quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MEU ENCONTRO COM HÉLIO COSTA.

Foto: Agência Brasil
Estou fora do Brasil, onde tenho me encontrado com o Ministro Hélio Costa. Temos conversado muito sobre a campanha que se inicia após o carnaval.

HÉLIO COSTA É CANDIDATÍSSIMO AO GOVERNO DE MINAS , E TENHO CERTEZA, O CANDIDATO DO PRESIDENTE LULA. Fernando Pimentel está fora do jogo petista. Portanto são grandes as chances de uma coligação PMDB/PT.

Somos amigos, Hélio e eu, há mais de 25 anos, desde quando moramos juntos em Nova Iorque. Ele como repórter da Globo e eu como gerente de banco. Nossa amizade está acima de política. Tanto que que na campanha para prefeito, por fidelidade e legítimos interesses eleitorais, Hélio apoiou Tarcísio Delgado. Não houve o menor arranhão em nossa amizade. Ao contrário, ela se tornou ainda mais forte, pois houve HONESTIDADE. Entre homens corretos, a transparência impede desacordos.

Mesmo com todas essas inequívocas e inquestionáveis demonstrações de fidelidade , Tarcísio ficou contra Hélio Costa, semanas atrás, na eleição para Presidente do PMDB estadual, qunado o ex prefeito de Juiz de Fora, votou no deputado Adalclever, também candidato de Newton Cardoso... Essa eleição definia as forças dentro do partido. Ganhou Hélio Costa , elegendo o Deputado Toninho Andrade.

Já temos, com certeza um candidato ao governo de Minas: Hélio Costa. Agora vamos ver quem serão seus adversários.

16 comentários:

Anônimo disse...

Se consolidar a candidatura de Hélio Costa ao governo de Minas, e o PMDB estiver aliado desde da Nacional com o PT, Hélio vence para governador de Minas, e será mais tranquila a vitória da sucessão do governo federal, da escolha de Lula e do PT.
É preciso que o Ministro Hélio que tem sido grande aliado de Lula, sensibilize-se com os problemas de Minas, principalmente as regiões de grande necessidades.
O que aconteceu ontém em Juiz de Fora é um termômetro para o que os tucanos tem pela frente. Vamos pegar esse CANCHO e levar adiante.
Tem fotos e depoimentos importantes para que nós possamos emplacar a vitória sem grandes sacrifícios. Hélio tem sido importante para o Brasil na sua pasta, e poderá de fato ser bom para Minas.
Omar tenha cuidado com seus apoiadores eles em nome de que chegaram primeiro, e que estão no barco antes estão fechando seu campo de atuação, cuidado com isso. Agregar!
Lembrar que ninguém responde por todas as partes de uma campanha, cada qual tem suas atuações. Abrir. Campanha de governo é extensa, tem muitas frentes, e Hélio tem também um tempo considerável de estrada política, lógico que tem aqueles que estão seu serviço há anos, todos devem serem bem vindos.
Lula vai ficar muito satisfeito se o PMDB ficar com o PT, e sem fazer grandes estragos nas negociações. Temos que garantir ao Brasil as conquistas alcançadas nas questões sociais, e os méritos do Brasil no exterior. Agora mesmo Obama está enviando para o Brasil para o corpo Diplomático seu melhor adido, em questões de América Latina, dizendo que o Brasil é o país mais importante da América do Sul e seus compromissos internacionais se ampliaram, isso dito pelo líder americano.
Obama deve vir ao Brasil em início de março, depois que a secretára Clinton vier.
O Brasil cresceu muito depois que o Lula assumir a Presidência.
Talvez eu em outra trincheira apoie o Hélio vamos ver como fica.
Sem dúvida meu coração é vermelho, e eu torço pelo povo brasileiro. E o PT aos trancos e barrancos tendo que conviver com as mazelas de nossa república conseguiu governar.
Só acredito num país desenvolvido quando não há fome expressiva e o povo tem emprego, saúde, educação, e comunicação também lógico, não somos mais primitivos. Não podemos esquecer da Mãe Terra, ela é a nossa CASA, sem ela não adianta governos e muito menos política!

Anônimo disse...

uai, em algum post anterior vc disse que estaria na comitiva do lula, em JF. o que aconteceu??? Perdeu a vaia dada aos tucanos.

