segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O LOBISTA DO ATERRO DA QUEIROZ GALVÃO E O ESQUEMA DO LIXO CUSTÓDIO/BEJANI, TERIA LIGAÇÃO FAMILIAR COM MARIA LUIZA BARBOSA

A informação recebida é de que o suposto lobista é parente, em primeiro grau, da subsecretária Maria Luiza Barbosa (Bozo).

Estamos investigando. Com escritório no Rio de Janeiro, o lobista teria sido o intermediário na renovação do contrato, e o novo aterro entregue de presente por custódio para a Queiroz Galvão.

Meu informante me disse também, que caso eu não consiga descobrir, até quarta-feira, ele me dá o nome.

Me falou muitas outras coisas. Dentre elas, que o atual Diretor do Demlurb foi investigado após duas visitas que fez, ano passado, a uma empresa no Rio de Janeiro.

Vamos aguardar.

19 comentários:

Sérgio Lopes disse...

Esse esquema podre da prefeitura de Juiz de Fora não é de hoje. Um cidade que está a quase trinta anos nas mãos de Tarcísio Delgado, Bejani e Custódio. O que o povo pode esperar? Todos os setores da sociedade deveriam unir para acabar com essa roubalheira. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Custódio sua batata está assando.

Unknown disse...

Caro "Jornalista Desempregado" eu também compactuo com a sua preocupação porque o dinheiro público deve ser honestamente e competentemente gerido. Porém devemos ter o cuidado de separar o joio do trigo. Não me recordo de nenhum escandalo ou superfaturamento na administração Tarcísio Delgado. Pelo contrário, conforme postado neste blog, pelo próprio Omar Peres, tanto a coleta de lixo quanto o aterro sanitário foram contratados por valores infinitamente menores que os praticados nas adminstrações Bejani e Custódio. É portanto irresponsabilidade nivelar por baixo ou jogar todos na vala dos comuns, ou ainda, dizer que jornalistas não tem credibilidade por causa do comportamento anti ético de um ou outro profissional desta área.

Anônimo disse...

Sinceramente esse caso da prefeitura(Bejani e Custodio) com a Queiroz Galvão ja virou caso de policia a muito tempo.O negocio e obrigar o MP a tomar uma atitude.Se o MP não atender,entrar na justiça contra a prefeitura(bejani e Custodio) e contra o MP.Se a justiça não resolver,fazer uma manifestação pacifica,denunciar em rede nacional a roubalheira que esta acontecendo em Juiz de Fora.Se mesmo assim,nada mudar,e porque realmente o crime compensa,ai amigos,o negocio e cada um tomar conta do que e seu,tentar tirar o maximo de vantagens em tudo que fizer,mesmo se isso for prejudicar alguem,ou a muitos,e seguir o ditado,cada um por si DEUS por todos.Quem não tiver estomago para conviver com essa bandalheira,o unico jeito e mudar de país,ja que o resto do Brasil não fica devendo nada da falta de honestidade,pudor,carater,civilidade,e todas as virtudes que torna um homem e sua sociedade digna de respeito.

Anônimo disse...

Neste momento se observa um numero exagerado de obras sendo iniciadas em Jf, através de um numero minimo de construtoras.

Será que algo está frouxo, a população está com dinheiro ou tem lavagem nesta cidade ? Compradores devem lembrar que obras nesta cidade possuem edicação e acabamento de segunda categoria, e devem estar muito atento aos contratos que são assinados.

Nem me fale! disse...

Gente!
Olha a matéria do Novo Jornal.

Zona da Mata mineira revoltada
População afirma: "Região forte politicamente perdeu seu valor, transformando-se em moeda de troca na mão de corruptos" O que parecia uma região adormecida acordou depois dos diversos escândalos envolvendo, sucessivamente, suas principais lideranças, deputados estaduais e federais com votação na Zona da Mata mineira que participaram de máfias e organizações criminosas...

http://www.novojornal.com/politica/noticia/zona-da-mata-mineira-revoltada-11-11-2009.html

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Um fato é certo nesta cidade, a moeda de troco são imoveis, condom inios e licensiamentos, via contratos com empreiteiras e construtoras...... com a pmjf permitindo tudo !

Para descobrirem falcatruas basta realizarem cruzamento de info, entre imobiliarias-construtores/cabo frio e rio/lojas shoppings/- e empreiteiras/pmjf.

