domingo, 28 de fevereiro de 2010

FERNANDO PIMENTEL, E O MENSALÃO.

A revista ISTOÉ, traz matéria bombástica sobre suposto envolvimento do ex prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, com uma remessa ilegal de recursos em moeda estrangeira para conta bancária nos Estados Unidos, que podemos resumir assim:

Destino dos recursos: empresa que pertence a Gláuco Diniz, Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL - de Belo Horizonte.

Finalidade da remessa: caixa dois do PT, para pagamento do publicitário Duda Mendonça

Valor dos recursos desviados: USD 80 MILHÕES.


Origem dos recursos desviados: contrato da prefeitura com o Clube de diretores Lojistas -CDL - BH.


O dinheiro, USD 80 milhões (!!!), segundo relatório assinado por Patrick Salgado Martins, Procurador da República em Minas Gerais, é fruto de acordo fraudulento entre o CDL , e a prefeitura de Belo Horizonte, para implantação do projeto "Olho Vivo" , instalação de câmeras pelas ruas da capital mineira, quando Pimentel era Prefeito da capital mineira.

O número do processo em que Pimentel é citado e acusado como mentor intelectual do desvio de recursos leva o número 2008.38.00.2837-801.

Fraude , superfaturmento, corrupção, desvio de dinheiro público, para fazer caixa dois para o PT, é o que diz a matéria, baseado em documento/relatório do Ministério Público Federal.

Segundo a Revista IstoÉ, o Procurador rastreou as remessas para os Estados Unidos, e teria encontrado os dólares depositados na conta da empresa Gedex International, pertecente a Cláuco Diniz, diretor do CDL.

Vamos aguardar a reação , e a resposta de Fernando Pimentel, pré-candidato ao governo de Minas.

Em todos os casos, já cabe uma perguntinha, sem querer ofender ninguém: SERÁ QUE SÓ EXISTE LADRÃO NA POLITICA BRASILEIRA ? A IMPRESSÃO QUE PASSA É QUE NÃO SOBRA NINGUÉM !

Nesse caso que envolve Fernando Pimentel , cabe a velha expressão: "ATÉ TU BRUTUS " ?

Pobre Minas Gerais .

60 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ORMANDO SOUSA disse...

Pingo nos "Is"

Não tenho procuração para defender ninguém, mas vamos aos fatos:


MINISTÉRIO PÚBLICO DETONA "FURO" DA ISTOÉ

MPF: "Não há nenhuma prova ligando Pimentel ao mensalão"

Por meio da assessoria do Ministério Público Federal, de Minas Gerais, o procurador Patrick Salgado Martins afirma que os fatos narrados pela revista IstoÉ "estão fora de contexto". O coordenador da campanha de Dilma Rousseff e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), não foi denunciado no caso do mensalão.

Segundo o MPF, o procurador ressalta que os denunciados - Glauco Diniz Duarte e Alexandre Vianna de Aguilar - "cederam uma conta aberta por eles no exterior para o esquema do mensalão.

Ou seja, eles fizeram parte do esquema. A ligação deles com Pimentel é a de que eles foram os empresários que venceram a licitação da Olho Vivo".

O procurador acrescenta: "Não há nenhuma prova ligando (Fernando) Pimentel ao mensalão. Obviamente, por essa razão, ele não foi denunciado. Se houvesse alguma prova, isso teria acontecido."

O MPF avisa que não vai se pronunciar sobre qualquer outro fato porque o processo encontra-se em segredo de justiça.

A revista IstoÉ que chegou nesta sexta-feira às bancas trouxe uma reportagem sobre o relatório final do que chama de "Mensalão do PT", com 50 depoimentos colhidos pela Justiça Federal.

NA INTERPRETAÇÃO DA REVISTA, "ele (Fernando Pimentel) é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o Exterior, depois usados para pagamentos de dívidas do PT com o publicitário Duda Mendonça".

ORMANDO SOUSA disse...

Só para registro:

A pilantragem mor e a cara de pau da imprensa brasileira são de assustar.

Veja este caso, onde o Estadão tenta repercutir a interpretação da IstoÉ,

e já joga no colo de Pimentel o tal mensalão mineiro, aquele antigo, mãe de todos os mensalões, o do PSDB, onde Custódio Mattos recebeu cheque do próprio Marcos Valério.

Seus editores em um esforço de desqualificar o Petista lança a manchete praticamente condenando Pimental, afinal, o "teria recebido" dinheiro funciona para o leigo como "recebeu dinheiro".

E o "Pimentel nega", funciona como Pimentel está envolvido.

Mas espertamente, o Estadão para não ser acusado de publicar mentiras, em suas paginas interiores, onde detalha o caso da reportagem, o jornal nega tudo.

Falam que a revista Istoé é quem trocou as bolas e Pimental não tem nada a ver com isso.

Dizem até que tudo foi feito pra prejudicar a campanha de Dilma! Veja só, o Estadão publicando isso!

A eterna manipulação das manchetes.

Esses inescrupulosos editores sabem que poucas pessoas não lêem o conteúdo, só a manchete.

Expertise dos jornais de São Paulo.

Contra o PT, claro, nunca contra os aliados, os DEMOTUCANOS parceiros do Zé Alagão.

CUIDADO OMAR.

Você pode acabar sendo taxado de papagaio de ventrículo.

Anônimo disse...

Ora Omar, não vejo porque ficar surpreso ""Até tu Brutus" com o Fernando Pimentel, afinal ele assinou também o contrato do lixo de Belo Horizonte com a Queiroz Galvão, sem licitação, no valor de R$ 1.000.000.000,00 Existem ações contra na Justiça representações no TCE. Igualzinho aqui com o contrato do Bejani. E esta cara vai ser o tesoureiro da camapnha da Dilma que vai ser coordenada pelo Zé Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão.

Biel Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Omar, não entendo a surpresa. O PT foi responsável pelo maior ato de corrupção da história brasileira. Fernando Pimentel, Margarida entre outros se abastecem de dinheiro de empresas como a Queiroz Galvao. A Queiroz Galvao doou dinheiro para a Margarida através de caixa dois, pois achou que ela iria ganhar a eleição. Esperamos que a escola do PT, PSDB, DEM e PMDB possam acabar. Pimenta neles.

OMAR PERES disse...

Prezado Ormando,

Nutria pelo ex prefeito Fernando Pimentel, respeito e consideração. Mas depois que ele contratou a Queiroz Galvão para, sem licitação, administrar todo o lixo de Belo Horizonte, assim como fez Bejani em Juiz de Fora, confesso que minha admiração perdeu-se por completo.

Logo em seguida, fazendo acordo com os tucanos, elegeu Marcio lacerda, como seu sucessor na prefeitura de Belo Horizonte, em detrimento de vários quadros do PT, que se credenciavam ao cargo.