Anônimo disse...

Omar pedi alguém para pegar para você o calendário eleitoral no TRE ou na internet já tem algumas normas definidas. Para que você possa trabalhar bem assessorado nisso.
Estou torcendo para o PMDB fechar com PT em Minas. Não quero os tucanos no poder.
Outro assunto hoje saiu no Tribuna de Minas a dama de JFora dando recepcionando o Ministro da Saúde em almoço lá no Parque Imperial, mostrando a casa nova, e fazendo as honras e recebendo com gourmet variado. Claro o Ministro estava em missão Institucional e foi cordial e aceitou. Agora o sorriso do Custódio na foto com o Ministro antes das vaias, mostra como ele é pretencioso, e mal sabia ele o que o esperava a noite. Diria que foi feita justiça se não dos homens a do Supremo.
Sei que é bobagem mas não posso deixar de dizer que sonhei, ou melhor tive um pesadelo com ele, parecia muito mal e estava cercado de homens de branco e parecia um corredor de hospital. Sabe que pensei que diante da pressão popular ele fosse cair ali mesmo. Ele estava muito vermelho.

Unknown disse...

Prezado Omar Peres,

Comungo com a sua opinião sobre a candidatura do ministro Hélio Costa ao Governo de Minas. Esperamos que ela represente desenvolvimento e crescimento econômico para nossa região da Zona da Mata que há muito encontra-se estagnada.
Mas, faço uma ressalva quanto ao posicionamento de Tarcisio Delgado na referida convenção do PMDB que elegeu, democraticamente, o Deputado Antônio Andrade como presidente da executiva estadual.
Embora Tarcísio Delgado alinhou-se com a proposta da Chapa - PMDB da Base - do deputado Adalclever Lopes, em momento algum abriu mão em defender o lançamento de candidatura própria ao governo de Minas Gerais, essa, aliás, também era a proposta defendida pela referida chapa.
No mês de novembro quando do encontro regional do PMDB Zona da Mata, Tarcísio Delgado defendeu claramente a candidatura de Hélio Costa ao Governo de Minas.
Portanto, Tarcísio nunca esteve contra essa importante candidatura não só para o PMDB, mas principalmente para o estado de Minas Gerais.
Enfim, as divergências partidárias são importantes sobre o ponto de vista programático ou de estratégia de grupos e setores que compõem uma agremiação partidária. Esse, aliás, é o exercício da democracia. E, Tarcísio Delgado sempre foi firme, transparente e coerente em seu posicionamento partidário e, neste último episódio o fez com autoridade de militante que sempre lutou pela democracia.
Obrigado!

Anônimo disse...

A vinda do Lula em JF nos mostrou que o nosso presidente e um camarada carismatico,que independente do que fizer,sempre tera o povo ao seu lado.Eu particulamente,reconheço que o Brasil avançou muito em seu governo,mas o Lula,exatamente por sua popularidade extrema,poderia ficar do lado do povo,e ser o comandante nessa guerra contra a corrupção.Eu não me conformo com essa historia que o Lula,não sabe,não viu,com a aliança politica que fez com Sarney e Collor,dois politicos reconhecidamente corruptos.So não estão na cadeia porque o judiciario garante aos mal feitores sua liberdade.Ate no Paraguai esses dois bandidos estariam na cadeia.Quanto a participação do Custodio e Pestana ontem,teria sido melhor para os dois terem ficado em casa.Quem sabe,alegando uma gripe suina.O PSDB em Juiz de Fora acabou.O Custodio alem de não conseguir eleger seu filho,não vai conseguir sua propia reeleição.Ele e os vereadores traidores,como Pastor Carlos,Tico Tico,Ana sei la das quantas.Mas tenho todos os nomes e fotos desses metidos a espertos.Na epoca adequada,vou mandar imprimir com meu propio dinheiro,panfletos com a cara e nome deles.Eles que aproveitem esses anos que restam na camara,porque nas proximas eleições vão ter que ganhar dinheiro(eu disse ganhar,e não roubar,ja que como eles não serão mais vereadores,se roubarem vão em cana) em outra freguesia.Bando de s@canas.

Anônimo disse...

