUSADO PELAS CHUVAS TEM RESPONSAVEIS DIRETOS :

>> Divisão de licensiamento de obras da Prefeitura, onde tudo pode se houver opinião não tecnica destes politicos desqualificados de JF.

>> CREA alinhado com erros.

>> Sociedade civil não atuante.

>> Promotoria Ambiental com pessima atuação.

Sociedade Amigos do Bairro Vila Ideal.

Anônimo disse...

ESPERO QUE EM 2010 A TUCANALHA SEJA ERRADICADA DA VIDA PÚBLICA DO PAÍS!

Quase jogando a toalha disse...

Concordo com o anônimo acima.É um absurdo mesmo essa legislação que obriga o "ASSALTADO "digo, eleitores, a comparecerem às urnas.E não adianta dizer que voto certo é votar nesse ou naquele.Depois que o SUJEITINHO é eleito é que vemos que,o que parecia ser o CERTO,tornou-se um tremendo ERRADO, um PICARETÃO.
Eu tô quase parando de votar por conta própria.Se algum dia precisar de comprovante,pago a multinha.Chega de falsa democracia!

Anônimo disse...

FELIZ 2010 OMAR !

O mesmo não sabemos se será para grande parte da população de nossa cidade.
O que mais me ENTRISTECE é imaginar que ao que parece , nada vai mudar nesse ano , e que o Prefeito vai continuar mantendo esse Secretariado de baixo nível.

Estamos vendo agora outro exemplo. O responsável pela Defesa Civil .

Olha OMAR , é difícil saber se algum escapa.

Começamos o ANO NOVO , sem esperanças de melhoras e combinando com a situação atual da Prefeitura , com LIXO espahlado por toda a cidade.

Uma VERGONHA essa situação.

Fazer o que né ?

Pelo menos a agua da chuva leva pro Rio Paraibuna , o que o DEMLURB deveria levar pro ATERRO.

fedoceo disse...

Recebi esta semana um e-mail que dizia que o mesmo deveria ser guardado para que de tempos em tempos fizéssemos a leitura para guardar e aplicar algumas das frases em nossa vida.
Sou leitor de Leonardo Boffi, John Dominic Crossan, Marcos Lelop e muitos outros como o Frei Beto. Porem nunca avia lido este texto e digo que irei guarda lho para ler e reler e ainda irei colar e copiar e enviar a todos de minha lista de e-mail para que eles possam fazer o mesmo. Belo presente para 2010. Obrigado pelo texto.

Justo disse...

Embora eu tenha algumas divergências políticas com Tarcísio Delgado, sempre reconheci no ex-prefeito a integridade moral, o caráter e a honradez raros de se ver em homens públicos.

Veja o que Tarcísio diz em seu blog no "balanço do ano":

"Amigos freqüentadores desde blog insistem para que eu comente coisas da política e das administrações públicas, neste ano de 2009. Provocam-me pedindo opinião sobre aumento do IPTU, fim de isenções com função social, redução do desconto.

Prefiro um comentário mais geral, governos originados em eleições compradas nunca são voltados para os interesses coletivos. Compram o Poder pela sêde de poder, não para fazer alguma coisa de bem comum.

Entendo que a planta de valores em JF é bastante razoável. Uma o outra correção localizada é sempre possível, nunca entretanto, com tanta volúpia.

Tenho evitado falar de governos adversários, contudo que o clamor é muito grande contra a sujeira da cidade, matagal por todos os lados, buracada e ausência da autoridade.

Prefiro entusiasmar-me por um governo que não é do meu partido. Quando o Presidente Lula iniciou sua caminhada para chegar à Presidência, confesso que o considerava sem preparo para tal. Puro preconceito. Hoje, estou vibrando com suas conquistas internacionais e o sucesso de seu governo. O Brasil é outro, respeitado, acatado e reconhecido pelo mundo afora. Parabéns ao maior líder da América Latina e personalidade mundial do ano, LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA. Como brasileiro sinto-me envaidecido."

