segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O QUE EU TERIA FEITO NESSE PRIMEIRO ANO, SE FOSSE EU , O PREFEITO.

Como estou, permanentemente, criticando a incompetência, e a corrupção do governo custódio, cabe a mim na condição de oposição e como candidato derrotado nas últimas eleições, também apresentar propostas e alternativas ao que estamos vendo e assistindo dessa administração.

Acho que cabe um exercício imaginário: como seria a cidade se custódio não tivesse ganho? Como seria Juiz de Fora, se tivesse sido Tarcísio, Margarida, ou eu, o vencedor ? Óbvio, que não posso falar pelos outros candidatos derrotados.

Direi , o que eu teria feito no primeiro ano de administração. Nada muito de novo, pois todas as propostas se encontravam no meu plano de governo. Mas reitero, como exercício, vale repensar e imaginar...

Cabe, em primeiro lugar, AFIRMAR que a situação financeira da prefeitura não é esse caos que canta e decanta o atual prefeito, que recebeu o município com um endividamento líquido na ordem de R$ 25 milhões. Absolutamente compatível com um orçamento que atinge R$ 1 bilhão !

Desnecessário dizer e lembrar que o prefeito eleito MENTIU para a população, quando afirmou, na tv, que não aumentaria o IPTU. O fez de maneira descabida, o que irá proporcionar o maior caixa da história do município.

Desnecessário também relembrar que o atual prefeito não passa de uma sofisticada continuação da administração bejani, visto os contratos lesivos ao município endossados por custódio , além da permanência, em seu primeiro escalão, de membros comprometidos com a administração do prefeito que renunciou para não ser cassado.

Não houve, com a posse de custódio mattos, uma ruptura de valores, de práticas, de comportamento: seu governo, foi nesse primeiro ano, uma literal cópia do desastre chamado carlos alberto bejani. Continuam as nomeações políticas, permanecem as práticas de se contratar sem licitação. Perpetua-se o filhotismo.

A cidade está suja; está perplexa com o desmando e com a falta de comando. Atônita com o continuismo, com as mentiras, com o cinismo, com o empreguismo. A cidade não suporta mais esse estado de coisas.

Por isso, cabe a nós, como atores responsáveis pelo processo político, acusarmos, denunciarmos, mas também mostrar alternativas. É o que faço nesse artigo.

Eis o que eu faria, se tivesse sido eu, eleito prefeito de Juiz de Fora:



1)ÁREA DE PESSOAL

1.1) EXONERARIA TODOS OS CABOS ELEITORAIS DE BEJANI QUE CONTINUAM PENDURADOS NA PREFEITURA . SÃO CENTENAS.

1.2) ENVIARIA MENSAGEM À CÂMARA , COMPROMETENDO A PREFEITURA A NÃO CONTRATAR ABSOUTAMENTE NINGUÉM, QUE NÃO FOSSE CONCURSADO.

1.3) EXTINGUIRIA CENTENAS DE CARGOS EM COMISSÃO, QUE EXISTEM SOMENTE PARA O PREENCHIMENTO DE FUNÇÕES POLÍTICAS ELEITOREIRAS, PORTANTO DESNECESSÁRIAS;

1.4) NOMEARIA TODOS OS CIDADÃOS CONCURSADOS, QUE AINDA NÃO FORAM CHAMADOS

1.5) CONCEDERIA REAJUSTE SALARIAL PARA O SERVIDOR, COM BASE NO IPCA;

1.6) TODOS OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS SERIAM NOMEADOS POR CRITÉRIOS EXCLUSIVAMENTE TÉCNICOS E CURRICULARES

1.7) IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA O SERVIDOR E DE REMUNERAÇÃO POR PRODUTIVIDADE;

1.8) CONCENTRAÇÃO DE PESSOAL ADMINISTRATIVO NO PRÉDIO DA PREFEITURA;


2) SAÚDE

2.1) implantação do CARTÃO SAÚDE, que daria direito ao cidadão se consultar com médicos particulares (tabela Unimed - Plasc), na medida em que o cidadão/contribuinte não pudesse ser atendido pelo serviço público municipal.

2.2) criação de uma CENTRAL DE URGÊNCIA ADMINISTRATIVA - "CURA " . A primeira medida seria com a mudança do gabinete do secretário de saúde para o HPS. Cada Unidade Regional teria um superintendente com status de sub-secretário. Faria parte da CURA , grupo de médicos supra-partidários , e administradores de empresas contratados para, em seis meses, FAZER A SAÚDE PÚBLICA FUNCIONAR, cujo diagnostico atual chama-se falta de administração ! Nada mais. O resto é consequência. Ou seja, baixos salários, abseteismo, falta de medicamentos, etc. etc.

2.3) para dar suporte ao plano de ação para IMPLANTAÇÃO DE UMA VERDADEIRA POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA, várias medidas concomitantes teriam lugar, a saber:

2.3.1) aumento das verbas orçamentárias;

2.3.2) contratação imediata de médicos e enfermeiros para todas as unidades;

2.3.3) aumento do número dos médicos de família ;

2.3.4) entrega dos medicamentos em casa, via correio ;

2.3.5) ter o conselho municipal de saúde como efetivo orgão de fiscalização ;

2.3.6) reaujsutar IMEDIATAMENTE, os salários dos profissionais da saúde, não só para incentivá-los, mas SOBRETUTODO, para RESPEITAR ESSA CATEGORIA QUE ESTÁ, PELOS BAIXOS SALÁRIOS E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, abandonando os hospitais públicos;

2.3.7) construir, IMEDIATAMENTE, o hospital da Zona Norte, MAS NA ZONA NORTE;


3) TRANSPORTE

3.1) com financiamento do BNDES, conforme operações já realizadas para outros municípios do porte de Juiz de Fora, INÍCIO IMEDIATO DO METRÔ DE SUPERFÍCIE (VLST), começando pela Av. Rio Branco, retirando assim, expressivo número de ônibus do centro.
Com terminais de passageiros na garganta do Dilermano, e no Alto dos Passos, ACABARÍAMOS, LITERALMENTE, COM O CAÓTICO TRÂNSITO NA PRINCIPAL VIA DA CIDADE, EXISTENTE EM DECORRÊNCIA DO EXPRESSIVO E INSUPORTÁVEL NÚMERO DE ÔNIBUS QUE SÃO OBRIGADOS A CIRCULAR PELA REGIÃO CENTRAL.
Essa obra seria realizada em curtíssimo espaço de tempo, visto que a Av. Rio Branco está "pronta" para receber as máquinas e vagões leves;

Veja como funciona em Sevilha, na Espanha.




3.2) RETORNO DO "XANGAI" , COMO LINHA AUXILIAR DO METRÔ DE SUPERFÍCIE;

3.3) LICITAÇÃO, IMEDIATA DAS LINHAS MUNICIPAIS, JÁ CADUCADAS, E DE ACORDO COM A EXIGÊNCIA DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR;

3.4) INÍCIO DA COBRANÇA DO " PEDÁGIO DO TREM". COMPENSAÇÃO PELA COMPANHIA MRS, PELO TRANSTONO QUE SUAS LOCOMOTIVAS CAUSAM AO MUNICÍPIO, AO ATRAVESSAR O CENTRO DA CIDADE. NA REALIDADE, QUEM PAGARIA ESSA TARIFA, SERIAM OS IMPORTADORES CHINESES, AMERICANOS ETC., QUE COMPRAM O MINÉRIO DE FERRO DA CIA VALE DO RIO DOCE, A MAIOR EXPORTADORA DE MINÉRIO DE FERRO DO MUNDO;


4) ÁREA ADMINISTRATIVA

4.1) RECISÃO IMEDIATA DE TODOS OS CONTRATOS ASSINADOS POR CARLOS ALBERTO BEJANI, PRINCIPALMENTE COM A QUEIROZ GALVÃO;

4.2) COM AJUDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PEDIDO LIMINAR DE CONGELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE TODOS OS BENS DO EX PREFEITO CARLOS ALBERTO BEJANI, NA MEDIDA QUE A MAIOR PARTE DE SEU PATRIMÔNIO É FRUTO DE ROUBO DE DINHEIRON PÚBLICO;

4.3) COM AJUDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PEDIDO DE DEVOLUÇÃO DE TODO O DINHEIRO SUPERFATURADO PELA QUEIROZ GALVÃO, ASSIM COMO FEZ A PREFEITURA DA CIDADE DO GUARUJÁ, QUE OBTEVE GANHO DE CAUSA;

4.4) ENTRAR COM PROCESSO CONTRA TODOS OS DIRIGENTES DE EMPRESAS QUE FORAM CONTRATADOS E SE LOCUPLETARAM COM A CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO BEJANI;

4.5) devolução de vários imóveis alugados por preços exorbitantes, e não necessários.

