terça-feira, 12 de janeiro de 2010

IPTU NA JUSTIÇA.

O blog tem recebido muitas mensagens de cidadãos lesados por custódio, comunicando que vão pagar o IPTU em juízo. Fazem muito bem!

EU TAMBÉM NÃO VOU PAGAR ! VOU DEPOSITAR O VALOR NA JUSTIÇA, E DISCUTIR A LEGALIDADE DO AUMENTO.


UMA DAS MINHAS ALEGAÇÕES É QUE O PREFEITO ELEITO MENTIU DURANTE A CAMPANHA, DIZENDO QUE NÃO AUMENTARIA O IMPOSTO. NÃO TEM CABIMENTO AUMENTO DE 50% CONTRA UMA INFLACAO DE 5% !


NINGUÉM QUER, OU PRETENDE DAR CALOTE NA PREFEITURA ! TRATA-SE DE DISCUTIR A LEGALIDADE DO AUMENTO. PARA GARANTIR AO JUÍZO QUE O OBJETIVO NÃO É DE LESAR O FISCO, VAMOS DEPOSITAR, JUDICIALMENTE O VALOR COBRADO , E ESPERAR PELA DECISÃO, QUE LEVARÁ , NO MÍNIMO, UNS CINCO ANOS !


E O MAIS IMPORTANTE: O IMÓVEL FICA TOTALMENTE LEGALIZADO POIS O VALOR DO IPTU ESTÁ PAGO (DEPOSITADO JUDICIALMENTE) , SEM QUE O PREFEITO, QUE ENGANOU A POPULAÇÃO POSSA COLOCAR A MÃO NO DINHEIRO !


EU NÃO VOU PAGAR. VOU DEPOSITAR. A COBRANÇA É ILEGAL E IMORAL !

74 comentários:

celeste disse...

Caro Omar, já tem,pelo menos uns dois meses que este blog vem falando sobre o aumento abusivo do IPTU. E o que nós vimos na audiência pública? AS MESMAS PESSOAS QUE têm brigado, denunciado e lutado para varrer a corrupção que asola a cidade há muitos anos!!!Os outros contribuintes só gritaram depois "da casa arrombada". Agora, só lhes resta terem coragem e determinação em pagar o IPTU na justiça.
Por que agora o Jornal Tucano não faz uma entrevista com a Secretária de Fazenda que teima em dizer que "não é aumento, ´é reajuste"?
Essa sra. sabe que o meu salário e de toda a população, não teve "reajuste de 62%".Vamos ver se agora, com o bolso "doendo", essas pessoas que se omitiram até agora vão reagir.

Anônimo disse...

Por favor explique-nos o processo a seguir para também pagarmos em juízo...

Eurico Moura disse...

Olha!... o Clube dos Malas de Rio Novo, se destaca na mídia, mais que esse bando de politicos oportunistas de JF e região. Em SOLENIDADE marcada para BH, amanhã,12/01, entregarão o título de "MALA 2009" ao governador MaLécio Neves, por sua incompetência na conclusão e FUNCIONAMENTO do Aeroporto Regional de Juiz de Fora, em Goianá. PARABÉNS a essa instituição do Clube dos Malas. Se farão presentes com toda pompa, levando um elefante branco com asas para ser entregue ao Aécio NEVER, more!

Eurico Moura disse...

Parodiando a postagem do cidadão, Ozanan Silva,
"Este IPTU, me causa mais dor de cabeça que o meu TUPI",
publicado no, "Boca no Mundo", da TM, por sinal muito criativo, inverteria o sentido. Para mim o TUPI, me deixa mais irritado que o IPTU.
Não votei aí e não votaria no "omi". Meu pessoal, que se vire por aí com esse imposto. Corre dinheiro na cidade...

Anônimo disse...

Omar Peres,independente da mentira usada pelo então candidato Custodio que não aumentaria o IPTU,existem outros fatores que tem que serem questionados.Primero:Baseado em que sua equipe chegou a esse aumento absurdo?Escuto falar que a justificativa e o rombo deixado pelo Bejani.Mas isso não e problema da população,e sim da justiça.Estou entrando no site da prefeitura para conferir o reajuste de varias pessoas,e a reação e de indignação,de sentimento de traição,ja que a grande maioria votou no Custodio.Eu concordo com o leitor que disse que o Custodio não esta bem pisicologicamente.Acho que deveriam fazer uma pericia medica no prefeito.Para sentir o clima de revolta das pessoas e so dar uma volta no calçadão.Em qualquer roda de bate papo o assunto e um só:o absurdo aumento do IPTU.De duas uma,o Custodio realmente esta doido,rasgando nota de cem reais,ou ele esta se despedindo da vida publica,porque depois dessa,duvido que ele seja eleito.A grande maioria de seus eleitores(classe media)foram os mais afetados.Adeus Custodio,ate nunca mais.

Anônimo disse...

OMAR,

ESTOU FAZENDO UM TOUR PELO NORDESTE DE DESCOBRI O SEGUINTE:

1) O AUMENTO MÉDIO EM SETE ESTADOS FOI ENTRE 6% E 7%;
2) O VENCIMENTO SERÁ EM MARÇO;

3) DESCONTO DE 10% PARA PAGAMENTO ANTECIPADO.


OMAR, MORRO DE RIR, POIS , TENHO AMIGOS QUE VOTARAM NA MUDANÇA COM SEGURANÇA E ESTÃO PASSANDO APERTO.....

VIVA ODORICO CUSTODIO DE MATTOS!
VIVA PESTANINHA ! QUE ESTAVA EM UM SHOPPING EM RECIFE, GASTANDO O NOSSO!

VIVA O PASTOR CARLOS!
VIVA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE VOTARAM NO CUSTÓDIO!

VIVA O JORGINHO DA AABB, QUE FÊZ CAMPANHA PARA ROMILTON FARIAS!

DEPUTADO É OMAR, ORESTO É CONVERSA FIADA!

Anônimo disse...

OMAR ESCALREÇA PARA OS DESCLARECIDOS, O DEPÓSITO EM JUIZO É O VALOR DE 2009 OU 2010, EM TEMPO VÁRIAS PESSOAS TE SUGERIRAM LANÇAR UMA CARTILHA DE COMO PROCEDER PARA FAZER O DEPOSITO EM JUIZO, FINEZA AJUDE A POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA, CONTRA O ASSALTO.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Será esta a melhor solução ? Sempre
paguei meu IPTU com desconto de 20%
e nunca quastionei, os valores eram
condizentes com a renda que muita gente tinha, todavia com o aumento que dizem ter sido aprovado pela nobilíssima CÃMARA MUNCIPAL, se é que assim nós poderemos denominá-la, estou em dúvida, devo depositar
em Juízo ou deixar de pagar e quando for executado efetuar o pagamento acrescido de juros e correção monetária.
A medida que sua senhoria irá tomar
será a mais correta ? Tem amparo jurídico ? Sugiro que publique no JFHoje um manifesto para que todos tomem conhecimento da melhor maneira de proceder, sei que dispõe
de assistentes jurídicos competentes capazes de orientar a população, ampare o povo e sua recompensa VIRÁ.

OMAR PERES disse...

COMO PAGAR , EM JUIZO, O ITPU DO CUSTODIO,

'E muito simples: o valor a ser pago, ao invées de ir diretamente para a prefeitura, fica depositado na justiça.