Pimentel, acreditou que se aliando ao Aécio, seria o seu candidato ao governo de Minas. Estratégia mal sucedida. Vide que o candidato do Governador é Antonio Anastasia.

E, agora, não satisfeito, disputando com o correto e competente Patrus Ananias, continua criando problemas para o presidente Lula , ao insistir em querer ser o candidato do PT ao Governo de Minas. Mas Lula já decidiu e Fernando Pimentel não será o candidato. Ponto final.

Quanto às acusações contra Fernando Pimentel, importante dizer: foram feitas pelo Ministério Público Federal ! Os recursos enviados pelo Diretor do CDL, tiveram grande parte destinada ao pagamento de Duda Mendonça. Portanto não se trata de acusar ninguém. Estamos simplesmenete repercutindo uma matéria nacional. E VERDADEIRA.

Por outro lado, a credibilidade, ou não, da revista IstoÉ, nesse caso, é irrelevante pois uma das "provas" da veracidade da matéria é a a copia do relatório do Procurador Ricardo Martins, PUBLLICADA NA INTEGRA no corpo da matéria. Peço-lhe mais atenção, no momento da leitura.


Em vista disto tudo, meu prezado Ormando, o que tenho feito é repercutir os fatos politicos colocados por mim ou pela imprensa nacional, que interessam e esclareçam o cidadão de nossa cidade e em Minas de forma geral. Nada mais que isso.

Não me importa se os fatos venham da direita ou da esquerda. O importante é analisá-los, repercuti-los.

Portanto, por esses fatos, reflexos verdadeiros da noticia, não discuto com interlocutores que tentam subtrair a inteligência, e capacidade intelectual alheia, por carência de ambos valores em si mesmo.

Omar Peres

fora traíra disse...

CALA BOCA BIEL BEAJANISTA

COMO ALGUÉM QUE TRAI SEU PARTIDO, SUA CIDADE E SEUS ELEITORES PODE AINDA DEFENDER UM CARÁPULA COMO ESSE PIMENTEL.
GABRIEL DA POSTAGEM ACIMA NÃO PASSA DE UM CORAÇÃO BEJANISTA.

PARA DE FAZER COMETÁRIOS E PAGA O QUE DEVE A SEUS COLABORADORES DE CAMPANHA E PARCEIROS DE PANFLETO.

E PODE ESCREVER Aqui vc não ganha nem pra presidente da associação de skatistas.

Fora biel
fora martvs

bejanistasw de carteirinhas

petista tucanos-bejanistas disse...

gabriel - biel brocha
ormamando - guardanapo de papel higiênico

bons defensores o pimentel tem na cidade.

Anônimo disse...

ressucitou?

biel rocha resolveu deixar o sarcófago?
a múmia bejanista de coração, acordou?

que pena: podia ter continuado calado, fazia falta nenhuma....

Anônimo disse...

Ai Ai Ai

la vem o biel com suas estorias da carochinha...

PT MUNICIPAL disse...

Ou seja, eles fizeram parte do esquema. A ligação deles com Pimentel é a de que eles foram os empresários que venceram a licitação da Olho Vivo".


o ormando vc caiu de cabeça ou tomou xixi?

o pimentel é um canalha.
e vc pela erdoroza defesa deve ser pelo menos farinha do mesmo saco, se não mais podre...

Anônimo disse...

NOSSA ESSE BLOG OU É PASTO OU É CEMITÉRIO:

DE VEZ EM QUANDO APARECE CADA BURRO.
E AS VEZES TEM ATE FANTASMA BEJANISTA.

Anônimo disse...

ALO ALO BIELJANISTA:

VÁ TE CATAR MENTIROSO, FALSO, E HIPÓCRITA.

VC VAI VAI ONDE TEM DINHEIRO PUBLICO PRA TE SUSTENTAR...

PRETA ATENÇÃO MENINOS disse...

•Uma mulher foi lançada para fora do carro no começo da noite de
ontem, em acidente na Avenida Brasil, próximo à entrada do Bairro
de Lourdes. Segundo testemunhas, um Fiat Prêmio, no qual a vítima
estava no carona, seguia pela via, sentido Centro-Bairro, quando
invadiu a pista contrária, batendo de frente num "Fiat Gol". A mulher
foi levada para o HPS com ferimentos na cabeça, acompanhada pelo
homem que dirigia o carro, o qual não sofreu lesões. Já condutor do
Gol sofreu cortes na testa e arranhões. A esposa e as duas filhas do
motorista do Gol, que também estavam no veículo, não se
machucaram. Os dois carros tiveram as frentes destruídas.
O PESSOAL DO JFHOJE ACABA DE INVENTAR UM NOVO CARRO:

O FIAT GOL.

GENTE VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO AO SERVIÇO, O OMAR TÁ VOLTANDO....

O ZORRO disse...

ESTÁ CHOVENDO MUITO:

QUE SAUDADE DO SERGIO BROCHA.
TAVA NA HORA DELE VIR A PUBLICO NA TV FALAR AQUELE MONTE DE MERDA...

ENQUANTO ISSO O CORONEL ESTÁ MAIS ENROLADINHO QUE NOVELO.
ALIAS JÁ ANDAM CHAMANDO ELE DE CORONOVELO DENTRO DA DEFESA CIVIL.
POR QUE NA GUARDA MUNICIPAL ELE É SARGENTO GARCIA MESMO

CILADA disse...

O QUE SERÁ QUE O ORMANDO ESTÁ ARMANDO?

VOTO PRÓPRIO disse...

ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE O BIEL FAZIA ANDANDO EM TODAS AS LANS HOUSE DE JUIZ DE FORA?

TARCISÃO disse...

MPF: "Não há nenhuma prova ligando Pimentel ao mensalão"

NEM O BEJANI AO CUSTÓDIO (SÓ A QUEIROZ GALVÃO)

SERÁ QUE O MPF ESTÁ TAMBEM PRECISANDO DE ÓCULOS?

Anônimo disse...

Omar, este pessoal do PT é engraçado. Quando é sobre os outros eles chamam todos de ladrão. Quando é com eles a imprensa que esta errada. Parece que eles se esqueceram do Delúbio, José Genuino, José Dirceu, dinheiro na cueca e agora o Pimentel. O PT de hoje é muito diferente, infelizmente.

Biel Rocha disse...

.omar,
Me nego a participar do debate em seu blog na medida em que covardes esondem no anonimato
Por isso retirei meu comentario

Anônimo disse...