4.6) congelamento absoluto de contratação de pessoal para a AMAC. Por meio de um TAC, faríamos a transferência do pessoal da instituição para uma empresa de propósito específico - EPC, garantindo o emprego, e os direitos de quem entrou até 2004, isto é, até a posse de Bejani.
Todos funcionários prestariam seus serviços na secretaria de Ação Social. A EPC teria vida útil, até que todos os funcionários se aposentassem. Imediatamente após, seria extinta.


5) DEMLURB - LIMPEZA URBANA

Simplesmente a retomada de compra de caminhães e equipamentos, encerrando definitivanmente com o processo de terceirização, e entrega do monopólio público da coleta e tratamento do lixo para empresas privadas, sem que o município ganhe nada com isso.


6) DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

6.1) criação do Banco de Desenvolvimento de Juiz de Fora, que teria como objetivo específico a captação de empresas para virem investir em nossa cidade. Com pessoal absolutamente técnico, a instituição trabalharia diretamente ligada ao BDMG e BNDES;

6.2) oferecimento de recursos e linhas de créditos intermediadas pelas instituições acima citadas, além da disponibilização de consultoria gratuita para os potenciais investidores na cidade

6.3) MUNICIPALIZAÇÃO do Aeroporto de Goianá, acompanhado de um projeto específico para a vinda de empresas ligadas à aviação, como eu já havia conseguido no governo Itamar Franco, infelizmente, tudo abandonado, DURANTE OITO ANOS, pelo governo " choque de gestão " de Aécio Neves.

6.4) construção de 1 mil casas populares, com recursos federais, e também pelo pedágio da MRS, proporcionando casas seguras para as famílias que residem em áreas de risco e, imediatamente a seguir, reflorestar o espaço desocupado.

7) EDUCAÇÃO

7.1) convênio com os principais clubes da cidade, hoje em sua maioria, sem recursos e totalmente sub-utilizados, para que recebam, de forma remunerada, as crianças da rede municipal, para fazer esportes em suas instalações. Faríamos assim, a escola integral para todas as crianças da cidade, que após a aula iriam almoçar, e fazer esportes nos clubes. Uma revolução.



Continuo mais tarde.

57 comentários:

FORA BOCA TORTA disse...

ACRESCENTARIA A DEMISSÃO DO SEU BORIS CASOY TUPINIQUIM, WILSON CID, QUE TRABALHA COM O OPOSITOR AS CACHORRADAS DA CIDADE, MAS AGE COMO UM APOIADOR DA POLÍTICA LOCAL....

UJHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. FORA CUSTÓDIO!!! FORA WILSON CID TRAIRA!!!

OMAR, DEPUTADO FEDERAL...


ESTÁ NA HORA DE ASSUMIR A SUA CANDIDATURA, DEIXAR O DISCURSO E PARTIR PARA PRÁTICA, POIS, ASSIM VOCÊ SAIRÁ ELEITO DE JUIZ DE FORA, SE O WILSON CID NÃO TRABALHAR CONTRA VOCE!

Anônimo disse...

POXA OMAR...

Não entendo pra que vc fica falando, escrevendo. Vc vai ser CANDIDATO à Deputado. É um CARGO no LEGISLATIVO. Gostaria de saber de seus FUTUROS PROJETOS de LEI. Essa vai ser sua FUNÇÃO, fazer LEIS.

Essa LADAINHA tem HORA que ENCHE O SACO.

PÔ... Se candidata NOVAMENTE para PREFEITO e TENTE FAZER, GOVERNAR o EXECUTIVO a SUA MANEIRA.

O POVO DE JF está ANSIOSO por ISSO.

ACREDITO que na ATUAL conjuntura, JF precisa mesmo é de um PREFEITO HONESTO,com POTÊNCIAL ADMINISTRATIVO, que NÃO CONFUNDA a COISA PÚBLICA com a COISA PRIVADA.

ESSE é VC?

Anônimo disse...

AO REPORTER MEDIOCRE, DESATUALIZADO E TENDENCIOSO.

O meu IPTU como de varias pessoas que conversei aumentou 62% ,então está errada a informação que passou de aumento de ATÉ 30%, vê se localiza “grande profissional”.
Leiam a reportagem do zé mané:
"•Reajustes que
atingem até 30%
causam indignação.
Moradores
reclamam da falta
de infraestrutura
nas ruas
Eduardo Vanini
eduardo.vanini@jfhoje.com.br".

Anônimo disse...

Desculpe minha ignorância, Omar, mas como você iria municipalizar o aeroporto que fica em outro município? Um acordo intermunicipal com a prefeitura de Goianá? E o que significa "um projeto especifico para a vinda de empresas ligadas à aviação"? Companhias aéreas atuam reguladas pelo mercado: onde há oferta de passageiros gera-se demanda de voos. Nenhuma delas faz "caridade" ou atua nesta ou naquela cidade apenas para engrossar o seu números de pontos atendidos. Você mesmo, que já dissse ter (ou ter tido) atuação na OceanAir, sabe muito bem disso. E nem assim a referida empresa conseguiu manter seus voos no aeroporto da Serrinha, onde chegou a manter até três voos diários. Cheguei a embarcar em um desses voos para o Rio sendo o ÚNICO passageiro da (pequena) aeronave (um EMB120, Brasília), com capacidade para 30 passageiros. Para que você tenha uma ideia, atualmente a TRIP opera apenas um voo diário para o Rio e Belo Horizonte. E mesmo assim porque, pelas regulamentações da ANAC, rotas que ligam os aeroportos Santos Dumont e Pampulha devem ter pelo menos uma escala, caracterizando a ligação como voo regional, não podendo utilizar aeronaves com capacidade superior a cinquenta passageiros. Procure saber qual a taxa de ocupação de passageiros que embarcam e desembarcam no Francisco de Assis (Serrinha). Recentemente adquirida pela TAM, a Pantanal, que liga JDF a CGH (Congonhas, em São Paulo) tem em nossa cidade a mais baixa das ocupações de suas rotas!

A propósito, alguém aqui já utilizou uma dessas linhas aéreas, inclusive você, Omar?

FOGO BAIXO disse...

TUDO TEM DOIS LADOS:

Quem assistiu domingo, na Cervejaria Mineira, a goleada imposta ao seu Botafogo foi Márcio Itaboray. Saiu desolado.

SAIU DE CABEÇA INCHADA,
POR QUE FOI COBRADO, A CONTA ESTAVA FICANDO ENORME, O BOTAFOGO FOI SÓ DESCULPA DE PEIDORREIRO...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Guilherme Xavier disse...

Interessante saber que não é somente a população menos favorecida que sofre diretamente com os descasos e desleixos da prefeitura, que percebe as falhas da administração atual.

Sou morador da cidade a três anos e sou obrigado a confessar, nunca em toda minha vida pude perceber um calçamento (asfalto) tão mal feito em uma cidade do porte da nossa querida Juiz de Fora. Coleta precária na Zona Norte e vários descasos por parte do poder público (saúde, moradia e educação).

Forte abraço...

Baile dos Falidos (moralmente) disse...

Quem assistiu domingo, na Cervejaria Mineira, a goleada imposta ao seu Botafogo foi Márcio Itaboray. Saiu desolado.

a cervaja desce redonda o que não desce é a elite falida de JF.
Todo mundo lá para garantir fotinha na coluna e manter o cartão de credito vencido funcionando...