Omar,ontem lavei a minha alma,vendo os tucanos sendo muuuuuuuito vaiados,o mensaleiro não conseguia falar nada,não sei uma palavra que ele tentou falar(só ouvia váias).Manoel Barbosa,sempre de cabeça baixa;os tucanos de asinhas bem baixas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.E VIVA O LULA(PT,PT,PT)

Anônimo disse...

Essa eleição vai ser mamão com açucar para o helio costa,vençe facil pois a tucanada não tem um candidato q preste,uma vez que o aécinho é muito egoista e não soube ou não quis fazer um sucessor,pensou somente na presidencia e dançou agora vai ter de se contentar com o senado ou pior ser vice do Serra

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Como alguem nestes comentários já se posicionou contra os TUCANOS, da
mesma forma declaro que sou contra até em baixo d'agua, isto porque, onde há tucanos há corrupção da grossa.
Com relação a visita do Lula em Juiz de Fora, lendo no Jornal Tribunda de Minas, uma reportagem fala sobre as vais que deram aos admintradores desta cidade e ao mesmo tempo disseram que o Lula foi ovacionado no mesmo palaque, desejaria saber se ovacionar é no sentido de aplausos ou se fizeram com segundas intenções para que alguem pense que ovacionar é atirar OVOS.

Anônimo disse...

Sai Fora, Omar Perez.Primeiro, Hélio Costa não é mineiro. E uma americano que vive no Brasil. Vc já viu que ele tem ate apartamento em Miami, onde vai em todas as folgas. O filho dele que era seu fuincionário e recebia do senado, como fantasma, mostra bem quem ele é. A secretária, o motorista. Tudo pago com dinheiro do Senado. O Tracisio fez muito bem. Ele sabe quem é o Hélio Costa. E você, se continuar aliado de um corrupto como o Hélio Costa vai continaur se dando mau.

JC disse...

Dilma presidente
Hélio costa governador
Patrus Vice
José Alencar e
Itamar Senadores
Omar Peres dep federal
???? dep estadual

o tempo dirá

Sérgio Lopes disse...

O Hélio Costa é um bom nome para governar nosso estado.Além de ser mineiro,é um homem competente e ético. Minas Gerais têm grandes problemas, a nossa região da Zona Mata está esquecida. O povo daqui espera que Hélio seja eleito e sensibilize com nossas dificuldades.

Anônimo disse...

Sou mais o Patrus Ananias para governador.

Anônimo disse...

E, Tarcísio Delgado sempre foi firme, transparente e coerente em seu posicionamento partidário e, neste último episódio o fez com autoridade de militante que sempre lutou pela democracia

TÃO FIRME QUANTO A LAMA,

TÃO TRANSPARENTE COMO UMA PEDRA,

TÃO COERENTE QUE APOIA O BEJANI E O CUSTÓDIO (POR BAIXO DOS PANOS),
TÃO MILITANTE PARTIDÁRIO QUE APOIA O NEWTON CARDOSO.

TARCISO É UM FIASCO.

Anônimo disse...

nessa eleição vamos ter que votar assim: dilma,margarida,patruz,alencar,itamar e omar. omar vc tem que sair para dep.estadual para ficar mais próximo de nós, vc não pode nos deixar órfãos.

Anônimo disse...

Que coisa feia não queria comprometimento,Mr.Peres escreveu não leu pau comeu.

concencionense disse...

Boa noite Omar, bom saber que o senhor é amigo do Helio Costa, quem sabe o senhor nao consegue com ele uma outra rádio aqui em conceição pra gente....pois achei que o hélio costa fosse unha e carne com o zé fernando pois ele esteve aqui em conceição apoiando o zé fernando e por esse motivo de jeito nenhum eu votaria nele, mas quem sabe o helio costa não mudou de opinião já que que o zé fernando vai lançar sua candidatura ao governo de minas e mais quem sabe o hélio costa percebeu o tipo de pessoa que é o zé fernando e dá um apoio ao povo de conceição, das duas umas ou ele percebe quem é esse zé ou por interesses continua ligado à ele, isso é o ditado mais certo "diga com quem tu andas que eun direi quem tu és", vamos saber isso se o ministro das telecomunicações nos ajudar a tirar uma rádio monopolista do ar e colocar uma rádio democratica, o que o senhor acha......um abraço e voto no senhor como deputado