sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ITAMAR SENADOR ? PODE SER. MAS O GOVERNO DE MINAS...

Foto: Agência Brasil
Itamar "calçou as chuteiras , e começou o aquecimento para o jogo ", como ele mesmo gosta de dizer. Anunciou que será candidato ao Senado. Faz parte do treinamento "não exigir vaga de titular" . É o treinador quem escala o time". Nesse caso, o treinador é Aécio Neves, e seu principal auxiliar técnico, o preparador físico, "Dr. Pesquisa". Por isso, que o ex Presidente declarou que gostaria de ser candidato ao Senado, mas ...

Itamar gostaria mesmo é de disputar o governo de Minas. Possui todas as credenciais, mas novamente, quem escala o time é o treinador... Ele está esperando ser chamado. O técnico já avisou que ele vai ser titular. Só não sabe ainda em que posição: se na de Senador, Governador ou Vice Presidente. Mas vai ser titular .

Itamar vai dar trabalho em qualquer posição que seja escalado. Para Serra, seria a salvação em Minas. Para o Senado, acho que a vaga é sua. Para o governo de Minas, Itamar, politicamente é o candidato ideal para Aécio, caso Anastasia, como já se prevê, não decole . Se ganha Itamar, vitória dele, Aécio. Se perde, derrota do Itamar ...

Lembrem-se que Aécio não pode perder as eleições em Minas, sob pena de ver a propaganda do "choque de gestão" ir para o lixo, e para um projeto político nacional, sua derrota em Minas, seria um DESASTRE.

Um dos grandes problemas eleitorais para Itamar, por incrível que pareça, será em Juiz de Fora: mesmo sua imagem estando acima dos problemas políticos locais, ele foi um dos responsáveis pela eleição de custódio mattos. E como pesquisa atual, coloca o atual prefeito como o pior de toda a história da cidade, Itamar será obrigado a descolar sua imagem de custódio mattos.

Conhecido pela sua honestidade e ilibada reputação, Itamar Franco pode se prejudicar, se seu nome ficar atrelado ao de custódio, hoje, reconhecido pela população como parceiro de bejani e, também, responsável e beneficiário dos grandes e maiores atos de corrupção da história da cidade, ao endossar os mais escandalosos contratos assinados com a empreiteira Queiroz Galvão, literalmente, crimes de lesa-município. Óbvio que tudo isso será tema na próxima campanha.

Em outras palavras, hoje, eleitoralmente, ficar ao lado de custódio, é ficar ao lado do LIXO. Esse será um grande problema para Itamar, um dos protagonistas da eleição do tucano.

E mais um problema para o honrado Itamar Franco: hoje , Aécio perde TODAS as eleições de outubro em Juiz de Fora: perde como candidato ao Senado, perde o seu candidato ao governo de Minas, perde com seu candidato a presidência e, perde quem ele apoiar para a segunda cadeira para o Senado. Guardem esse texto, e me cobrem após as eleições de outubro.

Itamar, ainda é, em Juiz de Fora, a maior força política da cidade. Mesmo assim, terá de se deslocar da imagem de custódio. Para ganhar, seja que cargo for, não pode deixar seu nome ficar ligado ao do parcerio de bejani.

70 comentários:

Anônimo disse...

Omar

Não concordo que quem fez um triplice aperto de mão incluindo um governador desmoralizado e um candidato a prefeito mensaleiro, possa ser tão honradao assim.

Ithamar já apoiou até o bejani.

jorge disse...

Omar, com todo respeito à trajetória histórica de Itamar, eu não vejo a sua candidatura como tão certa. Como vc sempre falou a respeito dos "políticos de carreira", , o contexto exige novas lideranças e temos nomes bem capazes para isso! Se Itamar fez uma analogia com o jogo de futebol, eu vou aproveitar a deixa e dizer que o bom "jogador" que teve os seus momentos de glória, tem que entender, como Pelé, o momento certo de parar.E seria oportuno que Itamar parasse enquanto é respeitado pela sua história.

Anônimo disse...

Omar Peres, em 2009 na quarta-feira de cinzas às 09:00 hrs, a cidade ainda se recuperando dos reflexos do carnaval os nossos vereadores capitaneados pelo rebento da monarquia dos Mattos votaram a favor do 15 Salário. Nossos vereadores agora tem 15 salários...Por favor Omar Peres, ATENÇÂO é possível verificar o que foi programado para ser votado na próxima quarta-feira de cinzas?

Anônimo disse...

PAGUEI MEU IPVA, O SEGURO E A TAXA ITAMAR, SÓ ASSIM QUE EU ME LEMBRO DESSE CARA, PARA MIM JÁ PASSOU DA HORA DELE ABANDONAR A POLITICA. VAI REZAR, AO INVÉS DE POSAR DE BOM VELHINHO, E TENTAR ABRIR CAMINHO PARA O BOM MOÇINHO BRUNO SIQUEIRA, ALIÁS ESTE MOÇINHO É ESPERTO E NÃO FICA MAIS NA FRENTE NOS PALANQUES, MEDO DOS TOMATES, E DAS VAIAS.

Anônimo disse...

Os juizforanos jamais perdoarão o apoio de Itamar à candidatura do mensaleiro.

Ele é, no mínimo, conivente com ladravaz CUstÓDIO.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma retrospectiva para avivar a memória dos juizforanos?
Perguntar não ofende:
Itamar não apoiou o Bejani?
Itamar não apoiou o FHC?
Itamar não apoiou o Custódio?
Precisa exclarecer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Omar a sua condição de político te obriga a aturar e elogiar políticos "malas", mas cuidado... calma, pois este candidato que instituiu a taxa Itamar, posou ao lado de modêlos, mamou nas tetas do governo em Portugal e Washington, liderou a equipe "pão-de-queijo", relançou o fusca...deve se aposentar...Aliás até o museu Itamar foi desfeito...

Anônimo disse...

Dono de castelo move 44 processos contra órgãos de imprensa

RANIER BRAGON – da Folha de S.Paulo, em Brasília

O deputado Edmar Moreira (PR-MG) move na Justiça de Minas Gerais 44 processos em que cobra de vários órgãos de imprensa, locais e nacionais, indenização por danos morais.

Além de jornais regionais e segmentados, como o “Estado de Minas”, “O Tempo” e a “Folha Universal”, o deputado aciona jornais e revistas de circulação nacional, como a Folha, “O Estado de S. Paulo”, “O Globo”, “Veja” e “IstoÉ”, TVs –”Band”, “SBT” e “Record”–, o site UOL (ligado ao Grupo Folha), jornalistas e apresentadores, entre eles José Luiz Datena, Jô Soares, Marcelo Tas e Hebe Camargo.

JC disse...