Anônimo disse...

acordei agora, li seu texto, vou voltar a dormir porque preciso sonhar com uma cidade assim como vc descreveu. POR FAVOR NÃO ME ACORDEM, SONHAR NÃO CUSTA NADA. PIOR SE EU TIVER PESADELO E SÓ VÊ ESTA REALIDADE QUE ESTÁ POR AÍ. MAS TUDO BEM VOU TENTAR.

Anônimo disse...

AONDE FORAM PARAR AQUELES 19 SENHORES QUE DIZEM QUE NÃO FAZEM OBRAS (a não ser eleitoreiras) QUE FORAM ELEITOS PARA FISCALIZAR O EXECUTIVO, PARA FAZER LEIS, AONDE ESTÃO VCS QUE NÃO ESTÃO VENDO O CAOS DA NOSSA CIDADE, ESTÃO ENCLAUSURADOS DESDE QUE LEVARAM AS VAIAS EM SANTA LUZIA JUNTOO COM O MENSALEIRO. QUE FOI BOM VER VCS SAINDO COM OS RABINHOS ENTRE AS PERNAS HÁ ISSO FOI, noraldino,sueli reis, manoel barbosa(secretario), totinho, o pastor, isauro calais(que está sempre calado)....

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,infelizmente a vida não nos da o direito de voltar a atrás no tempo.Com certeza muita burrada que fiz na vida seria evitada.Entre as burradas irreparaveis,esta o meu voto no Custodio de Mattos.Jamais esperava que o governo Custodio fosse tão polemico e tão impopular como esta sendo.As obras que dizem que estão por vir,não justifica esse aumento imoral,absurdo do IPTU,o abandono do centro e da cidade em geral,a industria de multas feita pela guarda municipal,a arrogancia de seus secretarios,que se consideram acima de tudo e de todos,e principalmente a total falta de respeito que o Custodio esta tendo com a cidade,principalmente com seus eleitores.Ele tinha obrigação de vir a publico e explicar o porque desse aumento do IPTU,porque a cidade esta tão suja,esburacada,porque o centro comercial não tem um tratamento de acordo com sua importancia para a cidade,enfim,se portar com dignidade e transparencia que seu cargo exige.Mas,como disse no começo do meu comentario,DEUS não deu a nos seres humanos o direito de voltar no tempo.Com certeza ELE deve ter seus motivos,entre eles para aprender com os erros e não errar de novo.

Elder Toledo da Silva disse...

Quando tinhamos acesso gratuito à informação pelo "Jornal Panorama", eu e meus amigos que trabalhavamos na UTIL (ônibus), sempre líamos e comentávamos sobre sua coluna no jornal. Quando você distribuiu impressa suas metas de governo, você tinha um eleitorado forte que apoiava suas idéias, o que pôde ser visto nas pesquisas. Infelizmente quando começou a campanha, você se prendeu a apontar problemas dos outros candidatos e o que tinha de mais forte que era o seu plano de governo, ficou de lado. Com isso votei em você no primeiro turno e contra o Custódio no segundo. Perdí dois votos. Espero que você volte a se candidatar, mas mude sua estratégia... Chega desses candidatos de sempre. Juiz de Fora é muito simples de administrar para estar nesse caos. No HPS toda doença é virose e as pessoas atendem como se estivessem fazendo um favor à quem procura o serviço. Quem vai lá é quem paga os impostos, ou seja, é o patrão. Eu nunca ví em nenhuma empresa um funcionário ter pouco caso com o seu patrão (óbvio). E as ruas da cidade? Você desse a rua Américo Lobo e a sensação é de estar numa estrada de chão por causa das ondulações. Quem mora na região achou graça dos novos "quebra-molas", como se desse para correr naquele lugar! Pessoalmente eu acho que refazer o asfalto é melhor que remendar em ruas como a citada, visto que os buracos são quase sempre os mesmos já que a emenda se solta e aí tem que fazer de novo e de novo e de novo...
ELDER TOLEDO DA SILVA
eldertoledo@ig.com.br

jorge disse...

Omar, o Prefeito em exercício deve ter colocado toda a Família Barbosa para copiar, salvar nos computadores da Prefeitura, guardar em arquivo,lavrar em cartório ...todas essas suas prpostas de governo. Mas eles fizeram isso,não com o intuito de aproveitar as idéias,mas para tentar te cobrar, pois, com certeza hoje vc ganharia disparado para Prefeito dessa cidade!

Anônimo disse...

VEJAM O QUE SAIU NOS ATOS DO GOVERNO (AGORA SÓ NA INTERNET PARA QUE POUCOS TOMEM CONHECIMENTO)

Publicado em: 06/01/2010 as 00:01
Referência: Processo n.º 10332/2009 - Prestação de serviços de Buffet e Locação de Salão - AUTORIZO a contratação direta de “Complexo de Lazer e Cultura Privilege Ltda.”, com base no disposto no art. 25, caput, da Lei n.º 8666/93 e demais expedientes constantes do processo administrativo. Prefeitura de Juiz de Fora, 22 de dezembro de 2009. a) MANOEL BARBOSA - Secretário de Governo.

Anônimo disse...

Olá, eu acho que os funcionários públicos municipais não pagam IPTU, pode verificar isto? Será que o DIDI Mocó de JF paga?

ABS.

Anônimo disse...

Deixe este negócio do que teria feito como prefeito de lado e vamos conversar sobre os seus projetos para a Câmara de Deputados: royalties da mineração, o que mais? acho que se você provocar aqui no blog podem surgir idéias interessantes. Chega de candidadtos que simppeslmente dizem: "Educação, saúde e meio ambiente, vote em Zé das Couves número....

Anônimo disse...

Eu adorei saber que um dos planos de governo seria a contratação de todos concursados que não foram chamados. Eu sou estaria nessa listagem. Fiz concurso, passei e não entrei. Motivo foram chamados alguns meses antes cabos eleitorais para cargos indicados pelo prefeito e secretarios, uma leva de 158 entraram de uma só vez. Tomaram o meu lugar, estudei e passei e não entrei.
Quanto ao metro de superfície gostaria muito de conhecer o projeto, tenho umas ideias. E acho que por melhor que esteja, gostaria muito de dar minha opinião.
Nada na vida se perde de todo, tudo tem seus resquícios, e gostei do que li do Toledo, nem sei quem é mas procede. Mostrar programa de governo e defender essa é a ordem da política atual.
Sei tb de muita gente que tentou em vão ficar do seu lado, correr morro, com seu programa de governo na mão, falar do seu programa de governo, lutar pelo seu nome e sua legenda, e vc não deu a mínima. Arestas se cortam com diálogo, direto, aberto e transparente. E se segue em frente.
Da próxima vez procure estar perto de todo processo de campanha, delegue quando for o caso, mas no início veja essas questões de perto. Cada soldado tem habilidade para uma frente. Fazendo analogia e imaginando vasto campo de ação, percorrendo épocas, uns soldados são bons arqueiros, outros são habilidosos com as esgrimas, tem aqueles quem são os lançadores de bélicos, tem da cavalaria, mais os que fazendo o reconhecimento de bases, e ai vai.
Dizer não a um soldado é enfraquecer a base. E quem sabe dentro os soldados não há um estrategista com capacidade espacial de ver o todo, e levar a vitória os muitos que estão no mesmo campo. Tudo é uma questão de oportunidade.
Mas as pessoa erram e aprendem com seus erros. E não vale apenas ficar dizendo que foi culpa do eleitor. O eleitor já é fraco, pouco pensa, e é imediatista, se não tiver um líder claro e eficiente ele virá as costa e vai embora. E logo para onde? Onde o dinheiro fala mais forte!
Como combater isso, com ideias, e presença de espírito e presença física. O eleitor gosta de ver o político aqui é assim.
Voce acha que custódio subiu os morros porque? Para entrar nas casas mais miseráveis possíveis e abraçar aquela gente. Ele fez, está nos vídeos. E você?
Essas críticas seriam boas diretamente a você olhando dentro dos seus olhos e calando-me para ouvir seus rebates, civilizadamente claro. Mas como você é distante, a não ser para meia dúzia de beberrões e oportunistas que o cerca. Vai a público mesmo!
Eu me aproximei do seu irmão para dar uma ideia, ele disse fala com fulana, ou fulano, não lembro. Se você nem cargo não tem e não ouve uma pessoa como eu que estive e estou no furacão da política, e que conheço essa geringonça, tenho estudo superior no Brasil. Imagino que quando vc estiver num cargo, suas portas estarão fechadas para o povo, porque eu sou povo!