Tarcísio Delgado

Anônimo disse...

BORIS CASOY ESTÁ CERTO:

Ao dizer que os garis formam a parte mais baixa da escala de trabalho.
Não que seu trabalho não seja talvez o mais importante da sociedade. Não, claro que não.
Eles representam a escoria dos trabalhadores, por sua omissão.
É claro que a gente entende, que ninguém é gari por vocação, nem estuda pra isso. Estão alocados no Demlurb, um batalhão de dependentes quimícos, alcólatras, e despreparados profissionais sem perspectivas.
E no Demlurb específicamente, ainda temos o problema da direção despreparada, e escolhida por laços corruptos e familiares.
Mas o que mais incomoda no pessoal que trabalha na limpesa pública é o cabresto social e politico.
São os verdadeiros dono da cidade e não se dão conta disso.
Recebem um salário de fome, carregangam todo tipo de imundicies, tem sérios probelemas de saúde física e mental, mas estão calados.
Quietos. Mudos. Dominados.
Seu local de trabalho está sendo sucateado pra dar lugar a privatização corrupta, e eles lá quitos, e calados.
Um companheiro de trabalho é detonado por que vendia os restos de lixo, que recolhia, vai ser demitido por roubo, e eles lá calados.
E agora vem o pior:

Acreditam em tudo que o Cosme fala.
Aceitam com prazer o que o pelgo lhes oferece:
NADA, SÓ QUEM LEVA VANTAGEM É ELE O PELEGO, QUE NEM SEQUER CONSEGUIU MANTER O DESCONTO DO IPTU.
É neste homem, que vive em apartamento de luxo e anda de carro zero, que os que moram no lixo e andam a pé, confiam.
Preferem confiar num pelego, articulado e comprado por todos os prefeitos, a usar o seu pequeno cérebro ou que restou dele, e conseguir melhorar siuas condiçoes de trabalho e de vida.

Boris Casoy está certo.

ISSO É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

O Tarcisio, mais conhecido como SAPÃO RONCADOR é o maior responsavel das últimas decadas pelo CAOS de JF.

Um vaidoso com muitas evasivas, muito parecido com Coronéis cablocos caipirão sem preparo OU DELEGADO DE PORTA DE CADEIA, com filhos que provocavam dubilidade em suas ações e com apoios a Bejanis e outras corjas.

Ninguem pode dizer que o Tarcisio realizou qualquer obra para Juiz de Fora, a não ser fomentar a desocupação desordenada da cidade e motivar clientelismo nas ações da Prefeitura e mazelas de toda ordem.

Neste momento se observa um CAOS OCUPACIONAL geral na cidade. Inclusive com necessidade de cuidados para a cidade não gerar epidemias devido sujeiras, lixo e unidade por todos os lados. Não existe nesta cidade uma rua que não esteja pedindo socorro. A CULPA É DE ULTRA FALTA DE INFRA- ESTRUTURA E PÉSSIMA GESTÃO PLUVIAL E DE ESGOTAMENTO DE ESGOTOS, ÁGUAS DE CHUVAS E LIXOS.

AS ÚLTIMAS GALERIAS DE ESGOAMENTO DE ESGOTO E CHUVAS DE JF FORAM CONSTRUIDA PELO ITHAMAR. NESTE MOMENTO QUANDO OS BOEIROS ENTOPEM, O ESGOAMENTO OCORRE PELA RUAS ROMPENDO CALÇADAS E CAUSANDO INFILTRAÇÕES DE TODA ORDEM E CAUSANDO QUEDAS DE ENGOSTAS E BARRANCO E VULNERABILIDADE AS EDIFICAÇÕES DA CIDADE.

TEMOS DE COBRAR PROFISSIONALISMO E NÃO PODEMOS ACEITAR AS LIDERANÇAS NÃO TECNICAS OU PROFISSIONAIS DA PMJF.

Anônimo disse...

