segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O LIXO DA SUELI REIS

Foto: Luis Carlos Duarte
Gente, a Sueli Reis ta meio perdida! Está confundindo tudo com todo mundo. Em outras palavras, a "jovem secretária" de custódio, trocou as bolas sobre o problemas do chorume transportado, e derramado pelos caminhões do Josemar da Silva, o maior amigo e dizem sócio do custodio.


Sueli disse que a "derrama" do chorume (leia-se coleta de impostos pela Queiroz Galvao/custodio/bejani), aconteceu devido ao "precário estado dos velhos caminhões, comprados pelo custodio em sua primeira administração". Como se vê, Sueli confundiu os patrões. Mas trata-se de um deslize "compreensivel". Pois vejamos:



- Sueli foi Secretária de custodio, com quem se alinha ideologicamente;



- Sueli foi Secretária de bejani, com quem se alinha iedologicamente ;



- Sueli trabalhou para Tarcísio, com quem se alinha ideologicamente.



Todos esses alinhamentos ideológicos em "prol do município", confundem qualquer cabeça pensante.



Em tempo: a última renovação da frota do Demlurb foi realizada por Tarcísio Delgado. Quem entregou o aterro do salvaterra, de mão beijada para a Queiroz Galvao, e quem alugou os caminhões do Josemar da Silva/custódio, foi o governo bejani, do qual Sueli Reis foi também secretária.



ps. estou escrevendo o relatorio, técnico-político sobre o primeiro ano da "administração" custodio mattos. Peço um pouco de paciência. Professores de uma Universidade Federal estão me ajudando. Aguardem. O problema é conseguir os números da prefeitura. Quando não mentem, escondem.



17 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Omar Peres

Sou funcionário da prefeitura e preciso fazer uma denúncia muito grave. Acredite se quiser população de JF, os pacientes da UTI do Hospital HPS estão SEM MÉDICO. É isso mesmo, em alguns dias da semana, como quinta-feira dia, sexta-feira a noite e domingo dia e noite, os pacientes mais graves do hospital ficam sem médico. Ficam por conta dos enfermeiros, que caso tenham alguma urgência chamam o plantão da porta do hospital, ou seja, cinco andares abaixo. UM ABSURDO! E os familiares não ficam sabendo pois na hora da visita o plantonista da porta vem e dá as notícias como se ele estivesse de plantao o dia todo. Essa até o CRM deveria saber e não sabe. Só vc Omar pode ser nosse veículo de denúncia. São vidas em risco.

luis disse...

Caro Omar, essas pessoas não têm identidade política e nem possuem nenhuma ideologia. Como falar de ideologia sobre quem faz parte de todos os governos?Não dá para levar a sério uma pessoa que defende o seu patrão,mesmo ele cometendo deslizes imperdoáveis com o dinheiro público, e, ao vê-lo sendo pego com a boa na botija, imediatamente passa a desconhecê-lo esquecendo-se que fazia parte da mesma gestão? Na verdade, não existe ditado mais certo do que:DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE EU DIREI QUEM ÉS.

Anônimo disse...

Olá OMAR!

Cheguei ontem de alguns dias de férias , aproveitando para rever familiares que moram em outro Estado.

Hoje , pela manhã , no primeiro tempinho que consegui , fui abrir seu BLOG para ler as novidades.

E vejo que a cada dia que passa , vai se transformando em UNINIMIDADE , uma catástrofe municipal , que é o problema da LIMPEZA URBANA em nossa cidade.

Outro dia , lí um artigo de um Sr. , que comparou nossa cidade a LUANDA , capital de Angola , localizada no continente africano e recém saída de uma guerra civil que durou mais de 20 anos.

Que TRISTEZA , que VERGONHA.

Agora leio um médico , que voltando a cidade , escreve algo parecido com o que relatei acima.

Gente , tudo tem LIMITE.

O que não pode é continuar esse CAOS generalizado que está transformando-se a limpeza urbana em nossa cidade.

Antes falavam que era problema de falta de caminhão , aí alugaram caminhões de uma Empresa laranja , cujo propietário é o Sr. Josemar da Silva , e o problema continuou.

Então , podemos deduzir que o problema está é na admnistração desse importante orgão , que foi IRRESPONSAVELMENTE entregue para uma pessoa que o seu maior destaque no currículo , é ser filho do vereador derrotado , Romilton Faria e amigo do filho do Prefeito.

Este filho desse ex-vereador , pode ser até uma boa pessoa , mais deve estar totalmente despreparado para exercer tal função .

Será que o CUSTÓDIO naõ pensou nisso ao nomeá-lo ? Ou será que é verdade , o que se ouve pelos quatro cantos de nossa cidade , que é dalí que irá sair o dim dim da campanha do Rodrigo Mattos ?

