sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LULA SALVA PROJETO QUE DEVERIA SER UMA POLICLÍNICA, E O TRANSFORMA EM UPA.

O governo de Minas fez muita propaganda para dizer que o prédio da UPA foi construído com recursos dos Estado. Mas só esqueceu de dizer que a estrutura se destinava a uma POLICLÍNICA, e não para um posto de pronto atendimento, CUJO PROJETO , A MAIOR PARTE DO CUSTEIO, É BANCADO PELO GOVERNO FEDERAL !!!

E por que o projeto da Policlínica não foi colocado em operação? PERGUNTEM AO PESTANA. A minha resposta , nesse caso, é uma só: FALTA DE GESTÃO POLÍTICA , visto que a estrutura ESTAVA PRONTA CINCO ANOS !!! Por que não abriram ? Repito, não vejo outra razão que não seja descaso do Pestana e do Aécio com Juiz de Fora !

Existem algumas outras teses, mas teses: o Pestana gastou todo o dinheiro de custeio na distribuição de ambulâncias e ônibus para todos os municípios mineiros. Pode ser...

O FATO É QUE, POR NÃO CONSEGUIREM OPERACIONALIZAR A UNIDADE DE SAÚDE, O GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL, FORAM PEDIR SOCORRO AO GOVERNO FEDERAL, AO LULA, PARA ABRIR A POLICLÍNICA DE SANTA LUZIA. CASO CONTRÁRIO, CONTINUARIA FECHADA NÃO SE SABE ATÉ QUANDO.

VOU REPETIR : CINCO ANOS FECHADA !!! SÓ O LULA PARA ABRIR , E AJUDAR AÉCIO, PESTANA E CUSTÓDIO .

Faltava dinheiro , isso é verdade, pois o que deveria ser direcionado para a saúde está todo indo PARA O ESQUEMA DA MONOPOLIZAÇÃO DO LIXO, MONTADO POR BEJANI/CUSTODIO. A roubalheira, já cansei de dizer, consome recursos no mesmo montante do CUSTO DE UMA POLICLÍNICA POR ANO. Por isso, a prefeitura não aguenta sozinha a operação daquela unidade de Santa Luzia .

Mas o governo federal salvou as duas unidades do abandono, e do desprezo do governo Aecio/Pestana pela saúde pública de Juiz de Fora. Lula, pensando no Brasil, e sem partidarismo, veio acudir Aecio /custodio / Pestana , ABRINDO UPAs NO LUGAR DE POLICLÍNICAS PLANEJADAS.

Mas estou em dúvida com algumas medidas tomadas por custodio/Pestana. Por isso, da série perguntar não ofende:

1) poderiam nos dizer, onde foram aplicados, na cidade, R$ 160 milhões (!!!) anunciados pelo governo estadual ? Só não vale mencionar a Acispes (uma obra importante, e que funciona), pois trata-se de um consórcio voltado para cidades vizinhas a Juiz de Fora.

2) poderiam nos dizer porque demoramam CINCO ANOS para inaugurar um UPA no lugar da Policlinica ?

3) poderiam nos dizer porque a Maternidade Santa Terezinha e a "Policlínica" de Santa Luzia, foram entregues sem licitação para a Faculdade Suprema ? Olha, se for difícil a resposta, o Ministério Público poderia explicar a legalidade da operação ?

Enquanto aguardamos as respostas, aproveito a oportunidade para, em nome de Juiz de Fora, agradecer ao Presidente Lula por ter aberto a UPA de Santa Luzia.

ps. desculpem pelo fato do blog ter ficado, ontem, fora do ar . Estava viajando.

15 comentários:

jorge disse...

Nada mais coerente do que o Lula vir inaugurar a UPA de Santa Luia. Primeiro porque essa obra é mérito do Governo Federal e por isso não caberia ver o nosso Governador colhendo esses "louros". E segundo, pq Santa Luzia sempre foi o reduto do PT. Nada mais justo que o nosso Presidente honrasse esse bairro com a sua oresença. Valeu Santa Luzia! Juiz de Fora está muito orgulhosa desse povo politizado!

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Mas na propaganda do Governo de Minas, é citada a parceria apenas do governo estadual e municipal. Nada se fala do governo federal. Nada se fala do Lula. Nada se fala do PT.

Anônimo disse...

O Antonio Jorge é o maior irresponsável por esse fracasso.

ACISPES é importante e dá certo.
Vamos Lá Omar?

O ACISPES serve só para tratar de: perebinha
espinha
fazer rxzinho
tirar bicho de pé
ultrasonzinho
dor de barriga
piolho
unha encravada
arrancar dente na Universidade,
e outras coizinhas como
um abraço e um carinho,
a isso chamam
de atendimento
"HUMANIZADO".

Preste atenção você tem idéia do quanto custa essa operação em termos AMBIENTAIS, TRANSITAR com 50 onibus altamente poluentes por Juiz de Fora, para realizar procedimentos de nível primário?