Omar vc com certeza não é santo. cabe vc dizer como é fácil pra vc tirar dinheiro do BNDES em prol dos seus investimentos financeiros, como hoteis. Vc compra falido, aprimora com dinheiro governamental, BNDES, vende lá nas alturas. Que santo vc é.

luiz penna disse...

BLOG CENSURADO. RECENTEMENTE O PESSOAL DO GOOGLE QUE DOMINA O BLOG WWW.CENADOIS.BLOGSPOT.COM, CRIADO PARA COMENTAR ASSUNTOS RELACIONADOS COM CULTURA E SUSTENTABILIDADE, ME CENSUROU COM MÃOS DE FERRO INVIABILIZANDO POSTAR INFORMAÇÕES.

DEPOIS DE ALGUM TEMPO, EU CONSEGUI VOLTAR COM O BLOG. ME SURPRENDI COM A MENSAGEM QUE VEIO NA PRIMEIRA PÁGINA DIZENDO QUE O CONTEÚDO DO BLOG É QUESTIONÁVEL.
AÍ FICA POR CONTA DE CADA UM SE QUER ACESSÁ-LO OU NÃO.


MESMO QUE O BLOG ESTEJA NO AR, ISSO ME CAUSOU UM CERTO DESCONFORTO PELA HIPOCRISIA QUE REINA NA REDE.


VEJAM SÓ, UM INDIVÍDUO ENVIOU MENSAGENS DENIGRINDO O MEU TRABALHO. MANDEI UM E-MAIL PERGUNTANDO QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS LEGAIS PARA QUE EU PASSASSE POR TAMANHO CONSTRANGIMENTO. ATÉ AGORA NÃO ME DISSERAM NADA.


POR ESSE MOTIVO ESTOU CONSTRUINDO UM SITE E UM NOVO BLOG, QUE ESTARÁ EM OUTRO DOMÍNIO. BREVEMENTE TEREI MATERIAL NOVO EM OUTRO ESPAÇO VIRTUAL. POSSIVELMENTE NO SÁBADO VOU CONSEGUIR DAR CARA NOVA PAR O MEU PROJETO DE MÍDIA.

Anônimo disse...

tomara que o pimentel se enforque cada vez mais, afinal minas quer e vai ter:

PATRUZ ANANIAS COMO GOVERNANDOR, E O MAIS VOTADO PODEM ACREDITAR.

PATRUZ ANANIAS, O MEU, O SEU, O NOSSO GOVERNANDOR.

OMAR PERES disse...

Dinheiro do BNDES,

Anônimo postou mensagem dizendo que "não sou santo pois tiro dinheiro do BNDES, compro investimentos falidos e os revendo lá nas alturas".

Vou responder, perder meu tempo com essa pessoa, respondendo essas bobagens, exclusivamente, pela fragilidade e pela falta de inteligência da informação.

O anônimo não acredita em competência, perseverança, honestidade, trabalho e criatividade. Certamente deve estar procurando alguem para lhe arranjar um emprego no governo.

Por tudo isso, vamos lá:

1) NUNCA EM TODA A MINHA VIDA TOMEI UM CENTAVO PÚBLICO DE EMPRESTIMO NO BNDES.

2) MEU PATRIMÕNIO É FRUTO , EXCLUSIVAMENTE, DE MEU ESFORÇO, DE MINHA COMPETENCIA, DE MEU INCANSÁVEL TRABALHO POR MAIS DE 30 ANOS. É DIFICIL, EU SEI. HÁ DE SE TER TALENTO. MAS CONSEGUI E ESTÁ TUDO EM MEU IMPOSTO DE RENDA.

3) PARA CONFIRMAR ESSA INFORMAÇÃO, BASTA IR AO BANCO. O BNDES É OBRIGADO, COMO INSTITUIÇÃO PÚBLICA, A FORNECER OS NOMES DOS TOMADORES DE SEUS RECURSOS;

4) É VERDADE, JÁ RECUPEREI MUITAS EMPRESAS FALIDAS, REEMPREGANDO MAIS DE 5 MIL PESSOAS (!!!), COMO FOI O CASO DO ESTALEIRO MAUÁ NO RIO DE JANEIRO. VOCE ACHA ISSO RUIM ? COM UM DETALHE: SEM DINHEIRO PÚBLICO !!! FOI SÓ COM A MINHA COMPETENCIA. E MUITA SORTE. NADA MAIS .

4)por fim, quero lhe propor uma aposta: SE VOCE ACHAR NO BNDES QUALQUER EMPRESTIMO EM MEU NOME OU EM NOME DE EMPRESAS QUE RECUPEREI, EU TE DOU O VALOR DO SUPOSTO EMPRÉSTIMO. VOCE PODE ESTAR COM UM BILHETE DE LOTERIA DA MEGA-SENA NAS MÃOS ! TOPAS ? MAS SE VOCE NÃO ENCONTRAR, VOCDE REVELA SEU NOME, ENDEREÇO E PROFISSÃO. TOPAS ? ESTÁ LANÇADO O DESAFIO.

Por fim, sugiro que você comece a olhar o exito das pessoas como aprendizado. Inveja faz mal a saúde.

Omar

Anônimo disse...

quero aqui fazer um agredecimento ao custódio pela chuva que caiu em nossa cidade este final de semana, afinal essa chuva não passa de lágrimas dele ao sentir que o cerco está se fechando, azeredo e mais 11 já são réus, agora só falta voce custódio, chore, chore, chore bastante.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Já que estão misturando mensalão com supostos empréstimos de V.S. junto ao BNDES, desejo comentar a entrevista coletiva da TV Panorâma com o Ministro Patrus Ananias, houve um reporter que perguntou a ele o que pretendia aprender com o PSDB, achei ridículo, veja bem se o
PSDB tem alguma coisa a ensinar que não seja comprar votos e privatizar os bens que outros Presidentes, Governadores e Prefeitos conquistaram para o País,
o Estado e Prefeituras, portou-se muito bem o Ministro, diplomáticamenterespondeu,mostrandoque tem qualidades para governar o
Estado de Minas.
Acho de péssima qualidade as perguntas feitas pela reportagem aos entrevistados.

Cara Limpa disse...

Alko alo alo Biel

ainda tem muito óleo de peróba (eu disse peróba, não perôba) que eswtá escorrendo da sua cara depois da barba.
Limpe ele antes de se dirigir a pessoas de bem.
Seu passado te condena.
E seu futuro ja era...

Justo disse...

Puxa vida, o fato de apoiar um candidato ao governo de MG já virou motivo para descer o porrete em Pimentel? O que há de "bombástico" e o que há de "envolvimento" em relação ao mensalão? O Pimentel foi, afinal, denunciado no esquema? Não foi. Mas o corpo deste tópico induz o leitor a pensar o contrário. Se alguém tem bronca contra Pimentel por causa da Queiroz Galvão, então que a denúncia seja em cima disto - e não naquelas que não não existem.

