sábado, 2 de janeiro de 2010

PERDAS

A cidade inicia o ano de forma muito triste com os falecimentos ocorridos nos desastres de Angra dos Reis, e aqui mesmo em Juiz de Fora. O meu abraco amigo as familias.

10 comentários:

Anônimo disse...

Omar,

A incompetência leva ao desastre/tragédia. Citarei um exemplo:
Na Rua Domingos Lopes, foi realizada antes do Natal a poda de uma grande árvore. Terminada a mesma os galhos e folhas , simplesmente, foram deixado no passeio. Êta servisinho porco!!! Os moradores retiraram o material, que foi jogado nos fundos de um prédio em construção na rua denominada BURADO DO BEJANI!!! é só ir lá e registrar!!!
PARABÉNS AO PESSOAL DA PREFEITURA!

Anônimo disse...

Omar,

Um pequena dica aos Secretários Municipais de Juiz de Fora, membros do Governo do Exmo.Sr. Dr. Custódio Cara de Pau Mattos:

IMPROVISAÇÃO GERA DESPESAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS CATASTRÓFICCAS.

- BURACOS GERAL NA CIDADES;
- DEFESA CIVIL REATIVA(MORTES PODEM SER EVITADAS COM A PREVENÇÃO);

- CAMPANHAS : A CHUVA VEM ÁI!!! SEM AÇÕES ESPECÍFICAS É PAPO FURADO;

A MUDANÇA COM SEGURANÇA GEROU INSEGURANÇA!

VIVA OMAR , POIS, ELE É O CARA;
ABAIXO CUSTÓDIO,POIS, ESTE QUEBROU A CARA!

P.S - CONVERSEI COM PESSOAS PRÓXIMAS A ELITE POLÍTICA DE JUIZ DE FORA, QUE ME GARANTIU QUE NO SEGUNDO MANDATO DO CUSTÓDIO ELE SE DARÁ BEM!!!


PQP....

Anônimo disse...

Petropolis e outras cidades serranas melhoraram a gestão ambiental e de ocupação da cidade, com gestões mais sérias. Neste momento após fortes chuvas no local não existiram transtornos maiores.

Angra, Juiz de Fora e muitas cidade que não profissionalizam suas ações continuam matando e gerando muitos prejuizos. O EVITAVEL EXISTE SE OBRAS SÃO DEVIDAMENTE REALIZADAS, E COM RESPEITO A MÃE NATUREZA.

Aqui no Bairro Bemfica e na Barreira do Triunfo foram permitidos muitos loteamento ilegais, que neste momento encontram-se em total descalabro, com uma população que entrega sua confiança a estes Vereadores meia boca sem palavras.

Eurico Moura disse...

Informações de Juiz de Fora.
IMPRESSIONANTE.
Fico me lembrando de decadas atrás, quando ficava eu, distante, a procura de informações de JF. Principalmente no esporte. COMO ERA DIFICIL!!!!
Lembro-me precisar deslocar-me ao centro de São Paulo, para pegar um jornal de BH e TENTAR, ler uma linhazinha sobre alguma coisa de JF.
Como JF, se configura ainda, carente, incompetente.
MAS LEMBRO-ME DE ALGO POSITIVO. DAS ONDAS CURTAS DA RADIO INDUSTRIAL. Muitas vezes ouvi jogos do Tupi e colocava o som alto. Tinha um comercio, onde as pessoas me perguntavam na época: Mas afinal, que jogo é esse que vc está ouvindo....

Quando do ocorrido em Angra e soube que uma das primeiras vitimas era Repetto, lembrei-me de minha adolescencia. Estudei creio com um, que não sei, seria o mesmo. Creio que não, a diferença são de aproximados 13 anos.
Deixo registrado meu pesar!

Mas tentei de todas as formas, acessar algo em JF para saber.
NENHUMA INFORMAÇÃO.
Os jornais estão em recesso, NÃO EXISTE AINDA NA INTERNET, NADA COM INFORMAÇÕES ONLINE SOBRE FATOS DE JUIZ DE FORA, UMA VERRRGOONHA.
Um, dentre tantos outros motivos que me ENTRISTECEM, MAS QUE ME DEIXAM INDIGNADO COM ESSE ATRASO, PROVINCIANISMO.
Consegui com muito custo, depois de algum tempo, ler algo no site Megaminas, confesso, com atraso. Só ouvi algo na TV, por volta de 13:06 hs do dia 2, hoje, relacionando o nome a JF.
Juiz de Fora, PRECISA ser SACUDIDA.