Qual será o custo EM Co2 desse trânsito?
O Antonio Jorge não te falou né?
Pergunte pro seu amigo DR. Antonio
Jorge qual o impacto ambiental e a resolutividade do sistema ACISPES?

O Antonio Jorge está mais quieto que o nobre Deputado Paulo Delgado.

O Nobre Deputado todo mundo sabe o que fazIa e faz em Brasília!
O Antonio Jorge sumiu estratégicamente, para reaparecer nas eleições como se nada tivesse com o pato do fiasco da saúde em sua área eleitoral.
Apareça Antonio Jorge.

Ô Omar cadê o Antonio Jorge, mostra ele pra gente!
Faz ele falar!
ajuda ai vai!

Fernando ( aquele que não quer o emprego nem o do OmaR...)

Anônimo disse...

O que você quis dizer com:
"...SO O LULA PARA ABRIR E AJUDAR AECIO, PESTANA E CUSTODIO ."
se referia à burrice/idiotia dele ou a uma possível conivência?

Anônimo disse...

O Presidente Lula não sabe o bem que fez à nossa cidade vindo inaugurar a tal UPA.

Não pela sua vinda, propriamente, mas por ter dado a oportunidade de a população fazer sua primeira manifestação pública de desprezo pelo mensaleiro e seus cúmplices.

Felizmente a inauguração e a termelétrica ficaram totalmente obscurecidas pelo tema "VAIA". No dia seguinte à inauguração foi o assunto principal em toda a cidade.

Talvez essa vaia tenha que entrar para a história de JF como a maior e mais bem aplicada vaia de todos os tempos.

Anônimo disse...

Até quando seu omar peres vai proteger o antonio jorge? só porque se lambuzou junto a ele no passado temos que ver esse jogo confetes?
A Acispes é um buraco sem fundo de recursos públicos mal aplicados. Os transportes que servem a Acispes, servem a pacientes em busca de tratamento e as senhoras do interior que vem a juiz de fora fazer compras e visitar amigas, conforme questionei a algumas tempos atrás.
A Acispes estiverem sob os cuidados da família Pestana aqui na cidade, no bairro São Mateus, e muitos de nós sabemos disso.
Que tanto apreço pelo antônio se ele não tem o mesmo pelo senhor. É o mesmo apreço que tem o senhor pelo Itamar, pelo passado?

Anônimo disse...

É por essas e outras que estamos sempre ouvindo no calçadão uma conversa mais ou menos assim Omar. Dizem que voce é uma raposa com pelo de cordeiro. Que todo cuidado com voce é pouco. As pessoas estão procurando saber mais dos seus envolvimentos na política. Comentam que voce é testa de ferro, laranja, lobista, que negocia para político. Enfim é muito vantajoso o seu jogo, de sair candidato e levar o seu.
Cuidado Omar assim como voce detona, pode ser que estejam observando bem os seus passos, que é estranho para nós esse seu discurso distante de sua realidade é verdade. Ou voce pensa que as demissóes e os problemas delas não geraram comentarios.
Tem mais nós não somos tucanos, e estamos infelizes de ver a cidade com esses tucanos, mas sua amorosidade com um tucano de carteirinha como o ex-vereador Antônio Jorge é triste. Lembro que ele costumava fazer uma farras com as lideranças de bairro, rolando comida e bebida, lá pela zona norte. A mesma zona norte que ele entregou ao vereador José Laerte.
Voce chegou aqui ontém na cidade, por volta de 2002 ou 2003. Nós somos daqui e conhecemos nossa gente, quem são e como vivem, e como se elegem, essa gente chegada a uma orgia bem barata, pior do que a nossa de final de semana nos bairros. Se cuida.

Anônimo disse...

Triste final de JF !

Visitei a POLICLINICA PARA MELHOR CONHECER O BAIRRO ONDE ESTÁ SITUADA. UMA FAVELA COM RUAS DESTRUIDAS E CASAS INACABADAS.

JF está destruida e todos os aspectos. O revigoramento da cidade depende de eliminarmos estes politicos corruptos e mafias que governam a cidade.

DIZER NÃO AO FILHOTISMO, NEPOTISMO E PARA POLITICOS DEMAGOGOS DA CIDADE SERÁ NOSSA OBLIGAÇÃO.

Anônimo disse...

Bem, o MENSALEIRO se tivesse condições de morder algum na referida obra teria sido realizada, mas como foi o Governo Federal, só sobrou as vaias mesmo, Pergunto e o restaurante popular o MENSALEIRO não vai terminar o mesmo não? É isso que eles pensam se tomar a Presidência acabar com todas os projetos do Presidente Lula, vaõ acabar com a Bolsa Família, vão acabar com o PAC, e também devem acabar com FGTS, como o MENSALEIRO já voltou a favor, é isso lembrem bem na proxíma eleição que vem por aí, não esqueçam d~e NÃO VOTAR NO FILHINHO DO MENSALEIRO QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA, PEGUEM O DINHEIRO E VOTEM CONTRA.