O Nassif já esmiuçou a "denúncia da Isto É", revistinha sem-vergonha, do nível da Veja. Trata-se de uma "denúncia" claramente maliciosa, tirada de UMA página das 69 mil páginas do relatório.

Confira aqui, inclusive com direito à tal página escaneada:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/27/para-entender-o-caso-pimentel/#more-49802

Na verdade, o indício apontado pelo Procurador foi um contrato (que continha, sim, irregularidades formais) entre o CDL e a prefeitura de BH. E o que está em julgamento no inquérito não são as "irregularidades do conrato", mas sim o suposto envolvimento do Pimentel com o mensalão. As "irregularidade formais" do contrato são alvos de outro inquérito (Inquérito Civil Público 198/04) que não tem nada a ver com o "mensalão". E dizer que Pimentel é "mentor intelectual" dos desvios de recursos é salgar demais a mão na feijoada...

Acontece que o presidente da CDL era Glauco Diniz (envolvido no inquérito) e o prefeito era Pimentel, do PT. Então, cabe a prudência do Procurador esmiuçar todos os indícios para que, no relatório final, surjam os indiciados. Mal comparando, se a vovó Donalda sempre recebe ligações telefônicas do Huguinho, que compra droga dos Irmãos Metralha, então a Polícia Federal, que já tinha grampeado Huguinho e os Irmãos Metralha, passará a grampear a vovó Donalda e todo mundo com quem ela costuma falar ao telefone. E se a vovó aparecer no inquérito do Ministério Público, isto não quer dizer que ela está envolvida com o tráfico.

Por fim, para provar que a reportagem da IstoÉ estava mal intencionada e tinha claramente fins eleitoreiros, basta citar o que fez o repórter Cláudio Leal, da Terra Magazine, ou seja, perguntou diretamente ao Procurador se o nome de Fernando Pimental estava incluído no resultado final da investigação. A resposta, como mostrou Ormando Souza, foi negativa.

Eis o link da reportagem (honesta) do Cláudio Leal.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4290971-EI6578,00-MPF+Nao+ha+nenhuma+prova+ligando+Pimentel+ao+mensalao.html

Anônimo disse...

caro Omar apenas informando por a Dinastia DUQUE CONTINUA SEUS DESMANDOS...

"Prezado Prof. Cézar,

Na sua última mensagem, o senhor tenta despertar a comunidade acadêmica da UFJF para as questões ambientais da cidade e região, tendo como pivô, neste momento, a construção da rodovia de ligação do aeroporto regional passando pela represa Dr. João Penido.

A causa é nobre, pertinente e legítima.

Mas, como esperar que a comunidade científica/acadêmica da UFJF adote alguma ação de responsabilidade socioambiental se, na nossa própria casa - campus - estamos passando por várias intervenções sem que a comunidade se manifeste?

O Mestre Jesus disse uma vez; "Por que você fica olhando o cisco no olho de seu irmão, e não presta atenção na trave que está no seu próprio olho?" (Mateus 7, 3).

Alguém sabe para onde foi todo o solo e demais resíduos de contrução retirados das diversas obras do campus? Quantas árvores foram cortadas? As que divulgam ter plantado estão recebendo manutenção? Foi feito um reflorestamento (considerando todos os aspectos ecológicos) ou apenas um plantio paisagístico? Os sistemas de água, esgoto, energia, transporte, drenagem urbana, coleta de resíduos, entre outros, suportarão o aumento do número de habitantes do campus? Por que alguns colegas ligados à atual Reitoria se irritam quando perguntas como essa são feitas?

Pressionados pelos prazos do REUNI, e sob a ameaça de perder os recursos caso não sejam utilizados tempestivamente, algumas obras têm sido realizadas "a toque de caixa" a fim de que sejam cumpridos os impiedosos cronogramas. No ano passado a UFJF foi destaque por ter sido a única universidade mineira a cumprir a programação das obras. Será que, se houvesse uma avaliação de qual universidade conseguiu realizar tal expansão de forma sustentável, teríamos condições de concorrer ao prêmio?

Como cuidar de JF se não cuidamos da UFJF? Como cuidar da Represa Dr. João Penido se não cuidamos do Lago dos Manacás?

pROF. ...

POSTADO POR Osvaldo Andrade......

Anônimo disse...

Prezado Cezar e colegas,

Sim, o campus da UFJF está ficando insustentável.

Sábia colocação:
"Mas, como esperar que a comunidade científica/acadêmica da UFJF adote alguma ação de responsabilidade socioambiental se, na nossa própria casa - campus - estamos passando por várias intervenções sem que a comunidade se manifeste?"

Em relação ao Campus da UFJF, foi dito, na reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Preto e Paraibuna, que os órgãos ambientais estão impedidos de atuar a partir de um acordo entre Reitoria/PJF/Governo de Minas Gerais.

O assunto entrou em pauta, devido a reclamação de membros da comunidade universitária e de vizinhos do Campus com os impactos das obras na vizinhança.

A locação de uma estranha obra no Jardim da Reitoria foi mais uma péssima escolha.

Júlio Teixeira
Engenharia

postado por Oavaldo Andrade

Anônimo disse...

É DIFÍCIL ACREDITAR QUE BEJANI TENHA 242% DAS INTENÇÕES DE VOTO E ASSIM LIDERANDO O RANKING PARA DEPUTADO ESTADUAL. ISSO SÓ FAZ JUS A FRASE QUE DIZ QUE O POVO GOSTA MESMO É DE PÃO E CIRCO. COM TANTOS NOMES MAIS SENSATOS COMO O DE CASTELAR, FLAVIO CHECKER E ISAURO CALAIS. JUIZ DE FORA É UMA CIDADE QUE NÃO QUER MESMO EVOLUIR E GOSTA, AMA E IDOLATRA A MESMICE CORRUPTA E DESCARADA DE BEJANI, CUSTÓDIO E CIA.
PARE DE VIVER NA PRÉ-HISTÓRIA JUIZ DE FORA COMECE A PENSAR COM MAIS SENSATEZ NO FUTURO DA CIDADE. NÃO FIQUE NESTE SAMBA DE UMA NOTA SÓ POIS TEM ANOS QUE ESTAMOS NOS PREJUDICANDO COM ESSE BANDO DE LADRÕES NA PREFEITURA E AINDA NÃO FOMOS TESTEMUNHAS DE UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA, COMPETENTE E DE VANGUARDA.

MARCK-ZONA NORTE

Anônimo disse...