OMAR PERES disse...

Como munipalizar o aeroporto ?

Fazendo um acordo com o Estado ,que 'e o proprietario do imovel, copiando exatamente o que foi realizado com a Infraero, do Governo Federal. Portanto, o aeroporto nao pertence ao municipio de Goiana.

Para quem nao sabe, o governo de Minas nao quer administrar o aeroporto.

Com relacao as companhias de aviacao, nao me referi ao transporte aereo de passageiros, mas sim a logistica operacional, manutencao e indutria aeronautica que, poderiam, sim, vir para Goina. Para que isso aconteca,'e necessario que o areoproto funcione.

Falo tudo isso,meu amigo, com conhecimento de causa, pois como voce sabe, ja fui Vice presidente do Conselho de uma empresa de aviacao.

Omar

Anônimo disse...

Sem dúvida o programa de governo traz aspectos sociais. A saúde poderia ser vista dessa forma mais humanizada, mas tem lugar para se acrescentar itens para a disparidade social, no tocante ao atendimento populacional.
Juiz de Fora é como se fosse um adolescente, ávido a conhecer o mundo, fazendo analogia, seria ávida a conhecer o desenvolvimento.
Tem muito espaço de atuação. Em todas as direções. E tem que crescer tomando novas direções, tem que avançar, não dá para ficar subindo os morros, que são frágeis e de terrenos impróprios, temos que crescer para as Belo Horizonte e Rio. Temos que construir um novo modelo de cidade, mais planejada, na sua ocupação e voltada as vocações das áreas de expansão.
Se eu vivesse até uns 100 anos viria outra geografia e outros empreendimentos, e uma cidade menos desorganizada, e os morros e encostas cobertos por vasta vegetação, fazendo Juiz de Fora respirar ar puro, ao som dos pássaros e ao colorido de borboletas. E a cidade grande nas direções certas, mais planas. Com edificações mais humanas. Isso se chama planejamento do solo urbano. Mas esses infelizes políticos manda o povo invadir encostas, precipícios, morros de terra arenosa, argilosa, brejos, em troca de votos, canalhas.
Nunca escrevi tanto, estou recuperando de um resfriado. Receita muito boa, melhor que remédio, açúcar queimado, leite fresco, ferver, 3 paus de cravo, dois paus de canela, metade de colher de café de manteiga natural. Tomar morno ainda, e dormir. Um dia e meio e já estou bem! Alegre, sem nenhum sintoma do resfriado. Receita de vó!

Anônimo disse...

E o Ministério Público, hein?

Continua deitado (eternamente?) em berço esplêndido, enquanto a máfia do lixo deita e rola em JF.

Anônimo disse...

O custódio ainda não fez nada,essas palavras são as mais comum nas ruas da cidade. Pior é que as tão anunciadas obras viárias do todinho e do écinho não têm todo seus recursos garantidos,só a metade do dinheiro existe,isso sem falar nos desvios de dinheiro que provavelmente acontecerá durante as obras. O prefeito deve estar tão confiante no esquema de compra de votos,que chega ao ponto de substimar o eleitor. Fico com pena daqueles que votaram enganados pelas igrejas evangêlicas,pela gasolina batizada,pelos trintinha,pelos quinze,pelos boatos,pela discrimnação,e por se acharem amigos do custódio. Creio que seja castigo de Deus: a miséria,o desvio do patrimônio público para os empresários,os aumentos abusivos,a sujeira,os matos,os buracos,a geladeira da mansão do custódio lotada de iguarias,o catador de papel sem alimento,o genêsio na EMCASA. Brincaram com a palavra de Deus.

Unknown disse...

Sr OMAR PERES... so me responde uma coisa... você com essa sua competência toda... O que acho do Sr Sergio Reinaldo da Rocha (Eterno Subsecretario de Defesa Civil de Juiz de Fora) ter pedido exoneração... Emfim, acho que foi a maior manchete dos jornais para o 1 mês do ano, você não acha!!! O Sergio foi esperto e Pulou do barco que esta afundando... Uma hora dessas ele que esta bem, curtindo a vida e parando de esquentar a cabeça com esse PORCO ROSA (conhecido como Vitor Valverde) e esse Sr Madruga, que comeu uma andorinha e deixou as asas para fora (Sr Custodio Matos). Acho que quem votou no Sr Custodio matos foi traido pela inconsequencia, e pela ganacia de uma Cesta Basica. Agora estamos todos ai, vaiando sem parar... Olha na atual conjuntura eu preferia o Sr BEJANI kkkk, o que não dá é pra ficar como estar, OH viaduto... Oh Mergulhão... sonho com vocês todas as noites... que ate estou caindo da cama.

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO SR SERGIO ROCHA, PELO TEMPO DE DEDICAÇÃO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM O SR OMAR PERES NUNCA RECONHECERA, SEUS ESFORÇOS PARA COM ESSA CIDADE, LAMENTAVELMENTE. MAS O POVO RECONHECE E FEZ UM OTIMO TRABALHO PARA O POVO CARENTE, NUNCA SE CURVANDO A ESSA BANDA PODRE DE POLITICOS QUE EXISTE EM JUIZ DE FORA... AH O TICO-TICO APREDEU RAPIDO, ANTES ELE FICAVA COITADO... ME AJUDE!ME AJUDE", AGORA...KKKK SEUS TROXAS VOTARAM NELE... PARABÉNS TICO-TICO... APRENDEU A VOAR NÉ... NEM PRECISA PEDIR MAIS AJUDA!!!! ESTA IGUAL AO NOSSO VELHO PARDAL!!!!


AO SR RODRIGO MATOS... PARE DE SER SONSO... FAÇA ALGUMA COISA, OU SEU PAI VAI AFUNDAR, KKKKK E SE EU TIVER UMA FOR DE AJUDAR VAI SER COLOCANDO PEDRAS NO PALITOR DELE PARA ELE AFUNDAR MAIS RAPIDO...

Anônimo disse...

Uma coisa é certa,do jeito que está não dá para continuar,as coisas tende a piorar e o povo vai pagar a conta,se vai.

Anônimo disse...

O trio custódio,bejani,aécio,é um mal passageiro,assim como foi fhc. Na hora que entrar um governante do PT na cidade e no estado,todos esquecerão da Orda tucana,o Presidente Lula serve como exemplo,se ele quisesse,governaria o País pelo resto de sua vida. O Presidente Lula foi muito esperto ao investir na educação do Brasil,daqui a alguns anos colheremos os frutos e deixaremos de ser um curral tucanal eleitoral.

Anônimo disse...

Meu camarada esse negócio de que reria feito se fosse voce não dar certo não. Pensa o seguinte para voce ganhar as próximas eleoções para o poder executivo voce tem de aliar-se as pessoaas certas, o que administra não só Juiz de Fora e o Brasil, são as famosas forças ocultas se voce tiver o apoio das mesma voce se elegerá sim não vai malhar em ferro frio e pronto, Todo o Brasil sabe que em Juiz de Fora existe um MENSALEIRO no poder e pergunto é dai o MENSALÇEIRO FOI ELEITO e diplomado pela nossa Justiça Eleitoral, então temos de engolilo pelos seus quatro anos e pronto só reclamar e falar adianta muito pouco meu caro, um abraço.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Não continue pregando o que faria se fosse eleito prefeito de J.F., olha que o atual prefeito não faria
o V.S. disse, de forma alguma, primeiro porque não tem competencia
para tal, segundo porque não iria querer contrariar seus cupinchas que o elegeram, e, quando digo para
não se manifestar a respeito do que faria é para evitar que no futuro caso venha a se candidatar ao cargo de prefeito, seus inimigos
tenham tempo de armar alguma calúnia para que mão seja eleito,
eles sabem que se tal acontecer, suas boquinhas na prefeitura irão por água abaixo. Portando, precavenha-se. 0BSERVE O QUE DIZIA O POVO ANTIGO, PRECAUÇÃO E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM.