Todos estes comentarios contra Itamar Franco mostram o quanto ele se relacinou mal nos últimos 18 anos, epecialmente nos dois anos de governo federal.
Itamar, outrora o grande prefeito que ganhara duas eleições para prefeito com louvour, deixou a prefeitura no meio do segundo mandado para se candidatar ao senado, sendo orgulho da cidade e representante maior de nossa politica NUNCA conseguiu unanimidade, sempre do lado fraco da força, quero dizer do partido, onde não bastava ser honesto e correto, necessitava de conchavos, como os do NEWTÃO, quem não se lembra dos banhos que o newtom cardoso dava nele nas convenções do partido e que serviram de escola para o PMDB fazer o mesmo na convenção que escolheria dar apoio à reeleição do famigerado FHC! Pois é, depois dessas derrotas, e maior delas foi se eleger governador de MINAS e querer enfrentar o governo federal de seu algoz FHC ao preço do abandono em que nos encontramos até hoje. Minas já teve as melhores estradas do pais, me lembro que viajando sabiamos quando saia do estado de Minas porque a qualidade da estrada piorava, apos seu governo ocorreu o contrário e se perpetuou. voltando ao assunto, pois é, depois dessas derrotas se aliou ao que de pior existe na politica e só colhe as sobras e mazelas. A famigerada taxa do itamar é na verdade a taxa de inspeção veicular CRIADA PELO NOVO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRANSITO, mas ninguem diz isso, e que existem, ou deveria existir em todos os estados da federação. Esta taxa criada pelo CTB é de responsabilidade do governo do estado, por isso, que embora seja um código nacional a sua criação é de responsabilidade do estado, e até nisso o homem está no local errado na hora errada, foi dele a responsabilidade de criar tal taxa e que nunca foi colocada em pratica, apenas cobrada. Ou alguem já teve seu veiculo inspecionado no ato do pagamento do IPVA?
Pois é, Dr. Itamar Franco é sim um homem honesto e correto, trabalhador e de visão de futuro, por isso ganhou as eleições de prefeito e senador na cidade, basta observar que as grandes obras que foram feitas em Juiz de Fora são do tempo dele e do Melo Reis que carrega nos ombros a carga de ter sido da ARENA e ter aumentado o IPTU a niveis de cidade do mesmo porte na época. Por isso tudo descrito acima é que lamento os comentarios que ridicularizam a história deste homem que sempre honrou nossa cidade, muito diferente destes que estão representando atualmente e em passado recente. Mas, nunguem é perfeito, serem humanos falham e normalmente falham nos momentos que pensam estar fazendo o melhor para a situação, para o momento. Não sou politico, pretende a popularidade, estou apenas trazendo a publico os fatos que a história conta, mas que ninguem quer ouvir.

JF não ganha nada com isso disse...

Os leitores que me antecederam já disseram muito. Eu só querto acrescentar que a competência do Sr. Itamar se revela quando ele teve a idéia do aeroporto fantasma, ou melhor, do saco sem fundo, pois entra dinheiro público lá há anos e, por falta de projeto sério, a obra nunca acaba. Incompetente e ultrapassado. Renovação já, mas não com esse vice atual.

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Sua Senhoria fala bem de Ithamar por amizade particular com ele e por sua ligação também mas, escreva
e guarde o nome dele está superado para qualquer cargo, mesmo com o apoio do Aécio, verdadeiro fanfarrão que só fez o nome por meio de propaganda enganosa, só bobo acreditou.
Vejamos por exemplo a situação da classe de professores do Estado, há
muito tempo que nem se lembra que ela existe e tem mais, quando nos lembramos da inesquecível TAXA para
emissão de documentos de veículos, aí é que não englimos o Ithamar, definitivamente. V.S. verá o resultado da pesquisa que está fazendo. Até agora o resultado está
ruim para ele.

Anônimo disse...

Para que a esperança de alguma mudança aconteça, nós precisamos dar votos de confiança aos novos nomes, e quando temos esta opurtunidade os novos "nomes", fazem como fizeram os novos vereadores da nossa Juiz de Fora, eu já estou é com a sacoleta na lua. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Politica no nosso país, é umas das coisas mais nojentas que eu já vi na vida.

Anônimo disse...

Seria muito importante que o Ithamar entrasse no jogo sem chuteiras para não chutar os eleitores como está fazendo o prefeito que ele ajudou a eleger, melhor seria que entrasse de saltos
altos, só assim enxergaria melhor o horizonte da política brasileira,
Foi Presidente Vice e nem por isso,
caso contrário jamais deixaria que o FHC lhe tirasse a autoria do plano REAL.

Anônimo disse...

Anônimo disse.....

Concordo plenamente com o que as pessoas falam a respeito do Itamar,já passou da hora de pendurar as chuteiras,ou será que o poder o seduz tanto assim? ou será que a turma de sanguesunga que o cerca não o deixa tomar esta decisão(Macelo Siqueira,Bruno,Righetti,e outros tantos).

Anônimo disse...

Omar, realmente não entendo porque você é tão fiel ao Itamar, que dirige a você os piores adjetivos possíveis. É lamentavel!

Anônimo disse...

O "técnico" segundo fontes tucanas está negociando a renúncia de Custódio, mas não assim de cara, pegaria mal, primeiro o prefeito pede licença para tratamento de saúde, depois volta por uma semana e pede nova licença, e em seguida renuncia por motivos de saúde. Pronto, o palanque ficará mais fácil para Aécio (que terá que botar muita grana em obras na cidade),Anastasia, Itamar e Serra. Itamar vai ser candidato a vice-presidente, este papo de Senado é só para dizer em itamarês que vai ser candidato a alguma coisa.

Anônimo disse...

Me desculpe Itamar, voce já passou da hora de colocar pijama e ir para casa, voce que já passou por vários cargos públicos e mais foi Presidente de República que é o maior cargo na linha politica, para que voce vai passar de novo e vai perder as eleições para disputar um cargo de Senador, é brincadeira, quero lhe avisdsr que voce vai se aposentar como o Raimundo sendo derrotado nas urnas e mais em Juiz de Fora voce vai perder, é isso vai para casa, voce é um homemm de bem o que lhe atrapalha são os seus cachorros.

Anônimo disse...

Os comentarios de JC aponta o lado positivo existentes no passado do candidato Itamar...o presente e o futuro é o que nos interesa e o candidato Itamar parou no tempo e vive do passado...ser honesto e correto é uma obrigação e não uma virtude de um político, inumeros são os Juiz Foranos que buscaram perpetuar este candidato, até tentaram um museu mas perceberam que o presente e o futuro não depende do passado e desmontaram o museu, tinha o fusca do Itamar como exemplo da idealização vizionária... o que a sociedade brasileira necessita é de políticos que se não querem ajudar pelo menos não fiquem atrapalhando, o Itamar atrapalha vive de trapalhadas...passou o prazo de validade dele...deve cuidar somente dos netinhos e não buscar ser senador...

Luiz Valle disse...

ITAMAR FRANCO CANDIDATO!!!!!... o nome do filme é????? ..............
O RETORNO DOS MORTOS VIVOS

Renovar é preciso, chega de ITAMAR!!!!

Anônimo disse...

A TAXA DE EMISSÃO DO LICENCIAMENTO DE VEICULOS FOI CRIADA NO GOVERNO ITAMAR COMO UMA TAXA PARA PAGAR A CONFECÇÃO E O ENVIO DO DOCUMENTO VERDE DO VEICULO (DUT ou CRLV, E ELA NÃO TEM NADA A VER COM A TAXA DE INSPEÇÃO VEICULAR CRIADA PELO NOVO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRANSITO QUE SERÁ IMPLANTADA GRADATIVAMENTE EM TODOS OS ESTADOS, ESSA SERÁ UMA NOVA TAXA PARA OS VEICULOS DE MG, SIM ELA SERÁ A 4ª TAXA OU IMPOSTO QUE DEVEREMOS PAGAR, QUANDO FOR IMPLANTADA PELO AÉCIO; QUER DIZER PELO NOVO GOVERNADOR, POIS ESTE ANO É DE ELEIÇÕES, E O AECINHO NÃO VAI FAZER ISSO AGORA; BEM COMO LIBERAR O INICIO DA COBRANÇA DOS PEDÁGIOS NAS ESTRADAS ESTADUAIS E FEDERAIS ESTADUALIZADAS (ADMINISTRADAS PELO ESTADO DE MG) QUE COMEÇARA A PARTIR DE 2011, QUEM NÃO ACREDITAR É SÓ PESQUISAR NA INTERNET, NOS DETRANS DE OUTROS ESTADOS, NO CONTRAN, E NO SITE WWW.SETOP.MG.GOV.BR.......