FLÁVIO CHECKER, CASTELAR E ISAURO CALAIS E OMAR PERES SÃO OS MELHORES NOMES PARA OCUPAR AS VAGAS DE DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL POR JUIZ DE FORA.
CHEGA DE BEJANI, CUSTÓDIO E TARCÍCIO, NOMES PRA LÁ DE CAQUÉTICOS E ULTRAPASSADOS E VICIADOS NO PODER. TÁ NA HORA DE INOVAR BUSCAR NOVOS CONCEITOS NA POLÍTICA. DE PROCURAR UMA SOLUÇÃO E NÃO UM PLACEBO PARA NOSSOS PROBLEMAS.

ORMANDO SOUSA disse...

Somente para complementar a postagem do JUSTOS - 1 de março de 2010 às 13:13, sobre a “Participação de Fernando Pimentel no mensalão”.

Prezado Omar,

Explique-me a dialética nas suas duas opiniões:

OPINIÃO 1: “...A CREDIBILIDADE, OU NÃO, da revista IstoÉ, nesse caso, É IRRELEVANTE...”

OPINIÃO 2: “...o que tenho feito é repercutir os fatos políticos colocados por mim ou pela IMPRENSA NACIONAL(revista IstoÉ), que interessam e ESCLAREÇAM (sic) o cidadão de nossa cidade e em Minas de forma geral.”

Você fala que a CREDIBILIDADE é IRRELEVANTE nos ESCLARECIMENTOS dos cidadãos. Deletéria opinião.

Estamos atentos em identificar manipulações, distorções, omissões e falsidades midiáticas, que podem ecoar em situações inaceitáveis, ignaras e manipuláveis.

Vamos ao FATO:
O MPF, segundo procurador Patrick Salgado Martins, responsável pelo relatório, AFIRMA que "NÃO HÁ NENHUMA PROVA ligando (Fernando) Pimentel ao mensalão. Obviamente, por essa razão, ELE NÃO FOI DENUNCIADO. Se houvesse alguma prova, isso teria acontecido."

Por exemplo, seu candidato ao Governo de Minas, Ministro Hélio Costa, recebeu doação para sua campanha ao Senado em 2002 da Construtora Sercel, cujo empreiteiro José Guilherme Gonçalves, dono da construtora, esteve à época investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de participar de um propinódromo, máfia da propina que atuavam em uma penca de órgãos públicos, federal e mineiro. Isto não quer dizer que Hélio Costa esteve envolvido nos supostos delitos apurados pela polícia federal, a época, uma vez que, se beneficiou de dinheiro vindo de uma empresa que atuava num suposto esquema de propinoduto.

Prezado Omar, como você pode observar, podemos apresentar teses que apresentam distorções na forma e na apresentação.

A FORMULA usada - O órgão de imprensa apresenta uma fórmula simples no seu caldeirão de maldades:

Juntar ao nome daquele(que pertence ao grupo) que se quer atingir (Fernando Pimentel e candidatura de Dilma a presidência) em transações irregulares com dinheiro de origem duvidosa, um empresário e uma empresa metido em alguma denuncia, mistura-se bem, acrescentando-se pitadas de ilações , como a lenda de que o negócio "renderia" algo diretamente a este bruxo (sem qualquer prova, no chute), e publicá-las como verdades.

Ora Omar, não tenha dois pesos e duas medidas.

Cuidado Omar com o novo jornalismo da grande imprensa, pois ele não nos pede licença para mentir, distorcer, omitir, descontextualizar, exagerar, especular, espalhar boatos, lendas e fantasias.

Anônimo disse...

O Biel esta com mais votos no blog do que teve para vereador

OMAR PERES disse...

Ormando,

1)A CREDIBILIDADE DA REVISTA, NESSE CASO, É , REITERO, IRRELEVANTE POIS EXISTE UM OFICIO DE UM PROCURADOR DA REPUBLICA DIZENDO DA RELAÇÃO DE FERNANDON PIMENTEL COM A CAMPANHA DO CDL!

E MAIS : O PROCURADOR AFIRMA, SIM, A LIGAÇÃO DIRETA DO ENVIO DE DINHERIO PUBLICO ROUBADO PARA OS ESTADOS UNIDOS COM A PREFEITURA. LEIA COM ATENÇÃO.

2)NÃO VOU RESPONDER SOBRE DELETÉRIA OPINIÃO. NÃO TEM RELAÇÃO COM NADA.

MEU AMIGO O MENSALÃO NASCEU COM O PT. DINHEIRO NA CUECA, NA MEIA. ESCANDALOS UM ATRÁS DO OUTRO.

EU SÓ NÃO MISTURO O LULA COM TODAS AS FALCATRUAS PETISTAS, QUE ESTÁ TÁ TÃO SUJO COMO O PTB DE BEJANI. OU NÃO FOI O FERNANDO PIMENTEL QUE DEU INICIO A OPERAÇÃO DE ENTREGAR O LIXO EM MINAS, SEM CONCORRENCIA PARA A QUEIROZ GALVÃO?

ESQUECE A GRANDE IMPRENSA. AQUI, JÁ FALEI, A NOSSA OPINIÃO SÓ TEM UMA INFLUENCIA: A NOSSA OPINIÃO



OMAR PERES

Anônimo disse...

Estou percebendo que tem um anônimo que ocupou várias espaços de comentários para falar mau do Biel.
O português do cidadão é tão ruim que fica fácil perceber que se trata da mesma pessoa.
Este não é um espaço para ataques pessoais sem fundamentações legais.
Vamos elevar o nível minha gente!!!!
Discutir política não se reduz a agressões.
Para bater temos o Custódio, com problemas reais na nsua administração que afeta o povo, processos em andamento, contratos questináveis, .... vamos lá minha gente...

Anônimo disse...

A Prefeitura anunciou hoje um investimento de US$ 200 Milhões, em 2010 para a rede pública de assistência médica municipal, US$ 100 Milhões para melhoramento das vias públicas, US$ 60 Milhões para o programa de incentivo ao emprego, US$ 60 Milhões para as comunidades carentes da cidade...Sim, Bill Johnson prefeito da cidade de Omaha, EUA acaba de fazer este anúncio...Será que eles tem também uma Queiroz Galvão?

Anônimo disse...

O Biel retirou com razão seu comentário do Blog.
Debater idéias se tornou agressão?
Tem um maluco que escreve "toscamente", e nos tirou a oportunidade de observamos um debate com exposição idéias.
IDÉIAS meu amigo...
O que parece é que ele está desesparado por causa do resultado da enquete.
Não precisa apelar, trabalhe pelo seu candidato... mas não compre voto, é feio...

OMAR PERES disse...

BIEL ESTÁ CERTO,

Aqui é um lugar para o debate, TAMBÉM!!! Deixe ele expor suas idéias, da forma como ele melhor entender.