Anônimo disse...

Não sei se vai acontecer, encontro do blog, mas uma sugestão: uma feijoada bem saborosa, ligth, com pouca gordura. Muita couve, farofa, laranja, e arroz branco no alho.
Acho que todo mundo gosta.
Eu iria, mesmo que esteja fazendo parte de outro partido. Porque o que vale, é o posicionamento crítico, e esse o Blog tem.
Outra opção poderia ser uma moqueca de peixe bem saborosa com arroz branco e pirão do próprio molho do peixe.
Outra opção frango com quiabo e polenta mole, é uma delícia.
Ou vaca atolada, também é uma delícia.
De sobremesa doce de banana em calda.
A feijoada é a mais popular e em conta, o cálculo de carne por pessoa é 200 grs, por prato, e isso é muito. Esse cálculo leva em conta que homens comem mais do que mulheres.
Se forem 70 pessoas de carne são 14Kg de carne variadas, arroz 5 Kg, 10 Kg de feijão, 20 molhos de couve, 2,5 Kg de farinha de mandioca, 400 grs de bacon para farofa e temperar alho para o feijão da feijoada, 1/2 kG de linguiça fina para a farofa, 1 saco de laranja.
Temperos da feijoada: folha de louro, alho, cebolas, cebolinha, salsa, cominho, pimenta do reino.
Temperos da farofa: alho, cebola, pimentão vermelho, salsa, pimenta do reino (pouco).

Tempero para levar a mesa: cebola, cebolinha, salsa, alho, pimenta do reino, pimenta malagueta, pimenta de cheiro, pimenta rosa, fazer um molho a parte para quem quiser usar na feijoada.

Banana em calda: cortar banana prata ou nanica em rodelas de 2 cm. Fazer uma calda de açúcar branco como de pudim de leite môça, colocar as bananas e água, mais açúcar branco, cravo, um pau de canela, deixar cozinhar até que fiquem roxas e macias. Colocar numa compoteira.

Aqui está sugestões. Gostaria de ler outras mais. Não estou fugindo ao assunto principal do Blog que é dar informação sobre a política na cidade, no estado, no Brasil, a priori a corrupção em Juiz de Fora. Mas se temos o que comemorar e o encontro pode ser dos que gostam de lutar pela coisa pública. Dei umas dicas como o encontro pode ser bom. E se não serve para o encontro, quem sabe alguém que queria saber um pouco das coisas da boa mesa, pega alguma dica.
Eu vim ao mundo para apreender o máximo das coisas do mundo, e faço com alegria.

Anônimo disse...

IPTU 2010 de JF - Informação importante
Por favor, repasse para todos os amigos juizforanos...

Infelizmente, a Câmara Municipal de JF votou de forma definitiva, nesta segunda-feira (21/12/2009), o escandaloso aumento do IPTU em nossa cidade. Tal aumento é a cara de uma administração incompetente e covarde, já que não tem capacidade para buscar investimentos para a cidade e de trabalhar outras fontes de recursos. Assim, a única alternativa para um administrador covarde é meter a mão no contribuinte mais frágil. Custódio repete em seu primeiro ano como prefeito (2009-2012) o que ele próprio fez no seu malfadado desgoverno 1993-1996, quando transformou o IPTU de Juiz de Fora no mais caro do Brasil. Aguarde que, nos próximos três anos, virão outros "presentes de Natal" do poder municipal...


Uma batalha nós perdemos, mas a guerra ainda não está totalmente perdida. Como a maioria dos nobres edis de JF já está no bolso do prefeito, cabe à população se organizar e agir por conta própria. As entidades representativas (sindicatos, representantes dos bairros, comerciantes etc.) devem se reunir no início de 2010 para a construção de uma associação sem fins lucrativos que deverá contratar um corpo de profissionais especializados em direito tributário. E a primeira orientação deve ser esta: em vez de pagar o IPTU direto para a prefeitura, você poderá optar pelo DEPÓSITO JUDICIAL.



Optando pelo depósito judicial, o contribuinte nada perde. Muito pelo contrário: ao final do processo, caso a justiça julgue que o aumento do IPTU foi correto, a prefeitura receberá o seu pagamento (depositado no banco) corrigido e você não pagará nada a mais. Caso contrário, ou seja, se a justiça considerar que o aumento foi abusivo, você recebe o seu dinheiro de volta.



Assim, ao receber o seu carnê de IPTU 2010, não se precipite em pagar. Aguarde as orientações que deverão chegar até você por e-mail ou por intermédio da imprensa local. Na dúvida, consulte um advogado de sua confiança. Avise aos seus familiares e amigos.



Enquanto aguardamos, vamos registrar para a posteridade os vereadores que votaram CONTRA O POVO e os vereadores que votaram A FAVOR DO POVO. O que teria pesado na decisão dos vereadores que votaram contra o povo seria, segundo denuncia Omar Peres em seu blog, a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta mil reais) e mais nomeações.




Abaixo, os nomes dos vereadores traidores do povo.

Junto a cada nome, o número do gabinete e o e-mail.

O telefone da Câmara é (32) 3215-4700

Faça a sua parte e preste sua "homenagem"!



VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O POVO

PELO AUMENTO DO IPTU:



1- Ana do Padre Frederico (PDT)

Gabinete 303

E-mail: anarossignoli@camarajf.mg.gov.br



2- Chico Evangelista (PP)

Gabinete 404

E-mail: chicoevangelista@camarajf.mg.gov.br



3- José Laerte (PSDB)

Gabinete 204

Tel: (032) 3215-6829

e-mail: dr.joselaerte@camarajf.mg.gov.br



4- Luiz Carlos dos Santos (PTC)

Gabinete 405
E-mail: dr.luizcarlos@camarajf.mg.gov.br



5- José Tarcísio Furtado (PTC)

Gabinete 203

E-mail: dr.josetarcisio@camarajf.mg.gov.br



6- Noraldino Jr. (PSC)

Gabinete 402

E-mail: noraldino@camarajf.mg.gov.br


7- José Emanuel (PSC)

Gabinete 306

E-mail: joseemanuel@camarajf.mg.gov.br



8- José Fiorilo (PDT)

Gabinete 401
E-mail: fiorilo@camarajf.mg.gov.br



9- João do Joaninho (DEM)

Gabinete 302
E-mail: joaodojoaninho@camarajf.mg.gov.br

11- Pastor Carlos Bonifácio (PRB)

Gabinete 206
E-mail: carlosbonifacio@camarajf.mg.gov.br



12- Rodrigo Mattos (PSDB)

Gabinete 304
E-mail: rodrigomattos@camarajf.mg.gov.br


VEREADORES QUE VOTARAM EM FAVOR DO POVO

CONTRA O AUMENTO DO IPTU


1- Flávio Cheker (PT)
2- Isauro Calais (PMN)
3- Figuerôa (PMDB)
4- Júlio Gasparette (PMDB)
5- Roberto Cupolillo (Betão, PT)
6- Wanderson Castelar (PT)


Obs.: O vereador Bruno Siqueira (PMDB), presidente da Câmara, só vota em caso de empate.

Anônimo disse...

Omar, não desista da prefeitura, 2012 tá pertinho, pertinho!! Boa sorte caso entre na disputa a dep. federal!!! Mas em 2012 você será o CARA!! Só espero que sua equipe seja mais HUMANA e unida.



PITUCAPA

Anônimo disse...

Começou a reforma do secretariado do governo estadual tucano.
Hoje deixou a pasta de secretário de Estado de Esorte e Juventude - Gustavo Corrêa(DEM) que irá disputar vaga de reeleição na Assembleia de MG. Entra no seu lugar o Jornalista e vereador de BH Alberto Rodrigues (PV), subsecretário da pasta Rogério Romero - atleta olímpico.