Se for , está tudo explicado. Vai continuar , pois não foi colocado alí para resolver o problema e sim para servir de testa de ferro visando a eleição de out / 2010.

Não deixa de ter uma coerência , pois afinal alí se encontram os maiores problemas no que diz respeito a contratos suspeitos , com essa Empresa já condenada diversas vezes , chamada Queiróz Galvão e que voce já denunciou aqui em seu blog por diversas vezes.

Agora leio seu artigo Omar , onde fala da Secretária Sueli Reis , sobre o problema do CHORUME.

Aliás , ele líquido fétido , que escorre de alguns caminhões , ao passarem pelas ruas da nossa cidade , tem sido o mesmo que está contaminando esse Governo atual.

É hora dos vereadores se levantarem e discutirem sobre esse sério problema que atinge nossa cidade , pois está se tornando o recordista de artigos em seu blog , essa gravíssima situação que representa o recolhimento do lixo gerado pela nossa população.

Omar , a Globo , da qual sua TV é afiliada , costuma fazer pequenos documentários sobre alguns problemas mais urgentes ou interessantes do ponto de vista social e interesse da cidade.

Voce já pensou em fazer um levantando do problema existente da LIMPEZA URBANA em nossa cidade ?

Durante 2 ou 3 dias , uma pequena edição de 2 a 3 minutos , mostrando no horário nobre do MG TV 2ª edição , como se encontra nossa cidade , os problemas existentes , o que acham os especialistas , os engenheiros ambientais , enfim , a própia Universidade poderia dar-lhe subsídios sobre esse assunto.

Nada político , mas sim com cunho de levantar um problema gravíssimo que está aumentando a cada dia em nossa cidade e que poderá trazer consequencias danosas a sáude e ao meio ambiente de Juiz de Fora.

Não sou jornalista , mas penso que seria uma matéria e tanto , de interesse de toda a população da cidade.

Fica aí uma sugestão , e assim , voce estará contribuindo para que nosso povo , fique sabendo com mais detalhes de situações falhas no atual Governo.

Tenho certeza , que profissionais capacitados a TV Panorama possui para fazer tal matéria.

Assim , pode ser que o Prefeito reconheça que do jeito que está , não pode ficar.

Um grande abraço a todos e desejo um FELIZ 2010 maravilhoso pra voces leitores desse blog.

Anônimo disse...

Caro Omar,
Desculpe-me por utilizar de seu blog para pergurtar-lhe o que foi feito do nosso querido restaurante ''FAISAO DOURADO''. Fiquei tristíssima ao encontrar suas portas fechadas num Domingo,há algumas semanas. Meu esposo,cidadão norueguês e fã incondicional do Faisão, não conseguiu disfarçar o profundo descontentamento, minha mãe também ficou consternada e também ficaria assim o meu querido pai, se estivesse entre nós. Minha falta de informação é advinda de minha transitória ausência na cidade, espero que compreenda!
Um grande abraço de alguém que lhe admira.
DANIELLE

Eurico Moura disse...

O comentário do médico carioca casado com juizforana, é uma verdade que se arrasta há tempos. Sujeira nas ruas, lixo nas calçadas, capim alto, é normal!
O povo TAMBÉM, é RESPONSÁVEL por isso pois é ele que coloca o lixo nas calçadas. No início de 2007, presenciei na Av Independencia, altura do bairro São Mateus, num dia de chuva forte, sacos e mais sacos de lixo descendo pelas ruas, se juntando aos embaixo. UMA VERGONHA!
Ao médico, diria que, se ler os jornais da cidade, verá em cada um, uma cidade. Melhor mesmo, é este blog que lhe informaram. ESPERANÇA de MUDANÇA.
Repito, não me esqueço, quando da inauguração da Mercedes, estando eu no aeroporto internacional da Serrinha, em seu grandioso terminal de passageiros, as pessoas para não se acotovelarem em seu interior, saiam e ficavam do lado de fora, junto a encosta olhando a região. UMA SUJEIRADA TERRIVEL, PAPEIS, DETRITOS ETC. De ENVERGONHAR a gente! INDIGNADO, fui falar com o administrador, ISSO ANTES É CLARO e além dele não tomar providência, fui obrigado a ligar para a DEMLURB e pedir pelo amor de DEUS que dessem uma varrida em frente, o que foi feito pouco antes dos primeiros vôos com convidados, começarem a chegar. ESSA É A JF, QUE POR POSIÇÕES PEQUENAS COMO ESSA, NOS DEIXA ENTRISTECIDO E PORQUE NÃO, ENVERGONHADOS.