É DURO, MAIS É VERDADE !!!!!!

ass: REVOLTADO da MATA

Unknown disse...

Caro Omar Peres,

Na enquete deste blog a respeito da proxima eleição, deve-se verificar que o eleitor terá direito a votar duas vezes para senador. O que não é permitido na referida enquete.

Anônimo disse...

O que falta na política é renovação.Aécio seguidor de Itamar faz o que profissionalmente?Itamar trabalhou quando?A política deveria ser feita por amor e não pela ganância pelo poder que a mesma proporciona.Esse ano serei anti-democrático e anularei todos os meus votos em protesto contra a máfia dos politiqueiros de carreira.

Anônimo disse...

Se vivo o Ithamau não realizou nada que preste, não será como vivo-morto no Senado que irá realizar algo para Minas e JF.

O ITHAMAU JÁ ERA ! Vamos pro outro capitulo, que é de não votar em nenhum dos candidatos da região que já foram politicos incompetentes e indiferentes com a região.

Do outro lado tambem não podemos votar no PT da região que é inexistente e que tem uma candidata da Elite podre, nepotista e provinciana da cidade.

Em minas para zona da mata, o nome é : Helio Costa, Omar Peres e um candidato que ainda escolheremos para estadual.

Esqueci de dizer, que neste momento os Brasileiros com um minimo de bom-senso não votarão em nenhum candidato do DEM, pois de ARRUDAS E DONOS DE CASTELOS O BRASIL JÁ ESTÁ DE SACO-CHEIO.

Anônimo disse...

Se o cabloco não tem competencia para ser um vereador digno, e que castiga a população com mazelas e desmandos do prefeito como pode se candidatar para deputado estadual.

Fora candidatos de JF-Filhotes e Imcompetentes. NECESSITAMOS BUSCAR CANDIDATOS PARA ESTADUAL FORA DESTA BANDEJA DE LAGRAIAS, VEREADORES DE JF.

Anônimo disse...

sr. osmar sou moradora da rua altivo cintra no santa candida e gostaria que o senhor pedisse ao prefeito para arrumar os buracos aqui da minha rua porque o motorista do ônibus falou que não vai mais poder passar por aqui porcausa dos buracos, tenho dificuldade de andar e não posso pegar o onibus lá embaixo na outra rua para ir ao médico. obrigado sr.osmar.

Anônimo disse...

Haja Lexotan! a máfia do lixo (Vital Engenharia Ambiental/Queiroz Galvão/ Bejani/Demlurb/Prefeitura/Custódio/Feam/Supram)preocupada com uma notícia que circula em Brasília: vem nova operação da PF por aí, a estas horas os mafiosos devem estar apagando arquivos, destruindo computadores, mas nada disto vai adiantar...

Anônimo disse...

O PODER DA PALAVRA:

Estava eu passando pela ponte do manoel honório, sentido garganta do dilermano, quando ao meu lado, no sinal, parou um carro gol prata zero km da prefeitura, até ai nada demais. O sinal abriu e arrancamos, eu no meu corsinha véio e ele no nosso carrão, ai começa a história, eu caia num buraco, ele caia no outro, eu caia no outro ele caia num e assim sucessivamente, afinal são inúmeros os buracos até que escutei o motorista dizer PO--A. AI EU SORRI E DISSE FALA COM SEU PATRÃO PARA ARRUMAR. KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ACABOU AS FÉRIAS, SEGUNDA FEIRA OS ALUNOS VOLTAM PARA AS ESCOLAS, TODAS ESTÃO PINTADINHAS, CARTEIRAS NOVAS, BIBLIOTECAS FUNCIONANDO, QUADRAS DE VOLEI, FUTSAL, FUTEBOL, FAIXA DE SEGURANÇA COR DE ROSA NAS ENTRADAS, GUARDA MUNICIPAL ESPERANDO VCS NA ENTRADA E SAÍDA PARA ATRAVESSAREM COM SEGURANÇA, ENFIM TODAS EM CONDIÇÕES DE USO, PROFESSORES ANIMADOS JÁ QUE TIVERAM AUMENTO DE SALÁRIO PROPORCIONAL AO AUMENTO DO IPTU GRAÇAS AOS VEREADORES, ENFIM SEJAM BENVINDOS ALUNOS DAS ESCOLAS PARTICULARES, E VCS DAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS CONTINUEM SONHANDO, MAS ESTUDEM.

Anônimo disse...

O presidente ITAMAR merece o respeito de toda juiz de fora.
Pelo que eu saiba, foi ele quem pegou este país que estava com uma inflação galopante e montou uma excelente equipe que criou o PLANO REAL.
Resumindo: Se o Brasil hoje tem uma posição de destaque no mundo, isto é graças a ITAMAR FRANCO.
O PT, partido que muitos aqui deste blog amam e morrem por ele se preciso, se opôs frontalmente ao PLANO REAL quando de sua criação (ALGUÉM SE LEMBRA DISSO?)
Comparar ITAMAR (uma pessoa integra, honesta) com essa corja de políticos atuais que não fazem nada por JUIZ DE FORA é brincadeira...

Anônimo disse...

FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
FORA ITAMAR.
NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA.

Anônimo disse...

Ainda ecoa em meus ouvidos a repreensão pública que o Cel. (Cel. não coroné) Itamar Franco deu no Murilo Hingel por ele declarar apoio a candidato a prefeito que não era o dele, Itamar, e ainda se diz democrata KKKKKK.
Lembra-me o coroné Ramiro da Obra do Jorge Amado, não nem ele repreendia sua corja em público.

PS- Só para seguir o “perguntar não ofende” – Alguém sabe informar quando (de dinheiro) o então vice presidente da República teve bloqueado no “Plano Collor”.

Quem, mesmo depois de tudo o que foi postado anteriormente, ainda teima em tecer apologias a tal personagem ou é muito burro/incompetente ou conivente.

Anônimo disse...

Tem um carro com cores doo municipio de JFora estampado, desfilando diariamente no bairro bandeirantes, de um vereador que votou a favor do aumento do IPTU. Vou dizer somente as iniciais:NORALDINO, trabalhando a favor de Juiz de Fora.
Quem paga o petroleo? Respondam por favor.

Anônimo disse...

Custódio vai renunciar!!

Anônimo disse...

Itamar vai ser vice do Serra

Anônimo disse...

Caro Omar
Encontrei hoje à tarde, sexta, organizando os guardados de minha mãe, o "Cartas Mineiras". Fiquei feliz. Por sinal, já encontrei também, algo que ela provavelmente quiz de dizer e escreveu. Não estou encontrando, mas, vou localizar. Devo retornar domingo.
Abraço
Eurico
ps.
Grato por sua mensagem

Anônimo disse...

Mais lembranças sobre o itamar.

Deu calote na união quando era governador de Minas deixando o estado em pessíma situação financeira.

Anônimo disse...

itamar não tem a menor chance de ganhar nada.

Anônimo disse...

Não vou entrar em pormenores, o dia foi cheio, e só agora, consegui ler o Blog.