O que fazer:

1) solicitar a um advogado que faça o depoisto, em nome do proprietario do imovel, pedindo que seja julgado como indevido e ilegal o aumento do IPTU realizado pro custodio, dado que a inflaçao foi de 5% e o reajuste foi de 50%

2) o juiz vai julgar contra, ou a favor da petiçao. Ganhando ou perdendo, tanto a prefeitura, quanto o contribuinte, poderao recorrer. A decisao final nao sai anes de cinco anos, se todos os recursos foram interpostos.

3) oO IMOVEL NAO CORRE NENHUM RISCO pois o valor cobrado pela prefeitura esta PAGO. Nesse caso, so nao vai estar liberado para o custodio gastar o que , no meu entender, é ilegal. Mas é somente a justiça pode dizer quem esta com a razao.,

'E tudo muito simples.

Omar

Anônimo disse...

PROGRAMAS SOCIAIS NOS MUNICÍPIOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA ERRADICAR POBREZA

BBC - 12/01/2010

Segundo a pesquisa do IPEA, país poderá eliminar até 2016 a pobreza extrema

O Brasil pode chegar ao ano de 2016 com indicadores de pobreza e desigualdade próximos aos de países ricos, diz um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta terça-feira.

De acordo com a pesquisa, se o país conseguir manter o ritmo de avanços dos últimos cinco anos, até 2016 poderá eliminar completamente a pobreza extrema – situação em que as pessoas vivem com até 25% do salário mínimo. Em 2008, esse grupo representava 10,5% da população brasileira.

No mesmo cenário, a chamada pobreza absoluta (renda de até meio salário mínimo) pode cair de 28,8% para 4% da população nos próximos seis anos.

Já o índice de Gini, que mede a concentração de renda em um país, cairia para 0,488 (o indicador varia de 0 a 1, sendo maior a desigualdade quanto mais próximo de 1). Em 2008, o índice dos Estados Unidos foi de 0,466.

Segundo os pesquisadores do Ipea, grande parcela dos avanços alcançados pelo Brasil nessa área “está direta e indiretamente ligada” a um “conjunto de políticas públicas” colocado em prática por força da Constituição de 1988, em paralelo ao desenvolvimento econômico do país.

Como exemplo dessas ações, o texto cita a Previdência Social, o Seguro-Desemprego e o programa Bolsa Família.

A expansão do gasto com programas sociais também é apontada como razão de melhoria dos indicadores. De acordo com o estudo, esses gastos correspondiam a 13,3% do PIB brasileiro em 1985, subindo para 21,9% em 2005.

Uma das características nesse processo, segundo a pesquisa, é a maior participação dos municípios em programas sociais. Enquanto a União e os Estados reduziram seu papel, as prefeituras ampliaram seus gastos – de 10,6% do PIB em 1980 para 16,3% em 2008.

Anônimo disse...

Dica para os vereadores de plantão (da oposição é claro), criem uma Lei para a retirada de placas de inauguração onde se vê a inscrição: "prefeito - Alberto Bejani", dá nojo entrar em diversas repartições públicas e ver esta placa - arg!!!

Anônimo disse...

Caro Omar,
comprei recentemente o livro Honoráveis Bandidos que fala sobre a família do Sarney. Fica aí a sugestão para que vc escreva um livro sobre os nossos honoráveis bandidos da zona da mata. Aposto que não faltará material para publicar. Abraços. Seu eleitor.

Anônimo disse...

Omar,


Veja o modo tucano de tratar a saúde:

SERRA GOVERNADOR:


Saiu na revista “Brasil”, número 42, de dezembro de 2009, pág. 18, reportagem de Evelyn Pedrozo http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/43 :

Veja um resumo (comentado):

. O SUS, o sistema único de saúde, universal e democrático, previsto na Constituição de 88, deveria ser orgulho do Brasil.

. O Presidente Obama tenta, agora, criar um SUS atenuado sob os protestos mais violentos do PiG (*) e da oposição do Partido Republicano.

. Para minar e privatizar o SUS, Fernando Henrique criou as Organizações Sociais, as OSs.

. As OSs administram hospitais públicos sob remuneração – 10% de taxa de administração, além de se responsabilizarem pelo pagamento de toda a manutenção, o que inclui funcionários e estrutura (o que permite, por sua vez, uma terceirização da terceirização).

. 60% dos recursos do SUS são para pagar a iniciativa privada !!!

. Entregar um hospital público a uma OS não precisa de licitação (epa !).

. Em setembro, José Serra aprovou uma Lei Complementar nº 1.095 que permite contrato de gestão por OS em hospitais já existentes e estende o modelo à cultura e ao esporte.

. Quer dizer: como previa o Conversa Afiada, se fosse Presidente – porque não será – Zé Alagão venderia o Bolsa Família à Wal Mart.

. São Paulo é onde há mais OSs.

. O orçamento da Saúde do Zé Alagão cresceu 94% de 2004 a 2009.

. Os repasses da Secretaria da Saúde para as OSs subiram 200%.

. As OSs fazem um atendimento seletivo.

. Não cuidam de doentes que exijam tratamentos complexos.

. Por exemplo, as OSs não fazem hemodiálise.

. As OSs atendem pacientes encaminhados por outros serviços; os próprios hospitais do Estado é que atendem a todos, indiscriminadamente.

. Ou seja, o melhor ministro da Saúde do Brasil, na opinião do Ministro serrista Nelson Jobim, privatizou a saúde publica de São Paulo.

. Piorou os serviços.

. E soltou a grana para instituições privadas.

. Felizmente, corre no Supremo ação que discute a constitucionalidade das OSs.

OMAR,

COM TANTA LAMBANÇA DO CUS T´DOIA E SUA GANGUE, SE VOCÊ CONSEGUIR DERRUBÁ-LO COMO FEZ COM O BEJANI.... VOCÊ SERÁ O DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DE MINAS GERAIS. EM TEMPO,ACABAREMOS A A DINASTIA DOS MATTOS....

Justo disse...

Omar, conversei hoje com um advogado. Segundo ele, não há lei que impeça a prefeitura de aumentar o valor venal do imóvel a ponto deste chegar até o preço de mercado. E como a alíquota (que é fixa) é calculada em cima do valor venal, obviamente o valor do imposto cresce na proporção da valorização do imóvel. Por isto o prefeito mau caráter teve a cara de pau de dizer na TV que "o IPTU não vai aumentar, mas sim o valor venal".

Em termos práticos, eis o que o advogado esclareceu:

- Não existe o "depósito judicial" puro e simples. A priori, o contribuinte deve entrar com um processo judicial questionando o valor do imposto. E dentro do processo, ele pode optar por não pagar ou de fazer o pagamento em forma de depósito judicial. Em outras palavras: o "depósito judicial" é um dispositivo opcional do contribuinte dentro do processo;
- O contribuinte deve entrar na justiça (com depósito judicial) se achar que o valor venal do seu imóvel (impresso no carnê do IPTU) está acima do valor de mercado. Para isto, é recomendável que o contribuinte peça ajuda a um corretor de imóveis;
- A partir da avaliação do corretor, o contribuinte deverá julgar se vale a pena entrar com um processo contra a prefeitura;
- Uma vez que o contribuinte opte pelo processo, a justiça cuidará de providenciar uma perícia no imóvel para uma avaliação, ou seja, se o valor venal (no carnê) está justo;
- Se a perícia julgar que o valor venal "calculado" pela prefeitura está acima do justo, o contribuinte recebe o dinheiro que depositou judicialmente e a prefeitura terá que arcar com as custas do processo. Por outro lado, se a perícia julgar que o valor está de acordo ou abaixo do valor de mercado, então o dinheiro vai para a prefeitura e o contribuinte terá que arcar com as custas do processo (advogados, perícia etc.).