Amanhã (27/01) saem: Dilzon Melo (PTB) secretário Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas e Agostinho Patrus Filho (PV), ambos iram concorrer a Assembleia Legislativa de MG.

Deixa a secretaria Extraordinário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, e Norte de Minas - Elbe Brandão (PSDB) para que seu marido, Luiz Henrique concorra a vaga de Deputado Estadual.

Está prevista a saída de Marcus Pestana (o que foi vaiado junto com o custódio), que assumirá o mandato na Assembleia Legislativa de MG e concorrerá ao cargo de deputado federal pelo (PSDB). Esse estamos já anotamos que não haverá votos em Juiz de Fora, mesmo que ele venha com um caminhão de verdinhas para alimentação).
Pode ser não é certo a entrada na pasta do tucano Antonio Jorge que atualmente está empulerado no (PPS). Duvidamos muito que o governador encaminhe ele, deve pedir que sai a cargo político.

Esse é o quadro atual.
Fontes informam que poderá deixar o governo de Minas entre 20 e 35 ocupantes de cargo, de 1º e 2º escalão. A preocupação do chefão dos passarinhos bicudos é sair logo, quem tem que sair e correr atrás dos votos, que foram amarrados com a força dos cargos políticos. Pois é nem sempre cargo político faz um sujeito ganhar as urnas. temos em JF vários exemplos: João Cesar Novais, Paulinho Guttier que foi assessor de João Novais, temos Wanderlei Tomás, Lea Ganimi, Sebastião que tentou várias vezes a prefeitura, Juracy Scheiff, etc...

Marcus foi expressivamente vaiada quando foi anunciado Secretário da Saúde do Estado de Minas Gerais, na presença do nosso Presidente Lula. Será que ele ainda acredita que está fazendo bom trabalho. Ambulâncias só não salvam vidas, e em Juiz de Fora tivemos mais uma morte por falta de atendimento nesses últimos dias.

Creio que o povo está dando as respostas.

Outro que não faz nada pela cidade é o tal do Lafayette, vem aqui leva os votos e some, só aparece daqui a 4 anos. Esse está marcado no caderno para que não se vote nele. Nem nele e nem na família imperial dele. Os Andradas.

Será que o Aécio vence as eleições de 2010, para senado? tenho lá minhas dúvidas, e creio que muitos vão achar que não sei de nada. Mas pode ser que esse projeto político desenhado para ficar anos no poder esteja com o tempo contado. Se o PT vencer em Minas ADEUS PROJETO AÉCIO! Alías o que foi que ele fez? Depois que mergulhamos no CHOQUE DE GESTÃO ZERO, encontramos sim um ZERO, na administração estaudual tucana, um zero grande de falta de estrutura, de trabalho e vamos herdar muitas dívidas internacionais, vamos herdar um ELEFANTE BRANCO que é o Centro Administrativo, com suas contas totalmente contraditórias, e um orçamento de obra faraônica.

Anônimo disse...

Há controvérsias em muitos pontos.
O espaço é pequeno para um amplo debate sobre esse "artigo".

fernando(aquele que nao quer seu emprego...)

Anônimo disse...

PESQUISA VOX POPULI-divulgada 25/01
Presidência da República
3º Colégio Eleitoral do Brasil
Rio de Janeiro

Dilma Rousseff(PT) - 26%
José Serra (PSDB) - 27%
Ciro Gomes (PSB) - 14%
Marina Silva (PV) - 9%

Cenário em Pernambudo(PE)

Dilma Rousseff (PT) - 45%
José Serra (PSDB) - 23%
Ciro Gomes (PSB) - 9%
Marina Silva (PV) - 3%
____________________________

PESQUISA VOX POPULI PARA GOVERNADOR
MINAS GERAIS

Cenário sem o PT

Hélio Costa (PMDB) - 37%
Anastasia - 16%
Vanessa Portugal - 5%
Maria da Conceição(PSOL) - 2%

Cenário sem Hélio Costa

Fernando Pimentel (PT) - 34%
Patrus Ananias (PT) - 28%
Anastasia 17%

Essa pesquisa foi realizada entre 14 e 17 de janeiro, pelo instituto Vox populi.

Anônimo disse...

Hoje vi a reportagem sobre o IPTU e depois ouvi os esclarecimentos da Secretaria da Fazenda, esse Secretariado se acha tão importante se fizer uma pesquisa , sobre quem e qual os nomes dos mesmos o contribuinte não sabe os nomes de ninguém. Essa Secretraria da Fazenda a mesma deve usar e muito é óleo de peroba para passar no seu lindo narizinho para não dizer ao contrário é uma verdadeira PINÓQUIA, a mesma deveria fazer é uma plástica no seu belo nariz, que cá entre nós é horível, mas esperar o que desse Secretariado quem tem como chefe um MENSALEIRO e o seu filhinho que nunca trabalhou na vida. assim não dá, NÃO PAGUE O IPTU.

Anônimo disse...

Caro Omar, ñ voto no senhor para federal pois sei que será candidato a prefeito e se Deus quiser será eleito, portanto, aproveitarei mais meu voto em outro candidato para lhe apoiar junto à Prefeitura.

Vulgo Chavez disse...

Não vejo a hora de acordar e ouvir a notícia: "Prenderam o Prefeito Golpista".

Anônimo disse...

A dinastia Tarcisio, Bejani, Custódio chegará ao final em 2012,(se o mundo não acabar hehehe) quando será eleito um novo nome para a prefeitura de JF, e não será mulher, como alguns pensam, será um HOMEM, e não será o Omar, pois de Falácias estamos cheios, queremos é AÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que vamos receber lixo de todo lado e a Queiroz Galvão é que vai ganhar com isto? e ainda vamos ter que pagar a ela para aterrar nosso lixo? e os vereadores, não falam nada? Pelo que li na matéria publicada no blog, em Sabará e em Ipatinga a Queiroz Galvão paga às Prefeituras para ter um aterro sanitário nestes municípios mas aqui nós pagamos à empresa que além disto vai receber de outras prefeituras para receber o lixo. Omar, explica isto para a gente, será que está certo?

O USO DO CACHIMBO... disse...

PÉROLAS DE UM VELHO ENGÔDO:
As regiões de Minas quase sempre têm lideranças
bem definidas, homens ou mulheres que assumem
as bandeiras de luta, gritam, protestam,
ameaçam. A região metropolitana de Belo
Horizonte é a mais ágil, ganha mais, até porque
todos os dias acorda ao lado do governo. E a Zona
da Mata? Quem grita por ela?


EU RESPONDO:

SE O DONO DA PERGUNTA, O WILSON CID, A EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS, E MAIS MEIA DUZIA DE INOPORTUNOS NÃO ATRAPALHAREM A VOZ DA MATA SERÁ OMAR PERES.
DEPENDE APENAS DELE PARA COMEÇAR A SUA CAMPANHA, BASTA ELIMINAR AS ÍNGUAS.
E ISTO SE FAZ CORTANDO O MAL PELA RAIZ.
ENQUANTO NÃO TOMAR ESTA ATITUDE, MUITOS NÃO ACREDITARÃO, POIS TUDO QUE O OMAR FALA O WILSON CID E SUA GANG, DESMENTEM SORRATERAMENTE.
SE ACABAR COM OS INIMIGOS INTIMOS, AÍ SIM OMAR PERES SERÁ DEPUTADO FEDERAL. POR QUE O POVO VOTA NELE, MAS NÃO ENGOLE A CAMARILHA QUE POR PIEDADE OU INOCÊNCIA ELE TEIMA EM MANTER, INCLUSIVE FINANCEIRAMENTE.
SEUS MAIORES INIMIGOS SE ESCONDEM DENTRO DA SUA PRÓPRIA EMPRESA.SEUS MAIORES E MELHORES CABOS ELEITORAIS NÃO FAZEM PARTE DA QUADRILHA QUE RECEBE DE DOIS LADOS:
O SEU SALÁRIO E TROCADINHOS POR BAIXO DA MESA DE RESTAURANTES, DURANTE JANTARES REGADOS A VINHO, CHACOTAS E GARGALHADAS TODA VEZ QUE DIZEM SEU NOME.