I T A M A R F R A N C O

Formado pelo UFJF, em engenharia, conheceu nos campos universitário, um dos Pestana, Augustinho Pestana. Nesse tempo de rapaziada, lá começou a conversa política. Também conheceu o Gen. mourão. Depois de formado montou um escritório simples e conseguiu desenvolver trabalho na cidade.
Reversou a prefeitura com o Pestana.
Continuou e se elegeu deputado. Mais tarde formou chapa com o então desconhecido do Brasil todo Collor de Mello, então playboy nordestino, de família de clã político. Quando jovem Collor não saia da Suécia, Suiça. No antigo SNI consta uma travessura em campo internacional, abafadíssima, pois a família Collor era simpatizante do regime aturoritário militar.
Collor eterno garotão, acabou sendo o bode espiatório da máfia brasileira nos anos 90, foi ao impeachment, mataram PC Faria (qdo PC Faria estava preso, levaram a jovem até a prisão, meses depois seria sua namorada oficialmente, e participaria e seria incluida no crime passional), Itamar Franco que era seu-vice presidente, caiu em seu colo de presente a presidência da República.
Difícil é para a maioria do povo ignorantes políticos brasileiros entender o porque que um mineiro de cidade do interior, que tinha sido somente prefeito (1967/1971-1973/1974), nunca antes tivera numa pasta ministerial, ser escolhido, após entrar em recente partido de pouco importância nacional ser chamado para compor chapa puro sangue, com Collor de Mello. Chapa puro sangue Collor de Mello candidato a presidência(PRN), vice-presidente Itamar Franco (PRN).
Um dos grandes feitos de Itamar Franco na presidência da República,. Em janeiro de 1993, Itamar convocou os presidente de vários partidos, para um pacto de governabilidade diante da crise recente no governo federal, desse pacto entre as lideranças partidárias, em março de 1993, o senado brasileiro aprovou a IPMF de 0,25% do valor dos cheques emitidos até dezembro de 1994. Esse IMPOSTO foi com o intuito de enfrentar a inflação monetária da época, herança deixada pelos autoritários generais que ocuparam nosso Planalto Central, ocupando cadeira de presidente da República através do sinistro colpe militar de 64, contra nossa democracia.

QUEM APRESENTOU AÉCIO NEVES A ZONA DA MATA? FOI ITAMAR FRANCO!

AINDA GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, COM DISCÓRDIA PROFUNDA COM FHC (PSDB), FINAL DE MANDATO, ITAMAR FRANCO PASSOU A SER CABO ELEITORAL DE AÉCIO NEVES NO ESTADO DE MINAS GERAIS, QUANDO AÉCIO ERA CANDIDATO PELA PRIMEIRA VEZ AO GOVERNO DE MINAS PARA SUCESSÃO DE ITAMAR. ITAMAR FRANCO, ATRAVÉS DE SEUS ASSESSORES, ORGANIZOU UMA REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE JUIZ DE FORA, COM EMPRESÁRIOS E INDUSTRIAIS, DA ZONA MATA, PARA QUE AÉCIO NEVES FOSSE APRESENTADO COMO CANDIDATO E SEU SUCESSOR NO GOVERNO DE MINAS GERAIS. ERA ENTÃO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ALOÍSIO DE VASCONCELOS BARBOSA.
APÓS O GOVERNO DE MINAS GERAIS, ITAMAR FRANCO, NÃO ENTROU EM OUTRAS DISPUTAS ELEITORAIS, DE FATO. MAS NOS BASTIDORES CONTINUA INFLUENCIANDO EM PARTE.
NÃO VAI SAIR CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS GERAIS, NÃO VAI SAIR CANDIDATO A SENADO.
ESSA MANOBRA POLÍTICA, É DO INTERESSE DO PPS, POIS ESSE PARTIDO DESEJA QUE AÉCIO SEJA O CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, NÃO SENDO QUE SEJA O VICE-PRESIDENTE NA CHAPA DO TUCANO JOSÉ SERRA DE SÃO PAULO. ITAMAR INDO PARA MÍDIA COMO PRÉ-CANDIDATO AO SENADO, ENTRANDO NO PÁREO COM AÉCIO E HÉLIO, FORÇA UMA SITUAÇÃO DE DECISÃO POR PARTE DO PSDB. O PPS ESTÁ A TEMPOS IRRITADO COM A DEMORA DO PSDB DE SE POSICIONAR. APESAR DO PPS SER HOJE QUINTAL DO PSDB, NÃO TEM INFORMAÇÕES PRECISAS POR PARTE DOS CACIQUES DO PSDB, DAS MANOBRAS INTERNAS E DAS ESTRATÉGIAS EM ELABORAÇÃO.
O PPS NÃO QUER PERDER OS ESPAÇOS NOS CARGOS PÚBLICOS QUE CONQUISTOU NESSES QUASE 8 ANOS DE GOVERNO DE AÉCIO. O PPS OCUPOU E OCUPA CARGOS COMISSIONADOS IMPORTANTES NA CAPITAL, E COMO PARTIDO ALIADO ESPERA ESTÁ NAS CABEÇAS DA DIVISÃO MINISTERIAL DOS TUCANOS.

Anônimo disse...

Pelo o amor de Deus! Itamamar a maior liderança politica de Juiz de Fora você esta brincando não é Omar. O Itamar esta acacabado já faz tempo em nossa cidade. Além disso, ele se quemou apoiando o bigodinho. Você é uma das lideranças de nossa região mas se continuar insistindo em levantar o nome deste Sr. que nunca FEZ NADA pela terra que o adotou, você ira se queimar!

Anônimo disse...

As inconveniências de um politico incompetentente, de baixissima experiência executiva, de formação de pelego economista e Tucano carniceiro :

Juiz de Fora está totalmente destruida moralmente, fisicamente, politicamente.

Por estes e outros motivos, necessitaremos passar a borracha em politicos bolhas, lesmas mordas, tucano carniceiro que deixa a cidade em completo descontrole.

FORA POLITICOS QUE FIZERAM DA CIDADE UM AMONTOADO DE LIXOS POR TODAS AS ESQUINAS.

Anônimo disse...

Sairemos com muitos blocos neste carnaval, mas o que irá despontar será o FORA IPTU USURPADOR, PREFEITO E VERREADORES TRAIRAS.

Anônimo disse...

MORADORES DE SANTA TEREZINHA, TEREMOS EM BREVE UM ILUSTRE VIZINHO, OMAR PERES COMPROU UMA "CAZINHA" AQUI NO NOSSO BAIRRO, ASSIM QUE A PRAÇINHA ESTIVER LIMPINHA EU DIGO O ENDEREÇO DELE. JÁ QUE NORALDINO E TICO TICO NÃO FAZEM O OMAR FAZ.

Anônimo disse...

PESQUISA VOX POPULI APONTA QUE DILMA ROUSSEFF SUBIU EM RELAÇÃO A OUTRAS PESQUISA 9 PONTOS. DILMA ESTÁ EM ESCALADA ASCENDENTE. ISSO SIGNIFICA QUE SUA ACEITAÇÃO NO BRASIL COMEÇA A DESPERTA GRANDE INTERESSE.

HOJE NA PEQUENA JUIZ DE FORA, INTERIOR DE MINAS GERAIS, TERRA EM QUE GOVERNA UM TUCANO HÁ UM ANO, A CONVERSA NO CALÇADÃO DA HALFELD ENTRE NO PÉ DE OUVIDO, É DILMA NO PLANALTO CENTRAL. OUVIMOS DIZER CADA UM DE NÓS ESPALHADOS POR LÁ FAZENDO ALGUMA COISA O SEGUINTE:

"JÁ É HORA DO BRASIL TER UMA MULHER COMPETENTE NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, E DILMA MOSTROU COMPETÊNCIA NO GOVERNO LULA"

ERAM PETISTA DIZENDO ISSO?