Bom, esta é a opinião técnica de um advogado que não encoraja muito o depósito judicial. MAS...

Há que se considerar alguns fatores, como o que Omar levantou aqui: o prefeito MENTIU na campanha eleitoral ao afirmar que não faria sentido aumentar o IPTU. Por isto seria interessante a divulgação, na internet, do vídeo (exibido no MG-TV) em que Custódio diz, durante a campanha, que não aumentaria o IPTU. Outra coisa importante a se observar é que o aumento do imposto não se justifica, haja vista que TODOS os serviços oferecidos pela prefeitura pioraram. Por essas e outras é que considero mais vantajosa a proposta de uma AÇÃO COLETIVA (organizada pelas entidades representativas) contra a prefeitura

Em tempo: lembre-se que essa facada no contribuinte juiz-forano é apenas o começo. Pois, a exemplo do que Custódio fez em 1996, está para ser feita uma nova planta de valores dos imóveis de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

No link abaixo, de um jornal suiço, pode ser acessada uma matéria que trata do encalhe de milhões de doses de vacinas contra a falsa pandemia de "gripe suína".

Como já é do conhecimento geral, o pânico em torno da pandemia que nunca aconteceu do vírus H1N1, foi uma armação de três grandes laboratórios, Novartis, Glaxo e Sanofi que, além de venderem toneladas de antivirais, produziram uma vacina contra esse vírus.

Entretanto o H1N1 se revelou menos virulentos que os demais vírus comuns da gripe e o que deveria ser uma "pandemia" simplesmente acabou. Na reportagem o presidente da Comissão de Saúde do Parlamento Europeu considera o "maior escândalo médico do século" o envolvimento da Organização Mundial de Saúde com os interesses dos laboratórios.

O texto completo da notícia está no link:
http://www.swissinfo.ch/por/sociedade/Europa_tenta_se_livrar_da_vacina_contra_gripe_A.html?cid=8038812

Sai fora pé vérmeio disse...

Depois neguim diz que querem expulsar o Eurico do blog.
Só do blog por que de Jf ele já se auto-expulsou.
Calma Pé Verméio de ARAQUE, falso juizforano, gagá de plantão.
Vá ensinar suia policia a prender espancador de velhinhos.
Mas antes peça segurança especial quando for pegar cascaio na lotérica.
E faço ainda a mesma pergunta que nunca responde:
Fora falar, o que sr faz pela cidade?
De falador aqui estamos cheios.
Ou o senhor quer a presidência do clube dos malas?
Alias um cargo que lhe como uma luva!
E a quantidade de dinheiro que corre aqui é muito maior que quantidade e qualidade da ajuda que seus comentários dão a essa cidade.
O sr não vota no Aécio, nem em ninguém, daqui por um único motivo:
Nem os tucanos querem voto de forasteiro.

Anônimo disse...

"As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Santa Luzia e São Pedro, construídas para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), passarão, a partir do próximo dia 18, a ser gerenciadas pelo Hospital Maternidade Therezinha de Jesus e pela Fundação de Apoio ao Hospital Universitário da UFJF (HU)..."

Meu Deus!!! Estão privatizando saúde!Cadê as autoridades competentes?

Custódio meu amor disse...

Esse blog é um conglomerado de babacas.
Tem de tudo:
Velho falastrão,

ex bejanista traíra,

eleitor tucano arrependido,
eleitor que recebeu trintinha e não sabe como pagar o IPTU,

e o supra sumo da tolice.

Alguns acham mesmo que ficar postando aqui, vai resolver alguma coisa.
O custódio caga e anda pro Omar, e pra vcs ele deixa de sobra o papel higiênico.
Ele tá rico. Muito mais rico que o Omar.
Pode sim comprar casa em Angra, os iates do bejani e os carros importados e a eleição do filho.
E voces vão ai pagando seu IPTU, e calados.
Por que espernear ´s a única coisa que ainda podem fazer.
O Omar ta bem viajando, o dinheiro tá no papo, quer dizer no bolso e vocês que se danem.
Vão reclamar com os juizes, mas não se esqueçam que eles também pedem benção ao mensaleiro.
Portanto, paguem o Iptu e não reclama, senão o ano que vem, aumentaremos mais um pouquinho.
Viva a Maria Helena Leal.
Minha idala.

paga logo e pronto disse...

Alo alo cambada de cagões (contribuntes de JF)

Tem vereador que já está passeando de carro zero com os 150mil que receberam do Custódio.
Agora quem vai passear de carro novo mesmo são vocês, nos camburões novinhos da PM, se fizerem alguma coisa contra a autoridade máxima de Juiz de Fora.

Parem de ouvir a conversa do Omar e paguem logo esse carnet.
Senão vamos transformar suas vidas em um inferno.
Viva o Vitor Valverde, esse sim é o cara.

Capitão Panela da GMJF disse...

Aumentamos mesmo o IPTU e daí?

Vamos pagar logo, seus muquiranas, enfiem a mão no bolso pra ajudar sua cidade a ser melhor.

Vamos cosntruir 45 hospitais, 45 viadutos, 45 trincheiras, criar 45 novas linhas de onibus, trazer 45 novas industrias.
E que não pagar vai levar 45 tiros de 45mm.
O recado tá dado.

O marido da delegada disse...

Se não pagar o IPTU quando sua casa cair vcs estarão perdidos.
A partir de agora só atenderemos chamados de quem tiver pago o Carnet.

Evangélico carnavalesco disse...

Quem não tiver com o IPTU em dia não vai poder sair na Avenida nem brincar o carnaval.
Favor levarem seus carnets quitados pra participar da festa de momo. Quem frequenta restaurante Omarista também.

Ele esTÁ BOR AÍ disse...

Paguem seu IPTU em dia e ganhem o direito de participar na platéia em pé do grande show do Médico Monstro. Só cuidado, se pisarem num figado ele tem dono:
é do Raphael Pontes.

Anônimo disse...

Omar

O que dizem na prefeitura, é que a Bozó, só entrou nessa pra juntar o dinheiro pra pagar o IPTU.
Tadinha dela. E o Dorival?

Anônimo disse...

Graças ao IPTU meu imóvel valorizou-se 62%.
Agora vou vende-lo e mudar pra uma cidade de gente honesta.

Anônimo disse...

Alo seu Eurico:

Quanto foi seu IPTU?
Ou maringá é tão bom que nem IPTU se cobra da população?

Ah se eu pudesse falar meu nome disse...

De repentemente todo material processual envolvendo a Queiroz Galvão, Sumiu dos armário da prefeitura, e estão sobre a mesa do procurador.
E a Bozo lá na sala dele.

Anônimo disse...

Segundo o Custódio e o ticotico, aquele vereador esperto que se fazia de bobo, o dinheiro do IPTU vai pra Consertos na Lajinha.
Só se for na lajinha do puxadinho que o vereador está construindo.

Anônimo disse...

Sr Omar

Será que o Sr não me emprestaria algum pra mim pagar o IPTU.
Sou pobrim, mas sou limpim, pode ver no SPC.
SERVIÇO DOS PREJUDICADOS PELO CUSTÓDIO.