Anônimo disse...

a Suely é o próprio chorume, derramado de todas as administrações de Juiz de Fora, pois o lixo é muito pra ela... é o chorume mesmo!!!!!... o lixo do lixo!

Luiz Valle disse...

Juiz de Fora, devido a esses anos de corrupção que temos na prefeitura, está se "desmilinguindo"..depois das chuvas, é casa caindo, barreiras despencando para todos os lados, imundice em cima de imundice, lixo por toda parte.... a cidade esta se acabando!!!!obras inacabadas de orgãos publicos prejudicanto e destruindo propriedades particulares, posto de saude que está prestea desmoronar... resumo de tudo... TA TUDO UMA MERDA!!!!! a Defesa Civil tirando o dela da reta sempre e etc... porém o IPTU vem aí, nós vamos pagar mais caro por menos serviços, vamos patrocinar a farra dos vereadores, dos secretarios e dos prefeitos.... Viva Juiz de Fora antes que ela acabe!!!!!!

ANTITUCANALHA disse...

ANO DE 2010.

Eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

Aproveitando minha condição de aposentado, vou dedicar todo o corrente ano para trabalhar CONTRA todos os candidatos da tucanalha e conclamo outros frequentadores deste blog a fazerem o mesmo.

Julio Sarchis disse...

Omar, sou seu fã incondicional, mas não posso deixar de fazer uma critica à seu jornal.
Compro seu jornal diariamente, e sei que pelo preço do mesmo e o fim a que ele se presta, não devemos exigir um tablóide de grandes dimensões.
Mas, a edição de ontem foi horrivel, deixou a desejar e sinceramente, não tinha conteudo algum. Talvez tenha sido o final de ano, onde funcionários geralmente pedem folgas, ou talvez pela sua ausencia.
Por favor, dê uma olhada com carinho na redação de seu jornal, pois do jeito que ele tá indo, vamos acabar ficando sem o único orgão imparcial em nossa imprensa!
Desculpe a sinceridade, mas não posso ver um patrimônio tão novo ser distruído sem mais nem menos.

Abração do sempre amigo e leitor:
Julio Sarchis

Anônimo disse...

Servidores do DEMLURB !

Omar , aqui no Demlurb , seu blog é leitura obrigatória , até mesmo , porque voce tem sido o único a defender nossa autarquia.

Tenho quase 15 anos de casa , e nunca ví tamanha situação de falta de motivação dos servidores , de desrespeito das chefias com os seus subordinados , da falta de preparo gerencial , da bagunça escancarada , da falta de comando , enfim , uma verdadeira anarquia , além do que , nós , um Grupo de 11 funcionários , já chegamos a nos reunir por duas vezes e pensamos em enviar uma carta assinada para o Prefeito , mostrando a realidade que estamos vivendo. Mas mesmo sendo servidores concursados , ficamos com medo de sermos perseguidos , pois alguns de nós recebemos gratificação de função e poderiamos ser prejudicados.

Omar nos ajude , por favor.

Não vamos negar , a grande maioria aqui votou no Custódio , até porque tinham alguns servidores que estavam trabalhando na campanha dele e nos pediram pra votar nele , além do que existia uma esperança entre nós , de que o Dr. Juraci e o Dr. Edson ( o carequinha )voltassem para cá , pois foram os melhores admnistradores que o DEMLURB já teve em sua história.

Que saudades , éramos felizes e não sabíamos.

Mas parece que até eles nos abandonaram , para nossa tristeza , pois nem aqui tem mais vindo nos visitar , como faziam antes.

Foi o período em que o DEMLURB se tornou modelo de limpeza urbana , onde tinha uma usina de reciclagem que foi palco de visitas de várias escolas do municipío e de outras cidades e até de cidades de outros Estados , como Petrópolis , Tres Rios , Paraíba do Sul e mais algumas outras.

Bem , mas isso é passado , o que nós queremos agora , é ajudar a salvar o DEMLUB.

Gostei da idéia que o anônimo deu , de se fazer um documentário sobre o DEMLURB , mostrando a decadência dessa autarquia nos últimos anos.

Aliás , poderia também se fazer documentários sobre a Saúde e os buracos existentes na cidade.

Queremos também aproveitar a oportunidade , para cobrar através do seu blog , do Presidente do SINSERPU , o COSME , uma atuação mais digna , pois pra quem não sabe , ele é funcionário do DEMLURB e deveria estar preocupado com essa situação vergonhosa que existe aqui , pois se privatizar , vai todo mundo perder o emprego , sem falar no problema do lixo que está espalhado por toda a cidade.

Omar , venha fazer uma visita aqui no DEMLURB.

O melhor horário para voce vir conversar com os servidores , é as 7 horas da manhã , quando nós estamos saindo pra iniciar a coleta de lixo e a capina na cidade e estamos reunidos no pátio.