As figurinhas são muito carimbadas nesta cidade; os que rodeavam o Bejani com Boates/Barcos/Fazendas e o que rodeam o Cústodio com casas/apt/condominios, etc.

Desta forma a cidade torna-se uma Zona imoravel e imoral, onde a M é a mesma e nem mudam as moscas.

Puta q Pariu, onde eu fui nascer !

Anônimo disse...

Aos que não sabem. O Ministério Público não se manisfesta por si, precisa ser provocado para entrar em ação. Talvez esteja faltando alguma denúncia mais direta e objetiva sobre os contratos entre Prefeitura de Juiz de fora e empresa Queiroz Galvão. O MP não vai atrás de notícias jornalísticas ou afins, como disse, precisa ser provocado. Assim acontece com a PF. Vários de nós já provocamos a Justiça, inclusive com uma Ação Cívil Pública em 2005. Então quem quer ação, tem que ir lá e formalizar a denúncia. Tem vários casos, que pode ser anônima a denúncia.
E de ante-mão já há investigações relativas a Juiz de Fora, correm em segredo, para que se possa apurar, estão dentro do prazo investigativos.
Agora que pega mal toda hora o blog sair dizendo que tem um informante pega. Omar está fora do país, já não é dono sozinho da TV, e antecipar que vai fazer uma entrevista com suposto lobista cá entre nós é de uma tamanha ingenuidade. Essas coisas não se anunciam, vai lá e se faz.

Anônimo disse...

Lobbysta vai dar entrevista a troco de que? se o que ele faz é legal para que iria revelar sua estratégia? se é ilegal aí é que não vai falar mesmo; não seria mais fácil descobrir o nome da empresa e procurar saber se está envolvida nas fraudes da Queiroz Galvão? se tem processos na Justiça? se já foi condenada? outra coisa: o contrato da PJF com a Vital não foi renovado pelo Custódio, ele apenas manteve o que foi assinado pelo Bejani, por 25 anos renováveis por mais 25 anos; o MP já foi provocado sim, existem representações do vereador Figueirôa junto à Curadoria do Patrimônio Público e à Curadoria do Meio Ambiente e no Tribunal de Contas do Estado (leia-se Sebastião Helvécio) pelo menos até onde sei não houve até agora nenhuma manifestação dos ilustres representantes do Parquet (para quem não conhece o jargão dos advogados: parquet é o Ministério Público)

OMAR PERES disse...

Ministerio Publico precisa ser provocado,

Com certeza ! Essa é uma de suas prerrogativas. No entanto, pode também propor acoes, como ja o fez em diversas oportunidades.

Permita-me discordar: blog nao é jornal, nao é radio, nao é televisao. Blog é interatividade pura e, por esse motivo, possui uma linguagem propria para informar, fundamentalmente, antecipando tudo e todas as açoes que serao implementadas, sobre qualquer assunto.

Por esses motivos, o blog do Omar Peres se tornou uma referencia crivel e de liberdade, tornando-se, de longe, o mais acessado de Juiz de Fora e em todas as Minas Gerais.

Assim, nada mais natural que anunciar que estamos solilcitando uma entrevista com o suposto lobista. Assim, também, de forma "ingenua", procedi com Carlos Alberto Bejani .

O resulltado de minhas denuncias ficou com o brilhante trabalho do Ministerio Publico e Policia Federal. Que me deram muito orgulho . Fiz a minha parte: informar.

Omar Peres

Sérgio Lopes disse...

Prezado "jf15", quando refiro a Tarcísio Delgado, não estou acusando-o de nenhum escândalo ou superfaturamento. Na minha modesta opinião, acho que o ex-prefeito ficou durante anos no comando da cidade e não trouxe desenvolvimento. Outra questão que quero deixar claro, é que em momento algum, eu escrevi que jornalistas não tem credibilidade ou comportamento antiético. Eu acredito no jornalismo, pois sou profissional formado nesta profissão. Ás vezes sinto indignação, por não conseguir emprego. Ok. Meu muito obrigado pelo seu comentário "jf15".

Anônimo disse...

Boa Noite Omar,

Voce tem como investigar, de quem sao os veiculos leves que estao sendo utilizados pela Prefeitura de Juiz de Fora, comenta-se aqui que sao de um ex prefeito que renunciou recentemente, vale a pena investigar. Se nao quiser nao precisa publicar este comentario investigue. Um Abraço.

Trio Atraso disse...