Anônimo disse...

Médico do Regional Leste cobra R$ 50,00 para emitir um atestado.

Anônimo disse...

nem o cabelim aguenta tanta cagada:

ANTENADO

No e-mail que encaminhou à coluna, o leitor Daniel Borges de Matos critica a ação da Empav em obras de reforma dos canteiros no Centro: “enquanto nossa cidade literalmente se enterra em enormes buracos que se alastram nas ruas e nos barrancos que caem das encostas”.
Por telefone, outros leitores têm criticado, pelo mesmo motivo, as obras de ampliação do canteiro central na Avenida Independência, em frente ao Jesuítas, em execução por uma empreiteira. Todos argumentam a “oportunidade” da obra, considerando-se os problemas causados pelas últimas chuvas em vários bairros.
Outro serviço executado pela Empav que vem merecendo críticas é a pintura do revestimento em pedra lajinha dos canteiros da Independência na altura da Praça Antônio Carlos. Os leitores argumentam que se a Empav usasse uma máquina de lavar de alta pressão limparia as pedras de forma mais econômica.

É custodio até seu mais fiel puxa saco tá berrando.
É assim que começa a afundar o navio, quando os ratos roem a bunda capitão.

Anônimo disse...

Eu sei que assunto do momento é o IPTU pois o vencimento está batendo nos nossos bolsos já a aprtir das proximas semanas e eu vou depositar o meu em Juizo, já resolvi.

Agora, alguém poderia me dizer a quantas anda o AEROPORTO REGIONAL, que tanto batalhamos para que fosse tomada alguma providencia e parece que está caindo no esquecimento novamente.

Se alguém tiver alguma informação por favor, divida com a gente.

Anônimo disse...

Ih Omar deu merda:

Os promotores resolveram que vão voltar das suas férias só pra fazer valer a lei em JF.

Agora custódio é que eu quero ver.
vai voar pena pra todo lado.

tCHurma do peralta disse...

Felizmente não votamos no Odorico Custódio de Mattos (o todynho que fode a todos)... Damos total apoio a idéia de depositar o valor do IPTU em juizo. Esta ação deve ser matéria de primeira página do JF-HOJE, igual aquela das fotos dos vereadores que votaram a favor do reajuste. O 4º poder ( a midia) deve defender os interesses da população. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Não sei que termo que uso para qualificar essa Prefeitura.
O asfalto está tomado de buracos pela cidade inteira.
Na avenida Independência o asfalto acabou, já chegou na terra, e a prefeitura está fazendos canteiros centrais, ora bolas.
Isso é que é planejamento?
Será que os senhores secretários agem assim nas suas casas?
Estou pensando seriamente em mudar de cidade,é muita falta de respeito aos contribuintes.

Anônimo disse...

Acho que nem o prefeito,e nem os vereadores que o apoiaram,esperavam que esse aumento fosse causar tanto estrago politico,como esta acontecendo.As pessoas estão literalmente revoltadas.E a revolta esta mais em cima dos vereadores,do que no propio prefeito.Tem muitos vereadores que podem ja arrumar outra colocação,porque e so esses quatro anos,e olhe lá.E o tal do Tico Tico?Que papelão.Pediu pelo amor de DEUS para ser eleito,o povo atendeu e confiou nele.E como o cidadão agradeçe?Compartilhando com os demais trairas e o traira mor Custodio,esse aumento criminoso que enfiaram garganta abaixo dos otarios eleitores dessa cidade.Não tem nada não Custodio,e Tico Ticos da vida.Vcs esqueceram que seus cargos não são vitalicios.Vcs dependem da gente para continuar ou sair.Podem ter certeza que vcs apostaram errado.

Anônimo disse...

Essa secretaria Maria helena Leal(eu acho que e isso),a que vomitou asneiras a respeito do aumento do IPTU,com certeza não vai pagar o dela.Nem o prefeito,nem seu filhinho,e nem os vereadores trairas.Agora o bando de otarios que votaram nesse prefeiti,esses vão pagar direitinho.Se roendo de raiva,mas vão.Em tempo,eu faço parte do bando de otarios,ja que votei no Custodio,acreditando na tal mudança com segurança.A unica coisa segura ai vai ser o aumento gigantesco de verbas relacionadas com o IPTU.E a cidade continua entregue as moscas,suja,esburacada,com barrancos despencando a cada dia,com os postos de atendimento medicos parecendo um abatedouro de animais.E Custodio,desta vez voce pegou pesado.A sua raiva e odio não tem limites.

Anônimo disse...

INFLAÇÃO DESACELERA APONTA IBGE

13/01/2010

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou variação de 0,37% em dezembro de 2009, 0,04 ponto percentual abaixo da taxa de novembro (0,41%), segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro de 2008 o índice havia ficado em 0,28%. Com isso, o IPCA do ano de 2009 ficou em 4,31%, menor taxa desde 2006, quando a inflação foi de 3,14%.

Após o resultado mais elevado de 2008 (5,90%), em 2009 o IPCA voltou ao patamar de 2007 (4,46%), mostrando, ao longo do ano, trajetória decrescente para o indicador acumulado em 12 meses.

Segundo o IBGE, a taxa mensal mais elevada, ao longo de 2009, foi a de fevereiro (0,55%), e os resultados por trimestre evidenciam alta mais concentrada nos meses iniciais do ano, mas inferiores a iguais períodos de 2008.

Anônimo disse...

AOS TUCANOS SAFADOS: JAMAIS IRÃO POR A MÃO NO MEU DINHEIRO, EU NÃO PAGO IPTU E NENHUM OUTRO TRIBUTO MUNICIPAL.
VAMOS POPULAÇÃO, SE NINGUÉM PAGAR É IMPOSSIVEL PROCESSAR E EXECUTAR NÓS JUDICIALMENTE.
BASTA DE ROUBALHEIRA

Anônimo disse...

Ah! então o Cosminho não sabia da terceirização da saúde e acha que o quadro de funcionarios deve ser preechidos por concursados,bem fala para min onde ficarão os dispensados
da amac?e as nomeações do aumento do IPTU?

Anônimo disse...

Comentarista da Record Notícias, em rede nacional, Percival de Souza, sobre o desabamento do prédio de 4 andares em Juiz de Fora.

" O juiz já foi de fora, será que a cidade precisa de um prefeito de fora"

A cidade virou motivo de chacota.

Anônimo disse...

Esse negócio de depositar em Juízo é um grande transtorno, voce contribuinte, tem que fazer o seguinte É NÃO PAGAR O IPTU, guarde o dinheiro na poupança e deixe o MENSALEIRO cobrar judicialmente de voce, vai demorar e muito, porque o mesmo tem em primeiro lugar distribuir o processo, depois voce terá de ser intimado para contestar aí voce solicita um defensor público que voce poderá recorrer ao Defensor Isauro que é Vereador e votou contra só para fazer média, porque de dependesse do seu voto para não aprovar o projeto teria votado a favor, é isso NÃO PAGUE O IPTU E PRONTO.

Anônimo disse...

Prezado Omar, um leitor fez um comentário importante a respeito da saúde, Suprema, Postos de Saúde, etc.