Paulo Henrique Amorim disse:"
De volta das férias, resolvi me atualizar nos assuntos da campanha presidencial nati-morta do Zé Alagão.

E recorri a um sábio, que mora em Delfos, à beira do mar azul.

- Como você explica a decisão do Aécio (de deixar a campanha a presidente ) ?

- Para o Aécio foi ótimo. O PSDB ia cozinhar ele, diz o sábio.

- E para o Serra ?, pergunto.

- Para o Serra foi péssimo. Obriga o Serra a decidir e o Serra não pode decidir agora.

- Mas, o Aécio, então, deixou o PSDB numa sinuca, pondero.

- O Aécio não é PSDB, diz o sábio.

- O Aécio é o quê ?, pergunto.

- O Aécio é mineiro.

- Mas, a campanha do Aécio já prestou um favor ao país: São Paulo, não !

- Sim, concorda o sábio.

- Mas, se o Aécio não é PSDB, quem é PSDB ?

- Não tem mais PSDB em lugar nenhum, diz o sábio.

- Em São Paulo tem.

- E onde mais ?, pergunta ele.

- Bom, não sei, fico a pensar.

- Em Minas não tem – é Aécio.

- No Rio Grande do Sul, provoco.

- Sim, tem muito PSDB lá. No Rio, o PSDB não existe. Na Bahia não existe. Em Pernambuco não existe. Na Paraíba o PSDB foi cassado. Em Alagoas, o Teotônio não ganha de ninguém. Leva uma surra do Collor. No Ceará, o Tasso é contra o Serra. No Rio Grande do Norte, nada.

- Então, a situação do Serra tá feia.

- O Serra não tem composição política. Não tem palanque.

- Mas, ele insiste em não desistir.

- Tenho para mim, diz o sábio, que Serra não será candidato a Presidente.

- Mas, ele só pensa nisso desde criancinha.

- Você acha que o Serra vai entregar São Paulo ao Goldman, ao Goldman !, e apoiar o Alckmin a governador ? E ainda correr o risco de não ser presidente ?, pergunta o sábio.

- É, você talvez tenha razão, pondero. E aí, eu pergunto: ele vai ser candidato em nome de que, com que bandeira, o que ele fez em São Paulo ?

- Ele pode até inventar, diz o sábio. Isso é fácil. A televisão está aí para isso mesmo.

- O problema é o povo acreditar, retruco.

- Não, o problema maior é ele ter respaldo político. Ele não tem respaldo em canto nenhum.

- Então, se é assim, o Lula vai levar fácil, concluo.

- Aí é que é o problema: o Lula não comanda. O Lula manda. Quem vai comandar a campanha da Dilma ?

- E o Ciro ?, pergunto.

- Pois é. Tenho para mim que o Ciro ainda pode ser candidato. E aí o Aécio apóia ele.

- Então, o quadro não está definido.

- Não.

Paulo Henrique Amorim"

OMAR, O AÉCIM É UMA FARSA!!!!!!!

MINAS PERDEU FEIO PARA O RIO, BASTA COMPARAR OS DADOS ECONÔMICOS.

AÉCIO NEVER"!!!!!!! SE PERDER PARA SENADOR.... POR ISSO, FAÇA A CAMPANHA; VOLTA JOSÉ DE ALENCAR!!!!!!!!!

P.S - E O NOSSO ESCROTE SERÁ O QUE PENSA DISTO?


DEPUTADO FEDERAL É OMAR,

AÉCIM DO .... NEVER

ENROLANDO O RABO... disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

TARCISIO CHAMA CUSTÓDIO DE COMPRADOR DE VOTOS:

Prefiro um comentário mais geral, governos originados em eleições compradas nunca são voltados para os interesses coletivos. Compram o Poder pela sêde de poder, não para fazer alguma coisa de bem comum.

Entendo que a planta de valores em JF é bastante razoável. Uma o outra correção localizada é sempre possível, nunca entretanto, com tanta volúpia.