Aqui todo mundo é igual. Todos tem o sagrado direito de falar o que bem entender.

Biel tem suas credenciais como ex vereador e ex Depuutado. Seja sempre bem vindo.

Omar Peres

ORMANDO SOUSA disse...

Prezado Omar,

Dentre muitas correções que caberiam em sua postagem, a BEM DA VERDADE, tenho a liberdade de descrever somente uma:

Omar - “MEU AMIGO O MENSALÃO NASCEU COM O PT”

AFIRMAÇÃO INCORRETA.

O MENSALÃO NASCEU COM O PSDB.

Partido do nosso Governador PLAYBOY DAS ALTEROSAS, Aécio Neves.

Aliás, homem pelo qual o Ministro Hélio Costa, se desmancha em elogios sempre que pode, e até diz que por ele, abandonaria o apoio à candidatura de Dilma.

Omar não entre nesta briga, não faça o jogo daqueles que apóiam o Zé Alagão.

Lembre-se, se houve traição na sua campanha para prefeito, foi por ordem e mérito de Aécio. O filho de José Aparecido foi somente um instrumento, o punhal, pois a mão foi de Aécio.

Você já pensou na possibilidade de Hélio Costa vir a apoiar Aécio na eleição presidencial. Não que eu esteja ventilando esta possibilidade, mas que ela se tornou totalmente factível quando Hélio Costa, a declarou, pode ter certeza.

Seria cômico, vê-lo no mesmo palanque, ombro a ombro com o MENSALEIRO CUSTÓDIO, e todos os seus algozes.

Anônimo disse...

Juiz de fora só vai fazer dois dep. federais, MARGARIDA E OMAR. Paulo Delgado, Julio Delgado e outros que estão no pario, só vão gastar dinheiro a toa, sem chance nenhuma digo nenhuma mesmo. parabéns aos dois. estou dividido, por isso nossa familia decidiu cada pelos dois.

Mário Ortiz disse...

Omar, nos olhos dos outros é refresco.

O PT quando era oposição, quando era um partido ético, de princípios e não tinha sentido o gosto do poder "usava" desta mesma revista que vejo agora chamarem de revistinha.

Oras, quando era para denunciar desmandos do PSDB ou então de Collor, Veja e Isto É eram instrumentos da democracia, mas agora, quando estes mesmos veículos mostram que PT, PSDB, PTB, DEM, PMDB etc é tudo farinha do mesmo saco, eles reclamam como se fossem vítimas de uma imprensa maquineísta e conspiradora.

Sabe o que é isto, Omar? Falta de prática democrática, somente isto.

Todos sabemos que não existe imprensa imparcial, até porque órgãos de comunicação são empresas que como todas, tem seus interesses e visam lucro, porque sem ele quebram e jornalistas são humanos com suas paixões e desapreços. A imprensa nada mais é que o reflexo da sociedade onde está inserida, por isto temos informativos sérios e peleguistas.

Em países de democracia mais madura os governos tem de lidar a todo tempo com todo tipo de imprensa, a que se diz imparcial, a oposicionista, a malandra, a caxeiteira, a interesseira e sensacionalista, mas em nenhuma destas nações ousa-se falar em controle da imprensa como os radicais do PT - que não representam o pensamento de Lula - querem fazer.

Querer controlar todas as atividades da sociedade brasileira e principalmente a imprensa não é exclusividade do PT. O governo Fernando Henrique Cardoso também fez suas tentativas sutis para censurar a imprensa, tentou aprovar a lei da mordaça contra o Ministério Público que o PT oposição corajosamente obstruiu e que agora o PT poder tenta aprovar. O que se conclui disto? Incoerência e vício pelo poder, nada mais.

A falta de prática democrática Omar é que nos leva a este ciclo de governantes tentando controlar a imprensa.

Reclamar da imprensa é válido, claro, que bom poder reclamar da Veja, da Isto É, Da Folha, do Estadão, da Globo, da Tribuna e do JF Hoje. É muito bom poder esta liberdade para criticar não é? Isto se chama contraditório, isto é liberdade. Mas infelizmente para alguns só pode haver liberdade para seu favor, nunca contra.

Nos EUA o caso mais notório de posicionamento da imprensa é aquele que envolve os órgãos de comunicação de Rudoph Murdoch. Claramente republicano, orgãos de Murdoch sacramentaram as guerras de Bush e se silenciaram. Agora com Obama no poder, esta mesma rede apresenta avalanches de denúncias contra á atual administração da Casa Branca. Qualquer deslize vira notinha ou manchete. Obviamente que no segredo de seu gabinete Obama deve ficar enfurecido com Murdoch, mas publicamente a mensagem que sempre transmite ao povo americano é, liberdade de imprensa é uma instituição de nossa sociedade e que homens não tem o direito de tocar. Olhando um retrospecto dos líderes americanos nos últimos 102 anos observa-se que nenhum deles ousou criticar a instituição imprensa. Exisitiram, claro, criticas veladas aqui e ali a um ou outro órgão, mas nunca contra a liberdade. E eles estão certos, pois as instituições devem ser preservadas, porque homens, seja Lula, JK ou FHC passam e as instituições devem permanecer, principalmente a instituição chamada liberdade de imprensa.

Mário Ortiz

Anônimo disse...

Comentário do jornalista Luis Nassif sobre o assunto:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/01/o-jornal-nacional-e-a-acusacao-da-istoe/

Justo disse...

Há um equívoco aí... Como disse o próprio Procurador, "os fatos narrados pela IstoÉ estão fora do contexto".

Inicialmente, a página do inquérito que cita Fernando Pimentel aponta a ligação deste com Glauco Diniz (presidente da CDL). E tal ligação seria suspeita pelo fato de já existir o Inquérito Civil Público 198/04 que apontava supostas irregularidades no contrato entre a Prefeitura e a CDL.

E no que deu o referido Inquérito 198/04? Resposta: em nada! O inquérito sequer virou ação judicial. Confira neste endereço:
http://br.noticias.yahoo.com/s/26022010/25/politica-prefeitura-bh-nega-acao-ex.html

Ou aqui:
http://www.direito2.com.br/tjmg/2005/mai/25/juiz-indefere-acao-requerida-pelo-mp-de-suspensao-de-recursos-para

E cito:

"O Juiz da 5a Vara da Fazenda Pública Municial, Judimar Martins Biber Sampaio, indeferiu, o pedido inicial da ação civil pública do Ministério Público que pretendia a suspensão de transferência de recursos financeiros ou materiais do Município para a CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas. O juiz considerou a "absoluta ausência de requisitos" e a "impossibilidade jurídica dos efeitos pretendidos à suspensão" derivados do convênio para Vigilância Eletrônica da capital apresentado pelo MP, que já venceu."