Essa informação é muito importante.
A cerca de dois- três anos atrás após interdição da maternidade Santa Terezinha, por órgãos competentes de fiscalização o Governo mineiro fez um aporte financeiro de mais de 10 milhões repassando à Maternidade santa Terezinha, para reaparelhar e voltar ao funcionamento,etc.
O Senhor Marcus Pestana, junto com o seu (Omar) amigo íntimo Antonio Jorge, repassaram milhões de reais para a Faculdade Suprema&Maternidade Santa Terezinha que havia sido " comprada" da família Andrade.

Vejam vocês o que senhor "mensaleiro" tem a ousadia de fazer a luz do dia. Entregar Postos de saúde pública para essa entidade Privada que é a Faculdade SUPREMA&MATERNIDADE SANTA TEREZINHA, atuar em conjunto com a "Fundação HU"(?)
qual o preço a ser pago?
quais serão os profissionais que atuarão nesses postos, ou serão alunos de graduação?
e o programa saúde da família do governo federal?

O HU da UFJF ainda não é uma Fundação autônoma dentro da UFJF, está em processo.
Mas muitas perguntas podem ser feitas:

(fernando, aquele, que não quer o emprego do Omar, ....)
para os colegas de plantão aqui da blogolândia, estou em Oslo, na Noruega, vistando amigos, só volto a trabalhar em março. Aqui por enquanto -25c. Ta frio...

Cidade sem " XEFI" disse...

O IPTU de um único imóvel que tenho,um lote de 360 m2,subiu mais de 19%.Agora, se eu incluir os aumentos ocorridos na era do Hóspede do Nelson Hungria,aí vai ESTOURAR a calculadora. É ASSALTO pra todos os lados.
Quanto ao depósito judicial,bem que poderia aparecer aqui um ADV dando maiores detalhes,como por exemplo,o custo pra fazer isto tudo,inclusive,para o RECURSO,caso o contribuinte perca a PARADA,na primeira.
Nos caso do FGTS-planos econômicos,a gente via ADVs oferecendo serviços até com preços módicos.
Desculpem-me se estou equivocado!

Anônimo disse...

Omar,
sabia que uma equipe do jornal JF Hoje foi expulsa ontem da Regional Leste? Impedida de tirar fotos ou entrevistar lá dentro? Olha as condições em que estão trabalhando.

Eurico Moura disse...

No momento em que temos ouvido nomes que ENVERGONHAM pessoas de bem, o Brasil PERDE um GRANDE CARATER e exemplo de BONDADE, ZILDA ARNS.
Que seu exemplo seja multiplicado.
PERDE O PAÍS, UMA GRANDE REFERÊNCIA.

Anônimo disse...

Um prédio de quatro andares desabou nesta manhã, em Juiz de Fora (MG), deixando uma pessoa ferida. No edifício, localizado na rua Aurora Tristão, no bairro Bandeirante, moravam 23 pessoas. O desabamento ocorreu por volta das 6h30, logo após o local ser evacuado. De acordo com a Defesa Civil, o prédio está localizado em uma área plana e cedeu possivelmente por irregularidade na estrutura.

Será que é só falha de estrutura ?
Coitada da FALHA DA ESTRUTURA NÃO TEM CPF E NEM CGC.
Se não existe investigações sérias, o caso Santa Tereza repete pela cidade.Obras realizadas por irresponsaveis que não realizam procedimentos e tecnicas de edificações.

O CREA DE JF DEVERIA PRONUNCIAR, POIS É O ÓRGÃO QUE NÃO DEVERIA ESTAR Mitigar as mazelas em obras DE JF.

Anônimo disse...

Se as pessoas conseguissem entender que somente a união, e a capacidade de lutar em prol de um objetivo, é capaz de levar a conquista e exito diante do almejado, não perderiam tanto tempo digladiando uns com os outros no mesmo território, do mesmo lado do campo.
O IPTU está aí. Uns dizem que os valores estaõ razoaveis, outros que os valores são absurdos.
Aqueles que tiveram seus impostos de forma abusiva aumentados, tem todo direito de contestar. A melhor forma que conheço de protesto, é a mobilização popular. Essa é a única linguagem que os políticos tomam como enfrentamento perante seus representados, pois fica evidenciado que a população está desaprovando a gestão administrativa e a posição dos legisladores, no caso edis.
Essa é a maneira que eles entendem que estão perdendo apoio por parte de eleitores. Político ver pessoas como potencial de voto. Essa é a matemática, e a estatistica.

Anônimo disse...

É com pesar que temos no Brasil a notícia da morte da médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns Neumann, no último terromoto ocorrdio dia 12/01/2010 no Haiti. Zilda Arns foi fundadora e coordenadora Internacional da Pastoral da Criança. Um dos programas criados na Pastoral foi o suprimento alimentar para combate da anemia e desnutrição de crianças carentes, em várias regiões do mundo.
Como a morte é uma passagem sabemos que ela estará bem, mas aqui no Brasil e no mundo sua ausência será sentida. Notícias do acontecido no site do Novo Jornal.

Anônimo disse...

Hoje dia 13/01/2010 próximo as 07:30h um prédio de quatro andares desabou no bairro Bandeirantes, mesmo a cidade estando em estiagem de 3 dias consecutivos. Até o momento não se sabe as causas que levou o prédio a desabar. Os moradores ouviram um grande estrondo e puderam a tempo se retirar do imóvel.
Ao se observar o grande números de desmoronamento de barrancos, deslize de terra em encostas, no perímetro urbano, cabe se questionar se não está mais do que na hora de organizar estudos técnicos e científicos para levantar diagnósticos, prognósticos e tratamento das situações de risco na cidade em relação ao uso do solo.
A Defesa Civil tem especificação de prevenção e socorro, mas parece que há necessidade de resoluções mais efetivas, antes que as tragédias aconteçam. Talvez tenha chegado o momento de pensar na expansão da cidade em direções longitudinais fora do perímetro e em direção a BH e Rio de Janeiro. Aquisição de novos terrenos para o município. Lembro da ocasião de compra de fazendas e áreas rurais para loteamente urbano. Isso sem deixar de pensar na importância das áreas rurais para abastecimento alimentar da região.

Unknown disse...

Omar sou leitor a 2 anos de seu blog, mas estive um tempo afastado e voltei agora com prazer para comatermos esse prefeito sem vergonha que infelizmente governa a juiz de fora em que residi por 27 anos e que amo, atualmente moro navizinha Santos Dumont. Mas minha pergunta é a seguinte: a que partido vc está filiado atualemte, já que saiu do PV?
Abraços
Umberto Palmieri

Anônimo disse...

Em 26/12/2004 aconteceu o fenômeno Tsunami, por causa de um maremoto de 9,1º da escala Richet atingindo 13 países do banhados pelo Oceano Indico, morrendo 226.000 pessoas. Nessa ocasião a Cruz Vermelha com representação no Brasil e nossas autoridades estiveram solidárias a esse povo. Aqui em JFora, conheço pessoas que transitam por essa região, onde lá tem amigos. Conversando com empresários e comerciantes do centro e moradores consegui arrecadar material para ser despachado para esses locais atingidos.
Meu filho estava de férias aqui, ele é cientista, e ficou feliz de ver a solidariedade das pessoas. Mas quando entrei em contato com a Prefeitura, na ocasião o prefeito era Bejani, recebemos negativa de ajuda para retirar os materiais arrecadados de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro. E entrei em contato com a Prefeitura por orientação da Cruz Vermelha de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, pois assim estava sendo realizado em vários municípios.
Agora estamos diante de uma grande catastrofe, o Haiti está com praticamente um terço de sua população de alguma forma atingida pelo terremoto, é divulgado que o número de mortos pode chegar a 50.000. Prédios do governo desabaram, hospitais, com isso foi abalada a estrutura organizacional daquela Nação. Em breve nosso país começará a se mobilizar para ajudar esse povo, que precisa de nós.
O Bejani graças a Deus não é mais prefeito dessa cidade, e jamais vou esquecer que partiu de seu gabinete negativa de atender a ato de solidariedade de pessoas de Juiz de Fora que doaram várias coisas para serem levadas as vítimas do Tsunami.
Peço a quem ler o blog que quando estiver acontecendo o recolhimento de doações para o Haiti que participem, vale apena ajudar nesse momento tão difícil para eles.