Contatei hoje um filho, que parece, anos atras, teria feito um vôo para o Renato Repetto.
Ficou passado com a noticia que le dei.
JUIZ DE FORA, PARECE, TER PARADO NO TEMPO OU CAMINHA, CAPENGANDO.
UMA VERGONHA, opinião pessoal. Cada dia que passa, menos esperança tenho que a cidade um dia se recuperará.
ACORDA JF!
Deixe de ser Xiis

E salve a ocupação desordenada nos morros da cidade e em áreas de risco. IMPRESSIONANTE a INCOMPETENCIA, ADMINISTRATIVA dessas últimas adminastrações(?) municipais. Fazem vista grossa para esse grave problema, com certeza, em troca de votos.

14:35 hs do dia 2 de janeiro

Anônimo disse...

GraMbery e BeMfica, com M é de matar,
serviSinho danado

Anônimo disse...

A cidade está desconfigurada, com barrancos e arvores caidas por todos os lados.

Onde está a PMJF sem um grupo de urgencia para liderar e ajudar a população ?

Todos do Bairro Cruzeiro do Sul e adjacencias pedem ajuda urgente ! Passadas 24 horas de muitas chuvas não observa-se nenhum esforço da PMJF para desobstruir ruas e avenidas.

fedoceo disse...

Também quero registrar as minhas condolências aos familiares das vitimas e registrar no seu Blog a perda do amigo Alexandre "GANDOLA", que a quinze dias descobriu que estava com câncer e infelizmente a medicina não conseguiu salvar a sua vida.
Alexandre tinha 42 anos e ficou conhecido no meio esportivo por realizar vários eventos de futevolei como a Copa Panorama de Futevolei.
Desde já proponho ao amigo Omar que possamos realizar a Copa neste ano dando ao Troféu de dupla campeão o nome de Alexandre Malta Pandofho, (GANDOLA), e que todo dinheiro arrecadado com as inscrições do evento seja revertido aos país de GANDOLA que são bem velhinhos e que dependiam do amigo para sobreviver já que recebem apenas 1 salário mínimo de aposentadoria. Desta forma acho que estaríamos fazendo uma justa homenagem ao desportista e ainda ajudando a família a minimizar a dor da perda do filho querido. Que Deus abençoe a todos pois ele conhece o nosso coração e sabe o que é melhor para cada ser humano.

Anônimo disse...

Grande Eurico Moura,

Vc está correto e suas observações.
O povo de JF abandonou a cidade, e tenho minhas duvidas se o grande responsavel são os politicos.

Politicos são imorais e incompetentes, para pensarem que JF tornou um poço de questões social-economico-ambiental.

O povo necessita reverter esta situação com um abandono total de FILHOTES E BANDIDOS QUE TOMARAM RESPONSABILIDADE PELA GESTÃO DA CIDADE.

Zé do Monte Castelo.

>>> NESTE MOMENTO A CIDADE STÁ IMUNDA EM TODOS OS LOCAIS.... INCLUSIVE DENTRO DO GABINETE DA PREFEITURA >>>>

Anônimo disse...

Verdadeira tragedia que vive o Marcelinho Repetto e sua esposa.Perdeu suas duas filhas,e seus tios no desastre que chocou o Brasi na passagem de ano.Que DEUS os conforte,que de forças para seguir a vida,na medida do possivel.

Anônimo disse...

Acordo resolve polêmica sobre Programa Nacional de Direitos Humanos

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil


envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito


Brasília - Um decreto assinado hoje (13) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou um fim nos desentendimentos entre setores militares e a pasta dos Direitos Humanos em torno da terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). No decreto que cria o grupo de trabalho para elaborar o projeto de lei que instituiu a Comissão da Verdade não consta a expressão “repressão política” na parte que trata da apuração de casos de violação de direitos no contexto do regime militar.

Assim, o texto do decreto sobre a Comissão da Verdade não mais especifica se poderiam ser investigadas violações de direitos humanos praticadas pelos militares ou por militantes de esquerda no período da ditadura militar. A possibilidade de as investigações recaírem apenas sobre os militares que atuaram durante a ditadura foi um dos pontos que causaram descontentamento entre os militares.

O texto do Programa Nacional de Direitos Humanos diz que caberá à comissão “a apuração e o esclarecimento público das violações de direitos humanos praticadas no contexto da repressão política ocorrida no Brasil no período fixado pelo Artigo 8º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade história e promover a reconciliação nacional”.

Agora, o decreto que cria a comissão diz que ela será formada “com mandato e prazo definidos, para examinar as violações de direitos humanos praticadas no período fixado no Artigo 8º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade história e promover a reconciliação nacional”.

O decreto da terceira versão do PNDH, assinado por Lula em dezembro, continua valendo. O decreto de hoje oficializando a criação do grupo de trabalho para tratar da Comissão da Verdade. Não houve mudança do conteúdo do texto do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado no final do ano passado.

Os itens que provocaram polêmica com setores do agronegócio e da Igreja Católica, por exemplo, estão todos mantidos. Várias dessas ações propostas dependem de projetos de lei. Portanto, não há garantia de que sejam aprovadas tal como propõe o texto elaborado pelo governo.