Anônimo disse...

Pelo visto a viagem do Omar está acabando.
Basta ver a posição do Borys
Cu-azóy dos pobres.
Tanto o original como o cover, deram um belo tiro nagua:
um faloum mal dos garis em off e foi pego. O cover, falou bem e mentiras do mensaleiro e sua batata já deve estar assando.
Por que se a dele não tiver, a do Omar com certeza vai pro forno.

Omar virou Kabelim? disse...

Ajudando o pária:

Pr é e - c a r n a v a l
No sábado, a partir das 21h,
acontece o II Pré-carnavalesco do
Restaurante Baluarte, com Banda
Daki, bateria da Real Grandeza e DJ
Tiago, estrada para Bicas. O baile
tem o apoio da Confraria de Amigos
das Forças Armadas e Auxiliares de
Juiz de Fora e Região, e as reservas
podem ser feitas pelo telefone
8813.3117 ou pelo endereço eletrônico
leduardo45@uol.com.br.

Em outras palavras é para ajudar a milicada, capitaneada pelo insoso e incompetente Luis Geraldo Só Ranço, que adora malhar o Omar.
Mas não se furta de um jabazinho na pagina do colunista verdade. Esta é a elite de JF:
Adora cuspir no prato que come!

Anônimo disse...

O ex-presidente Itamar Franco (PPS) se encontrou ontem com Aécio Neves para comunicar que deixará o BDMG. A saída é a nova investida do juizforano para figurar como virtual candidato. "Eu estava no banco de reservas sem chuteiras. Eu vou dizer ao partido agora que calcei as meias e calcei as chuteiras."

NÃO SERIA MELHOR DIZER QUE VAI PRO JOGO DE CHINELO E PIJAMA?
POR QUE MESMO NOS MELHORES DIAS, ELE NUNCA FOI LÁ UM ATLETA MUITO COMPETITIVO.
POIS A PRESIDÊNCIA CAIU NO SEU COLO, LOGO....

Anônimo disse...

COMPRA DE VOTO:

Números de 2008

As declarações do deputado Marcus Pestana, quando disse que o PSDB venceu as eleições em Santa Luzia, aludindo aos episódios da semana passada, foram contestadas por lideranças petistas que fizeram as contas e constataram que o PT, com Margarida Salomão, teve mais votos na região, tanto no primeiro, como no segundo turno. De fato, como a Tribuna também levantou, os números foram favoráveis ao Partido dos Trabalhadores.

Segundo turno

Mas há um cenário em que a situação é completamente inversa. No primeiro turno, a candidata Margarida Salomão teve 5.511 votos, enquanto o candidato Custódio Mattos recebeu apenas 2.779. No segundo, ela conseguiu 5.835, enquanto o tucano praticamente dobrou sua votação, pois saltou para 5.511. Pela diferença entre os dois turnos, Custódio obteve mais adesões na segunda rodada.
~
A MALA PRETA CORREU SOLTA...

JC disse...

Deu no tribuna tucana que o exmo. vereador joao (do não sei o que) fará reunião para oficializar os flanelinhas da cidade. Agora vejam o que nos espera no link do jornal ODIA do RJ:

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/guardadores_criam_lei_propria_60753.html

É conhecida a capacidade de JF "copiar" as coisas do rio, mas flanelinha não!!!

MOSTREM ao sr vereador a matéria do jornal ODIA daquela cidade.

É isso mesmo, "guardadores criam a propria lei".

É ISSO que queremos para Juiz de Fora?

Daqui a pouco vamos precisar da aberração chamada POLICIA PACIFICADORA também?

Precisamos dar outro rumo para nossa cidade.
Investimentos, empregos, empresas, escolas e cursos técnicos.

Onde estão as autoridades que não criam condições e/ou cobram a existencia de cursos profissionalizantes, como existia antigamente no SENAI onde menores pobres que vislumbram uma vida melhor tinham a oportunidade de aprender uma profissão e se lançar no mercado de trabalho formal.
Isso aconteceu comigo, e por experiencia propria sei que funciona.
Mas é preciso que existam os cursos gratuitos para familias carentes, empresas que utilizem a mão de obra, e alem disso, quantos alunos saiam do SENAI e montavam suas proprias oficinas para se sustentarem?
Acorda Juiz de Fora, chega de demagogia!

Edson Basilio disse...

Falar é muito fácil, tanto que foi o que o Custódio mais fez em sua campanha. Da mesma maneira que ele mentiu os outros também poderiam estar mentindo, inclusive você. Estamos com medo, como teremos certeza de que um candidato realmente cumprirá suas promessas de campanha? De que VOCÊ cumpriria suas promessas?
P.S.: Como você conciliaria o trânsito de ônibus e metrô de superfície passando juntos na Rio Branco? Os ônibus teriam que ficar desviando do metrô?

Anônimo disse...

RESPOSTA AO FOGO BAIXO:QUEM DEVE UMA CONTA ENORME P\O AFONSO,É O SERJÃO,PORQUE ELE SÓ TRABALHA QUANDO A TUCANALHA GANHA.O MÁRCIO ITABORAY INDEPENDENTE DE POLÍTICA,ELE É MÉDICO,NÃO PRECISA DOS TUCANALHAS P\GANHAR SEU DINEIRO.

Anônimo disse...

Omar, um de seus colaboradores levantou a questão da contratação direta (sem licitação) do Previlege pela prefeitura de Juiz de Fora, alegando inviabilidade de competição com outras empresas locais (Lei 8666/93, art 25). Acontece que temos sim, várias empresas do setor que tem as mesmas condições e muito mais experiência do que está. Como por exemplo o Fátima Buffet, que tem um complexo na Estação São Pedro. Está claro o interesse de beneficiar este grupo em detrimento do interesse público que seria de fazer uma licitação prévia economizando um bom dinheiro. ASSIM NÃO HÁ AUMENTO DE IPTU QUE SUPORTE TAMANHA IRRESPONSABILIDADE. Por favor Sr. Omar, nos ajude a investigar este caso. (MOA, JF)

Anônimo disse...

Segue a cópia completa do texto
"Referência: Processo n.º 10332/2009 - Prestação de serviços de Buffet e Locação de Salão - AUTORIZO a contratação direta de “Complexo de Lazer e Cultura Privilege Ltda.”, com base no disposto no art. 25, caput, da Lei n.º 8666/93 e demais expedientes constantes do processo administrativo. Prefeitura de Juiz de Fora, 22 de dezembro de 2009. a) MANOEL BARBOSA - Secretário de Governo."

Veja que ele não definiu os motivos da dispensa da licitação como exige a lei em seu artigo 26
(MOA JF)

Anônimo disse...

Exelente a relação dos e-mails dos vereadores de JF.Eu mesmo ja estou mandando um recado bem educado para cada um desses trairas safados que estão enganando o povo.Ana sei la das quantas,Tico Tico,e demais aproveitadores do dinheiro publico,aproveitem bem esses quatro anos que vcs ainda tem pela frente.Eu me comprometo a mandar imprimir varios folhetos com seus nomes e caras na epoca das eleições p/ vereador,para o povo lembrar direitinho quem são os safados que trairam a cidade.Essa que o povo esquece rapidinho dessa vez pelo menos para vcs não vai colar.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI NADA "OMAR VIROU KABELIM?"

ENTENDO QUE O TAL LUIZ GERALDO SÓ RANÇO, ADOREI, É UM AFICIONADO PELO IDEAL MILICO. QUANDO SÓ RANÇO SAIU VICE DE TARCÍSIO FICAMOS ATÉ PREOCUPADOS, SE A CHAPA VENCESSE, DO SÓ RANÇO NÃO FAZER UM MOTIM, A PIRATARIA, E TOMAR O NAVIO DO TARCÍSO. PORQUE COMO ESTÁ ÁVIDO O SÓ RANÇO PELO PODER. E AQUELE BIGODINHO, LEMBRA UM FAMOSO FACISTA ALEMÃO, QUE QUERIA DOMINAR O MUNDO.
JÁ PENSOU SÓ RANÇO, COM UM BLINDADO DO EXÉRCITO PASSEANDO PELAS RUAS DA CIDADE, ABANANDO A MÃO PARA O POVO QUE COM FUZIL NA CABEÇA ACENA A ELE.
ESSA CONFRARIA DE CERTO DEVE TER AQUELES MÚMIAS OFICIAIS DA RESERVA QUE EM SEUS QUARTEIS COMANDARAM O PERÍODO DE CHUMBO DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL.
SAI FORA OMAR DESSE TÚMULO, ESSA GENTE É PIOR DO QUE O 'TRILLER' DE MICHEL JACKSON, SÃO PEGAJOSOS, E INSISTENTES.