Anônimo disse...

OMAR,

JUIZ DE FORA TEM OS SEUS CADÁVERES INSEPULTOS. HÁ DESAPARECIDOS POLÍTICOS:

UM JOVEM LOIRO IRMÃO DA REGINA... E,O LULA RESGATA O DIREITO A VERDADE! ALGUNS TORTURADORES NÃO DORMIRÃO ESTA NOITE.E,VEJA,O QUE FOI FEITO:
Acordo resolve polêmica sobre Programa Nacional de Direitos Humanos

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil


envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito


Brasília - Um decreto assinado hoje (13) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou um fim nos desentendimentos entre setores militares e a pasta dos Direitos Humanos em torno da terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). No decreto que cria o grupo de trabalho para elaborar o projeto de lei que instituiu a Comissão da Verdade não consta a expressão “repressão política” na parte que trata da apuração de casos de violação de direitos no contexto do regime militar.

Assim, o texto do decreto sobre a Comissão da Verdade não mais especifica se poderiam ser investigadas violações de direitos humanos praticadas pelos militares ou por militantes de esquerda no período da ditadura militar. A possibilidade de as investigações recaírem apenas sobre os militares que atuaram durante a ditadura foi um dos pontos que causaram descontentamento entre os militares.

O texto do Programa Nacional de Direitos Humanos diz que caberá à comissão “a apuração e o esclarecimento público das violações de direitos humanos praticadas no contexto da repressão política ocorrida no Brasil no período fixado pelo Artigo 8º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade história e promover a reconciliação nacional”.

Agora, o decreto que cria a comissão diz que ela será formada “com mandato e prazo definidos, para examinar as violações de direitos humanos praticadas no período fixado no Artigo 8º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade história e promover a reconciliação nacional”.

O decreto da terceira versão do PNDH, assinado por Lula em dezembro, continua valendo. O decreto de hoje oficializando a criação do grupo de trabalho para tratar da Comissão da Verdade. Não houve mudança do conteúdo do texto do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado no final do ano passado.

Os itens que provocaram polêmica com setores do agronegócio e da Igreja Católica, por exemplo, estão todos mantidos. Várias dessas ações propostas dependem de projetos de lei. Portanto, não há garantia de que sejam aprovadas tal como propõe o texto elaborado pelo governo.

Anônimo disse...

SAIU NO GRUPO UFJF HOJE


AUDIÊNCIA - ATERRO SANITÁRIO

Uma audiência discutiu nesta quarta-feira (13), em Juiz de Fora, os aterros sanitários da cidade. Ela foi realizada na Vara da Fazenda Pública Estadual. A ação civil pública questiona a licitação para construir um aterro sanitário no sítio de Barbeiros, em Dias Tavares, Zona Norte de Juiz de Fora. Ela tramita desde janeiro de 2008 e foi proposta pelo vereador José Sóter de Figuerôa. Há seis dias o juiz Marcelo Piragibe, da Vara da Fazenda Pública Estadual, assumiu o caso.

Ele convocou para hoje uma audiência especial de conciliação. De um lado estava o vereador Figuerôa e seu advogado. Já do outro, um batalhão: quatro procuradores da Prefeitura, um advogado do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e um advogado da Vital Engenharia - subsidiaria da Queiroz Galvão e responsável pela construção do aterro. Além do avogado dos moradores do bairro Salvaterra, onde funciona hoje o aterro sanitário. Todos com uma só estratégia: questionar a legitimidade da ação e sua finalidade.

Depois de uma hora e meia, o juiz jogou para o futuro a sua decisão. O juiz Marcelo Piragibe não gravou entrevista. Informou que vai fazer uma visita acompanhado de peritos no aterro sanitário do Salvaterra e no que está sendo construído em Dias Tavares. Somente depois disto é que ele vai definir a sentença da ação. Ele reforçou que não se pode depositar lixo no novo depósito.

A empresa Vital Engenharia Ambiental chegou a Juiz de Fora em 2005, no inicio da administração Carlos Alberto Bejani. Depois do acidente com o aterro Salvaterra, ela passou a cuidar do local, sem licitação. Em 2006, ainda com o mesmo prefeito,a empresa venceu licitação para construir o novo aterro - no sítio de Barbeiros, em Dias Tavares.

O processo foi de início questionado pelo Tribunal de Contas do Estado. Em 2009 a administração Custódio Mattos manteve o contrato. Para a operação do e novo aterro, que vai substituir o de Salvaterra, a subsidiária da construtora Queiroz Galvão vai receber R$236 milhões. Está prevista renovação pelo mesmo período. Amudançade local está prevista para abril.

Fonte: Megaminas.com, 13jan2010

Breve comentário:
Na audiência, o juiz afirmou que a sua futura decisão levará em conta:
1o. a legalidade da licitação vencida pelo grupo Vital Engenharia - Queiróz Galvão à época de alberto bejani;
2o. a necessidade do encerramento do Aterro Salvaterra e da entrada em operação do Aterro Dias Tavares, a partir de perícia técnica.

Os procuradores da PJF, com muito mais contundência do que os da empresa privada, defenderam a legalidade da licitação de alberto bejani e a imediata entrada em operação do Aterro Dias Tavares, dispensando qualquer estudo técnico. Os procuradores da PJF ameaçaram o juiz com responsabilização em caso de um novo acidente em Salvaterra nos meses de fevereiro ou março (???). A representante do Ministério Público Estadual diz-se totalmente convencida da necessidade imediata da entrada em operação do novo aterro, independente de novos estudos.

Enquanto isto, o IPTU subiu! Será que há correlação entre os fatos???
Júlio Teixeira





--------------------------------------------------------------------------------


--
Você está recebendo esta mensagem porque faz parte do grupo UFJF LIVRE.

TUPI na JUSTIÇA, é ruim,hein! disse...

Parece que é mais fácil,para nós que não somos poderosos,NÃO mover uma palha,ou seja,fingir que nem recebeu o CARNÊ 171 do IPTU.

ZECA NECA disse...

Será que vai ter um CAIXA lá na justika,só pra receber o IPTU ???

Anônimo disse...

Omar, tem coisas que não tem como esplicar, a prefeitura abre licitação para fornecimento e implantação de placas de sinalização de trânsito turistica, projeto feito pela secretaria de turismo, no entanto o que estamos vendo é o pessoal da prefeitura (SETTRA) implantando as placas será que o ganhador da licitação vai dar desconto pelo uso da estrutura da prefeitura ou vai ser repassado para dar vantagem a alguém!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AS Casas caem devido : Construções incompetentes e não auditadas.