Tenho evitado falar de governos adversários, contudo que o clamor é muito grande contra a sujeira da cidade, matagal por todos os lados, buracada e ausência da autoridade.

PODEMOS ENTÃO CHEGAR ATRAVÉS DAS PALAVRAS DO ILUSTRE CORONEL, A DUAS CONCLUSÕES:

1- CUSTÓDIO MATTOS COMPROU VOTOS E FAZ MÁ VERSAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO.

2- QUE OS FILHOS DE TARCISIO TEM DEDO PODRE PRA ESCOLHER CANDIDATOS, POIS O CUSTÓDIO E O BEJANI SÓ FORAM ELEITOS POR PARTICIPAÇÃO DO DEPUDATO JULIO NA CAMPANHA, E O GOVERNO DOS DOIS SÓ FOI POSSIVEL, POR MANTER EM SEUS QUADROS, VÁRIOS APADRINHADOS DELES.
INCLUSIVE A DONA ÉRICA DELGADO, FOI PRESIDENTE DA FUNALFA NO GOVERNO MAIS CORRUPTO E BANDIDO QUE ESSA CIDADE JÁ VIU.

É CORONEL, A COISA ESTÁ APERTANDO...

Anônimo disse...

BORIS CASOY PISOU NA BOLA E CHUTOU NA TRAVE:
ZÉ DO PEDÁGIO É O NOME DADO PELOS PAULISTA AO ZÉ SERRA, QUE TAMBÉM É CONHECIDO POR ZÉ ALAGÃO, POIS, SÃO PAULO PRATICAMENTE ACABOU!!!
Ah ah ah…..

Novas notícias da campanha nati-morta do Zé Alagão-pedágio:

ZÉ ALAGÃO PERDE SEU CABO ELEITORAL DA BAND!

O “companheiro” (aposto que ele iria cortar os pulsos se dissessem isso a ele pessoalmente) Boris Quase-nada-sei-mas-critico-porque-fiquei-sem-verba falou neste 31 de dezembro (falou não! Deixou escapar) o seguinte comentário infeliz:

Que m****… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”.

Prá não dizer que fui injusto, acho que na escala do trabalho o trabalho de gari é o mais elevado, pois além de deixar nossas ruas limpas para transitarmos nela durante o dia, ainda faz o recolhimento de lixo trazendo saúde para nossos filhos e para toda comunidade…

É isso ai! Desespero de ver Dilma “de novo” no Palácio deve ser muito grande entre os tucanalhas……

Ah outro favor: Não deixe que ninguém diga que seu trabalho não é digno!

E um recado pro Boriz Já-to-quase-despedido-me-ajuda-Zé-alagão: Quando você citar o cargo de gari, o Sr. engula, digira e faça um melhor uso de suas palavras!!

DILMA 2010! LULA 2016!

E FALANDO DO OUTRO disse...

E TEM MAIS:

Prefiro entusiasmar-me por um governo que não é do meu partido. Quando o Presidente Lula iniciou sua caminhada para chegar à Presidência, confesso que o considerava sem preparo para tal. Puro preconceito. Hoje, estou vibrando com suas conquistas internacionais e o sucesso de seu governo. O Brasil é outro, respeitado, acatado e reconhecido pelo mundo afora. Parabéns ao maior líder da América Latina e personalidade mundial do ano, LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA. Como brasileiro sinto-me envaidecido."

Tarcísio Delgado

POIS É SEU TARCISIO, PREPARADOS PARA A POLITICA ESTÃO SEUS FILHOS:

TRAEM COM UMA FACILIDADE, VENDEM-SE POR CARGOS, PRA SI E PRA CAMARILHA QUE OS ELEGEM.

REALMENTE, FILHO DE PEIXE....
NÃO PRECISA DE IR A ESCOLA, APRENDE EM CASA.

Anônimo disse...