ABSOLUTAMENTE NÃO!

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA OUVIMOS ISSO DE EX-CABOS ELEITORAIS DE CUSTÓDIO MATTOS, FORTES CABOS, POIS TEM LIDERANÇAS EM ALGUMAS ÁREAS DA CIDADE!

SE O PSDB TEM PLANO B, OS PETISTAS TEM PLANO A, B, C, D, E, F, G,...E AÍ VAI!

VAMOS PRAS CABEÇAS!

NÃO VAI HAVER NOS GRUPOS PETISTAS, MELHORES OU PIORES MILITANTES, MELHORES OU PIORES CABOS ELEITORAIS, MAIS IMPORTANTES, OU MENOS IMPORTANTES, MAIS ARTICULADOS OU MENOS ARTICULADOS, TODOS SÃO CONSIDERADOS SOLDADOS DE PRIMEIRA ORDEM, E TODOS ESTARÃO NUMA COISA CHAMADA TRINCHEIRA.

Anônimo disse...

Aos internautas que gostam de vasculhar sites jornalísticos, no Tribuna de Minas Online, na seção Boca do Mundo, hoje, sábado 30/01 saiu um embate sobre segurança pública, com conhecimento de causa de ambas partes. Tenente Fransérgio Gomes Delgado expõe situações sobre os acidentes de atropelamento nas vias públicas da cidade. E a articuladora Elisabeth Merelim debate o assunto fazendo questionamentos sobre o assunto.
Parece que Juiz de Fora entrou de vez no quesito senso crítico, de forma construtiva, coerente, e possibilitador de mudanças através do embate público. Isso é mérito dos novos meios de comunicação em massa, a mídia virtual.
Esse veículo jornalístico tem dado espaço irrestrito ao debate, dos participantes, a um nível elevado de argumentações.
Estamos acompanhando tudo!

Anônimo disse...

VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA 2010

PMDB decide antecipar para 06/fevereiro/2010 Convenção Nacional do partido, que estava marcada para 10 de março. Intuito de reeleger o Deputado Federal, presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
A nacional do PMDB, tem feito esforços para que Temer seja o vice na chapa de Dilma Rousseff, porém a uma entrevista a TV, essa semana a Ministra disse que vai conversar com o PMDB para que seja escolhido o vice-presidente, que contemple as partes.
São é o maior colégio eleitoral do Brasil, e Minas vem depois. Costurar as negociações que preencham as expectativas de amplo palanques nesses territórios requer habilidade, jogo de cintura, e determinação. O que vem a consolidar as alianças em volta da candidatura da Ministra Dilma Rousseff.
A Ministra ao abrir as "portas para o diálogo", sem força de impossição por parte dos petistas e da orientação da cúpula de sucessão, deixa com que nomes possam ser ventilados, analisados e conjugados nos devidos lugares.

Vamos aguarda, a partir do meio do mês de março, o cenário ganha mais forma, e mais transparência, agora é jogo duro de bastidores, e vence que tem informações privilegiadas, está no "olho do furacão das discussões, e tece bem a trama em volta dos nomes".

Aqui na pequena Juiz de Fora, estamos acompanhando de perto, e com o coração na mão todo esse desenrolar!

Anônimo disse...

Denuncia:
Rinha na Capital
Galo de Juiz de Fora x Galo da Capital
Local:Mineirão
Horário:17:00 Hs
Transmissão pela TV Panorama.
(só para descontrair da política)

Anônimo disse...

Para Omar Peres e ao forista JF15 que publicou:

Na enquete deste blog a respeito da proxima eleição, deve-se verificar que o eleitor terá direito a votar duas vezes para senador. O que não é permitido na referida enquete.

Omar, o rapaz tem razão, mas também não tem, porque?

Pois se você duplicar o campo de uma enquete a pessoa pode votar primeiro no senador X e depois repetir o voto no mesmo senador X, o que obviamente causaria distorção, assim a sistemática de sua enquete está correta, pois por sua enquete estarão eleitos o primeiro e segundo colocado pelas regras deste ano. Pois não pode-se confundir, o eleitor não terá direito de votar duas vezes para senador, o eleitor terá o direito de escolher dois candidatos, ou seja, se ele votou no candidato José para senador no primeiro voto, automaticamente se o eleitor tentar digitar o número dele novamente para repetir o voto a urna vai informar que é um voto inválido. Nestes caso o eleitor corrige e escolhe outro candidato ou caso confirme o voto no mesmo candidato que já votou primeiro, possibilidade possível, o mesmo será cancelado. E isto tem lógica, um eleitor, um voto. Imagina se o eleitor vota primeiro no candidato a senador Itamar e depois repete o voto nele, a lógica um eleitor um voto perderia eficácia.

É por este motivo que a dobradinha Aécio/Itamar pode emplacar, pois eles não serão concorrentes já que o eleitor poderá na urna votar nos dois.

Esta eleição promete!

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral - Eleicoes 2010

Anônimo disse...

O BRASIL DOS HOMENS SEM CARATER!

NO TEMPO DA ESCRAVATURA, OS SENHORES DONOS DE TERRA, RICOS SENHORES QUASE FEUDAIS, SENHORES DA MONOCULTURA NO BRASIL. PEGAVAM AS NEGRAS COMO SE FOSSE BICHOS DA SENZALAS E AS SEDUZIA, OU VIOLENTAVAM.

OS HOMENS DOS SEC XXI, MILIONÁRIOS, CONTINUAM FAZENDO REFERÊNCIAS AS MULHERES BRASILEIRAS, COMO PRODUTOS DE PRIMEIRA LINHA, E DE SEGUNDA LINHA CONFORME OCUPAM AS CLASSES SOCIAIS.