A Natureza, o Solo, Deus não possuem culpas. Os culpados são bem conhecidos e inclui os donos que adquirem um bem tão importante de picaretas.

CREA-JF A POPULAÇÃO DA CIDADE DESCONHECE A OPINIÃO DESTA INSTITUIÇÃO NO CASO DA RUA SANTA TEREZA ATÉ HOJE. NÃO TENHAM RECEIO DE MAGOAR OS DONOS DE CONSTRUTORAS E NEM A PMJF OU JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Os concursados acabaram levando um cano do custódio,viu vai confiar! As propaganas do custódio levavam a crer que tudo seria perfeito,afinal ele era a perfeição em pessoa,ele e o governador,fariam de tudo pelos excluídos. Apresentaram até uma suposta artista Afro do morro do São Bené,imagina só,o ilustre custódio abraçando,sorrindo,exaltando,conversando,escutando os moradores do São Bené. Quando o milagre é muito grande até o santo desconfia,acreditou quem quis acreditar. Será que os projetos sociais do prefeito lá no morro já conseguiu tirar os futuros viciados das mãos dos traficantes. Coitada das mães,o pesadelo das drogas está presente em cada canto daquele morro abandonado pela falta de cultura e lazer. 45 é custódio o amigo do peito. Pior é que o resto da cidade está esperando até hoje pelas novas empresas,empregos e investimentos,sem falar nas obras que ficariam prontas em 2 anos. Recordar é viver,nem que seja recordações amargas de um candidato fictício,que só existiu na tv. Gasolina batizada para encher o tanque desses motobostas passa fome também vale.

Anônimo disse...

Pode até ser que o custódio não esteja nem ai para o blog do Omar,isso pouco importa,o que importa é que boa parte da cidade se encontra ligada aqui. Se o blog não causa preocupação no custódio,então porque alguém faria tal comentários,quem iria se preocupar em colocar um comentário,já que o blog não causa preocupação. Então o custódio processou o Omar por falta do que fazer,para gastar dinheiro com advogado,por lazer,por hobi.

Werley disse...

Bom dia Omar! Gostaríamos de saber qual o procedimento para pagar o IPTU em juizo ?O que o cidadão comum tem que fazer ? Quais os caminhos que serão percorridos ?

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Estamos em pleno ano de Eleições, o
Prefeito de Juiz de Fora pensa que com grande facilidade conseguirá eleger o filho dele a deputado estadual, engan-se, o povão, aqueles que venderam o voto está pagando caro pelo erro que cometeu,
não creio que cometerão novamente o
erro, o valor que os tucanos pagaram pelo voto vai ou já está custando caro, senão fejamos, IPTU aumentado exorbitantemente, privatização da saúde.
Aqueles que votaram em Custório, antes de o fazer, deveria tem em mente que TUCANO, só sabe fazer é PRIVATIZAR para não ter o que fazer
e ter mais tempo de sobra para maquinar como praticariam atos de corrupção e jamais seriam apanhados, falo com conhecimento de causa, todos aqueles que exceram
ou exercem cargos executivos e legislativos só o fazem com o fim precípuo de extorquir o dinheiro do
povo e espoliar o ERÁRIO PÚBLICO.
Será que ainda vão votar o filho do Prefeito ? acredito que não, se o fizerem é porque gostam de sofrer
os melhor são os verdadeiros MASOQUITAS.

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Por falar em pastor só reconheço um, JESUS CRISTO, quanto a esse que
se diz pastor, vamos orar para que Deus o perdõe por usar a BIBLIA e seus ensinamentos para conseguir se
eleger e depois trair o povo que ele próprio deve ter chamado de filhos de Deus para ludibriá-los.
Bom que tudo isto aconteça para que
aqueles que votaram nele, não o façam nunca mais.
Prefiro ainda a Igreja Católica que não permite que Padres se candidatem a quaquer cargo POLÍTICO

Eurico Moura disse...

RESPONDO:

Alo seu Eurico:
Quanto foi seu IPTU?
Ou maringá é tão bom que nem IPTU se cobra da população?
13 de janeiro de 2010 07:18

R:O aumento aqui, baseado no que paguei ano passado, foi de 6%.
Maringá, não é boa, é excelente, meu caro. Gostaria que JF, tivesse 20% da integração que há aqui, em TODOS segmentos.
LAMENTO MUITO POR ISSO, APESAR DE ALGUMAS PESSOAS NÃO ENTENDEREM MEU PONTO DE VISTA, ME INTERPRETAREM DE FORMA EQUIVOCADA, MAS, AS ENTENDO. Não sabem nem quem são e me criticam, sob seu anonimato.
Lhe saúdo
-------------------------------
RESPONDO ao anônimo abaixo:
13 de janeiro de 2010 06:17

Anônimo Sai fora pé vérmeio disse...
R:VC DEMONSTRA estar PROCURADO CONHECER um POUCO de MARINGA.
SABE O PQ DESSA DENOMINAÇÃO? Talvez não e, mude esse seu portugues, tipo é NÓIS, pé VERMEIO, é duro viu!

Depois neguim diz que querem expulsar o Eurico do blog.
R: "NEGUIM", não me expulsa de lugar algum. Muito menos pessoas gente como vc.

Só do blog por que de Jf ele já se auto-expulsou.
R: QUANTA ASNEIRA, COMO É POBRE SEU CEREBRO.

Calma Pé Verméio de ARAQUE, falso juizforano, gagá de plantão.
R:Não devia lhe responder, não merece, mas. Não sou Pé Vermelho, mas quem é, tem o maior orgulho. Aqui as pessoas mostram sua cara e suas posições de frente. Por isso a cidade, é o que é. Quanto a, falso juizforano, eu me identifico e com foto. Sua covardia não lhe permite. Quanto a gagá, vc está MUITO equivocado. Voce TEM MUITO a APRENDER. PARA COMEÇAR, SER HOMEM. Não ficar por de tras de um teclado, ofendendo, escrevendo ASNEIRAS, tomando meu tempo. Atitude, MUITO PEQUENA!
Por isso, venho me afastando. Perco, como agora, meu tempo precioso, respondendo idiotices como essa sua postagem.

Vá ensinar suia policia a prender espancador de velhinhos.
R: É duro, mais bobagem...

Mas antes peça segurança especial quando for pegar cascaio na lotérica.
R: ôooh, cascaio! Fosse vc o agressor e eu o gagá que insinua, seria uma boa oportunidade para nos conhecermos.

E faço ainda a mesma pergunta que nunca responde:
Fora falar, o que sr faz pela cidade?
R: Quem é voce e o que tem feito.

De falador aqui estamos cheios.
R: E de pessoas como voce, por isso, a cidade padece.

Ou o senhor quer a presidência do clube dos malas?
Alias um cargo que lhe como uma luva!
R: Essa é do MaLécio, que, com certeza, voce deve ter contribuido com seu voto. Pela cabeça que tem.

E a quantidade de dinheiro que corre aqui é muito maior que quantidade e qualidade da ajuda que seus comentários dão a essa cidade.
R: Bom, se voce diz, com seu conhecimento, sensibilidade, eu estou MUITO PREOCUPADO.