Brasil melhorou muito durante o governo Lula e é isso que está minando as bases políticas e eleitorais do PSDB e do DEM em todo o país. Fiz uma pesquisa no Ipeadata e obtive uma série de dados que comprovam essa melhoria do país no governo Lula. Vejam isso:

1) Taxa Selic:
2002 – 25% ao ano;
2009 – 8,75% ao ano.

2) Inflação (IGP-M/anual):
2002 – 25,3%;
2009 – Deflação de 1,72%.

3) Salário Mínimo (em dólares):
2002 – US$ 56 (dólar cotado a R$ 3,53).
2010 – US$ 291 (dólar cotado a R$ 1,75) – crescimento de 420%.

Anônimo disse...

Realmente, depois de 08 anos de (des)governo de Fhc e de 16 anos do
que aprontaram em SP, embora alguns até gostem, o tal do PSDB:
Partido (que) Sistematizou a Desgraça no Brasil, deverá fazer o mesmo que a Arena,PDS,PFL,DEMo,…..estás empre fazendo: mudar de nome prá ver se engana o povo e emplaca alguma coisa. Lamentável.

AVISO: BOM BRIM TEM MUITAS IMITAÇÕES!!!

Anônimo disse...

Quem mora em Minas e tem pelo menos um Tico e um Teco em condições de fazer uma sinapsezinha vez ou outra sabe q Aécio é só um uma enxurrada de propagandas nos intervalos de uma imprensa nem um pouco crítica e completamente boazinha para com ele…

Anônimo disse...

A TUCANALHA E A PREFEITURA

Nunca é demais lembrar a melancólica passagem anterior do mensaleiro e seus asseclas pela prefeitura de JF.

Graças à histórica incompetência dos tucanos, fizeram uma administração tão chinfrim que foram sucedidos por um adversário: Tarcísio Delgado, que herdou uma dívida de 20 milhões de reais, a maior já deixada por um ex-prefeito na história de JF.

Tarcísio, com sua larga visão de homem público, nomeou a profª Clélia Miranda para a Secretaria da Fazenda. A Secretária ficou 4 anos pelejando para acertar as contas da Prefeitura e ainda permitiu a Tarcísio fazer uma boa administração e ser reeleito.

Não há um setor da vida juizforana onde não tenha a marca de alguma obra realizada por Tarcísio em suas brilhantes administrações. Não obras faraônicas para serem superfaturadas, mas ações de REAL interesse da população como: dezenas de escolas, creches, UBS, programas sociais premiados no Brasil e no exterior, tudo sem roubalheira e sem aumento de IPTU.

Administrar voltado para os que mais necessitam do poder público não impediu que Tarcísio construísse o estádio municipal, concluísse a atual rodoviária, fizesse fundamentais investimentos no aeroporto da Serrinha, estradas vicinais para a zona rural e distritos (de fundamental importância para os pequenos produtores), o transporte regionalizado (sem aumentos de tarifas) e tantas outras obras de vulto que não caberiam nesse espaço.

É tudo isso que deixa a tucanalha irritada, que não tem outro recurso senão partir para a ofensa pessoal pois não teem outro recurso senão esse.

Julio Sarchis disse...