Voltando ao inquérito do "mensalão", O "convênio" de que trata o inquérito diz respeito à correlação da empresa ("offshore") de Duda Mendonça com a direção nacional da campanha do PT, que teriam enviado dinheiro para o exterior. Afirmar como verdade factual que "o Procurador afirma a ligação direta do dinheiro roubado da prefeitura de BH para os EUA" é desconhecer o estado bruto de um inquérito (inicial), que precisa ser lapidado até finalmente sair o relatório final com os efetivos denunciados. E no inquérito, o Procurador chama a atenção - à luz das processo investigatório - de que, haja vista o Inquérito Civil Público 198/04, haveria indícios de que o superfaturamento no contrato integraria o tal "convênio" para a remessa de dinheio ilegal ao exterior. Eis o trecho que trata disto:

"Tal fato presta-se, portanto, a demonstrar a ligação do denunciado Glauco Diniz com o prefeito de BH, filiado do PT, cuja campanha política foi produzida pelo publicitário "Duda Mendonça", havendo fundada suspeita de que o aludido "convênio" tenha sido ardiloso estratagema para desvio de dinheiro público com a finalidade de saldar as dívidas do partido em território alienígena.

O conjunto de elementos apontados, portanto, revela que os denunciados, a par de terem mantido depósitos de quantias diversas, próprias e de terceiros, em território norte-americano, sem que os tenham declarado à repartição federal no Brasil, eram peça-chave no estágio da ocultação, acomodação ou estratificação de valores (layering), revelando suas conexões que eles intermediavam operações diversas (...)"

Por fim, haja vista que não há uma única prova ou ação judicial contra Fernando Pimentel sobre o assunto; e uma vez que o relatório final já apontou os denunciados do mensalão, vale repetir as palavras ATUAIS do Procurador, autor do trecho acima:

"Não há nenhuma prova ligando (Fernando) Pimentel ao mensalão. Obviamente, por essa razão, ele não foi denunciado. Se houvesse alguma prova, isso teria acontecido.”

Mário Ortiz disse...

Omar...

... sou juizdeforano, e afirmo sem medo que muita gente nesta cidade - que é uma economia pobre - que tem um pouco mais de recursos que a maioria conseguiu da seguinte forma:

A - Herança dos pais;
B - Negócios com o poder público;
C - Por cargos políticos;

Com poucas exceções temos grandes empresários que cresceram trabalhando, se arriscando e investindo, pois ser empreendedor exige antes de tudo coragem e disposição.

Apesar de ser uma cidade de meio milhão de habitantes aqui se conserva aquele comportamento provinciano típico de pequenas cidades mineiras. Fofocas onde todos conhecem todo mundo e falam sobre a vida de todos, por isto você é uma incógnita.

Alguém que venceu na vida, teve méritos para isto, pois ninguém obtém o patrimônio que imagino que você tenha se não for inteligente. E isto incomoda em Juiz de Fora, pois você pode falar sem medo, pode apontar o dedo na cara de A ou B porque não deve favor a ninguém aqui. A maioria não pode fazer isto já que em geral é comprometida com este ou aquele grupo.

Na sua propaganda de campanha vi uma chamada sobre o Estaleiro Mauá e fui pesquisar mais sobre o assunto. Qual não foi a minha surpresa ao saber que você oportunamente o comprou por 1 real, quebrado, endividado e o deixou na época com quase oito mil funcionários diretos. Confesso que fiquei impressionado. Quem o critica, teria coragem para assumir tarefa de tal monta, e mais, obter sucesso? Duvido! Até porque alguém que "critica" (no caso não foi uma critica, foi um comentário jocoso) sem ter coragem de assinar, é alguém sem nenhum sucesso.

É isto que incomoda Omar, pois você não deve favores a ninguém desta cidade, que infelizmente cada dia que passa se torna mais medíocre e decadente.

Quanto ao fato de você pegar dinheiro no BNDES, você não entendeu o recado? Quem escreveu isto sabe que a verdade é que você nunca pegou esse dinheiro, mas estão te mandando um recado assim: "e prepare para enfrentar o que vem por aí, pois a guerra vai começar."
Omar, isto já é prenuncio da campanha, caso venha ser candidato. Prepare-se!

Mario Ortiz

Anônimo disse...

Muitos politicos de Minas estavam comungando com Valerio, não adianta tentarmos criar falsas percepções, pois de peça em peça o dominó chega ao final do jogo.

Não sou PT, PSDB, DEM ou PMDB, e desta fez a eleição está muito complicada; mas lentamente acredito que vou de : Helio Costa, Aecio, Omar e Tarcisio sapão rouco.

O Patrus é um cara bom para Senador, se o Aecio for vice do Serra.

FFGL.

Anônimo disse...

O PT NÃO PASSA DE UMA QUADRILHA DE TERRORISTAS,PILANTRAS,FALSÁRIOS E VAGABUNDOS ESCONDIDOS SOB A ÉGIDE DE LUTA PELOS POBRES QUE ELES PRÓPRIOS MANIPULAM E LUDIBRIAM!

CHEGA DE GENUÍNOS,PIMENTÉIS,ZÉ DIRCEUS,MARGARIDAS,DELGADOS E OUTRAS PORCARIAS DISFARÇADAS NO MOVIMENTO DE LUTA PELOS POBRES!

ESTAMOS COM VC,OMAR ,PARA TIRAR O PSDB DOS PLANOS DE GOVERNAR O BRASIL, E IMPEDIR NOVO SAQUE AO BRASIL COMO FOI ESSE MALDITO GOVERNO DO PT!

OMAR NA CABEÇA, E FORA COM INTERESSEIROS E PERDEDORES DA ESTRELA VERMELHA.

Anônimo disse...

É bonitinho ver os petistas defensores do Fernando Pimentel todos ouriçadinhos.

Estão reclamando do que?

Quando a Folha de São Paulo fez manchete parecida detonando um secretário de Serra, num ataque claramente político, não vi nenhum petista reclamar.

Agora que o PSDB devolveu na mesma moeda, pois ficou claro que a manchete da Folha contra secretário de Serra foi eleitoreira, ficam todos estressadinhos.

É jogo de gente grande seus panguás, tanto um lado como outro não se importa em comprar manchetes em veículos que estão a venda e se prestam a isto.

O resumo da ópera é um só. Tudo estrume da mesma vaca. Com perdão dono do blog, tudo bosta do mesmo capim!

Anônimo disse...

Omar cade seu amigo Rogério? Morreu ou desistiu de ficar com você ao ver que desse ninho nao sai ovo, digo, dinheiro?

Rogerio Moraes disse...