APÓS EMBRIAGAREM-SE PROCURAM SATISFAZER ANIMALMENTE SUAS NECESSIDADES DE PSEUDOMACHOS, SELECIONANDO AQUELAS QUE VÃO LHE SERVIR COMO "BUEIRO" DE SUAS EXCREMENTOS. ESSE É O PENSAMENTO DE ALGUNS BAIXOS REPRESENTANTES DO GÊNERO MASCULINO. SUAS ESCOLHAS RECAEM EM MULHERES SEMIANALFABETAS, DE EXTREMA POBREZA, MORADORAS DE LOCAIS ONDE A PROSTITUIÇÃO E O TRÁFICO DE DROGAS É MAIS INTENSO.
PORQUE ESSSAS ESCOLHAS? PORQUE ESSAS MULHERES TEM BAIXA AUTOESTIMA, NÃO CONSEGUEM LUTAR PELO QUE DESEJAM QUANDO ISSO ESTÁ AFASTADO DE SUAS ORIGEM, E SE COLOCAM EM POSIÇÃO DE SUBSERVIÊNCIA, E INFERIORIDADE PERANTE ESSES HOMENS.
É POSSÍVEL QUE ESSES SEM CARATER DÊ ALGUMA RECOMPENSA FINANCEIRA, DE BAIXO VALOR, O QUE PARA ESSAS POBRES MULHERES REPRESENTAM MUITO, DEVIDO AO BAIXO STATUS SOCIAL, PELOS MOMENTOS QUE ESSAS MULHERES O SERVIRAM. PARA QUE ELAS SE SINTAM MAIS AINDA HUMILHADAS E INFERIOZADAS, AO PONTO DE NÃO SE COLOCAREM A ALTURA DELES, EM PÉ DE IGUALDADE NA ESFERA DE SERES HUMANOS, CIDADANIA.
BOM SERIA QUE A CAMISINHA, SE USAM ESTOURASSEM E DESSA HUMILHANTE RELAÇÃO NASCESSE UM REBENTO. PARA COBRAR NA JUSTIÇA O SOBRENOME.
ESSA MULHERES POBRES E MUITAS NÃO SENDO DA ETNIA BRANCA, QUE SERVEM A ESSES CALHORDAS MUITAS VEZES, SUPREM A AUSÊNCIA DAS DITAS MULHERES OFICIAIS, NA VIDA ESSES "PSEUDOHOMENS". DEVIDO A VIAGENS. AS DONDOCAS MAL SABEM QUE DIVIDEM SEUS TROFÉUS SOCIAIS, COM AS MULHERES MAIS EXCLUÍDAS DA SOCIEDADE. ESSAS MULHERES QUE NUNCA VÃO SAIR JUNTO COM ELES EM NENHUM MOMENTO SOCIAL, PARTICIPAR DO MELHORES MOMENTOS NA VIDA DESSES CALHORDAS.
PARA ISSO MUDAR, AS MULHERES HUMILDES, DEVEM ENTENDER QUE NÃO SÃO OBJETOS, E SE FOREM ESCOLHIDAS PARA ESTAREN JUNTO DE UM HOMEM COM STATUS SOCIAIS ALÉM DOS SEUS, DEVEM DEIXAR CLARO PARA ELES QUE NÃO SÃO MODELOS FEUDAIS, DO TEMPO DA ESCRAVIDÃO, ONDE OS SINHORZINHO USAVA, ABUSAVA, E DEIXAVA DE LADO, E MUITAS COM DESCENDENTES.
ESSES LIXOS DEVEM SEREM ESNOBADOS, HUMILHADOS PERANTE A SOCIEDADE, POIS ESSE COMPORTAMENTO MUITAS VEZES, ESTÃO ASSOCIADOS, A IMPOTÊNCIA SEXUAL, A INCOPETÊNCIAS AFETIVA.
UMA MULHER MAIS PREPARADA, SABE ABANDONAR O ESPAÇO DE SEDUÇÃO, SEM DAR POR TERMO, O INTENTO, DO NEFASTO. JÁ UMA MULHER MUITO AQUÉM DO CARATER CANALHA COMO DESCRITO ACIMA, NÃO CONSEGUE AS VEZES NEM SE PERCEBER COMO OBJETO DE USO.
POR ISSO É TÃO COMUM FAZER DE JOVENS POBRES PROSTITUTAS.
Em breve teremos um espaço para que as mulheres possam expressar suas verdades.

Anônimo disse...

To muito feliz! A pesquisa ta mostrando claramente quem é quem na liderança política de JF. Bruno Siqueira que um conselho de um bobo? Sai fora o Bejane vai te jantar! kkkkkkkkkk. Itamar Franco, mais uma vez vai pagar “MICO” pois os próximos senadores da republica por minas já estão definidos e serão disparados na frente Patrus Ananias e infelizmente Aécio Neves. Assim, só restara ao amigo de Fernando Collor de Melo, ficar chorando pelos cantos e acusando o partido por não ter lhe apoiado. (Como sempre fez). Sai fora Bruno você só se fez político por conta do dinheiro de seu pai (Comprou muito voto) e você Itamar só deu sorte na vida porque estava no local certo na hora certa no período da ditadura militar. Parabéns eleitor, parabéns JF!

Anônimo disse...

a um carro com a bandeira de Juiz de Fora estampada nele escrito Noraldino Jr e sabe quem esta andando dentro dele . Arthur Bastos. Ontem em uma reunião no Bairro Bandeirantes foi anunciado que o Arthur é o Presidente do PSC Jovem de Juiz de Fora. que vergonha .. um ex tucano e agora um neo-bejanista agora anda para cima e para baixo de graça com o carro do Noraldino e quem paga a gosolina somos nos.

Anônimo disse...

Não renego o passado de Itamar, mas quando foi presidente e depois governador, porque não resolveu dentro do prazo do seu mandato as grandes demandas de JF?

Aeroporto regional, centro de convenções, retirada dos trilhos da RFF, etc., por exemplo.

Anônimo disse...

O Hélio Costa acabou de dizer na Band Minas que sem a aliança com o PT fica impossível vencer o governo tucano de Minas com a sua máquina eleitoreira,a qual chega em todos os municípios mineiro. Hélio Costa disse que a estrutura eleitoreira dos tuacanos em Minas é muito forte.

Anônimo disse...

PMMG, QUAL SERÁ AS ESTRATEGIAS CONTRA OS MOTOQUEIROS QUE ASSALTAM, VENDEM DROGAS E TORNAM A CIDADE MUITO INSEGURA ? EXISTE NESTE MOMENTO UM MEDO GENERALIZADO NA CIDADE SOBRE ASSALTOS QUE OCORREM NOS PONTOS DE ONIBUS.

BLITZ NECESSITA SER TODOS OS DIAS, EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE.

A EFETIVIDADE DAS DUPLAS E TRIOS DE SOLDADOS DA PMMG PARADOS NAS ESQUINAS OLHANDO A VIDA PASSAR NÃO PROPORCIONA NENHUMA CONTRIBUIÇÃO.

DA PC E PF NECESITAMOS DE MAIOR APOIO, E A PENETRAÇÃO NO SEIO DASMAFIAS DE DROGAS, CONTRABANDOS E PROSTIBULOS ESTABELECIDOS NA CIDADE.

--- Uberlandia realizou um cadastro dos moto-boys da cidade. Os que possuem ficha policial suja ou que são detidos com drogas perdem registro ---- EM JF AS AUTORIDADES ESTÃO MUITO PARADAS E A FALTA DE SEGURANÇA TEM AUMENTADO.

Anônimo disse...

Choque de gestão,máfia da Zona da Mata,política eleitoreira,propaganas enganosas,desemprego,essa é a Juiz de Fora do séc.21,mais atrasada do que nunca. Só pode ser castigo,nem o diabo aguenta,prefere o inferno.

Anônimo disse...

A PF foi obrigada a deixar as investigações,relacionadas a Máfia da Zona da Mata,parada por pressão de um dep.federal,agora só o STF pode autorizar as investigações.
Esse velho caquético está querendo é papo,se tivesse vergonha naquela cara murcha e velha,faria-nos o favor de contar tudo o que sabe à PF.

Anônimo disse...

Panfleto distribuido nos bairros, com o titulo CUSTODIO GOVERNA CONTRA O POVÃO E A FAVOR DOS RICOS!!! rUAS CHEIAS DE BURACOS, HOSPITAL SEM MÉDICOS E REMEDIOS,DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO ETC,ETC, ETC
More, o IPTU vence hoje......
www.coletivolenin.org

Anônimo disse...

RECORDAR É VIVER, É SÓ PROCURAR NA INTERNET...

Numa atitude que foi tomada como exemplo para o estado, o ex-presidente Itamar Franco (PMDB) e o prefeito Alberto Bejani (PTB-MG) encerraram ontem uma longa trajetória de divergências políticas. O gesto, concretizado durante a solenidade de inauguração do Expominas, foi apontado pelo governador Aécio Neves (PSDB) como modelo para os demais políticos. Para ele, Itamar e Bejani mostraram-se dignos dos cargos que ocuparam e ainda ocupam. O tucano também aproveitou o mote do consenso para falar que, diferente do Governo federal, em Minas, todas as obras iniciadas na administração tiveram continuidade. "O ambiente aqui, hoje, é de quem sabe superar as discordâncias em nome de um projeto maior".