Anônimo disse...

Lula foi talhado pela história desse país, para ser o PRESIDENTE.
Cada gesto, cada fala, cada observação, cada determinação, cada passo traz em si as reivindicações do povo brasileiro através desses séculos de ocupação desse solo.
Em um momento o olhar do Presidente se volta aos recantos de bocas famintas, das terras secas e abandonadas pelo resto do país e seus antecessores políticos, já em outro enfoque não menos urgente escancara a educação aos negros, aborígenes fazendo justiça social, onde a sociedade pisou, matou e humilhou. Deu oportunidade do Saber, abriu as portas do conhecimento, aos descendentes da escravidão. Sim porque os humanos são assim, determinam que uma parcela da sociedade deve lhe servir e pronto, que lhes sirvam. Desumano, e cruel, está nos anais de nossa história, mas do mundo também, podemos lembrar os povos egycios.
Não obstante se cala diante de qualquer dúvida das intenções de seus programas, e sempre com a língua afiada e a coragem de um Homem que sabe do que é feito, da fibra do homem corajoso do nordeste. Diz o que tem que dizer sem papas nas línguas. Ganhou o coração do Brasil.
Lá fora trâmita com desenvoltura e causa profunda admiração a outros estadistas, e é reconhecido por onde passa como a emblemática figura política em defesa dos frágeis povos da Terra, seja no Brasil, seja na África, seja no Haiti, onde há desigualdade social, ele tem o dom de dizer ao mundo que temos obrigações e deveres a cumprir para sanar essas diferenças.
Quando pronuncia diante dos mais poderosos, desenvolvidos membros dos países ricos, falando sobre o meio ambiente, das responsabilidade que se devem assumir em defesa do Planeta, ele chama a atenção desses estadistas e mostra-se determinado a fazer sua parte, o Brasil como exemplo. Nessa direção o feito foi a inauguração da conversão da Usina termoelétrica para bicombustível gerando energia através do etanol e do gás natural, contribuindo assim para redução de gases poluentes emitidos na atmosfera.
O trabalho está sendo feito, e muito se tem a fazer, o mundo não para, a humanidade caminha para frente, e cabe a todos, mas principalmente a governos garantir o melhor para o Ser Humano e o Planeta Terra.

Anônimo disse...

O Lula leva ao povo falta de realidade e verdade. Possui ações de governo sem gerar fontes de recursos sistemicas.

O Brasil necessita contar a verdade para o seu povo. E o povo necessita exigir dignidade e competencia de seus dirigentes.

Somente com educação, technologia, empreendedorismo, produtividade, livre iniativas e formação socio-cultural-economica forte temos possibilidade de prosperidade.

Doando Saude, Alimentos, Bolsas sem exigir contrapartida o povo fica malandro e exige mais de forma não educada e vende votos para politicos pilantras que enriquecem com comissões de Empreiteiras, prostibulos, moteis e comércio ilegal.

Vamos pensar bem, pois JF caiu no fundo do poço. Para sairmos desta situação não podemos cair nas mãos de dirigentes contraditórios, imcompetentes, provincianos ou mentirosos.

Abraco espirita.

Anônimo disse...

Para morar nesta Juiz de Fora esburacada, só sendo filhote de tatu.
Xô tucano!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia Omar,olha se a Acispe é importante e funciona, as ambulâncias doadas pelo pestaninha tb. são importantes e funcionam não acha?afinal é o meio de transporte do povo das cidades vizinhas etc e tal.Fica bravo não mas é assim que eu leio e quer uma dica cuida de vc. e larga o menino aj. na dele porque,só irá resolver o lado dele e te arrebentar.Abraços.Renata.

Anônimo disse...

OMAR,

REALMENTE NÃO DÁ PARA ENTENDER A SUA OPOSIÇÃO:

1) CUSTÓDIO É SOLENEMENTE VAIADO E SUA TV E O SEU JORNAL NÃO FALAM NADA! SERÁ QUE TUCANOU?

2) VOCE IRÁ COLOCAR NO JORNAL A FOTO DA CASA DO CUSTÓDIO? POR QUE NÃO A VAIA?

3) WILSON CID , VULGO PAPO FURADO, MANDA MAIS EM VOCE,POIS, FAZ ABERTAMENTE UM POLITICA EDITORIAL QUE BENEFICIA O CUSTÓDIO!;
4) SE POSICIONE!!!!!!

Anônimo disse...

Fico feliz pela inauguração da UPA de Santa Luzia,mas fica aqui a minha pergunta,e o hospital da zona norte senhor prefeito?A maior àrea da cidade continua esquecida ,abandonada,entregue a própria sorte.Acorda Custódio aqui tambem é a parte mais populosa da cidade , e as eleições estão chegando!!!!!