O sr não vota no Aécio, nem em ninguém, daqui por um único motivo:
Nem os tucanos querem voto de forasteiro.
R: SAIBA QUE, GRAÇAS AO AO QUE DENOMINA FORASTEIRO, ESTÁ CONSEGUINDO ENVIAR SUAS MSGS OBTUSAS, LIMITADAS. Seu HORIZONTE NAO PASSA DE UM PALMO A FRENTE DE SEU NARIZ. Aproveite melhor, VOCE NUNCA TEVE UM ESPAÇO como este, QUE TEM DADO OPORTUNIDADE PARA PESSOAS, ATÉ MAL RESOLVIDAS, EDUCADAS E LIMITADAS, COMO VOCE.
----------------
Ninguém me expulsa, REAFIRMO, mesmo porque, nao frequento locais onde não me identifico.
Me manifesto aqui, pela liberdade que o espaço nos dá, APESAR de NELE, SE APRESENTAREM PESSOAS COMO VOCE.
FINALIZO:
É COMPLICADO RESPONDER ALGUEM, QUE DO SEU ANONIMATO, SE PROPOE JULGAR OU EMITIR OPINIAO SOBRE ALGUEM.
Carater, ombridade, brio, vergonha na cara, são adjetivos que parece, desconhecer.
Por ISSO, venho evitando, me manifestar.
Algumas horas no Haiti, lhe fariam bem, para se melhorar.
--------------------
NOTA à parte:
Meu abraço aos dois soldados juizforanos, vistos na Globo News, recém chegados do Haiti. Um se engasgou emocionado. Me emocionei junto e lembrei de muitos desfiles militares, vividos em JF no passado. A eles meu respeito e orgulho. MILITARES DE JUIZ DE FORA QUE NOS ORGULHAM.

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS FAÇAM CHEGAR ATÉ O PRESIDENTE LULA AS FALCATRUAS DO CUSTÓDIO, NÃO DEIXEM QUE LULA CAI NESSA ARMADILHA DE VINR INAUGURAR AS UPAS DE SÃO PEDRO E SANTA LUZIA.
NÃO CAIA NA CONVERSA DE PESTANA E CUSTÓDIO, ELES JÁ PRIVATIZARAM AS UPAS COM NOSSO DINHEIRO. ASSISTAM AO FILME "LULA FILHO DO BRASIL".

Vando disse...

Omar,
porque você não incentiva, nós blogueiros, seus seguidores, a impetrarmos uma ação coletiva contra esse aumento absurdo e crimonoso dos impostos municipais (IPTU e ISSQN). Eu, por exemplo, pagarei, com esse desconto medíocre e insignificante de 12%, R$616,00, sem acréscimo será R$ 700,00, por uma sala comercial no centro. No ano passado, entretanto, paguei, com o desconto de 20%, a quantia de R$ 411,00. Olha só a diferença entre um ano e outro! O ISS, pois sou profissional liberal autônomo, somente sairá em fevereiro. Já estou me preparando para mais um assalto. Realmente, estou me decidindo em não pagar esse IPTU no valor abusivo em que se encontra e pagar judicialmente o que, de fato, é justo. Favor nos oriente acerca da sugestão por mim colocada. Abraços, Vando.

Anônimo disse...

BOMBA !!! BOMBA !! BOMBA !!! LULA DIA 19 DE JANEIRO AS 14H EM JUIZ DE FORA COM O GOVERNADOR DE MINAS E POLÍTICOS DO PT ...NA ESTRADA DO CARACOL USINA TERMOELETRICA JÁ FOI CONVIDADO OMAR ??...EU FUI E ESTAREI LÁ KKKKKK

Anônimo disse...

Depois de ler os comentários indignados aqui no blog sobre o assalto do IPTU, cheguei à conclusão que a melhor saída seria uma campanha de pé-de-ouvido para NINGUÉM PAGAR O IPTU.
Vamos botar os advogados da prefeitura para trabalhar, processando milhares de cidadãos de JF.
Vamos ver o circo pegar fogo!

Anônimo disse...

Anônimo
Com relação ao IPTU, acho válida a sugestão de depositá-lo em Juízo mas, acho que alguma entidade representando o povo de Juiz de Fora deveria entrar com uma ação coletiva, tendo em vista o custo e a dificuldade de acesso a justiça. É só colocar uma mesa no Calçadão que grande parte da população vai aderir e agradecer.

Anônimo disse...

Omar
Considerando que o acesso a justiça é caro e complicado, sugiro que alguma ENTIDADE representativa do cidadão de Juiz de Fora abrace essa causa e talvez colocando uma mesa no calçadão, onde as pessoas possam aderir de forma coletiva, acho que a grande maioria apoiará ajuizar uma ação contra a Prefeitura
Por essas e outras é que considero mais vantajosa a proposta de uma AÇÃO COLETIVA (organizada pelas entidades representativas) contra a prefeitura

scotton disse...

Olá, Omar!
Sou morador de Benfica,exatamente no prédio onde será inaugurada em breve uma espécie de Regional Norte da prefeitura.Em que ela nos será util?Pra fazer reclamações?De nada adianta.Lixo pra todo lado no bairro,varrição das ruas nós desconhecemos.Tirando a rua principal,nas restantes os moradores é que varrem e recolhem o lixo. Aliás sabe pra que servirá essa regional? Somente pra que as pessoas possam negociar o pagamento do IPTU em atraso,pois se conseguirem pagar,será somente parcelado.Gostaria de esclarecer uma dúvida: por quê vem cobrado no carnê do IPTU a taxa de iluminaçâo pùblica e/ou coleta de resíduos sólidos se essas tarifas já são pagas na conta de luz e da Cesama?
Gostaria de pedir também a qualquer um dos vereadores que votaram esse reajuste absurdo,uma explicação técnica que os levaram a concordar com o aumento. O que foi feito prá nós da zona norte para que a área tenha sofrido alguma sobrevalorização? Será que saberão responder?
Pra encerrar meu comentário faço uma pergunta:
O que vocês acham que devo fazer no dia da inauguração? Colocar um banner gigantesco no meu terraço,bem em cima da regional com o nome de todos os que votaram a favor do aumento,para que sejam sempre lembrados?
Se alguem quiser doar o banner,será bem recebido!!!
Paulo Scotton.

Gilceli Scotton disse...

Falando em IPTU e ai tivemos este aumento absurdo e nós moradores de NOVA BENFICA estamos a ver navios,sem asfalto ...Sou moradora da Rua LUIZ VICENTIM paralela com a rua principal agora com as àguas tenho que sair de casa com barro e lama até na calçada sem contar o cano da cesama que está em frente ao meu portão que sempre arrepenta,gente a parte alta é toda asfaltada e aqui e esse descaso...

Rodrigo disse...

Prezado Omar, como se sabe, na próxima segunda-feira, dia 08 de março, vence a primeira parcela do IPTU 2010. Eu queria fazer o depósito judicial do mesmo, porém, não cabe em ações Tributárias tal depósito para mera discussão do valor. Somente poderá ser admitido o depósito consignado nos casos do art. 164 do Código Tributário Nacional. Gostaria de saber qual solução estão dando ao caso, pois não quero, de maneira alguma, pagar por esse ROUBO com tanta facilidade.
Grato

Unknown disse...

Como voces estão lidando com esse aumento, hoje, 23/12/2010?
A prefeitura da cidade do interior do Ceara, onde estou residindo, no momento, conssegui aprovar na camara um aumento de 700% para o bairo onde moro, ate onde sei. O que se pode fazer para questionar esse aumento? Eu não tive aumento nem de 50%??????