O espírito de reconciliação, no entanto, parece ter se restringido a Minas e aos mineiros. Entrando na guerra de alfinetadas entre tucanos e petistas, Aécio não perdoou o Governo federal. Ao afirmar que deu continuidade às obras iniciadas por seu antecessor, lembrou que fez "algo que hoje não está muito em uso no Brasil que é reconhecer os avanços de governos passados". E não parou por aí. Numa nova investida, insinuou que o presidente Lula falar como se tivesse inventado o país. "Parece que só no mandato de três anos, nós alcançamos a auto-suficiência em petróleo, parece que em apenas um mandato resolvemos nosso problema de energia do país, como se o Brasil tivesse sido inventado há três anos e pouco". Por fim, o governador fez questão de ressaltar que o Governo federal é parceiro no projeto Luz Para Todos e retomou o ataque. "Reconhecer o trabalho dos nossos antecessores é algo digno que não deve envergonhar ninguém na política".

Afagos em discursos

Primeiro a discursar, o prefeito lembrou do empenho inicial de Itamar na criação do Expominas. Depois, por duas vezes, falou no legado ético da vida pública do ex-presidente, marcada "pela decência e pela honra". Antes, ainda no Aeroporto da Serrinha, quando recebeu a comitiva do governador, Bejani abraçou e cumprimentou o juizforano, que veio de Belo Horizonte especialmente para a cerimônia.

Segundo o prefeito, embora as divergências políticas, sempre respeitou o ex-presidente e seu empenho por Juiz de Fora e por Minas. Como Aécio, ele também declarou apoio a Itamar na briga interna do PMDB pelo Senado. "Acho difícil a disputa, pelo poder de fogo do outro lado, mas o Itamar é o melhor nome".A retribuição aos afagos não tardou. Falando com tranqüilidade e visivelmente emocionado, o ex-presidente recordou do encontro com a secretária de Turismo, Maria Elvira, em Belo Horizonte. Na ocasião, a secretária teria lembrado do período no qual os dois estavam em lados opostos. "Ela disse que chegamos até nos detestar, mas não concordei". Em seguida, afirmou que, hoje, tomam o mesmo caminho porque olharam "mais à frente e não apenas para seus umbigos". Nesse tom de reconciliação, voltou-se para Bejani. "Prefeito Bejani, nós tivemos nossas divergências, mas hoje estamos no projeto maior que é a nossa cidade. Somamos forças". E brincou: "Não vou falar que chegamos a nos detestar porque pegaria mal para nós". Ao concluir sua fala, reclamou maior presença de Minas no cenário nacional e voltou a pregar consenso. "Não podemos ter mediocridade e ódio no coração".

Jornal Tribuna de Minas

TEM MUITO MAIS É SÓ ENTRAR NO GOOGLE, ITAMAR, AÉCIO, BEJANI, CUSTÓDIO,LULA, DILMA, NÃO VEJO MUITA DIFERENÇA ENTRE ELES TODOS, MAS VAMOS TER QUE ELEGER ALGUÉM, ESTE É O "POBREMA"

Anônimo disse...

Omar,têm um buraco enorme aqui na rua,parece que estão construindo uma linha do metrô,em plena zona norte.

FOLGA MERECIDA (DOS LEITORES) disse...

O MELHOR DIA PRA LÊR O JFHoje É O DOMINGO:
NÃO TEMOS AS MENTIRAS NEM O ENSABOAMENTO DE PASSOCA QUE O BORIS CASOY DOS POBRES NOS EMPURRAM GUELA ABAIXO.
JORNAL SÉRIO É FEITO POR GENTE SÉRIA.

Anônimo disse...

belas modelos que vão atuar na Noite Borbulhante usando a ‘t-shirt’ da festa
e short (‘design’ meia pata em couro e tela, gladiadora em tom nude e tachas -
grande tendência do verão)
POR QUE MEIA PATA?
SE ELAS SÃO QUADRÚPEDES POR INTEIRO....

IH MEXERAM NO BOLSO DELE disse...

BOMBINHA BOMBA BOMBONA

ATÉ O CABELIM QUER FUNDAR UMA ASSOCIAÇÃO DE PAGAMENTO DO IPTU EM JUIZO:

DOIS PESOS?

As variações constatadas nos valores do IPTU entre imóveis com as mesmas dimensões e localização deverão dar dor de cabeça à secretária da Fazenda, Maria Helena Leal Castro.
Num prédio da Avenida Independência, por exemplo, apartamentos idênticos e separados por uma parede, apresentam diferenças de até 50%.
É claro, a partir de valores venais também diferentes.

O ARAUTO DOS TUCANOS QUE MESMO SENDO MANTIDO PELOS CANALHAS, JÁ COMEÇA A SE REBELAR.
MAS DE QUE ADIANTA RECEBER A FATURA DAS NOTINHAS E TER QUE DEVOLVER TUDO NO IPTU.
É CABELIM NESTA VC PAGOU UMA DE MANÉ.
POIS SEU ITPU, É O MESMO DOS OUTROS JUIZFORANOS QUE NÃO PUXAM O SACO DOS BARBOSAS, NEM BABAM NOS OVOS DOS MATTOS.

Anônimo disse...

filhotes de itamar franco --------
collor de mello, aécio neves, marcelo siqueira, bruno siqueira, bejani, custódio. omar peres não está entre os protegidos de itamar. omar foi indicado pelo partido pdt, rio de janeiro, brizola para exercer a pasta de secretário da industria e comercio do estado de minas gerais. mas nas rodas políticas itamar nunca fez festa ao nome omar peres.

Anônimo disse...

Omar,

Permita uma correção neste seu post : O ITHAMAU ESTÁ E PERMANECERÁ COM OS CHINELOS, AS CHUTEIRAS JÁ ESTÃO SEM TRAVAS.

Vamos votar em gente nova !

FFGL

Anônimo disse...

Mas se o Itamar for candidato a governador o que o Aécio vai fazer com o Anastasia? fica de vice outra vez?, acho que vai ser isto e aí na próxima eleição ele sai para governador,fica faltando o vice do Serra! não tem um nome mineiro no PSDB-PPS que tenha visibilidade nacionale Serra depende dos votos de MInas, mas isto não é preocupação para o Aécio, ele não pode é perder em casa!! caso contrário seu projeto para as eleições de 2014 já era. Itamar apesar de ser parcialmente queimado aqui em Juiz de Fora no resto do estado e país é respeitado. Quem está atrapalhando os tucanos é o Custódio por isto ele terá que pedir afastamento para tratamento de saúde e depois renunciar. Aí a cidade ficará com o Eduardo de Freitas, Vitor Valverde e Sebastião Helvécio e eles vão cobrar caro o apoio ao PSDB: grana para campanha e cargos em BH e Brasília. Vitor Valverde já se vê, como diz o César Romero, afivelando as malas, para uma destas cidades. Enquanto isto o Tião Cachorro (vulgo Sebastião Helvécio) mantém na gaveta a representção do vereador Figueirôa contra o Bejani e a concessão do lixo para a Queiroz Galvão. E vai continuar assim pois o Ministério Público (alô promotores da defesa do patrimônio) não faz nada e a grana da QG vai azeitar as campanhas... mas não vai ser do PSDB não, vai ser do PT também. Palocci estará envolvido na coordenação da campanha da Dilma Fantoche Roussef para suceder o filho do Brasil. A máfia do lixo elegeu Palocci prefeito de Ribeirão Preto e o Don Corleone de lá mandou matar uma meia dúzia de três ou quatro como se dizia antigamente. Ou como no filme "O poderoso chefão" dizia o próprio: " a máfia é um negócio como outro qualquer, só que andamos armados"

Anônimo disse...