Omar , voce vai ganhar muitos votos entre nós , pois voce é o unico que está nos defendendo.

Estamos te esperando.

Um abraço dos servidores do DEMLURB.

Anônimo disse...

Nas festas de fim de ano,conheci um microempresario de Uberlandia.Logo se formou um grupo,e bebida vai,papo vem,um amigo meu de JF tentou comparar JF com a cidade do Triangulo Mineiro.Não deu cinco minutos de conversa,mudei logo o papo.E covardia querer comparar Juiz de Fora com Uberlandia.Em todos os sentidos.Tanto economicamente,quanto politicamente.Economicamente não precisa nem explicar porque.Uberlandia esta entre as dez cidades mais ricas do Brasil.Politicamente,eles tem o governador ao seu lado,uma bancada poderosa,tanto em BH,quanto em Brasilia.Centenas de recursos , investimentos e empresas deixaram de vir para JF e foram para Uberlandia,por decisão politica.Quer dizer,somos fraquinhos.Esse meu novo amigo de Uberlandia ate começou a falar alguma coisa sobre isso,mas como viu que tinha alguns politicos no ambiente,foi a vez dele mudar de assunto.Da-lhe Bejani.Da-lhe Custodio.Voces estão empobrecendo tanto a cidade,que daqui a pouco não vai ter mais o que roubar.

Mario disse . . . disse...

Omar, esse comentário sobre médico no HPS, apesar de fora do contexto do texto "O lixo da Sueli Reis", me pareceu sério demais para não ser investigado. Onde podíamos imaginar uma UTI sem médico. Alguém deveria dar uma resposta sobre isso. Tenho certeza que se alguém tivesse um familiar em um local desse tb ia querer uma resposta.

Anônimo disse...

QUERIDA POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA:
NÃO PODEMOS ACEITAR ESSE AUMENTO DE IPTU ABUSIVO, SUGIRO A TODA POPULAÇÃO A NÃO PAGAR, POIS ESSE DINHEIRO VAI PARA A QUEIROZ-GALVÃO QUE POR SUA VEZ REPASSA PARCIALMENTE PARA NOSSOS GOVERNANTES, POR FAVOR NÃO PAGUEM O IPTU...............
MARCO ANTONIO

Anônimo disse...

Recentemente passou aqui por este blog um pedido de informações do vereador Figuerôa ao Custódio e depois não ficamos sabendo se o Toddynho respondeu ou não? ali tem números importantes para o teu relatório, Omar. Quanto a PJF paga à Queiroz Galvão por mês? será que a Vital tem realmente aquele número de funcionários que diz que tem? será que paga os altíssimos salários que diz que paga e que somos nós contribuintes que estamos tirando de nosso bolsos? e por que o ilustre representante do Ministério Público não se manifesta? E o Tião Cachorro (o do "meu coração é Sebastião) não fala nada? sei que o Figuerôa pediu ao Tribunal de Contas uma perícia nas contas da Queiroz Galvão com a Prefeitura (Bejani e Custodio) mas até agora nenhum jornal falou nada sobre isto.

Anônimo disse...

O CONTEXTO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO É UM SÓ.LIXO:LIXO DO DEMLURB,LIXO DA SAÚDE,LIXO DO TRANSPORTE,LIXO DA EDUCAÇÃO,LIXO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL........LIXO DA CÂMARA, LIXO DE PREFEITO,ENFIM LIXO DE CIDADE..E O POVIM:BURROS DE PRESÉPIO..MEU POVO DE SUCUPIRA........

Fernando disse...

O anônimo não conseguiu debater com sujeito de uberlândia porque não quis ou porque não sabe conversar,em todos os dados em que uberlândia é melhor que JF a diferença é tão pouca que não dápra considerar como batalha perdida.
Se JF não tem uma bancada forte é por nossa culpa que ficamos anos com essa briga ridícula custódio, tarcísio bejani e itamar, temos que votar direito esse ano.

P.S isso não quer dizer votar no Omar Peres que com todo respeito não tem experiencia política.

Anônimo disse...

EXPERIENCIA POLITICA? LULA TAMBEM NÃO TINHA! VIU O QUE ACONTECEU SEU IMBECIL! É RESPEITADO INTERNACIONALMENTE! OMAR, É UM GRANDE EMPRESÁRIO.POR ISSO, DEVE SER UM BOM EXECUTIVO... A EXPERIENCIA POLICITA SERIA: CORROMPER, LEVAR VANTAGENS, ENGANAR, NÃO SER ETICO E ETC.... POR ISSO, VOTO EM OMAR!!!! NOSSO CASO DO ANONIMO DEVE VOTAR EM RODRIGUINHO MATTOS OU NORALDINO JR.....