Dr. Custódio, é com grande prazer que mando essa mensagem para o senhor!
Que esse ano de 2010, o senhor seja iluminado pela luz da sabedoria. Que seu governo seja brilhante e cheio de glórias, para Juiz de Fora e para Minas e o Brasil!
Que o senhor consiga junto com seus secretários fazer uma administração honesta e competente.
Que saiba aplicar o dinheiro do povo que com muito sacrificio paga os impostos mais caros do mundo e o IPTU mais injusto. Senhor Custódio, não votei no senhor em nenhum momento da minha vida, não que tenha algo contra o senhor, mas achava que outros candidatos estavam melhor preparados que o senhor para assumir uma cidade do porte de Juiz de Fora, que muitas glória deu ao Brasil em um passado não muito recente.
Senhor Custódio, faça com que eu quebre a cara e morda a lingua, faça com que seus críticos se calem para sempre!
É com grande entusiasmo que dirijo estas palavras ao senhor, pois eu estou cansado de decepções com nossos homens públicos (99,99%), principalmente os de nossa querida Juiz de Fora, antiga Manchester Mineira!
Dr. Custódio, para que o senhor atenda meu pedido é muito simples:
Basta se olhar no espelho e fazer uma promessa a si mesmo. Que prometa que não vai levar a culpa das mortes das crianças que estão ocorrendo em nossos hospitais sucateados, que não levaras no ombro a culpa de jovens que se drogam por não ter a cidade uma politica social adeguada à sua grandeza, que o senhor durma o bom sono dos justos ao saber que nas nossas escolas as crianças estão bem educadas, alimentadas e tenham segurança, Que o senhor tenha alegria ao saber que nossos trabalhadores e estudante tenham um transporte urbano digno, ligeiro e com preço justo. Que o senhor quando se reunir com seus familiares, eles possam sentir orgulho de uma pessoa que fez algo digno pelo povo. Que Deus (sou ateu tá?) lhe ilumine e afaste do senhor os amigos interesseiros e trairas. Que afaste também da sua vida esses correligionários que só mal tem lhe causado. Que tudo que o senhor conseguiu ilegalmente até 2009 seja o suficiente para atender as suas humildes necessidades e a partir de 2010 o senhor seja honesto, tenha brilho na cara, não tenha vergonha de si mesmo. Que a partir de 2010 o senhor fara um governo justo e fiel só para dar na minha cara e àqueles que o criticam tanto!
Senhor Doutor CUSTÓDIO, por favor, deixe de ser corrupto e seja pelo menos honesto com a cidade, pois, com o juramento que fez (se é que fez!), ao tomar posse o senhor simplesmente gagou nele. Não gague mais em nossa cidade. É o que humildemente lhe desejo para 2010.

Que tenhamos um 2010 sem ladrões na politica Juizforana, e que o senhor leve a glória e a fama de ter extinto essa raça ruím de nosso território!

Abração sincero de:
Júlio sarchis

Anônimo disse...

E A CAMPANHA IPTU DEPOSITADO EM JUIZO ?

Pedro disse...

Esse país de impunidade quem esta construindo é o seu tão aclamdo presidente.
Ele encorberta toda a corja e nós nem temos conhecimento de como se enriqueceu.
Senhor Omar, o senhor por diversas vezes disse que não entende como um funcionário público (custódio) enriqueceu dessa maneira.
Como o senhor explica o enriquecimento do presidente lula?
Eu creio que o senhor deveria rever em quem deposita tuas fichas, o senhor tem interesses políticos e quer pegar carona na popularidade do lula.
Ele se vangloria das bem feitorias do FHC e vai deixar suas cagadas para o seu sucessor. Que sem dúvida será o Serra que é sem dúvida um sujeito capacitado e preparado para reestruturar o país após 8 anos que o "barco navegou a deriva".

Anônimo disse...

Que sem dúvida será o Serra que é sem dúvida um sujeito capacitado e preparado para reestruturar o país após 8 anos que o "barco navegou a deriva".
O ZÉ ALAGÃO????????????????????????
INVEJA E DESPEITO MATA.DA CAPIM PARA SEU BODE.

Blog do Otto disse...

Bravo Omar, gostaria que enfatizasse que os Prefeitos nos primeiros anos da mandato, imvariavelmente não realizam obra alguma em benefício da cidade, com a desculpa de que alcaide anterior não deixou recursos. Enquanto isso, o povo sofre toda a sorte de desconfortos, até que, no último ano de governo, apresentam alguns melhoramentos na cidade, a par de intensa propaganda paga por esse mesmo povão sofredor. Esse comportamento cínico e perverso tem que ter um basta, pois não é admissível que o safado do político pense primeiro em sua próxima eleição do que no seu dever de, como gente de caráter, cuidar do bem-estar da comunidade. Desgraçadamente, o que falta a esse tipo canalha de político é o caráter.