Estou muito bem obrigado.
Não abandonei o Omar.
Estou sim ocupado em levaqr velhinhas pra passear...
avisa pra sua mãe
elça é fregeuesa antiga

Anônimo disse...

esse biel é um sacripantas

discutir ideias com ele que leva dinheiro do bejani só se eu fosse da mesma laia....

o biel é o chefe da banda podre do pt, foi no programa do bejani falar que ele éra o melhor pra cidade.
lembram disso?

e depois o canalha sou eu...os ideais do biel o bejani cagou em cima.

quem mistura com porco
come farelo e lavagem...


quem mistura com bejani será sempre um bejanista, mesmo que deus o perdoe...

Calma ele volta disse...

RÁ RÁ RÁ RA´

O Rogério não morreu, ele é imorrível.
Coisa de quem tem Dna de superherói.
Tá só de férias, descansando muito e afiando a lingua.
Pode esperar tem muita batata que vai assar quando o velho voltar com sua boca "mardita"
Bem melhor que vc, que está preocupado com ele.
POr que tá querendo noticias?
tá precisando de algum ticotico emprestado?
Ou sentiu falta das verdades que ele fala e assina embaixo?

JC disse...

Caro Omar;
me desculpe entrar nesta discussão, mas, dizer que o mensalão nasceu com o PT? já se esqueceu que o valerioduto começou com o psdb do azeredo? Cuidado, alguns leitores mais desatentos podem acreditar nisso. Já basta o PIG* - Partido da IMPRENSA Golpista (globo, estadão, folha, etc, segundo PAULO HENRIQUE AMORIM)- ficar distorcendo as noticias para prejudicar o governo LULA, não cometa este mesmo erro.

JC disse...

Incrivel como a população vota mal!!
tem um cidadão que diz: "Não sou PT, PSDB, DEM ou PMDB, e desta fez (sic) a eleição está muito complicada; mas lentamente acredito que vou de : Helio Costa, Aecio, Omar e Tarcisio sapão rouco."
Que tipo de consciencia politica permite a alguem votar em opções tão diferentes? ah! acho que é a democracia!, mas não poderiam primeiro ensinar que existem ideologias a serem seguidas.
com votos assim, o congresso, e o executivo vão continuar como estão.
E viva a democracia! só ela permite que cada um tenha sua opinião, mesmo que seja esdrúxula, e assim tembem me permite criticá-la..

Enio da Silva disse...

Omar Peres das duas uma , ou vc é mal informado ou é mal intencionado , dá uma olhada no blog do PHA e vc verá que essa notícia já foi desmentida desde á sexta feira á noite pelo terra magazine e pela agencia estado, desse jeito meu caro a sua credibilidade vai prás cucuias.

OMAR PERES disse...

Enio da silva,

Não importa que fulano ou siclano, revista A ou B, tenham desmentido. Entendo que, quem tem de desmentir, é o próprio Fernando Pimentel. Ele é o acusado. Se de forma leviana, a ISTOÉ será responsável por seu delito.

Entendo, também, que o ex prefeito de Belo Horizonte , deve uma satisfação, uma explicção sobre essa matéira que o acusa de atos criminosos.

Torço para que tudo isso seja mesmo falso. É bom para o povo.

Omar

ORMANDO SOUSA disse...

Fazendo minhas as suas palavras OMAR

“LEIA COM ATENÇÃO.”

DEU NO ESTADÃO:

PIMENTEL REAGE A DENÚNCIA E DIZ SER VÍTIMA DE CALÚNIA

Coordenador da campanha de Dilma argumenta que inquérito citado pela revista IstoÉ não virou ação

SÃO PAULO – Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos coordenadores da campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, defendeu-se das acusações de que seria um dos operadores do mensalão do PT classificando reportagem da IstoÉ como uma tentativa “de desviar a atenção” dos “escândalos do Democratas em Brasília”.

Segundo a revista, o ex-prefeito teria superfaturado contratos da prefeitura de Belo Horizonte para pagar gastos de campanha do PT. Pimentel argumenta, por sua vez, que o inquérito citado pela revista não virou ação. “É uma investigação do Ministério Público Estadual que concluiu que não tinha nada. Simplesmente não virou ação. Então, nunca houve questionamento judicial com relação a esse convênio. É simples assim”, disse, em entrevista telefônica ao Estado nesta sexta-feira, 26.

O sr. fala em calúnia, mas há uma investigação concreta contra o sr. em Minas, que é mencionada.

Deixa eu explicar. NUNCA HOUVE QUALQUER AÇÃO JUDICIAL envolvendo a CDL de Belo Horizonte e a prefeitura. Esse inquérito civil público ao qual eles se referem NÃO VIROU UMA AÇÃO. NUNCA ENTROU NA JUSTIÇA, NUNCA HOUVE PROCEDIMENTO JUDICIAL. É uma investigação do Ministério Público Estadual que concluiu que NÃO TINHA NADA. Simplesmente não virou ação. Então, nunca houve questionamento judicial com relação a esse convênio. É simples assim. Trata-se de um convênio para colocar câmaras no centro da cidade, o chamado Projeto Olho-Vivo. Foi feito, as câmaras foram colocadas, quem fez a instalação foi a Câmara dos Diretores Lojistas e a prefeitura entrou financiando essa instalação. Depois, foi repassado o convênio à Polícia Militar de Minas Gerais, que é quem o gerencia atualmente. O projeto existe, funciona, é um grande sucesso. NÃO HÁ NENHUMA SUSPEIÇÃO SOBRE O CONVÊNIO, TANTO É QUE NÃO HOUVE UMA AÇÃO. A ilação que está sendo feita, uma forçação de barra completa, é porque um dos diretores da CDL à época do convênio depois foi arrolado no inquérito do mensalão como doleiro. Como tendo uma empresa offshore que fazia remessas ao exterior.

Caso queira ler a matéria completa:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pimentel-reage-a-denuncia-e-diz-ser-vitima-de-calunia,516878,0.htm

COM A PALAVRA, OMAR.

Anônimo disse...

Vamos ver se o Pimentel vai processar a Revista.
Ele largou seus princípios(se já teve) e se meteu com o PSDB,Aecim e Marcio Lacerda(que parece um nazista).
E agora querem vir de Virgílio Guimaães(representante do pimentel) como vice do Helio Costa;
Isso ainda vai dar mais assunto em revistas.

Thiago Henrique disse...

Em nada me surpreende o envolvimento do Fernando Pimentel. Acredito que com a morte de Celso Daniel, o PT tenha buscado em Pimentel um substituto com maior poder de ação para levantar fundos para o partido. E foi isto que aconteceu, como mostra a reportagem, e que inclusive fiz questão de publicar integralmente em meu blog e em meu site.