Experiência Socialista . . .

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo.'
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas em testes."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas.' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém repetiria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um A...

.
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam Bs.
Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma.
Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do "trem da alegria" das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos.
Como resultado, a segunda média dos testes foi D.
Ninguém gostou. Depois do terceiro teste, a média geral foi um F.
.
As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe.
A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma.
No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala.
Portanto, todos os alunos repetiram...
Para sua total surpresa.
.
O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foram seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós".

"Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros, sem seu consentimento, para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

**************************

O pensamento abaixo foi ESCRITO POR ADRIAN ROGERS NO ANO DE 1931 !!!

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.

O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.

Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la; e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931.

Anônimo disse...

Com o passar dos 500 anos pouca coisa mudou na política e no judiciário brasileiro,as leis favorecem os ricos,formada pela maioria branca,os políticos continuam sendo os mesmos que representam a classe burguesa e rica,formada em sua imensa maioria pelos brancos. Os negros quase não têm nenhuma representatividade,os poucos representantes negros são facilmenta comprados. O que nós precisamos fazer,é consientizar que somos um povo de maioria negra,explorada pelos brancos disfarçados de políticos como o custódio e seu filho que não gostam nem de pobre e nem de negros.

Anônimo disse...

Omar Peres após ser secretário de Indústria e Comércio do Estado de Minas Gerais, no governo de Itamar Franco, foi nomeado assessor especial do gabinete de Itamar. A pedido de Itamar fez aproximação com Ciro Gomes quando candidato ao cargo de presidente da Repúblicia em 2002, campanha Frente Trabalhista.
Itamar levou Ciro em 1994, para o Ministério da Fazenda. Fato que os aproximava.
Itamar em 2002 fez aproximação políticas com Ciro, foi chamado através de Alencar para estar junto a Lula, na campanha.
O jeito Itamar de trabalhar política é pautado em grande parte pelos desafetos políticos que agrega em suas trajetórias. Seu desentendimento com o PMDB, o afastou da campanha a candidatura do Newton Cardoso, e o aproximou do PSDB, quando foi cabo eleitoral do Aécio a governo de Minas pela primeira vez. Fato que o reaproximou de FHC após 4 anos de desentendimentos via governo de Minas versus governo federal.
Muitas vezes Itamar Franco permeou campo político como figura contraditória. Outras vezes teve presença nos bastidores com o curinga da situação.
Bom negociador, e pretencioso ao cargos comissionados, pois quando saiu do governo de MG, almejava ser embaixador fosse qual fosse o presidente eleito. Para isso foi costurando via governos estaduais e candidaturas a presidência seus apoios nas campanhas. Marcou presença expressiva na campanha do Aécio ao governo de Minas.

Anônimo disse...

Omar,existe algum secretário do custódio que seja negro. O único negro na câmara de vereadores,o pastor carlos,não têm nenhuma honra,não honra nem a suas origens quanto mais a palavra de Deus. Um País mal educado,é uma nação fraca. Precisamos parar de ser metidos a Europeus e a Americanos as nossas origens vieram da África,enquanto não assumirmos nossa identidade,e colocarmos verdadeiros representantes negros no poder para fazer justiça,não nos desenvolveremos.

Anônimo disse...

Eu continuaria votando no Itamar Franco, como já votei, se ele não apoiasse políticos do PSDB. Quando eleito governador arrumou uma confusão com Azeredo e depois vem apoiar Aécio Neves do mesmo partido do Azeredo. Que confusão na minha cabeça. Itamar deveria lutar junto com Lula para fazer um país melhor.

Anônimo disse...

Anônimo 31/01/2010,

Já havia lido isso em um site, e nem me dispus a fazer qq comentário.

Só podia partir essa máxima de um infeliz americano, do Texas. Afinal existe país mais discriminador, mais manipulador, mais invasor? A mentalidade americana, é de superpotência, de que os modelos culturais, políticos, econômicos daquele país, são o ideal de mundo. Por isso controlam ou melhor contralavam mais, o mercado internacional, sua moeda símbolo de câmbio mundial (hoje tem que dividir esse câmbio com outras potências), e mantem o controle sob a tutela de armas nucleares, e conhecimento tecnológico e científico de armas de destruição em massa. Esse é o país que faz guerras, e suas guerras na maioria das vezes tem haver com o fato de o inimigo, ter algum recurso natural que gera riquezas, ou no mínimo suas fronteiras estarem ligadas a países ricos, ou estratégicos.
As verdades americanos ruíram com o 11 de setembro quando viram que seu espaço de soberania era tão frágil como aqueles dos quais os americanos querem dominar. Ou quando recentemente estiveram expostos mundialmente como causadores da crise financeira mundial, por um mercado econômico flutuante, especulativo, virtual, sem lastros. Viram sua moeda despencar, viram suas empresas quebrarem, e viram milhões de americanos perderem de um dia para o outro seus empregos.
Agora há um fato, o governo americano tenta aproximar os salários dos trabalhadores nivelando o poder de consumo, a grande arma da economia americana. Sim, os americanos jogam no lixo, ou melhor jogavam até antes da crise, um bem de consumo com 1 ano de uso, exemplo uma TV com um ano de uso. No LIXO!
Essa máxima é a ótica americana, do capitalismo selvagem, reacionária. A mesma ótica que dividiu séculos brancos e negros, americanos e latinos americanos, como classes diferentes e inferiores uma perante a outra.
De maioria protestantes, acreditam que são emanados por um Deus para proteção do mundo, e dos americanos. Enquanto participantes da ONU, segregam outras Nações.
O poder de fogo dos americanos está também no controle do livre comércio, assim dando subsídios aos seus produtos, e penalizando produtos externos ao país, a balança internacional de importação e exportação a favor dos EUA. Uma das grandes queixas do Brasil, que luta contra esse império através do corpo diplomático e dos operadores e ministros da econômia brasileira.
Esse pensamento é imparcial, improvável, mediocre na forma científico-técnico, de que se houver divisão de renda, melhor distribuição das riquezas para as classes, no qual todas tem força de trabalho, haverá o caos. Quanto mais riqueza distribuida, mais rico é um país, mais tem que produzir, para o consumo.
Porque no tempo contemporâneo as empresas inteligentes dividi parte dos lucros com seus empregados, uma inciativa pequena, mas importante.
País rico é quando seu IDH não é sofrível, quando não há miséria, quando não há pobreza, e quando o trabalhador de moldagem de peças, não tem um salário muito distante do diretor da fábrica.
Esses americanos vivem desesperados com o socialismo, mas o socialismo acontece mesmo dentro do capitalismo, quando se tem uma olhar mais justo, na forma de entender e executar a distribuição de renda.
A discriminação da renda, se tornou o grande desafio do Homem contemporâneo. Não há dúvidas que impor ao homem atual essa disparidade, faz com que a sociedade exponha de foram cruel as sanhas dessa espécie. Por um lado a mídia, apresentando o paraíso do consumo, as vantagens e delícias de ser rico, e de outro lado o Homem suprimido de todas essas vantagens, pela política econômica de seu país. Os jovens crescem querendo e não tendo, ou melhor trabalhando mais do que outros homens e ganhando menos do que eles.
A sociedade permite que a violência urbana aumente sem parâmetros antes vistos na humanidade, simplesmente pela discriminação social. Antes era mais fácil conter o povo, no tempo feudal, afinal o rei era divino!