CABO DE GUARDA CHUVA disse...

ALO EDSON BASILIO:

OS VLT NÃO VÕ TER QUE DESVIAR DOS ONIBUS NÃO, SABE POR QUE?
OS ONIBUS JÁ FORAM ABALROADOS POR UMAS ANTAS QUE NEM VOCÊ

SUA BESTA, SE VAI TER VLT NÃO VAI TER MAIS ONIBUS NA RIO BRANCO NÉ SEU MANÉ.
E MENTIRA PRÁ POPULAÇÃO QUEM FALA É SEU AMIGO E PATRÃO O MCUSTODIO MATTOS.
PRA QUEM ALIAS PÁRIAS COMO VC TRABALHAM A TROCO DE UMA MERREQUINHA.
PARA DE FAZER BLOGUINHO MEIA BOCA E TOME UMAS LIÇÕES COM O OMAR

Anônimo disse...

QUEM DEVE UMA CONTA ENORME P\O AFONSO,É O SERJÃO,PORQUE ELE SÓ TRABALHA QUANDO A TUCANALHA GANHA.O MÁRCIO ITABORAY INDEPENDENTE DE POLÍTICA,ELE É MÉDICO,NÃO PRECISA DOS TUCANALHAS P\GANHAR SEU DINEIRO.

OK ENTÃO ELE FAZ ESSAS COISAS É DE MAL CARATER MESMO.
ENTENDI.

Mauricio Mazetti disse...

Sr. Omar. Sobre o seu comentário O QUE FARIA SE FOSSE PREFEITO... devo dizer-lhe que, foi, exatamente, por causa deste programa que o .sr. NÃO FOI ELEITO. O sr. sabe que, na prática, suas ideias NUNCA se tornariam realidade. Mazettipai.

Anônimo disse...

Sr. Omar, a coisa tá feia na PJF, não chega os aumentos de IPTU, tx de lixo, a corrupção tá comendo solta, a tal secretaria que foi do Bejani tá mordendo o bolso de tudo quanto é empresario que depende dela, é na construção civil, é na area ambiental, é de todo lado. E a quantidade de veiculos alugados, é carro para todo lado, de quem é a locadora?
e o lobista da Queiroz Galvão, dizem que tem um vereador que ia levar R$ 900.000,00 de tres vezes, mas só levou a primeira parcela, alguem tem de falar alguma coisa, não é possivel que vamos ser sangrados novamente.....

Edson Basilio disse...

CABO DE GUARDA CHUVA, por que você não se identifica? Tem medo de que?
E mais, nem conheço o Custódio, só o vi 1 vez, não votei nele e não sou empregado DELE, sou CONCURSADO, meu patrão é o povo de Juiz de Fora.
Também não estou satisfeito com a administração dele nem com o meu salário, os AMIGOS e empregados DELE (comissionados, não concursados), esses ganham bem.
Quanto ao metrô de superfície, nas próprias propagandas eleitorais do Omar Peres era mostrada uma animação virtual com o metrô e os ônibus juntos na Rio Branco, não se lembra?
Não estou questionando a credibilidade do Omar Peres, minha intenção era mostrar que estamos tão desacreditados que, qualquer um que tiver prometendo, a gente desconfia.
P.S.: Vê se usa uma linguagem menos chula e mais respeitosa assim como eu, e deixe o link do seu blog, que pelo que você disse deve ser repleto de conteúdo e extremamente melhor que o meu.

CABO DE ESPINGARDA disse...

Seu Basilio

Não tenho blog por que ´pra escrever essa merda que vc escreve é preferivel nem falar nada.
Por acaso sabe o que é licença poética?
Pois é bobão pense nisso.
Se vc é empregado do povo de Juiz de fora, que vc estava fazendo postando aqui em pleno horario de expediente?
Como sou eu que pago seu salario vamos lá explique-se...
E pare de ficar colocando link de blog meia boca pra pegar carona.
Acho que o custódio deve mesmo ser uma merda contaminate, pois vc só o viu uma vez e já ficou contaminado.
É DE DESCONFIANÇAS COMO A SUA QUE SE FAZEM ELEITORES DE TRINTA REAIS DO CUSTÓDIO.

Edson Basilio disse...

CABO DE ESPINGARDA: continua não se identificando, não é seu medroso... não é homem o bastante para isso?
Se eu fosse tudo isso que você está falando, o próprio Omar Peres teria me respondido, mas a altura, porque ele sabe usar o vocabulário e tem argumento, insultos são muletas para quem não tem argumentos.
Antes de correr a gente tem que aprender a andar, antes de debater, aprenda primeiro a falar (lato sensu, pois engloba escrever e ler também).
Gosto tanto quanto ou até menos que você do CUstódio, e não sou idiota, se você quiser conversar, mas uma conversa de homem para homem, estou aberto a isso, mas não seja MULEQUE e me trate com o mesmo respeito que estou te tratando, mesmo que não goste de mim.

Ao proprietário do blog, Sr. Omar Peres:
Li o que o Sr. escreveu dia desses sobre não publicar baixarias e ofensas pessoais em seu blog, que o Sr. lê todos os comentários antes de aprová-los, estou decepcionado pois, acompanho seu blog desde suas primeiras postagens, e agora o Sr. publica comentários com linguagem tão chula...
O que o Sr. publica nesse blog tem credibilidade comigo, mas, assim, o Sr. acabará perdendo-a. Com um cabo eleitoral desses o Sr. não vence eleição nem para síndico. Eu o respeito, e o Sr. sabe disso, ele não respeita a mim, e, consequentemente, nem ao Sr., pois eu posso ser um eleitor/apoiador em potencial. Baixaria é coisa de bejanistas.

Cabo Eleitoral disse...

Meu querido e amado Basilio:

Calma meu bem, vc está a um passo de se infartar, e isso é sério.
Só estou estou esperando vc se acalmar pra nóis óhhh
Smmaaaccckkk!!!!!!!
sentar um beijão na boca.
Por que vc está tão nervosinho assim, calma nenem.
tudo que vc precisa é de alguns Lexotan, agua de cocô, e jornal sem letras...
Não se estresse, vc ainda é mujito novo pra isso.
Tá nervoso vamos combinar uma pescaria, que tal, vc entra com o peixe eu com a vara e a minhoca.
Ou então podemos fazer um programa mais cultural, como por exemplo assistir uma sessão na Camara dos Vereadores...
Mas calma, senão eu perco meu emprego.
Dai vou ter me concursar a Prefeitura e viraremos companahiros de esbórnia.
Fica triste não baby, vou na sua sessão levar flores pra gente trocar de bem, se vc quiser mando serviço de telemensagem tocar "amigos pra siempre"
Mas não perca a cabeça, pois quando o Omar ganhar essa prefeitura, com fazer sem, esse poço de idéias brilhantes pra governar.
Por favor, precisamos sim de suas opiniões tão sábias, coerentes e modernas.
Não leve a sério um moleque quem nem eu, que isto vc está se rebaixando a tôa.
Apelo pra sua sensibilidade sensivel, mas por favor não deixe de explicitar aqui suas pérolas de conhecimento politico.
POis além de viciar elas fazem com que tenhamos mais cultura e nos aprimoremos politicamente.
Obrigado, desculpe e fique com Deus, sentado a direita.
Mas só ande rápido por qo custódio já está cantando pra subir...

Anônimo disse...

"O mundo é dos fariseus."

Essa LADAINHA já ENCHEU O SACO.