O "Jornalista Desempregado " tá certo.
Este trio "Tarciso/Bejani/CUstódio" deixou SIM JF nesta situação.Será que este contrato do LIXO seria ANULADO,caso o prefeito fosse o Tarciso? Sei não hein!
NÃO CONFIO EM NINGUÉM! "Só-con-fio" em......

Anônimo disse...

A corrupção existe no Brasil desde que os portugueses apareceram por aqui.Então são mais de quinhentos anos de corrupção.Nascemos no meio de corruptos,vivemos no meio de corruptos,e vamos morrer no meio de corruptos.Infelizmente não vejo como mudar esse ciclo.Alguem acha que um dia isso muda?

Anônimo disse...

De uma coisa tenho certeza, Tarcísio nunca assinou nenhum contrato em nome do Poder Público com nenhuma empreiteira por 25 anos, muito menos com a Queiroz Galvão.

Alô, alô "Jornalista Desempregado", o desenvolvimento que interessa é o humano, o IDH, cujos maiores índices foram alcançados por JF justamente nas gestões de Tarcísio, graças aos inúmeros programa sociais que criava, mais o que se fez de creches, escolas e postos de Saúde.
É isso que interessa à maioria da população.

Anônimo disse...

IDH QUER DIZER:

IH O DINHEIRO DO HOMEM?

OS PROGRAMAS SOCIAIS DO TARCISIOI FORAM MUITO SOCIAIS MESMO:

SOCIAIS PRO ZAGUINHA, SOCIAIS PRAS FLORZINHAS, SOCIAIS PRA CAMBADA DO PMDB.

ELE SÓ FEZ PRROJETOS SOCIAIS MATA FOME PRA MANTER SOB SUA BOTA, OS MISERAVEIS, QUE DEPOIS VOTAVAM NELE.

CONTA OUTRA MANÉ, POR QUE ESSA JÁ DEU!

Anônimo disse...

Para ilustrar o zé ruela aí de cima que não sabe nem o que é IDH:

Os programas sociais havidos nas gestões de Tarcísio receberam prêmios nacionais e internacionais, se o desinformado aí de cima não sabe.

Tem ações que não adianta não querer enxergar porquê elas estão gravados na lembrança das pessoas que foram por elas beneficiadas. E foram milhares.

Como disse o jf15 acima, é irresponsabilidade nivelar todos por baixo. Este raciocínio é típico dos medíocres que acham que as pessoas devem ser julgadas pelo seu próprio padrão moral, que provavelmente é o mais baixo possível (caso do zé ruela acima, coitado).

Anônimo disse...

ao que se acha mais letrado que o dicionário:

sei sim o que é idh, mas voce não deve saber o que é homem.
senão não estaria defendendo o pato rouco, ou é pago pra isso com algum cargo publico?

Unknown disse...

Gostaria muito de falar com o Sr pessoalmente mas nem tudo é possivel mas pois bem...

Juiz de Fora mais uma vez perde. Você sabe porque o Sr Sergio Rocha pediu exoneração? Não? eu vou te contar e seria otimo se pudesse publicar. O Sr Prefeito Custodio Mattos esteve na Sede da Defesa Civil a 2 semanas atras, e fez varias promessas de melhorias para a Defesa Civil como foi publicado no Jornal e na TV. 2 semanas se passaram e nada foi feito... eu disse nada, tudo ficou exatamente como era antes. Quem esta perdendo é a Cidade de Juiz de Fora, o Sr prefeito esta brincando com a Vida das pessoas. Ja foram 5 obtos em menos de 2 anos de mandato, quantos mais ele vai querer. Quando Chove o primeiro a se esconder é o Prefeito. Tudo bem que o Bejani não era o melhor dos politicos mas sempre saia quando estava chovendo, sempre estava no meio do Povão... o Custodio parece ter medo de algua. Lamentavel, tivemos uma perda significativa para a Cidade. Em pensar que estavamos entre as 35 melhores Defesas Civis do Brasil, mas isso para o Custodio não representa nada... Nem a saúde representa. Eu falo porque estou na PJF a 10 anos e essa ainda sim é a Pior administração, mesmo com o Bejani roubando tanto como ele fazia... essa ainda sim esta sendo a Pior... Quando o Custodio vai tomar posse da Prefeitura, ate quando aquele Porco ROSA do Vitor Valverde vai comandar. Esta pior que casa da Mãe Joana.